[Debate] Críticas & Opiniões

Local para os comentários do filme com previsão de lançamento em Novembro de 2008

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

[Debate] Críticas & Opiniões

Post by Kaone »

Deem sua opinião e critica com relação ao sexto filme :wink:
Abraços

Karina
Moderação HP[/color]
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Nekoju »

Acho que vou estreiar o tópico, nice.

Eu ia postar ontem, mas depois de ter visto o filme duas vezes (pré-estréia segunda e estréia meia-noite de terça para quarta), posso falar melhor, a idéia geral já foi assentada. Vou fazer uma análise até longa, mas isso só porque é o meu livro preferido e o filme não correspondeu como eu queria.

Acho que, antes de tudo, é impossível cobrar muita fidelidade dos filmes do Potter. Cada diretor (e roteiristas) acabam por focar determinados pontos, o que desagrada muitos fãs e acaba por agradar outros. O sexto livro tinha dois enfoques claros, na minha opinião: O passado do Voldemort e a questão romântica H/G e R/H. Eu nunca me liguei muito na questão dos shippers e ainda acrescento que H/G para mim é o troço mais mal feito de todo o livro, enquanto o R/H é feito com uma perfeição quase real (impossível não se ver nos dois para quem já teve aquele "amor" de infância). Portanto, meu foco preferido seria o passado do Voldemort, até porque é importante e muito para o desfecho da série. Pois bem, o foco foi o romance, em detrimento do Tio Voldie.

Isso torna o filme ruim?! Depende. Pro que ele se propõe, talvez não. De fato o filme é engraçado (a cena do enterro da Aragogue me mostrou finalmente que o Daniel pode ser alguém como ator), algumas pitadas do romance são boas, mas isso não basta para mim. O aspecto sombrio que domina os dois últimos livros - na minha leitura - parece apagado e temos uma Hogwarts onde os jovens parecem ter sido jogados numa piscina de hormônios e a todo momento vemos casais (e isso é sério! Reparem que em cada look pelos corredores, sempre tem algum casal se encontrando, aos beijos ou mesmo em carícias).

A parte que cabe ao passado do tão temido bruxo das trevas se resume a somente duas memórias: o dia que Dumbledore o conhece e a conversa do, então, Tom Riddle com o Prof. Slughorn (vale a menção para as ótimas atuações das crianças nas duas cenas. Realmente impecáveis). Não há nenhuma menção as horcruxes apontadas por Dumbledore no sexto livro, exceto pelo Diário, Medalhão e Anel, deixando o Potter do sétimo filme mais as escuras do que o Potter do sétimo livro.

O ditado diz que nem tudo são flores, mas aqui cabe nem tudo são espinhos. Acho que, em 3 pontos, o filme parece todos os méritos: atuações, trilha sonora e competência do diretor. O trio principal parece ter entrado no papel, principalmente Daniel e Emma, que parecem ter evoluído como atores. As crianças que fazem o Riddle foram ótimas e, sem sombra de dúvidas, Alan Rickman se mostrou, novamente, perfeito para o papel do Snape. O próprio Tom Felton levou bem o fardo do Draco nesse filme.

A trilha foi majestosa. A cada momento a música parecia encaixar perfeitamente com a situação. A morte do Dumbledore, a música que antecede ao lamento da fênix, o enterro da Aragogue, tudo parecia métrico como um soneto, impecável. E apesar das minhas irritações, tenho que bater palmas para o Yates, que soube - quando foi necessário - trazer a tona o ar dramático que impestiaram as páginas do sexto livro.

Uma nota? Talvez eu desse um 6. Sim, me diverti vendo o filme, mas eu esperava mais. Queria um enfoque e tive outro, que acabou por engolir qualquer possibilidade de ênfase no Voldemort. De fato, acho que o ideal é ir no cinema na expectativa de ver um filme mediano do que esperar grandes feitos. Fico na esperança para o sétimo(s).
Shhhh
User avatar
Sheu
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 820
Joined: 19/05/08, 19:33
Sexo: Feminino
Estado: BA
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/sheila.deandrade.14
Location: Tentando descobrir a senha da Mulher Gorda e voltar para Grifinória

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Sheu »

Nekoju só postou antes de mim porque o GP me deslogou, fato!
Mas não tô zangada não, concordo com tudo o que ele falou!

Eu amo a Saga de Harry Potter, como fã achei tudo muito lindoso e quero mais =P~
Como pessoa comum que sou... não vou dizer que curti muito não.

Quem esperava encontrar um dos filmes de maior suspense da saga, vai se decepcionar na maior parte dele, pq se trata de uma nítida comédia adolescente. Você ri muito, verdade. Mas você ri tanto que começa a se questionar...opa! Mas no livro eu não ri tanto assim. Sim, meus queridos, a Warner meteu o bedelho mais uma vez.

Admito que ficou muito legal pra comédia e tudo mais, tudo muito hilário e divertido. Em todos os cantos de Hogwarts as pessoas se agarravam :roll: . Todos menos um, é claro :mrgreen: Devo pontuar os seguintes fatos frustrantes:
1. O beijo de harry e gina eh de querer se matar de odio, pois era para ser exatamente como o de ron e lilá, mas eu não sei o que acontece na cabeça da warner (tipo...oi, harry não tem que ser um novo jesus :roll: )
2. A invasão dos Comensais na escola é patética e dá vontade de vc se matar tb;
3. O ataque de pássaros de Mione para Rony é patético;
4. Daniel e Bonnie não tem química. Não sei se é por conta da limitação dos atores ou por falta de um pulso firme na direção de cena dos dois....fica bonitinho e não sai disso;
5. Você não reconhece o livro na maior parte do filme

Pontos altos:
1. OMG! Dumbledore e Harry atrás da Horcrux é praticamente igual ao livro =P~ E essa partezinha de suspense vale por mil e nos dá o tom que o próximo filme deve ter.
2. Rupert dá um show de interpretação (graaaande novidade :mrgreen: ) na parte em que toma a Poção do Amor
3. O tom divertido da felix felicis da warner ficou Ma-ra (pelo menos isso)!
4. A conversa de Harry e Ron no quarto sobre Gina e Mione é divertidissima!
5. Tom Felton absorveu plenamente o personagem Malfoy... constução maravilhosa e ele aparece em praticamente todas as cenas do filme :mrgreen:

Como entusiasta de HP, amei.
Como fã dos livros, decepcionei.

