Provas concluídas - 2009

Está para começar as novas Olimpíadas do Fórum Grimmauld Place... Participe!

Moderators: Victor, Equipe - Gemialidades Weasley

User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Provas concluídas - 2009

Post by Nekoju »

Provas concluídas por cada casa serão postadas aqui.
Shhhh
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Nekoju »

Provas da primeira semana.
Comentem, critiquem, riam, enfim...
Provas realizadas - Semana 1
[FÁCIL] Foto de uma máscara elaborada e enfeitada por algum usuário da casa, que interligue os temas "prevenção à gripe suína" e "Harry Potter".

Corvinal: Sonserina: Grifinória:
[FÁCIL] Foto de um usuário da casa vestido de elfo doméstico.

Lufa-Lufa: Grifinória: Corvinal: Sonserina:
[FÁCIL] Mostre a carta original que Jorge leu para Fred no dia de seu enterro (crie um texto de como seria a carta).

Lufa-Lufa:
Spoiler
Já ouvi dizer que distância alguma separa pessoas que se amam, que o amor é uma grandeza sem início, limite, tempo ou dimensão. E hoje, vendo meu irmão pela primeira vez longe de mim durante toda a minha vida, preciso concordar. Não importa que caminhos ele vá descobrir a partir de agora, meu amor por ele, junto à saudade, só aumentará. Aceitar a perda de metade de mim dói como um inteiro, dói mais do que posso tentar expressar. Serei obrigado a aceitar que sou essa parte... Essa parcela. Porção. Bocado. Fração. Divisão de um todo. Perdido, talvez. O amor que sinto por ele, que ele sabe que sinto por ele, vai tentar me completar, me alinhar. Eu sei disso porque era o que ele fazia. Qualquer que fosse minha necessidade, ele a supria. Qualquer que fosse minha preocupação, ele a anulava. E agora... Acho que terei de aprender a viver a vida triste daqueles que não têm sorte de ter um irmão gêmeo. A vida triste daqueles que não têm um Fred em sua vida. A vida triste da vida sem você, irmão. Um adeus. Amo você. Para sempre. Sem importar a extensão do sempre. Como já ouvi dizer.
Grifinória: Sonserina: Corvinal:
Spoiler
Onde estão as câmeras trouxas?

Eu acabei me perguntando muito isso enquanto me convencia que você me
deixou aqui sozinho, Certo eu ainda não sei se te desculpo por isso,
não ter as confusões de mamãe entre nós dois é seriamente
indesculpável, sem contar o quanto estamos perdendo a Ginny, sim sem a
nossa influencia dupla ela esta ficando cada vez mais Potter!

O Ron já era uma causa perdida e agora que a Grenger acordou ele
piorou tudo, me sinto só, mesmo ele estando lá na Gemialidades comigo
por enquanto.

As piadas não têm muita graça quando você não tem um cara igual a você
as completando sabe?

E o mais difícil é suportar o Percy dizendo que queria estar no seu
lugar e não ter força pra nem mesmo mandá-lo calar a boca, eu não
queria ele no seu lugar eu não queria que nada tivesse acontecido mais
como papai diz “na vida você tem que escolher o seu lado, lutar por
ele e sofrer as conseqüências disso”.

Olho pro Harry e sendo sincero não sei como ele consegue, eu não
conseguiria se não tivesse todos eles, talvez eu ainda não consiga.

Eu também não sei por que estou escrevendo essa carta, talvez seja
como Ginny disse talvez eu só precise, então já que deixarei ela com
você leve junto com ela cada peça que pregamos não sei se conseguirei
sem você.

Me desculpe por ficar aposto que ai esta sendo bem chato sem mim
também.

Sentirei sua falta.

George.
[FÁCIL] Responda quem foram os Chefes dos Jogos, desde a criação do cargo até hoje, em ordem do primeiro pro último.

Lufa-Lufa:
Spoiler
Kauã - Wilson - May Black - Anna~ - Jubs - Hokuto - Nekoju
Grifinória:
Spoiler
Wilson - May Black - Anna ~ - Jubs - Hokuto - Nekoju
Corvinal:
Spoiler
Wilson, May Black, Anna ~, Jubs, Hokuto e Nekoju
Sonserina:
Spoiler
Wilson, May Evans Black, Anna~, Jubs, Hokuto, Nekoju.
[MÉDIO] Dissertem, no mínimo dois paragrafos, sobre o fato de Sméagol ser na verdade o pai de Dobby.

Lufa-Lufa:
Spoiler
A ligação entre J.K. Rowling e J.R.R. Tolkien, além das comparações, é quase surpreendente se for bem observada.
J.K. sempre teve o costume de misturar histórias, mitologias e afins nos seus livros, das mais diversas culturas. Pode ser surpreendente saber que ela também tenha misturado sua série de livros “Harry Potter” com um dos livros mais comparados com estes: os livros que Tolkien escreveu, ou, em outras palavras, “O Senhor dos Anéis”.
A ligação está entre Sméagol e Dobby, no parentesco dos dois, pai e filho. As semelhanças são claras: Sméagol antes de se tornar uma criatura com dupla personalidade - uma delas sendo muito ambiciosa -, servia sua família como um elfo doméstico até matar seu primo Déagol pela ambição do anel, que é quando é expulso da casa onde fornecia seus "serviços".
Não se sabe exatamente quem é a mãe de Dobby, mas Sméagol, certamente, é o pai dele. O comportamento é parecido, até mesmo a aparência - tirando pelo fato de Dobby ter o nariz e as orelhas um pouco maiores e mais pontudas -, e a personalidade: os dois vivem para servir seus donos e se castigam impiedosamente se erram em algo ou contrariam aqueles para quem trabalham.
A possível diferença entre os dois seria que Sméagol tem personalidade dupla, o que faz com que ele seja fiel ao seu dono e, ao mesmo tempo, traiçoeiro, o que, muito provavelmente, pode ter sido o que o levou a abandonar Dobby. Devido a essa bipolaridade, talvez fosse realmente mais seguro não serem tão próximos. E aí está a “falta de tato” dos dois, o motivo pelo qual Dobby não fala sobre seu pai.
Se não fosse o fator de múltipla personalidade de Sméagol, poderíamos, facilmente, ver o parentesco dos dois - como já citado - pelo comportamento, aparência e personalidade dos personagens.
Mais uma prova do quanto J.K. pode ser expansiva e surpreendente nos seus livros.
Grifinória:
Spoiler
Existem muitos mistérios na Saga de Harry Potter mas, nenhum é tão surpreendente quanto à origem de Dobby, o elfo doméstico. A autora da série, J.K. Rowling jamas confirmou a suspeita de milhares de fãs de que o pequeno elfo é, na verdade, filho de Sméagol, da série O Senhor dos Anéis, de Tolkien. Várias semelhanças entre os personagens nos permitem afirmar que existe uma história oculta sobre a origem de Dobby. Após vasta pesquisa, conseguimos montar as peças deste incrível quebra-cabeça.

Não há, na cultura élfica, a prática do registro de seus filhos quando nascem, contudo, é possível afirmar que a mãe de Dobby era uma elfa por conta de sua herança mágica. Desconfia-se que esta elfa em particular tenha sido embevecida pelo poder do Um Anel e tomada pelo Gollum, o lado obscuro de Sméagol. Ao dar a luz, deparou-se com um ser distoante da beleza élfica: pele acizendada, olhos esbugalhados e pouco cabelo, exatamente como o pai. Para os padrões a que seu mundo estava acostumado, pode-se afirmar que Dobby parecia a miscigenação de um ser das trevas com um pequeno e estranho humanóide. Muitos estudiosos da vida de Dobby acreditam ter sido o fator da aparência externa o estopim para a quebra do feitiço do encanto do Um Anel.

Para os membros da cultura popular, não existe divergências quanto ao fato de Sméagol ser, na verdade, o pai de Dobby. Apesar de certa feita ter sido um hobbit, ele foi sucumbido pelo poder das trevas do Um Anel, tendo sua alma carcomida até sobrar apenas o Gollum. Dobby, rejeitado por sua mãe e abandonado a um canto qualquer, sequer foi notado pelo pai. Relatos do comportamento estranho do elfo-doméstico nos levam a crer que ele se alimentava de pequenos insetos e animais durante essa fase. Possivelmente, seu pai Sméagol só deve tê-lo notado a partir dos primeiros movimentos, pois aquela pequena coisa poderia desenvolver artimanhas para roubar seu precioso. Acredita-se que foi a partir dai que Sméagol tenha começado uma estranha relação de pai e filho com aquilo que ele se acostumou a chamar de Bobo Dobby.

Estudos de grandes filósofos como Platão, em seu clássico Mito da Caverna, corroboram a idéia de um ser criado entre as limitações de paredes de pedra, desconhecendo o mundo exterior e tendo seu olhar direcionado para a sua própria sombra e do pai, toma para si o pressuposto de que este é o seu mundo e só. Por isso, abandonado pela mãe e tendo apenas um pai com transtorno bipolar e dupla personalidade como referência, Dobby aprendeu desde cedo a eficiência da servidão.

Ainda criança, Dobby observava os surtos delirantes de seu pai onde ele acreditava estar agindo contra os desejos do seu mestre, o Um Anel. Estes ataques de súbita delirância foram gravados e divulgados ao mundo como fonte de estudo pelo Sr Peter Jackson. Sméagol costumava arrancar seus cabelos, guinchar coisas incompreensíveis e se batia com pedras ou qualquer coisa que pudesse segurar até se cansar. Foi dessa forma que Dobby, preso aos grilhões da caverna, interiorizou que essa era a punição justa para aqueles que traíam os seus senhores e, em pouco tempo, já não tinha nenhum fio de cabelo. Além disso, pode-se afirmar que a estranha característica de elfo doméstico de referir a si mesmo na terceira pessoa tenha surgido dos incessantes monólogos do pai com sua dupla personalidade: Gollum e Sméagol.

Pressupõe-se que Smeagol não foi um pai ausente, sequer presente. Sua obsessão por seu precioso, que era tipo como seu mestre e senhor tomava todo o seu tempo e Dobby logo aprendeu a dura lição de se recolher a sua insignificância. Esses fatos são importantes quando se analisa a dificuldade e Dobby em desenvolver novas amizades e na sua clara e expressiva falta de auto-estima. Acredita-se que, nas tentativas se aproximar do pai Smeagol o tenha afastado de forma violenta, já que seu histórico agressivo-obsessivo pode ser observado nas tentativas de usurpação de seu precioso. A excassez de comida e falta de luz solar logo aproximaram visualmente as características de pai e filho.

Nas poucas vezes que Smeagol notou a presença do invisível elfo, obrigava-o a limpar o chão da caverna e providenciar comida. Desta costumeira tarefa surgiu a predileção de Dobby em exercer trabalhos domésticos, sem reclamar. Quando seu pai descobriu suas habilidades mágicas, tratou de aproveitar-se dele e fazer magias de proteção para o seu precioso. Contudo, de acordo com o histórico de tentativas confusas de proteção do elfo, Dobby acabava exagerando, o que lhe garantia uma boa saraivada de humilhações: era comum seu pai arrastá-lo pelas orelhas ou pelo nariz, para que ele sempre andasse com os olhos pregados no chão, longe da possibilidade de usurpar o seu precioso. Acredita-se que foi assim que o elfo aprendeu a ouvir e se calar. Os estudiosos desconfiam que tenha sido Dobby a causa da perda do Um Anel de Sméagol e seu surto psicótico mais intenso.

