“Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Discuta aqui assuntos relacionados ao livro 7!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Gon
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 247
Joined: 29/11/04, 21:03
Sexo: Masculino
Estado: SC
Location: Ilha da Magia xP
Contact:

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Gon »

Bom, isso aconteceu em 2007 mas ainda parece ser(e provavelmente sempre será) um tema controverso.

Mas o que eu vejo é que ele era um ser humano. Tinha suas ambições, suas mágoas, seu ego, suas imaturidades e tudo mais. Não sei até que ponto ser espião é um ato de coragem. Mas certamente ele tinha muita coragem. Fazer jogo duplo embaixo das fuças de um dos maiores bruxos de todos os tempos? Ou ele era louco ou MUITO corajoso.

Além de tudo, é muito difícil alguém ser 100% bom ou 100% mal. Talvez tem aquelas pessoas que tem 99% de maldade, mas se você for observar bem, em algum momento ela tem aquele momento de fraqueza(ou de sobriedade) e que demonstra afeto, carinho ou algum traço positivo...
acho que ele era uma pessoa amarga, AMARGURADA pelas perdas e marcas da vida. Não má.
Ele errou. Escolheu o lado errado. Como jovem, ambicioso e amargurado acabou vendo uma possibilidade de se vingar. Mas não consigo ver um Snape REALMENTE mau. (Ainda que ele tenha assassinado, torturado quando comensal, sem querer tirar a responsabilidade dele por suas escolhas)

A J.K. mostra como essas experiências na vida marcam as pessoas. Não serve como justificativa, mas são "atenuantes" digamos assim. Até com Voldemort ela demonstra esse lado mais humano, frágil mostrando o passado do Tom(...). Ela faz isso com o Snape também.
Ninguém é SÓ vítima. E ninguém é SÓ algoz.
Guto Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 62
Joined: 07/10/11, 08:00
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: gustaduflot@hotmail.com
Location: A Toca
Contact:

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Guto Granger »

Na minha opinião ele sempre foi um fraco!

Ele poderia consertar seu erro protegendo e ajudando o Harry, mas não, ele tinha inveja de Thiago - o que estragou tudo - e por isso nunca incentivou o Harry.

Não adianta a nossa querida Jô tentar protegê-lo no fim da saga, depois de todas as obras maléficas deles. E ainda por cima jogar a culpa em cima de Dumbledore!

Image
Image

Image
User avatar
Rodrigo I
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 365
Joined: 07/04/11, 09:33
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Rodrigo I »

Eu concordo com o Emmaionee!!
Não consigo ver o Snape como o SER FANTASTICO que muitos dizem!!!

Ele realmente foi fraco e, ao meu ver, o que motivou todo esse jogo de espião foi o remorso que sentiu!!
E o pior, remorso que sentiu em matar a Lilian!!! Em nenhum momento demonstrou remorso pelo Thiago!!
Image
Série James Potter!!! Curioso, clique aqui!!!
Guto Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 62
Joined: 07/10/11, 08:00
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: gustaduflot@hotmail.com
Location: A Toca
Contact:

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Guto Granger »

Aiii que emoção até agora ninguém concordou comigo! (também, só tenho 5 dias de fórum)

Muito abrigado por concoradr comigo, e você lembrou uma coisa boa mesmo: o remorso do Snape era pela morte da Lílian, jamais pela morte do Thiago ou pelos danos causados ao Harry!

E realmente eu jamais o vi como um herói, até porque ele nunca foi mesmo! E mesmo que fosse, isso não justificaria sua maldade.

Image
Image

Image
Biaa Le Flay
Chefe Godric's Hollow
Chefe Godric's Hollow
Posts: 2004
Joined: 10/04/06, 15:12
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.domingos.71
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/biaaflay
Blog: http://leflay.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/biaa_d
Location: Godric's Hollow

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Biaa Le Flay »

Pois é, também não o consigo ver como herói, ainda mais quando eu lembro de tudo que ele aprontou com o Harry como professor. Também achei bem forçado a Jo ter colocado o nome dele num dos filhos do Harry.
Enfim, não consegui engolir isso até hj.
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋
Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? Mande
MP

~Gêmula da Deh Tonks~

Image
Guto Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 62
Joined: 07/10/11, 08:00
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: gustaduflot@hotmail.com
Location: A Toca
Contact:

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Guto Granger »

kkkkkkkkkkkkkk Biaa eu tinha me esqueci dessa, foi muuuito forçado mesmo ela ter feito isso.

Curiosidade: eu naum me conformo,maaaaaaaas...o snape foi eleito o personagem favorito dos fãs de HP.