Mas a vida é assim, não é? Tem seus altos e baixos.
Maldita Warner ~chuta :evil:
Spoiler
RPG
fala ~ *pensamento* ~ narração ~ outros personagens
giles
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 15/07/09, 04:22
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: giles fernandes
Last.fm: giles fernandes

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by giles »

Sou novo aqui no fórum, mas queria falar o que achei do filme

Primeiro achei o filme serve exatamente como uma ponte para o setimo e oitavo filmes... como se os tres ultimo filmes fossem formar uma trilogia, e a saga fosse dividida entre os 5 primeiro filmes e os tres ultimos. Como preparaçao para o final, achei o filme bastante bom, mas fala a ele um a identidade, uma cara própria, um sentido em existir que ão seja explicar a historia, por isso que acho que investiram tanto nos momentos "somos jovens" [obs. Yates falou sério qdo disse '''seso, poçoes[drogas] e rock n roll'', serio no enterro de aragogue harry tava literalmente drogado).
Bom, pra ajudar a dar essa identidade, a fotografia de Bruno dellbonel (obs. eh assim que escreve?) de fato foi marcante!!!
Em relaçao a ediçao, na primeira parte do filme axei tudo meio picotado demais, cenas curtas, rapidas, quase videocliptico. Em alguns pontos parecia ate que eles so tinham juntado as cenas de qualquer forma.. nda tinha muita continuidade e , btw, de naum fosse pelas dicas do 5 filme, quem naum leu ia achar que a Gina e o Harry começaram a se gostar a partie de um 'puf'.. meio sem nexo a relaçao deles no filme. R/H um pouco tb, no sentido de que nos outros filmes eram so pitadinhas aqui e ali e nesse existem muitas declaraçoes naum verbais e indiretas demais por parte de Hermione na minha opinião. [acabei de lembra de ri demais na parte do jantar so Slug que o cormaco olha pra ela e lambe os dedos, praticamente pornografico, ams gostei que eles ousaram nisso // ps. o cormaco brota, fica afim dela e desaparece do nda!]
Gostei muito da caverna, mas a cena do harry dando a poçào para o dumbledore achei fraquissima, naum vi dor nem sofrimento por parte de nenhum! outra coisa, cena confusa! harry pega um conchada, ainda sobre liquido, ele fala pro dumbledore que eh a ultima, qdo ele volta o medalhão apareceu! muito estranho!
Enfim, naum gostei mt da edição do filme.. deixou a desejar!
Morte de Dumbledore: achei que ia surtar qdo visse o Harry naum fazer nda, deppois que foi divulgado que assim seria, mas na hora naum achei taum absurdo, no final qdo ele diz que naum axava que o draco iria matar dumbledore, pareceu uma fala de "roteirista tenta concertar algo que naum faz mt sentido", Seria muito mas facil se ele ficasse impossibilitado, como no livro, naum faria muita diferença pra historia, mas fica com mais sentido. Meu coraçao abteu forte ate o final do filme apos a morte de Dumbledore. [ps, foi um avada AZUL ou vi errado?]

Bom, termiando, antes de ir para a caverna, axei o filme meio confuso. Voce gargalhava em um cena, e menso de 10 segundos depois era uma cena super tensa, tp, catia e o colar, memoria de voldemort criança, doi minutos depois outra cena engraçada... o ritmo era estranho
a partir da cevrna porem o ritmo eh fixo: coraçao pulando forte ate o final!!

de qualquer forma, gostei do filme, axei o pouco morno, mas de qualquer forma, axo que o melhor. Na mkinha opinião, por mais que tenha ficado muuuuito diferente do livro, o mais diferente, axo, eh o melhor adaptado para a linguagem cinematografica. A essencia esta lá, e muito bem colocada, Prefiro isso a uma adaptaçao mais fiel no quesito cenas e passagenas mas sem o espirito do livro, a sensaçao que ele te passa.

deixei por ultimo minha unica grande decepçao: O QUE FOI A TRILHA SONORA DESSE FILME? axei insossa ao extremo, Primeiro que foram usadas musicas do filme anterior (tah, ate aceitavel para a loja do gemeos), segundo que parecia que era musica de outro filme, naum casava coma cena, alguma cenas tensas com, musica bem leve, outras cenas engraçcadas com musica tensa. A unica msuica marcante, que acrescenta algo bom ao filme eh qdo Harry e Dumblerdore aparecesse na rocha fora da caverna! E o pior que eu gostei bastante do trabalho de Nicholas Hooper na Ordem.... a unica coisa que eu odiei foi a trilha!

Acho que minha nota seria 8.5
User avatar
João M. Castells
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 103
Joined: 08/10/08, 13:57
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 6979435704

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by João M. Castells »

Como entusiasta de HP, amei.
Como fã dos livros, decepcionei. [2]


como disse minha maninhaa sheuuu., concordo plenamentee, gostei pra caracaa do filme como entusiasta de HP, mas genti, como fã dos livross, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaafffff
muitaa coiosa diferenteee,,

vamos aos comentários:

Olhaaa, sinceramente... No livro a descrição da aparatação eh muito empolgante, vocês não acham?! aquilo puxa ele pelo umbigo eh uma sensação estranha, e ele cai meio cambaleando no chão, seus pés batem na terra firme. Não gostei muito naoo, apesar de que eh pra ser uma coisa rapida então, calo minha boca =DD

outra coisa basstanteee intrigante é que a Mione tá muiiiiiitoooo²¹³¹²³¹²³ apaixonadinha pelo RON, GEEENTEEE NÃO EHH TÃÃOO ASSIMMm!!
meu deuss, ela fika sim apaixonadinha, não naoo tantoo como se tivesse tomada uma Love.
Outra coisa eh a Lilá, meu deuussss diferente do livro, porém fez muitoo bem seu papel.
Quando eles vão pra cabana do Hagrid *----* meuu deuss eu tinha imaginado exatamentee igual a cenaa!os atores fingindo estar bebados, parabén a eles sério. i o Harry toooodo empolgado por causa da FELIX *----*
O quadriboll,,, booooooooooooooooooooooooooooooooooooohhh o mais tri sérioo( apesar de ter faltado a musiquinha do Weasley é nosso Rei!)ahhh a cena do Harry 'derramando' Felix no suco do Ron ahuehuahuehuahue muitoo triiii
Quandoo o Harry e o Dumby vão para a caverna lá em busca da Horcrux, caraaa eles demoram mais pra descobrir o q é e como se abre, mas mesmo assim óóótimaa cenaa *--*
O Dumbledore é o cara mais fodááá do mundo!! me arrepieii muitooo vendoo a cena em que o Harry dá a agua da bacia pra ele beber( até chorei , mas não comentá tah?! )
Ahhhhh, puttzz Não gostei muito do final, caraa eles mudaram muitoooo.. PRA QUÊ?!
me dizzz..?
fazee nhakinhaa com um filme tãão bom, não pensaram no desenrrolar da história, tipoww..
eles desaparatam na orla da floresta, quase na estrada do castelo, o harry tah carregando o Dumbledore , ele tah com a capa vestida, tah blza néé, eles desaparataram láá em cima da torre(Y) muitoo bemm Warner(y)
ai bá fico trii a cena, masss como assim? tinha mais luta o castelo tava no fight ,, ai tri normal sabe. acheii podraao isso.
outra coisaa


