Bolão do Livro 7 - [Termina Domingo 15/7 as 23:59]

Entre no armário com a Rita e...descubra o que ela está aprontando!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Locked
User avatar
Mimi Delacour
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 245
Joined: 02/05/07, 01:02
Location: devorando um bouillabaisse em Beauxbattons
Contact:

Post by Mimi Delacour »

Mas Leka, isso dá margem pra muitas questões serem desconsideradas, afinal, JK é JK e ela pode bolar fatos novos mirabolantes a qualquer momento que não estão em nenhuma das alternativas de nenhuma questão, pois nenhum mortal sequer chegou a cogitar a possibilidade. Se isso acontecer, o que acontece com o prêmio das 50 perguntas? Pois se muitas questões forem desconsideradas, fica mais fácil de acertar todas...
(a mais esperançosa)
E se a pergunta não chegar a ser respondida ou sequer mencionada? Também será desconsiderada?
<center> Família Di Lua
Legítima esposa do Leo Black

Image

so how could this be done
by such a smiling sweetheart?
You’re so
naive yet so...

-

Image

</center>
User avatar
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1556
Joined: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Location: Farofandoooo *___*
Contact:

Post by Leka Weasley »

Mimi Delacour, a maioria das questões apresenta a opção outra resposat justamente por isso.
Porém, como ninguém da moderação pode adivinhar o que se passa na cabeça da JK, é provavel que alguma das questões nao aconteçam da forma prevista ou nem sejem citadas.

As perguntas serão desconsideradas, maas isso nao quer dizer que vc deixe de ganhar o premio especial se consiga.
Digamos que essa questão que eu citei ai em cima foi desconsiderada. Mas se você acertar doas as outras 49 questões acho que vc merece o premio né?

Se muitas questões tiverem que ser desconsideradas, aposto que o pessoal da HP vai pensar em algo ;}
Last edited by Leka Weasley on 26/06/07, 14:21, edited 1 time in total.
http://www.acholuxo.wordpress.com

Image Image Image

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Image
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Pessoal, é como a Leka falou. Se vocês perceberem, a maioria das questões apresentam a opção "outra resposta", justamente representando qualquer outra coisa que aconteça e que não esteja inserido nas 4 primeiras opções.

Serão desconsideradas as questões que forem respondidas antes do dia 21 de Julho, seja pela JK ou pelas suas editoras, ou se elas não forem respondidas no livro.

Agora, tudo pode acontecer. Em casos mais específicos (por exemplo, se uma questão oferecer duas respostas corretas), analisaremos e divulgaremos a decisão tomada.

E sim, quanto menos questões, mais chances vocês tem de conquistar o grande prêmio, embora as colocações fixas (1º, 2º e 3º lugar) não sofram alterações (se cancela uma questão, cancela para todos). Ou seja, torçam para que muitaas questões sejam anuladas! :wink:
Déia Weasley

Post by Déia Weasley »

Eu não estou cadastrada (ainda), mas vendo o que "sáah evans" disse tenho duas sugestões:

1. Permitir que pessoas cadastradas mas com menos de 30 mensagens e menos de um mês possam responder as perguntas mas não concorrer.

2. Permitir que pessoas com menos de um mês de cadastro porém com mais de 30 mensagens possa responder e concorrer.

Bom, vou fazer o cadastro... hehe
beijos!
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

Pessoal, uma retificação necessária:

Em virtude de vários novos usuários terem demonstrado vontade de participar, decidimos liberar esta opção.

No entanto, ainda serão necessários os 30 posts mínimos (quota facinha de alcançar até 15/07, ninguém precisa floodar desesperadamente pra isso - até porque floods caça-nuques são sumariamente deletados... :roll: )

Portanto, pessoal, podem respirar aliviados (ou não)

As perguntas estarão disponíveis pros novatos também! :D

A Rita está muito feliz com o sucesso de seu "bolão", embora nem tão ansiosa por gastar seus galeões, hehe... :?


outra coisa:
como já dissemos, questões sem respostas satisfatórias (que não se enquadrem nas opções dadas) serão consideradas nulas e eliminadas da contagem, ok?

e em tempo:
estou recebendo mps perguntando se é possível participar sem pertencer a nenhuma das casas. claro que sim! por isso a opção de prêmios em galeões ou pontos!

o Bolão é aberto a integrantes e não-integrantes das 4 casas.

agora, mesmo não pertencendo à casa, se você simpatiza com ela, pode doar seu prêmio (em pontos).
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Diogo Potter
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 213
Joined: 05/12/05, 22:43

Post by Diogo Potter »

Poderia ser liberada uma opção de impressão para nós imprimirmos o nosso teste e comparar as respostas com o livro assim que for lançado e também guardar de recordação para a gente ver as teorias que nós tínhamos antes do lançamento do 7° livro.

