Dúvidas? Poste aqui

Foruns dedicados a seção Beta do Floreios e Borroes.

Moderator: Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Gabriela.Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 28/10/05, 22:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Blog: http://justgivemecoke.blogspot.com;
Micro Blog: http://twitter.com/Gabrielablack
Location: Bragança Paulista
Contact:

Post by Gabriela.Black »

*totalmente perdida*

Hei eu beto pra uma amiga, mas eu juro que nao entendi o que temos que fazer...
'Snape, Snape, severus snape
DUMBLEDORE'

aquela que um dia faz uma assinatura decente...
User avatar
LelyInTheSky
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 319
Joined: 19/07/05, 19:59
Sexo: Feminino
Estado: SC
Location: Pigfarts
Contact:

Post by LelyInTheSky »

Eu tenho uma dúvida: E vou tentar colocá-la do jeito mais simples possível. Desde quando slash = NC 17?

Vamos a explicações técnicas: NC 17 significa, ao pé da letra, No Children Under 17 Admitted. Ou seja, proibido para menores.
É um tipo de classificação. Como quando a gente vai no cinema, e o filme é 'Livre', '12 anos' ou '16 anos'.
O que caracteriza esse tipo de censura? Cenas de sexo, violência ou linguagem inapropriada.

Eu pessoalmente não vejo problema em ter fics NC-17 participando do concurso, desde que num espaço separado e apropriado. Mas é direito de vocês não querer isso. Até aí tudo bem.

O problema é - e aqui entra minha dúvida - por que fics com conteúdo slash não poderiam participar?
Veja bem, ter conteúdo slash significa simplesmente que o ship - o casal do qual a fic falará - é formado por duas pessoas do mesmo sexo. Fics slash podem ser NC-17, mas também podem ser PG, PG-13 ou R, como qualquer outra fic. São fics de romance como todas as outras, com a diferença que tratam de um casal de mesmo sexo.

Não há absolutamente NADA na Constituição Brasileira que diga ser imoral a homossexualidade. Não vivemos num país fundamentalista, não é proibido ser gay. Qualquer um pode publicar um livro que contenha personagens homossexuais. Não há a menor razão para a proibição de fanfics na internet com essa característica.
User avatar
Isabelle Lestrange
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 15/01/07, 18:13
Location: São Paulo

Post by Isabelle Lestrange »

Marcelo, aqui estou novamente defendendo os interesses dos beta-readers. Tenho uma sugestão: quando a gente se cadastra, além de autor e escritor poderia ter também a opção "beta".
Ao montarmos o nosso perfil no site, poderíamos colocar as fics que betamos, assim quando o escritor vai procurar um beta, ele já tem idéia do tipo de trabalho que o beta desenvolve, o estilo que tem mais experiência, essas coisas.

Sei que o tema começou de forma polêmica, mas acho que agora as coisas estão entrando nos eixos... rsrsr :D

Abraços,
Belle
Bella D.

Post by Bella D. »

Desculpa estar aqui enchendo o saco de vcs, mas é que eu tenho uma dúvida... Eu estou escrevendo uma Fic, não publiquei ela ainda, mas quero fazer isso em breve. Achei interessante esse sistema de beta e gostaria que a minha fic fosse betada antes de ir para o ar, só que eu não gostaria que ela fosse postada em qualquer outro lugar antes que isso aconteça. Então eu gostaria de saber se mesmo sem querer postar ela inicialmente no FeB ou GP eu posso arrumar uma beta aqui?

acho que eu não soube me colocar direito... Alguém conseguiu entender??
User avatar
Gabriela.Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 28/10/05, 22:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Blog: http://justgivemecoke.blogspot.com;
Micro Blog: http://twitter.com/Gabrielablack
Location: Bragança Paulista
Contact:

Post by Gabriela.Black »

Hum....tipo, depois que a gente cria o tal topico, com o nome da fic e beta.... o que fazemos? O_O
'Snape, Snape, severus snape
DUMBLEDORE'

aquela que um dia faz uma assinatura decente...
User avatar
ana freitas
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 234
Joined: 16/07/05, 12:34
Location: Out there

Post by ana freitas »

Endosso a dúvida da Lely. Proibir Slash é, mesmo que inconscientemente, uma forma de homofobia. É dizer "não coloquem adolescentes em contato com a homossexualidade", quando a sociedade deveria estar tentando tornar isso natural - afinal, existe, as pessoas devem ser aceitas e ninguém vai virar gay só porque leu uma história gay. Não estou acusando vocês de nada, na minha opinião o que houve aí foi só uma confusão.

