[Debate] Impressões sobre Relíquias Da Morte I - Spoilers

Fórum para comentários sobre os filmes com previsão de lançamento em novembro de 2010 e maio de 2011

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply

Pablo Villaça deu 5 estrelas de 5 possíveis (5/5) para o filme. Quanto você daria?

1/5
0
No votes
2/5
1
2%
3/5
4
7%
4/5
15
27%
5/5
36
64%
 
Total votes: 56

User avatar
Hokuto
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2871
Joined: 12/06/08, 23:24
Sexo: Feminino
Estado: AC
Casa: Sonserina

[Debate] Impressões sobre Relíquias Da Morte I - Spoilers

Post by Hokuto »

Dissertando sobre RdM¹



Antes de mais nada, seguindo a política anti-spoiler da moderação, eu logo aviso: AQUI NÃO É ZONA LIVRE DE SPOILERS. PELO CONTRÁRIO!

Se já tem tópico pra isto, desculpe. Pode trancar, excluir, unir, mover...

----------------------------

19 de outubro de 2010, pós pré-estreia. Vou até anotar este dia no meu diário e... -not.

A empolgação de muitos ainda não passou, decerto. Muita adrenalina pra uma pessoa só ver que foi dado o primeiro passo para o fechamento de uma saga. Não, não isto não te obriga a tirar HP da sua vida e etc etc etc... Este não é o mérito.

A quem foi a estreia, pré-estreia ou qualquer coisa assim: como o público reagiu no cinema? Muita gente gritando, chorando, esperneando, rindo?

Como você se sentiu vendo o filme?

Aqui é justamente o ponto para botar para fora tudo aquilo que você está sentindo/pensando/vivendo por conta do filme. =D

Afinal, O QUE VOCÊS ACHARAM DO FILME?

Ps: Pode falar quantos spoilers (acho controverso isto, já que o livro existe, mas tudo bem...) quiser, comentar a vontade tudo o que lhe vier na telha. Eu botei um aviso no título justamente para não ter mimimi pra cima da moderação.
Este tópico também serve para nos livrar da opressão do "MAS MIMIMI, EU NÃO VI O FILME E VOCÊ FICA FALANDO!"! Aqui não tem a ditadura do "Controle-se, eu não vi o filme". Sinta-se livre para falar o que quiser. =D
Di Riddle Malfoy
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 186
Joined: 30/11/08, 22:25
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 9074050799
Blog: http://bloodymoon.wordpress.com/
Micro Blog: http://twitter.com/DiLupino
Location: Floripa - A Ilha da Magia
Contact:

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Di Riddle Malfoy »

sinceramente
a gente ve uma evolução no daniel mais
p**** o rupert e a emma roubaram o filme
rony apesar das piadinhas, já dava pra perceber de longe que ele havia crescido e finalmente ganharia algum destaque
Spoiler
apesar de que a cena dela estourando a horcrux ficou um pouco forçada, porque da forma como tava o livro não parecia tão absurdo assim
e a emma simplesmente perfeita
Spoiler
ela criou uma das cenas mais fortes do filme, IMO, que foi a obliviação dos pais dela, simplesmente angustiante
agora... porque diabos ela cortou o cabelo curto
acabou com a minha fantasia por ela
mais enfim
achei ainda sim que algumas cenas poderia ter aparecido como a cara de gratidão do monstro e o harry dando o colar pra ele, porque na guerra de hogwarts monstro vem comandando os elfos e isso fez a diferença
quase chorei na cena da morte do dobby
Spoiler
fuck e ele de tenis cara, DE TENIS, ri pra caralho
alias teve duas cenas que eu ri pacas foi essa do dobby e a cena do weasley sem orelha falando bom dia pro harry/gina
achei que continuar com as cenas do filme mais sombrias (como en EdP) foi muito bom, da um clima mais de suspense e horror aos tempos que estão se passando no mundo
modificaram algumas caras/coisas que eu achei desnecessário
no mais
filme excelente traduziu bem o livro
soh não sabia que ele ia terminar tão de repente assim
como se simplesmente não desse pra assistir um filme por si só, independente
ou seja
em julho estaremos de volta aos cinemas
com certeza
david yates e o kloves lá se superaram nesse filme


PS: sexta feira e domingo feira estarei no cinema novamente vendo o filme
hihihihihihihihihihi
Last edited by Nany*Potter on 19/11/10, 08:46, edited 1 time in total.
Reason: palavreado
Image
Spoiler
Image
E é por isso que eu gosto ela.
Thank you Beer.
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Betynha Sly »

Gente, OMG! O que dizer do filme? Ainda não sei exatamente, só sei que farei um post no meu LJ sobre, pq aqui não vai dar e talz, mas respondendo aos questionamentos da Hoks...