Quando Smeagol encontrou um novo senhor, o novo dono do Um Anel, abandonou o elfo. Foi nesse momento, enquanto se manteve perdido na escuridão da caverna, que a pequenina chama aventureira dos elfos da floresta acendeu em seu confuso coração. Sem o pai, Dobby começou a acreditar que os grilões de ferro que o mantinha preso ali já não eram empecilhos para que sua mente acreditasse que existia um outro mundo. Assim como o prisioneiro-homem do mito de Platão, Dobby se atirou no mundo, em busca do primeiro mestre que encontrasse. Pesquisas indicam, contudo que ele foi trancafiado por bruxos numa jaula e vendido na Travessa do Tranco como objeto doméstico. Dobby nunca reclamou de seu destino, pois, assim como seu pai, só sabia viver para seu mestre a quem, no íntimo, considerava seu precioso. Mas seu espírito não era mais enclausurado como antes.
Corvinal:
Spoiler
Para começar, você já escutou um elfo domestico dizendo ao seu senhor
“Amo, espere um momento que eu vou passar o domingo na casa da minha
mãe” ou “Amo, será que poderia me dar uma folga hoje a noite para eu
sair com a elfinha daquele grande bruxo que o senhor recebe em vossa
residência?”?. Claro que não. Já pararam para se pergutnar como eles
se reproduzem ou simplesmente se eles brotam da terra? Sim meus caros,
eles brotam da terra! Não estão acreditando na minha pessoa? Pois eu
vou provar.

Há muito, mas muito tempo atrás, não sei se vocês se lembram, tinha um
hobbit que cruzou a Terra Média inteira pra destruir um certo anel e
na hora H ele desistiu da idéia e queria o anel pra ele próprio. Aí,
um outro hobbit, anoréxico e bipolar, com duas personalidades
conhecidas por Gollum e Smeagol, que também desejava o anel , cortou
o dedo do primeiro hobbit com anel e tudo, mas caiu nas profundezas da
Montanha da Perdição, de onde o UM anel jamais deveria ter saído. Tá,
aí a montanha explodiu, vieram salvar o hobbit metido a herói e tudo
acabou bem. Acabou bem? E o que aconteceu com o pobre Gollum, o
verdadeiro herói da história? Aconteceu que ele virou churrasquinho
nas lavas da montanha da perdição, mas morreu junto com seu precioso,
e a lava tomou conta de um bom pedaço de Mordor. Anos e mais anos se
passaram, o solo se tornou aparentemente normal, os elfos foram para o
Oeste aproveitar a sua imortalidade por aquelas bandas, os anos
começaram a enfeitar jardins, e os humanos começaram a criar máquinas
de fazer contas.

Um belo dia ensolarado, o solo onde antes se localizava a Montanha da
Perdição começou a apresentar rachaduras que evoluíram para pequenas
crateras que cresciam rapidamente. Dessas crateras, brotaram pequenos
seres, que lembravam o velho Smeagol, mas eram menores e com algumas
particularidades. Eles começaram a caminhar desnorteados, felizes com
a luz do sol e com as pequenas coisas da vida, maravilhados com a
beleza de tudo. E assim seguiram, até que um humano, conhecido em seu
meio como bruxo, encontrou um deles que estava ingenuamente curioso
com um moedor de grãos. O bruxo o ensinou como aquilo funcionava e o
pequeno ficou-lhe eternamente grato, e prometeu seus serviços eternos.
O bruxo ficou fascinado com a espontaneidade da criaturinha e tratou
de espalhar para seus contatos no mundo bruxo. Como não sabia como se
referir a ele, chamou-o de “elfo” por causa das orelhas pontudas e
“domésticos” pelas tarefas desempenhadas pelo mesmo.

Ah se os belos elfos de Valinor vissem como os humanos se lembravam
deles....

Desse modo, todo mundo queria ter um “elfo domestico”, e, não sei
muito bem como, eles se submeteram a escravidão que se encontram até
os dias atuais. Desse modo, é seguro afirmar que todos os elfos
existentes se originaram do solo onde Smeagol tombou junto com o Um
anel, tornando- o pai de toda uma horda de criaturinhas exploradas
pelos bruxos, até mesmo os que tiveram contato com o garoto Potter,
como por exemplo, o pequeno Dobby.
Sonserina:
[MÉDIO] Desenvolvam uma tese explicando como é possível um gato flutuar.

Lufa-Lufa:
Spoiler
Teorema da Aviação Felina

Desde os tempos mais remotos e longínquos, os gatos convivem com os seres humanos. Sejam como criaturas sagradas no Egito antigo, ou até mesmo como uma bola laranja e preguiçosa no tempo atual.

Porém, existe uma lenda urbana que atravessa os séculos: A Lenda Del Gatito Voador. Não se sabe ao certo quando, mas mexicanos afirmam que um gato ai meio cabuloso conseguia flutuar. O fato foi passando de geração em geração, mas os dados se perderam em um misterioso acidente envolvendo fogo, [muita] tequila e um punhado de orgias. Nada muito excepcional. Vamos agora provar fisicamente que um gato pode sim flutuar.

De acordo com a fórmula de lançamento oblíquo, v = vo + vy, um gato lançado com uma força X deverá não somente flutuar, mas voar a uma velocidade V que resulta da soma entre a velocidade inicial [no caso 0, visto que o bichano está no chão] e a velocidade Y, que corresponde à parte vertical do lançamento. Tendo Vo²/2g como altura máxima permitida, temos 0² = 0, logo um xaninho pode voar bem bem bem bem alto.

Provar que um gato pode voar ou flutuar é bem fácil, o problema que os cientistas vêm tentado resolver é: que força X [ou velocidade Y] é essa, para que o gato plane bem? Se for força demais, o gato entra em órbita. Se for força de menos, o gato não vai passar de um projétil arremessado contra a parede, e teremos apenas patê de gato. Muito simples: Sabemos que T=f.*delta*S [trabalho é igual à força vezes a deslocação], então o trabalho realizado será equivalente à essa força vezes a deslocação. Como o *delta*S é indeterminadamente grande, dizemos que ele tende ao infinito, logo, vale 0. No fim, ficaremos apenas com T = f. Força é igual à massa vezes à aceleração [f=m.a], então T=m.a . Levando em conta as condições ideais, utilizaremos um gato comum [Felis silvestris catus] que pesa algo em torno de 3kg [no SI, 3000 mg]. Quanto à aceleração, sabemos que a=*delta*V dividido por *delta*t , então a aceleração necessária para que um gatxéénho possa sair do chão resulta da divisão entre a velocidade média de um gato e o seu tempo de corrida, logo, algo em torno de 50km/h dividido por 1 hora. Uma conta muito difícil de se fazer, né? Tá, 50/1 = 50, que jogando na fórmula, teremos T=3000.50. Ou seja, trabalho necessário para fazer o gato voar é de 150.000J. Pela definição, trabalho é uma medida de energia.. sim, a tal energia que os cientistas tanto procuram.

Ficou, então, evidenciado fisicamente que o xano pode voar. Não aconselhamos que você faça isso em casa, porque pode matá-lo, sabe? Ficou provado que ele pode voar, mas se ele resiste a isso, ainda não sabemos. Ser lançado com uma força de 150KJ não é lá muito feliz, então ficaremos apenas na teoria, está bem? O gato mexicano lá deve ter conseguido voar porque tinha pacto.. vai saber, né? Essa tese é que nem os peitos de sua mãe; eles estão lá, mas você não queria nunca ter visto. Mesma coisa; a fórmula é comprovada, mas acho melhor parar por aqui, sem experiências com os bichinhos.
Grifinória:
Spoiler
É POSSÍVEL UM GATO FLUTUAR?
Tese escrita por Serena Moon

1.Introdução

Os gatos são seres extremamente inteligentes, com habilidades únicas jamais imitadas por outros mamíferos; um bom exemplo é a arte peculiar de flutuar. Desde seus ancestrais os felinos foram desenvolvendo o seu corpo até estarem aptos a realizarem essa particularidade. As espécies Felis catus e a subespécie F. catus quartzus conseguem esse feito, devido a fatores como tamanho, peso e quantidade de pão com manteiga ingerida. A pesquisa será feita com um representante da subespécie em questão, atestando a veracidade da afirmação: “Os gatos podem flutuar”, além de entendermos como se desenvolveram a tal ponto de serem aptos a realizar essa atividade, sendo esse o objetivo geral da abordagem científica e definido-se como objetivos específicos:
• Investigação das fontes de informação histórica sobre a classe dos felinos;
• Quais o fatores que favorecem e/ou influenciam a prática de flutuar;
• Quais espécies são mais aptas e menos aptas;
• A relação entre a alimentação e a arte de flutuar dos gatos;
• Qual teoria física consegue melhor explicar esse fenômeno;

2.Método de Pesquisa

A pesquisa será de caráter descritivo e qualitativo, buscando retratar os processos pelos quais os gatos domésticos são capazes de flutuar, por meio das fontes de informação históricas como pesquisas em livros e documentos que revelam a evolução dos felinos, os mitos e crenças envolvidos na sua figura e a importância para povos da Antiguidade, tudo isso afim de entendermos como os gatos adquiriram a capacidade de flutuar. Além de comprovar a atuação da Lei da Gravitação Universal no processo por meio do método de observação de um caso com a espécie F. catus quartzus.

3. Desenvolvimento

Historicamente os paleontólogos dizem que a espécie denominada Dinictis, evoluiu em dois seguimentos: uma delas originou os grandes felinos pré-históricos, com dentes-de-sabre, extintos ainda na pré-história, muito pesados e não ingeriam pão com manteiga, afinal esse só foi desenvolvido séculos mais tarde. Por isso esse seguimento nunca foi capaz de flutuar. A outra engloba a família Felídea, da qual pertencem todos os felinos selvagens e, consequentemente, o gato doméstico, que tem em média entre 5,5 a 9 kg de peso e 55 cm de tamanho.

Na natureza, cada espécie sofre mutações ocasionais, (que podem levar centenas de milhares de anos), para que se adaptem às mais diferentes condições ambientais, dentro de cada época de sua existência e de suas necessidades para a sobrevivência. Antes, os felinos precisavam desenvolver sua velocidade para conseguir capturar sua presa, hoje, com o avanço da tecnologia e o mundo moderno se tornando cada vez mais prático os gatos não precisam “gastar a sola de suas patas” atrás do alimento, simplesmente flutuam até ele, isso só é possível pela grande ingestão de pão com manteiga, um dos alimentos preferidos dos gatos domésticos.

Essa preferência por pão com manteiga começou no Antigo Egito onde os gatos eram idolatrados como deuses acreditando que esses tinham o poder de proteger as casas e os filhos, além de ser o símbolo do amor fraternal. Essa crença se baseou na figura de Bastet, deusa gata de Bubastis (cidade do Delta do Nilo). Nessa época também o pão era tão valioso que servia como salário, ou seja, camponeses ganhavam três pães com manteiga (obs: na realidade são era exatamente igual à manteiga dos dias atuais, mas o alimento era uma pasta, constituída de quase todos os materiais das manteigas atuais) por dia de trabalho. Por isso, como o alimento era tão precioso e os gatos mereciam tudo o que havia de mais valioso por representarem uma figura tão respeitada, os orgulhosos donos recompensavam-nos com generosas fatias de pão com manteiga, o que os levou a acostumar com o alimento e hoje ser o mais preferido entre eles.

Segundo a lei de Murphy, o famoso cientista que estudava a tolerância humana a altas acelerações, o pão sempre cai com o lado da manteiga virado para baixo, isso na realidade se dá porque ele tende a girar e a responsável por esse giro é uma “força” chamada Torque Gravitacional. Normalmente, os pães caem da mesa, onde os humanos costumam comê-los; como a distância entre a mesa e o chão é muito pequena, quando o pão cai, geralmente, não tem altura suficiente para fazer uma volta completa em torno do seu eixo. Logo é por isso que o lado da manteiga sempre cai no chão.

É uma diversão imensa para os gatos domésticos subirem em lugares mais altos, fazendo-os lembrar do instinto selvagem adormecido, porém passam a maior parte do tempo em lugares baixos como mesas, camas e sofás. Logo, como esses animais têm o costume de se alimentar de pão com manteiga, este quando ingerido tem uma tendência a se acumular na parte superior do estômago do animal (com a manteiga para baixo). Quando o felino em questão pula desses lugares mais baixos, consegue por meio da força “torque gravitacional” flutuar. Todas as espécies Felis catus, que são os chamados gatos domésticos, possuem a grande probabilidade de realizar esse feito (pois possuem uma substância na parede inferior do estômago que repele as moléculas dos componentes da manteiga), porém a subespécie F. catus quartzus, o gato Quartzo, que foi submetido ao estudo do caso, apresentou uma maior pré-disposição, pois é assumidamente viciado em pão com manteiga (o vício provocou uma mutação na parede estomacal inferior do gato, que fez com que esta produzisse uma maior quantidade da tal substância “repelente de manteiga”).