Marcelo, te mandei uma mensagem particular. Tem uma dúvida quanto à classificação da minha fic - que é NC17 por conter referências à álcool. Mas assim, novela das oito tem referência à álcool. Saca?

Bom, de qualquer forma, lê e vê o que vc acha. Abs,
Minha fic R/Hr: FF.net / F&B

I've stuck with Harry until the very end

Nesse pode clicar[/size]
Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 94
Joined: 23/07/04, 19:17
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Location: London Baby!!!
Contact:

Post by Marcelo »

Pessoal, sobre o problema slash e nc17, sim eu sei a diferença....ou vc acha q eu e o julio tercerizamos a construção do feb? Fomos nos q programamos do comeco ao fim dele.

Eh permitido slash, nc17 no feb, tah lah....nao me acusem de homofobico pq nem fundamento tem, se eu fosse, jah teria apagado as fics do feb nao eh mesmo? Poxa vida, pessoal adora criticar, tacar predas e tudo mais, mas pensar, magina...doi.

A forma que o Feb Award vai ser feito (SE TUDO DER CERTO), nao vai ser permitido nc17 e slash....isso nao vai mudar, podem espeniar. Para betar nc17 e slash, teria que ter forum especial, nao vamos mais ter foruns especiais no GP, entao quem quiser betar fics nc17 e slash, betarao normalmente, via msn e eu e o julio vamos disponibilizar uma forma de aparece o B para essas fics tb, sem discriminacao alguma.

Agora do jeito q os autores de nc17 e slash torcem contra eh capaz do feb award nem sair...

SOh peco para que vcs usem a cabeca antes de postar aki afirmando que nos do feb somos preconceituosos e tudo mais...o especa tah lah nao esta? Alguma vez tiramos, cortamos, censuramos? NAOOOO, NAO FIZEMOS isso...entao sem acusacoes sem fundamentos. E nao somos novela da globo, se ela quer colocar....problema deles.

[]´s
Marcelo

ps Annie, depois leio e respondo sua mp :wink:
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?

^o^

"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
User avatar
LelyInTheSky
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 319
Joined: 19/07/05, 19:59
Sexo: Feminino
Estado: SC
Location: Pigfarts
Contact:

Post by LelyInTheSky »

ok, Marcelo, sem tentar tirar seu crédito por administrar a FeB ou algo do gênero, mas eu vou ser obrigada a 'espeniar' mais um pouco.

Você diz que sabe a diferença entre NC17 e slash, mas ainda assim trata essas duas características de fics do mesmo jeito. Para começar, elas não são nem gêneros ou estilos parecidos. NC17 é uma classificação etária. Slash é uma característica do casal principal da fic.

Ainda não vejo a razão de slash precisar de um forum especial. Fics com slash podem ser romances, aventuras, etc. Qual o problema de se postar fics com casais slash nesses foruns já existentes? Ao deixar claro o ship no início da fic, já se deixa claro se ela contém slash ou não, e o leitor/beta pode discernir por si próprio se quer ou não ler.

Não to torcendo contra. Mas não vejo lógica alguma em proibir fics slash num concurso de fanfics. Uma grande parte do fandom lê fics assim. E se eu fosse participar, seria com uma fic Sirius/Remus.
Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 94
Joined: 23/07/04, 19:17
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Location: London Baby!!!
Contact:

Post by Marcelo »

<b> Lely </b>, sim sim, sabemos que boa parte do fandom le slash, tanto que elas estão lá no feb né? Nesse concurso, se der certo o que queremos, nao vai participar...para falar a verdade nem eh nossa escolha. E sim, eu sei o que eh slash e nc17...mesmo que se eu nao soubesse, 10 jah explicaram nesse topico...e no feb, nc17 estah como censura nao? Slash, tipo de fic? Entao posso garantir q eu e o julio sabemos a diferenca das duas... mas vou falar novamente em portugues claro agora para ngn mais duvidar: As fics do tipo slash e as fics com censura nc17 não poderao participar desse FeB award se ele realmente vier acontecer.

Os betas das fics acima serão feitos normalmente e nao atraves do gp e depois eu e julio disponibilizaremos uma forma de sinalizar as fics citadas acima como beta.

Julio e Marcelo nao tem problemas com fics do tipo slash e nem de censura nc17, elas sao permitidas no FeB, entao de forma alguma eles abominam, odeiam, nao sao homofobicos e qq outra blasfemia que possa ser dita....

[]´s
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?

^o^

"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Post by Betynha Sly »

Só uma coisinha q eu li em sua resposta Marcelo:
...e no feb, nc17 estah como censura nao?

