“Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Discuta aqui assuntos relacionados ao livro 7!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Biia Black !
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 185
Joined: 26/08/07, 00:20
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: prefiro não comentar ;)

Post by Biia Black ! »

Nunca gostei dele e, devo admitir, mesmo depois de descobrir que era 'bonzinho', continuei não gostando.
Claro, as pessoas sofrem decepções, traumas e etc, mas não tomo isso como desculpa pra certos comportamentos.
Enfim, respeito consideravelmente quem gosta do Snape, mas não consigo pensar em outra palavra pra defini-lo a não ser sujo. E não por causa do cabelo.
Mas o perdão é uma benção, e ele a merece como qualquer um.
Anyway...Essa é minha opinião. :roll:


Favor não jogar tomates e ovos. ( :shock: ) Obg. :D
Image

"On with the show..."
Elen Veela
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 27/06/05, 08:09
Location: Loja Dedos de Mel

Post by Elen Veela »

Snape foi mau do início ao fim.
Ele pode ter amado mto a Lili, mas sempre odiou o Harry, o que eu nunca vou poder perdoar ...
Vigilância constante!!!
User avatar
william diggory
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 17/02/06, 09:48
Location: sala comunal da grifinoria na minha poltrona favorita

Post by william diggory »

Elen Veela wrote:Snape foi mau do início ao fim.
Ele pode ter amado mto a Lili, mas sempre odiou o Harry, o que eu nunca vou poder perdoar ...
vou concordar com vc ele pode ter ajudado harry mas poderia ter feito mais... mas pelo menos nao tenho mais odio dele nao o considero heroi mas tbm nao o odeio...
Image
User avatar
Ðänï §nåpe
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 81
Joined: 02/08/04, 01:14
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by Ðänï §nåpe »

Ele, tentando se manter como agente duplo teve que fornecer ao Voldemort o dia da partida do Harry da rua dos Alfeneiros, e isso poderia causar perdas irreparáveis... e só nao aconteceu porque a J.K. nao quis mesmo.. pois uma emboscada daquelas poderia facilmente ter matado varios membros da ordem..
Mas Jonas, quem pediu para ele dar tal informação foi o Dumbie! FOi idéia dele, não lembra? Ou melhor, do quadro dele...
e o sev, bom, o sev é o sev!
ele era um garoto de orgulho forte, interessado apenas no que lhe convém,
e acabou perdendo a amor de sua vida por causa disso,
virando pura amargura.

ele achou um jeito de se 'redimir' e o foi fiel até o fim.
trágico, mas ele fez tudo o que pode, e ajudou muito o Harry,
não tinha por que ele fazer mais.
e dividir suas lembranças com o Harry foi seu último ato de fieldade para com Lily.
não tem por que o achar um zero a esquerda, nem *%&$#@
Concordo RoO...
Pra mim, ele ajudou muito a Ordem sim, mesmo que a JK não tenha deixado isso explícito... Mas Dumbie o fez, sempre dizia q ele ajudava mto a Ordem....
O Ministério da Magia adverte: Se beber, não voe.


Image Image Image Image Image
Image
User avatar
Anitty
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 36
Joined: 29/01/07, 15:37

Post by Anitty »

Na minha opniao Snape nunca foi bom ou mal por inteiro, ele simplesmente estava do seu proprio lado... e qual é o problema nisso?

A morte dele, realmente foi algo simplesmente deploravel, ele merecia ter morrido de uma forma mais digna, concerteza, ele fez um joguete e conseguiu se safar, mas ainda n entendi como Voldemort n suspeitou de nada e ficou do lado dele... Ele n lutava por Harry, ele lutava pelo sacrificio de lilian, entao pra q proteger o fedelho muito? Como ele disse varias vezes, Harry se safou simplesmente por ter amigos mais talentosos e etc, e nada a mais q isso, entao pq ele, Severo Snape, sonserino e orgulhoso deveria protege-lo? As pessoas também tem q aprender a se cuidar sozinhos

Mas falando mesmo, eu n gostei do setimo livro, foi tipo uma coisa ´´final q todo mundo tá implorando pra ver, entao eu vo fazer qualquer coisa´´, eu n gostei de nada, nada... E a morte do Snape foi o pior(eu esperando ele morrer pelas maos do Harry pra ele se arrepender pelo resto da vida do q tinha feito... hahaha q tragico)