:mrgreen:
<center>Image</center>

<center>Deathly Hallows = Melhor livro! ;D<center>
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

Regina McGonagall wrote:Vocês nem imaginam o trabalho que foi compilar assuntos e teorias... eliminar opções pra ficar uniforme... avaliar cada possível ou impossível tese...

enfim... não se pode contentar a gregos e atroianos e ainda vai ter gente cobrando determinadas questões importantes que ficaram de fora...

mas esperamos que todos pelo menos se divirtam com o concurso, quebrando a cabeça pra adivinhar o que JK realmente vai fazer em cada uma das 50 propostas citadas.
Eu sei que deu trabalho, não estou desmerecendo ninguém. Só quis fazer uma crítica construtiva, como já fiz outras vezes aqui no fórum, mas igualmente não foi bem recebida.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
Rita Skeeter
[Auror]
[Auror]
Posts: 163
Joined: 23/03/07, 08:22
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Micro Blog: http://twitter.com/equipeHP
Location: O Profeta Diário

Post by Rita Skeeter »

The Sorcerer wrote:Eu sei que deu trabalho, não estou desmerecendo ninguém. Só quis fazer uma crítica construtiva, como já fiz outras vezes aqui no fórum, mas igualmente não foi bem recebida.
Querida, não seja tão dura consigo mesma!

Claro que sua observação foi bem-vinda e considerada!

Os garotos reconhecem as falhas, pois afinal, ainda não são profissionais como eu, não é verdade?

E se preocupam bastante com a repercussão de seu trabalho, tanto que ficaram feito bobos ao saberem a grande novidade:


  • O Bolão foi comentado até na Imprensa Trouxa!

Um jornal conhecido como "Folha" documentou em seu caderno especial chamado de "Folha Teen" sobre nosso humilde concurso.

Se vocês quiserem conferir, o Fernando (que jóia rara esse garoto!) me forneceu o "link" da notícia, mas disse que precisa ser assinante pra acessar:


As fotos já estão aqui:
OdF - Folha Teen

Eu, por minha vez, estou felicíssima com a notícia, principalmente porque já recebi mais de 100 corujas de resposta!

Aqueles que ainda não responderam ainda têm uma chance!
Tem um furo sensacional? Me mande uma coruja aqui

Image
User avatar
_d3bs_
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 19
Joined: 27/06/07, 18:09

Post by _d3bs_ »

Nossa, quero só ver eu conseguir ir bem nessa hehehe :roll:
User avatar
.Carol.
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 209
Joined: 23/02/07, 15:57
Location: Florai

Post by .Carol. »

Eu já mandei o meu mas acho que o mais perto de uma colocação que eu possa conseguir é de lanterninha :lol: :lol: :lol:
mais já vale pela participação
Carol A Garolta mais Apimentada e Romantica da casa !!!

Image
trinity_lessa
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 12/07/07, 14:28

Bolão

Post by trinity_lessa »

Eu sei que só estou logada a partir de hj mas eu queria muito participar do bolão, não tem como?
Lessa Phoenix
User avatar
Luh Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 677
Joined: 15/12/06, 00:20
Location: ; procura que você acha

Post by Luh Evans »

trinity_lessa , o Bolão está valendo até dia 15 de Julho.
Como houveram muitas reclamações, nós moderadores (quer dizer, a rita, cof cof) decidimos que não há necessidade do usuário estar 30 dias logado.
Mas ainda está valendo o mínimo de 30 mensagens.
Se conseguir em 3 dias 30 mensagens, pode participar sim.
É fácil, mesmo sem floodar e tudo, você consegue sim.

[LEMBRANDO QUE FLOODAR É TOTALMENTE PROIBIDO :wink: ]
Kimdin
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2030
Joined: 22/06/07, 11:21
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8668559763
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/kim_sama
Blog: @Kim_sandwich
Location: No mundo Surreal da BabyDoll *-*

Post by Kimdin »

Hehe eu já to dentro desse bolão ..... acho q essa foi boa do bolão, é um jeito mais prático de conseguir pontos para casa... :mrgreen:
parabéns Rita...
:palmas :palmas :palmas


Mas não faz sentindo falar com pessoas que têm um lar, elas não têm ideia de como é procurar segurança em outras pessoas, procurar um lar onde você possa descansar a cabeça.

Image

Toda noite eu costumava rezar para achar pessoas como eu - e finalmente achei - na estrada. Não tínhamos nada a perder, nada a ganhar, nada que desejássemos mais - exceto transformar nossas vidas em uma obra de arte.Viva rápido. Morra jovem. Seja selvagem. E se divirta.
User avatar
Ing Luna
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 360
Joined: 07/04/07, 16:26
Casa: Sonserina
Location: Everywhere ..
Contact:

Post by Ing Luna »

auhAHUhauHAU.. mtoo bom... adorei a iniciativaa!!

