[Debate] Críticas & Opiniões

Local para os comentários do filme com previsão de lançamento em Novembro de 2008

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

mona potter-mayfair
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 18/07/09, 22:57
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Grifinória

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by mona potter-mayfair »

Antes de mais nda quero deixar claro: Sim. Eu entendo que não há condições de o filme IMITAR o livro, daí o nome adaptação. Mas galera, peloamordeDeus, tem coisas que não descem. A ausência da batalha final foi o pior. Não sei se por incapacidade da atriz ou estilo do diretor nunca conseguem transmitir, eu pelo menos eu não capto, a personalidade forte da Gina. Vamos combinar, as cenas H/G deixaram a desejar (pelo menos para mim). Não estou nem falando da cena do beijo, apesar de ter achado meio insosa, mas aquela coisa da Gina ir amarrar o sapato do Harry, colocar o bolo na boca dele, limpar o cantinho da boca do Harry, pra mim mostrou subserviência total, o que na minha humilde opnião passa a impressão errada: a de que ela é uma serva e não a companheira do Harry. Outra coisa que sempre me incomada: o Ron sempre aparece como o retardado do trio. Quem lê o livro sabe que não é bem assim. A cena final, onde ele fica ao fundo enquanto o Harry e a Hermione ficam conversando foi podre. Custava dar uma fala para o garoto. Podia ser até a fala dele no livro. Eu sei que parece coisa pequena, mas é por isso mesmo que é indignante. É uma coisa tão sutil, mas que é importante, e que não ia tomar nem trinta segundos. Sei lá… desnecessário.

Reclamações feitas, agora aos elogios: Slughorn, show de bola; Belatriz excelente; Daniel melhorou consideravalmente sua atuação, apesar da reação medonha após tomar a poção; adorei as cenas de humor, principalmente da Hermione, mesmo o tal pilequinho; Foi bom voltar a ver o quadribol; Gostei da Lilá, a do filme é tão afetada quanto a do livro; Tom Felton interpretou muito bem o estado perturbado do Draco.

Depois do desastres que foram CdF e OdF, fiquei muito satisfeita com este. Posso até dizer que foi a melhor adaptação.
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Nekoju »

Ok, Dumbledore esqueceu de dizer " suspeito que uma horcrux seja uma taça e talvez alguma coisa da corvinal"
Mas eu não vou reclamar por isso, o filme tava muito bom pra isso chegar a estragar. Eles dão um jeito no próximo filme.
Não estragar?
Eu falei no meu post, mas alguém falou depois algo do tipo: ok, o mundo bruxo está em apuros, o maior bruxo das trevas de todos os tempos está a solta, aparentemente é imortal e temos Hogwarts inteira literalmente cagando para isso e o Harry falando "i'm the chosen one, check out". Convenhamos...
O livro 6 tem duas facetas claras, três se considerarmos a obsessão dos Harry pelo Draco. Uma foi mostrada, o romance. Só.
Sendo que essa faceta é, sem dúvidas, a menos importante. Eu me diverti, todo mundo no cinema riu e tals, mas o passado do Voldemort é muito mais importante para o desenvolvimento e conclusão da série. Sei lá, essa de "ah, resolvem no próximo filme" peca muito, pra mim.

Ah, um ponto que eu esqueci de mencionar: jura que o Tim Burton não está envolvido com a série? Porque eu juro que não entendo o abuso que fazem da Helena Bonham Carter no filme. Tudo que tem comensal, tem ela junto.
Shhhh
User avatar
miss tonks
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 133
Joined: 17/12/05, 21:16
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Location: hyperventilating in the kitchen right now.

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by miss tonks »

Ai, olha eu tô já achando que eu preciso ver o filme de novo... :roll:
porque nós definitivamente não vimos o mesmo filme,Ju! Ou então não lemos o mesmo livro...haha.

Tipo, pra mim, HBP tem drama e comédia,romance de um jeito muito igual...não acho que a história pesa para nenhum dos lados..
E eu juro que eu não ví esse excesso de romance no filme!

No livro, a Lilá é um sombra do Ron...ela está lá o tempo todo...o Harry trata de ignorar ela, mas ela é bem mais presente no livro. Ela tá sempre perseguindo o Harry pra saber do Ron depois que ele adoece também. E esse definitivamente não é o único ponto de romance no livro...Harry e Gina tem um tamanho e importância muito maior do que no filme, que mostra muito de leve...O conhecimento de poções do amor...isso foi muito falado no livro também, as poções do Fred e Jorge sendo traficadas para dentro da escola, Romilda Vane faz mais de uma tentativa de fisgar o Harry....fora a menção de Amortentia. Sem falar os momentos RH de sempre que são muito maiores no livro que no filme também!

