[Debate] Debates sobre Relíquias em 3D

Fórum para comentários sobre os filmes com previsão de lançamento em novembro de 2010 e maio de 2011

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Jaja Weasley
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 50
Joined: 14/05/05, 00:40
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Location: No último vagão do Hogwarts Express com vcs, me enchendo de sapos de chocolate e curtindo de montão!

[Debate] Debates sobre Relíquias em 3D

Post by Jaja Weasley »

Falando de RdM² em 3D, sente na mesa e fale!ou o Diário de um fã à espera do início do filme.




Publicada no ISH:

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Produtor de Harry Potter diz que ‘Relíquias da Morte’ vai ser ainda mais épico em 3D!
Eric Ditzian ~ MTB
29 de março de 2010
Tradução: Daniel Mählmann e Victor Garcia

David Heyman espera que a conversão em 3D faça com que o “mundo fiquei bem mais profundo”.

Depois de 2,7 bilhões do sucesso de “Avatar”, os anúncios de 3D voaram de Hollywood como flechas vindas do arco de um alienígena azul. Diferente do épico de James Cameron, a maioria desses filmes não está filmando com cameras 3D, ao invés disso estão convertendo durante a pós-produção. Uma discussão entre cineastas e cinéfilos surgiu então: há um jeito certo e errado de fazer um filme em 3D?

Essa é só uma das perguntas que a MTV News vai explorar no decorrer dos próximos dias como parte da nossa “Semana 3D”. Também se trata de uma questão de grande importância para a Warner Bros. e para as mentes por trás de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Em fevereiro, o estúdio anunciou que as duas partes finais da série – a primeira a ser lançada em 19 de novembro e a segunda a vir em 15 de julho de 2011 – receberão conversão 3D.

Falamos com o produtor executivo de “Potter”, David Heyman, para saber sua tomada no processo de conversão, as razões por trás da jogada e se veremos os filmes anteriores relançados em versões 3D.

MTV: Quando você tomou a decisão de fazer as duas partes de “Relíquias da Morte” em 3D?
David Heyman: Acho que emergiu de forma natural. Claramente, o sucesso dos filmes em 3D tem tido um impacto na economia e na criação das películas. Vimos uma oportunidade e a pegamos. Além disso, “Harry Potter” em si tem muitas possibilidades excitantes para o 3D, tanto em fazer as coisas virem a você, como também em fazer com que esse mundo pareça mais épico do que já é. “Harry Potter” já é um filme épico, mas adicionando outra dimensão o fará ainda mais. E pareceu uma oportunidade muito difícil de recusar. Ainda que não filmemos em 3D, a qualidade do 3D pós-produzido tem melhorado notavelmente nos últimos um ou dois anos e nos sentimos muito confortáveis com esse processo.

MTV: Foi algo que vocês vieram discutindo por um tempo ou uma conversa que surgiu depois do sucesso de “Avatar”?
Heyman: Com certeza o sucesso de “Up” e “Avatar” fez com que a economia tivesse sentido, e também a qualidade do trabalho que a Warner estava fazendo com o pós-3D tornou isso algo a só acrescentar ao filme e não diminuir.

MTV: A Warner, é claro, também converteu “Fúria de Titãs”. Vocês falaram com o pessoal de “a Fúria” para ver como a conversão seria e se ficariam satisfeitos com os resultados?
Heyman: Sinceramente, ainda estamos no processo de discussão metodológica, mas claramente uma das vantagens é que ainda temos um bom tempo para lançar o filme. Então dispomos de um bom tempo para trabalhar, aprimorar e tornar, esperançosamente, cada sequência perfeita. Não estamos com o calendário apertado. Foi algo idealizado muito cedo, acho que iremos fazê-lo com a melhor qualidade possível.

MTV: Você sabe quanto tempo levará o processo de conversão uma vez que vocês comecem a fazê-lo?
Heyman: Eles falam, geralmente, de um período de 12 e 16 semanas, mas nós vamos começar o processo cedo, bem cedo.