Mas concordo com o titulo, ele foi um zero a esquerda no ultimo livro(mas pergunta pessoal, quem n foi um zero a esquerda no reliquias? Todo mundo tava lá como se fosse enfeite rsrsrs), a Jk simplesmente quis mostrar o pq dele ser um agente duplo, mas n teve nada a mais(esplicando, eu achei idiota a espada no lago, pra mim foi sem cabimento)
Image

♫♪Inteligência, união e esperteza
Isso a gente tem, com certeza! ♫♪
GO GO GO CORVINAL!!!! \o/
User avatar
Sectumsempra
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 28/12/07, 03:47
Location: Inferno

Post by Sectumsempra »

Eu axu q ele se encaixa mais no papel de santo do q no de canalha, ele sempre foi um bom espião e além de tudo, sempre protegeu o Harry, embora o odiasse pq ele era o filho de sua amada Lílian com seu odiado "colega" Potter.
Entaum é isso, beijo pra vcs e valeu!!!
liila
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 16
Joined: 21/12/06, 21:39
Location: Expresso de Hogwarts, última cabine à direita.
Contact:

Post by liila »

bom, eu gostei.
eu nunca pensei no snape como bonzinho, sempre pensei que ele era do mal e enrolava o dumbledore. nunca, nunca tinha me passado pela cabeça que ele tivesse sido apaixonado pela lílian, o que, afinal, explicou tudo.

não gostei da morte dele, mas acho que foi importante pra história. porque se ele não tivesse morrido, com certeza o harry não ia saber de muitas coisas que o ajudariam a derrotar de vez o voldemort, além de continuar a odiar snape e pôr nele a culpa pela morte do dumbledore, e etc etc etc.

e boa parte da amargura que ele demonstrava faz sentido: ele não teve a mulher que ele amava, sofreu na infância, foi humilhado na adolescência, não tinha amigos... é justificável o comportamento dele ao longo da série.
lila
User avatar
Alimac Sissa
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 92
Joined: 26/11/06, 10:48
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Jogando quadribol com o Harry e os Weasleys, nA' Toca

Post by Alimac Sissa »

Eu nunca acreditei que Snape fosse mesmo um traidor, um fiel seguidor do tio Voldie. :)

Acho que ele foi sim um "herói", mas não era nenhum santo!

Ele nunca tratou bem o Harry, nem ninguém da escola (exceto os sonserinos, é claro), estava sempre a tirar pontos deles! Me lembro muito bem da vez em que Malfoy fez os dentes da Mione crescerem assustadoramente e Snape o protegeu. Ele sempre protegeu os Sonserinos em detrimento do resto da escola.

Mas, no fundo, ele não era tão má pessoa. Ele era apenas uma pessoa normal, que erra e acerta. :wink:

Não digo que o adoro, mas também não o odeio...
"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento". (Clarice Lispector)

Image
User avatar
Hilary.
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 27
Joined: 10/01/08, 11:04

Post by Hilary. »

Eu nunca gostei dele muitoooO n...
Mas sinceramente fikei com pena dele quando terminei de ler o livro...
Tipo todo mundo ia contra ele e achava ele um merds!
E no final das contas, ele ajudou paks!
Por mais que muitas pessoas n queiram nem saber se ele contribui ou n para algo em hp, ou n estão nem ae pra ele...
Eu acho que ele fez seu devido papel ali dentro de hp!
E n tenho ele como um chato como antes, mas tbm n acho ele uma pessoa sei la, digna pq na verdade ele tinha seus lados ruins!

;p
Filha da Jak!
Irmã gêmea da Pri e da Talita!
Namorada do Tend!

'Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração!'




Image
User avatar
Kyo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1277
Joined: 04/05/07, 14:27
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Blog: http://blogdokyo.wordpress.com
Micro Blog: http://twitter.com/kyo_sancini
Youtube: www.youtube.com/stancepunkova
Location: Destiny Islands

Post by Kyo »

Bem, acho q a J.K fez direitinho seu trabalho, ao criar além do herói (Harry), do Vilão (Tio Voldie), criou o anti-herói (Snape), se bem que esse papel poderia ter sido mais bem trabalhado com o Draco, que no sétimo livro ficou resumido a um nada q aparece nos créditos finais como figurante!
Gamers Invaders

VisiteO Blog do Kyo
[/b]
Image
Neto da Bloc
Noivo apaixonado de May Great WP ~ 2 meses ~
Pai da Penny Poison
E parente de inúmeras pessoas


Olimpíadas GP 2009
Prêmio Ron Weasley[/center]
User avatar
Rapier
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 17
Joined: 06/01/08, 14:32
Location: Perdida !