1- O público estava numa empolgação tão contagiante que a tensão e ansiedade estavam suspensos no ar até mesmo durante os comerciais e trailers. Sério, o grito do início foi uma libertação, parecia que havíamos tirado uma tonelada dos ombros. Eras que não me sentia leve por causa de HP como ontem.

2- De início muita gritaria, a liberação da tensão e talz, depois aqueles gritos pontuais, inclusive em momentos non sense, tipo a dancinha lá (que aliás, não me deixou indignada, mesmo que eu tenha gritado loucamente durante o ato :P). Teve gente chorando ao longo do filme. Em várias cenas do início ao fim gente chorando, mas nada comparado ao momento em que o Dobby morre, gente. Foi demais, me segurei o filme todo, até na cena da destruição do medalhão, mas não deu pra resisti ao Dobby, sério. Aquelas palavras dele antes de morrer, PQP, morri junto! :'(

3- Quanto a mim, eu falo mais como me senti no fim do filme e o clássico OH.MY.FUCKING.GOSH. define exatamente como eu vi aquela última cena com o Voldemort.

Verei mais vezes, obvious. No cinema, no mínimo, mais duas vezes porque eu realmente quero assistir com cuidado e, quem sabe, um pouco mais de silêncio, embora o povo tenha se comportado muito bem ficando calado e atento a maior parte do tempo.

Ou seja, esse filme é tudo que eu sempre esperei pra HP, cinematograficamente falando! <3
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
User avatar
Kathleen Vert
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 129
Joined: 23/06/07, 07:13
Sexo: Feminino
Estado: MA
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/kathleen.vert
Location: Neverland

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Kathleen Vert »

Faz tanto tempo que não opino aqui no forum, acho que um ano ou mais. :~ Só que eu precisava vir aqui registrar minha meia-decepção com a primeira parte do final. :(

Estou indo assistir pela segunda vez agora à tarde, talvez assim eu possa me acostumar, gostar mais do filme ou odiá-lo de vez. O fato é que eu esperei MUITO deste filme, então não culpo David Yates e o escambáu pelo meu descontentamento. Quando você espera muito sempre dá nisso.

O que eu me pergunto é, P****, com dois filmes inteirinhos pra contar uma história de um livrinho médio (em tamanho) como esse,
Spoiler
custava incluir a porcaria da cena do beijo no quarto da Ginny, com os diálogos e tudo o que a gente tinha direito? Custava incluir a cena do adeus dos Dursley? Custava não mostrar no trailer quase que exatamente a cena final? - eu jurava que o filme não tinha acabado na hora da violação do túmulo de Dumbledore, fiquei muito chateada de já ter visto aquela cena antes. É tanta coisa que eu mal consigo organizar as minhas idéias.
Mas a cena do beijo H/G, poxa, eu esperei muito essa cena...

É lógico que eu tb consigo lembrar de coisas que valeram o ingresso, tipo
Spoiler
a animaçãozinha na hora dos contos de Beedle, que eu imaginei muito passando um filminho semelhante ao que vimos lá, e também a ótima cena em que o Ron destrói a horcrux - os H² devem ter vibrado MUITO.


Enfim, nunca fui muito fã dos filmes de HP, então o fato de eu ter achado este o melhor em comparação aos anteriores não quer dizer muita coisa. Fico indecisa entre nota 7,5 e 8, vou tirar a dúvida mais tarde.

Espero que o resto dos fãs tenha gostado mais do que eu, porque eu sei que é ruinzaço ser fã e querer tanto um filme bom o suficiente e esse filme nunca vir próximo ao que se esperava. :(

P.S.: Fui só eu ou mais alguém também tava esperando que viesse um filme 90% fiel ao livro com essa divisão em duas partes?

Kathleen Vert

{Weasley Pride}
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Betynha Sly »

Kathleen Vert wrote:

P.S.: Fui só eu ou mais alguém também tava esperando que viesse um filme 90% fiel ao livro com essa divisão em duas partes?

Então, eu não esperava fidelidade ao livro. Isso nunca existiu e agora não seria a hora de acontecer. Dessa vez, eu simplesmente deixei o filme acontecer pra ver se ele ia contentar as minhas expectativas de fã, que não eram muito altas. Então, não me sinto nada decepcionada, mas sim altamente ansiosa para a Parte 2. Contudo, eu te entendo direitinho, viu, me senti assim quando assisti EdP! :S
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
User avatar
*Di_Lua Evans*
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 85
Joined: 01/02/07, 18:26
Sexo: Feminino
Estado: CE
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 5518058349
Micro Blog: http://twitter.com/Tamisa_C
Location: Na Sala Precisa...Mas enfim, oq é q eu tava precisando msm??

