Dúvidas? Poste aqui

Foruns dedicados a seção Beta do Floreios e Borroes.

Moderator: Equipe - Godric's Hollow

Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Post by Betynha Sly »

Thanks pela resposta!!!!

Editado porque eu esqueci de dizer...

Marcelo, eu não sou boa para levar uma fic sozinha, pero conheço pessoas que têm essa habilidade... só foi uma pergunta meio torta, mas tá valendo anyway!

E vou participar do concurso da F&B!! Prestigiar a inteligência e o esforço dos outros também!

Gracias novamente!
Last edited by Betynha Sly on 16/02/07, 15:06, edited 3 times in total.
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
Kimberly Desiree
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 827
Joined: 19/01/06, 18:33
Sexo: Feminino
Estado: SP
Contact:

Post by Kimberly Desiree »

Marcelo wrote:<b>Asrail </b> Cenas de sexo, erotismo são apenas permitidos para maiores de 18 anos. Eh lei federal, eu nao posso deixar fics slashs no concurso principalmente da forma que ele será viabilizado. Desculpa, mas eu estou abaixo das leis federais...
OK. É só você me explicar quando slash virou sinônimo de sexo selvagem, que eu concordo com você. (: Sinceramente, essa é uma confusão muito comum e muito preconceituosa. Mas você é quem sabe. Eu cansei de discutir e receber respostas politicamente corretas.
User avatar
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2010
Joined: 03/12/06, 13:35
Casa: Grifinória
Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo

Post by Mia Galvez »

Marcelo, mega obrigada pela resposta... vou postar a fic no tópico correspondente então e vou pedir pra minha beta passar por lá pra dizer: "Oi, sou eu, betei essa fic". E aí fica tudo certo. Falo pra ela dar a opinião dela em relação a fic e, se ela estiver disponível, fornecer seus serviços pra outras pessoas, porque ela não é só minha beta. E aliás, eu a recomendo!!!rs...
Grindeldore como você nunca viu...
Image

Família Ficwriters: Sister da Dri, Betynha, Amandita, Morg e gêmula da Fla!
Mamis de caldeirão das gêmulas Mandy e Rapousa, e das filhotas Bruh, Cah e Guta!
Filha do melhor casal: Rufus e Jessie

Image
TONKS WAY OF LIFE!
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Post by Betynha Sly »

Aproveitando pra fazer 3 perguntas:

1- Fics oneshot vão entrar no concurso? So, elas teriam de entrar aki tb?

2- Quando uma fic tem dois gêneros como romance e drama, balanceados... não é possível publicar na parte de romance e drama ao mesmo tempo certo?

3- Não vai haver nenhum tipo de fic NC 17 no concurso? ç.ç
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 94
Joined: 23/07/04, 19:17
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Location: London Baby!!!
Contact:

Post by Marcelo »

<b> Betynha </b> Entao, a ideia eh essa....trocar betas, trocar ideias, quem nao ter beta, achar um...e todos que quiserem, participar da competicao.
sobre as duvidas:
1) Não definimos categorias ainda...mas soh temos certeza que Slash não vai entrar.
2) Escolha o que mais se adque a fic...mas poste apenas um topico, 2 soh traria duplicidade e nem é possivel por 2 no sistema do Feb.
3) Infelizmente não. Fics slash por mais que deixamos no feb, nao poderemos deixar participar do concurso.

<b> Mia </b> isso ae, essa a ideia...os juizes vao olhar esse topico, eh legal ter um acompanhamento de como foi feito a fic...nao obrigatorio eh claro.

<b> Asrail </b> eu como disse, estou abaixo da constituicao, tendo ou nao sexo selvagem, no minimo insinua...senao nao seria slash certo? Pesquise no estatuto do menor e do adolescente e na leia q regulamenta censura e vc verá que nao sou eu que invento restricoes e nao gosto dos autores de slash...eh mais facil achar q eu e julio somos os tiranos puritanos do que entender neh?

[]´s
Marcelo
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?

^o^

"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Post by Betynha Sly »

Good Marcelo, mas posso sugerir uma coisa quanto ao Slash??

Vc mesmo disse que as fics ficam disponíveis na F&B, mas não podem participar do concurso... não seria o caso de criar uma sessão restrita?

Sei lá, acho que vcs devem conhecer o Checkmated.com e lá tem uma área restrita e seria legal ter uma na F&B pelo menos a gente poderia ver como os escritores tratam o gênero... isso é só uma sugestão mesmo... mas enfim!!!