Um aviso... eu não creio que seja propriamente uma censura, mas de qualquer forma a gente é avisado do conteúdo... é nesse caso que eu acho, sinceramente, que mais adiante a Floreios poderia ter uma área restrita!
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
User avatar
LelyInTheSky
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 319
Joined: 19/07/05, 19:59
Sexo: Feminino
Estado: SC
Location: Pigfarts
Contact:

Post by LelyInTheSky »

Marcelo, me desculpe, mas você ainda não respondeu minha pergunta nem sanou minha dúvida.

até agora você apenas repetiu a 'regra' de proibição de slash, e não me explicou o porquê dela. (que foi o que eu perguntei no post anterior)

simplesmente não vejo a razão de fics slash terem de ficar 'separadas' do resto das fics quando elas se enquadram perfeitamente nos gêneros já existentes.

continuem proibindo o que quiserem, eu só gostaria de entender o porquê.

eu posso ser a única chata insistindo no assunto mas tenho certeza de que não sou a única que pensa assim. :roll:
Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 94
Joined: 23/07/04, 19:17
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Location: London Baby!!!
Contact:

Post by Marcelo »

Lely, o dia que o concurso sair, será mais que claro o motivo por não podermos deixar nc17 e slash.

Podemos chegar a um acordo e criar um concurso para as fics nc17 e slash...axo que seria uma forma dos autores desse genero e censura poder participar de uma competição saudavel de fanfics.


Betynha, sim....nao eh censura, nao eh militarismo, ditadura nem nada....e quem queremos enganar? Apesar da restrição, qq um pode ler essas fics se quiser...o que fizemos foi apenas alertar...nao tem como impedir, censurar a leitura de nc17/slash...
A palavra censura foi usada, por na hora nao aparecer outra melhor, mas definitivamente o nc17 não é um tipo de censura....e nem que quisesse ser, seria:wink:

[]´s
Marcelo
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?

^o^

"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
User avatar
LelyInTheSky
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 319
Joined: 19/07/05, 19:59
Sexo: Feminino
Estado: SC
Location: Pigfarts
Contact:

Post by LelyInTheSky »

Marcelo wrote:Lely, o dia que o concurso sair, será mais que claro o motivo por não podermos deixar nc17 e slash.
pois esperarei ansiosamente por essa explicação lógica e sem preconceitos do porquê de fics com casais homossexuais não serem consideradas 'normais'...
Kimberly Desiree
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 827
Joined: 19/01/06, 18:33
Sexo: Feminino
Estado: SP
Contact:

Post by Kimberly Desiree »

Eu concordo com a Lely: o mais perturbador na proibição é não nos dizer o porquê dela. Abre margem à várias interpretações, e é por isso que causa tanta discussão.
Marcelo wrote:Podemos chegar a um acordo e criar um concurso para as fics nc17 e slash...axo que seria uma forma dos autores desse genero e censura poder participar de uma competição saudavel de fanfics
Bem, bem, bom. Se você quer saber, todas as minhas fics slash do FeB não estão na categoria Slash. E sabe por quê? Porque isso não é um gênero, oras pipoquinhas.

Eu escrevo suspense slash, drama slash, romance slash. Alguém por um acaso escreve slash slash? Isso não existe. Não acho que um concurso à parte seja a resposta. Isso é quase um insulto, uma diferenciação, uma exclusão.

E, bem, visto que na seção slash tem um "(NC18)", eu acho que vocês tratam, sim, o slash como sinônimo de NC17.

Veja bem, só estou falando do que eu vejo. Não sou contra o Concurso, até me parece que vou julgar ou algo do gênero. Mas eu só sou meio cabeça dura com esse negócio de igualdade, fraternidade, comunidade, justiça, acima de tudo, sabe? E se nós somos todos iguais, eu não vejo porque diferenciar, quando não tem nada apelativo, quando não tem insinuação sexual, quando não tem nada demais. Se abrirmos exceções, nós sempre teremos uma política de exceções. E eu não acredito nisso.

Felizmente, muito felizmente, não temos problema nenhum com qualquer outro tipo de preconceito por aqui (o politicamente correto faz bem nessa hora), mas se, por exemplo, houvesse algo contra os negros, contra os judeus, contra qualquer classe, cor ou credo, eu estaria aqui, enchendo o saco.

Não digo que ninguém faça por mal, não quero dizer que você ou o tal Julio queiram fazer mal, ou pensam em ser preconceituosos, mas acho que essas ações têm um certo impacto, por mínimo que sejam, já que são responsáveis por um grande grupo, no caso, de leitores ou escritores.

Se vocês dessem o porquê, um porquê plausível, explicativo, entenderíamos e talvez até nos resignaríamos. Mas falar que não pode porque não pode... Só vai fazer as pessoas virem aqui encher o seu saco. E disso você já entende bem.
User avatar
Adriana Snape
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Posts: 1812
Joined: 21/01/07, 21:46
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/drianis
Location: Mordor

Post by Adriana Snape »

Nossa, este tópico está virando um tipo de "santa inquisição"...

