O Jovem lê?

Leu algo interessante? Comente aqui.

Moderators: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

Locked
User avatar
28Gina
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 104
Joined: 11/09/08, 19:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: luma_recruta@yahoo.com.br
Blog: http://www.flogao.com.br/28sakura/foto/223/124082372
Photos: http://s390.photobucket.com/albums/oo342/28Gina/
Youtube: http://br.youtube.com/28Ginny
Location: Em Paris realizando um sonho xD.
Contact:

Re: O Jovem lê?

Post by 28Gina »

Bem na verdade são muito poucas pessoas que gostan de ler....
Em geral todas as idades é muito raro você encontrar alguém que goste de ler pior lendo um livro num onibus por exemplo....lugares que visitamos no nosso dia-a-dia....Nos jovens somos julgados por nossa aparencia por querermos acoisa, ja nesse esato momento por sermos um pouco inperativos, os adultos não conseguem imaginar nos sentados quetos lendo um livro....mas ingraçado eles consegue sim imaginar nos sentado tecendo no pc com alguma amigo ou apenas flertando com alguem no MSN ou ORKUT....
Esse ano fui pra uma escola nova então eu não conhecia ninguem quando apareci com um livro comecei a lelo no intervalo entre as aulas todos me olhavam como se eu fosse de outro mundo me julgavan até CDF......kkkkkk....coisa q se os professores escutasen dirian quem Ela(Aponta pra mim) vc ta brincando logico que não.....ñ sou a melhor aluna mas tbm a pior tbm não...Mas depois de um tempo agora pelo menos 1 pessoa por dia le algum livro na minha sala....não estou dizendo q graças amim o povo de la começou a ler não é isso, é que alguns ja gostavan de ler mas tinham vergonha de demosntrar....nunca intendi isso...mas tudo bem o que importa é que de 5 amigas minha 2 eu consegui com que gostase de ler..... :palmas ......to super feliz por isso agora agente vivi fazendo um troca, troca de livros...e comentando tbm...( espero que eu naõ tenha fugido da pergunta, e que vcs consigan entender).....

Antes só lia livros que minha prima me indicava de preferencia romances...mas agora graças a minha queria professora Erika comecei a gostar, do Romantismo, Naturalismo e Realismo....Machado de Assis, Joaquim Manuel de Macedo, Jóse de Alencar, Camilo Castelo Branco, Eça de Queiroz, Visconde de Taunay e outros....ate decorei o nome dos caras...... :shock:
Não quero que me faça a mulher mais feliz do mundo,
Mas que seja apenas o motivo do sorriso...
User avatar
Miu Miu
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 208
Joined: 10/10/04, 22:02
Sexo: Feminino
Estado: SP

Re: O Jovem lê?

Post by Miu Miu »

É... vc citou uma coisa boa... aqui no fórum, nós lemos mais... fato. HAHA
Mas, eu sinto que hj, a maioria dos jovens que lê são uma raridade. Não digo que não leiam... mas hj, eles não tem mais interesse pra tal coisa. Com tanta informação 'pronta', mastigada, os jovens não tem mais contade de ler revista, qnd se tem uma interatividade e rapidez na internet...
Eu acho que isso não tem nada a ver, não é questão de "hoje" os jovens não lêem, principalmente porque antigamente tinha gente que nem sabia ler. É falta de hábito mesmo, nosso país não tem esse hábito de pegar livro e ficar lendo por livre e espontânea vontade. Eu acho que a internet é um meio que pode aproximar ainda mais os jovens da leitura, pq através dela a gente pode pesquisar algum livro, ver o que agrada e depois ir pra uma biblioteca e tals e pegar. A questão é interesse e cultura.
Image
We'll crucify the insincere tonight
We'll make things right, we'll feel it all tonight
We'll find a way to offer up the night tonight
The indescribable moments of your life tonight
The impossible is possible tonight
Believe in me as I believe in you...
Tonight
User avatar
Mel!
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1386
Joined: 31/03/07, 20:30
Casa: Lufa-lufa
Location: P. Sherman 42, Wallaby Way - Sidney
Contact:

Re: O Jovem lê?

