[Tutorial] Sonorus!

Entre no armário com a Rita e...descubra o que ela está aprontando!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Locked
Rita Skeeter
[Auror]
[Auror]
Posts: 163
Joined: 23/03/07, 08:22
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Micro Blog: http://twitter.com/equipeHP
Location: O Profeta Diário

[Tutorial] Sonorus!

Post by Rita Skeeter »

SONORUS!



:arrow: O que é?

É um jogo que consiste em procurar, nos livros, citações sobre vários personagens da série Harry Potter.


:arrow: Como funciona?

Todo domingo será postada a 1ª dica sobre o personagem e na quarta feira será postada a 2ª dica. São apenas duas dicas por personagens.

O jogo será dividido em baterias:

1ª Bateria [Nível Fácil]
2ª Bateria [Nível Médio]
3ª Bateria [Nível Difícil]

:arrow: Participação

Todos os usuários poderão participar, exceto a Equipe Harry Potter, Equipe Ish, membros da Ordem e Chefe das Casas.

:arrow: Já sei quem é o personagem, o que faço?

Mande uma coruja (MP) para mim, Rita Skeeter, com o nome do personagem e as citações.

Ex:
Personagem: Alvo Dumbledore

As citações devem ser enviadas no estilo abaixo:

Alvo Dumbledore para Harry: "“– Afinal para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte.”

PF, capítulo 17.


Sugestões:

- Procure ler atentamente e encontrar as partes mais interessantes, em todos os níveis da história: pensamentos, sonhos, conversas informais, lições, fofocas, narrativa, etc.

- Quanto ao texto enviado:

1. Evite erros de digitação. Passe fielmente as palavras do livro para o computador.
2. Espaçamento depois de pontos, vírgulas e antes e depois dos travessões.
3. Coloque aspas no início e no final da citação.
4. Palavras em itálico para introduzir a fala, como no exemplo, ‘Alvo Dumbledore para Harry’ – quando preciso for. E, no próprio texto, claro, quando houver.



:arrow: Avaliação

As citações serão avaliadas pela Equipe Harry Potter, juntamente com 7 membros da Equipe Ish. Vão ser dadas notas de 0 a 10, de acordo com os seguintes graus:

0 - Trasgo
2 - Deplorável
4 - Péssimo
6 - Aceitável
8 - Excede Expectativas
10 - Ótimo

No fim de cada bateria, cada membro da Equipe Harry Potter e da Equipe Ish - 14, no total - irá me ajudar, dando a sua nota para cada MP enviada. Com todas as notas coletadas, uma média para cada usuário será feita. Além disso, uma média por Casa também será feita, composta pelas notas individuais. As melhores citações irão para uma matéria que estou preparando para O Profeta Diário, mas para vocês, trouxas, elas serão divulgadas no Madame Pince. Lembrando que não será prezada quantidade e, sim, qualidade. :wink:

:arrow: Premiação

Será através de nuques e pontos.

Nuques

- MP's enviadas na 1ª dica: 300 nuques
- MP's enviadas na 2ª dica: 150 nuques

Pontos

Classificação de Casas por Bateria

1º lugar - 50 pontos
2º lugar - 35 pontos
3º lugar - 25 pontos
4º lugar - 15 pontos

No final do jogo, cada Casa terá todas as médias dos seus usuários em cada bateria somadas e feita uma classificação geral, com a Grande Campeã divulgada. As Casas terão seus pontos dobrados de acordo com suas colocações.

:arrow: Considerações finais

- Não serão aceitas MP's editadas;
- No caso de envio de duas MP's só será considerada a primeira;
- O prazo de envio das MP's até às 23:59h dos sábados;

:arrow: Duração do Jogo

Começará no dia _/10/09.


Preparem-se para este desafio, e que os verdadeiros fãs saiam na frente!
Tem um furo sensacional? Me mande uma coruja aqui

Image
Locked

Return to “Armário da Rita”