Image

Biaa eu pesso permissão p taa usando essa imagem, eu peguei no seu blog...achei o máximo!
Image

Image
User avatar
Gregory
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 24/09/11, 00:29
Sexo: Masculino
Estado: PA
Casa: Lufa-lufa

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Gregory »

Ah gente acho que o Snape tinha tudo pra ser o melhor personagem "bom" da saga, só o que acabou "estragando" ele foi a desilusão que acabou sofrendo, por isso provavelmente ele acabou sendo um pouco mal, mas no fundo ele sempre era motivado pelo amor de Lilian, muitas vezes tendo que fazer coisas que não queria, até mesmo sendo o que não queria, e claro, achei perfeito ele não sentir nenhum remorso por Thiago, afinal de contas ele é humano e não seria capaz de sentir remorso pelo arque-inimigo dele, e Harry, acho que ele tinha-o como o fruto daquela tristeza que tanto o magoava, por isso o tratava ,mal, entretanto, ele gostava de Harry, mas não queria em hipótese alguma deixar isso transparecer, o que foi inevitável por sinal.

E Harry, ele soube mais do que ninguém o quanto Snape foi importante, achei ele ter dado o nome ao seu filho super coerente, e tambem acho que nunca, mas nunca a Jo quis deixar Snape como um herói, pois qual finalidade teria isso?

Acho que Snape significou a dor e o lado ruim que todas as histórias tem, ele significou aquilo que na
maioria das vezes os autores querem encobrir, talvez por isso ele tenha se tornado um dos personagens mais importantes, até posso dizer também, que Snape "na minha opinião" acabou sendo bem mais importante que Dumbledore, cujo optou por morrer, porque com certeza ele poderia continuar vivo e ajudar Harry maaas isso já seriam outros comentários ne...
Image
User avatar
Rodrigo I
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 365
Joined: 07/04/11, 09:33
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Rodrigo I »

Gregório, concordo em partes com os seus comentarios!!

Não consigo ve-lo como um bom personagem, pra mim ele sempre foi mal!!! Desde pequeno seu sonho era ser um comensal!!! Ok, sofreu na escola, sofreu em casa, mas quantos não sofreram também e continuaram no caminho certo!!!

A unica elo que ele tinha com a bondade era a Lilian!!! Mas até isso era distorcido!!!
Tanto que ele entregou os Potter no intuito de ficar só com ela!!!

Mas vc acha que ele gostava do Harry mesmo?? Sempre achei que ele meio tomava conta do Harry por obrigação!!! Compensação pelo que fez, sabe?

E gostei do que disse sobre ele representar a dor e o lado ruim que todas as histórias tem!!!
Nunca tinha pensado dessa forma!!!
Image
Série James Potter!!! Curioso, clique aqui!!!
Guto Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 62
Joined: 07/10/11, 08:00
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: gustaduflot@hotmail.com
Location: A Toca
Contact:

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Guto Granger »

Gregory wrote:
Acho que Snape significou a dor e o lado ruim que todas as histórias tem, ele significou aquilo que na
maioria das vezes os autores querem encobrir, talvez por isso ele tenha se tornado um dos personagens mais importantes, até posso dizer também, que Snape "na minha opinião" acabou sendo bem mais importante que Dumbledore, cujo optou por morrer, porque com certeza ele poderia continuar vivo e ajudar Harry maaas isso já seriam outros comentários ne... [/color]

Eu realmente nunca tinha pensado dessa forma, por isso é interessante rever a opinião dos outros.

Eu acho que ele teve grande importância p saga sim.

O que penso, é que, não adianta, depois de todas as maldades que ele fez p Harry, quando professor, a tia Jô tentar colocá-lo como um herói. Tudo que ele fez pelo Harry( e nem foi muita coisa) foi pelo remorso da morte de Lílian, e não pela compaixão pelo menino.

Image
Image

Image
Bru Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 616
Joined: 13/10/08, 13:02
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Facebook: I Love Little London *_*
Blog: http://www.formspring.me/5QueenB
Micro Blog: http://twitter.com/BlogBonequinha
Location: Little Hearthfordshire
Contact:

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Bru Evans »

eu tava pensando... acham que quando ele foi atender Voldemort, ele já sabia o objetivo do chamado?

tipo, foi ja esperando e provavelmente desejando a morte???
Monitora Cerejinha da Griffa
Image
Quase pai: Cláudia
Manas:Sugar,Pry,Di_Lua
Prima:Jca
Gêmula: *Emme V. Lupin*
Aconselhadalhazada do Kim
Image
porque algumas amizades são pra sempre
Hott cousins​​. Best creation of Merlin * _*
Guto Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 62
Joined: 07/10/11, 08:00
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: gustaduflot@hotmail.com
Location: A Toca
Contact:

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Guto Granger »

Acho que ele sabia sim Bru..

