II Challenge InterCasas [Tema: Romance] RESULTADO!!

Entre no armário com a Rita e...descubra o que ela está aprontando!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Rita Skeeter
[Auror]
[Auror]
Posts: 163
Joined: 23/03/07, 08:22
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Micro Blog: http://twitter.com/equipeHP
Location: O Profeta Diário

II Challenge InterCasas [Tema: Romance] RESULTADO!!

Post by Rita Skeeter »

Olá Queridos,

Estão preparados para o primeiro tema?
Então, aí está ele:

Image
"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente." M. Paglia
Temas: Mínimo um e máximo dois.

1. Nostalgia
2. Dúvida
3. Separação
4. Amor platônico
5. Ciúmes
7. Paixão

Linhas: Somente um.

1.
"A partir deste momento, eu sei
Exatamente para onde minha vida irá
Parece que tudo o que eu estava realmente fazendo
Era esperar você."
(Real Love - The Beatles)


2.
"É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo tanto"
(Preciso Dizer Que Eu Te Amo – Cazuza)


3.
"Se eu fosse a Lua, eu poderia pegar o seu olhar
Eu tenho ciúmes da Lua
Se eu fosse o Vento, eu poderia te fazer voar
Eu tenho ciúmes disso também."
(I'm Jealous [Tradução] - Shania Twain)


4.
"Oh, quando você me beija
Sei que sente a minha falta
E quando está comigo
o mundo apenas desaparece."
(When you kiss me [Tradução] - Shania Twain)


5.
"Meu primeiro amor
Foi como uma flor
Que desabrochou e logo morreu"
(Meu Primeiro Amor - Perla)


6.
"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? "
(Fernando Pessoa)



7.
"Eu quero saber o que é o amor
Eu quero que você me mostre
Eu quero sentir o que é o amor
E eu sei que você pode me mostrar."
(Tradução de: I Wanna Know What Love Is-Mariah Carey)


8.
"Eu dei meu coração a um belo rapaz
Que prometeu me amar e me fazer feliz
Porém, ele me passou pra trás, meu beijo recusou
E o meu amor não quis."
(Estúpido Cupido – Celly Campello)



9.
"De joelhos, eu pedirei
Uma última chance para uma última dança
Porque com você, eu resistiria
A todo o inferno para segurar sua mão"
(Tradução de Far Away – Nickelback)



10.
"E eu desistiria da eternidade para te tocar
Pois eu sei que você me sente de alguma maneira
Você é o mais próximo do paraíso que jamais estarei"
(Tradução de Iris- Goo Goo Dolls)



11.
" Perdoe-me, primeiro amor,
Mas estamos terminados,
Eu preciso provar o gosto do beijo
De alguém novo"
(Tradução de First Love - Adele)


12.
"Não consigo entender me trocar por outro alguém
Traição já é demais, então você me diz
Que me ama, que sem mim você não vive
Que foi apenas um deslize, que você preza pelo meu amor
Tenha dó! Não mereces o afago nem de Deus nem do Diabo,
Quanto mais da mão que um dia eu dei pra ti"
(Tenha dó - Los Hermanos)



Itens: (mínimo de dois - sem contar o obrigatório, sem máximo)

Item Obrigatório: COMPETIÇÃO

1. Quadribol
2. Penseira
3. Amortentia (bônus: se for dado sem querer a um inimigo)
4. Declaração (bônus: se for relacionado ao item 7, bônus duplo: se for resultado do item 3)
5. Torre de Astronomia
6. Flores
7. Aposta (bônus: se não for relacionado ao item 1)
8. Caldeirões de chocolate (bônus: se não for relacionado ao item 3)
9. Encontro romântico (bônus: se for combinado através do item 10)
10. Cartas de um(a) admirador(a) secreto(a) (bônus: se acompanhar o item 6)
11. Ursinho de pelúcia
12. Metáforas
13. Dragões (bônus: se for relacionado com o item 9)
14. Adaga
15. Xadrez bruxo
16. Luar observado nas margens do lago negro
17. Proibição
18. Canção de ninar ( bônus se tiver relacionado ao item 25)
19. Fotos envelhecidas
20. Varinha quebrada
21. Perfume
22. Orgulho
23. Máscaras
24. Lençóis
25. Fobia


Bônus extras:
- Songfic ou songchapter [+2]
- Bellatriz Lestrange [+1]
- Capa [+1]

Formatação:

- Verdana, 10
- Mínimo de três páginas e máximo de 20

Restrições:

- Miguxês e linguagem de internet;
- Incesto;
- Pedofilia;
- Fics incompletas ou com menos de três páginas;
- Mais de uma fic por casa;
- Crossover;
- U.A;
- NC17;
- M-Preg & F-Preg.