Valeu!

o/
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
User avatar
AndromedaBlack
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 986
Joined: 20/09/05, 14:03
Casa: Sonserina

Post by AndromedaBlack »

*postando como usuária*

não entendi a utilidade dessa seção de betagem, sério mesmo. como a primeira usuária já postou, betar envolve muito mais do que só corrigir português e fidelidade ao potterverse. a relação entre um autor e seu(sua) beta é muito profunda e sutil; o beta é alguém que compreende o estilo do autor e não vai sair sugerindo qualquer modificação, sem saber o porquê daquela passagem estar ali. e abrindo a betagem dessa forma como vocês fizeram, não sei se no final das contas vai ser uma grande vantagem.

existem outros sites que oferecem o sistema de betagem e o sistema deles é, desculpem qualquer coisa, mais lógico. quem se interessar em se beta se oferece pro posto e o moderador do site faz uma lista com os nomes; quem quiser um beta, consulta a lista e entra em contato com a pessoa, simples assim.
Betynha G. Weasley wrote:Sinceramente, parece que vcs resolveram dar um baita trabalhão pra nós e isso não é justo. Eu adoraria participar do concurso da F&B, mas se esse sistema de betagem for condição primária para participar do concurso, eu lamento, mas não vou entrar nessa. Eu não vou exigir nada da minha beta e nem vou me estressar com isso, mas deixo aqui a minha manifestação de que isso me parece uma maneira de privilegiar as fics.

Óbvio que fics betadas são muito melhores de serem lidas, mas eu conheço autoras que escrevem muito bem e não tem beta readers e aí, elas não poderão participar do concurso?
é, se betagem for obrigatória, também não vou participar. mas naõ acho, também, que vá se perder muito sem as minhas fics.

se a idéia é consolidar o GP como maior fórum de HP do brasil, acho que o intercâmbio de CHALLENGES, e não de BETAS, entre o feb e o grim seria infinitamente mais interessante.

quanto a slash, também não vejo motivo de proibir. slash e NC-17 são coisas ABSURDAMENTE diferentes. um beijo casto entre 2 garotas é slash e nem por isso é transgressor (eu não acho que seja, MESMO!). e metade do slash que eu leio não envolve sexo selvagem em cima da mesa, mas muito, incrivelmente mais o lado psicológico do envolvimento entre pessoas do mesmo sexo. não vejo problemas nisso. agora, colocando fics het de clasificações mais altas, onde já há insinuação de sexo, no meu ver, é bem mais... sei lá, perigoso pros menores de idade ( ou menores de 15, sei lá) do que o primeiro exemplo.

mas fazer o quê, né. só o meu ponto de vista.

por último, antes de chamar tanta gente nova pro fórum, não seria mais lógico descobrir uma forma de mantê-lo, sem precisar ficar apelando pro bolso dos usuários/fechando todo final de mês? se quiserem me banir e/ou tirar meus privilégios de moderadora e/ou trancar o tópico por ter dito o que eu penso, e pelo que eu penso ser contrário ao que vocês pensam, à vontade.

obrigada pela compreensão.
a street walking cheetah with a heart full of napalm

Image

FeB | ff.net


Image

noiva purpurinada da Dri Snape <3
Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 94
Joined: 23/07/04, 19:17
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Location: London Baby!!!
Contact:

Post by Marcelo »

<b> Betynha </b> Pode ser,num futuro...por enquanto vamos tratar dos generos abertos e ve como que funciona. Vai que no final tudo isso nao ajude em nada? Eu acredito que vai...entao vamos esperar e ver os resultados. Mas continue dando ideias.

<b> Andromeda </b> O forum eh aberto a sugestoes...como jah falei antes para a primeira usuaria, eh uma ideia que estamos jogando. Novamente vou falar q vc e sua beta nao precisam discutir os planos secretos da fic aqui no feb...eu talvez deixei isso de maneira confusa. Eh um espaco para trocar ideias, o pessoal conhecer sua beta, sua beta poder se interessar por outra fic, etc...eh um lugar para debater, discutir, fazer amizades, descobrir betas...se vc quiser ou nao participar, a escolha eh sua, apenas crie o topico, fala quem eh a beta e nunca mais apareca no topico e peca para sua beta fazer o mesmo, a escolha e a liberdade para ela (escolha) e de vcs 2. O espaco é soh para se conhecer melhor, nao gostou, nao precisa participar :wink:

Sobre o Slash, NC 17, no concurso nao será aceito, estamos planejando e do jeito que estamos planejando, nao será viavel a participacao. Nao cabe a mim decidir isso.
E sobre seu status no site, continua o mesmo até vc falar que nao quer mais, sua opiniao eh essa, eh valida e conto com sua ajuda para sanar as duvidas dos seus colegas escritores.