Não acho mesmo que o filme tenha exagerado.

E acho que a obsessão do Harry só não ficou mais claro porque pra isso você precisa de tempo...no livro essa obsessão corre de forma costante, como algo que está sempre lá...Mas nos momentos possíveis teve lá cena do Harry espreitando o Draco. Achei digno a forma como eles mostraram a situação do Draco.
Deu pra entender qual era a missão dele - implantar uma passagem,o armário,para os comensais terem acesso, e fazer ela funcionar e finalmente matar Dumbledore. Deixou claro que aquilo era um fardo, uma obrigação e que ele estava se sentindo péssimo com isso...enfim, que ele tava peidando.
E gente, na boa..quanto ao Draco é isso que precisava mostar.

Po, mudando de assunto...você falou da Helena aparecer bastante e talz.
Mas se tem uma coisa que eu achei falha mesmo foi o despropósito dos comensais nessa cena. Porque a gente acompanha o trabalho do Draco pra por o armário sumidouro, no momento final eles chegam em Hogwarts mas só pra fazer farra né? Porque era pra ter tido uma batalha aí né? Ou estou fazendo confusão??
O que eu quero dizer é, o objetivo dos comensais não era só matar Dumbledore até porque isso era missão do Draco...era pr´aquilo ter sido um ataque á escola,não? No filme eles chegam, farreiam e vão embora sem precisar que expulsem...alguém me esclarece, posso estar com amnésia..
Image
User avatar
Miss Fire-Hair
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 50
Joined: 26/01/07, 20:00
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Seção Restrita da biblioteca
Contact:

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Miss Fire-Hair »

O livro 6 tem duas facetas claras, três se considerarmos a obsessão dos Harry pelo Draco. Uma foi mostrada, o romance. Só.
Eu acho que foi legal (embora claramente exagerada) a parte dos romances, mas acho que a obcessão Harry-Draco foi mostrada também, apesar de que poderia ter sido muito mais enfatizada (tipo, não mostraram os elfos domésticos perseguindo Malfoy, ou o Harry tentando entrar na Sala Precisa, por exemplo).
Agora, o que me enfurece até agora é a omissão cara-de-pau da história do Voldemort. Qual é, mostrou o começo...e dps? A história da família? A história do medalhão e da taça? A do anel... Eles omitiram e mudaram muita coisa ao meu ver.
Image
Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.
User avatar
Marcew
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 05/05/08, 17:05
Sexo: Masculino
Estado: PB
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2594171850
Location: John Person
Contact:

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Marcew »

Éum filme ao mesmo tempo positivo e negativo... mas as partes negativas sobrepõem-se às boas.
Spoiler
i wish nothing but the best for you both
rowlingmorissettegeneration
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Nekoju »

Ai, olha eu tô já achando que eu preciso ver o filme de novo... :roll:
porque nós definitivamente não vimos o mesmo filme,Ju! Ou então não lemos o mesmo livro...haha.

Tipo, pra mim, HBP tem drama e comédia,romance de um jeito muito igual...não acho que a história pesa para nenhum dos lados..
E eu juro que eu não ví esse excesso de romance no filme!
Como você disse, vai da leitura de cada um.
Eu tenho o sexto livro como algo sombrio. Tanto que eu não enxergava mais o mesmo estilo de Harry Potter que eu tava acostumado a ler, era algo muito mais sério.
No filme, não senti um ar sombrio. Parece que Hogwarts está alheia ao que acontece no mundo exterior. No sexto livro eu lembro que toda hora eles ouviam pelo Profeta Diário que tal bruxo tinha sido morto, às vezes pais de alguém da escola. No filme, isso nem existe...
Mas sinceramente, você acha realmente que o Voldemort foi bem abordado?
Shhhh
User avatar
Miss Fire-Hair
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 50
Joined: 26/01/07, 20:00
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Seção Restrita da biblioteca
Contact:

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Miss Fire-Hair »

Definitivamente não foi bem abordado sequer foi abordado direito, a história completa dele ficou muitíssimo a desejar.
Acho que a única coisa que mudou um pouco em relação aos enredos anteriores foi o fato de Hogwarts não ser mais segura, sob nenhum aspecto, ainda mais com a morte do Dumby. O que não foi nem um pouco bem abordado no filme (nem o enterro teve, nem mostrou os alunos voltando pra casa :evil: )... enfim. Por mais que na Câmara Secreta tenha havido aquela história toda, foi resolvido e a escola voltou ao normal. Acho que foi um dos pontos que mais ficaram a desejar no filme: o momento de pânico e caos que o mundo - não só o mágico - tava passando.
Image
Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.
User avatar
blocbebé23
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 836
Joined: 12/06/07, 01:00
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Location: Tãooo sumida!