MTV: Você já olhou para trás e desejou que tivessem filmado “Relíquias da Morte” com câmeras 3D desde o começo?
Heyman: Não há dúvidas que rodar um filme em 3D é uma grande coisa. Mas acho impraticável. Teria levado muito, muito tempo. A filmagem em 3D é mais lenta. Alguns dizem que filmar em 3D é a única maneira, e outros são abertos para outros caminhos. Será interessante, enquanto essa questão desenvolve-se, ver se a filmagem em 3D se torna a regra ou não, pois ela é claramente mais cara, em parte porque demora mais.

MTV: Há alguma cena em particular que você acha que ficará especialmente incrível em 3D?
Heyman: Uma das coisas que eu realmente adorei em assistir a abordagem 3D de James Cameron foi que não se tratava das coisas “saindo” o tempo todo. Tratava-se, na verdade, de inserir grande profundidade. Você não gostaria de ver várias coisas vindo ao seu encontro. Ainda não começamos o processo convertê-lo. Estamos fazendo alguns testes em vendo várias coisas, mas ainda não fizemos nenhuma sequência. Obviamente, estou ansioso para algumas sequências da batalha na segunda parte. Também estou ansioso para ver o dragão voando. Acho que existem muitas coisas que ficarão ótimas em 3D, mas, para mim, a parte mais excitante é fazer esse mundo parecer mais profundo, rico e o que uma dimensão extra traz para você.

MTV – Todos estão muito animados com o epílogo. Provavelmente, você vai usar em Daniel Radcliffe e nos outros atores a mesma tecnologia de envelhecimento usada em “Benjamin Button”, em vez de usar atores mais velhos. Também usará efeitos 3D nessas partes?
Heyman: Não sei. Ainda não discutimos sobre isso.

MTV – Agora que vocês farão as “Relíquias da Morte” em 3D, vocês tiveram alguma idéia de relançar algum dos outros filmes “Potter” em 3D?
Heyman – Essas discussões ainda não surgiram, mas tenho certeza que é apenas uma questão de tempo. Sabe de uma coisa? Eu realmente não deveria dizer isso. Quem sabe? Seria ótimo. Você nunca pode saber. Espero que sim.

MTV – Você acha que 3D é algo que veio para ficar ou é algo que, daqui a cinco anos, vamos olhar para trás e dizer que foi uma moda?
Heyman – É engraçado. Você diz isso e eu estive fazendo essa mesma pergunta às pessoas daqui. Estou em Los Angeles essa semana, e acho que as pessoas pensam que veio para ficar. Claro, que ao passo que o 3D se torna parte do entretenimento em casa, acho que ele fica mais e mais viável. Porque sem isso, acho que que você vai adquirir uma experiência comprometida em casa e isso diminui ainda mais o valor do DVD. Mas, uma vez que as pessoas tiverem a tecnologia em casa, o que parece que é o que estão fazendo, então eu acho que será algo que valerá a pena e será provavelmente mais viável, portanto ficará aqui por mais tempo.

************************************************************

Não duvido que o processo vá ficar excelente, com a grana que será empregada nisto! :wink:
Fred & George - Agitação eterna!

Image
User avatar
Ignea
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 25
Joined: 24/05/08, 19:07
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Contact:

Re: Entrevista com David Heyman sobre 3D

Post by Ignea »

Ai, eu detesto 3D.
Eu uso óculos e uma drog* ter que colocar um óculos em cima do outro...

Mas, vem cá, os filmes vão ser lançados em versão normal tb, né?
Image
Imagem retirada de "The Shoebox Project"
User avatar
Listeryn Star*
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 564
Joined: 26/12/06, 10:17
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Lufa-lufa
Location: Ihhh, esqueci!Vc precisa muito saber? =)

Re: Entrevista com David Heyman sobre 3D

Post by Listeryn Star* »

Ignea wrote: Mas, vem cá, os filmes vão ser lançados em versão normal tb, né?
Tipo, todo filme em 3D é lançado tb na versão comum.

Agora pensemos: rola ver os personagens em 3D, será que vale a pena pagar uns 20reais (preço no RJ) para ver os poros da Emma, ou os óculos do Potter em 3D.