No anexo está um vídeo gravado, que comprova a possibilidade de os gatos flutuarem. Isso só é possível através de fatores como peso, massa e tamanho do animal e principalmente ingestão de pão com manteiga. No caso do gato Quartzo é comprovada a rotina da levitação por conta do vício do mesmo pelo alimento.

4. Conclusão

Pode-se notar através de todas as hipóteses e justificativas baseadas em livros, documentos, entrevistas e observação de caso que os gatos (a maioria) realmente podem desenvolver a capacidade de flutuar. São mais aptos a esse feito os gatos domésticos por conta de seu habitat mais prático no mundo moderno (o qual não os estimula a desenvolver seus instintos como caçar e correr e sim a se acostumarem a uma vida fácil e cheia de mimos).

5.Anexo:

http://www.youtube.com/watch?v=XGFkU4zul4A
Sonserina: Corvinal:
Spoiler
Todos conhecem a habilidade ninja que os gatos teem de sempre cair em pé. O que não é de conhecimento geral é como isso funciona. A verdade (explicitada pelo Mingau numa revistinha da Magali) é que para os gatos o tempo nesse momento passa mais devagar e, eles teem tempo suficiente não só para girar o corpo como até para lixar a unha, se desejado.

Baseado nesse fato, um grupo de cientistas da corvinal resolveu fazer uma experiência para descobrir que outras habilidades ninjas os gatos possuem.

Foram feitas experiências envolvendo o estudo da alta elasticidade corporal, do controle mental através do ronronar e da repulsão à água.

Os experimentos foram feitos com 12 grupos, cada um com 30 gatos, de diferentes espécies e de ambos os sexos. Os gatos utilizados para um experimento não foram re-utilizados.

Na experiência sobre a alta elasticidade corporal, foi mostrado que em 70% dos gatos, os seus ossos teem uma propriedade incrível. Eles na verdade não são feitos da mesma forma que os ossos de outros mamíferos. Eles são feitos de uma liga de cálcio e elastina, que faz com que, ao mesmo tempo que teem dureza, tenham também flexibilidade. Os outros gatos apresentam um quadro de hiperlassidão articular.

A pesquisa sobre o ronronar teve um problema de espionagem, infelizmente. Mas os nossos resultados mostraram que os gatos são capazes de manipular mentalmente os humanos próximos ao ronronar. Eles são capazes de emitir ondas sonoras que causam um efeito subconsciente nos humanos e que fazem com que nós fiquemos ansiosos para agradar. Estudamos atualmente as ondas que um outro tipo de ronronar é suspeito de estimular a regeneração óssea.

No último segmento do estudo, os gatos foram estudados no ambiente de uma piscina. Sabendo da habilidade dos gatos de alterarem a realidade ao seu redor ao caírem, os cientista resolveram testar se era assim que eles conseguiam escapar da água. Quando os gatos foram encaminhados a andar numa plataforma que terminava na água, no nível desta, foi visto que, durante alguns segundos, eles eram capazes de flutuar na superfície da água. Foi feito uma análise dos vídeos em câmera lenta e com zoom na superfície de contato entre a água e a pata dos gatos e foi visto que, na verdade, a superfície das famosas almofadinhas dos gatos não quebram a tensão superficial da água. O que acontece é que, se o gato mantivesse a calma, seria capaz de andar na água tranquilamente, mas o pânico faz com que eles exponham as unhas retráteis e, consequentemente, furem a membrana da água.

Com o estudo realizado, algumas das capacidades fantásticas que os gatos são capazes de realizar foram elucidadas de forma satisfatória. Não se sabe se essas capacidades são inerentes de forma igual a todas as raças de gatos (a estatística ainda não foi totalmente analisada) ou se há uma distribuição diferente entre raças e/ou sexo. EStudos estão sendo feitos para analisar se os gatos aprendem essas habilidades com seus pais enquanto filhotes ou se elas são puro instinto.
[DIFÍCIL] Grave o pai de algum usuario da casa cantando alguma música dos anos 80.

Corvinal: Sonserina: Grifinória:
[DIFÍCIL] Um print, com a data visível, de um user da casa sozinho no GP.

Lufa-Lufa: Grifinória:
[IMPOSSÍVEL] Consiga 3 fotos, nas quais:
- Um usuário com um cachorro (pet ou de rua) que se pareça com o Sirius Black como animago;
- Um usuário com um cachorro (pet ou de rua) que se pareça com o Sesshoumaru em forma de Youkai, do anime Inuyasha;
- Foto de um gato preto em que o mesmo esteja fazendo algo engraçado, excêntrico.

Lufa-Lufa:
Spoiler
- Foto de um gato preto em que o mesmo esteja fazendo algo engraçado, excêntrico. http://www.failfunnies.com/35/images/lo ... busted.jpg
Corvinal:
Spoiler
- Um usuário com um cachorro (pet ou de rua) que se pareça com o
Sirius Black como animago; http://i10.photobucket.com/albums/a110/ ... /dogui.jpg
- Foto de um gato preto em que o mesmo esteja fazendo algo engraçado,
excêntrico. http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ve ... uflado.jpg
Sonserina:
Spoiler
- Um usuário com um cachorro (pet ou de rua) que se pareça com o Sirius Black como animago --> http://i47.photobucket.com/albums/f183/ ... ylaeeu.png
- Um usuário com um cachorro (pet ou de rua) que se pareça com o Sesshoumaru em forma de Youkai, do anime Inuyasha; --> http://i249.photobucket.com/albums/gg22 ... 000015.jpg
- Foto de um gato preto em que o mesmo esteja fazendo algo engraçado, excêntrico.--> http://www.iplay.com.br/Imagens/Fotos/002181.jpg
Grifinória:
Spoiler
- Um usuário com um cachorro (pet ou de rua) que se pareça com o Sirius Black como animago; http://img22.imageshack.us/img22/9708/1014837.jpg
- Um usuário com um cachorro (pet ou de rua) que se pareça com o Sesshoumaru em forma de Youkai, do anime Inuyasha; http://img41.imageshack.us/img41/4224/ok2y.jpg
- Foto de um gato preto em que o mesmo esteja fazendo algo engraçado, excêntrico. http://img294.imageshack.us/img294/9246/gatoc.jpg
[IMPOSSÍVEL] Vídeo de um usuário da casa surfando no mar vestido com as cores da casa representante.
Shhhh
User avatar
Hokuto
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2871
Joined: 12/06/08, 23:24
Sexo: Feminino
Estado: AC
Casa: Sonserina

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Hokuto »

Eu não sei se pode comentar e eu nem consegui ler todas as provas [cara, quero meu tempo de volta t-t] mas vou dizer duas coisas:

1 - Nunca eu ia saber que o Kauã foi chefe

2 - Eu daria a minha meia chulezenta pro elfo da griffa. Mega me deu pena dele =X

~foge
User avatar
Adriana Snape
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Posts: 1812
Joined: 21/01/07, 21:46
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/drianis
Location: Mordor

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Adriana Snape »

Um único comentário da minha parte: esses pais amam mesmo as filhas :roll:

Bilu-tetéia! \o/
SLY PRIDE


Image
~*~ CONFESSIONÁRIO VIP da Bruna Behrens ~*~
(Que me deu esse lindo banner de Amigo Oculto Sly)


Fami FW!
Amor escorrendo pela telinha! <3
Anna Otaku <3
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2753
Joined: 04/12/07, 13:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: achar é mais divertido!
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/AnnaOtaku
Blog: http://ninasloukas.blogspot.com/
Micro Blog: micro?._. cara me assusto com esse nomes
Photos: http://www.fotolog.com/otame_vk
Youtube: Teletubieeeeeeeee |o|
Location: Envenenando com prazer
Contact:

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Anna Otaku <3 »

UAHUSASAHUAS

hokãoo
eu pensei q seu cachorro era um monstro D: /pelo q vc falo xD
SAUSHUSAHSA mto fofo ele olha <3

vc de elfa morri

a da corvi tb de elfo G.G q medo/
sausahasuhsasau

mto bom povo
Let's go all the way tonight,
No regrets, just love
We can dance until we die,
you and I, we'll be young forever
'Gabione desde de 2009 seduzindo a todos.'
Louvando Deusa Mari Mar desde 2008
Carregando a Bruna no bolso desde 2008
User avatar
Serena Moon
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 819
Joined: 10/02/08, 18:37
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: Acho que nem mais uso ele... twitter é meu pastor e ele me guiará XD -Q
Last.fm: Nunca aprendi a mexer direito ¬¬ /lesada
Blog: Nhaa desencanei disso!
Micro Blog: https://twitter.com/srtasamy --> tuita aí! -Ahn?
Location: No QG to Off fazendo festenha =X

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Serena Moon »

:shock: que tartaruga nada! acho que a corv devia lançar o filme do gato ninja!
auhsaasuhashuasuhsa
mas eu concordo que qndo os gatos ronronam eles hipinotzam os humanos! =O
me dáá um soninhoo qndo meu gato faz isso cmg :roll:

mas mas eu fiquei com uma vontade de testar a tese da lufa hohoho XD
que pena que tem o aviso:
Não aconselhamos que você faça isso em casa, porque pode matá-lo, sabe?

se não tivesse juro q ia tentar! já pensou usar força demais e meu gato entrar em orbita? *-* q lindoo!
ahsauhshaushauhsa ahnn naum duvide de mim, pq uma vez eu coloquei meu gato do freezer! :shock:
caalma dxa eu explica! devia ter uns 5 anos e tava mto calor sabe? ai achei q ele iria se refrescar...
dali um min minha mae abriu a porta e só deu o gato pulando desesperado!
uhasauhsauhashusahasuhuasa qria lembrar da cena, mas eu era mto pequena...

e Hok! sua elfa não ta daquele jeito q vc falou, tá mto legaal! \o/

2 - Eu daria a minha meia chulezenta pro elfo da griffa. Mega me deu pena dele =X

[2] eu tm fiquei com pena da Rúbia! uahsauhasuhuhsa

e meu comentario principal...

~dança conga

eu tô no print da Lufaaaaaa! /intrometida

auhsauhasauhashuashsuhsahuhsa

tá parei de tagarelar =X juro! :mrgreen:

beijocas ;**
Grimm Awards 2010

Mais Animada/Membro da Equipe mais Presente
Mais Simpática/Melhor Chefe/Melhor Equipe de Aurores


Griffa Awards 2010

Mais Animada e Mais Exibida 8)

Lucas [/center]
User avatar
Kyo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1277
Joined: 04/05/07, 14:27
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Blog: http://blogdokyo.wordpress.com
Micro Blog: http://twitter.com/kyo_sancini
Youtube: www.youtube.com/stancepunkova
Location: Destiny Islands

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Kyo »

Serena Moon wrote:
ahsauhshaushauhsa ahnn naum duvide de mim, pq uma vez eu coloquei meu gato do freezer! :shock:
caalma dxa eu explica! devia ter uns 5 anos e tava mto calor sabe? ai achei q ele iria se refrescar...
dali um min minha mae abriu a porta e só deu o gato pulando desesperado!
uhasauhsauhashusahasuhuasa qria lembrar da cena, mas eu era mto pequena...
huhauahuahuahauhauahuah
RAXEI!
Me lembrou muito umas histórias da época do colégio, quando meus colegas amarraram uma linha com bombinhas de São João no Rabo de um gato... Era hilário ver o gato andando, a bombinha explodia e o gato pulava de susto, andava, explodia... Ou uma vez em que meus colegas disputaram pra ver quem jogava o gato mais alto.
Gamers Invaders

VisiteO Blog do Kyo
[/b]
Image
Neto da Bloc
Noivo apaixonado de May Great WP ~ 2 meses ~
Pai da Penny Poison
E parente de inúmeras pessoas


Olimpíadas GP 2009
Prêmio Ron Weasley[/center]
Kimdin
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2030
Joined: 22/06/07, 11:21
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8668559763
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/kim_sama
Blog: @Kim_sandwich
Location: No mundo Surreal da BabyDoll *-*

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Kimdin »

só a lufa ia lembrar do kauã FATO.


