Voldemort morreu de vez? Nããão!

Discuta aqui assuntos relacionados ao livro 7!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

balipops
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 05/12/10, 14:22
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=t
Blog: dramafunny.blogspot.com
Micro Blog: http://twitter.com/#!/balipops

SIM, verdade cruel, ele morreu!

Post by balipops »

óbvio que o Lorde das Trevas morreu, porque as horcuxes foram todas destruidas, e se ele estivesse vivo, a Jo não deixaria isso tao misterioso, daria mais pistas.. o que ainda é improvavel pq RDM é o ultimo, isso está bem claro.
Quanto ao gesto de tocar a cicatriz, isso tem mais a ver com o Harry lembrando-se de si mesmo indo para Hogwarts e quantas coisas aconteciam todos os anos com ele, justamente por causa da cicatriz que ganhara quando bebe. É um momento de reflexão dele, que ele lembra de tudo, e sabendo que o mal acabou, concorda com Gina quanto a seus filhos ficando bem...
Mas acho que você está analisando e vendo coisa que não existe, porque não prestou atenção... pra mim parece beeeeeeeem claro
beijinhos :*
User avatar
sergio 07
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 55
Joined: 14/04/11, 00:43
Sexo: Masculino
Estado: DF
Casa: Grifinória

Re: Voldemort morreu de vez? Nããão!

Post by sergio 07 »

Espero que ele tenha morido...mas ter novas historias nao seriam ruims!!!!!!!!
User avatar
Mr. Corleone
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 56
Joined: 22/04/11, 00:45
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina

Re: Voldemort morreu de vez? Nããão!

Post by Mr. Corleone »

de boa galera
vcs tão procurando algo para se agarrar na esperança de que vai haver mais livros
mas temos que ser realistas
Voldemort sim... foi destruído
e não haverão mais histórias sobre a saga
...é triste
mas eh melhor do que ficar se amarrando a esperanças vãs
Image
"Vou fazer uma oferta que você não irá recusar"
User avatar
Gabbi
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 114
Joined: 21/01/10, 15:51
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/#!/unnaturalife
Location: Hoggy Warty

Re: Voldemort morreu de vez? Nããão!

Post by Gabbi »

Voldemort pode ter morrido, mas sempre existe a pedra da ressurreição, e para aqueles que vão argumentar, ela está perdida, não destruída. E, se Voldemort fez um enorme estrago quando nem corpo tinha, as características de alguém ressuscitado pela pedra não o impedem.
Reflitam.
All was well.
User avatar
Renata xD
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 49
Joined: 28/04/11, 23:18
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 7725315746
Micro Blog: @renatatomaz

Re: Voldemort morreu de vez? Nããão!

Post by Renata xD »

R. T. Campos wrote:
Com essa leitura, concordo que Você-Sabe-Quem foi para Você-Sabe-Onde. E que Harrry Potter tocou a cicatriza em sua testa, buscando sentir algo que confirrmasse sua preocupação. Como não sentiu, percebeu que tudo estava bem.
Acho que ele morreu mesmo, concordando com o quote. e outra a citação da cicatriz no final do livro, acabou sendo necessária para a Rowling, afinal foi um detalhe muito importante em toda historia.
Achei de otimo gosto que ela falasse no final sobre isso, para nos tranquilizar claro.
Image
Nyjo Lestrange
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 25/04/11, 22:09
Sexo: Masculino
Estado: PE
Casa: Sonserina
Location: Gazeando aula na Sala Precisa.

Re: Voldemort morreu de vez? Nããão!

Post by Nyjo Lestrange »

É 'triste' (rs), mas o Tom realmente se foi. Sempre ficou bem claro que ele seria mortal quando suas horcruxes fossem destruídas, e aconteceu. Até o próprio lado horcruxe de Harry morrera naquela noite. E então Voldie ficou mortal (pela primeira vez em sua vida, rs²), e aí o resto todo mundo já sabe, lançou uma Avada e virou contra o feiticeiro por um Expelliarmus (seria cômico, se não fosse trágico, rs³).
-
Image
Sign by Ladymalk.

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

-
Spoiler
Image Image Image Image Image
Helena Bonham Carter fanEmma Charlotte Duerre Watson fanJoanne Kathleen Rowling fan
_THaïS_
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 15/05/11, 21:49
Sexo: Feminino
Estado: CE
Casa: Grifinória

Re: Voldemort morreu de vez? Nããão!