CADÊÊÊ O TUMULO BRANCOOO?!?!

meuu deuuuuusss
isso era muito importante( taaaah nem tantoo, mass todos irao concordar comigo que não teria como nao chorar em ver o harry acabar com a gina no funeral do Dumby e booh ver tb a Fawks chorar lá.)

táaa néé,, resolveram mudarr

¬¬'

aiii como vao fazer no proximo filme? quando eles abrem o tumulo pra pega a varinha?! comoo comooo cmooooo heimmm?!?!


afffffff .. ponnntoo para a warner..

aaahhh, i a briga do Harry e do Draco? *----* Maaaaraa por sinalllll, bohhhhh SECTUSEMPRA *----*

afudêêê dimaisss *-*


i agora a tããoo esperada cena do beijoooooo

bééékcssss sérioo,, taaaaaaaaaaaaaaao sem graçaaa..
¬¬'

mil vezes a do Harry com a Cho.. tipoww, caraa a com a GIna foii um selinhoo,, afff selinho do na minha mããe néé..

jaah o Ron e a Lilá.. ahuehuahuehua aqueles sim aproveitaram né. ahuehuahuehuaheuhuahue


aaaahhhh queria parabenizar o diretor e toodo o elenco pq foram maraa i tb a LUCASFILM, caraaaaaa por isso os efeitos especiais estavam tãão perfeitoss *---*



bommm gentii queria dizer q cheguei a ver duas vezes a noite passada pra não perder nenhum detalhe.. ahhh sheuzinha do meu coraçãoo, me perdoa nós tinhamos combinado, mas é q ganhei o outro ingresso ai fui ver. me perdoa por favor. u.u


queria parabenizar os atores pois eles estããoo MAAAARAAAA!!!
sério, interpretaram muitoo, mas muito mesmo( tb né anos e anos de experiencia já). O filme tah sombrio, com uma pitada( grande até) de comédia e um roteiro meeega envolvente!


dou nota 9 para o filme... mass um conselho para a Warner


POOOWWW,, VAMO FAZE O SÉTIMO DIREITOO HEIMM!?


=DD
fala ~ pensamento ~ narração ~ outros personagens ~ off
Image
Spoiler
.Image
User avatar
Nath Weasley
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta
Posts: 411
Joined: 13/09/04, 13:27
Sexo: Feminino
Estado: GO
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/nathweasley
Location: Emerald City

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Nath Weasley »

EEEU JA VI! \o/
eu também fui na pré-estréia, mais eu nao ia conseguir raciocinar pra responter o tópico às 4hrs da manhã :~
então, lá vai.

ja no começo do filme, nao gostei de nao ter aparecido os Dursley, e que mulher é aquela? u.ú
anyway, eu estava com muita saudade do quadribol e gostei muuuito, tb gostei dos romances, da Lilá (cara, ela tava perfeita AKSPOAKS), das cenas de ciumes R/H, o sectunsempra, a parte de caverna foi PERFEITA! exatamente como eu imaginava. senti muita falta do enterro, e Harry todo bêbado com a Felix? O.Õ
agora, uma coisa que eu realmente fiquei com uma raiva tremeeeenta, foi o beijo H/G.
cara, foi uma das cenas mais esperadasdo filme e eles CAGARAM! o beijo Ron/Lilá foi beim mais, digamos que, caloroso AOSKAPOKSA. mais o H/G foi um selinho ¬¬ ESCROTO!
murri com o Ron! ele esta sempre perfeito! Rupert deu o show na parte dos bombons com a poção do amor \o/
mais eu adorei a Ginny, ela estava perfeita. graças a Deus à fizeram forte, madura e ais presente na vida do Harry.
aquele ataque à Toca foi desnecesário ¬¬ . poderia tem pegado esse tempo pra ter feito a cena do beijo H/G direito ¬¬
e aonde foi parar a cena da guerra no castelo? eu estava super ansiosa por aquela parte e simplismente nao teve :O
eu fiquei meio ate sem entender. pow, uma das melhores partes do livro, e simplismente, nao teve!

nossa, agora, o Draco, ficou magnífico! toda hora mostrava ela todo tenso, e ele chorando no banheiro, cara, foi tipo *O*

ok, deixando as decepções de lado, eu gostei muito do filme. decepções acontecem sempre..., mais foi bom q tudo vai precisar em as Reliquias da Morte foi dito.
:*
what would it take for you to just leave with me?

Image

onde os fracos não tem vez. 'cause evil is sexy! (6)
SLYTHERIN PRIDE

- meu sonho é ter minhas 3000 e tantas mensagens de volta! u.u -
User avatar
-gabrieldiniz
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 19/07/08, 19:13
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 3713420648
Micro Blog: http://twitter.com/gabrieldiniz15
Youtube: http://br.youtube.com/user/gabrieldiniz15

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by -gabrieldiniz »

tipo, vo falar logo q ja vi MELHORES

CARA, NAO /O

no começo e talz eu amei, a parte da ponte, etc...
ai, qndo começou o estrago...

A Luna achando o Harry no vagão?! q , oi neh

Td mundo rindo ao longo do filme, e eu com cara emburrada...
ai as coisas foram acontecendo...

A parte da TOCA, o q foi aqlo?
simplesmente eles nao explicaram direito o troço, mas td bem, passou.

O beijo da Gina! q? nao entendi pn. Aqlo parecia coisa do primeiro beijo de duas crianças oo'

SEm contar q o 'novo' Dumbledore era muito 'divertido, tava mais animado etc.