Mas não faz sentindo falar com pessoas que têm um lar, elas não têm ideia de como é procurar segurança em outras pessoas, procurar um lar onde você possa descansar a cabeça.

Image

Toda noite eu costumava rezar para achar pessoas como eu - e finalmente achei - na estrada. Não tínhamos nada a perder, nada a ganhar, nada que desejássemos mais - exceto transformar nossas vidas em uma obra de arte.Viva rápido. Morra jovem. Seja selvagem. E se divirta.
André
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1109
Joined: 20/02/07, 12:48
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Blog: www.twitter.com/andreoler
Location: Importa ?
Contact:

Re: Provas concluídas - 2009

Post by André »

só a lufa ia lembrar do kauã FATO.
[2]

Ahh eu queria ver alguém surfando .__.

Gente, que elfos são esses. AUSHSUHAUSAHSAHUSHA
muito comédia
"I solemnly swear I am up to no good."
ImageImageImage
"Mischief Managed."

Gryffa Awards 2009 - Prêmio Rúbeo Hagrid O Mais Leal
1º lugar no Gryffindor of Honor 2008
User avatar
Hokuto
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2871
Joined: 12/06/08, 23:24
Sexo: Feminino
Estado: AC
Casa: Sonserina

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Hokuto »

Nem comento dos elfos, cara. Em definitivo. ._. ~shora

E o DOg da Laís e fofo, pena que não valeu ._.
Agatha Saphira
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 361
Joined: 31/03/08, 19:54
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 9747083341
Micro Blog: http://twitter.com/ohanny
Contact:

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Agatha Saphira »

Hokuto wrote:Nem comento dos elfos, cara. Em definitivo. ._. ~shora
Nunca mais me vestirei de elfo após ouvir o comentário na Neechan :x
Image
User avatar
Thaty
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 622
Joined: 21/11/07, 00:57
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 0120282930
Micro Blog: www.twitter.com/_thaty
Location: Se alguém me achar, avisem. (Y)

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Thaty »

só a lufa ia lembrar do kauã FATO.
O pior é a gente que ia colocar o nome dele e na dúvida do sim ou não, não colocamos. ~semata
BruThatyFla
sou o recheio desse sanduíche *se sente*
Nana: ela me chama de égua e depois some (L)
Perséfone Black wrote:apertadora de bundas oficial
User avatar
Rúbia
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 293
Joined: 11/01/08, 18:04
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 0931102268
Location: Em algum lugar do Grimm

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Rúbia »

Nunca mais me vestirei de Elfo [2]

Eu juro que não sou tão feia quanto aparentei ali
uhaauhauhauhuhauhuha
Image
Ron Weasley Hermione
Bloc
Evans [/i]

♪♫♪ "There comes a time when every bird has to fly
At some point every rose has to die" ♪♫♪
[/center]
User avatar
Nana
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 863
Joined: 12/06/08, 22:33
Sexo: Feminino
Estado: MG
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2531515824

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Nana »

Rúbia wrote:Nunca mais me vestirei de Elfo [2]

Eu juro que não sou tão feia quanto aparentei ali
uhaauhauhauhuhauhuha

ehuahsuahsuahsa verdade, eu confirmo, Rubianilda é Miss ta gente?
Image

Eu tenho Mal De Pattinson
User avatar
Hokuto
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2871
Joined: 12/06/08, 23:24
Sexo: Feminino
Estado: AC
Casa: Sonserina

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Hokuto »

Rubianilda é miss [2]
Mas eu ainda dou uma meia pra ela. =X

E pensem, pra que cargas d'água vamos precisar nos vestir de elfo de novo? Falo por mim, não precisarei mais =3
User avatar
Rúbia
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 293
Joined: 11/01/08, 18:04
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 0931102268
Location: Em algum lugar do Grimm

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Rúbia »

Rubianilda é miss [2]
Mas eu ainda dou uma meia pra ela. =X

E pensem, pra que cargas d'água vamos precisar nos vestir de elfo de novo? Falo por mim, não precisarei mais =3
Só se for MISSegura se não eu caio neh?
E se eu fosse Elfa, ficaria feliz em receber a sua meia chulezenta viu Hokuto, e ainda usaria!
Tudo pela liberdade!!
\o/

Esse ano eu tenho me dedicado aos micos...vem mais por aí.

Edit:
Esse niver tenso tá ótimooooo!
uhauhahauhauhuuauhuahauhauhauhua
pode comentar assinatura aqui? ~foge
Last edited by Rúbia on 14/08/09, 13:18, edited 1 time in total.
Image
Ron Weasley Hermione
Bloc
Evans [/i]

♪♫♪ "There comes a time when every bird has to fly
At some point every rose has to die" ♪♫♪
[/center]
bruzy
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 324
Joined: 02/12/08, 16:15
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 0500888454
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/bruzynha
Micro Blog: http://twitter.com/BrunaSteffens
Photos: fotolog.com/howaboutit

Re: Provas concluídas - 2009

Post by bruzy »

Provas realizadas - Semana 2
[FÁCIL] Elaborem os 12 passos para se viciar na internet.

Corvinal
Spoiler
Por Kim
12 PASSOS PARA SE VICIAR NA INTERNET
1- Faça um e-mail bem extravagante, como por exemplo
gatinha_furacao2009@hotmail.com” é a tendência, e adicione muitas
pessoas no seu msn, você as conhecendo ou não.

2- SEMPRE repasse e-mails de corrente. SEMPRE. Independente se a
pessoa encaminhada gostar disso ou não. Porém, se não gostar, é melhor
ainda, a mesma responderá com outro e-mail, cheio de "afagos e
caricias".

3- No orkut, coloque coisas no seu perfil como "não sou produto para
me rotularem", "não sou brinquedo então não brinquem comigo", "não
fico bem na sua estante" e afins, sempre chama atenção de pessoas
especiais (mais conhecidas como emos).

4- Faça contas em todos os sites de relacionamento, MSNpaquera,
Facebook, Twitter, Orkut, Blog, Fotolog, Meebo, Radiusim e todos os
outros que vier.

5- Atualize os sites de relacionamento diariamente, no fotolog, blog,
nunca coloque fotos e assuntos repetidos, isso vai diminuir seus
seguidores.

6- No twitter, sempre siga pessoas famosas, e os amigos dos seus
amigos, e nunca se esqueça de indicá-los, consequentemente eles te
indicarão também, logo ficara com mais "Followers".

7- Se você for um super crânio (vulgo nerd) aposte nos jogos de rpg,
como Dofus, Perfect World, Ragnarok e Tibia (se gostar de jogos feitos
no paint :p).

8- Se for uma menina Serelepe, Ligue sempre a cam nas conversas, isso
sempre chama mais atenção e consequentemente mais amigos no msn.

9- Ajude pessoas noob's nos fóruns, isso sempre dá renome (e te mancha
com os veteranos), mas o que vale é a intenção e reconhecimento.

10- Nunca fique avulso em uma conversa em grupo no msn, sempre fique
acima dos outros. Tente ser reconhecido (a) por bafões.

11- Ponha fotos polêmicas na rede, sempre dá o que falar de você, e
você sempre sai impune, se jogar a culpa em alguém.

12- Tente falar tiopês, sempre funciona, e vicia. Além de ser
tendência.
Grifinória
Spoiler
Por Serena Moon e .Helena TRCCWP.:

1º Passo - Assine um provedor de banda larga, melhor ainda se for o Seepdy da Telefônica,já que ele sempre dá problema e demora para conectar, estimulando a pessoa a não desistir nunca!

2º Passo - Faça um orkut, H5, Facebook e curta o lado Big Brother da vida.

3º Passo - Quer esquecer dos problemas? Que porre nada... entre em fóruns, chats, faça um msn quanto mais amigos virtuais tiver, mais vai esquecer a vida real.

4º Passo - Adapte seu vocabulário; ninguém escreve "você" na internet, use palavras como: vc, LOL, vlw, naum. Exemplo, quer chegar em uma gatinha no msn? comece assim:

- Oi 22K, tb c vc S2? [Trabução: Oi Tchutchuca, tudo bem com você coração?]

5º Passo - Expresse suas emoções, use carinhas: XD, \o/, ;D, *3*, =P, -.-, ¬¬, .-., *-*

6º Passo - Aprenda a jogar Ragnarök, Travian, Tibia, Second Life. Jogos RPG são ótimos para te deixar acordado a noite inteira!

7º Passo - Esqueça os livros, se tiver alguma dúvida consulte o pai dos burros, o Google, lá você encontra todas as
pessoas que venceram o Show do Milhão em ordem alfabética ou até mesmo as respostas da lição de física.

8º Passo - Coloque suas idéias, teorias, projetos, fics em blogs, são como diários virtuais, todo mundo adora escrever e ler, principalmente sobre a vida dos outros. Agora se você consegue ou quer tentar ser sucinto faça um twitter, lá 140 caracteres respondem a pergunta que não quer calar: "What are you doing?"

9º Passo - Baixe as musicas do seu cantor favorito. Enquanto ela toca você perde a noção do tempo e espaço.

10º Passo - Comece a fazer suas refeições na frente do computador; começando por uma Coca-Cola geladinha; nada melhor!

11º Passo - Cheque de um em um quarto de hora o jogo , RPG ou atualize a página de cinco em cinco minutos (F5 é MARA!).

12º Passo - Se você dormir ounvido o som do seu computador e acordar assustado com o barulho do msn, skype, google talk PARABÉNS! Você está viciado em internet o/\o

Quer ter certeza que seguiu todos os passos e se tornou um viciado?

Assista essa entrevista exclusiva com uma pessoa já perdida nesse abismo:

http://www.youtube.com/watch?v=Lvd8qtxb9qs
Lufa-Lufa
Spoiler
12 passos para viciar em Internet

1 – Fundamental, aprender a fazer downloads, a partir do momento em que você aprende e vê todas as vantagens maravilhosas [e algumas até ilegais] disso, é o primeiro passo para a dependência

2 – Crie um MSN, adicione seus amigos nele e esqueça de celular/telefone, você pode ficar por horas conversando de graça com os seus amigos e aprendendo as linguagens da Internet que vão de “vc” até “rsrsrs”

3 – Entre em um site de relacionamentos do tipo Orkut, adicione seus amigos, conhecido, desconhecidos e até inimigos nele.
Com o tempo, você vai se tornar tão vaidoso com o seu orkut que vai tirar fotos não pensando em momentos que será bom registrar, mas sim em como essas fotos ficarão lá no seu álbum do orkut.

4 – Seja popular no orkut, crie comunidades engraçadas que fazem sucesso, seja dono delas, tenha mais de 900 amigos, crie um profile II para dar conta de tanta popularidade, e logo todo seu tempo na Internet será gasto com isso.

5 – Evolua, faça um Twitter, Facebook, LastFm e afins, entre nas novas ondinhas da Internet que apesar de tudo, selecionam ainda seus usuários por não serem tão abertas quanto um orkut, add famosos no seu twitter, dê “RT” em tudo que eles falam de legal pra mostrar o quanto você está de olho no twitter deles.

6 – Crie um Blog e passe a fazer postagens diárias nele, cuide dele, se não souber fazer um layout legal, peça pra algum dos seus 900 amigos do Orkut que sabe, fazer pra você, fique de olho nos melhores blogs da Internet, se inspire neles.

7 – Participe de algum fórum, lá é quase um site de relacionamentos mas um pouco mais amplo nos ideais, você vai poder expressar a sua opinião e encontrar pessoas com gostos em comum com você, que passarão de simples usuários para seus melhores amigos da Internet.

8 – Relacionar-se com alguém, ou namorar/paquerar alguém da Internet, o que vai fazer você ficar horas no MSN só esperando que essa pessoa fique online, e se perder no tempo em que você fica na Internet.

