Mais axo que ele so foi bom por causa da Lily, e tbm só foi mal por sua causa.
Ele de certo modo era uma pessoa brilhante que naum era reconhecida, meu, percebam a complexidade daquele livro de poções dele!
Imaginem um cara inteligente, que é MALTRATADA CRUELMENTE (sim, pq James era cruel com ele, se alguem me disser que era só brincadeirinha...) por uns caras ae, vendo que a sua melhor amiga, aquele que ele ama, esta indo. É dada ele a oportunidade de demostrar suas qualidades, sua habilidades e tudo o que ele tem! A ultima coisa que ele foi perceber é se aquilo ia ser pro Bem ou Mal. Ele sabia que era pro Mal, mais naum tinha percebido o que ia dar no fim, talvez ele naum tenha visto a complexidade. Dai ele pe influenciado pelos "amigos", chama a sua melhor amiga/amor de Sangue-Ruim (seu pior erro) e ve ali tudo indo por água abaixo. Com a merda toda ja feita, ele tenta apostar suas fixas em seu lado intelectual, mostra a todos, principalmente Lily e os Marotos, que ele é alguem que as pessoas devem notar.
Tudo isso alimentado pela raiva...

Aí ele ve em seu 7º ano, ela com ele. Namoraram e ele lá, aprendendo cara vez mais e conquistando seus ´poderes, a confiança do Lord.
Lily Evans vira Lily Potter e engravida e depois, Snape ouve a professia.
Ele fez tudo por ela, ele tinha tentando chama atenção dela com seus poderes, ele viu ali sua ultima chance.
Com a vida de sua amada sendo poupada tudo estaria bem. Ele achava.
O que fez ele desistir para mim, é o mais duvidoso. Talvez conciencia pesada? O que cara? Talvez Snape naum fosse tãão Mal assim a ponto de deixar Voldie matar o James e Harry? OU ele axou que Voldie naum ia cumprir, e ia matar Lily?
Emfim, ele se viu arrependido [?] e foi falar com Dumbie..
Ae todo mundo sabe né?
Quando Harry entra em HOgwarts. Isso que todo mundo diz que ele enfernizada harry, pelo simples motivo dele ser filho dela com outro. Precisa explicação melhor? Fazer a vida de Harry ser a pior possivel pra Snape era pelo menos justo pelo que ele sofreu no colegio.
Sua morte:
Para mim foi melhor assim.
Entenda meu raciocinio:
Se Snape chegasse e dissesse: "Harry, eu matei Dumbie mais eu sou bom, vc tem que se jogar na frente e ser morto por Voldie para poder derrota-lo"
Ok, Harry acreditaria? naum né. Ele teria que explicar tudo, mostrar as lembraças dele com Dumbie, e mesmo assim talvez Harry naum acreditasse, memorias podem ser alterradas. Daquela forma como foi, não restou duvidas da verdade para Harry, e tbm depois de tudo, axo que Snape preferia MORRER do que ver Harry olhar pra ele com Pena, ou como um padrasto.
Sua morte foi Ridiculo, mais importante para o livro, porque se fosse em Batalhar, Harry morreria sem saber nada. Se fosse pelo próprio Voldie tbm, ao manoes que JK fizesse uma manobra gigante para ter como... Assim foi mais simples e ponto final. Sacas?
Ahhh, axo que era isso. rs