Critérios de Avaliação:

1. Tema: se foi fiel em toda a fic (0-10)
2. Linhas: se foi utilizada de maneira inteligente ao longo da fic. (0-10)
3. Itens: se foram bem trabalhados, e não somente citados. (média dos itens utilizados, 0-10)
4. Gramática: adequada utilização da língua, ortografia, semântica, e narração. (0-10)
5. Caracterização dos Personagens: se as situações e reações condizem com o cannon. (0-10)
6. Originalidade: se a fic não é clichê e com acontecimentos previsíveis. (0-10)

Nota final: soma de todos os critérios

Avaliação será feita separadamente:

Temas e Linhas - Nany* Potter
Gramática - Fidelis Patronum
Caracterização dos Personagens e Originalidade - Biaa Le Flay
Itens - Pagu Polkadots


Dados:
Casa:
Autores:
E-mail:
Título:
Capa:
Sinopse:
Ship:
Tema:
Linha:
Itens:
Classificação:
Gênero*:
Spoilers:
Observação:
Prazo:

- De 09/04 a 25/04. Não terá prorrogação!

Enviar a fic junto com os dados para o e-mail: challenge_intercasas@hotmail.com

IMPORTANTE: Cada casa só poderá enviar UMA fic!
Tem um furo sensacional? Me mande uma coruja aqui

Image
Rita Skeeter
[Auror]
[Auror]
Posts: 163
Joined: 23/03/07, 08:22
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Micro Blog: http://twitter.com/equipeHP
Location: O Profeta Diário

Re: II Challenge InterCasas [Tema: Romance]

Post by Rita Skeeter »

Ah! O amor, esse tema daria uma ótima reportagem. :twisted:
Não esqueçam de olhar o Tutorial Geral antes de enviarem a fic.
Dúvidas, postem no tópico apropriado.

Beijos ácidos,
Rita Skeeter
Tem um furo sensacional? Me mande uma coruja aqui

Image
Rita Skeeter
[Auror]
[Auror]
Posts: 163
Joined: 23/03/07, 08:22
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Micro Blog: http://twitter.com/equipeHP
Location: O Profeta Diário

Re: II Challenge InterCasas [Tema: Romance]

Post by Rita Skeeter »

Fics recebidas wrote:
:arrow: Grifinória
:arrow: Sonserina
:arrow: Lufa-Lufa

Tem um furo sensacional? Me mande uma coruja aqui

Image
Rita Skeeter
[Auror]
[Auror]
Posts: 163
Joined: 23/03/07, 08:22
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Micro Blog: http://twitter.com/equipeHP
Location: O Profeta Diário

Re: II Challenge InterCasas [Tema: Romance] RESULTADO!!

Post by Rita Skeeter »

Olá Queridos,
desculpem pela demora, sei que todos estão ansiosos para o resultado do primeiro challenge e eis que estou com ele aqui!


Em 3º Lugar
Spoiler
Pretérito - Lufa Lufa

Avaliadora: Nany* Potter

1. Temas: Ciúme e Paixão

Nota: 8,0 + 6,5 = 14,5 /2 = 7,25

1.1 Ciumes: Trabalhado como um ciumes do Rony pelos filhos, demonstra que Rony não quer apenas a atenção de Hermione, mas também de seus filhos. ele que ser o herói deles. uma paixão que ele nutri pelos filhos. Assim também como ele que ser o herói de Hermione e tem medo que seu melhor amigo o seja.
Nota: 8,0

1.2 Paixão: É visível e solida na relação deles. Hermione e Rony demonstram ao longo do texto á seus filhos, que se amam, e que são incrivelmente apaixonados um pelo outro, assim como narram na historia de amor deles;
Nota: 6,5

2-Linhas

Nota: 5,0


2.1: (Real Love - The Beatles): Foi utilizada como um complemento ao texto, gostei de como entrelaçou ela ao final do texto. porém não trabalhada, se á tirarmos do texto ela não fará falta alguma; Deixando assim uma falta a Linha utilizada.

