Ministério da Magia

Há locais mágicos em cidades trouxas também!

Moderator: RPG

Post Reply
Storyteller
[Professor-RPG]
[Professor-RPG]
Posts: 292
Joined: 28/05/08, 00:57
Sexo: Masculino
Estado: EUA

Ministério da Magia

Post by Storyteller »

Ministério da Magia
***



Localizado em Londres, é nele que são definidas as leis para a manutenção da ordem no mundo bruxo e do equilíbrio nas relações políticas com os Trouxas. Entrando em certa cabine telefônica nas Ruas de Londres e discando o número 62442, você estará prestes a entrar no Ministério da Magia.

O Ministro da Magia é o responsável por todas as decisões referentes ao Mundo Bruxo. Cabe a ele promover o cumprimento do Estatuto de Sigilo (que determina que os trouxas não devem saber da existência dos bruxos) e manter um bom relacionamento com o Primeiro Ministro Trouxa.

Dentro do Ministério da Magia você encontrará os seguintes departamentos:
  • - Departamento do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas;
    - Departamento de Cooperação Internacional em Magia;
    - Departamento de Jogos e Esportes Mágicos;
    - Departamento de Aurores;
    - Departamento dos Mistérios;
    - Departamento para regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas;
    - Departamento de Execução das Leis da Magia;
    - Departamento de Transportes Mágicos.
A atual Ministra da Magia é Regina McGonnagal.
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: Ministério da Magia

Post by Regina McGonagall »

A robusta coruja das torres engole rapidamente seu petisco, como se ele pudesse ser tirado de seu bico a qualquer instante
Bem, nunca se sabe... alguém pode estar por aqui e eu não o vejo... - ela pensa com certeza, lá do jeito que as corujas pensam.
Na verdade, para ela, o que tiver por ali além de seu petisco não interessa, afinal está faminta depois de voar das terras altas até Londres...
Mas, só para ter certeza, seu olhar astuto vasculha o ambiente: móveis vitorianos, austeros, antigos... quadros onde alguns homens sonolentos se mexem, impacientes, alguns itens estranhos, mesmo para o tipo de gente a quem ela atende em seu trabalho de mensageira...

Ah, mas aquela mulher sem dúvida é diferente - embora a maioria tenha hábitos estranhos, essa os tem mais ainda.

Pra começar, suas roupas. Não são negras como a maioria costuma usar. São oloridas, tão coloridas como aquelas aves estranhas que dizem viver do outro lado do oceano, em céus que ela nunca voou.
Saias amplas, superpostas, um xale vermelho todo bordado sobre os ombros, os cabelos negros meio emaranhados, como se não fossem penteados há dias... bom, pelo estado da mulher, não devem ter sido mesmo...

A mulher está cansada, vê-se pelas olheiras que escurecem seu rosto moreno e pelo vinco que parece ter se tornado fixo em sua fronte. Ela balança a cabeça e o som de seus brincos que cintilam com a luz fazem a coruja piar, assustada.

A mulher ri, por um minuto esquecendo suas preocupações.

- Minha querida, desculpe. Tentarei não te incomodar. - ela lhe diz, que estranho! Ela gosta de conversar com os animais, pelo visto.

Não apenas a coruja, mas quem quer que entre naquele gabinete tem essa impressão de que a mulher ali sentada está no lugar errado.
Claro, ela deveria estar no meio de uma clareira, dançando em volta de uma fogueira, pandeiros ou castanholas nas mãos, seu riso e seu canto contagiando corações e encantando mentes... Sim, é uma cigana, uma bruxa cigana, a nossa Ministra da Magia, Regina McGonagall.

Seus sinais - pequenos, discretos - estão pela sala: almofadas coloridas num dos cantos, uma guitarra flamenca no outro, flores. E uma inconfundível bola de cristal, ao lado de sua varinha, feita de uma madeira rosada, ricamente entalhada no cabo.