Vo nem comentar a parte do anel, q nao explicaram, e qro saber como vai ser daki p frente
Tipo, o Dumby nao explica o q vai fazer com o Harry, se ele vai ter aulas, etc. nam
E pra terminar, [se eu nao esqçi algo] a parte da morte, neh, convenhamos, o q foi aqlo?
tipo, o dumby vuando pela janela, q coisa mal feita nam, eu pensei q eu msm ia me emocionar ¬¬

Creditos para Alan Rickman, pelo seu carater nada humoristico, Parabens
Rupert, por um personagem mais engraçado e talz, foi mto bom!
e, claro para Dan, principalmente pela parte da FELIX FELICES!
People always tell me this is part of the plan
That God's got everybody in his hands
But I can only pray that God is listening
Is he listening?


Twitter:http://twitter.com/gabrieldiniz15
Image
User avatar
Langel Lovegood
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2093
Joined: 29/06/05, 18:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Location: Aqui, lá

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Langel Lovegood »

outra coisa basstanteee intrigante é que a Mione tá muiiiiiitoooo²¹³¹²³¹²³ apaixonadinha pelo RON, GEEENTEEE NÃO EHH TÃÃOO ASSIMMm!!
meu deuss, ela fika sim apaixonadinha, não naoo tantoo como se tivesse tomada uma Love.
Outra coisa eh a Lilá, meu deuussss diferente do livro, porém fez muitoo bem seu papel.
Os livros são, de certa forma, sob o ponto de vista do Harry. Por mais que não seja em primeira pessoa, acompanha ele e os pensamentos dele (pelo menos é o que eu sinto). A Mione É tão apaixonada pelo Ron. O que a Warner fez foi deixar mais explícito. Assim como os sentimentos do Harry pela Gina.


Bom, depois de ter visto segunda à noite e essa madrugada, esperando desde ontem para comentar.

Eu gostei como um filme no geral. Como adaptação, pra mim pecou demais. Pra mim é o segundo pior da série em adaptação (eu não engulo aquele terceiro de forma alguma). Mas acho que os meus maiores e únicos problemas são com o roteiro.
Achei mal costurado demais o filme. Você está num clima alegre, risonho, vendo as trapalhadas deles. Eu acho que essa sensação é tão grande, que as primeiras lembranças ficam meio perdidas no filme. Fica uma sensação de quebra. Aí, BUM, drama, estamos vendo a última lembrança, vamos pegar Horcrux, conversa misteriosa, caverna, torre de astronomia, ih... fud**. É como se a primeira hora e meia do filme fosse feliz e a hora subsequente é triste. Não achei que isso foi bem costurado, no livro é mais bem dividido. Mas isso se deve ao fato de no livro, ao mesmo tempo que temos os romances, temos as memórias. Nossa, como as memórias vão fazer falta pra Warner. Vão ter que fazer das tripas coração pra fazer o Harry (ou a Mione) sacarem as outras Horcruxes, né?
Outra coisa foi terem colocado a Bellatrix em qualquer ceninha que pudessem. Tipo, o Fenrir que era pra meter medão é só um cara-muito-estranho-e-peludo.

Quanto a atuação, acho que não teve um ator que não esteve bom. Daniel me surpreendeu desde o início, indo muito bem e a Emma, apesar de não saber chorar, levou todas as cenas-chave da Mione surpreendentemente bem. Rupert sempre muito bom e o Michael Gambon, bom, eu perdi um pouco do meu preconceito com ele. Ele foi bom o bastante como o Dumbledore. Bom o suficiente.

Trilha sonora, efeitos especiais, fotografia, tudo excelente. Dinheiro bem gasto em todos eles. Como filme, é muito bom, mas, num conjunto da obra, minha nota não chega nem a 7. Acho que o que eles deixaram de furo vai ser MUITO complicado remendar nos 7ºs sem parecer forçado. Acho que faltou planejamento nesse filme.


bom, e depois eu comento mais porque já estou atrasada o suficiente.

a emoção de ser escolhida para a cerimônia do Olivaras
User avatar
Mithones
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 8
Joined: 12/08/08, 15:14
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: São Paulo - SP
Contact:

Harry Potter 6 em IMAX 3D

Post by Mithones »

Estou repostando a critica a respeito do cinema IMAX com tecnologia 3D e como foi a pré estreia do filme para os jornalistas aqui em São Paulo, no Shopping Borbon Pompéia.
Vou colocar somente o inicio. Quem quiser ler a critica completa sobre o assunto clique no link no final do post.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe em IMAX 3D
por Fernando Pinheiro (Mithrandir_Dumbledore) e Nelson Fordelone (Nel)

Impressionante. Talvez seja a palavra que defina a magnitude do que vivenciamos hoje.
O filme foi o melhor até agora, superando os demais tanto em sua adaptação quanto nos efeitos tecnológicos usados com maestria na produção.

Antes de discorrer sobre isso, cabe porém colocar parte da nossa odisséia em pauta. O Rafa já fez a crítica, portanto ficamos incumbidos de relatar a parte sinestésica de estar na pré-estréia do Harry Potter e o Enigma do Príncipe no espaço Unibanco do Shopping Bourbon, onde se localiza o IMAX 3D. Naturalmente em alguns momentos, se não em muitos, esbarraremos em questões pertencentes à crítica do filme, mas nós também assistimos, então é o que se espera...

Para quem não conhece a tecnologia IMAX 3D, basta comparar a qualidade de som e imagem da televisão antiga da casa da sua avó aquela de plasma com home teather que o seu vizinho rico acabou de comprar.
As imagens em 3D parecem estar a centímetros do seu rosto com detalhes refinados e ricos. O som faz seu sangue ferver intensamente e te faz de emergir na magia do cinema.

http://www.harry.com.br/comunidade/view ... =5&t=16088


:*
Mithrandir_Dumbledore - Moderador Global do HPBR
Sigam-me os bons!

Image
Existem três frases curtas que levarão sua vida adiante: "Não diga que fui eu!",
"Oh, boa idéia chefe!" e "Já estava assim quando cheguei".

:mrgreen:
User avatar
flaviocrb
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 24/01/09, 12:00
Sexo: Masculino
Estado: AL
Casa: Corvinal

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by flaviocrb »

Filme ótimo. Já que as gafes ja foram citadas citarei apenas as melhores partes que achei:

-No momento em que Harry toca no anel de Servolo Gaunt, na sala do Dumbledore, deu para sentir a verdadeira sensação do terror presente em uma Horcrux.

-O envenenamento de Rony também foi uma cena perfeita.

-A cena da caverna foi uma materialização idêntica ao livro.

