Dúvidas? Poste aqui

Foruns dedicados a seção Beta do Floreios e Borroes.

Moderator: Equipe - Godric's Hollow

Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 94
Joined: 23/07/04, 19:17
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Location: London Baby!!!
Contact:

Post by Marcelo »

Obrigado Veve...

Soh complementando: Aninha, feb vai continuar do jeito que está...nada mudou. Se vc quiser participar do Feb Award, poste, fala q tem uma beta...fale o nome dela, pegue o codigo do topico criado ponha no feb....e nunca mais vc precisará participar do GP se a ideia lhe causa tanta repulsa. Feb eh o que eh...nada vai mudar :wink:


Luh, sim, 2 topicos...2 fics distintas...assim as duas vao receber o B de betada.


[]´s
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?

^o^

"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
User avatar
- Luisa k. Malfoy -
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 16
Joined: 15/02/07, 23:47
Location: Divinópolis
Contact:

Post by - Luisa k. Malfoy - »

'Brigada...

O nome da fic é Queria que você estivesse aqui ...
O tipo que está agora é Drama...Mas na realidade é um romance.
Beijosss
User avatar
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3816
Joined: 07/08/06, 22:52
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: vagando...

Post by VeVe »

- Luisa k. Malfoy -, não achei a sua fic.
A única fic sua que vi foi Apesar da Diferenças, que está na área de romance.
Poste então a sua outra fic na área que quiser.

Always Sly.
User avatar
andressagbw
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 11/02/06, 20:14
Location: Entre Europa e Ásia, na antiga Constantinopla
Contact:

Post by andressagbw »

Tá, até aqui eu entendi beleza!
MAs só tem um probleminha... Onde é que eu posto (em que lugar do fórum) que eu sou beta?
Andie (no caminho errado de novo!) #-o
*** Andy "Oito Dedos" ***
User avatar
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3816
Joined: 07/08/06, 22:52
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: vagando...

Post by VeVe »

andressagbw, você pode ver as fics postadas e que precisam de beta. Interessando-se por alguma, poste lá.
Mas pode divulgar sua betagem aqui:
http://forum.potterish.com/viewtopic.php?t=34832

Beijos,
VeVe.

Always Sly.
bu potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 17/02/07, 08:34
Location: joão pessoa

Post by bu potter »

eu tenho o tópico mas não consigo pegar o código do tópico...
ok?
abraços :!:
:P
Bom, é isso...eu sou mais um fã de harry potter que tem uma fic no Floreios e Borrões
Nane Potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 17/02/07, 09:23
Location: Maceió

Post by Nane Potter »

Oi Marcelo, td bem?

Bom, eu tô aqui pra te perguntar onde eu posso conseguir um beta, e principalmente eu gostaria que você, se possível, me explicasse as regras deste concurso, que, apesar de eu já ter lido, não entendi

Obrigada pela atenção, Nane Potter
Last edited by Nane Potter on 17/02/07, 09:44, edited 1 time in total.
Kimberly Desiree
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 827
Joined: 19/01/06, 18:33
Sexo: Feminino
Estado: SP
Contact:

Post by Kimberly Desiree »

Marcelo wrote:<b> Asrail </b> eu como disse, estou abaixo da constituicao, tendo ou nao sexo selvagem, no minimo insinua...senao nao seria slash certo? Pesquise no estatuto do menor e do adolescente e na leia q regulamenta censura e vc verá que nao sou eu que invento restricoes e nao gosto dos autores de slash...eh mais facil achar q eu e julio somos os tiranos puritanos do que entender neh?
No mínimo insinua? Está muito claro que nem você, nem o Julio leram uma fic slash. Acima de tudo, nenhuma decente. É mais fácil você se defender, fazendo-se de vítima, do que perguntar ou tentar entender o que eu tenho a dizer.

Só pra constar: o que impede de uma fic male/female ter essas tais insinuações? Aí pode? Porque, que eu saiba, não é o gênero nem o shipper que define o que haverá na fiction, mas o rating. Não é isso que se chama de NC 17? Slash não é sinônimo de sexo selvagem, de insinuação sexual, de pouca vergonha ou de qualquer coisa assim.