Porque ele implorou, literalmente, para voltar e tentar pegar o Harry!
Image

Image
User avatar
Gregory
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 24/09/11, 00:29
Sexo: Masculino
Estado: PA
Casa: Lufa-lufa

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Gregory »

Também acho que ele sabia, porque sabemos que Snape poderia ser tudo, menos "burro" rs.
Acho que ele foi mesmo sabendo pra tipo, devolver na mesma moeda o que Lilian havia feito, ou seja, se sacrificar por Harry, acho que na verdade ele só gostaria de fazer uma última homenagem a ela.
Image
User avatar
Rodrigo I
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 365
Joined: 07/04/11, 09:33
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Rodrigo I »

Não acho que ele soubesse!!! Até pq ele caminhou com o Voldemort muito tempo!!!
Pra mim ele achou que conseguiria enganar o Lord das Trevas até o ultimo momento!!!

Para não dizerem que sou anti-Snape, achei digna a atitude dele!!! Morreu como um homem!!!
Mas não acho que sabia...
Image
Série James Potter!!! Curioso, clique aqui!!!
Guto Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 62
Joined: 07/10/11, 08:00
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: gustaduflot@hotmail.com
Location: A Toca
Contact:

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Guto Granger »

Odeio ter que admitir isso, mas realmente, Snape morreu como um Homem!
Image

Image
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Cláudia »

Confesso que não tive saco para ler todas as páginas.

Mas foi postar aqui porque gosto e sou apaixonada pelo Snape:


ora, todos nós , seres humanos, somos complexos em nossos sentimentos, as vezes amamos e odiamos a mesma pessoa! Difícil descrever o tamanho da complexidade do ser!

E quando vai se trabalhar com a construção de uma personagem a coisa mais difícil e demonstrar está luta interna, esta dicotomia do ser, essa bagunça interior... e eu admiro a personagem porque vc vê no Snape isso o tempo todo!

Ele odeia o Harry filho do Thiago, que foi seu calo no colégio e quem já sofreu com pirraças, provocações sabe como é fácil odiar seu provocador, sentir-se vitima. Não defendo a postura do snape de se envolver com o lado "negro" da força, mas um garoto, sozinho, sem orientação E isso e visto nas suas memorias, com certeza ia procurar um lugar para ser destaque, principalmente para aquele objeto de idolatria ( que no caso era a Lilian) o notasse!
Isso não justifica suas atitudes. Mas o barato de tudo em relação ao snape é que vc so consegue fechar quem ele é, como ele é no fim do livro, porque há sempre um senão, um porque não respondido... que te deixa em duvida.

Eu amo o Snape por isso, pela falta de linearidade nas suas ações, nos seus gestos.. ele surpreende, ora atacando, ora defendendo.. . é isso que o define - a extrema ambiguidade e briga interior que ele vivia entre o que era certo e o que era fácil!

Quer queira, quer não quando Lilian morreu ele decidiu por um caminho e o seguiu até a morte e mesmo quando questionado por DD antes de morrer, se ainda havia sentimento - ele respondeu ALWAYS!

Manter sua posição a qualquer preço não é para qualquer um... a grande maioria entre o fácil e o certo, cede ao caminho mais fácil!
Ponham-se no lugar dele... todo ser humano, seja homem ou mulher, tem um preço - que nem sempre siginifica dinheiro.. Snape deixou claro o preço dele.. VIDA DE LILIAN - ele pediu ao Voldemort por ela, ele pediu ao Dumbledore por ela... quando a perdeu ele tinha duas escolhas: O mal ao lado de Voldemort ou o bem ao lado do Dumbledore - qual era o caminho mais fácil?

ELe num foi santo, não foi canalha . ele foi um Homem NA ACEPÇÃO MAIS completa da palavra! ( ahaha não to sendo romantica
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
User avatar
Aluada
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 178
Joined: 17/05/12, 15:03
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: entre o céu e o inferno

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Aluada »

Cláudia wrote:Confesso que não tive saco para ler todas as páginas.

ELe num foi santo, não foi canalha . ele foi um Homem NA ACEPÇÃO MAIS completa da palavra! ( ahaha não to sendo romantica

Severo foi um personagem muito incompreendido. Ele foi homem, falho como todos os outros. Errou e acertou diversas vezes.

Creio que o comportamento dele durante a saga se deu por conta de ter perdido seu amor dusa vezes. A primeira para outro homem, e a segunda para a morte.

Ele odiava harry por causa desse ciume/inveja que sentia por thiago. Já o queria bem por causa de sua mãe Lilian...

Ele preservou o menino, de grosso modo mas o preservou.

Não deve ser canoniz/sado, mas também não deve ser levado à fogueira.
⏃lways
Camys RJ
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 52
Joined: 19/07/12, 16:13
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Re: “Snape: Santo ou Canalha?”... ou um Zero a Esquerda?

Post by Camys RJ »

Eu sempre gostei do Snape, mas eu acho meio bobo o fato de as pessoas quererem santificá-lo depois do sétimo livro. Dumbledore fez várias coisas dignas de um heróis tbm e nem por isso as pessoas ficam nessa "coisa" com ele. Pra mim, dizer que o Snape é heróis virou modinha. Como eu disse, sempre gostei dele, mas ele não é o maior herói da história não! :)
Post Reply

Return to “Harry Potter e as Relíquias da Morte”