Ele gostava do Harry?

Discuta aqui assuntos relacionados ao livro 7!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Meguxa
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 60
Joined: 08/08/10, 16:20
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Micro Blog: http://twitter.com/meguxa
Photos: www.fotolog.com/deathvoice

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Meguxa »

Acho que é um pouco mais confuso que isso. Harry, querendo ou não tem uma coisa que lembra a mãe dele tão vivamente que todo mundo comenta isso durante os 7 livros, mas ainda assim é o pai dele de corpo inteiro e isso lembrava a Snape que ele era o filho do homem que roubou a mulher que ele amava, dele.
No final, acho que ele só queria que Lily o olhasse daquele jeito que Harry o olhava naquele momento... eu acho.
Image
Helen Deadly
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1029
Joined: 15/07/08, 17:15
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/helendeadly
Micro Blog: https://twitter.com/beautifulnesson
Location: London
Contact:

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Helen Deadly »

Acho que o Snape amava realmente a Lily e sentia ódio por Harry por ele ter os olhos dela - não pelos os olhos em si, mas porque além de serem os olhos da mulher que ele amava, ao mesmo tempo, estavam no filho do homem que ele mais odiou.
Do género: 'Eu tenho os olhos da minha mã, mas sou filho do James Potter, o cara que robou ela de ti'.

Acho que foi apenas o amor que Sev sentia por Lily que fez com que ele se sacrificasse. Mas se formos a ver, o Harry era o mover da vida de Snape, porque sem Harry, Severus não era um duplo espião e tudo o que isso desencadeou.
Image Image

DRARRY

Resistênte do ship Sirius & Hermione
Spoiler
Here, I was...
Helena TCCWP, Smurffy Poppy, Lennie Rose
ana hogwarts
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 06/10/10, 15:28
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória

Re: Ele gostava do Harry?

Post by ana hogwarts »

Bem, solucionado este misterio quando Harry vê a lembrança d Dumbledore na penseira. Lembrança essa q foi entregue pel próprio Snape a Harry em seu momento d morte. Acho q Snape gostava sim d Harry, mas tinha vergonha d admitir pq Lilian ficou com Thiago ao invés dele. Harry herdou caracteristicas como a ternura, a sinceridade, a lealdade q eram acredito eu o q Snape admirava em Lilian . D Thiago herdou a bravura, a cabeça dura, teimosia e as vezes até beirava a presunção. Acredito q seja esta parte q Snape não gostava, mas todos nos temos qualidades e defeitos.
anahw
User avatar
Vittoria GSnape
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 04/10/10, 20:39
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Vittoria GSnape »

Snape,como homem se corrmpeu muito,por isso se tornou morto e inútil por dntro,além disso ele foi esúpido,pois,em vez de ignorar Tiago quando teve chance acabou com suas chances com Lily.E vou dizer mais,só conseguiu no inicio a sua amizade porque sua inocência de criança era mais pura do que quando aulto.O Harry lhe devia e Snape também,é por isso que quando há uma fafic slash do Harry e do Snape eu em geral gosto,porque é a única-irônica,claro-relação afetiva que eu semre vejo com os dois...
User avatar
Nikari Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 48
Joined: 10/10/10, 23:30
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re:

Post by Nikari Potter »

*Drika*Malfoy* wrote:E tbm acho que ele quis olhar nos olhos do Harry,pra ver mais uma vez os olhos da sua amada Lily.Pra morrer pensando nela.Pra pensar que ele morreu por um bom motivo.Ele morreu pela Lily,querendo proteger o que ela mais gostava na vida.
Também acho que foi para morrer pensando nela.
E acho que Snape admirava o Harry pela coragem dele em enfrentar tudo o que viesse. Mas tinha medo de admitir até para si mesmo por conta do James. Gostar dele eu já acho que não, era demais.
Image
Luu
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 104
Joined: 12/10/10, 00:46
Sexo: Feminino
Estado: PB
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6930861667
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/LucianaMuniz_
Micro Blog: http://twitter.com/lucianamuniz_
Photos: http://www.fotolog.com.br/lucianamuniz

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Luu »

' o Snape, pra mim, foi o personagem qe eu mais adimirei nessa saga, pelo fato de ter engolido o orgulho pra tentar ajudar o filho da mulher qe ele mais amou com o cara qe mais detestou! isso não é pra qualquer um, ele realmente foi um heroi *---* acho qe ele gostava ate do HArry, por ser a coisa mais proxima qe ele tinha da Lily, mas ao mesmo tempo o odiava por ele lembrar tanto o paai. a historia do Snape é mt incrivel ;D
bjsbjs ;*
Ron Weasley Hermione Granger
' porque quando tem que ser, nada nem ninguem consegue impedir *-*

Image


~*~
Spoiler
• Filhinha da amada louca May Great WP
• Munina-mana da Penny Poison; mana-vermelha da verde *Nath*R.
• Gêmula da Hermione_Ackles
• Titia do competitivo Jr.R_Tom
User avatar
queron salazar
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 29/08/09, 15:09
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: elizangela.valadares@gmail.com

Re: Ele gostava do Harry?