Abraços
Marcelo
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?

^o^

"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
Victória_Lupin
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 16/02/07, 15:57

Post by Victória_Lupin »


Olá Marcelo.

Eu queria que vc me esclarecece uma coisa:

pq que todas as fics do feb sao a mesma,e pke tds os resumos tbm sao os mesmos??[/quote]
User avatar
Pink_Potter
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 57
Joined: 19/06/05, 20:57

Post by Pink_Potter »

:shock: *recuperando-se do choque inicial*.

Bom... Grande surpresa essas mudanças, ainda estou meio perdida, mas tudo bem...

Pergunta... Todas as fics deverão ser postadas (os links) nesses tópicos, juntamente com o nome da beta (caso esteja betada), ou apenas aquelas fics que irão participar do concurso!?
Image
Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 94
Joined: 23/07/04, 19:17
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Location: London Baby!!!
Contact:

Post by Marcelo »

<b> Victoria </b> (Belo nome....), entao, estamos com um problema no servidor de Banco de dados que armazena as fics do FeB, estamos tentando resolver, entao se vc tiver q postar algo, espere mais um pouco, ou poste....mas esteja ciente que poderá perder o que postou e precisará re-postar.

<b> Pink_Potter</b> Vc cria o topico e faz o procedimento se quiser...Nao eh obrigatorio...se vc nao gosta da ideia de ter alguem betando seu texto, vc eh livre para nao gostar da ideia.


Pessoal, as coisas tao meio tumultadas ainda pq justo quando inventamos de por isso no ar, o sistema dá pau....assim que resolvermos os problemas do feb, vamos tentar deixar as coisas mais claras.

Thats all,

Marcelo
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?

^o^

"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
User avatar
Gabione
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2610
Joined: 22/12/06, 19:56
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: Gaby Miglioli
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/Gabione
Micro Blog: http://twitter.com/Gabione
Location: Procurando...
Contact:

Post by Gabione »

Obrigada!
Image
User avatar
Aninha Evans
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 15/02/06, 16:56
Location: Ministerio da Magia, atualmente...
Contact:

Post by Aninha Evans »

olha sóó
Sinceramente, parece que vcs resolveram dar um baita trabalhão pra nós e isso não é justo. Eu adoraria participar do concurso da F&B, mas se esse sistema de betagem for condição primária para participar do concurso, eu lamento, mas não vou entrar nessa. Eu não vou exigir nada da minha beta e nem vou me estressar com isso, mas deixo aqui a minha manifestação de que isso me parece uma maneira de privilegiar as fics.
eu concordo plenamente!
o que vc querem afinal?

PRIMEIRO:
já procurei pela internet inteira outro site legal para postar minhas fics, mas nenhum chegou aos pés da F&B porque tem que envia pra sei lá quem e pá... e um bando de porqueras...
aííí, voces aparecem, meche em um bando de copisas que atá quele momento o site estava OTIMO (e digo com toda firmeza e dou um soco na cara de quem falar qeu estou errada. FLOREIOS É O MELHOR SITE QUE EXISTE!)
maaaas, é como dizeram. ELE VIVE DANDO PAAAU. e isso é um SACO.

nao quero ser grossa (se já fui, me desculpe) maaas, POR FAVOR, deixa a floreios QUIETA! tá perfeita do jeito que está!
tem os msn, todo mundo sabe quem sao as melhores LENDO e quem se interessa VAI ATRAS. eu tenho msn de um bando de gente da floreios, NAO PRECISA DISSO. realmente.

POR FAVOR. ouçam meu apelo.
eu imploro.

obrigado pela atençao.


Aninha
Image

Descubra...

Anah Whigs { Aninha Evans C. }

...Saiba


Image
~ uma parceriia eterna ! ;@ ~

Image

Aninhaaa se deespedee ;D
User avatar
Pink_Potter
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 57
Joined: 19/06/05, 20:57

Post by Pink_Potter »

Marcelo wrote:<b> Pink_Potter</b> Vc cria o topico e faz o procedimento se quiser...Nao eh obrigatorio...se vc nao gosta da ideia de ter alguem betando seu texto, vc eh livre para nao gostar da ideia.
Ok... Obrigada por responder. :lol: :?
Image
User avatar
Luh Caulfield
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 15/02/07, 16:57
Location: Fundo do interior de dentro do lado ruim de sua consciência.
Contact:

Post by Luh Caulfield »

Hmm, eu tenho uma pergunta. Tipo, eu tenho algumas fics, e todas são betadas pela mesma pessoa...

