[size=9][Mas abordando o assunto em si, analisando toda a tragetória do Snape, acho que ele viveu momentos "santos" e muitos momentos de "malevolencia pura". Mas e no final, e ao resumo de tudo, no "fringir dos ovos" de que isso valeu??
Outros achavam, como eu, que ele estava a serviço de Dumbledore, e que tudo seria justificado no final (como foi), e ele sairia vivo como herói, ou morreria com louvor.
Sim.. eu achava que ele iria matar algum comensal no final..
... mas eu nao concordo.. a natureza dele é má mesmo... e no final.. sua "fidelidade" ao Dumbledore rendeu em que??
matado varios membros da ordem.. mas por "milagre da escritora" só teve nosso Weasley com uma orelha arrancada (ah.. e a coruja.. ja tinha me esquecido dela... tadinha). E essa informação que o Snape deu.. rendeu o que para a Ordem.. nada. Que informações ele trouxe de lá pra cá??][/size]
Ah não esqueça que o Olho-tonto morreu tbm na saída da Rua dos Alfeneiros. Mas era essa a intenção de Dumbleodore, que Snape fingisse perfeitamente, eles desconfiavam dele, ele não podia dar nenhum deslize. Nas lembranças de Snape mostra claramente que ele não queria ficar matando por aí. Eu tbm desconfiava que ele estivesse cumprindo alguma ordem absurda de Dumbledore para matá-lo, só não tinha idéia pq... Lembram que ele reclama que Dumbleodore não contava os planos para ele e só para o Harry, ele queria ajudar, mas a "missão" dele era diferente. Sabemos que ele era bem falho, não ajudou o Harry em Oclumência, o ressentimento era grande.
Ele era um anti-herói com a própria JK disse, não iria fazer mta coisa mesmo, tbm esperava que ele se defendesse na hora de sua morte e tentasse matar a Nagine...
Sim, ele era cruelzinho sim, odiava o Harry e "protegia o filho de Lilian" tudo por amor a ela. Mas depois que Dumbleodore morreu ele não podia dar sinal para a Ordem que estava do lado do bem, se não o plano furava.