Quesito: Linguagem, ortografia e gramática.

Avaliador: Fidelis Patronum


NOTA: 7,0

Levando em consideração que a fanfic foi bem curta em relação às outras apresentadas tive de fazer uma ponderação na pontuação até mesmo porque com menos texto as chances de se errar são menores.
Gostei da linguagem utilizada. Foi bem coerente com os personagens. Houve problema com o emprego correto do “por que”/”porque” e um período em que a narração foi bem curta dando margem a certa falta de lógica. Uma ocorrência de erro ortográfico. Encontrei também um período que necessitava de conectivo.

Avaliadora: Biaa Le Flay

Caracterização dos Personagens – 9,5

O Ron ficou perfeito, é assim que o imagino pós-guerra, ainda inseguro e tentando provar a sua importância para o mundo e isso inclui a sua família com a Hermione. Rose e Hugo tentando chamar a atenção do pai foi muito bem caracterizado e a Hermione também foi bem descrita.

Originalidade – 9,0

A idéia da fic foi excelente, Ron contando a sua história com a Hermione para os seus filhos. Só poderia ter sido mais desenvolvida e ter originado um fic maior.

Avaliadora: Pagu Polkadots
Quesito: Itens
Media: 6


Item Obrigatório: Competição – Nota 7:
Uso duplo, muito bem feito. Ron pai de dois filhos pequenos e curiosos compete com Harry em quem é o herói deles, o uso da competição é psicológica de Ron, já que seus filhos o amam, como explicado por Hermione. Outra competição é entre os filhos, em quem tem mais atenção dos pais, típico de crianças mas feito graciosamente. Único ponto é que foi pouco desenvolvido.

Quadribol – Nota: 5
Uso pontual, marca da insegurança de Ron em relação a Harry, e sua tentativa em impressionar Hermione. Foi utilizado mas não de maneira aprofundada.

Metáforas – Nota: 7
Metáfora usada por Hermione, seguindo a mesma que ela utilizou nos livros. Boa utilização. Criação de um laço mais forte entre a família, que brincam sobre o assunto.

Xadrez Bruxo – Nota: 5
Uso pontual, porém marca a insegurança de Ron em relação a Harry e Hermione. Foi utilizado mas não de maneira aprofundada.

Orgulho – Nota: 6
Que os filhos sentem por Ron e Hermione pelo marido. Uso não explícito, mas pertencente a trama. Poderia ter sido mais intensificado, em relação aos filhos.

NOTA FINAL: 7,25 + 5,0 + 7,0 + 9,5 + 9,0 + 6,0 / 6 = 7,2 - 2,0 = 5,2

Obs: A Lufa Lufa perdeu 2,0 pontos por não ter entregue a fic no prazo.
Em 2º Lugar
Spoiler
Problema Duplo - Grifinória

Avaliadora: Nany* Potter

1-Temas: Duvidas

Nota: 8,0

1.1 Duvidas: A longo do enredo a duvida foi trabalhada em dois personagens; Em Angelina, á Que teve e plantou a duvida para toda a historia, pois sua duvida constante de qual gemêo ela amava nos deu o romance. porém pouco trabalhada do ponto de vista dela. pois vemos que ela tente a escolher Jorge no final. mesmo sem a declaração dele. Porém já a duvida trabalhada em Fred é maior e um pouco mais trabalhada. pois ele tem um duvida se á ama de verdade e se o amor por ela era maior que o amor que ele sentia pelo irmão. a ponto de possivelmente magoa-lo.

2- Linhas:

Nota: 7,0

2.1:(Preciso Dizer Que Eu Te Amo – Cazuza): Adorei como utilizou as linhas de modo simples. como uma carta romântica enviada por Jorge, de modo que as linhas não ficaram jogadas no texto.

Quesito: Linguagem, ortografia e gramática
Avaliador: Fidelis Patronum


NOTA: 6,0

JUSTIFICATIVA:

O texto apresentou variadas e repetidas formas incorretas de grafia de palavras e de acentuação. Vale ressaltar a utilização incorreta do “porque” e “por que”, e do “sai” e “ai” quando em um dos casos deveria vir acentuado para denotar o pretérito do verbo.