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by *Di_Lua Evans* »

Genteee, ainda to em choque!!!! :shock:


Mas primeiro, respondendo as perguntas da safa...

Cinema tava super cheio, quatro salas de exibiçao ABARROTADAS de gente. Gente de todo tipo. Vi um tiozinho de camisa do Harry e tudo. Na minha sala o clima tava muito tenso. não so na espera pra começar, mas durante o filme inteiro. Apenas nas cenas mais fortes a galera se manifestava, pq a atençao era maxima, ninguem queria perder um segundo.

Eu tambem nao esperava total fidelidade. Achei o inicio quase perfeito. muito comovente a Mione obliviando os pais dela, saindo de casa sozinha pela rua, os Weasley preocupados.. só esperava bastante a despedida dos Dursley, ficou meio vago nessa hora. Amei a cena dos 7 Potters, Dan se garantiu fazendo todo mundo. O vestido de casamento da Fleur era lindo...
As cenas mais engraçadas pra mim foram: Harry e Ginny sendo pegos, as que tiveram as piadinhas do Ron e o Dobby aparecendo de tenis! Achei as cenas da tortura da professora de hogwarts, do estronchamento do Rony, de Batilda Bagshot e do bote da Nagini em Godric's Hollow as mais fortes. Nessas horas todo mundo no cinema parava de respirar. O conto dos tres irmaos foi de muito bom gosto, adorei!
nao gostei muito de onde a divisao foi feita, mas a ultima cena foi otima!

Enfim, eu que nao esperava muito, me surpreendi bastante!
Ainda vou ver em cartaz umas 2164753568 vezes!!!! :roll:
'Cause i may be Bad but i am perfectly Good at it...'

..
Image
..
Spoiler
Filhuxa das LindasLindas
Rhage e MillaneSerumano
Irmã das Amoras
Rosalie W. Evans [desaparecida] ♥
Pry Potter[Bot]
Bru Evans [Bot]
Felhada da Fofuxa
Pagu Polkadots
Brenha da Queridíssima
Mew
E do Amado
Jr.R_Tom
"Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver."
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Betynha Sly »

Nossa, Di.. esqueci do conto dos Três irmãos, eu achei aquilo simplesmente genial. A animação economizou atores, tempo e saco com o que poderia ser uma parte ultra enfadonha do filme.

Foi absolutamente perfeito, não tenho palavras.
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
User avatar
Mari
Editor Potterish
Editor Potterish
Posts: 159
Joined: 27/09/05, 22:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Last.fm: http://last.fm/user/fauxfrancais
Location: In your (worst?) dream
Contact:

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Mari »

Eu achei... bom. Como eu já falei no meu livejournal, para mim um bom diálogo e interpretação dão muito mais impacto emocional do que velinhas assustadoras e sangue jorrando. Talvez seja essa moda de filme 3D e tal, mas não achei que algumas cenas combinaram com o rítmo do filme.
Mas por outro lado, achei maravilhosa a cena que o Harry segue o patrono e encontra a espada da Grifinória. Está perfeita! E a tensão dentro do trio também. ♥
E uma coisa (a única, infelizmente) que me surpreendeu foi a animação do conto, foi tão interessante!

Eu falo mal e critico, mas espero ver mais uma vez, e assistir filme na pré-estréia é muito bom.
Image
User avatar
Langel Lovegood
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2093
Joined: 29/06/05, 18:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Location: Aqui, lá

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Langel Lovegood »

Ou seja, esse filme é tudo que eu sempre esperei pra HP, cinematograficamente falando! <3
Isso resume tudo.

Não que eu ache a melhor adaptação, pra mim esse título ainda pertence a Ordem da Fênix, o único que não foi o Kloves que fez o roteiro.

Mas eu tenho que tirar meu chapéu pra ele nesse filme. Ele conseguiu manter o ritmo e os diálogos, em muitas cenas eram cópias perfeitas dos do livro (e eu digo isso porque reli o livro essa semana e lembrava as palavras).

Algumas cenas de partir o coração, como a Mione saindo de casa e o Rony saindo da barraca. Eu quase odeio o Rony naquele momento em que ele fala que o Harry não tem família.

Rupert pra mim sempre foi um ótimo ator e foi muito bom vê-lo finalmente tendo espaço além do alívio cômico que renegavam ele nos outros filmes. Emma cresceu uns 70% em atuação pra mim, as sobrancelhas dela estavam quietas durante o filme! E o Dan me fez ter menos raiva do Harry do que quando eu lia o livro, então, ponto pra ele.