9 – Vicie em jogos online, os RPG’s da vida, não ligue pra rótulos do tipo “só Nerd’s gostam disso”, os jogos online fazem você entrar em um universo diferente e o mais legal disso, você encontra seus amigos nesse universo.

10 – Comece a fazer tudo pela Internet, você provavelmente não terá mais tanto tempo pra sua vida fazendo tudo isso, então, traga ela pro seu computador, quer assistir o canal de esportes? Pra que se tem tudo na Internet? Quer assistir aquela série que passa toda terça na TV? Assista no computador, baixe ela, e assim você não perde tempo saindo do computador, só para ir ao banheiro, tomar banho e dormir.

11 – Viciar em sites eróticos, vamos ser francos, todos sabemos das necessidades de todo ser humano e da importância do sexo, mas como a sua vida deixou de existir fora do computador, você precisa de alguma forma dar um jeito de fazer TUDO MESMO pela Internet, ou com o auxilio dela.

12 – Tornar-se dono de um site, ai não terá jeito, você pode estar cansado da sua vida na Internet, mas um site sempre envolve mais pessoas, e quando você é dono dele, você é responsável de alguma forma por tudo, e mesmo forçado, você vai continuar, isso porque você vai estar no estágio de evolução quase máxima da Internet e a sua popularidade vai crescer mais a cada dia, nem que seja só por vaidade, você vai estar lá.
Sonserina
Spoiler
Por Hokuto
Compre um laptop (desktop, além de ser trambolho, é coisa do passado! A onda agora é portabilidade. 8)), assine um serviço banda larga de internet (se você for de SP, fuja do Speedy como o Demo foge da cruz!), faça uma instalação de internet wi-fi (lembra o que eu falei sobre portabilidade? Acessar a internet de qualquer lugar da casa é tudo! 8)) e comece a dar seus primeiros passos.

2 - Faça amigos virtuais. Esse passo é fundamental para sua permanência. É por eles que você volta pro computador toda noite. Se você quiser, pode até vê-los, mas nunca se esqueça que para quem mora longe, computador é uma ferramenta fundamental para lhe manter unida a essas pessoas. E nada de procurar amigos pelo Chat UOL! Isso é muito anos 90! Comece pelo orkut, depois evolua para o facebook e twitter. Fotolog também é last century, então tire isso da vida, colega.

3 - Se você fizer o estilo exibicionista ou simplesmente tiver algo a dizer, faça uma conta no youtube, compre uma câmera (pode ser aquela chulé que o seu amigo quer lhe vender por 150 pilas, um vale transporte e um chiclete mascado), liga essa budega e bota a boca no trombone, colega! Fale sobre qualquer coisa, ensaie monólogos sobre nada e divulgue! Divulgue, divulgue e aguarde os comentários. Só não vá falar mal das pessoas. O público não costuma ser muito amigável com quem fala mal de algo popular...

4 - Colega, internet é cultura! Sabe aquele livro que você sempre quis ler? Na internet tem! E se você procurar bem, tem de graça! O mesmo é válido para músicas, mesmo aquele Heavy Metal Gótico ou o Drum'n'base misturado com Maracatú e um pouco de música folclórica gaúcha? Você também acha? Hans Krása? Er... Tá, você não acha Hans Krása de graça. Se achar me avise. Mas também acha filmes, cenas de novela, seriados, fotos... Saiba procurar... Aliás, falando em procura...

5 - Entenda que o Google é seu amigo então aprenda a usá-lo ao seu favor. Ele serve pra tudo. Tudo mesmo! Você acha de tudo no google, desde que saiba procurar. Dança da bundinha? O google acha pra você. Música da Banheira do Gugu? Google acha pra você. E ainda por cima acha coisas interessantes que você nunca imaginou. Ouvindo ao Nerdcast (aliás, ponha Nerdquest no Google e saiba do que eu to falando. É mara!), teve um relato de um cara que achou o Nerdquest e viciou, mas, na verdade, o que ele procurava era a música da banheira do Gugu. Você entende o que eu quero dizer? É o poder do Google na sua vida! \o/ Mas cuidado, assim como você acha tudo no Google, este também denuncia aquele plágio bááááásico no seu trabalho acadêmico... Aliás, falando em trabalhos...

6 - Essa parte não é exatamente viciante, mas ajuda na sua vida. Internet é fonte de informação, colega. Seu professor passou um trabalho, procure na internet, com certeza ele tem algo. Livros ajudam, mas a internet, além de acessível é mais rápida. Há sites que vendem trabalhos prontos, você sabia? Lógico que uma pessoa mais inteligente vai fazer seu próprio trabalho ou control+c control+v pra levar zero no trabalho, mas o que eu quero dizer é que se você usar a internet e tiver o mínimo de inteligência para modificar as informações que achar, você acaba o seu trabalho mais rápido e sobra mais tempo pra ficar de bobeira na internet! \o/

7 - O que fazer quando ficar de bobeira? Bom, o youtube não serve apenas para você botar seus vídeos, mas também pra vê-los! E tem tanta coisa que você pode achar lá... De crianças que cantam como adultos (ou mesmo encantando como crianças que são) a vídeos de comédia (Procure por Standup Comedy e "Improvável", pois a diversão é garantida), passando por clipes de artistas ou micos das celebridades. Barraco do Big Brother? Youtube! Cena de tapa na novela? Youtube! Tutoriais de maquiagem? Youtube! NOVELA COREANA COM AQUELE ATOR MARAVILHOSO LEGENDADO EM INGLÊS? YOUTUBE! *____* Tudo você acha! Basta procurar. Porque se eu achei minha novela coreana, você também pode! \U_U/

8 - Ainda na linha "Quero aparecer, nem que pra isso bote uma melância na bunda", você pode montar um blog! Você conhece a Raquel Pacheco? (Se você está assimilando o que lhe digo, provavelmente já botou esse nome no Google!) Tá, você pode não conhecer a Raquel, mas conhece a Bruna Surfistinha, né? Ela até lançou um livro e a sua vida vai virar um filme... Sabe o que ela fez pra ser famosa? Entre outras coisas, montou um blog e falou da sua vida de prostituta pro mundo. Sucesso, colega! \o/ Quero ver você que gosta de aparecer sair da internet depois que montar um blog superbadalado! 8)

9 - Ache seu fandom. Pera, fandom? Sim, fandom é um grupo de pessoas que gostam da mesma coisa e se reunem pra discutir sobre elas. Se você gosta de Jonas Brothers, cace um grupo que fala de JoBro. Mas se for Rock, também tem fóruns para compartilhar esse material. Harry Potter? Bom, eu mesma faço parte desse fandom e achei o Grimmauld Place, não? Twilight? Foforks, pra citar um apenas. Este procedimento ajuda no segundo passo também.

10 - Se você é criativo, existe um troço chamado RPG. São vários nerds seres construindo a mesma história, só que com vários pontos de vista! Você pode ser uma deusa grega, um ferreiro celta, um rockstar, uma suicída, um professor de Hogwarts! http://z9.invisionfree.com/forumcentral Este é o diretório central, onde você acha os RPGs Players para construir a sua própria história.

Obs: RPGs também ajudam no passo 2.

11 - Esse passo é tão fundamental que quase eu esqueço: MSN. Esse comunicador instatâneo lhe permite falar com os amigos virtuais e os reais também. Tem funções webcam, mensagem de voz, conversa de áudio, emotions animados entre outros, mas sua função fundamental é aproximar as pessoas. Tanto quem está perto quanto quem está longe. E aí, vamos conversar? ;)

12 - Pague sempre sua fatura de telefone e internet. Uma vez que a prática do vício advém da constância e da regularidade, este passo é fundamental para o nosso aprendizado.
[FÁCIL] Matéria sobre o uso dos Três D's usados nas aulas para aparatar.

Corvinal
Spoiler
Por Biel.
A parte mais importante em aparatar, nunca tenha duvida, são seus 3 D’s. Tudo, estou dizendo TUDO, é em vão se você não tiver um bom conhecimento, sobre o significado e a importância dessas 3 palavrinhas. Acredite, elas não estão ai só pra enfeite.
Vamos ao primeiro deles, e talvez o mais importante: Destino. Pô, do que adianta você querer aparatar, se não sabe pra onde quer ir? Por favor, né? Você precisa de um destino. E mais importante do que isto, querer ir a esse destino. Não pode haver duvidas na sua decisão. Se houver, já era. Rachou. (Literalmente)
Entrando já em fusão com o primeiro D, temos o segundo: Determinação. Já vou falando, são poucos os que aparatam de forma correta quando contra a vontade. Estar determinado pra chegar ao destino (olha ai o cara), é mais que importante. Você precisa estar 100% determinado a ir ao local (ou ter uma força de vontade absurda para ir contra). Por isso, é difícil de aparatar quando se está aprendendo. A pessoa acaba ficando com medo, de rachar ou se perder, e a determinação, já era.
Confesso que isso ainda acontece comigo, principalmente quando quero ir pra casa da namorada, quando ela está de TPM... Enfim, outra história.
E agora vamos finalmente ao último D: Deliberação.
Na primeira vez que meu professor de aparatação disse essa palavra, minha reação foi só uma: “Quediabosessevelhotáfalando?” Corri então ao meu fiel dicionário, e eis o que ele me disse.
Deliberar
(latim delibero, -are)
1. Reflectir!, ponderar.
v. tr.
2. Tomar a resolução de. = DECIDIR
v. intr.
3. Estar ou entrar em deliberação.
v. pron.
4. Decidir-se, resolver-se.
Acredito eu, que o que ele quis dizer cabe ao item 4. Deve ser isso, já que funciona comigo (quase) sempre. Eis a minha opinião sobre o uso dessa palavra: Vocês já ouviram aquela expressão trouxa “Ou vai, ou racha”? Então, se encaixa perfeitamente a situação (se você não for, racha mesmo). Chega um momento, que você precisa perder o medo, e se deixar ir. Tomar a decisão, perder a vergonha de dar aquele girinho ridículo. Voar, se soltar! E isso acaba sendo uma conseqüência dos outros dois D’s, não concordam?
Se tiver certeza do destino, e determinação para ir até ele, qual o problema em se decidir a ir? Vá, se liberte! Seja feliz!

Espero que esse pequeno texto os ajude nessa tarefa, tão indispensável para todos os bruxos. E uma dica final: NUNCA aparatem depois de terem bebido uns whiskys de fogo a mais. Não é nada agradável tentar visitar um velho amigo de cicatriz, e acabar caindo junto do primão, embaixo do tio dele...
Grifinória
Spoiler
Aparatação – um desafio para o jovem bruxo


“AULAS DE APARATAÇÃO

Se você tem dezessete anos, ou vai completá-los até 31 de agosto, inclusive, poderá se inscrever em um curso de Aparatação de doze aulas semanais com um instrutor do Ministério da Magia.
Se quiser participar, assine abaixo, por favor.
Custo: 12 galeões”


Todo ano, este aviso aparece pregado nos murais das salas comunais das quatro Casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts – Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa –, tornando-se uma surpresa a todos os alunos do sexto ano.
A Aparatação, o meio de transporte mais usado pelos bruxos, é a prática que gera mais curiosidade entre os adolescentes. Tornar-se hábil a aparatar é um processo muito longo e perigoso. Os jovens bruxos precisam de muitas instruções para adquirir essa habilidade.
Wilkie Twycross, o instrutor oficial ministerial de Aparatação, foi convidado pelo Profeta Diário para acalmar os ânimos dos jovens que temem o grande desafio que a habilidade de desaparecer e aparecer em outro lugar exige.

Sr. Twycross, todos os bruxos devem passar por um teste oficial, aplicado pelo Ministério, para poder realmente aparatar. Como funciona esse teste e como os jovens o encaram? Bom, os jovens o encaram como um teste normal, apenas com um “pinguinho” a mais de medo, uma vez que qualquer segundo de distração pode causar danos sérios. O Teste exige máxima concentração. Como o meu objetivo é prepará-los ao Teste, apenas, não tenho como especificar quais são os verdadeiros sentimentos dos alunos, mas pelas aulas já consigo ver o medo que passam, principalmente quando estabeleço as regras e os perigos. O Teste só pode ser realizado por jovens que tenham 17 anos completos e é aplicado por um examinador ministerial. É muito rigoroso. Meia sobrancelha deixada para trás já é motivo de reprovação.