Po é caro demais pra vc assistir a um filme que nem vai abusar de tantos recursos assim para impressionar. Eles querem comparar ao Avatar por exemplo, que é todo 3D.

Acho besteira, um gasto de dinheiro absurdo, pra nada.
___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___
Image

Listeryn Star*
Jaja Weasley
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 50
Joined: 14/05/05, 00:40
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Location: No último vagão do Hogwarts Express com vcs, me enchendo de sapos de chocolate e curtindo de montão!

Re: Entrevista com David Heyman sobre 3D

Post by Jaja Weasley »

Porém ver Hogwarts externamente e internamente em 3D vai ser demais!!! 8)

Pena que é justamente o filme onde Hogwarts pouco aparece... :roll: Inteira :lol:
Fred & George - Agitação eterna!

Image
User avatar
Pry [Bot]
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 283
Joined: 02/01/10, 14:05
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6245195139
Location: Grudada na cadeira do cinema esperando RdM parte 2 *-*

Re: Entrevista com David Heyman sobre 3D

Post by Pry [Bot] »

eu tow mto empolgada com isso ou pelo menos, tava...

eu tava fuçando o Omelete e vi que sairam as primeiras impressões de Fúria de Titãs que também foi convertido pra 3D
Pior ainda é o 3-D. Avatar cimentou a mania pelo tridimensional em Hollywood - mas também estabeleceu um patamar de qualidade que a indústria vai demorar para conseguir equiparar. A não ser, claro, que empregue a tecnologia criada por James Cameron. Não é o caso em Fúria de Titãs, que passou por uma conversão para o formato que chega a distorcer as formas dos atores em alguns momentos. Aqui também o filme só funciona mesmo nas cenas de ação, nas quais a atenção aos detalhes é impossível.

Prefira, portanto, a versão 2-D. Deve melhorar a experiência. Mas não muito. Baixe - bastante - suas expectativas e prepare-se para um épico grandioso visualmente, mas muito pobre em roteiro e com atuações abaixo da média.
e HP? medo mew
No matter how I try to hide
Just see straight from my disguise
You know how to fix me

Image


<3

O amor quando é amor é amor


Spoiler
Image
Ginny's follower

:cool:

Duel of Followers. You are ready?
User avatar
Felippy Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 45
Joined: 04/09/05, 13:59
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Consulte o Mapa do Maroto
Contact:

Re: Entrevista com David Heyman sobre 3D

Post by Felippy Potter »

Jaja Weasley wrote: Heyman: Com certeza o sucesso de “Up” e “Avatar” fez com que a economia tivesse sentido, e também a qualidade do trabalho que a Warner estava fazendo com o pós-3D tornou isso algo a só acrescentar ao filme e não diminuir.
Não acho q a Warner irá fazer um trabalho ruim!
O 3D melhorou mto nos ultimos anos, o próprio texto fala isso!
Não é somente aquela coisa de sair para fora da tela, mas sim de ganhar profundidade e realismo!!

E sim, acho q vale a pena pagar para assistir em 3D! Principalmente por ser o ultimo filme da série, quero cada detatalhe gravado na minha memória!
Mal feito, feito !


Image

Família AD
Família Feijõezinhos de todos os Sabores, Sabor : TWIST
Família Tonks
Família Hermione e Rony
Família Granger
Família Potter


Gryffindor is Truth, Loyalty, Allegiance, Friendship, Cunning, Intelligence
Gryffindor, Only for the best ones!!!
.
User avatar
Crazin
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 241
Joined: 17/03/10, 17:10
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook? ... 5371262297
Micro Blog: http://www.formspring.me/lllllDiegolllll
Youtube: http://www.youtube.com/user/dakowtashimaru
Location: Treinando com os descendentes do clã

Re: Entrevista com David Heyman sobre 3D

Post by Crazin »

