II Challenge InterCasas [Tema: Comédia] RESULTADO!

Entre no armário com a Rita e...descubra o que ela está aprontando!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Rita Skeeter
[Auror]
[Auror]
Posts: 163
Joined: 23/03/07, 08:22
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Micro Blog: http://twitter.com/equipeHP
Location: O Profeta Diário

II Challenge InterCasas [Tema: Comédia] RESULTADO!

Post by Rita Skeeter »

Olá Queridos,

Estão preparados para o segundo tema?
Então, aí está ele:

Image
"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria." (Charles Chaplin)
Temas:

1. Esquisito
2. Constrangimento
3. Divertimento
4. Estupidez
5. Amor
6. Malícia


Linhas (situações):

1. Beberam demais, não sabiam o que estavam fazendo...

2. O amor mais clichê do mundo.

3. Estava praticando um feitiço quando...

4. Soltou um flatus numa hora inapropriada perto de pessoas estranhas.

5. Descobriu mais sobre aquela pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.

6. A vingança é um prato que se come frio.

7. "Agora não adianta chorar pela poção derramada."

8. O vilão purpurinou.

9. Zombar, instinto mais inerente ao ser humano.

10.Vestido de mulher.

11. "Olho por olho, e o mundo acabará cego." (Mahatma Gandhi)

12. "Não imites nada nem ninguém. Um leão que copia um leão torna-se um macaco." (Victor Hugo)


Itens: (mínimo de dois - sem contar o obrigatório, sem máximo)

Item Obrigatório: COMPETIÇÃO
1. Hipogrifo
2. Esfinge (bônus se for relacionado com item 5)
3. Duendes
4. Erumpente
5. Poção para Confundir
6. Elixir para induzir euforia (bônus se for relacionado com o item 3)
7. Poção do Esquecimento
8. Centauros
9. Tango (bônus se for relacionado ao item 25)
10. Veritaserum
11. Explosão
12. Argo Filch (bônus se for relacionado ao 15)
13. Travalíngua (bônus se for relacionado ao item 2)
14. Aparatar
15. Gemialidades Weasley
16. Cerveja Amanteigada
17. Cacofonia*
18. Sorriso Maroto
19. Bola de Cristal
20. Bebê
21. Dolores Umbridge (bônus se for relacionado ao item 17)
22. Objetos trouxas
23. Berrador
24. Purpurina (bônus se for o efeito do item 14)
25. Severus Snape

* Figura de linguagem caracterizada por ambiguidade ou som desagradável provocado pela combinação de duas palavras. Ex.: Mônica Gomes (cagô), Santo Tomás (tôto), etc.


Bônus Extras:

1. Voldemort [+2]
2. Sibila Trelawney [+1]
3. Draco Malfoy [+1]
4. Capa [+1]

Formatação:

- Verdana, 10
- Mínimo de três páginas e máximo de 20

Restrições:

- Miguxês e linguagem de internet;
- Incesto;
- Pedofilia;
- Fics incompletas ou com menos de quatro páginas;
- Mais de uma fic por casa;
- Crossover;
- U.A;
- NC17;
- M-Preg & F-Preg.

Critérios de Avaliação:

1. Tema: se foi fiel em toda a fic (0-10)
2. Linhas: se foi utilizada de maneira inteligente ao longo da fic. (0-10)
3. Itens: se foram bem trabalhados, e não somente citados. (média dos itens utilizados, 0-10)
4. Gramática: adequada utilização da língua, ortografia, semântica, e narração. (0-10)
5. Caracterização dos Personagens: se as situações e reações condizem com o cannon. (0-10)
6. Originalidade: se a fic não é clichê e com acontecimentos previsíveis. (0-10)

Nota final: soma de todos os critérios

Dados:
Casa:
Autores:
E-mail:
Título:
Capa:
Sinopse:
Ship:
Tema:
Itens:
Classificação:
Gênero*:
Spoilers:
Status:
Idioma:
Observação:
Prazo: 28/04 a 19/05.

Enviar a fic junto com os dados para o e-mail: challenge_intercasas@hotmail.comesE
Tem um furo sensacional? Me mande uma coruja aqui

Image
Rita Skeeter
[Auror]
[Auror]
Posts: 163
Joined: 23/03/07, 08:22
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Micro Blog: http://twitter.com/equipeHP
Location: O Profeta Diário

Re: II Challenge InterCasas [Tema: Comédia]

Post by Rita Skeeter »

Fics Recebidas:

:arrow: Corvinal
:arrow: Grifinória
:arrow: Lufa-Lufa
Tem um furo sensacional? Me mande uma coruja aqui

Image
Rita Skeeter
[Auror]
[Auror]
Posts: 163
Joined: 23/03/07, 08:22
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Micro Blog: http://twitter.com/equipeHP
Location: O Profeta Diário

Re: II Challenge InterCasas [Tema: Comédia] [RESULTADO]!