Todos nós sabemos que é impossível aparatar em Hogwarts, há um bom tempo. Então, como funcionam essas aulas coordenadas pelo Ministério? O Diretor é o único que conhece os verdadeiros encantamentos que bloqueiam a prática de aparatar dentro da Escola. Portanto, nos dias em que as aulas são dadas, o espaço do Salão Principal é cedido aos treinamentos. Nenhum aluno consegue ultrapassar as paredes do Salão. Eu, como instrutor, costumo ensinar técnicas de concentração e dar uma boa base prática, para que eles estejam aptos a realizar o Teste. Geralmente, são 12 aulas semanais.

E quais são esses riscos tão temidos por bruxos e bruxas? Existem vários. O mais famoso e mais comum deles é o Estrunchamento, ou separação casual de partes do corpo. Não só esse, mas todos os erros ocorrem por uma falta de sincronização entre os movimentos e a sua mente. Dependendo do caso, alguns rastros podem ser deixados para trás. Se o erro for muito grave, os danos são muito sérios.

Para evitar esses erros, qual é a dica mais apropriada? Eu já estou no Setor de Transportes Mágicos do Ministério há muito tempo e nunca conheci uma dica tão infalível como os bons e velhos três Ds. Destinação, Determinação e Deliberação continuam sendo as palavras chaves quando o assunto é aparatar.

Os “bons e velhos” três Ds, como o senhor disse, são muito importantes, mas alguns jovens nunca ouviram falar deles até assistirem à sua primeira aula. O senhor poderia, por favor, nos deixar uma explicação bem clara para não deixar dúvidas aos jovens que ainda não realizaram o Teste? Claro! Eu também costumo apresentar essa técnica em todas as minhas aulas, para não haver dúvidas. O primeiro D, o D da Destinação, ou o D do Destino, como preferirem, representa o lugar que você pretende ir. Antes de querer aparatar, você realmente precisa se concentrar no seu destino. Deve colocá-lo na sua mente com todos os detalhes. Não basta simplesmente pensar nas luzes de Paris, se você deseja ir à França. Você precisa escolher um ponto, um canto e pensar em todos os detalhes. Se você vai à casa de um amigo, você deve decidir desaparatar no tapete que fica à frente de sua porta, exatamente. Um dos segredos para ter uma aparatação “saudável” é se concentrar nos detalhes do seu destino.
Qualquer bruxo precisa também exigir à sua mente ocupar o destino desejado. Esse é o D da Determinação. Você deve pensar que precisa, realmente, ocupar o lugar desejado, independente das circunstâncias, como se fosse a última coisa que você fizesse na vida. Você vai tirar todos que estão ocupando o seu destino, se você realmente determinar isso.

E o último D? As pessoas sempre tiveram dúvidas com relação a ele. O terceiro e último D é o D da Deliberação. É meditar, refletir sobre o que se deve fazer. É o momento final da aparatação. Depois de escolher seu Destino e Determinar sua ação, você precisa mexer-se depressa, mas com muita reflexão, Deliberação. Você precisa conciliar a sua Determinação e o seu Destino, apenas com um movimento rápido e sábio, deliberado. As pessoas costumam apenas dar uma rodopiada. Se você determinou e escolheu seu destino, de nada adiantará se você fizer o movimento final sem Deliberação, sem a consciência do que deve ser feito. A Aparatação só se torna completa com os três passos, com os três Ds.

Então, qual é a mensagem final que o senhor deixa para os jovens que realizarão o Teste, principalmente àqueles que o temem? Meus jovens, repito que o melhor manual continua sendo a dica dos três Ds. Acredite na sua capacidade, na sua concentração. Encare o Teste como os exames que vocês realizam em Hogwarts. Mas vale lembrar que ele também requer muita prática e estudo. A lição de casa que eu sempre deixo em minhas aulas é treinar a concentração. Assim, não há razão para temores. Basta lembrar: Destinação, Determinação e Deliberação.

Guilherme Pereira
Profeta Diário, Edição Especial Olimpíadas
Lufa-Lufa
Spoiler
Destino, Determinação e Deliberação

Os famosos Três D's da aparatação. E é claro que muitos de vocês já devem ter ouvido falar. E todos nós que já tentamos, meus caros, sabemos também que não é tão fácil quanto se imagina. Aparatar requer concentração de nossa parte. Devemos nos focar e concentrar nessas palavras. Mas, afinal, o que elas significam?

Destino

Segundo a mitologia greco-romana, o deus Moros, também conhecido como Destino, era o deus das sortes e dos objetivos. E é nisso, queridos leitores, que vocês têm que pensar ao aparatar. Devem torcer para terem sorte o suficiente de chegar inteiro ao seu objetivo.
Os bruxos antigos costumavam imaginar o deus Moros como tendo aos pés a Terra e nas mãos as estrelas. E não é exatamente isso que acontece quando aparatamos? Num instante estamos em solo firme e de repente somos sugados em direção aos céus para depois... a calmaria da terra segura sob os nossos pés.

Determinação
Do latim, determinatione. Ato ou efeito de determinar-se. Resolução, decisão.
Como eu disse na coluna da semana passada "devemos sempre estar cem por cento certos do que queremos". Nunca hesite em sua vida, meus caros, ou os outros perceberão. E a receita do sucesso não é sempre se dar bem eu sua vida, mas sim nunca deixar que notem que você está mau.
Mas, voltando aos príncipios da aparatação, nos deparamos com essa palavra tão fundamental em nossas vidas. Se não deseja deixar nenhuma parte do seu corpo para trás, é melhor estar certo de que pretende sumir aqui e desaparecer acolá. Na verdade, é bem simples quando você se acostuma. A não ser, claro, quando você é um aborto.

Deliberação
Se você, meu tão amado leitor, sequer sabia o significado de destino ou determinação, é pouco provável que você saiba o significado de deliberação. Segundo o Tesauro e Dicionário Duden, deliberação "É uma resolução que se toma após uma discussão, ou depois de reflexão; Decisão (tomada por um só).". Mas, como isso poderia me ajudar a aparatar, Rita querida?
Bom, não sei vocês notaram, mas todo o processo de aparatação só depende de você. Da sua vontade, persistência, do seu poder de decisão e da sua força. É só você quem poderá se aparatar. E essas palavras nada mais são do que incentivos.

Logo, é de vital importância que você se sinta segura quanto ao que quer na sua vida. E podem dizer o que quiser sobre Rita Skeeter só escrever sobre auto-ajuda e sobre como resolver problemas complicados com respostas fáceis e premeditadas. Mas nunca duvide de mim, meu caro leitor, porque você pode. Por mais que te digam que seguir em frente é em vão, não desista.
Destino, Determinação e Deliberação. Eles não só te ajudam a aparatar, mas também a ser um campeão da vida.

Por Rita Skeeter, colunista colaboradora do Semanário das Bruxas
Sonserina
Spoiler
Por Katerina
Encarte Especial
_________________________________
Aparate na Filosofia do 3D
Professor Sabunada Mesumo

O mês de julho, muito antes de ser um período de férias escolares, é a época aterrorizante de exames do Ministério da Magia. Cerca de cinco mil estudantes formados de todos os cantos fazem fila diante da cabine telefônica em Nowhere Drive 21 e aguardam sua chance de enfrentar o primeiro grande teste de maturidade do mundo bruxo: a prova de licença para aparatar. Alfreda Buttock, 17 anos, acabou de concluir seus estudos em Hogwarts e afirma sem titubear que "As provas são um chute na genitália. A pior delas é a de licença para aparatar. Ficamos horas esperando aqueles coçadores de testículos chamarem nossos nomes, enquanto lemos desesperadamente as apostilas do Mestre Sabunada."

Sabunada Mesumo, o verdadeiro criador do DDD, é dono da rede multimilionária de cursos preparatórios para aparatação Faidi-Reito e responsável científico pelo material didático das aulas. Há vinte anos atrás, ele conta, começou com uma modesta porta na sobreloja da Drogaria Potion&Poison. Hoje possui mais de três endereços no Beco Diagonal, que tem o metro quadrado mais caro da Inglaterra bruxa. Em matéria exclusiva para A Serpente, ele explica os três D's do sucesso e aconselha os formandos sobre a prova de licença para aparatar.


D de Disciplina

Os antigos ninjas bruxos diziam que a técnica de aparatar era um pedra preciosa que, para ter valor no mercado negro, deveria ser lapidada e polida. Quando eles usavam estas palavras, estavam falando de anos e anos de muito treino. Neste árduo caminho, aprendizes eram chicoteados sem piedade em meio a palavras emocionadas de agradecimento a seus mestres. Hoje em dia, no entanto, sabemos que as escolas de magia não permitem mais os bons e velhos métodos, mas continuam cobrando de seus alunos a perícia na arte de aparatar. Na ausência de um instrumento de tortura, o melhor meio de alcançar a perfeição é render-se à filosofia da disciplina. Os três D's, inspirados nas três cabeças do imponente cérbero, foram criados em torno desse pilar central e são as três etapas necessárias para o exercício da aparatação. São eles:

1. Dukibiráne (Destino)
2. Dakinonsayo-Dakiningemetirane (Determinação)
3. Desidiyagora-Modafoka (Deliberação)


Dukibiráne (Destino)

O primeiro D - Dukibiráne - significa literalmente "Do que virá, né?" e é uma expressão japonesa muito usada para se referir ao futuro próximo. Representa o destino da viagem a ser cumprida durante o ato de aparatar.
Para concluir esta etapa com louvor, o aparatante deve mergulhar sua mente nas estradas que transcederá e finalizar o percurso mental preenchendo toda sua consciência com a imagem do ponto de chegada. Os maiores erros cometidos durante o Dukibiráne são escolher um lugar de que nunca se viu fotografia antes e imaginar caminhos muito longos e tortuosos. Para isso, recomenda-se que o aparatante leve sempre no bolso imagens de seus lugares preferidos e use o truque de imaginação "atalho de chave do portal". Alguns minutos de meditação prévia ou o uso de infusão de folha de Papoula podem ajudar no sucesso deste degrau.


Dakinonsayo-Dakiningemetirane (Determinação)

Dakinonsayo-Dakiningemetirane, o segundo D, é um célebre grito de guerra imortalizado pela resistência mágica japonesa na oitava guerra contra os gigantes tigres asiáticos (para saber mais sobre Gigantes Tigres Asiáticos, consultar o volume 24 da coleção: "Ásia: Um mistério de mitologia, magia e geografia"). É também o título de uma canção folclórica que conta a história do elfo Burodemaisu, que serviu obstinadamente durante cem anos à família real, mesmo depois de receber ciroulas de todas as cores do arco-íris como aval de sua liberdade. Representa a determinação exigida do aparatante durante o ato de aparatar.


Desidiyagora-Modafoka (Deliberação)

O último e terceiro D foi inspirado na histórica frase do cruel imperador Vorudemoruto I, "Desidiyagora Modafoka", para apressar seus condenados à morte a se decidirem entre veneno de basilisco ou Avada Kedavra. Esta escolha era especialmente difícil, pois o custo do veneno aplicado era debitado na conta da família do moribundo e sabia-se que uma série de requintados Cruciatus antecediam o feitiço da morte. Representa a deliberação final que antecede a conclusão do ato de aparatar.
Nesta etapa, o aparatante - após decidir seu destino e demonstrar determinação para alcançá-lo - deve resolver em seu íntimo a dúvida essencial: vou ou não vou. Muitas composições famosas, como a trova Não sei se vou ou se fico, ilustram a indecisão primitiva que se apossa do aparatante segundos antes de se transportar para o ponto escolhido. Essa descomunal insegurança é explicada por cientistas que postulam a existência do hormônio inibitório indecisina, supressor do gene APA-2, localizado no cromossomo 30. Esta proteína bloquearia a capacidade de aparatar quando liberada pela amígdala - órgão responsável pelo medo e sensação de perigo - milésimos de segundo antes do aparatante finalizar o transporte. Supõe-se que seja um mecanismo de defesa que impede a execução de aparatações que nosso inconsciente pré-julgue nocivas, como por exemplo, o fato de aparatar num local nem tão preciso da África, sendo que há a possibilidade de se surgir em meio a um harém de leoas.
Portanto, é indispensável que o aparatante tenha cumprido corretamente os dois D's anteriores antes de se lançar no Desidiyagora-Modafoka. A pergunta "Vou ou fico?" deve ser formulada mentalmente e levar em consideração o destino e seus perigos. Aqui, recomenda-se que o aparatante seja racional e pense em métodos práticos de superá-los, se necessário, e convencer seu inconsciente de que existem muito mais vantagens no migrar para lá do que no permanecer aqui. Quando se atingir determinado grau de segurança, que varia de pessoa para pessoa, a aparatação se concluirá de modo espontâneo. O maior erro cometido nesta etapa é tentar usar argumentos descabidos ("eu sou Merlin") para o fato óbvio de que o destino é mortal, como o citado harém de leoas. Recomenda-se que sejam preferidos lugares mais resguardados, ainda que mais distantes e que exijam que parte do trajeto seja realizado de modo convencional (a bilheteria do safari seria a opção para contornar as leoas).