-A morte de dumbledore também foi ótima.
User avatar
Elassea
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Posts: 1780
Joined: 16/04/07, 14:56
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Blog: http://lari-elassea.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/lari_elassea
Location: Westeros
Contact:

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Elassea »

Bom...de um modo geral, como filme, eu até gostei
Como adaptação, odiei (Y)


Não entendo a vontade do pessoal de complicar o simples, de colocar um monte de coisa que não tem no livro pra "dar mais emoção "(?) e coisas que realmente deveriam estar lá simplesmente são postas de lado.
Desde o começo, quando a Narcisa e a Bela vão falar com o Snape, ele não explica porque é agente duplo, porque tanto Dumbledore quando Voldemort confiam nele. Quem leu o livro sabe de tudo o que acontece e porque acontece, mas quando fazem o filme é preciso imaginar desde o zero, como se eles fossem a unica fonte de informação, pois é para bastante gente.
Tonks e o Lupin sempre foram meu casal preferido, então uma das coisas que eu mais esperava nesse filme era vê-la triste por causa dele, mas eles só apareceram uma vez no filme todo, ela de cabelo marrom e aparentemente casada com ele o_o. Tipo assim, não entendi (Y).
Outra coisa, nada de Gui e Fleur (nem da Gina e da Hermione enxendo o saco dela)...assim como Dobby e Monstro tambem..personagens que possuem papeis importantes no ultimo livro e vação fazer como no filme? Brotar da terra?
E o que foi aquele incendio que destruiu a Toca? Tipo assim, não entendi [2] Achei muito aleatorio...
Tambem no livro, Harry e Dumbledore discutem as possibilidades de objetos que Voldemort possa ter escolhido para serem horcruxes dele...isso tambem não tem no filme. Como vão fazer no sétimo? O Harry vai adivinha elas? o_o
E a batalha final, em Hogwarts, que eu mais estava esperando, quando o Greyback morde o Gui e todo mundo luta, não apareceu, assim como o enterro do Dumbledore. Os dois ultimos capitulos do livro simplesmente fora dar uma voltinha.
Outra coisa que senti muita falta, foi o clássico "Hedwigs Theme" a musiquinha básica dos filmes tãnãnã nãnãnãnã tanãnãnã...tá, parei, mas vocÊs sabem qual é.
Não gostei da trilha sonora do Nicholas Hooper, assim como não gostei da do quinto, que tambem foi composta por ele. Saudades do John Williams (L)
Acho que vai dar um trabalhinho pra Warner explicar algumas coisas que eles cortaram dos filmes anteriores....

Mas o filme tem pontos positivos tambem. Pelo menos eu gostei mais do que do quinto... Ri muito com o Rony. E ele com a Mione é tão fofo *w*
Gostei de explicitar mais os sentimentos dos dois, que estava meio truncado nos outros filmes. Estava cansada de ver pirralhada que nunca chegou perto dos livros falando "o Harry vai ficar com a Mione". Com todo respeito pelos H²
Fotografia, efeitos, direção de arte muito boa como sempre (só o medalhão de Slytherin....demorei pra entende-lo,,,,cadê o "S" grande ._.)
E eu adorei a atuação do Alan Rickman, especialmente na cena que ele vai matar o Dumbledore.
E a Luna está bem...Luna (:
Gostei até da atuação do Dan...meu, ele fica doidão com a Felix Felicis.
De certo modo, até que fiquei feliz com a cena do enterro da Aragogue. Esse era o tipo de cena que eu achava que eles cortariam, mas estava lá, Hagrid e Horácio bebados e cantando :3
Like the Phoenix I rise
From the ashes of life

º
User avatar
lady lazarus
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 40
Joined: 04/06/09, 19:19
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Corvinal
Facebook: Heloisa Cvilikas

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by lady lazarus »

Acabei de ver. Gostei MUITO. Foi o melhor até agora, concerteza muito melhor que OotP. Obviamente não foi tão bom quanto o livro, e teve algumas cenas desnecessárias, e outras que deveriam estar lá. Sobre o romance, achei que colocaram na medida certa. Tem bastante no livro também. Eles alternaram entre cenas dark e de comédia, se fosse tudo muito dark ficaria pesado demais.

Ri demais na cena da poção do amor. Ron caindo do sofá XD

Pontos positivos:

-Toda a comédia! Ri demais.
-Hermione. Ela tava mais solta nesse filme. Mais parecida com a Hermione do livro.
-A parte do Sectumsempra. Foi discreto mas aterrorizante, se eles fizessem jorrar baldes de sangue do Draco ia ficar muito Kill Bill.
-A cena do Harry tocando no anel. De longe a cena mais impactante do filme, não esperava essa.
-Slughorn.
-Quadribol \o/
-Córmaco Mclaggen, o que foi aquela lambida dele?? Até eu fiquei constrangida. E a parte da festa!! XD
-Luna. Quando a Luna apareceu com aquele vestido todos riram. E as conversas dela são as melhores.

Pontos negativos:

-Dumbledore perguntando se o Harry gostava da Hermione. Ele shippa H/Hr agora??
-Cadê o S no medalhão???
-O FIM. O pior fim da série.
-A cena da Toca queimando. Não seria melhor fazer a batalha Hogwarts??
-Eles não conseguiram (ainda) captar a essência do Dumbledore. Só a parte dele pegando a revista de tricô é que foi fiel ao personagem. Ele devia ser mais excêntrico e pacífico e menos "Gandalf".
-O início. Harry cantando a garçonete, muito OOC.
Last edited by lady lazarus on 16/07/09, 16:01, edited 1 time in total.
Image

- It's tuesday.
- I know.
- I like you.
- I know. See you next tuesday.
[ 3x23 - The Jerk ]
bruzy
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 324
Joined: 02/12/08, 16:15
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 0500888454
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/bruzynha
Micro Blog: http://twitter.com/BrunaSteffens
Photos: fotolog.com/howaboutit

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by bruzy »

Ah, eu gostei do filme num geral. É óbvio que tem algumas coisas que eu mudaria [sempre tem, né?!], mas foi bom pra mim, valeu a pena.