Post by queron salazar »

acho que quando era pequeno snape devia odia-lo mais após a morte de lily Harry foi a unica coisa que restou dela a unica coisa que ainda poderia aproxima-lo dela e com o passa do tempo snape se apegogou a ele ,sim acho que snape gostaa do Harry.
User avatar
NinaGrindelwald
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 30
Joined: 15/10/10, 20:30
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Blog: http://entrebatonsecafes.wordpress.com/
Photos: http://lestrangequeen.deviantart.com/

Re: Ele gostava do Harry?

Post by NinaGrindelwald »

James causou muito mal para Severus, tal como Sirius o fez. Harry era tão parecido fisicamente com James que a imagem e a lembrança do pai geravam repúdio enorme, ainda que soubesse que fosse filho de Lily. Acho que o fato piora, por saber que James teve uma família com ela e Snape não. Mais um motivo para odiá-lo.Snape também não procurou conhecer Harry, para ver o quanto de Lily existia dentro do garoto. Além do que, o amor por Lily era obsessivo. Para Snape Lily não era irmã de Petúnia, não era filha de uma família, esposa de James ou mãe de Harry: Lily era apenas dele, ainda que ela nunca tenha sido.

Não acho que Snape gostava de Harry.

Estou apenas usando de empatia. Se eu estivesse na situação de Snape, nunca conseguiria gostar do filho de James.
"He wants to die in a lake in Geneva
The mountains can cover the shape of his nose.
He wants to die where nobody can see him
But the beauty of his death will carry on so
I dont believe him."
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Perséfone »

Acho que ele se sentia muito mais na obrigação que qualquer outra coisa.
Acho que ele sente que matou Lily, e quer sentir menos culpa meio que protegendo o Harry.

Lembram que ele disse ao Dumbledore "Para que eu to fazendo isso se no final ele vai morrer, mesmo?" ou algo assim?

Então, acho que ele se sentia impelido a proteger o Harry.
NinaGrindelwald wrote:James causou muito mal para Severus, tal como Sirius o fez. Harry era tão parecido fisicamente com James que a imagem e a lembrança do pai geravam repúdio enorme, ainda que soubesse que fosse filho de Lily. Acho que o fato piora, por saber que James teve uma família com ela e Snape não. Mais um motivo para odiá-lo.Snape também não procurou conhecer Harry, para ver o quanto de Lily existia dentro do garoto. Além do que, o amor por Lily era obsessivo. Para Snape Lily não era irmã de Petúnia, não era filha de uma família, esposa de James ou mãe de Harry: Lily era apenas dele, ainda que ela nunca tenha sido.

Não acho que Snape gostava de Harry.

Estou apenas usando de empatia. Se eu estivesse na situação de Snape, nunca conseguiria gostar do filho de James.
QUOTO TUDO E DOU UM DOIS ENORME!
Image

Mas, acho que ele quando ele vê, no final, os olhos do Harry.. Ele lembra dela. Ele lembra.
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Anne »

eu acho que o snape tinha uma microscopica simpatia pelo harry ...........
e quando ele esta prestes a morrer e pede para olhar pra ele , ele lembra de lily
~O~
Image
~O~
User avatar
Tais
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 95
Joined: 18/02/06, 21:53
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Micro Blog: twitter.com/taisfr
Photos: http://www.flickr.com/photos/29537911@N ... hoo.com.br
Location: Woodstock

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Tais »

as vezes, snape tinha q olhar no olhos de harry antes de fazer alguma coisa por ele
reforçava o sentimento de afeto pela lilian e lembrava o q movia snape e lutar contra voldemort
Macaco Bong

hoje entrei em uma música
e não mais saí
acho que gozei
sinapses treparam no abstrato.

vamos dar mais uma.
User avatar
Igor Leite
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 14
Joined: 03/04/11, 12:25
Sexo: Masculino
Estado: MT
Casa: Grifinória
Micro Blog: @IgorSaintclair

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Igor Leite »

Eu acredito que não, o Snape nunca gostou do Harry, pois o harry era muito parecido com o pai, de quem ele tanto odiava, ele só fez o que fez pra provar que ele era corajoso, e pra tentar amenizar a dor na consciencia q ele devia ter por ter matato a Lilian
User avatar
Rodrigo I
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 365
Joined: 07/04/11, 09:33
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Rodrigo I »

Ao meu ver o Snape nunca gostou do Harry!!! Ele era o simbolo do amor de Lilian com Thiago!!!
Snape protegeu o Harry como uma forma de correção de seus erros do passado, quando entregou a familia Potter ao Voldmort!!!

