Linux

Seção reservada aos nerds de plantão que têm paixão pelas mais sofisticadas invenções. Tire suas dúvidas, divulgue um site que você gosta, e muito mais!

Moderators: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

Post Reply
User avatar
Luh Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 677
Joined: 15/12/06, 00:20
Location: ; procura que você acha

Linux

Post by Luh Evans »

Pessoal. sei que muita gente não conhece/não deve nem saber oque é, mas enfim..
Segundo a minha querida amiga wiki, a definição:
Linux refere-se a qualquer sistema operacional do tipo Unix que utiliza o núcleo Linux. É um dos mais proeminentes exemplos de desenvolvimento com código aberto e de software livre. O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente.


Então.. A minha distribuição é Insigne.
Não sei se alguém conhece e tudo, mas queria pedir algumas dicas.
Eu finalmente comprei um pc noovo, ele veio com o linux instalado.
Sempre tive um pouco de medo do linux, mas enfim conheci. Eu ia instalar o Windows XP, mas dei de cara com o insigne , e meu queixo caiu. *-----*
Amei , é realmente ótimo, vem com tudooo baixado, não precisa fazer nadica de nada.

Mas eu a chata, queria um Photoshop de verdade, tem o Gimp que é DEMAIS de bom. Ele é a cópia discarada do photoshop (assim como o aMSN do Messenger) , mas eu nunca estive em contato com o CS 2 , apenas com o PS 5.0 . Ou seja, experiência péssima, mas eu tento me virar. (pelo menos no gimp é compativel com brushes e inclusive com o arquivo PSD)

Mas queria baixar algumas coisas como o Internet Explorer (tem o mozilla que eu amo, mas pra quem meche com HTML é necessário o IE) , Photoshop, MSN ..
Queria dicas pro Linux, porque eu to em contato com ele a apenas um dia entãoo.. Por fora, totalmente!

Enfim, e uma última coisinha..
Coomo eu adiciono brushes no GIMP?
Achei uns lindossss!
A pergunta é boba, eu sei.. Mas no Linux não acho o Arquivo de Programas e tals, aí não tem a pasta pra por, por isso fica difícil;


Quem puder ajudar, miiiil obrigadas!
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

Post by Kaone »

Aqui no meu pc tenho Windows XP e Linux instalados, mas só mexo no XP. Mexi poucas vezes no Linux até hoje. :mrgreen:

Se você quer mesmo aprender sobre Linux, seria uma boa você fazer parte de fóruns sobre ele, trocar informações, dúvidas, etc.

Tem esse site aqui, chamado Linux Dicas, quem sabe pra você será útil:

http://www.linuxdicas.com.br/ :wink:
User avatar
Luh Evans
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 677
Joined: 15/12/06, 00:20
Location: ; procura que você acha

Post by Luh Evans »

Sim, eu procurei bastante nesses sites e tudo.
Mas decidi ficar com o XP e é isso que eu fiz.
Bem, Windows é Windows né.
Mas obrigada kaone, e fica o tópico pra quem tiver dúvidas sobre o linux .
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

Post by Kaone »

Luh Evans wrote:Sim, eu procurei bastante nesses sites e tudo.
Mas decidi ficar com o XP e é isso que eu fiz.
Bem, Windows é Windows né.
Mas obrigada kaone, e fica o tópico pra quem tiver dúvidas sobre o linux .
É, Windows é Windows e sempre está no topo do mercado e no topo de usuários. Realmente é o mais "prático".

Do linux, às vezes uso o Firefox. Ele aparece também aqui na minha parte do Windows. *.*

Bom, quem tiver dúvidas sobre o sistema operacional, usa o tópico. 8)
User avatar
May WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 985
Joined: 02/07/09, 10:42
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: no hospicio!! :roll:

Re: Linux

Post by May WP »

O Windows eh o mais prático, mais tbem flaria q o linux ñ fika atrás ñ tah...De acordo com um dos meus professores de informatica da facul o linux pra ele é o melhor S.O. pra quem ñ sabe sistema operacional jah inventado....
:.May Skeeter WP:.
A nv fofoqueira :roll: caçadora de estrelas do quiz da griffa.
Image

Opss!! Fiz Caquinha!!
.: Fã Club do JR:.
Image
12 membros
User avatar
Deh Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 355
Joined: 15/07/07, 01:00
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.facebook.com/#!/debora.jacintho
Micro Blog: http://twitter.com/deborajacintho
Photos: https://picasaweb.google.com/deborajfaria
Location: Brasília
Contact:

Re: Linux

Post by Deh Tonks »

as vezes q eu usei o linux eu só passei raiva... (acho q o fato d ser o sistema q tem nos pcs da biblioteca da minha facul contam pontos negativos - pcs d biblioteca federal! =P)

entao sou windows pra vida! apesar q eu tenho mta vontade de esperimentar o sistema do mac... td mundo fala mto bem dele =D
May wrote:O Windows eh o mais prático, mais tbem flaria q o linux ñ fika atrás ñ tah...De acordo com um dos meus professores de informatica da facul o linux pra ele é o melhor S.O. pra quem ñ sabe sistema operacional jah inventado....
eu vejo mto linux = aluno de ciencias da computação kkkk td aluno de cic eh fissurado em linux... mas dizem msm q ele eh melhor pra programar e pah.. mas como eu n entendo patavinas, n faz diferença pra mim xD
Image
"It is our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities." Dumbledore

Everything that kills me makes me feel alive
Everything that downs me makes me wanna fly



Gêmula da Biaa Le Flay
Post Reply

Return to “Informática”