Cenários escolhidos à perfeição, tom do filme, maravilhoso. Eu acho o Yates um ÓTIMO diretor, isso desde a Ordem, e ele só fez melhorar, mesmo com o roteiro lixo do último filme. Ele deixou o tom do filme sombrio, mas realista. Soube explorar bem os atores e os momentos e as cenas, tudo.

Um ponto negativo para mim é que as cenas de ação não me passaram tanta tensão como no livro. A perseguição do início para mim foi meio blé (embora visualmente interessantíssima) e a cena em Godric's Hollow.... parecia filme de terror de tão previsível. A Batilda estava assustadora, sim, mas sem aquela tensão de "Voldemort está chegando", ficou faltando aquele tcham. Em compensação, a cena do Ministério eu achei perfeita. Assim como a sequência da Mansão Malfoy. Quando eu vi mudblood escrito no braço da Hermione, meu coração ficou apertadinho.

Aliás, o terço final do filme tá muito bom. A cena da corça prateada lindíssima e tocante, Rony voltando e enfrentando a Horcrux, eles sendo capturados, TUDO. Até fechar com a morte do Dobby, que ficou ainda mais bonita que no livro.

Como comentaram, a animação do conto dos três irmãos, 10. Aliás, os efeitos desse filme estão incrivelmente superiores. Dobby e Monstro extremamente realistas, assim como tudo mais. Eu sei que isso é o mínimo que a gente sempre espera, mas gostei bastante desse detalhe, assim como a trilha sonora. Eu amo a trilha do John Williams, mas o Desplat fez um trabalho perfeito.

Esse filme girou em torno da amizade dos três para mim mais do que qualquer outra coisa. Sim, eles estavam procurando Horcruxes e correndo perigo de vida e etc, mas as pequenas cenas, são cenas de amizades e são LINDAS. O próximo vai ser mais ação, então eu espero que eles melhorem esse aspecto, e que as cenas fiquem mais Mansão Malfoy e menos perseguição inicial.


Quanto à sessão. Eu fui em duas já (=x). Na pré da Warner e na estréia de meia-noite. Pela primeira vez, não gostei do público da estréia de meia-noite. Achei a platéia parada e não interagiu nenhuma vez com o filme =(
Em compensação, na pré, foi genial, com piadinhas e comentários e etc. Como sempre foi a estréia de meia-noite. Não que tenham falado o filme todo, todo mundo ali era fã e queria assistir. Mas o mínimo que eu espero é reações quando alguns personagens aparecem, quando o Harry fica pelado e esse tipo de coisa...

a emoção de ser escolhida para a cerimônia do Olivaras
User avatar
Pry [Bot]
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 283
Joined: 02/01/10, 14:05
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6245195139
Location: Grudada na cadeira do cinema esperando RdM parte 2 *-*

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Pry [Bot] »

Pegar um onibus lotado, chegar ao cinema 30 min antes do filme, encontrar uma fila quilométrica com pessoas não mto normais nela, sentar no pior lugar possível e sair feliz apesar da dor terrível no pescoço, SÓ POR HARRY POTTER

Dessa vez vlw super a pena.
Sinceramente tow impressionada. O melhor até agora e sim, discordo dos críticos que preferem reverenciar HP6. Tipo, esse filme juntou o melhor das duas coisas, é uma adaptação linda, e eu fiquei em êxtase ao ver no filme alguns quotes favoritos, e a fotografia, a trilha, tuuuuuuudo mto bom!
O trio cresceu gente. A Emma e o Rup ja eram mto bons, mas o Dan *-* ah o Dan!!!
Como ele melhorou!
Sim, a estrela do filme é Emma, e os gritos foram de cortar o coração. Ainda ecoa nos meus ouvidos e eu senti mais angustia em ver do que quando li, apesar de que a agonia de Ron não foi o que eu esperava, mas definitivamente, a tortura é um dos momentos mais marcantes do filme.
Mas o que eu quero dizer é que apesar de nossos R/Hr brilharem, pra mim, a maior alegria foi o Dan. Gente, tow mto orgulhosa dele *-*
Ele conseguiu *---------------------------------------*

Hmm, a cena HG achei pouquinho robótica, a Bonn melhorou pouquinho, o beijo foi mais digno e eu gostei mto pq a cena arrancou mtas risadas e é HG e HG é sempre lindo *-* Apesar de que a cena que eu mais gostei foi o Harry tentando correr pra defendê-la do comensal. Coração acelerou.