O começo com fotógrafos ficou meio vagando na história.
Aquela cena d'A Toca tá entalada até agora. WTF was that?
F.A.L.E. nem sombra, né?! Tá certo que essa foi a parte mais irritante do livro na minha opinião, mas e como vai rolar a cena de R/H no sétimo? Elfos domésticos nem existem no filme. :?
Por que a Luna foi buscar o Harry no trem? Poxa, eeu queria tanto a Tonks é, não que a Luna não tenha ficado legal, mas eu esperava bem mais a Tonks presente no filme.
Outra coisa que eu queria mais era a obsessão do Harry pelo Draco, embora aquele Sectumsempra tenha sido muito bom [e foi, caramba, adorei].
A Gina nunca foi um personagem que eu gostei, como fas? Ela cresceu rápido... Aquele beijo sem graça foi bem a cara dela mesmo *se prepara pra ser linchada* Ainda bem que a Luna tá no filme pra compensar.
O Harry devia ter sido petrificado na morte do Dumbie, não?! Ele é todo metidinho a corajoso, jura que ele ia ficar lá paradão assistindo e confiar no Snape, ainda mais com aquele monte de Comensal.

Pra compensar isso tudo, teve muita coisa que eu gostei. R/H explícito, amém. As partes do Rony com a Lilá também foram ótimas. Gemialidades Weasley foi legal também. O Sectumsempra eu amei, mesmo. A aflição do Draco estava perfeita. E a Bella, nossa, ficou mais que perfeita, o jeito dela rir e saltitar depois da morte do Dumbledore me fez rir enquanto o cinema tava todo tenso [imaginem os olhares assassinos pra mim]. Helena Boham Carter é perfeita pro papel. Preciso comentar o Snape? A feição dele na hora do Avada foi impagável (Y).
A parte da caverna foi boa, o enterro de Aragogue também, as tiradas engraçadas ficaram boas. A hora em que o Snape conta pro Harry que ele é o "Half-blood Prince" ficou exatamente como eu imaginei. Aquele garotinho que faz o Tom Riddle é assustador, parabéns pra ele. A Luna, bem, adoro ela, sou suspeita pra falar. Gostei muito do envenenamento do Rony. Ponto pro Rupert.

Agora estou ansiosa pra conseguir o filme em DVD e ver tudo de novo e de novo e de novo. \o/
Porque mesmo que tenham faltados alguns pedaços, o filme foi bom. Pra ser melhor, mudaria uma coisinhas e acrescentaria umas, e teríamos um filme de 4 horas. q. Gostei, mesmo. :palmas
Image
Who said we need to buy a guitar?
Anna Potter
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 586
Joined: 28/07/08, 08:35
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5309830472
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/aklazaro
Blog: http://anaklazaro.livejournal.com/
Micro Blog: http://twitter.com/aklazaro
Photos: http://www.flickr.com/photos/anak021/
Location: divindo um edredon com a noiva (L)
Contact:

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Anna Potter »

n me decepcionei .. SERIO :roll:
ja estava esperando uma adaptação lixo afinal estamos falando de kloves [retardado mor eu ainda mato ele U_U]

e devido a essa minha desesperança e desapego (?)
eu fui totalmente como fã dos filmes \o/
então eu meio q amei =O
HAUAHAUA
serio o q foi o dan? zenti qem falar q ele foi mal nesse filme ta de implicancia ok U_U
eu fiqei realmente feliz de ter rido com ele tantas vezes no filme [a cena da felix vai pra historia hauahaahaua] e me emocionar no tom certo tb
gambom tb foi demais eu realmente me emocionei na cena da caverna e no severus please [ta q eu su mantega mais edai :roll: ]
alan rickman eh divo master nem tem como n falar dele
e da emma tb O_O q apesar de n saber chorar [hauahau vlw lais] soube levar mto bem enfim a mione outra vez

as melhores cenas com certeza são as q tem o snpae
as q tem a bonnie e dan [oi n concordo q eles n tenham qimica pelo contrario desde o primeiro abraço na toca o cine interio ja fez hummmmmmmmm]
cenas da jessy cave dava vergonha alheia mais ela brilhou como lilá OMG
cenas com o slug *-*

piores cenas
eh triste mais minha unica decepção seria com o tom felton
ele n foi bem na cena q qase mata o dumbie tipo N MESMO U_U
e na do sectumsempra tb ..infelizmente
grayback realmente sem noção pra q diabos ele estava no filme ò.ó


então no gerall eu realmente amei
eh o meu preferido de agora em diante

mais claro se eu for ver/analisar pelo meu lado fã livro :roll:
eu totalmente concordo com a lais e acho o segundo pior ever [tb n ngulo a merdita chamada prisioneiro de azkaban bjos u.u]
mais como eu ja dise essa parte de espera mto dos livros no filme eu ja superei (Y)
orden da fenix me fez superar [aqela merd** u.u]
Noivenha da Bety *__*

Image

"When you looked at me the first time, my heart skipped a beat. It wasn't your scar, it wasn't your power, and it wasn't because you were famous…" I repositioned myself to gaze into his face. "I think it was your eyes."

Harry e Gina Por vocês eu sempre esperaria <3
User avatar
Langel Lovegood
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2093
Joined: 29/06/05, 18:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Location: Aqui, lá

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Langel Lovegood »

O Harry devia ter sido petrificado na morte do Dumbie, não?! Ele é todo metidinho a corajoso, jura que ele ia ficar lá paradão assistindo e confiar no Snape, ainda mais com aquele monte de Comensal.
FINALMENTE alguém que concordou comigo. Eu demorei a engolir que o Harry ficou parado ali. Com aquele complexo de herói dele, eu não consigo vê-lo ficar ali, parado, enquanto tá tudo rolando. E depois demorar pra alcançar os comensais?! Ah, não gostei daquilo.
A Gina nunca foi um personagem que eu gostei, como fas? Ela cresceu rápido... Aquele beijo sem graça foi bem a cara dela mesmo *se prepara pra ser linchada*
Sem contar que o beijo foi NO MESMO LUGAR do beijo da Cho, da mesma forma, praticamente. Jogaram o beijo H/G pra Ron e Lilá. mas, whatever, né?

a emoção de ser escolhida para a cerimônia do Olivaras
User avatar
Hokuto
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2871
Joined: 12/06/08, 23:24
Sexo: Feminino
Estado: AC
Casa: Sonserina

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Hokuto »

Parece que quando você desvincula o filme dos livros e baixa bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaante as expectativas em relação a ele a coisa fica mais agradável.

Eu não fui pra procurar defeitos em cada frame do filme, caso contrário, sairia indignada.

Outra, eu conheço a Warner de longa data. Nem era pra eu ter ido hoje (queria protestar contra o adiamento do filme), mas fui. E fui sem lembrar que eles tinham adiado antes, que a adaptação é duvidável, que o Dan é uma batata atuando, que H/G é a coisa mais mal-feita do mundo na série, quiçá no filme, que os hormônios estavam tão a mil que eu me perguntei se ia ver Malhação versão Hogwarts e que tem um monte de outras coisas que me irritariam... E funcionou!