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by blocbebé23 »

Ok...Podem me matar, trucidar, jogar pedras MAS...
é a terceira vez que vejo o filme e, hoje, decidi ir ver o dublado.
Parece estranho mas é uma prática que tenho nos filmes de HP.
Obviamente as vozes são irritantes sobretudo a da Gina que consegue deixá-la ainda mais xoxa do que já estava no legendado.
Entretanto, recomendo que vejam o dublado. Não precisa ser agora. Podem deixar a poeira abaixar um pouco. Acontece que muita coisa fica mais clara quando podemos olhar os detalhes das cenas com mais tranquilidade, sem ter que seguir as legendas. Até mesmo os diálogos parecem esclarecer algumas coisas que nos pareceu sem sentido durante a exibição do legendado.
Eu tenho milhões de críticas...muitas já citadas por aqui. De todos os filmes esse foi o que fiquei desapontada. Os outros nem tanto. Custei admitir isso já que sou fã ferrenha de tudo que diz respeito a Harry Potter. Mas admiti. Quando assistí pela primeira vez saí do cinema realmente chateada. Agora foi passando. e Hoje, numa sessão das 11h, com mais 3 pessoas dentro da sala de cinema e, como já disse, com atranquilidade de poder reparar mais nas sutilezas dos detalhes...acreditem...fiquei bem mais feliz.

De todo jeito... gostaria muito de ter visto e ouvido:

— Me mate, então — ofegou Harry, que não sentia o menor medo, apenas raiva e desdém.
— Me mate como matou ele, seu covarde...
— NÃO... — gritou Snape, e seu rosto ficou inesperadamente desvairado, desumano, como
se sentisse tanta dor quanto o cão que gania e uivava preso na casa incendiada às suas costas — ...
ME CHAME DE COVARDE!
Image
Filhos: Rúbia e Fênando
Netos: Tendou e Danny
Bisneta: Yuu
Afilhadas: Lilysbalda, Flor e Flávio

Image
Spoiler
Image
Narração/Fala/Pensamento/Outro personagem
User avatar
Langel Lovegood
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2093
Joined: 29/06/05, 18:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Location: Aqui, lá

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Langel Lovegood »

O filme é tão sombrio que quem não leu os livros não vai ficar entendo qual foi o drama da Sra. Weasley não querer deixar o Ron ir pra escola. Aliás, essa foi a única menção que teve de: a porrada está comendo no mundo afora.


Pra mim, o filme não foi nem metade tão sombrio quanto o livro.

a emoção de ser escolhida para a cerimônia do Olivaras
User avatar
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 960
Joined: 22/05/05, 21:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86
Location: NY

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Juh WP »

Ah, um ponto que eu esqueci de mencionar: jura que o Tim Burton não está envolvido com a série? Porque eu juro que não entendo o abuso que fazem da Helena Bonham Carter no filme. Tudo que tem comensal, tem ela junto.
Sem contar que ela roubou as falas de Narcisa no Voto Perpétuo. Mas tinham que dar algumas cenas pra ela.
Harry e Gina tem um tamanho e importância muito maior do que no filme, que mostra muito de leve...
Colocar H/G nos filmes é muito complicado. Principalmente quando o roteiro desfavorece a personagem.
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.


Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
User avatar
hehehe
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 28
Joined: 19/07/09, 20:23
Sexo: Masculino
Estado: RN
Casa: Sonserina

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by hehehe »

Assim, teve gente falando que o filme foi até melhor o livro. Discordo plenamente.
Claro que não tem como 'imitar' o livro. Mas, gente, mudou tanta coisa. E deixou de explicar tanta!
Sinceramente? Esperava mais. Muito mais.
Image
'I hate heroes.' - Sylar (L)
Severus XXL
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 18/07/09, 22:46
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Severus XXL »

Acabei de sair do cinema !
Gostei, e ao mesmo tempo não gostei do filme !
O humor com que as tramas amorosas foram abordadas foi excelente, exceto pelo exagero! O filme rodou quase que 40% em torno disso, enquanto que o mais importante - as Horcruxes - foram simplesmente colocadas em segundo plano, ficou tudo meio confuso, e lembranças cruciais foram simplesmente esquecidas pela produção.Isso sem falar na "batalha" em Hogwarts que foi simplesmente boçal: um expelliarmus pra cá, um feiticinho bobo pra cá e só! O Máximo que aconteceu foi a Lestrange quebrar as janelas do salão principal e colocar fogo na casa do Hagrid! O Greyback não fez nada, os alunos não fizeram nada, os professores não fizeram nada! Neste aspecto a minha decepção foi total! Achei que veria sangue, Avadas Kedavra pra todos os lados, A Hermione, o Rony, e a Gina lutando, o Greyback atacando, mas no final das contas os alunos só se deram ao trabalho de erguer as varinhas para apagar a Marca Negra ! Até agora eu não entendi porque deram tanto ênfase na cena da Toca sendo atacada: por que eles gastaram quase 15 minutos de filme em uma cena desnecessária ( que nem existia!) sendo que poderiam usar esse tempo precioso com a Batalha em Hogwarts?
Outra coisa que deixou muito a desejar foi, como já disseram, cortar o funeral e sequer citar as possíveis Horcruxes de Voldemort (detalhe: O Diadema de Ravenclaw NÃO foi mostrado no filme), quero ver como vão fazer pra enfiar todos estes detalhes no sétimo filme de modo coerente !
Mas mesmo tendo essas lacunas imensas, o filme continua sendo muito bom! Não posso deixar de elogiar a atuação de Alan Rickman no papel de Severo Snape, foi simplesmente esplêndido. Ele mostrou de maneira muito realista o mistério por trás deste incrível personagem, ora leal, ora desconfiada, ora atenciosos, ora cruel... etc.
A Cena na caverna também foi MUITO BOA! Adorei os inferi (embora diferentes do que eu imaginei) e o anel de fogo, foi excelente.
Bem, confesso que gostei muito do filme, porém sendo o um fã tão grande de Harry Potter, e frente à toda a expectativa que foi criada em torno do filme, achei que a produção seria melhor!

Conclusão: O filme foi bom, mas faltou aquele "TCHAN" na produção!

PS: Os efeitos e especiais e sonoros não precisa nem comentar: Nota 10 como sempre !
User avatar
Ta WP
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1146
Joined: 13/06/07, 12:24
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Ta WP »

Oi harrymaniacos...posso nos demoninar assim neh?
Cheguei do cinema faz pouco tempo! Rs
Chega de bla,bla,bla, e vamos para a minha critica...

Eu esperava mais da Warner, principalmente depois do cancelameto da estreia do filme do ano passado para as férias de 2009. Eu senti que a essencia do livro eles passaram para a tela, como o ramance da Mione e do Rony, Harry e Gina, o que são as Horcruxes... enfim o essencial.

Assim, meu pai saiu perdido do cinema, porque não entendeu muita coisa, alem da sensação Senhor dos Anéis no final. Até eu achei que eles iam na hora sair de Hogwarts pra ir atrás das benditas Horcruxes. ¬¬' Achei que pegaram um pouco pesado no relacionamento da Tonks e do Remo... sério eu esperava o "Querido", mais para o final...no enterro para ser mais exata do que no natal...

Mas, é claro que teve os pontos positivos neh? A comédia tirou um pouco o lado sombrio do livro, as caras do Rony com a poção do amor foram as melhores! O Harry falando da Aragogue no enterro foi muito boa, a cara do Daniel na cena tava demais. A Emma...adorei a cena dela segurando a mão do Rupert, nesse momento aqueles que só acompanham os filmes talvez tenham entendido que eles ficam juntos...eu espero que tenham entendido isso.