Lembramos que os três D's são indissociáveis e que nenhum passo deve ser negligenciado.
[MÉDIO] Fotos de usuários comemorando aniversario de 1 ano até 10 anos.
(pode ser o mesmo usuário para as 10 fotos).
PS: Deve ter alguma menção quanto aos anos que o user está fazendo (velinha, dedos, o que seja).

Corvinal Grifinória Lufa-Lufa Sonserina
[MÉDIO] Faça um artigo em que você prove, com bons argumentos, que a série Twilight é melhor que a série Harry Potter.

Corvinal
Spoiler
Por Ohanny, com contribuição de Langel Lovegood
Quando a série Harry Potter surgiu, começou a rivalidade com os fãs de
Senhor dos Anéis. Passados alguns anos, Senhor dos Anéis acabou
perdendo força nesta briga e Crepúsculo entrou no lugar para causar
polêmica e muitas discussões entre os dois lados. Muitos dizem que não
deveríamos comparar estas duas histórias tão diferentes, pois seria
como comparar Michelangelo e Da Vinci, são de estilo e público alvo
muito diferente.


Mas a comparação acaba se tornando inevitável, elas são protagonizadas
por dois jovens que fazem de tudo, ás vezes até se sacrificar, para
proteger aqueles que amam. Mas com um aparente foco tão parecido, será
que existem elementos que podem fazer uma série se tornar melhor que a
outra? Eu tentarei provar que sim.


Harry Potter é uma história que vem formando uma legião de fãs e, que
mesmo após tanto tempo e com o fim da sua série de livros, ainda traz
consigo milhares de fãs que fazem verdadeiros sacrifícios para manter
vivo o amor por Harry Potter, que vibram quando veem uma coruja vindo
em sua direção e que teimam em vasculhar as ruínas de uma construção
antiga que viram nas férias, pois tem certeza de que, na verdade, elas
escondem um castelo.


Tudo isso não é maravilhoso? Sim, temos de admitir que são, mas de uma
coisa ninguém pode negar, a série Crepúsculo reuniu um grupo
gigantesco de fãs em tempo muito menor, vem se mantendo por muito mais
tempo na lista dos mais vendidos e se tornou um dos maiores best
sellers em tempo recorde e traz, em seu enredo, elementos que podemos
encontrar facilmente no nosso cotidiano.


Que tal dar uma ida até Volterra, na Itália, e visitar o lugar onde
acontece um dos mais comoventes encontros da série, ou que tal estar
andando na rua e encontrar um belo Porche ou um Volvo de vidros
escuros? Pessoas de pele super branca e gelada, como os vampiros, ou
de cabelo comprido e ter a pele quente, como os lobisomens, não é algo
difícil de se encontrar, pois os personagens da série são baseados em
coisas da vida real, que nos chamam a atenção por serem elementos que
podemos encontrar ao olhar pela janela de nosso quarto, diferentemente
da possibilidade de uma coruja vir em nossa direção ou de ver pessoas
com longas barbas e capas verde-esmeralda.


Outro fato que contribui para o fato de Crepúsculo ser melhor é o
estilo narrativo. Crepúsculo é todo narrado em primeira pessoa, ao
contrário de Harry Potter, aonde o narrador está em terceira pessoa.
Como nós lemos o livro sob a perspectiva (quase sempre) da
protagonista, Bella, é muito mais fácil sentir o mesmo que ela quanto
aos fatos que ocorrem no decorrer da série. E também quanto aos
personagens. Uma coisa que não pode se negar é que os fãs de
Crepúsculo são muito mais veementes em seu amor aos personagens do que
os fãs de Harry Potter. Isso se deve ao fato de que os personagens são
mais reais, é possível sentir algo mais profundo e real por eles.


A série Twilight traz profundas paixões, fortes ciúmes, grandes
aventuras, aterrorizantes suspenses, o melhor da ação e o mais belo
dos amores. Nela há “mocinhos” que nem sempre fazem as coisas certas e
ganham ar de vilão, que também abdicam de tudo que achavam certo ou
justo, para salvar seu grande amor, que descobrem que aquele
“diferencial” é na verdade um poder que salva a todo um grupo e que se
sacrificam para poder fazer com que seus entes queridos tenham uma
vida mais feliz.


Por estes, e tantos outros motivos, que considero a série Twilight
melhor, por ela ser uma série com elementos do cotidiano e que nos
atingem mais que qualquer outra ficção, por ser narrada de forma tão
íntima.
Grifinória
Spoiler
Por .Helena TRCCWP. e Morena Cor~de~Veela
Uma nova história de sucesso

Desde que a série Harry Potter foi lançada, os fãs da literatura se perguntam que outra saga poderia superar J.K. Rowling. Não demorou para surgir uma adversária à altura que, recentemente, bateu o recorde do livro do bruxinho, ficando mais tempo no topo da lista de bestsellers do USA Today: a série Twilight. Verdade seja dita: existem diversos argumentos que levam leitores de todo o mundo a crer que Stephenie Meyer fez um trabalho muito melhor.

Existe um diferencial logo no início que muda totalmente a forma de o leitor se posicionar em relação ao livro. Twilight é escrito na 1ª pessoa do singular, através dos olhos de Bella Swan principalmente, o que coloca a pessoa que lê íntima ao personagem. Enquanto em Harry Potter você observa a cena, em Twilight você faz a cena. As descrições das interações e dos lugares são feitas a partir de um apenas um ângulo e, acredita-se que é por isso que as pessoas se apaixonam facilmente por Edward Cullen e Jacob Black e aceitam facilmente a coexistência de vampiros, lobos e humanos.

Dessa forma, é possível observar que Meyer fez um grande favor em prol da reputação dos vampiros e lobisomens, pois ela conseguiu humanizá-los de tal forma que o sangue e a imoralidade deram lugar ao realismo dos sentimentos e a tolerância nas relações interpessoais. Colocar personagens tipicamente fantasiosos em situações humanas faz com que eles pareçam muito mais reais.

Twilight, a história não se apóia em conflitos com muita ação, tampouco os personagens precisam de eventos dramáticos para se desenvolver. Meyer baseou seu livro na intensidade de um relacionamento impossível, que já está sendo comparada com a atemporal história de amor Romeu e Julieta: existe o encontro inusitado, o amor cheio de barreiras, os conflitos externos e internos, a necessidade de proteção que um personagem sente pelo outro e o sacrifício em nome do amor. Se William Shakespeare conseguiu arrebatar os corações em sua época, por que Stephenie Meyer não conseguiria? A série Twilight nasceu numa época mais recente, acompanhando o desenvolvimento real do mundo. Sabe-se que, na vida real, não existe vampiros, mas pode haver uma Bella obcecada por um garoto e um Edward Cullen lindo e deslumbrante. E a possibilidade de incompatibilidade está sujeita a um campo tão vasto dos preconceitos humanos, o que torna a história ainda mais real.

A identificação das adolescentes é imediata, pois elas se vêem na história, o que não acontece na série Harry Potter dado que o romance é muito escasso e é um dos fatores que deixam a desejar. A autora da série do bruxinho parece esquecer-se de que seu personagem principal é um garoto com hormônios, como outro qualquer, e poda-lhe a adolescência amorosa de forma inacreditável. Outro fator favorável a Twilight é que as meninas compreendem exatamente o que Bella sente ou, pelo menos, pensam compreender. Tudo isso porque, de certa forma, o enredo psicológico do livro – com amor não correspondido, o novato na escola e na cidade, a vida com pais divorciados, diferença de idade e bagagem cultural entre namorado e novas experiências apesar da idade – atinge em cheio a vida de seus leitores.

Sabe-se que, na história dos bruxinhos é sempre a mesma velha ladainha do bem contra o mal, com Lord Voldemort sempre ameaçando a vida do personagem principal. Não existe mudança no enredo principal de J.K Rowling, enquanto Stephenie Meyer procurou incorporar novos enredos em cada livro, sem falar no conflito interno do bem e do mal dos próprios personagens. Em Twilight o conflito da personagem principal, Bella Swan, exibe uma complexidade maior: ela abandona a sua bolha maternal, onde está segura em seu mundo e se aventura a morar com o pai; lida com preconceitos relacionados ao seu namorado e o preconceito dele por si mesmo; é caçada por diversos assassinos ao longo da série; passa por uma terrível síndrome do coração partido, aprendendo a lidar com a separação amorosa; enfrenta as transformações drásticas de seu melhor amigo; passa por uma reconciliação; se forma na escola; casa-se com o homem de sua vida; enfrenta a maternidade com afinco; e têm de proteger sua filha dos ataques da maior família vampira: os Volturi.

Por fim, diversas lições podem ser tiradas de ambas as séries. As lições de Harry Potter são resumidas na amizade, lealdade, justiça e sacrifício por um bem maior. Além disso, aprende-se com o bruxinho que desobedecer às ordens expressas da escola e não ser punido, ao contrário, colher os louros é uma situação perfeitamente normal e isso ajuda a fortalecer uma juventude transviada. Também fica claro para o leitor que o essencial não é deter a sabedoria e prestar atenção nas aulas, mas ter amigos espertos e safos que lhe entregam tudo de bandeja.

Já Stephenie Meyer, com seus incríveis personagens, os leitores podem compreender que nunca é tarde para encontrar um grande amor e que é necessário batalhar muito para romper as barreiras do preconceito e alcançar seu objetivo. Aprende-se que ter paciência, tolerância com aqueles que são diferentes a si mesmo, sacrificar-se pelo amor e ter responsabilidade em seus atos são fatores que indicam o caminho certo a seguir na vida. Meyer conseguiu retomar a discussão sobre a importância da castidade e que é importante desfrutar cada momento de sua vida e não apressá-los. E, acima de tudo, a maior lição de todas é provar que cada um sempre tem uma escolha. As escolhas que se toma ao longo do caminho repercutem não apenas na própria vida, mas também naquelas que estão ao redor. Por isso, cada escolha deve ser pensada e os riscos avaliados, pois cada pequena decisão faz a diferença. E é por tudo isso que, hoje, a série Twilight supera Harry Potter.
Lufa-Lufa
Spoiler
Mordidas mágicas
Hoje em dia pode se perceber uma grande febre de séries de livros, saindo uma atrás da outra. Séries estas que atingem todos os públicos, e como podemos perceber, são aceitas e amadas com uma rapidez impressionante. Assim é inevitável que surja aquela pequena rixa para saber qual seria a melhor.
Muitos afirmam que Harry Potter é maravilhoso e nenhuma outra série pode ser comparada com está. Mas é obvio que estas pessoas precisam se atualizar, afinal, Harry Potter já está ultrapassado, e como outros dizem, já deu o que tinha que dar. Afinal depois de enrolar 7 livros e ter um final igual a uma novela das seis, ainda termos que aturar aqueles filmes mau feitos com atrizes que parecem estar tendo um ataque de asma em plena cena, é demais.
Já nova série Twilight por outro lado, vem conquistando cada vez mais corações por todo o mundo. Essa explosão de amantes de vampiros pode ser explicada facilmente pelo fato da autora, ao contrário da de Harry Potter, ter mostrado logo de cara o que todos adoramos, uma história de amor mágica e emocionante, e que se desenrola antes do ultimo livro da série.
Sem falar que uma família de vampiros lindos, maravilhosos e charmosos, não pode ser comparada com três amiguinhos bruxos, um ruivo, uma nerd, e um menino com óculos redondos e uma cicatriz no meio da testa, ainda por cima, em forma de raio.
Ainda temos as lutas que em Twilight são muito mais emocionantes, a mocinha em perigo, e vampiros e lobisomens colocando suas diferenças de lado para salvá-la. Em comparação a isso, temos um bando de estudantes disparando raios contra um psicopata sem nariz.
Agora, pense você mesmo leitor, você prefere um cara narigudo, mal humorado, e sem sal que não se sabe pra que lado joga até o final da série, e um louco careca que pode voltar a vida através de uma cobra, ou o vampiros mais perfeito do mundo loucamente apaixonado que vai fazer de tudo para ficar com mocinha humana, frágil e indefesa, e frequentemente chega a ponto de perder o auto controle quando está com ela?
Sonserina
Spoiler
Por Thaty Malfoy
É inevitável ouvir comparações entre as séries “Harry Potter” e “Crepúsculo”. Há quem diga que são histórias completamente semelhantes e igualmente boas, mas eu estou aqui para discordar desses dois pontos.