Os filmes em 3D são D+, tipo Premonição 3D foi muito loko, com todo esse dinheiro que estão investindo no filme vai ser ainda melhor ^^ não vejo a hora de ver Voldie em 3D e Harry voando com Hagrid... Vai ser muito 10
Image
Spoiler
Minha família:
filho de Morgana Flamel
padrinho da Stephanie Black
pai de Nathaliajingle e
Srta. B. Rose WP
maninho de Vyolet Prince
Juhmusso
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 10/06/11, 14:17
Sexo: Feminino
Estado: ES
Casa: Sonserina

Re: [Debate] Debates sobre Relíquias em 3D

Post by Juhmusso »

Eu gosto de filme em 3D, mas eu uso óculos e é realmente muito desconfortável. Só que por Harry Potter eu passo pelo desconforto! Estou louca pra chegar dia 15 logo!
User avatar
Ghosuto
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 02/07/11, 03:30
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: São Paulo

Re: [Debate] Debates sobre Relíquias em 3D

Post by Ghosuto »

Filmes em 3D são bons! Eu não uso mais oculos apesar de dever, e sei o quando é incomodo, mas sério, vale muito a pena

Eu to realmente ansiosa para ver HP7Pt2 em D3. Por mais que o filme não abuse muito dos efeitos especiais em cima dessa tecnologia, o fato de ser 3D trás toda uma magia especial para o filme...
O ultimo filme que eu assisti em 3D foi Beowulf, e eu assisti o mesmo filme normal depois... O em 3D parecia mais legal! Acho que é por isso que usam essa tenologia... Porque tem toda uma dramaticidade em cima disso e tals...

Sem falar que deve ser muito interessante ver uma batalha de bruxos, no melhor estilo HP, completamente em 3D! Os efeitos da Warner são bons, eu confio!
Words like violence, break the silence
Come crashing in into my little world
Painful to me, pierce right through me
Can't you understand, oh, my little girl

Vows are spoken to be broken
Feelings are intense, words are trivial
Pleasures remain, so does the pain
Words are meaningless and forgettable

Enjoy de Silence...

Image
User avatar
carlos1500
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 01/07/11, 21:07
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3595325912
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Carlos_Manom
Location: São Paulo

Re: [Debate] Debates sobre Relíquias em 3D

Post by carlos1500 »

eu queria assistir em 3D, da um ar totalmente diferente ao filme, mas acho que nem vai dar #sofre -q
Image
Anne Goldstein
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 02/07/11, 21:56
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Corvinal

Re: [Debate] Debates sobre Relíquias em 3D

Post by Anne Goldstein »

Eu também adoraria assistir em 3D, pra ver como é e poder ter uma opinião mais formada sobre o assunto. Mas nas proximidades de onde eu moro não tem cinema que passe filmes 3D, então vou assistir a versão normal mesmo, mas com a mesma empolgação. :3
Alamour
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 14/07/11, 19:50
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Re: [Debate] Debates sobre Relíquias em 3D

Post by Alamour »

Esse filme em 3d vai ser massa , vou assistir ele HOJE , de magrugada mtoo booom , to very ansioso pra assistir . :D
User avatar
Jonas Capfer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 327
Joined: 24/07/04, 13:49
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Aqui...uai...

Re: [Debate] Debates sobre Relíquias em 3D

Post by Jonas Capfer »

Eu sou fã de carteirinha de 3D.. mas do 3D original.

É uma pena que HP7_p2 será convertido de 2D para 3D... ou seja, vai ficar meia boca, como Furia de Titãs e Ultimo Mestre do Ar.

Nesse caso, eu já decidi, vou assistir o filme em 2D mesmo, e com o dinheiro que "não vou gastar" com o 3D, quem sabe eu vou novamente ver o filme no cinema..rsrs
>>## { JONAS . . CAPFER } ##<<

MP pra mim!! ... Clique AQUI!!




Image

:arrow: Oscar Grimmauld Place 2005 - Melhor Monitor do forum.
:arrow: Capitão Bicampeão de Quadribol - Corvinal.


Campanha: Não está nos livros, não faz parte da história!