Eu naum acredito que vou dzer isso, e naum tow feliz em dzer pq é trair o amor HG q ta na minha veia, mas o Dan tem mais química com a Emma. A cena da dança é lindaaaaaa e que senhor beijo é akele! As cenas ficaram mto mas mto boas. os H² taum em festa.

A animação do conto dos três irmãos foi brilhante. Ficou mto mto mto shoooooooooow.

Adorei todas as sequencias, Nagini pra mim foi fantástico e a Biaa é prova que eu me assustei de verdade. huasahsusahuashuashuashuashuashuashuashuashuasuhas

Morte de Edwiges e de Dobby acabaram comigo Y.Y
ainda tow angustiada.

Eu acho que é so issso q da pra comentar depois de menos de 2horas depois de ver o filme...

ah sim, tenho uma reclamação e essa vcs podem dzer que é capricho mas cara, como que eles nos poupam da cena da dança da mMione e do Krum? eu queria ver o Krum T.T ele é taum tdb :roll:

mas enfim, tow mto satisfeita com esse filme, o melhor da saga, otimo começo do fim i.i
agora só temos mais um filme a esperar. :cry:

naum sei o que vai ser de mim...
No matter how I try to hide
Just see straight from my disguise
You know how to fix me

Image


<3

O amor quando é amor é amor


Spoiler
Image
Ginny's follower

:cool:

Duel of Followers. You are ready?
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Posts: 5017
Joined: 20/12/06, 13:30
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart
Contact:

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Betynha Sly »

Eu naum acredito que vou dzer isso, e naum tow feliz em dzer pq é trair o amor HG q ta na minha veia, mas o Dan tem mais química com a Emma. A cena da dança é lindaaaaaa e que senhor beijo é akele! As cenas ficaram mto mas mto boas. os H² taum em festa.
Em festa por uma mentira inventada por uma parte da alma malévola do Voldy? Duvido. Pelo menos isso não deixou alguns que conheço muito felizes, não.

Mas falando da cena do medalhão, foi muito estranho vê-la concretizada. Tipo, eu imaginei, vi fanarts e talz, mas nada se compara à realidade cinematográfica. Ficou muito boa. E eu entendi porque o Dan disse que a Emma parecia um animal... hahahahahahaha...


Quanto à cena da dança entre os dois, que estava me preocupando (lado RHr falando alto agora), foi fantástica, bonita, divertida e leve. Particularmente, fiquei com uma sensação de que o Harry não tava suportando ver a Hermione naquela tristeza toda e já que tinha um rádio e uma música, chamou pra dançar pra ver se a animava e talz. Eu gostei da cena, foi daquele tipo de cena pra levantar um pouco o astral da gente q também tava mergulhando no desespero junto com eles. Mas, como boa shipper que sou, eu amei o fim... hahahaha... ele olhar pra ela e ela virar o rosto foi tudibão! :P


Edit:

Esqueci uma coisa:

Concordo com a Langel, gente... embora eu ame de paixão o John Williams, não tem como negar que o Alexandre Desplat fez um excelente trabalho. Gostei da trilha inteira, especialmente pq venho ouvindo-a há dias e talz, mas ouvir a interação com as imagens foi muito melhor. Tô satisfeita no quesito trilha sonora (em quase tudo, btw!).
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
User avatar
lady lazarus
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 40
Joined: 04/06/09, 19:19
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Corvinal
Facebook: Heloisa Cvilikas

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by lady lazarus »

Fui assistir o filme hoje, as 6 horas.

Para minha surpresa total, o cinema não estava lotado, na verdade só 1/3 do cinema estava ocupado. O povo nem interagiu, o clima estava tenso. Mas eu nem liguei, porque estava muito ocupada tentando não gritar "EU ESTOU ASSISTINDO HP 7!!!! AAHHH LCKHJHb!!!one!!eleven!"

Nem parecia HP, tamanha a diferença dos outros filmes e o número de pessoas no cinema. Na hora em que Harry e Hermione estavam dançando e toca aquela música eu tive a sensação de estar assistindo algum filme indie. Acho que essa foi a maior diferença nesse filme, não tinha aquele clima de blockbuster.