Post by Rita Skeeter »

Olá queridos, desculpem pelo atraso no resultado. Isso aconteceu porque a minha coruja foi interceptada, mas conseguimos recuperar os resultados e já se encontram em minhas mãos.

Em 3º Lugar
Spoiler
O Sonho- Corvinal

Avaliadora: Nany* Potter

1-Tema
Nota 8,0+7,5= 15,5/2 = 7,75


1.1Constrangimento: Tema muito bem trabalhado, pois vemos o constrangimento de Snape Dançando “It's fun to stay at the Y-M-C-A”
Nota:8,0

1.2: Divertimento Ver Belatrix e Crabbe, Voldemort e Sibila Dançar Tango devo dizer que é algo divertido. e claro que ver também que sibila leva um susto ao descobrir que é sonho. Porem é um tema usado um pouco forçado.
Nota7,5

2-Linhas:

2.1-Zombar, instinto mais inerente ao ser humano: Muito bem trabalhada. Fica claro a utilização da linha no texto, pois é Claro a zombação que sofre Snape, Belatrix e por que não dizer Voldemort, Pois só zombando mesmo pra vermos o Snape dançar;

Nota: 9,0

Avaliadora: Biaa Le Flay

3-Caracterização dos Personagens: Gostei da caracterização da Bellatriz e do Snape, mostrou muito bem o eterno ódio que um sentia pelo outro. Não entendi muito bem por que vocês colocaram no inicio da fic que a Sibila era trouxa e no entanto lecionava Advinhação em Hogwarts, fiquei confusa. Também cometeram exageros em alguns diálogos. Mas, em suma, eu gostei.

Nota: 7,5

4-Originalidade: A ideia geral foi a mesma da Grifinória, até mesmo a Sibila ensinando tango. Evidentemente, não foi algo muito original, mas adorei as declarações do Voldemort.

Nota: 8,0

Avaliador: Fidelis Patronum

5-Linguagem, ortografia e gramática
Nota final: 6,5


A narrativa bem curta, com um único ambiente poderia ter sido mais bem explorada com os personagens que supostamente ali estavam e os diálogos poderiam ter sido mais trabalhados.
As características psicológicas de maleficência do Lorde não são fáceis de serem rebatidas e por isso deveriam ter sido mais bem colocadas. Algo que eu achei estranho foi que, mesmo sendo somente um sonho de Sibila (o que vemos, é óbvio, somente no final), se Sibila estava com o Lorde apenas por efeito de encantamentos e poções ela não tinha vontade própria e portanto não poderia exprimir sua vontade a ponto de pedir algo ao Lorde para que este o fizesse e a agradasse.
Alguns poucos, mas consideráveis, erros de gramática.
Quanto ao gênero de comédia é muito difícil comentar por que é um dos que mais exige catarse literária. A mudança do estado de espírito deve ser repentina em alguns pontos mas sempre conservando um fundo cômico. A narrativa conservou o fundo cômico mas ao meu ver não apresentou bons momentos em que uma “piadinha” faria toda a diferença no contexto geral.

Avaliadora: Pagu Polkadots

Itens:
Nota: 8,0


Competição: Engraçado, não a competição de Voldemort e Trelawney e o outro casal, mas sim a de Bella e Snape em busca da melhor humilhação, mas poderia ter sido melhor utilizado. Nota: 8

Tango: Muito bom ver Bella e Severus dançando Tango, melhor até que Voldemort e Trelawney. O ódio deles ficou muito claro, e nada mais encantador no tango que o ódio, ou a paixão demostrado entre os parceiros. Nota: 10 + 1 (bônus)= 11

Sorriso Maroto: Até a parte que o sorriso seria irônico, certo, porém acho que era mais um sorriso de ódio que um sorriso para deixar a outra pessoa constrangida, e nada amigável. Além disso, foi muito pouco utilizado. Nota: 5

Objetos Trouxas: O objeto é importante para a caracterização de Draco, mas poderia ter sido trocado por outra coisa... até porque eram comensais, são bruxos, não usam mpwhatever nem eletricidade. Nota: 6

Severus Snape: Muito bem caracterizado, juntamente com Bellatriz são os melhores personagens da fic. Nota: 10

Bônus extras: +2
Voldemort: (1,25) - boa caracterização, mas pequena participação do Lorde... Snape e Bella roubam completamente a cena.