É tão difícil de entender, assim?
Suelen Granger

Post by Suelen Granger »

Alguem pode me dizer onde enconro um beta????Preciso de um pra minha fic!!!
kellen evans
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 17/02/07, 16:32
Location: em algum lugar de meus devaneios

Post by kellen evans »

Image

soh qria seber c eh isso q tm q fazer pra tr a fic betada???

http://forum.potterish.com/viewtopic.php?t=34866
User avatar
Gabriela Twilight
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 11/11/06, 21:49

Post by Gabriela Twilight »

Bem, vou expor a minha opinião sobre isso, tudo bem? Não que importe para ninguém, a não ser para mim mesma, mas também tenho algumas dúvidas sobre tudo isso.

- Quanto à questão de betagem de fics. Eu não possuo uma só fic betada. Tenho o maior cuidado com a gramática e, principalmente com o enredo. Minha fic pode não ser uma das mais lidas semanalmente na F&B, mas os leitores que sempre passam por ela nunca reclamaram de, por exemplo, eu estar 'matando o português' e afins. Eu só acho que, para participar de um concurso de fanfics vocês não deveriam obrigar ninguém a ter uma beta. Me corrijam, se eu estiver errada, mas é isso que vocês estão fazendo. Os autores procuram uma beta quando percebem que algo está faltando, sua gramática não está correta, está com problemas em relação a fic.

Agora, particularmente, já me descabelo toda para arrumar tempo para conseguir escrever... Imagine se eu ainda tivesse que repassar tudo para uma beta, com ela ainda postando aqui no fórum, para depois ver suas críticas e ter que fazer mudanças. Mas tudo bem. Eu já postei no tópico para buscar uma beta. Afinal, só assim poderei participar, não? Vou dizer uma coisa: vocês só complicaram a nossa vida. Digamos que a minha foi a que menos complicou-se. Coitadas daquelas que já pussuem suas fics betadas...

Agora, existem muitas fics perfeitamente escritas que nunca passaram por uma beta. Se o intuito de vocês é relacionar melhor betas com escritores, tenho uma sugestão: vocês poderiam criar um tópico somente para quem quisesse betar fics e, com os nomes que lá estivessem criar algo como aquela lista de vips que existe na página inicial da Floreios. Assim, quem estivesse interessado poderia ir lá e procurar algum beta.

Bom, é somente isso por hora. Me desculpem se eu por acaso soei de modo contra a betagem de fics, até porque existem algumas que 'oh, my god'. Só quis deixar minha opinião sobre essa novidade.

Obrigada.
=..Não Espero que as Pessoas me Compreendam. Se elas Possuissem o controle de tal Proeza, onde estaria Toda a Graça?..=

Image

** Família dos Rowling
Pappy's *Rodrigo*
Mammy's *Carlinha*
Mana *Mari*
Sobrinhos Queridos *Daniel, Jessica e Lhu*
User avatar
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3816
Joined: 07/08/06, 22:52
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: vagando...

Post by VeVe »

bu potter, acho q código é o número que fica após o t no final do endereço da página do tópico da sua fic.

Nane Potter, nós temo um tópico onde algumas betas oferecem os seus serviços. Você pode ver se alguma se interessa em betar a sua fic.
Aqui o link:
http://forum.potterish.com/viewtopic.php?t=34832
E quanto ao concurso, acho que ainda não tem todas as regras prontas. Quando estiver tudo certo, acho que o Marcelo colocará lá pela FeB e aqui.

Suelen Granger, basicamente a mesma coisa que respondi pra Nane Potter.

kellen evans, isso não garante que sua fic será betada, mas os interessados poderam comentar lá.
Mas pode fazer a mesma coisa que disse pra Nane Potter. :wink:

Gabriela Twilight, esse conceito ficou mal interpretado. Quem já possui beta ou não deseja, pois gosta de fazer tudo sozinha, não é obrigado a arranjar uma por aqui.
Mas queme stá interessado no concurso tem que criar um tópico pra sua fic, dizer se deseja ou não uma beta, ou dizer o nome da que já possui. E pode dizer se você mesma é a sua beta.

Qualquer outra dúvida poste aqui, ou podem mandar MP!
Beijos,
VeVe!