"A última palavra é dos fãs de Potter, não de Rowling" - Stephan Benzkofer.
User avatar
carlos1500
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 01/07/11, 21:07
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3595325912
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Carlos_Manom
Location: São Paulo

Re: [Debate] Debates sobre Relíquias em 3D

Post by carlos1500 »

Na crítica que eu li disse que o HP não tem muita diferença entre 2D e 3D, porque são poucas as cenas que deixam isso BEM visível.
Image
User avatar
nikky
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1181
Joined: 05/09/05, 22:02
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Lufa-lufa
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/rynnick
Blog: http://tresbienbitch.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/renovateyourass
Location: Pigfarts
Contact:

Re: [Debate] Debates sobre Relíquias em 3D

Post by nikky »

Eu vi em 3D e em formato original e posso dizer que... foi bom ver em 3D.

Não sei se era porque eu tava muito perto da tela na pré-estréia (do qual eu vi em formato normal) ou se os óculos em 3D que eu vi eram ruins, mas a única coisa que eu não gostei é que em 3D ficou muito escuro. Mas pode ser só algo que eu não me acostumei, algo assim.

É convertido mas ficou melhor do que em Fúrias de Titãs. E as partes finais, com Voldemort e Bellatrix (quem viu sabe do que eu tô falando) ficaram demais, assim como a do dragão.

Gostei em 3D, mas pra mim não faria diferença. Vi todos os filmes de Harry Potter em versão normal, não me faria falta no último hioahoeaeha
Image
User avatar
Mirandinha
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 18/07/11, 15:53
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: RJ / SP
Contact:

Re: [Debate] Debates sobre Relíquias em 3D

Post by Mirandinha »

Fantástico.

Desde que o David Yates assumiu a franquia na Ordem da Fênix, as coisas melhoraram pra nós fãs. Melhoraram no sentido de que ganhamos excelentes filmes, finalmente alguém que conseguiu traduzir a série pra linguagem cinematográfica... E na real, quero mais é que se foda todo mundo de cabecinha pequena que fica reclamando "ahhhh, porque tal parte foi diferente, e o caralho bla bla bla boring". Isso é uma adaptação, as vezes o que funciona no livro não vai funcionar no filme e vice-versa.

Esta segunda parte do Deathly Hallows é um filme EXCELENTE. Quase todas as pontas do roteiro são muito bem amarradas, a dinâmica do filme é fantástica, você fica sem respirar o tempo todo. Tivemos cenas memoráveis de ótimos atores veteranos que por conta dos roteiros anteriores não tiveram como mostrar seu potencial completo, mas dessa vez deram um banho de interpretação (Maggie Smith, Michael Gambon [que evoluiu BASTANTE do Dumbledore caduco do Cálice de Fogo, pra um Dumbledore muito mais parecido com o dos livros], Ralph Fiennes [FINALMENTE deu VIDA ao Voldemort], Alan Rickman). O trio principal é aquela velha história de sempre, Rupert aparece menos nesse filme, mas está fantástico. A Emma também... O Daniel é aquela coisa né, não da pra esperar nada dele, mas pelo menos ele não cagou o filme, cumpriu o feijão com arroz, passou raspando.

Os efeitos especiais no IMAX eram magníficos, as noções de profundidade que ele dá te faz sentir dentro da pelicula, feito louvável. Aliás, um BEIJO NA TESTA do Portuga Eduardo Serra, aka Diretor de Fotografia... COMO ESSE FILME É BONITO E BEM FILMADO, PUTA QUE PARIU!!! A cena que na minha opinião ficou mais legal, foi a cena em que o Harry "morre" e conversa com o Dumbledore na "King's Cross" branca. Michael Gambon CHUTOU BUNDAS, e chegou até a me emocionar me lembrando do falecido (E VERDADEIRO DUMBLEDORE FTW) Richard Harris.

Saldo final é completamente positivo. Hoje aos 21 anos (depois de ter lido os 3 primeiros com 10, e visto a Pedra Filosofal no cinema com 11) sinto que a saga que me fez ter gosto por leitura, recebeu um desfecho mais do que digno, um filme com caracteristicas hollywodianas, feito na Inglaterra, e amado por todos nós <3
All truly great thoughts are conceived by walking.
Friedrich Nietzsche
Post Reply

Return to “Filme 7”