No ultimo momento, ele queria ver Lilian através dos olhos de Harry!!!
Image
Série James Potter!!! Curioso, clique aqui!!!
Leo Potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 29/07/10, 23:12
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Leo Potter »

Creio que Snape gostava sim do Harry... mas também, quando ele olhava nos olhos do Harry via os olhos de Lilian, por Harry 'ter os olhos de sua mãe' ;P
User avatar
Cassie A.
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 25/07/10, 13:12
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Micro Blog: kaunistie.tumblr.com

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Cassie A. »

O Snape é um personagem muito complexo, e a relação dele com o Harry é mais complexa ainda.
Eu acho que ele gostava do Harry, sim, pelo menos um pouco. Mas também achava o Harry arrogante e todas aquelas coisas que ele vivia falando, que nem o pai.
ana hogwarts wrote:Acho q Snape gostava sim d Harry, mas tinha vergonha d admitir pq Lilian ficou com Thiago ao invés dele.
Concordo! Ainda mais sendo o Harry a cara doTiago.

ana hogwarts wrote:Harry herdou caracteristicas como a ternura, a sinceridade, a lealdade q eram acredito eu o q Snape admirava em Lilian.
Do Thiago herdou a bravura, a cabeça dura, teimosia e as vezes até beirava a presunção. Acredito q seja esta parte q Snape não gostava, mas todos nos temos qualidades e defeitos.
Já sobre ser essa a parte que o Snape não gostava, eu não sei. Acho que era a parte do Harry que lembrava o Tiago, e por isso ele o criticava tanto.
Image
E é só você que tem a cura pro meu vício de insistir
Nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi
User avatar
Morenassa Radcliffe
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 28
Joined: 30/07/05, 00:22
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Contact:

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Morenassa Radcliffe »

Na minha opinião o Snape nunca gostou do Harry, por que olhando para o Harry de imediato ele via o Thiago(James) Potter, elee não parava pra analisar o harry profundamente, para ver que nos olhos dele "vivia" a lilian...
mas mesmo assim, ele defendeu o Harry até o ultimo momento...... para que ele pudesse provar a Lilian o quanto ele a amou... eternamente... !!
Morenassa Radcliffe
Lanna Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 63
Joined: 09/02/12, 18:48
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: moreninha_abuzada@hotmail.com
Photos: Picasa

Re:

Post by Lanna Black »

Nyx Malfoy wrote:Snape via em Harry o James, não é a toa que ele vivia o comparando e insultando, mas o que Harry tinha em comum (mais visível) com Lily? Os Olhos...

Nessa hora, acho que o Snape relembrou de Lily, mas acho sim que ele gostava um pouco de Harry, só queria descontar no coitado o que sofreu nas mãos de James.
Leo Justi wrote:Nossa... Nessa vc viajou mesmo! Ele sempre gostou da Lílian... Tanto que o Patrono dele era uma corsa (Igual o dela).....

Eita...! Vc viajou legal! *-*


Eu acho que ele via a Lily nos olhos do Harry uhaeaeahuehaeu.

Afz véio , você que viajou agora , a questão não é se ele gostava da Lilian , mais sim se o Snape gostava do Harry !
.
: HP NÃO TERMINOU , MAIS SE ETERNIZOU PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO ! s2 '

Image
Clau Soares
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 21
Joined: 08/04/12, 22:01
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Micro Blog: https://twitter.com/#!/ClauhSoares
Location: São Paulo

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Clau Soares »

Na hora que eu li esse trecho eu pensei "own, ele gostava do Harry", mas depois eu mudei de ideia. Bom, não creio que ele odiasse o Harry, mas também não acho que ele gostava dele. Tinha muito do James nele, tanto na aparência, quanto na personalidade e isso despertava certa raiva e mágoa no Snape. Porém, os olhos eram os da Lílian, a mulher que ele sempre amou, então ele queria morrer olhando para os olhos da pessoa que ele mais amou durante a vida inteira. (E foi por isso que eu chorei que nem uma criança nessa parte do livro, hahaha.)
User avatar
Jr.R_Tom
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1488
Joined: 28/05/10, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Jr.R_Tom »

Concordo com o brow e os demais que disseram que:
Ele não gostava do Harry! o/

Na verdade, ele queria cortar o Potter em pedacinhos. Torturá-lo até a morte e tudo mais. Só que o amor que ele sempre sentiu, até o momento de sua morte, por Lílian, o impedia. E, claro, o fato dos olhos do Potter lembrar os dela, não ajudou muito o Snape também. :mrgreen:
Moderador Beco Diagonish
Dúvidas, reclamações, sugestões, me dar dinheiro... envie-me sua mp o/

Image
Spoiler
Spoiler
User avatar
Aluada
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 178
Joined: 17/05/12, 15:03
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: entre o céu e o inferno

Re: Ele gostava do Harry?

Post by Aluada »

Eita, quanto odio nesses corações...

Acho que Snape sempre desprezou Harry por ser forever alone.. Ele queria que a familia de Lilian fosse a familia dele. Tanto que ele protege Harry desde seu primeiro ano, usando o contra-feitiço no quadribol.

Creio que a inveja e ciume que Severo sentiu de Lilian e Thiago foram transferidos ao unico sobrivivente da familia.

Ele gostava de harry, se importava com ele por ser filho de Lilian... seu verdadeiro amor


(ai que liiiiindo <3)
⏃lways
Post Reply

Return to “Harry Potter e as Relíquias da Morte”