Bom, eu gostei da idéia de betar, gostei da idéia de publicar as fics aqui, mesmo que não dê para ler inteira, dá pra ter uma noção do que a fic diz, pra depois entrar em contato pessoal com o autor e betar o arquivo em Word ou via MSN. Eu já estou betando 3 fics, e estou curtindo muito (só espero que os autores não esqueçam de postar isso nos tópicos das fics hehehe)

Minha dúvida é: eu tenho uma fic minúscula, de 1 página, deve ter umas 1000 palavras, mas eu adoro! Achei (modéstia à parte) que o resultado ficou muito legal. Posso concorrer com uma fic tão pequena? Terá uma categoria para fics até 2500 palavras, ou algo assim? Eu acho uma boa idéia... Ela já está até betada (por uma excelente Beta que eu conheci aqui).

Abraço, e podem contar com meu apoio!
SLY PRIDE


Image
~*~ CONFESSIONÁRIO VIP da Bruna Behrens ~*~
(Que me deu esse lindo banner de Amigo Oculto Sly)


Fami FW!
Amor escorrendo pela telinha! <3
User avatar
Gabriela.Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 28/10/05, 22:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Blog: http://justgivemecoke.blogspot.com;
Micro Blog: http://twitter.com/Gabrielablack
Location: Bragança Paulista
Contact:

Post by Gabriela.Black »

Gente, nao sei onde eu li que tinha um codigo pra colocar na fic... que ser isso? O_O
'Snape, Snape, severus snape
DUMBLEDORE'

aquela que um dia faz uma assinatura decente...
Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 94
Joined: 23/07/04, 19:17
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Location: London Baby!!!
Contact:

Post by Marcelo »

<b>Lely e Kimberley</b>, infelizmente o que planejavamos deu errado....nem quero pensar que foi algum tipo de agouro por parte dos escritores de slash :roll: , agora partiremos ao plano b...e nele as fics slash serão incluidas, nc17 tb...e pelo amor de Deus...parem de ficar achando q eu sei ou nao sei sobre generos e "censuras", se eu nao soubesse, o feb nao seria o que eh hj neh? :roll: . Sobre a betacao, nao que eu ache que vcs se importam com isso, para fics do genero que vcs escrevem vai acontecer, nao no GP....se quiserem reclamar a vontade....mas vcs poderao por que sua fic foi betada no feb...sem nenhum preconceito :roll: . Eu considero o assunto encerrado, qq duvida sobre a santa inquisicao, mande mp ou email...nao vou mais responder nesse topico.

<b> Adriana</b>, nao tinha pensado em categoria para shorts fics...mas pensarei agora!

<b> Gabrielinha</b>, em breve faremos um tutorial explicativo e vc vai entender. COmo tinhamos feito antes, gerou varias duvidas, estamos mudando agora para ser mais facil para todos!

[]´s a todos
Marcelo

ps- nao eh pq nao tem mais o campo no editar fic no FEB, q a betacao parou...continuem postando suas fics e tudo mais :wink:
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?

^o^

"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
User avatar
Gabriela.Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 28/10/05, 22:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Blog: http://justgivemecoke.blogspot.com;
Micro Blog: http://twitter.com/Gabrielablack
Location: Bragança Paulista
Contact:

Post by Gabriela.Black »

Ahhh ok Marcelo...quando fizerem, avisem!! ^^
'Snape, Snape, severus snape
DUMBLEDORE'

aquela que um dia faz uma assinatura decente...
User avatar
Luh Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 677
Joined: 15/12/06, 00:20
Location: ; procura que você acha

Post by Luh Evans »

Dúvida, não sei se tem aqui, muitas páginas sabe?

Como se excluir a fanfic?

Obrigada .
User avatar
Druella Rosier Black
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 940
Joined: 15/07/05, 22:00
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Knockturn Alley

Post by Druella Rosier Black »

Luh Evans wrote:Dúvida, não sei se tem aqui, muitas páginas sabe?

Como se excluir a fanfic?

Obrigada .


Você se loga com email e senha.
Clica logo embaixo no "Menu de Opções".
Ao Lado de sua fanfic,vai encontrar os seguintes dados:
OPERAÇÕES: [Editar] [Inserir/Editar/Apagar Capítulo] [Excluir] [Visualizar]

Clica em Excluir.
Pronto,está excluida sua fanfic.
Se a dúvida persistir,mp!
Post Reply

Return to “FeB :: Beta Fórum”