Então eu preciso necessariamente abrir tópicos para CADA UMA delas? Ou posso, por exemplo, abrir um tópico para duas com o mesmo gênero, já que a minha beta é a mesma?
User avatar
thayse fernanda lins
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 16/02/07, 19:27
Location: salvador
Contact:

CARÊNCIA DE BETA...

Post by thayse fernanda lins »

Eu preciso de ajuda! estou oficialmente carente de betas... não que eu tenha procurado um, mas o ponto é que eu queria participar do FEB, mas tenho algumas dúvidas sobre essa "betagem" :? srsrsr devo estar soando meio lélé ou alienada... :oops: Mas eu preciso de ajuda, alguém me explica... É só colocar um tópico com o nome da minha fic? Aí eu procuro um beta ou o beta me acha? hehehe alguém ? please!! :lol:
obrigada!
User avatar
Binks
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 14
Joined: 13/08/04, 21:45
Location: procurando increnca em Hogwarts
Contact:

Post by Binks »

eu criei um topic com a minha fic, ainda preciso de um beta, mas ñ sei se eu coloquei o topic no lugar certo...
eu entrei na parte de de Fanfics Romance e postei lá...ta certo o lugar?

Ah! Eu adorei essa ideia de beta e concurso, dou os parabéns para quem teve a ideia!!!
bjs
:D Binks :D

Image
User avatar
- Luisa k. Malfoy -
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 16
Joined: 15/02/07, 23:47
Location: Divinópolis
Contact:

Post by - Luisa k. Malfoy - »

Então é só postar um tópico falando quem é a beta...
Contar cm foi, o nome da fic...Esses trem assim?

Editado por VeVe
Quando eu fui fazer uma fic minha...
(que hj já tem 17 caps.) Eu coloquei o tipo como Drama...
e na verdade errei...(manota...¬¬') É romance...Num tem mais jeito de trocar não neh?
Beijos...
User avatar
isapink
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 10/05/06, 15:10
Location: RJ

...

Post by isapink »

Gente,eu ainda não entendi nada!Eu tenho uma fic no FeB mais eu não sei se eu tenho Beta o.O³³³...O que é Beta? Como que faço?Ajuda aqui *-*
User avatar
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3816
Joined: 07/08/06, 22:52
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: vagando...

Post by VeVe »

Bom, tentarei responder algumas dúvidas....

Aninha Evans, eu acho que a Floreios vai continuar como está (Marcelo, corrija-me se estiver errada). Esse novo recurso é interessante pra quem está a procura de betas e interessados em participar do concurso que teremos.
Se você não estiver interessada, pode continuar postando a sua fic no Floreios, normalmente.

Luh Caulfield, não tenho muita certeza dessa. Mas eu acho que o melhor seria abrir um pra cada. Faça como você preferir, já que tem a sua beta.

thayse fernanda lins, abra um tópico com a sua fic e poste que está a procura de beta. Normalmente ela te acha, mas se você vir alguma beta interessante por aí, pode convidá-la para ser sua.

Binks, a sua fic se encaixa no romance?? Se sim, esta no lugar certo!! E no tópico dela, diga que está a procura de beta.
Que bom que você gostou da idéia. Esperamos que quando tudo estiver mais normalizado, os outros escritores/betas também gostem.

- Luisa k. Malfoy -, crie um tópico com o nome da sua fic e diga lá quem é a sua beta. Você pode dizer como foi, se desejar.
E quanto a ter posto no lugar errado, diga-me o nome da sua fic e pra onde quer que ela vá que eu conserto pra você.

isapink, beta é uma pessoa que corrije a sua fic, eja gramaticalmente ou no enredo. Crie um tópico com o nome da sua fic na área que ela se encaixa (Romance, Suspense, etc..), e caso não tenha beta poste lá que está a procura (se quiser). E se já tiver, coloque o nome dela(e).


É isso, se precisarem de mais alguma coisa podem perguntar ou mandar uma MP.
Beijos, VeVe.

Always Sly.
Post Reply

Return to “FeB :: Beta Fórum”