Algumas vezes incorreu o autor na utilização de alternâncias tal como “nem... nem” se esquecendo, porém, em especificar as duas partes da alternância, deixando muitas vezes explícita somente uma parte, fazendo com que o texto adquirisse falhas de pensamento.

Vale dizer também sobre a iniciação de frases com pronome oblíquo átono que é incorreto, além de utilização de ideias imperativas com verbos no pretérito, o que incorria em flexão incorreta.

As conjunções também merecem destaque uma vez que foram utilizadas de uma maneira que descontou pontos ou pela utilização da conjunção incorreta para a finalidade que se destinava ou então pela utilização de conjunções onde não era necessário.

As regências verbais também trouxeram ônus para o autor. Alguns verbos não tinham regência e outros utilizavam da regência incorreta. Neste aspecto também ressalto que em muitos momentos a utilização de um tempo verbal na frase era modificado sem necessidade acarretando perda de referente temporal.

A linguagem utilizada trouxe mesclas de informalidade e formalidade, que em certas ocasiões prejudicou a caracterização do ambiente-personagem, personagem-personagem, personagem-ambiente. Em um momento houve perda do foco narrativo. E eu tive dificuldade de diferenciar Fred e Jorge em muitos momentos por algumas partes não muito claras onde eles apareciam. No geral, a fanfic foi boa pois teve uma abordagem interessante sobre os gêmeos, coisa que não é habitual verificarmos.

Avaliadora: Biaa Le Flay

Caracterização dos Personagens – Nota: 8,5


Gostei da caracterização do Fred e Jorge, só cometeu alguns deslizes na atuação do Jorge, por que mesmo ele disputando o amor de uma garota com o irmão, nunca faria uma declaração daquele jeito sabendo que iria magoá-lo. A interpretação da Angelina foi perfeita, forte como eu sempre imaginei e claro que todos passam por momentos de dúvidas e esses momentos foram bem elaborados. A Gina e a Alícia também foram bem caracterizadas, mas faltou vocês as explorarem mais, elas ficaram um pouco soltas na história.

Originalidade – 8,0

A ideia da confusão de sentimentos da Angelina foi boa e a Gina apostando sobre com que ela ficava foi ainda melhor. Porém, vocês pecaram no final e o ship que ficou tão bem construído caiu por terra. Ficou muito forçado o Fred, do nada, vê a Alícia com outros olhos. Não sei se vocês queriam inovar, mas a fic com vários narradores ficou muito confusa e tinha momentos que eu realmente não sabia quem tava narrando.

Avaliadora: Pagu Polkadots
Media: 6.66


Item Obrigatório: Competição: Nota: 8
Bom uso do item. Ver a competição entre os Gêmeos é algo que não vimos nos livros, mas era de se esperar já que são irmãos e vivem grudados, seria impossível pensar que nunca brigaram por alguma coisa. Divertido e triste de se ler.

Declaração – Nota: 7
Ahn, que fofa a declaração de George! Super constrangedora da maneira que eu imaginaria... Bem tipo quando Fred a convida para o Baile de Inverno. Agora achei um pouco mais do que imaginaria que ele fizesse naquela situação. Acredito que George não faria isso com Fred.

Aposta – Nota: 5
Ta, foi legal para colocar Ginny mais presente na história, mas poderia ter sido retirada da fic sem prejuízo algum. Foi bem executado, sim, mas pecou por não ser essencial à história. Foi aquele tipo de item que parece que vocês precisavam colocar mais alguma coisa ai inventaram algo a mais pra história e não algo que a história realmente precisava.

NOTA FINAL: 8,0 + 7,0 + (6,0 + 1,0) + 8,5 + 8,0 + 6,6 / 6 = 7,5 - 0,5 = 7,0

Obs: A Grifinória perdeu 0,5 por ter ultrapassado o limite de páginas estabelecido e ganhou bônus extra por ter entregue a capa.
Em 1º Lugar \o/
Spoiler
Amor e Obsessão - Sonserina

Avaliadora: Nany* Potter

1.Temas: Amor Platónico

Nota: 9,5

1.1 amor platónico:Trabalhado de forma surpreendente. um amor tão inalcansavel que se tornou uma amarga e talvez ate gostosa obcessão, que nos faz apaixonarmos por Uther Peverell que por sua busca por este amor inalcansavel a ele, nos mostra que o Amor e talvez a obsessão dele seja o que o movia pela vida que continuava a ter, pois ele leva isso á sua morte, amando e obcecado por sua amada eternamente.