Agora, com relação a execução do filme, eu não posso dizer nada porque ainda estou no modo crazy fangirl.
Pry [Bot] wrote:
Eu naum acredito que vou dzer isso, e naum tow feliz em dzer pq é trair o amor HG q ta na minha veia, mas o Dan tem mais química com a Emma. A cena da dança é lindaaaaaa e que senhor beijo é akele! As cenas ficaram mto mas mto boas. os H² taum em festa.
Eu sou R/Hr até o fim, mas eu vou concordar com você. Isso até me decepcionou um pouco, o jeito que a Mione dava gelo no Ron (que peninha dele u.u) e sempre corria pro Harry. E o beijo O.o A Emma tava um pouquinho entusiasmada demais. LOL


Posts unidos por Betynha.
Image

- It's tuesday.
- I know.
- I like you.
- I know. See you next tuesday.
[ 3x23 - The Jerk ]
User avatar
Mari
Editor Potterish
Editor Potterish
Posts: 159
Joined: 27/09/05, 22:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Last.fm: http://last.fm/user/fauxfrancais
Location: In your (worst?) dream
Contact:

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Mari »

Langel Lovegood wrote:Um ponto negativo para mim é que as cenas de ação não me passaram tanta tensão como no livro. A perseguição do início para mim foi meio blé (embora visualmente interessantíssima) e a cena em Godric's Hollow.... parecia filme de terror de tão previsível. A Batilda estava assustadora, sim, mas sem aquela tensão de "Voldemort está chegando", ficou faltando aquele tcham. Em compensação, a cena do Ministério eu achei perfeita. Assim como a sequência da Mansão Malfoy. Quando eu vi mudblood escrito no braço da Hermione, meu coração ficou apertadinho.
Concordo com você, não gostei das cenas filme de terror previsível, acho que dava para ter explorado essa parte muito melhor. Parecia que eu estava vendo um filme de terror bem ruim, só que com efeitos bons.
Mas a cena do ministério estava ótima, adorei.
Image
Portuno Prince
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 28/03/09, 19:45
Sexo: Masculino
Estado: Portugal
Casa: Corvinal

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Portuno Prince »

Viva,

Vi ontem e não consigo falar noutra coisa mais a minha namorada :D

Adorei em todos os aspectos, tanto pelo novo ambiente como pelo modo fiel que conseguiram tratar a história.

Sei que ainda existem fãs que acham que certas cenas do livro deveriam estar incluídas, eu discordo, a adaptação está muito bem pensada, retiraram o que devia ser retirado e acrescentaram o que merecia ser reforçado. Filme com demasiada informação e cenas separadas fica muito confuso.
Foram criados momento de saltar na cadeira, chorar e de rir com as palhaçadas do ron. Mais alguém percebeu o trocadilho com a palavra twilight? :lol:

O ambiente criado está 5*, tanto na música, como nos cenários e o trabalho de fotografia. Conseguimos sentir o clima de instabilidade e uma pressão constante no trio.

Só tenho uma única coisa a reclamar, a cena da animação. Gosto da ideia de terem recorrido a uma animação para introduzir os talismãs/relíquias da morte mas o estilo da animação não me pareceu encaixar no mundo de HP. Algo como as animações presentes na página principal do potterish seria excelente.
Sei que é um pormenor mas como estou dentro desta área acabo por ser mais critico.
User avatar
Jonas Capfer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 327
Joined: 24/07/04, 13:49
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Aqui...uai...

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Jonas Capfer »

Li ontem a crítica do Pablo Villaça do Cinema em Cena (um dos melhores sites de cinema que conheço).
Aliás, não vi o link aqui para a critica dele.. então se alguém quiser ler, eu recomendo:
http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_fi ... ba=critica

Quando eu vi "5 estrelas" até me entusiasmei. Os elogios quanto a mudança de estilo e clima do filme me chamaram muito a atenção, mostrando que ele retrata fielmente aquele clima de guerra e pânico mostrados no livro. Além disso teve muitas outras colocações interessantes.


De todas as formas, não vou votar agora porque ainda não assisti, mas depois que o fizer, volto aqui e leio os outros comentários, deverei votar 5, porque pelo que vi, será difícil encontrar algo que me desagrade nesta nova produção. :wink:
>>## { JONAS . . CAPFER } ##<<

MP pra mim!! ... Clique AQUI!!




Image

:arrow: Oscar Grimmauld Place 2005 - Melhor Monitor do forum.
:arrow: Capitão Bicampeão de Quadribol - Corvinal.


Campanha: Não está nos livros, não faz parte da história!