Trelawney: (0.25) - ela somente é ela na ultima fala da fic.

Draco Malfoy: (0.5) - engraçado vê-lo como DJ, boa ideia, porém pequena participação.

NOTA FINAL: 7,75 + 9,0 + 7,5 + 8,0 + (6,5 + 2,0) + 8,0 / 6= 8,1
Em 2º Lugar
Spoiler
Tango da Morte - Grifinória

Avaliadora: Nany* Potter

1-Tema:
Nota:8,5


Constrangimento Ver Snape ser virar para aprender a Dançar tango e algo divertido de se ver, ainda mais se a professora e nada mais que Sibila, porém constrangedor aos olhos do personagem que se vê obrigado a servir de parceira para lorde Voldemort, Tema muito bem trabalhado[/b]
Nota:8,5

2-Linhas
Nota 7,5


2.1: Vestido de mulher: Foi nos passado a imagem do Snape como parceira de Voldemort. maneira boa de se trabalhar a linha.

Avaliadora: Biaa Le Flay

3-Caracterização dos Personagens: É difícil avaliar esse quesito numa fic de comédia, ainda mais envolvendo personagens que não possuem muito bem essa característica, como os Comensais da Morte. Em algumas passagens da história a caracterização dos personagens ficou exagerada, principalmente nos diálogos do Snape com o Lord Voldemort. Porém, no geral vocês construíram bem os personagens. Gostei principalmente da Sibila, ela ficou bem construída, como a gente já a conhece.

Nota: 8,0

4-Originalidade: A idéia de Comensais da Morte dançando me surpreendeu, pois é algo difícil de trabalhar e basta muito pouco para se cometer exageros. Gostei da ideia de competição de dança.

Nota: 8,0

Avaliador: Fidelis Patronum

5-Linguagem, ortografia e gramática: Observei nesta fanfic que ela conservou o clima de comicidade muito mais que as outras, isso foi ótimo, contou pontos comigo. Porém, devo admitir que houveram erros graves de ortografia e períodos confusos onde não se sabia se quem falava era o personagem da cena ou o narrador. Observei uns erros de regência que acho que passou despercebido na revisão visto que em outras partes o mesmo verbo que pedia a mesma regência teve sua formalidade obedecida. No geral foi uma boa fanfic e que me deixou bastante risonho... o Lord dançando tango deve ter sido arrasador!!!

Nota: 8,0

Avaliadora: Pagu Polkadots

6-Itens:
Nota 8,33

Competição: Citado, mas não se vê em si a competição. Nota: 4

Tango: Muito bem trabalhado durante toda a fic. Severus tendo que aprender a dançar para ensinar o chefe foi ótimo!Nota: 10 + 1(bônus)=11

Severus Snape: Mesmo com tiradas engraçadas, ficou muito bem caracterizado, irônico e seco. Nota: 10

Bônus Extras: +3,75

Voldemort: (1,75) - Um pouco forçado em alguns momentos, me lembrou o Voldemort de A Very Potter Musical.

Trelawney: (1) - Muito boa alternativa em sua utilização.

Capa: (1)

NOTA FINAL: 8,5 + (7,5 + 3,75) + 8,0 +8,0 + 8,0 + 8,33 / 6 = 8,7
Em 1º Lugar \o/
Spoiler
O Dia Perfeito - Lufa-Lufa

Avaliadora: Nany* Potter

1-Tema
Notas:
9,5 + 10,0 = 19,5/2= 9,75

1.1-Amor: Tema trabalhado em toda o texto muito bem, nós vemos demostrações de amor muito claras e bem trabalhadas ao longo do texto. Vemos o Amor Pais e filhos, quando conhecemos a relação mostrada de Teddy em conhecer os seus pais e ao amor entre Tonks e Lupin, e por que não dizer entre Victory e Teddy no começo do texto.
Nota: 9,5

1.2-Divertimento: Trabalhado perfeitamente, nos divertindo do começo ao fim do texto com Tonks, Teddy e Lupin, você se pega imaginando todas as cenas narradas por Tonks em seu diário, pois acredita que ela era capaz de fazer aquilo mesmo e com isso você solta muitas gargalhadas.
Nota:10,0

2-Linhas
Nota:10,0


Linha trabalhada perfeitamente, você conhece junto com Teddy os pais dele lendo o diário de Tonks, e no texto mostra Tonks e Lupin se conhecendo melhor em um dia perfeito e divertido do em anos de convivência

Avaliadora: Biaa le Flay

3-Caracterização dos Personagens: Vocês souberam trabalhar com o ship e caracteriza-lo muito bem. As trapalhadas da Tonks foram bem descritas, bem como a conhecemos e eu adorei o Lupin, o medo que ele tinha viver a paixão e depois o modo que ele se entregou. O Ted também estava ótimo, a felicidade que ele demonstrou de está conhecendo mais sobre os pais foi na medida certa, nada muito exagerado.