2.Linhas:

Nota: 10,0


2.1:(Meu Primeiro Amor - Perla): Super coerente! Durante o enredo todo percebemos que o amor de Uther é o primeiro amor e que com ele esta fadado a morrer; Soube trabalhar muito bem o tema e as linhas de modo que ficou magnífico.

Avaliador: Fidelis Patronum

Quesito: Gramática

NOTA: 8,0


JUSTIFICATIVA:

Uma fanfic muito bem escrita, com poucos erros gramaticais mas erros consideráveis de ortografia e outros de digitação. Percebi uns dois ou três períodos em que faltou conectivo para que a frase tivesse sentido. Alguns erros também na utilização dos pronomes do caso oblíquo como objetos indiretos ou diretos.

Avaliadora: Biaa Le Flay

Caracterização dos Personagens – 9,5

A interpretação que vocês tiveram da Helena foi ótima, uma pessoa que viveu tentando superar a inteligência da mãe e que seu único amor era a sabedoria. O Barão-Sangrento, apesar de pertencer a uma família de sangue-puro e ter tudo que desejava, não conseguiu o amor de Helena e se tornou obcecado por ela. E Rowena tentando evitar que a filha tivesse o mesmo destino que ela. Enfim, caracterizações bem convincentes.

Originalidade – 9,8

O amor visto pelo lado da obsessão foi muito bem empregado. Um ship inusitado e recente, se bem trabalhado, só poderia render uma fic muito original e vocês conseguiram esse feito.

Avaliadora: Pagu Polkdoots

Media: 8,6


Item Obrigatório: Competição – Nota: 7
Não tão evidente. A competição interior de Uther, se ele deveria ir atrás de Helena ou não, não me convenceu muito pois ele não mostrava essa dúvida anteriormente. Ele era completamente apaixonado por ela e para mim a decisão dele já estava tomada. Entendo que a competição era entre a cabeça e o coração, porém a cabeça de Uther não tinha chances contra o coração, o que foi bom de ver. Eles competiam (cabeça e coração), mas sempre o coração ganhava.

Declaração – Nota: 10
Dá uma dó de Uther, e uma raiva de Helena. E dá uma raiva de Uther e uma cumplicidade com Helena. Mas de qualquer forma, os diálogos durante as declarações de Uther são impecáveis, incríveis de se ler. Parabéns!

Metáforas – Nota: 10
Fiquei impressionada com a metáfora usada sobre quadribol! Muito bem pensada. Inteligente e seca, como Helena. Ai, quando eu já tinha visto uma metáfora como essa, vocês vem com a explicação de porque Helena não gosta de metáforas, melhor ainda. Parabéns!

Adaga – Nota: 6
A adaga é usada em uma metáfora, e depois é o objeto do assassinato e do suicídio. Porém acredito que deveria ter sido mais explorada, mencionada anteriormente, ou algo assim.

Orgulho – Nota: 10
Ah, o imbatível orgulho de Helena, é evidente todo o tempo. Irritante até. Já o orgulho ferido de Uther é o que leva a morte dos dois e foi muito bem construído, muito bem explicado.

NOTA FINAL: 9,5 + 10,0 + (8,0 + 0,5) + 8,5 + 8,0 + 8,6 /6 = 8,8

Obs: a Sonserina ganhou bônus extra de 0,5 por ter entregue a capa fora do prazo.
Parabéns Sonserina, Grifinória e Lufa Lufa pelo excelente trabalho!!
Tem um furo sensacional? Me mande uma coruja aqui

Image
Rita Skeeter
[Auror]
[Auror]
Posts: 163
Joined: 23/03/07, 08:22
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Micro Blog: http://twitter.com/equipeHP
Location: O Profeta Diário

Re: II Challenge InterCasas [Tema: Romance] RESULTADO!!

Post by Rita Skeeter »

Queridos,
os banners, bem como a premiação extra, serão entregues na festa de premiação.
Estamos escolhendo a data da festa e em breve vocês serão comunicados.

Beijos ácidos,
Rita Skeeter
Tem um furo sensacional? Me mande uma coruja aqui

Image
Post Reply

Return to “Armário da Rita”