Eu saí de lá gostando do filme em si, pelo que ele foi simplesmente, e não pela adaptação fiel do livro que ele deveria ser.

Nos créditos, eu lembro bem de ter lido "Based on the novel of J.K. Rowling" ou coisa assim. Permito-me traduzir livremente como "Baseado no livro de J.K. Rowling". E me atrevo a dizer: A base está toda lá! A escola, as casas, os termos, os nomes, os feitiços, alguns fatos mais relevantes pra dar uma mínima profundidade ao enredo... Todo o universo -e não a história - que a J.K. criou... E só! O resto vai ser mesmo tudo adaptado, ou como alguns xiitas preferem: remoldado, podado, cortado, esquartejado...

Se alguém ainda acha que o sétimo/oitavo filmes vão ser adaptações minimamente "canonicas" do livro, eu digo: Caia na real, porque ninguém é feliz sendo masoquista. Se a cagada já começou no primeiro, eles vão precisar se virar no que já tem pra poder consertar algumas besteiras que já fizeram desde o começo, na Pedra Filosofal.

Eu fui ver o filme pura e simplesmente - sem me ligar que ele tem qualquer vínculo com um livro que deveria ser fielmente adaptado - e gostei do que vi.

Só.

Simples assim.
User avatar
Serumano
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 634
Joined: 07/09/07, 12:31
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: Camila Cruz
Location: No mundo dos Seresumanos

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Serumano »

Agora é a minah vez!!

Concordo com o que muita gente falou!

Pontos bons e ruins

Bons:

1- Comédia (o filme estava muito engraçado) Amei essa parte.. tuda hora eu ria de alguma piadinha (dei ataque de risos quando o Rony agarra Slug e chama ele de Querida) PERFEITO 9 o Dumb falando pro harry s ebarbear.. suhaushuahush)
2- Os efeitos, realmente eu gostei muito..
3- Os inferis... Cara eu tive que gritar:"Olha pegaram o Gólum de Senhor dos Aneis Emprestado" :mrgreen: ... mas eu gostei (e aquela cena do Dumby tacando fogo? mais uma vez eu tive q gritar: "pegaram mais uma coisa de senhor dos Aneis: "Você Não Vai Passar" suahsuhaushuah elri) taav otimo
4- O trio... a atuação do Rup (pra variar) estava excelente.... e o Dãããã deu uma guinada em sua atuação, quando ele bebe a Felix felicis eu realmente acreditei que ele está se tornadno uma ator, a Emma também melhorou!
5 atuação de demais... Alan Hickman, Boonie, Tom Felton e muitos outros
6 A cena que a Catia pega o Colar.. o "vôo" dela e o grito.. muito bom
tem mais neh

Pontos ruin: (ai meu dedo vai doer de digitar)

1- O beijo Harry e Gina... no coments (ridiculo)
2- A falta de enfoque no passado do Voldie.. muito nada haver... cadê a parte que Dumby fala sobre as demais Horcrux pro harry?
3 o Anel dos Gaunt estava intacto... num parecia qubrado
4 Kd a memoria dos Gaunt? e o resto das mesmorias? só duas? muito ridiculo
5 eu acho que eles deveria tirar a cena do ataque a toca ( q foi ridicula... tipo harry, ginny, lupin e tonks mega lutando, e os outros weasleys? vendo a casa pegando fogo e num fazendo nada.. ahh fala serio) e colocar as mais sobre o passado do Voldie
6 a parte do Sectusempra eu num gostei muito.. o Snape chega, vê o que acontece, olha feio para o Potter e fica por isso mesmo? Muito nada haver.. e kd a Murta? "Assassino no Banheiro" ahh queri aver isso
7 e o Harry desde o começo é amiguinho do Slug (dãaaaaa)
8 o Trio ter qe subir em cima do telhado pra ver na Borgin e Burke, e o Draco não ta sozinhooo
9 O hary não tá coberto coma capa da invisibilidade e nem enfeitiçado pelo Dumby, simplesmente ficar olhando... ai ai


tá tá resumindo

se não for comparar com o livro esse FILME é MARA
mas como sempre tem um mas;....
eu prefiro não falar nada

gostei do filme SIM

chorei muuuito ma morte do Dumby, na parte q eles saem da caverna eu já comecei a chorar... então quando ele é atingido com a maldição só sei que eu dei um GRITO que a minha garganta ainda doi
EU DEU UM GRITASSO>.. mE admirei pq eu nunca imaginei que eu fosse capaz de tal barulho... (McGonnogal) shaushuahsuhaush
é serio

quero ver de novo (apesar que ontem eu assisti duas vezes) suahushauhs

bjs
N.Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 16/07/09, 08:43
Sexo: Feminino
Estado: PI
Casa: Grifinória

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by N.Black »

Em outra oportunidade comentarei mais (em defesa do filme, apesar de tudo).Mas agora gostaria de destacar duas atuações,mas uma em especial: Michael Gambon.

Finalmente, finalmente ele conseguiu!O Dumbledore estava com o tom certo de...Dumbledore!O humor, com uma pitada de melancolia pelo que já se passava na cabeça da personagem
Spoiler
(memórias, relíquias-com a maldição a que foi submetido por tentar se apossar da pedra do anel- e suspeita de horcrux)
e até de presunção. Teve até o "pip pip"!Claro que isso também foi mérito do roteirista e do diretor, mas isso não seria possível sem a entrega de Gambon ao personagem (tão querido) e diga-se, fazendo justiça, que ele já vinha melhorando desde o filme anterior. Mas realmente Sir. Gambon atingiu um ponto de quase perfeição.
Spoiler
Quase, porque espero a perfeição para a cena
Spoiler
de "King Cross"
no filme seguinte e nas lembranças
Spoiler
de Snape
, também no filme vindouro.
A outra atuação, não poderia deixar de ser: Alan Rickman. Muito bom!Aliás, ele sempre fez Snape muito bem, mas nesse filme, seja porque já sabemos o que vai ocorrer e agora podemos notar as sutilezas da interpretação mais facilmente, ele passa a impressão exata de alguém que está fazendo
Spoiler
algo que não gostaria
.Demonstrou bem que
Spoiler
não estava feliz com sua missão, mas sem deixar que isso se tornasse particularmente perceptível por quem não interessasse.
A cena final, a expressão do rosto dele antes e depois
Spoiler
de realizar o pedido de Dumbledore
...Disse tudo!Para mim todos os momentos de Alan Rickman naquele filme foram na medida certa.Parabéns para ele e para nós!Que venham os filmes mais aguardados, então(RdM I e II)!
Last edited by N.Black on 16/07/09, 09:19, edited 6 times in total.
[color=#BF00FF]"São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais que nossas qualidades."
"Ah, desgraça inerente à raça!
o grito torturante da morte
e o golpe que atinge a veia,
o sangramento inestancável, a dor,
a maldição insuportável.
(...)"[/color
User avatar
Carol GW [Bot]
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 165
Joined: 01/07/09, 08:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 20628&rl=t
Micro Blog: https://twitter.com/AnaGhisi
Location: Tentando ler o mapa pra descobrir também

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Carol GW [Bot] »

Oieeeee !!!!!