Nota: 10,0

4-Originalidade: Ficou evidente que vocês se inspiraram no livro da Câmara Secreta e o fizeram na versão do diário da Tonks, gostei bastante da ideia. O ponto alto dessa fic foi a parte da casa trouxa, pois conseguiu ser cômica sem ficar algo forçado.

Nota: 9,5

5-Linguagem, ortografia e gramática.

Avaliador: Fidelis Patronum

Nota: 9,0


Uma fanfic muito emocionante mas com o tom de comédia sempre à postos pela escolha da personagem, pelas situações descritas e pelos objetos utilizados. Houveram alguns erros consideráveis de ortografia e uns poucos de gramática. A parte final é simplesmente emocionante e eu gostei muito também da cacofonia com a metaformagaga, algo que remeteu à atualidade, aos traços psicológicos da própria personagem e deu um tom muito bom de humor ao texto. Meus parabéns à Lufa-Lufa!

Avaliadora: Pagu Polkadots

6-Itens:
Nota: 6.69

Competição: Boa utilização, mas foge um pouco da competição algumas vezes. Nota: 7

Poção de confundir: Uso pontual, mas bem utilizado. Nota: 5

Tango: Gostoso de ver Tonks e Lupin dançando, Tonks e dança? Muito engraçado! Nota: 9

Explosão: Muitas explosões quando se trata de Tonks, bem utilizado na parte cômica. Nota: 8

Travalíngua: Uso pontual. Nota: 4

Aparatar: Muito bem utilizado o pega-pega com aparatações, e melhor ainda o resultado do vizinho vir encher os dois. Muito divertido. Nota: 10

Cerveja Amanteigada: Uso pontual, mas com uma finalidade muito engraçada. Nota: 5

Cacofonia: Uso pontual. Nota: 4

Bola de Cristal: Utilização pontual. Nota: 4

Bebê: Oh, o pequeno Teddy, muito bem utilizado. Gostoso de ver Teddy jovem lendo sobre quando era bebê. Engraçado cuidado de Tonks quando está grávida. Nota: 9

Objetos Trouxas: Série de objetos trouxas trouxeram cenas muito engraçadas na "lua de mel" do casal, bem utilizado. Nota: 10

Berrador: Rainha dos berradores, muito engraçada a sua utilização. Nota: 7

Purpurina: Utilização pontual, contudo bem utilizado. Nota: 5

Bônus Extras: +1
Capa: (1)

NOTA FINAL: 9,75 + 10,0 + 10,0 + 9,5 + 9,0 + (6,69 + 1,0) / 6 = 9,3
Parabéns Corvinal, Grifinória e Lufa Lufa pelo excelente trabalho!!
Tem um furo sensacional? Me mande uma coruja aqui

Image
User avatar
Gabione
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2610
Joined: 22/12/06, 19:56
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: Gaby Miglioli
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/Gabione
Micro Blog: http://twitter.com/Gabione
Location: Procurando...
Contact:

Re: II Challenge InterCasas [Tema: Comédia] RESULTADO!

Post by Gabione »

*______________________________________________________________________________________*

MELDELS!! QUE LINDO! *sai pulando*

Quero parabenizar a Sheu que foi a autora da fic! \o
Nossa, fiquei toda feliz, depois eu volto pra falar mais, mas parabéns a todos!

*vai fazer uma estátua da Sheu na Lufa*

HUAUHAHUAHUAHUA
Image
Biaa Le Flay
Chefe Godric's Hollow
Chefe Godric's Hollow
Posts: 2004
Joined: 10/04/06, 15:12
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.domingos.71
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/biaaflay
Blog: http://leflay.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/biaa_d
Location: Godric's Hollow

Re: II Challenge InterCasas [Tema: Comédia] RESULTADO!

Post by Biaa Le Flay »

Parabéns a todas as casas que participaram. Ótimas fics, logo a Rita publicará. ;)

Gabi vai enfartar :? ~acode
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋
Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? Mande
MP

~Gêmula da Deh Tonks~

Image
Post Reply

Return to “Armário da Rita”