- Ele vai ficar bem - murmurou Gina.
Enquanto Harry a olhava, ele baixou sua mão e tocou a cicatriz em sua testa.
- Eu sei que vai.
A cicatriz não doía há dezenove anos. Tudo estava bem."
[i]
J.K. Rowling - Harry Potter e as Relíquias da Morte - 2007
Bem, quando eu li esse trecho do livro, o último trecho à propósito, eu li outra vez, então li mais uma vez, e fiquei ali lendo, pra ver se era mesmo aquilo que eu tinha lido.
Pela minha compreensão, o Harry colocou a mão na cicatriz e disse 'Ele vai ficar bem' sobre o filho dele, um sinal de quel ele estava preocupado com o que poderia acontecer ao menino naquele ano de escola.
Agora, vamos analisar:
Por que colocar a mão na cicatriz e depois citar 'A cicatriz não doía há dezenove anos. Tudo estava bem'.
Este 'estava bem', me passou uma imagem de que estava bem, não está mais.
E o Harry colocar a mão na cicatriz e depois concordar com Gina num tom de voz, que pela minha imaginação, seria um pouco desconcertado e tímido, me fez entender que Voldemort não morreu realmente.
Talvez o corpo tenha ido embora, e como na época da fundação da Ordem da Fênix, se pensou que Voldemort tinha morrido na noite que matou os Pottter, mas não morreu, e só foi 'morrer', dezessete anos depois.
Eu acredito que ele não morreu. Novamente as pessoas estão felizes e pensando aliviadas que podem viver em paz, mas este último trecho do livro me deu a clara impressão de que Voldemort ainda está vivo, e é no filho do Harry que ele vai marcar a sua volta.
Alguém concorda comigo ou estou completamente louca?
Por favor, alguém concoooorde!
Beeeeijos Pessoal ;P