Post by _THaïS_ »

HeHeHe.
A vontade de nunca acabar da gente é imensa, não é mesmo? Eu mesma, quando li, achei que ali a JK tinha deixado uma pontinha de esperança...
Mas na revsta Veja de alguma semana atrás (não muitas), o Radicliffe dá uma declaração dizendo que que escreveu um sms para a JK perguntando se os boatos eram verdade, pq ele ficou preocupado. E ela disse que não, que não haveria chance de um oitavo livro... :(
User avatar
claramoria
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 16
Joined: 26/06/11, 15:21
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/ClaraMoria#shoutbox
Blog: claramoria.blogspot.com
Micro Blog: http://twitter.com/claramoria_
Contact:

Re: Voldemort morreu de vez? Nããão!

Post by claramoria »

olha, eu não tinha pensado nisso, mas quando li seu post, arrepiei toda! gosto muito da possbilidade, mas acho meio improvável que vá acontecer mais aventuras com Harry e tudo mais.
mas você leu o livro que um fã de HP escreveu? descrevendo as aventuras do Tiago Potter filho? não li ainda, mas parece que é interessante, pois meio que continua a história, sabe. eu gostei da ideia.
Image
Niele~
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 31
Joined: 17/07/11, 17:59
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1002393871
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/dannyperes
Blog: www.roller-coaster.zip.net
Micro Blog: www.twitter.com/nieleperes

Re: Voldemort morreu de vez? Nããão!

Post by Niele~ »

Eu acho que o "E Tudo estava bem" é porque até aquele momento, tudo estava realmente bem, mas o futuro era incerto. E se, talvez, algum Comensal da Morte bem malvado sobrou? E se alguém lá em Hogwarts decidisse virar do mal? Eles não sabiam. Temiam pela segurança do filho. Lembrando que o "ele vai ficar bem" se refere ao Albus Severus, o que perguntou o que aconteceria com ele se ele fosse pra Sonserina. Eles estavam falando: "Não importa a situação, ele VAI ficar bem". Então, Voldemort morreu sim, eu acredito que sim, mas nada impede de outro bruxo das trevas aparecer, ou algo do tipo.
Image
burry it, I won't let you burry it
okay, listen, I'm a Pottermore Member, and NOTHING, I SAID, NOTHING, hurts.
M@ri_Potter
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 217
Joined: 02/12/04, 19:08

Re: Voldemort morreu de vez? Nããão!

Post by M@ri_Potter »

Como já falaram o Harry destruiu todas as Horcruxes e, desse jeito, o Voldemort se tornou mortal, não podendo sobreviver ao feitiço.
E acho que é exatamente assim que tem que ser. É óbvio que eu gostaria de uma continuação, mas acho que se fosse assim seria forçar demais a barra sabe? Fazer o Voldemort voltar e talz...
Acho que seria muito mais interessante que a JK escrevesse um livro relacionado com HP, mas sem fazer o Voldemort voltar...
Image
Everybody Loves a Bad Boy
User avatar
Gon
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 247
Joined: 29/11/04, 21:03
Sexo: Masculino
Estado: SC
Location: Ilha da Magia xP
Contact:

Re: Voldemort morreu de vez? Nããão!

Post by Gon »

Posso estar falando besteira, mas parece que J.K acredita em vida após a morte. E isso é fácil de concluir com os Fantasmas e com os "espíritos," e "almas" que sempre vão e voltam na história, mesmo após a morte.

E mais, parece que ela acredita em reencarnação também.


O tópico "O outro final das Relíquias da Morte" postado aqui e que veicula uma notícia de um final alternativo, se for uma informação concetra, corrabora com minha hipótese.
(link para o tópico: http://forum.potterish.com/viewtopic.php?f=146&t=53072)

De uma forma ou de outra ela quer nos fazer perceber ou crer que a vida continua depois da morte. Que a morte, é somente uma passagem. (Vide morte de Sirius e toda a simbologia da "passagem" para o outro lado através do "Véu de Isis")


Então, ainda que não posssamos voltar(reencarnação, outras vidas) Voldemort vive ainda.

Se ele vai voltar a atormentar Harry e a comunidade bruxa é uma oooutra questã.