"A última palavra é dos fãs de Potter, não de Rowling" - Stephan Benzkofer.
User avatar
Gabbi
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 114
Joined: 21/01/10, 15:51
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/#!/unnaturalife
Location: Hoggy Warty

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Gabbi »

acabei de voltar do cinema, e, cara, eu ameei *--*
.
acho que eles podiam ter incluindo mais algumas cenas e tals, mas ficou muito bom.
é claro que, eu tinha mais expectativas em relação ao filme, sempre tenho, afinal, eu realmente esperava que fosse totalmente fiel ao livro, mas, pensando bem, não teria como botarem tuudo no filme '
só achei muito rápido, sem pausa, só duelo, duelo e duelo;
.
bem, vamos aos spoiler, shaush '

Spoiler
nossa, minha cena favorita foi a da morte do Dobby, é sério, eu comecei a chorar quando ele começou a falar que era um elfo livre, amei muito, muito, muito, as últimas palavras finais dele, eu me desmanchei em lágrimas, saí do cinema chorando ):
.
adorei a palavra 'mudblood' escrita com sangue no braço da Hermione, foi muito melhor do que a Bella só torturar ela com a maldição Cruciatus, agora 'to procurando como uma louca essa imagem, shusah '
.
esperava que alguns personagens aparecessem mais, mas o filme retratou bem a distância do trio do resto das pessoas '
.
a adição de algumas cenas e a modificação de outras foi algo que me deixou meio que irritada, mas também foi engraçado e bom, como a hora do beijo do Harry e da Ginny, e da história do pontinho de luz que o Harry zomba do Ron, a briga, a cena da Hermione obliviando os pais, etc.
.
a cena do ministério foi muito foda, amei. e a mulher beijando o Ron? sahush, ri demais '
.
comensais e cia. tinham que aparecer mais! senti falta do meu Malfoy boy, hsuas :3
.
a única cena do Neville foi o bastante pra mostrar com ele vai estar na segunda parte, adorei '
.
gostei da parte do X. Lovegood e da história das relíquias, realmente a animação foi diva, adorei todo o efeito e tal '

enfim, ameei mesmo o filme, não poderia ser mais perfeito, EU QUERO A PARTE 2 *-----------*
All was well.
User avatar
Sugar.
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 604
Joined: 11/02/08, 18:43
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5182951594
Micro Blog: http://twitter.com/mihcosta
Location: Só os loucos sabem...
Contact:

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Sugar. »

Quanto à cena da dança entre os dois, que estava me preocupando (lado RHr falando alto agora), foi fantástica, bonita, divertida e leve. Particularmente, fiquei com uma sensação de que o Harry não tava suportando ver a Hermione naquela tristeza toda e já que tinha um rádio e uma música, chamou pra dançar pra ver se a animava e talz. Eu gostei da cena, foi daquele tipo de cena pra levantar um pouco o astral da gente q também tava mergulhando no desespero junto com eles. Mas, como boa shipper que sou, eu amei o fim... hahahaha... ele olhar pra ela e ela virar o rosto foi tudibão!
eu sinceramente não achei que o Harry tinha segundas intenções com a dança e nem me pareceu que os dois fossem se beijar. Eu acho que a paradinha do final foi meio uma coisa do Harry "dizer": e aí melhorou? e da Hermione "lembrar" que o Rony não estava lá. Gostei da cena, mas pra mim foi só isso.

Eu realmente adorei toda a parte de Ron/Hermione! Como a Bruh tava falando cmg por msn, já está bem explícito que eles são um casal. Só não tem os pegas
Mas a Hermione realmente castigou o Ron. Até minha mãe ficou com peninha dele hauhau
Rupert pra mim sempre foi um ótimo ator e foi muito bom vê-lo finalmente tendo espaço além do alívio cômico que renegavam ele nos outros filmes. Emma cresceu uns 70% em atuação pra mim, as sobrancelhas dela estavam quietas durante o filme! E o Dan me fez ter menos raiva do Harry do que quando eu lia o livro, então, ponto pra ele.
E noss! O trio fez um trabalho muuuuuito bom. A Emma na cena com a Belatriz, nossa muito show. Agora tenho que falar que o Rupert foi mara tb. A cena quando ele briga com o Harry... *-*
Agora quanto a química, eu não concordo que a Emma e o Dan tem mais que ela e o Rup, justamente pelo fato do que eu falei acima de estar um cartaz em cima dos dois escrito "casal"
Rimt com a cena do:
Rony: "O que vou fazer? Minha mulher está lá em baixo sozinha"
Harry: "Rony, você não tem mulher"
Rony: "Ah é"
a parte que ele beija a mulher lá tb muito boa. Alias toda a sequenciado ministério.

A dança da Luna com o pai no casamento?? hauahuahauhaua promete pro próximo verão...

Falando em elenco e o Bill Nighy??? Foi uma breve mas marcante presença no filme.

Quanto a lealdade do filme ao livro, eu achei que foi tão fiél quanto poderia ser.