Claro, que a cena da caverna não podia faltar não é? Acho que essa cena foi a melhor elaborada. Tudo o que eu tinha imaginado estava lá ao vivo e a cores. E a gemialidades Weasleys,

No mais, não tenho o que reclamar, os efeitos estavam otimos, e a trilha sonora mjuito bem elaborada, e os atores mostrando que evoluiram bastante desde a Pedra Filosofal. Se eu tivesse que dar uma nota seria uns 8,5, porque eu tava com saudade de ver HArry Potter na tela grande,assim como o quadribol! rs

Parei pq ja falei demais.
Fala Narração Pensamento Outro personagem Off

RPG: Shopie Lionor

Image
User avatar
lady lazarus
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 40
Joined: 04/06/09, 19:19
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Corvinal
Facebook: Heloisa Cvilikas

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by lady lazarus »

Pra mim, o filme não foi nem metade tão sombrio quanto o livro.
Não dá para ficar comparando. Você tem que considerar o filme como se fosse algo separado do livro. É difícil, mas desse jeito é muito melhor de assistir e analisar. Eu já vi vários livros que eu gostava serem adaptados e nenhum deles chegou tão perto de ser fiel ao livro como Harry Potter. Talvez Orgulho e Preconceito foi, mas é uma exceção.

A maioria dos filmes baseados em livros são muito diferentes. Como, por exemplo, O Diário da Princesa que eu venho lendo desde os 13 anos e quis jogar coisas na tela quando vi o filme por que é TÃO diferente que eles mudam os nomes de vários personagens, o rumo na história. Eles mataram um dos personagens e transformaram outro (a avó da Mia que deveria ser maquiavélica) numa Julie Andrews cantante. Então, eles fizeram um bom trabalho com Harry Potter.

Se eles tivessem a mesma consideração que tem com outros livros Harry Potter ia ser americano, Quadribol ia ser baseball e tudo seria um filme de ação chato.
Image

- It's tuesday.
- I know.
- I like you.
- I know. See you next tuesday.
[ 3x23 - The Jerk ]
User avatar
Rah ~
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1062
Joined: 24/10/04, 21:24
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Rah ~ »

Gente nem tenho palavras pra dizer o quanto eu ODIEI esse filme u.ú
Me pergunto porque eles não pegam um Fà de VERDADE pra dar uma ajuda pra esses DIRETORES[?] inuteis que transformaraum EDP em Malhação ¬¬'
Gente não vai custar nada!

Pelo amor de DEUS EU ESPEREI MAIS DE 2 ANOS PRA VER ESSA BOSTA! Teve gente que nunca leu o livro, gostava da serie HP e Achou o filme uma merda u.ú

Cara mesmo que o filme não chegue aos pés do livro, tudo bem, mas cara, esse filme não tem logica alguma!
O HARRY PARECE O SER MAIS FELIZ DO MUNDO NESSA DROGA!
Sim estou suuper revoltada em ver o meu livro favorito e um dos filmes que eu mais esperava arruinado por um cara que se diz ser diretor ¬¬'

O Trailer vale mais do que o filme todo uu'
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Nekoju »

Cara mesmo que o filme não chegue aos pés do livro, tudo bem, mas cara, esse filme não tem logica alguma!
O HARRY PARECE O SER MAIS FELIZ DO MUNDO NESSA DROGA!
Sim estou suuper revoltada em ver o meu livro favorito e um dos filmes que eu mais esperava arruinado por um cara que se diz ser diretor ¬¬'
Na verdade, culpe o roteirista.
O diretor, na minha opinião, é um dos melhores. É o mesmo do quinto e o mesmo dos sétimos.
Shhhh
User avatar
Rah ~
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1062
Joined: 24/10/04, 21:24
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Rah ~ »

Nekoju wrote:
Cara mesmo que o filme não chegue aos pés do livro, tudo bem, mas cara, esse filme não tem logica alguma!
O HARRY PARECE O SER MAIS FELIZ DO MUNDO NESSA DROGA!
Sim estou suuper revoltada em ver o meu livro favorito e um dos filmes que eu mais esperava arruinado por um cara que se diz ser diretor ¬¬'
Na verdade, culpe o roteirista.
O diretor, na minha opinião, é um dos melhores. É o mesmo do quinto e o mesmo dos sétimos.
Que seja o roteristaaaaa
~mataroteristaatéamoooorteee
User avatar
Mandy Grindelwald
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 19/06/09, 17:13
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Mandy Grindelwald »

Bom,eu amei o filme apesar de algumas coisas que deixaram a desejar :?
mais nenhum filme foi exatamente igual ao livro..porquê logo esse teria que ser :roll:
na minha opinião foi muito bom.
Rony Hermione.
User avatar
Sugar.
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 604
Joined: 11/02/08, 18:43
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5182951594
Micro Blog: http://twitter.com/mihcosta
Location: Só os loucos sabem...
Contact:

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by Sugar. »

Bom, bom, fui ontem ver o filme e como muita gente já tinha me dito pra eu não esperar muito e talz, assim eu fui.
E apesar de ter tido muuuuitos cortes e muitas coisas mudadas, eu gostei.
Realmente dizer que é o melhor da serie, é exagero, mas não foi o pior.