Post by Rapier »

Um canalha santo ou um santo canalha?
Santo ñ era pois de inicio ele tava do lado do Voldy
Canalha tb ñ, pq ateh as mais horrendas coisas q ele fez tinham a ver com a promessa com Dumby.

Acho q ele é sim um heroi, só ñ sei se é canalha ou santo :D

Por mais q ele odiasse o James (com total razão) e o harry (tb com total razão, mas pela parte de ser a cara do James), ele ajudou o Harry e td pq amava a Lily

Tipo... Ele amava tanto ela, q ajudou o filho, identico ao pai que ele odiava, a vencer o Lord(a qm ele devia confiança). E isso td correndo os maiores riscos.

Já imaginava q Dumby e Snape armaram, mas o q foi revelado no 7° livro chocou.



- Snape, eu te perdoei !!! 8)
User avatar
AndreaWeasley
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 08/12/07, 17:51

Post by AndreaWeasley »

Nenhuma das opções....
depois que ele morreu, ficamos sabendo da real historia, tanto que ele tinha um carinho pelo harry... achei o amor q ele sentia pela lilian lindo demais... na minha opnião eu diria q ele foi um otimo amigo... :)
Weasley's
User avatar
Mel!
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1386
Joined: 31/03/07, 20:30
Casa: Lufa-lufa
Location: P. Sherman 42, Wallaby Way - Sidney
Contact:

Post by Mel! »

Ele nunca foi ruim. Ele era chato, arrogante, áspero... Mais po, olha só, o cara teve ou não motivos pra ser assim com o Harry?

A mulher que ele amava se casou com o cara que ele mais odiava, e eles tiveram um filho. Não era de se esparar que o Sev tivesse Harry como um filho u_u E pra piorar, Harry era extremamente parecido com James.

Não acho ele zero á esquerda, ele cumpriu eu dever cuidando de Harry (o mesmo não está morto ou coisa assim) foi leal á Dumbledore até o fim. Eu não vou dizer que sempre AMEI o Sev, mais sempte tive simpatia e depois de DH passei á amá-lo *___* (como dá pra ver na minha sign)

Adoro ele o/
Os inimigos estão preparados.
Mas nós também.

Image

I Guerra de Shippers do Grimmauld Place.

Vamos provar que Draco e Harry são os melhores.
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Anne »

nenhum dos dois .. .. .. .. .. .. . .. .

encima do muro :D
~O~
Image
~O~
User avatar
Floory B. Snape
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 52
Joined: 29/09/09, 21:28
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://http://www.orkut.com.br/Main#Pro ... 8214987191
Micro Blog: http://twitter.com/wanted_floory
Photos: http://meadd.com/floory
Location: Nova Iguaçu - RJ

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Floory B. Snape »

O Snape não era santo, Dumbledore sabia que ele não gostava de Harry. Mas querendo ou não, o fim justifica os meios, meio que sujos, de Snape. Ele cumpriu as ordens de Dumbledore, manteve Harry vivo até onde pode, mesmo que do modo dele. Se não fosse pela ajuda de Snape, Harry estaria a sete palmos do chão a muito tempo. Snape teve sim, um papel importantíssimo na saga.
Because Death Eaters do it better.
Image
Cedrico Diggory
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 44
Joined: 20/06/11, 17:03
Sexo: Masculino
Estado: EUA
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6507375032
Blog: http://lulimagonza.blogspot.com/
Micro Blog: @lulimagonza

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Cedrico Diggory »

O primeiro post diz tudo.
Enfim, minha opinião sobre Snape:
Ele era apaixonado por Lílian, FATO, sofria Bullying pelo nosso queridinho Tiago. Cá entre nós, tinha motivos.
Enfim, cresceu, apaixonado por ela, eternamente. Tornou-se professor de defesa contra as artes das trevas, más falhou e foi para poções. Tornou-se diretor da casa Sonserina. Dumbledore sempre gostou muito dele, e sempre o confiou muito.
Severo se juntou ao grupo de Voldemort e tornou-se um comensal, primeiramente, escondido de Alvo. Porém, na noite da morte dos senhores Potter, Snape disse para o Lorde das trevas não matar Lílian, somente Tiago, o que não ocorreu claro. É aí que ele conta tudo para Dumbledore, más continua com a aliança falsa aos inimigos. Sempre viu a Harry como uma criatura vinda de Lílian, más que também por outro lado tinha um pedaço daquele que o "mau-tratou", Tiago. Como professor, fez seu papel e agiu 'normalmente' com ele, protegendo-o ao máximo.
Severo tinha os Carrow como "ajudantes" ou algo do tipo, más o que parecia bom, só atrapalhava, pois tudo o que fizesse, Dumbledore saberia.
Alvo possuía a varinha das varinhas, más era Severo, o príncipe mestiço, quem era o senhor das varinhas. (até que Severo tornou-se diretor do colégio e o Lord achava que ele tinha poder e tudo mais) Por isso combinaram entre si, de quando Dumbledore morresse, Snape mataria Voldemort. Más seu plano falhou e Harry, o eleito, foi quem o matou.
Severo Snape foi um agente duplo, más na verdade estava ao lado da pacificação. E podia parecer meio mal, más era só na verdade um ótimo profissional, um ótimo diretor, um ótimo bruxo, uma ótima pessoa...
Respondendo a pregunta do tópico:
Snape não era um santo, más era tudo isso e mais um pouco. Não era um Zero a esquerda, MUITO menos um canalha.
¢є∂яι¢σ ∂ιggσяу