Além do retrato encardido de um homenzinho bufonídeo usando longa peruca prateada - seu "mestre de cerimônias" nos contatos com o Primeiro Ministro dos Trouxas - as paredes ostentam mais quatro retratos:
Alvo Dumbledore cochila serenamente em sua cadeira, Minerva McGonagall observa discretamente a mulher sentada à sua frente, Alastor "Olho Tonto" Moody se mexe impaciente com seu olho mágico girando seu parar e Severus Snape apenas lê um livro sobre poções, indiferente aos murmúrios da ocupante "viva" do gabinete, ou pelo menos aparenta isso, porque de repente reclamou:

- Pelas barbas de Merlin, mulher! quer parar de resmungar? às vezes você parece mais velha que Minerva!

- Severus!
- Minerva retruca veementemente, embora não esteja ofendida.

- Deixe, tia. Ele está curioso, sei que todos estão. A notícias de Hogwarts são inquietantes, nem conseguiram começar o ano letivo... espero que dê tudo certo, estão promovendo até um baile. Merlin, eu gostaria tanto de estar lá, mas estou tão cansada! Sou capaz de aparatar na Albãnia e não em Hogsmeade se tentar. Se a coruja não estivesse tão cansada agora, enviaria uma mensagem para o Diretor...

- Você sempre pode descansar um pouco e depois... "recuperar o tempo". E sempre poderá estar em contato com eles, através de nossos retratos em sua sala. - a voz serena do velho diretor de Hogwarts se fez ouvir.

- É claro, tinha me esquecido que vocês transitam pelos seus retratos, obrigada, Professor Dumbledore. Mas não sei se aceito a ideia...

- Faça-o. Você tem trabalhado demais, os aurores a todo tempo trazendo alguma coisa para sua avaliação, as audiências, as mensagens... Vamos, nós te acordaremos e aí, três voltas serão suficientes para você chegar a tempo no Baile em Hogwarts, caso decida-se a ir.

Sorrindo para o velho mentor, sem ligar para a carranca do ex-professor de poções, a mulher abre uma caixinha dourada em sua mesa, tocando-a e murmurando uma certa palavra. Então, uma música suave invade o ambiente, e até mesmo a esperata coruja... adormece.

A Ministra da Magia descansará um pouco, e depois resolverá se precisa ir ver de perto o que está acontecendo em Hogwarts este ano.

Do lado de fora, em sua antesala, no retrato onde pode-se ver o Expresso Hogwarts prestes a partir que serve de porta para o Gabinete da Ministra, sua jovem ocupante também dorme, apoiada ao batente da janela, em um dos vagões.

Àquela hora da noite, ninguém virá procurar a Minsitra, e ela não precisa se preocupar em pedir nomes ou senhas...
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: Ministério da Magia

Post by Regina McGonagall »

Tudo aquilo estava muito estranho...

- Muito estranho mesmo... - A Ministra murmurou, relendo o pedaço de pergaminho mais uma vez.

A mensagem que se materializara há poucos instantes, voando através de sua lareira pessoal (à qual muitos poucos tinham acesso direto) viera num código inventado em seus tempos de Hogwarts, código este que não via desde que saíra da escola...

- Será que Alice se lembra... Não, não, ela é só um retrato.
- Que deve sentir-se feliz por morar do outro lado daquela porta e não ouvir seus resmungos...
- Fica quieto, Severus! Estou com um problema aqui. Um problema completamente novo... e inquietante. Os alunos estão em Hogsmead.
- Ora, isso é normal nesta época do ano.
- Não expliquei bem. TODOS os alunos. Do 1º e 2º ano, inclusive. O que deu no Professor Renan? Terei que investigar isto de perto.


Pegando sua capa e jogando-a sobre os ombros, ajeitou seu infálivel cachecol amarelo e vermelho e preparou-se para sair. Por um momento, pensou se nãod everia ir "disfarçada" e chegou a tocar a própria cabeça com sua varinha, pronta para o feitiço de "destransfiguração"... mas desistiu.

Se tinha algo errado - e é claro que tinha algo muito errado em Hogwarts - sua chegada repentina a Hogsmead surtiria efeito imediato. E as reações a isso seriam interessantes de se observar, mesmo não podendo aparatar direto no castelo.

Resolvida, aparatou dali mesmo para a pequena vila bruxa.
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
Post Reply

Return to “Londres”