Si, senti muita falta de algumas cenas. Queria que a parte do Harry com o Snape tivesse sido mais energética. Foi um morno quase esfriando. Harry e Gina foi péssimo. Tenho que dizer. Foi só aquele beijinho meia-boca dos dois e ela fazendo coisas idiotas p dizer que gostava dele.
Ah eu vi dublado. Péssimo³³, mas como a bloc disse da p prestar atenção em muitos detalhes que eu provavelmente teria perdido se tivesse visto leg.
Dumb, tb poda ter dado mais informações sobre horcrux, não sei como eles vao fazer, mas vao ter que falar algo no proximo filme.
Podia tb ter tido mais ação. ODIEI eles teram cortado o funeral do dumb, não consegui superar isso, mas achei q foi bonito no filme tb, ate chorei :mrgreen:

Mas indo pra parte boa.... Não posso reclamar que deram mais cenas p Helena. Eu acho ela genial, entao eu amei que tenha tido mais Belatriz.
Uma coisa que eu fiquei feliz em ver tb, foi o Dumbledore pedindo pro Snape o matar, e isso vai pegar muito bem no proximo filme.
Amei tb porque teve muito R/Hm, e foi abordado maramente na minha opnião assim como a parte da Lilá.
Eu gostei da parte da caverna, qd eu vi o trailer eu pensei q os inferis iam ficar parecendo Smigles (nem sei se é assim q escreve, mas vcs entenderam né? eu acho...), mas ele ficaram bons, parecendo verdadeiros difuntos em decomposição.
Ain alguem viu o mini-puf *-* eu quero \o/ huahua
Eu não achei que a questao do livro foi pouco abordada. No livro tinha muito mais, fato, mas no filme, apesar de nao terem ido todas, não faltou nenhuma essencial, que eu lembre. Sectumsempra, anotações... Apesar de nao terem mostrado eles tentando descobrir quem era e o Harry desconfiando do Snape.
E amei tb pq eu ri muito com o rony, e acho legal eles teram dado um grande numero para o rupert nesse filme, ja que no proximo ele vai sumir por uns tempos :/

Bom é isso apesar de ter sido pessimo adaptado em sua grande maioria, eu adorei.
Adaptações NUNCA são fies o suficiente p ninguem...

A pior coisa foi ter ouvido alguem no cinema falando: "Odeio assistir filme sem final!".
Ok, alguem pode avisar pra esse ser que isso é uma serie?
She's a rebel, she's a saint.


*\o/*Munina punto e Cheerleader da may *\o/*
Mana forever da bruh *-*
Companheira de joguinhos da Anne \o/
*-* Sugarette da Penny



Pottermore: MistRiver16


sweet_girl
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 05/07/09, 23:51
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Blog: www.valentinodress.blogspot.com
Location: Porto Alegre - RS

Re: [Filme 6] Críticas & Opiniões

Post by sweet_girl »

Me surpreendi com o filme, achei os shippers muito descarados. Nunca na minha vida eu ia imaginar um filme com uma Hermione falando sobre seu amor pelo Rony tão abertamente. Mas, como eu sou R/H desde o primeiro livro da série, não preciso dizer que amei tudo isso, né?

Claro que o filme mudou muuuuuita coisa da história do livro, mas eu achei uma mudança necessária. Caso contrário, o filme teria ficado meio sem graça, sem um "tema"/gênero definido. E como pudemos ver, é claro que o tema desse filme é a comédia romântica. E nesse quesito, os produtores obtiveram sucesso, é o filme mais engraçado de todos.

As partes com Dumbledore e Draco poderiam ser um pouco mais exploradas. Fora isso, não tenho críticas a fazer.

Só quero ressaltar que simplesmente AMEI todo esse clima de Hogwarts que esteve presente como nunca nesse filme. Teve alguma coisa de diferente no filme que deve estar fazendo os fãs classificarem como 8 ou 80.

Os fãs H² e os que não ligam muito pra shippers devem ter escolhido o 8, mas eu escolho o 80 com muito prazer.

Spoiler
(Chorei quando todos levantam a varinha pro céu)
Post Reply

Return to “Filme 6”