Mas chutei mais do que não sei o que!! Errei tudo com certezaa! Mas não custa tentar né! .. 8)

Devo ter marcado algumas que ficaram totalmente em contradição... nem comentoo .. Sou péssima em palpites!! .. aff ¬¬
Retornando do além .. x.x
Carlos Justi
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 892
Joined: 11/09/05, 16:44
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Plis

Post by Carlos Justi »

Eu também já fiz o meu o/

Ing Luna, nem liga pra isso.. eu tbm entrei em contradição em alguns hehe.. mas pensando pelo lado bom; se um estiver errado, a chance do outro estar certo é maior uhahuahuauha...

Ahn.. aproveitando.. Parabens a quem criou o bolão.. tava bem legal viu!?! Adorei isso "Rita"!
User avatar
blocbebé23
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 836
Joined: 12/06/07, 01:00
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Location: Tãooo sumida!

Post by blocbebé23 »

Adorei as questões porque, de todas as voltas que dei pelo forun, vcs conseguiram pescar uma pergunta em cada canto e com resposta que também abrangeram varios tópicos de discussão. Parabens pelo trabalho! Como, por mais que tenha dado essas voltas que falei, não tenho a manha de muita gente que vejo participar. Daí acho que vou rodar!
User avatar
Miss Fire-Hair
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 50
Joined: 26/01/07, 20:00
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Seção Restrita da biblioteca
Contact:

Post by Miss Fire-Hair »

Eu achei bem criativa a idéia, pena que não tô conseguindo abrir as paradas -.-' Espero que isso seja resolvido =]
Image
Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.
User avatar
Jonas Capfer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 327
Joined: 24/07/04, 13:49
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Aqui...uai...

Post by Jonas Capfer »

Miss Fire-Hair wrote:Eu achei bem criativa a idéia, pena que não tô conseguindo abrir as paradas -.-' Espero que isso seja resolvido =]
Olá Miss Fire-Hair,

Testei agora o link e está funcionando corretamente, entao basta você clicar na figura indicada no primeiro post deste tópico ou clicar simplesmente neste link abaixo para ir ao tópico de respostas.

http://forum.potterish.com/viewtopic.php?p=1183544

Se não deu certo, talvez quando clicou você ainda nao tinha 30 mensagens postadas(o que tem agora), ou usa um navegador de internet que nao seja o Internet Explorer ou FIrefox.

Bom.. espero que consiga, mas qualquer dificuldade, me envie uma MP. :wink:
>>## { JONAS . . CAPFER } ##<<

MP pra mim!! ... Clique AQUI!!




Image

:arrow: Oscar Grimmauld Place 2005 - Melhor Monitor do forum.
:arrow: Capitão Bicampeão de Quadribol - Corvinal.


Campanha: Não está nos livros, não faz parte da história!

"A última palavra é dos fãs de Potter, não de Rowling" - Stephan Benzkofer.
User avatar
Miss Fire-Hair
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 50
Joined: 26/01/07, 20:00
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Seção Restrita da biblioteca
Contact:

Post by Miss Fire-Hair »

Eu ainda não tô conseguindo... aparece isso aqui ó: <center><iframe src="bolao/perguntas.php" height="500" width="735" frameborder="0"></iframe></center>
Bom.. espero que consiga, mas qualquer dificuldade, me envie uma MP.


Brigada, Jonas =]
Mas deve ser algum problema do navegador mesmo.
Image
Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.
User avatar
Jonas Capfer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 327
Joined: 24/07/04, 13:49
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Aqui...uai...

Post by Jonas Capfer »

pois é... pra mim.. o quote que vc fez aparece exatamente o campo para colocar as respostas, (sem erro algum)

Talvez o teu navegador nao tenha suporta a JavaScript, aí acho que só o nosso programador TNT poderá ajudar,

Pelo quote que vc fez, nao ta pra ver, pois pra mim aparece meu login,,

se vc tenhar fazer um logoff e depois se logar de novo talvez conserte,

se nao der, sugiro que dê um printscreen na tela do erro e hospede, postando o link.. assim o TNT ou outro administrador poderá ajudar.

sds,
Jonas :wink:
>>## { JONAS . . CAPFER } ##<<

MP pra mim!! ... Clique AQUI!!




Image

:arrow: Oscar Grimmauld Place 2005 - Melhor Monitor do forum.
:arrow: Capitão Bicampeão de Quadribol - Corvinal.


Campanha: Não está nos livros, não faz parte da história!

"A última palavra é dos fãs de Potter, não de Rowling" - Stephan Benzkofer.
Locked

Return to “Armário da Rita”