Image

Leia minha fanfic
Spoiler
Image
Impressionante não? Pense nisso.
User avatar
Ghosuto
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 02/07/11, 03:30
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: São Paulo

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Ghosuto »

Pra mim o Snape não era um santo, nem um canalha nem nada do tipo. Ele era simplesmente o anti-héroi da saga.

Ele teve motivos para fazer tanto as coisas 'más' quanto as coisas 'boas'. Ele manteve a promessa de manter o Harry vivo até o fim, e pra mim ele foi um dos, se não O personagem mais corajoso de todo o livro. Ele viveu pela causa, ele sofreu pela causa, ele morreu pela causa. E isso porque ele 'odiava' o Harry por ser filho do James!

E como o Cedrico disse:

Snape não era um santo, más era tudo isso e mais um pouco. Não era um Zero a esquerda, MUITO menos um canalha.
Words like violence, break the silence
Come crashing in into my little world
Painful to me, pierce right through me
Can't you understand, oh, my little girl

Vows are spoken to be broken
Feelings are intense, words are trivial
Pleasures remain, so does the pain
Words are meaningless and forgettable

Enjoy de Silence...

Image
Anne Goldstein
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 02/07/11, 21:56
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Corvinal

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Anne Goldstein »

Bom, ele me intrigou demais até eu descobrir a história toda. Eu sempre fiquei dividida, e de alguma forma, me flagrei do lado do Snape contra Tiago algumas vezes. Ele nunca foi popular, perdeu um grande amor para o cara que zoava dele e teve que conviver com o filho deste e protege-lo (mesmo de forma duvidosa, Alvo sempre confiou e deu missões dificeis e confusas para ele, de forma que pareça um vilão.). Eu não me sentiria tão a vontade nessa situação (provavelmente seria rancorosa, rabugenta e recatada como ele fez). Talvez ele tenha dado tantas punições para o Harry enchergando o Tiago. Tenho compaixão pelo personagem, mesmo sabendo que ele não é uma florzinha.
Sobre ele ter virado um Comensal Da Morte, talvez uma necessidade de se incluir em alguma coisa, contra aqueles que sempre o zombaram. Uma forma de vingança também contra Lilian, por mais que estivesse apaixonado, ficou profundamente magoado quando ela não o entendeu e virou as costas (Ela também ficou profundamente magoada quando ele a chamou de sangue ruim, mas ele estava com raiva quando falou dela desta maneira).
Não sou totalmente a favor de Snape, mas acho que ele teve seus motivos e estes fizeram dele um personagem marcante e importante na saga.
User avatar
Bea Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 24/11/10, 17:22
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6017488111
Micro Blog: http://twitter.com/biasouzasc

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Bea Potter »

Nem santo nem canalha.Snape cometeu os seus erros, mas no fundo isso tudo foi por um amor não correspondido.Seu amor pela Lily era tão grande que protegeu até o último instante a última lembrança restou após sua morte: Harry. Snape é, e sempre será meu herói.
Image
"As conseqüências dos nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil."
User avatar
carlos1500
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 01/07/11, 21:07
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3595325912
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Carlos_Manom
Location: São Paulo

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by carlos1500 »

Snape foi um herói, mas não era santo, as pessoas não precisam ser santas pra se tornarem heróis, até por que ninguém é santo.
ele desempenhou muito bem seu papel nos planos do DIVO Dumbledore, ele ajudou muito, não foi nenhum zero a esquerda, ele passava informações de dentro da cúpula do Lord! Tornou-se o queridinho!! E teve a coragem de ir até ele mesmo depois de Karkaroff ter fugido.
Image
Post Reply

Return to “Harry Potter e as Relíquias da Morte”