Post by Mel! »

a média do brasileiro é mais ou menos 1 livro por ano, enquanto a do estadunidense é de 7. o brasil brinca com isso. por isso que a tendência é se ter adultos cada vez mais ignorante.

sinceramente, eu não acho que só uma educação aplicada na escola ajude a formar cidadãos. existem muito poucos jovens que lêem, e isso é fato consumado. o governo está sim, pouco se lixando, mais de nada adianta reclamar, já que ler é um conceito que precisa ser dado pelos pais.

e não ter dinheiro não é de forma alguma uma desculpa. principalmente aqui no rio. no centro do rio, há sebos que vendem livros por 5 REAIS, ou menos. eu mesma comprei outro dia orgulho e preconceito da jane austen, por 10 reais. e diversos outros. e outra, existem bibliotecas. gente que empresta. o que falta, não são livros e sim a vontade.

hoje em dia, em vez de ler o adolescente/criança está jogando cs, the sims. está usando seu celular caro, ou indo pra baile funk.

com certeza, os adultos que virão dessa geração serão cidadão muito bem preparados (Y)
Os inimigos estão preparados.
Mas nós também.

Image

I Guerra de Shippers do Grimmauld Place.

Vamos provar que Draco e Harry são os melhores.
Hermione_Ackles
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 581
Joined: 24/01/08, 17:32
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Youtube: http://www.youtube.com/user/CloneWarsAn ... ature=mhee
Location: Em Condado,acompanhando Gandalf em sua nova missão,u.u

Re: O Jovem lê?

Post by Hermione_Ackles »

Olha , esse negócio de que ''o jovem le'' , é complicado , viu?Eu tava falando justamente sobre isso com minha profa de portugues e com a profa de redação outro dia e elas disseram que infelizmente essa é a realidade mesmo.Os jovens estão ficando cada vez mais fúteis e sem nenhum conteúdo interessante para conversar.Como algumas amigas minhas por exemplo , q só falam sobre meninos e mais nada , chega a dar até raiva ás vezes.Mas eu comecei a ser uma ''rata de biblioteca'' ano-passado mesmo ,pq minha profa de portugues era minha profa de literatura tb , aí toda aula ela indicava um livro para nós.Eu gosto de Literatura clássica , acho q um dos livros q eu já li de mais de uma vez foi A Moreninha e o Fantasma da Ópera(obra no qual eu sou fascinada).Eu tenho orgulho sim , de ser leitora assídua,tanto q até minha profa de redação dizia que eu mandava bem nas redações que eu fazia.E isso foi uma das razões pelo qual eu optei pelo curso de jornalismo.Ah , eu tb gosto de indicar livros legais para os meus amigos nerds tb.Outro dia eu indiquiei o livro de Twilight para meu primo(outro apaixonado por livros) e não deu outra,tb ficou fã da série.Ele tb adora HP e por causa disso nós conversamos horas no msn.Ah , e eu sempre leio ou assisto jornal(os da globo , claro...).
Image
Image
My babies *-*
Image
Spoiler
Image
Spoiler
Filha da Lennie Rose
Gêmula da Luu
Mãe do Jr.R_Tom ,do Arthur Lovegood e do Jasper Withlock
Neta da May WP
Prima mestiça da JCA
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: O Jovem lê?

Post by Anne »

O JOVEM LÊ É UM FATO ....................

mas so que é obrigado para trabalhos de escola etc . Eles nao leem tamto como antigamente mas é claro suas mentes ja eram reduzidas agora entao praticamente desapareceram (nao sao de todos ) alguns ainda conservam o prazer da leitura , mas nao podemos culpar a internet porque nem ela nao conheceriamos o
POTTERISH , MADAME PINCE , FLOREIOS E BORROES ..............

POR ISSO AO MESMO TEMPO QUE NOS CULPAMOS AGRADECEMOS ..
~O~
Image
~O~
User avatar
Jr.R_Tom
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1488
Joined: 28/05/10, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal

Re: O Jovem lê?

Post by Jr.R_Tom »

Se achar um livro que goste, sim.
Tomo-me por exemplo. Só assistia tv. :mrgreen:
Já ouvia falar de HP, mas nunca tive vontade de ler. Ainda mais quando via os livros bem grossinhos e tal. Então, assisti aos filmes, e gostei muito. Assisti aos filmes de O Senhor dos Anéis, inteirinhos, e virei fã na hora. Com isso, ficou mais fácil partir para as histórias escritas sobre eles.
Como uma introdução no mundo da leitura, acho totalmente válido usar uma história que alguém tenha assistido na tv e gostado. Fica bem mais fácil. Depois a pessoa segue sozinha.
Moderador Beco Diagonish
Dúvidas, reclamações, sugestões, me dar dinheiro... envie-me sua mp o/

Image
Spoiler
Spoiler
Locked

Return to “Livros/Revistas/HQs”