Em primeiro lugar, elas não tem nada de semelhante.
Claro que o fato dos personagens principais, Harry e Bella, serem adolescentes completamente normais, desprovidos de qualquer beleza incomum, não possuir uma conta milionária no banco e estarem ligados com histórias recheadas de coisas surreais, acabam criando aspectos comparativos. Porém, fora esses quesitos, são livros com enredos voltados para lados opostos: “Harry Potter” é aventura; “Crepúsculo” é romance.

Não é difícil imaginar os motivos que fazem de “Crepúsculo” uma série melhor e de maior sucesso entre o público alvo, então, irei listá-las nesse artigo.

1- A luta pelo amor impossível e verdadeiro – “Crepúsculo” fala sobre o amor entre uma humana e um vampiro. Amor à primeira vista e uma relação cientificamente improvável, já que uma das partes se alimenta de sangue. Só que mesmo sabendo que ele é um vampiro – que a abandona por puro altruísmo -, Bella não desiste de lutar por esse amor.
Todos nós gostamos de aventuras, mas o que procuramos incansavelmente é um verdadeiro amor. A série “Crepúsculo” consegue abordar os dois pontos enquanto “Harry Potter” é focado na aventura – com uma leve pitadinha de romance sem-sal-nem-açucar.

2- O príncipe é realmente encantado – Edward é o príncipe que toda mulher sonha. Ele é bonito, educado, protege Bella com unhas e dentes – literalmente –, é romântico, a ama incondicionalmente e faria tudo – inclusive deixá-la – para que ela seja feliz. O fato dele ser rico é um bônus, claro (Ah, qual é. Sou sly, posha u_u).
Só que ao invés de um cavalo branco, nosso vampiro é equipado com um Volvo prata reluzente. Mas vamos ser realistas, certo? Que mulher espera que o príncipe chegue realmente em um cavalo? Ou pior, em uma vassoura?
Harry é um rapaz sem nenhum atrativo aparente e, convenhamos um tanto quanto lerdo em relacionamentos. Ele não luta pela Gina, pelo contrário, esnoba o amor dela por CINCO anos e quando finalmente engata em um relacionamento com a ruiva, dá um pé na bunda dela. Eles não reatam antes da guerra acabar, ou seja, não enfrentam os obstáculos juntos. E quem esperava um romance pra fechar a série com chave de ouro, ganhou um decepcionante epílogo.

3- A beleza – Me diz, o que tem de atrativo em um rapaz de cabelos rebeldes, com uma cicatriz na testa, magrelo, com os joelhos ossudos e mal vestido? Ou em uma garota dentuça e de cabelos volumosos? Ou um ruivo com pés e mão grandes, desengonçado e de nariz comprido? E por mais que eu seja Sonserina, um loiro de rosto pontudo, magrelo e dedos longos e uma menina com cara de buldogue não são as melhores descrições de beleza que eu já vi. Nenhum personagem de “Harry Potter” é descrito de uma forma atrativa, e isso realmente piora nas adaptações para as telonas (tirando, claro, Cedrico Digory, que é interpretado por Robert-gostosomaravilhoso-Pattinson – que faz também o papel de Edward).
Já em “Crepúsculo”, Bella Swan pode ser descrita como a garota morena de cabelos castanhos e aparência normal, mas a família Cullen – e os vampiros em geral – são particularmente belos. Até mesmo Jacob, o lobisomem, que entra na série como um menino magrelo e de cabelos longos, sai dela musculoso e alto. Em geral, isso tudo só melhora nas telas. Ponto positivo para “Crepúsculo”.

4- Situações comuns da vida real – “Crepúsculo” mostra um lado mais real da vida adolescente. Impasses comuns, como por exemplo, a garota desastrada que se apaixona pelo modelo de perfeição; a adolescente que mora com o pai e faz o serviço de casa; os ciúmes do namorado com o seu amigo; o seu amigo apaixonado por você; a não correspondência desse sentimento; o medo da recusa; o baile de formatura; a escolha entre ir pra faculdade ou ser imortal... Certo, esse último talvez não seja tão comum assim, mas “Crepúsculo” torna-se melhor por trazer situações em que facilmente viveríamos se ignorássemos o fato dos lobos e vampiros, enquanto “Harry Potter” trás um mundo muito mais ilusório do que real.

5 – A simplicidade da leitura – Não que "Harry Potter" seja um livro complicado de ler, mas a autora da série "Crepúsculo" trás uma linguagem simples e clara em seus livros. Tudo é narrado do ponto de vista da personagem principal Bella, e isso facilita a aproximação do leitor com a história. Você simplesmente imagina, ou se vê desejando, estar dentro do livro (principalmente ser a Bella pra catar o Edward e ainda ter o Jake babando por você =X).

6 – Vampiros são mais do que inquilinos no sótão – Na versão em inglês de “Harry Potter”, a criatura que habita o sótão dos Weasley’s é um “Ghoul”, que na versão traduzida para a nossa língua aparece como “vampiro”. Eles são descritos como “criaturas dentuças e escorregadias que geralmente habitam sótãos e celeiros, onde se alimentam de insetos” e ainda “gemem e atiram objetos contra os canos”. Talvez a intenção de JK. Rowling não fosse essa, mas com a tradução do nome para a nossa língua, ela acabou inferiorizando um ser milenar e símbolo de imponência. Stephenie Meyer, pelo contrário, os aperfeiçoou, deixando-os mais reais e possíveis de existir. Na verdade, ela fez com que desejássemos isso, deixando muitos com uma ‘pulga atrás da orelha’.

7 – Literatura que inspira a cultura e o esporte – Meyer não só fez com que os adolescentes lessem como fez com que as portas do mundo cultural fossem abertas em suas vidas.
Os livros “Crepúsculo”, “Lua Nova”, “Eclipse” e “Amanhecer”, estão diariamente influenciando adolescentes a lerem clássicos da literatura como, por exemplo, “O Morro dos Ventos Uivantes”, “Razão e Sensibilidade” e “Orgulho e Preconceito” – livros preferidos da personagem Bella Swan - e a ouvirem as músicas clássicas de Debussy – citado por Bella e Edward. Ainda tem o fato de Edward ser um exímio pianista e os Cullen’s serem apaixonados por beisebol. E essa é a razão mais importante, na minha opinião. Ela instiga o interesse pelo esporte, música e literatura de qualidade.

Meyer também explorou a nossa imaginação e aguçou a nossa curiosidade descrevendo países diferentes, enquanto JK somente os citava em seus livros. Além dela ser ultra fofa, dedicando a sua inpiração a diversas bandas de música e agradecendo por isso - o que acaba, querendo ou não, influenciando seus leitores a escutá-las também.

E então? "Crepúsculo - série" é melhor, não é?
[MÉDIO] Reproduza uma partida de quadribol, da maneira que mais achar conveniente (gravar em vídeo).

Corvinal
Spoiler
Grifinória
Spoiler
Sonserina
Spoiler
[MÉDIO] Vídeo (não pode ser montagem) de um usuário da casa patinando no gelo por pelo menos 1 minuto.

Corvinal Sonserina
[DIFÍCIL] Áudio de no mínimo um minuto de um usuário da casa fazendo um discurso de candidatura à presidência nacional, imitando a voz do Pato Donald.

Corvinal Lufa-Lufa
[DIFÍCIL] Vídeo de uma usuária da casa fazendo, pelo menos, 15 embaixadinhas initerruptas.

Grifinória
[IMPOSSÍVEL] Faça um vídeo em que, um user da casa vestido de Michael Jackson, convence três pessoas aleatórias na rua a dançar o Moon Walk com ele.

Corvinal Lufa-Lufa
[IMPOSSÍVEL] Faça abertura d'Os Normais como no video a seguir somente com fotos de usuários da casa e animais.
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=TrGnfbDbOsE

Corvinal
Spoiler
Por Langel Lovegood, com contribuições de Lilian e Ohanny
http://www.4shared.com/file/123864204/5 ... nline.html
Grifinória Lufa-Lufa Sonserina
Spoiler
Image
Who said we need to buy a guitar?
User avatar
Hannah.
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 899
Joined: 31/07/09, 20:45
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Escrevendo "As peripecias peristalticas de Lulu-fru" pra Jess.

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Hannah. »

nhoim q q foi minha filhada coisa maise linda fazendo embaixadinha???

*___________________________________________*

voldemortinha vai ganhar uma estrelinha a mais no caderno por ser tao fofa e apertavel ...e como pata da corvi posso dizer q o pato da lufa me deu medo O.O ....e o quadribol da kuta foi tri legal....*da diamante pra ex ex esposa* depois venho ver o resto...fingir q to trabalhando agora e mimar a gabi q eh niver :palmas
♥ Gabi ♥

And I'll forget the world that I knew,
But I swear I won't forget you,
Oh if my voice could reach back through the past,
I'd whisper in your ear,
Oh darling I wish you were here.


Image
"E pluribus unum"

Image
(♥)
Spoiler
Image
♥ Mãe/Pai da Anjinha,Rafa,Kuta,Nenem,BebeBru e T.A
Dinda da Jess,Ohanna e da Xoclatinha ♥
Kimdin
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2030
Joined: 22/06/07, 11:21
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8668559763
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/kim_sama
Blog: @Kim_sandwich
Location: No mundo Surreal da BabyDoll *-*

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Kimdin »

VIDONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

HAUIAD fikou mara essas provas

MEUCU pra JCA q conseguiu as embaixadinhas

~taca ovo


Mas não faz sentindo falar com pessoas que têm um lar, elas não têm ideia de como é procurar segurança em outras pessoas, procurar um lar onde você possa descansar a cabeça.

Image

Toda noite eu costumava rezar para achar pessoas como eu - e finalmente achei - na estrada. Não tínhamos nada a perder, nada a ganhar, nada que desejássemos mais - exceto transformar nossas vidas em uma obra de arte.Viva rápido. Morra jovem. Seja selvagem. E se divirta.
User avatar
Aeres
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2120
Joined: 26/04/07, 13:09
Sexo: Feminino
Estado: SP
Micro Blog: www.twitter.com/bealive_
Location: Jundiaí
Contact:

Re: Provas concluídas - 2009

Post by Aeres »

nossa, to revoltada com as embaixadinhas, DHSIAUDHASIUDHAISUHDASIUD
MAS PARABENS JCA AHIUSHAIUSHAIUSHAIUSHAS
eu fiquei das 10 (eu e gabione) as 16:30 tentando fazer e NADA!

é dificil, ou nós que somos mt ruins, HSUAIHSIUAHSIUA
don't rain on my parade.

Image

Locked

Return to “Olimpíadas Grimmauld Place”