Segue minha opinião.

Essa é a minha primeira impressão do filme, confesso que estava super emocionada, depois de 2 anos sem HP na telona, foi muita emoção, então pra passar uma opinião bem crítica, acho que tenho que ver mais umas 3 vezes.. :D

Amei o filme, de verdade, tudo bem que faltaram algumas coisas, mas o filme me fez curtir mais o livro pois ele não era o meu preferido, mas a Warner fez caca no livro que eu amo (Azkaban), então posso afirmar que o filme me fez gostar muito do livro.

Pontos negativos:

1 - O que era aquela garçonete ?????????????????? Não gostei não, bem melhor se tivesse começado na casa dos Dursley
2 - Senti falta do Gui no filme, acho que ele era uma peça fundamental pra história e pra sequencia
3 - PQ o Lupin e a Tonks já aparecem juntos, não, não isso tb não achei legal
4 - Faltou explicar melhor sobre o anel, o medalhão e o restante dos objetos para as Horcruxes
5 - E a batalha em Hogwarts hein????? Muito sem graça.
6 - Pq o Dumbie não petrificou o Harry na torre? Ficou muito sei lá essa cena.
7 - A Luna encontrando o Harry no trem, pelo amor hein....

Pontos Positivos:

1 - Mais um show do Rony, MARAVILHOSO, em todas as cenas, no quadribol, na poção, com a Lilá e as simples tiradas dele.
2 - Lilá tb perfeita, eu a imagineu desse jeito que eu imaginei no livro
3 - O efeito da poção felicius, hilária, dei muita risada no velório da Aragogue.
4 - A Mione com ciúmes, muito bom mesmo, tudo bem que foi um pouco exagerado, mas ficou d+
5 - A cena na caverna, muito fiel ao livro, que desespero me deu de ver a agonia do Dumbie
6 - As primeiras cenas da destruição da cidade, PERFEITA.
7 - O Draco também estava muito bom no filme, o Tom soube dar o toque certo para o personagem
8 - Snape e suas famosas tiradas.....
9 - O Slugron como sofá

Em resumo achei o filme muito bom, olha que estava acostumada a ir no cinema e me decepcionar com as adaptações, mas posso dizer que me surpreendi.
Com certeza é uma ponte para o próximo filme, algo meio assim vamos relaxar nesse filme que os próximos vão ser barra, muito negro...... Mostrou que eles cresceram.

Sai do cinema satisfeita sim, é normal eles coratem algumas coisas, mas em resumo o filme estava muito bom. :palmas :palmas

Bjs Carol Granger Weasley
Carol Granger Weasley
Image
E tem como não se apaixonar???
Image
Spoiler
Famy:

Mamy: Millanesa Serumano Papy: Hannah
Tata:Pry, Di, Rafa
Vovis: Nany / Onix e Mellaine Black /Coizuh
Mãe/Pai: Fê Potter Culen, Annie e Lelis
Mana albina do Jev
Brenha anjinha da JCA
Fakezinha da Penny
User avatar
Gui Pereira
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 143
Joined: 15/03/08, 17:24
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 4282932990
Micro Blog: http://twitter.com/_guip

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Gui Pereira »

Bom, mais uma vez nós, leitores, saímos decepecionados. Mas vou esquecer dos cortes nesta hora e vou fazer a minha crítica com base nas mudanças, pois, dentre os filmes, esse foi o que mais teve sua base modificada pela Warner. E, por outro lado, não tem como não cortar, pois teriam que dividir o filme em mil partes. Mas o que me chateou foi o fato de inventarem outras coisas e cortarem as principais.
Comparando com a base do livro:
Harry Potter e o Enigma do Príncipe era, para mim, uma biografia de Voldemort, o início de um caso explícito entre Gina e Harry, uma troca de olhares entre Rony e Hermione, Harry arrasando nas aulas de poções e uma grande batalha, no fim.
No filme falaram muito pouco sobre Voldemort, apenas o medo de sempre; meteram Gina em umas cenas que não tinham, além de tornarem o beijo dos dois o mais podre e não deixar claro que eles estavam juntos; fantasiaram demais Ron e Hermione, uma vez que todas as emoções ficariam para o último; só apareceu Harry em UMA aula de poções e NÃO teve NENHUMA GRANDE BATALHA NO FIM.
A base foi totalmente modificada. Tornaram um filme de comédia adolescente, sendo que, para mim, seria o filme mais sombrio, alé do último, claro.
Uma das ÚNICAS coisas que eu realmente gostei foi a cena da caverna, pois ela ficou EXATAMENTE como estava na minha cabeça.
Eu também gostei do enterro do Aragogue, apesar de o Harry estar "drogado" demais. A Felix Felicis não deixa a pessoa assim. Mas colocaram Hagrid e Slughorn bêbados, como imaginei.
A morte do Dumbledore foi muito superficial, uma vez que cortaram o enterro e foi bem mais "bonitinha", meio sem sentimento de tristeza.
Além de TUDO isso, Harry ficou mais perdido do que nunca na busca das Horcruxs, pois ele só viu uma lembrança, além da do Horácio.

Mas pessoal, vamos pensar que é só uma adaptação e que a Warner é santa demais para decepcionar fãs do mundo inteiro (vai nessa!). Quem sabe ela está deixando tudo para o final. Pois é o que se percebe, uma vez que os filmes estão cada vez mais vagos. (haha)
Enfim, foi um filme bom de se ver, quando comecei a esquecer do livro! :wink:

Abraços
Gui
"... try for some remorse, Riddle ..."
Image
@_guip
Post Reply

Return to “Filme 6”