Se isso vai gerar novos livros, acho pouco provável. J.K sabe que terminou por cima. Ela está satisfeita com sua bem sucedidade carreira. Voltar significa suportar muito mais pressão do que quando lançou o primeiro grande sucesso, A pedra filosofal, também muito mais expectativa e que talvez(sem duvidar da grande capacidade desse gênio, Joanne) ela possa não superar ou ao menos manter o alto nível das histórias anteriores.
zecolmeia
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 05/09/11, 21:03
Sexo: Masculino
Estado: SP

Re: Voldemort morreu de vez? Nããão!

Post by zecolmeia »

Na minha opnião, como dizia a profecia, so um termina vivo, VIVO, ao pé da letra.
Mais sakei o intuito da Beatriz, e concordo plenamente com ela, inclusive tenho uma questão . Imaginem Voldemort mesmo que espirito ao lado de harry nessa ultima frase... Sua cicatriz deveria mesmo doer?
Gabbi wrote:Voldemort pode ter morrido, mas sempre existe a pedra da ressurreição, e para aqueles que vão argumentar, ela está perdida, não destruída. E, se Voldemort fez um enorme estrago quando nem corpo tinha, as características de alguém ressuscitado pela pedra não o impedem.
Reflitam.
Não é assim que a pedra da ressurreição funciona, ela não traz o corpo fisico do caboclo direto do alem. Inclusive se trouxesse, o 2º bruxo da historia reliquias da morte, n teria se matado e sim aproveitado desvairadamente a mulher que ele tiro do forno...
Mr. Corleone wrote:de boa galera
vcs tão procurando algo para se agarrar na esperança de que vai haver mais livros
mas temos que ser realistas
Voldemort sim... foi destruído
e não haverão mais histórias sobre a saga
...é triste
mas eh melhor do que ficar se amarrando a esperanças vãs
Destruido n... ele n tem mais corpo fisico, morreu.
Agora sobre se agarrar a algo, é uma peculiaridade sua. Eu acho isso um forte insentivo para muitas pessoas com a mente fertil, como ja existem fanfics famosos, e vendendo muitos livros, Jmas Potter e a travessia dos titãs, e a Maldição do guardião. Na minha sincera e nada humilde opnião, a criatividade nunca eh d+, ela feiz muito pela cabeça de todos, menos os de cabeça fechada, xucros!
balipops wrote:óbvio que o Lorde das Trevas morreu, porque as horcuxes foram todas destruidas, e se ele estivesse vivo, a Jo não deixaria isso tao misterioso, daria mais pistas.. o que ainda é improvavel pq RDM é o ultimo, isso está bem claro.
Quanto ao gesto de tocar a cicatriz, isso tem mais a ver com o Harry lembrando-se de si mesmo indo para Hogwarts e quantas coisas aconteciam todos os anos com ele, justamente por causa da cicatriz que ganhara quando bebe. É um momento de reflexão dele, que ele lembra de tudo, e sabendo que o mal acabou, concorda com Gina quanto a seus filhos ficando bem...
Mas acho que você está analisando e vendo coisa que não existe, porque não prestou atenção... pra mim parece beeeeeeeem claro
beijinhos :*
Sejamos realistas, vc realmente acha que vende assim deixar na cara a continuação?? A "Jo" não eh sua amiga e pensa no melhor pra vc n... N digo isso pensando que ela feiz so pelos lucros, nunca. Digo que ela é sim capaz de muitooooo mais ainda sem sair desse universo que ela criou. Nunca se sabe o que pode vir. Voce imaginaria uma continuação para o filme Eu sou a lenda????? sabia que ja ta sendo gravada?
e se eles não fossem revirar o depois como ja estao fazendo nos fanfic, e sim o antes.... ?????

Terminando de verdade agora.
Acho possivel a continuação sim. Li um fan outro dia que mandou muito bem,se referindo a uma Sala da Magia, no qual so consiste magica, e é dela que vem a magia do nosso mundo ordinario.... E esse fan criou um dialogo entre Dumbledore e Harry, inclusive sobre o que significa estar vivo e não, e afirmando que ele não se foi, que ele continua e mais forte do que nunca se alimentando da propria fonte e acabando com a magia no mundo dos trouxas.
Procurem, abraçs


http://harrypotterfanfic.bloguepessoal. ... ntinuacao/
Daniel__
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 59
Joined: 13/07/09, 23:10
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Grifinória

Re: Voldemort morreu de vez? Nããão!

Post by Daniel__ »

Tem que levar em conta que isso pode ter sido distorcido pela tradução neh , apesar que mesmo em portugues não vejo como voldemort poderia estar vivo.
Post Reply

Return to “Harry Potter e as Relíquias da Morte”