[TUTORIAL]MANUAL DO JOGADOR

Há locais mágicos em cidades trouxas também!

Moderator: RPG

Post Reply
Storyteller
[Professor-RPG]
[Professor-RPG]
Posts: 292
Joined: 28/05/08, 00:57
Sexo: Masculino
Estado: EUA

[TUTORIAL]MANUAL DO JOGADOR

Post by Storyteller »

Manual do Jogador

A Escola de Magia e bruxaria de Hogwarts do Largo Grimmauld Place, 12, é um jogo de RPG!

Para que você entenda, RPG vem de Role Playing Game, e significa "Jogo de Interpretação de Personagem". Ao jogar o RPG você estará fazendo de conta que é outra pessoa, age como ela agiria e pensa como ela pensaria. É uma espécie de teatro, mas sem nenhum roteiro para seguir. A aventura rola quando os jogadores tomam decisões, vivendo seus papéis nos tópicos, postando seus movimentos, num mundo de imaginação, portando você poderá movimentar seu personagem sempre que quiser, descrevendo suas emoções e sentimentos, o lugar onde está, as roupas que veste, sempre lendo de manter-se fiel ao seu personagem ele. Porém lembre-se você só pode movimentar o seu personagem.

Este RPG é claro, foi todo estruturado de modo a aparentar por enquanto apenas uma das partes , excluindo a escola de Hogwarts, ou seja, um jogo de ficção onde você vive no fantástico mundo criado pela grande escritora da saga, a J.K. Rowling, porém, como estamos em fase de reestruturação, teremos aberto apenas a parte referente a Londres, sem a parte das aulas.

A primeira ação do jogador é criar uma personagem, de preferência é claro, um bruxo(A). A personagem é o bruxo(a) que vai participar das aventuras, obedecendo a cronologia, as regras e as ordens dos acontecimentos dispostos no fórum.
HAVERÁ SEMPRE UM NARRADOR QUE IRÁ AMBIENTANDO O TEMPO, OS MISTÉRIOS E DIVERSÕES – esta função inicialmente será exercida pelo DIRETOR DO RPG!


Vamos as regras básicas para que o jogo se desenvolva:



  • Primeiras Noções:

    Para que você entenda, RPG vem de Role Playing Game, e significa "Jogo de Interpretação de Personagem". Ao jogar o RPG você estará fazendo de conta que é outra pessoa, age como ela agiria e pensa como ela pensaria. É uma espécie de teatro, mas sem nenhum roteiro para seguir.

    Como criar seu personagem:

    Vá para o tópico do ficheiro de personagens ..FICHEIRO LONDRES.. preencha a ficha contando a história da sua personagem. Lá há o padrão de ficha e um manual de preenchimento com todos os detalhes necessários. É bom ressaltar, mesmo assim: Não viajem criando poderes super especiais, ninguém no mundo do Harry Potter é animago aos 11 anos. Prestem atenção!

    Leiam as instruções antes de postar!

    Como Postar:

    Os post são mensagens feitas da fala, pensamento e ações da personagem que a escreve. A personagem conversa com os outros alunos e/ou professores, tem sentimentos, tem uma certa aparência física ou ainda pensa para si em voz alta, assim como emite qualquer ruído de satisfação, raiva, espanto. Você deve descrever a ação de sua personagem, dando margem para que outro jogador possa vir interagir com você! Por isso, postar num tópico (por exemplo, Três Vassouras) descevendo, num único post, sua entrada e saída do aposento, é completamente dispensável. Quanto mais completo o post, melhor a interação do/com outro jogador!

    Exemplos do que NÃO deve ser feito:

    • 1. - Arg! Tenho dois trabalhos pra fazer até amanhã, e ainda nem começou o ano.

      2. *Fulano caminha lentamente até a Bilioteca, sozinha entra pega um livro e começa a ler.*

      3. *Claudia caminha lentamente até a Bilioteca, sozinha e um tanto cansada pela volta as aulas, resmunga pelo caminho enquanto alguns alunos correm para ir assistir suas aulas daquela tarde.*
      - Arg! Tenho dois trabalhos pra fazer até amanhã, e ainda nem começou o ano.

      4. - Oi, pessoal! Cheguei!

      5. *Joãzinho entrou na Desdosmel e se dirigiu ao balconista*
      - Por favor, dois pirulitos felizes!
      *Joãozinho pega suas compras e vai embora*


    Maiores erros:

    • 1. Movimentar outro personagem sem prévia autorização dele. Somente os professores podem movimentar os personagens, pois eles funcionam como um "mestre do jogo".

      2. Estar em dois lugares ao mesmo tempo. Vejam que mesmo no mundo magico ninguém nunca esteve em dois lugares ao mesmo tempo abertamente. Assim, se você postar no Três Vassouras, não pode postar no Salão Principal, sem antes ter saído do Três Vassouras. Para isso, usamos, ao final da postagem, o recurso:

      OFF.: lugar para onde a personagem foi!

      3. Postar duas vezes seguidas!


    Atenção: Se você postou e não tem ficha de persoangem e/ou o post não estiver nos padrões minimos aceitaveis de RPG, eles serão sumariamente deletados.
Post Reply

Return to “Londres”