Always Sly.
User avatar
Gabriela Twilight
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 11/11/06, 21:49

Post by Gabriela Twilight »

Gabriela Twilight, esse conceito ficou mal interpretado. Quem já possui beta ou não deseja, pois gosta de fazer tudo sozinha, não é obrigado a arranjar uma por aqui.
Mas queme stá interessado no concurso tem que criar um tópico pra sua fic, dizer se deseja ou não uma beta, ou dizer o nome da que já possui. E pode dizer se você mesma é a sua beta.
Bem Veve, me desculpe por ter interpretado mal o assunto de betagem de fics. Acho que fiquei meio confusa com essa história e, pelo que andei percebendo, não fui a única por aqui. Mas agora consegui entender. Obrigada por exclarecer as coisas. ^^
=..Não Espero que as Pessoas me Compreendam. Se elas Possuissem o controle de tal Proeza, onde estaria Toda a Graça?..=

Image

** Família dos Rowling
Pappy's *Rodrigo*
Mammy's *Carlinha*
Mana *Mari*
Sobrinhos Queridos *Daniel, Jessica e Lhu*
Bruxicca
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 30/07/05, 21:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Location: Na sala Precisa
Contact:

Post by Bruxicca »

Marcelo,

E quando a fic tem mais de um gênero como a minha. Ela é romance e universo alternativo em qual dos dois eu coloco. E nesse topico abertos com o genero que para colocar o nome da fic e as conversas com a beta?
Beijos....Beijinhos....Beijões
Abraços....Abracinhos....Abrações
Bruxicca

Agora também minha fic no Forum Grimmauld Place
User avatar
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3816
Joined: 07/08/06, 22:52
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: vagando...

Post by VeVe »

Gabriela Twilight, sem problemas. Eu acho que deve ter ficado mal explicado, pois muitas pessoas estavam com dúvidas.

Bruxicca, não sei ao certo responder a sua pergunta. Mas pelo que vi, tem gente que escolhe entre um dos gêneros para postar lá.
Sim, você cria o tópico com o nome da sua fic e pode discutir por lá com a sua beta. Mas se for de sua preferência, pode manter isso por msn ou email. Acho que o mais importante é o tópico criado.

Qualquer outra dúvida, podem me mandar MP!
Beijos,
VeVe.

Always Sly.
User avatar
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2010
Joined: 03/12/06, 13:35
Casa: Grifinória
Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo

Post by Mia Galvez »

Marcelo... dúvida...
Eu já tenho um tópico com a fic publicada aqui no Grimmauld. Será que não tem como vocês moverem para cá, para a área de Fics de Pós Hogwarts? Se tiver como fazer isso, é mais fácil, porque lá já tem alguns comentários e discussões com meu beta extra-oficial e a minha beta oficial colocaria os comentários dela aqui também. Para mim seria bem mais fácil....
Tem como?
Qualquer coisa, me manda um MP que eu mando o link da fanfic no fórum.

Mega tks!
Grindeldore como você nunca viu...
Image

Família Ficwriters: Sister da Dri, Betynha, Amandita, Morg e gêmula da Fla!
Mamis de caldeirão das gêmulas Mandy e Rapousa, e das filhotas Bruh, Cah e Guta!
Filha do melhor casal: Rufus e Jessie

Image
TONKS WAY OF LIFE!
User avatar
VeVe
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3816
Joined: 07/08/06, 22:52
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: vagando...

Post by VeVe »

Mia Galvez, claro que pode ser feito isso.
Então te mandarei MP.

Beijos.

Always Sly.
Debo Potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 30/01/07, 09:37
Location: porto alegre
Contact:

Post by Debo Potter »

Bom eu ja tenho uma Beta, mas ela não é muito fa de forum assim mesmo posso participar?, ou poderia colocar igual para os outros beta conferirem e verem se ainda faltou algo para ser visto, que eu quero me cadastrar, mas não sei direito como fazer.
tudo em em que você acredita de verdade, você pode conseguir.
User avatar
Mary Potter Weasley
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 177
Joined: 26/12/05, 17:51
Casa: Grifinória
Location: Metropolis
Contact:

Post by Mary Potter Weasley »

Debo Potter, se vc tem mas ela não curte entrar no forum, tudo bem. Pois vc não é obrigado a ter um beta. Mas já que vc tem mas ela vai ser "anonima", tenta postar o e-mail dela para contato, para caso alguém queira discutir a fic com ela também por msn, etc.

Ahh mas seja persuasiva, diga para ela entrar no forum para discutir com todos. Ela vai adorar. :wink:
Image

Bannner feito por emeraldflames.
Jessica Dumbledore
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 20/02/07, 15:13
Location: RJ
Contact:

Post by Jessica Dumbledore »

Marcelo
eu to cadastrada como autor e leitor..
só q a minha fica ainda ta em fase de construção, pois é uma fic conjunta com 2 de minhas amigas, e eu quero pr a fic de uma vez só.
E então eu só estou lendo as fic ja cadatradas...
Qdo q a agente vai poder voltar a ler as fics???

Obrigada...
Post Reply

Return to “FeB :: Beta Fórum”