Elri da parte que falam "twilight"
ah sim, tenho uma reclamação e essa vcs podem dzer que é capricho mas cara, como que eles nos poupam da cena da dança da mMione e do Krum?
[2] queria ter visto o ron com ciúmes.
Eu tambem nao esperava total fidelidade. Achei o inicio quase perfeito. muito comovente a Mione obliviando os pais dela, saindo de casa sozinha pela rua, os Weasley preocupados.. só esperava bastante a despedida dos Dursley, ficou meio vago nessa hora.
senti muita falta da despedida dos Dursley :S
E man! Muito triste quando a Hermione vai sumindo das fotos do porta retrato :(

Resumindo, o filme foi muuuita luz.
claro que quero ver de novo ^^
She's a rebel, she's a saint.


*\o/*Munina punto e Cheerleader da may *\o/*
Mana forever da bruh *-*
Companheira de joguinhos da Anne \o/
*-* Sugarette da Penny



Pottermore: MistRiver16


User avatar
Elassea
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Posts: 1780
Joined: 16/04/07, 14:56
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Blog: http://lari-elassea.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/lari_elassea
Location: Westeros
Contact:

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Elassea »

Assisti o filme na sessão da meia noite na sexta e AINDA tô naquele estado "*---*"

Primeiro que sou mão de vaca e fui pra Bauru com o ônibus da faculdade (oi, minha cidade é pequena) só pra não pagar circular. Resultado: sete e meia da noite eu já estava no shopping. E o pessoal só chegou umas nove e meia. Essas duas horas se arrastaram, mas o resto passou super rápido.

O evento desse ano foi mais legal que o do ano passado. Acho que só penso assim porque esse ano ganhei um livrinho e ano passado não uhsahusahusauhuhsauhsauhsahusa.

Quando o filme começou o cinema todo começou a gritar, aplaudir, etc. Mas logo no começo todos já ficaram quietos. Alias, que comecinho tenso.
Spoiler
Adorei a cena da Hermione lançando obliviate em seus pais.
É aquele exemplo típico de coisa que não é narrada no livro, mas todos sabemos que aconteceu.
Foi bem interessante ver a agonia da Hermione sem a familia, coisa que não é tão visível no livro
E a única vez que o cinema se manifestou foi a primeira vez que o Snape apareceu. ACHEI ISSO MUITO DIGNO (L)

Eu sempre me forço a não ter expectativas com o filme, mas sempre tenho. E tinha muita com esse filme.
E afirmo que ele correspondeu a todas elas.
´
É claro que a adaptação não tava 100%. Mas uns 80% tava sim.
O filme dá medo, emociona, faz rir, chorar e odiar a Umbridge.
Ou seja, esse filme é tudo que eu sempre esperei pra HP, cinematograficamente falando! <3
E lá vamos para os spoilers
Spoiler
Ron e Hermione com força total. Amei os momentos cutes dos dois *--*

Achei a participação do Lupin/Tonks tão pouca._. mas o que importa é que eles apareceram e ficou nitido que eles se casaram (L)

Ron destruindo o medalhão foi um pouco forçado MAS a cena ficou foda

Ri demais com os sete Potters, ainda mais com a Harry/Fleur na garupa do Gui.

Belatrix diva. A cena da tortura da Hermione não foi como eu imaginava, MAS ficou muito melhor que e minha mente.

Dobby <3
Ele tá fofo demais. Ri demais com quase todas as cenas dele.
"Dobby não queria matar, só lesionar ou ferir gravemente"

Só chorei em duas partes: na morte do Dobby e no começo, quando o Harry tá saindo da casa dos Dursley e acende a luz do armário de baixo da escada. Isso me lembrou muito do primeiro filme <3
E depois disso sonhei que eu era uma bruxa do ano do Harry e cia, membra da ordem da fenix. Nao sei poruqe, os comensais queriam a minha casa como QG e meus amigos da sala vieram me resgatar.
Meu inconsciente é estranho (Y)
Like the Phoenix I rise
From the ashes of life

º
User avatar
paulagssilveira
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 49
Joined: 09/09/10, 18:33
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 63245&rl=t
Blog: http://paulagssilveira.blogspot.com/
Micro Blog: http://twitter.com/paulinhadrums
Photos: http://www.fotolog.com.br/paulinhadrums
Youtube: http://www.youtube.com/user/paulagssilveira
Location: BH
Contact:

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by paulagssilveira »

Após dias dormindo mal por uma puta ansiedade! Eu digo: VALEU A PENA!
Caralho, pra mim foi o melhor filme da série... teve tudo que não teve nos outros...
detalhes, detalhes...é isso que fodia!
Dessa vez eu tirei o chapeu para o Yates... eu sai petrificada do cinema..
meus colegas falavam comigo ao meu redor e eu tipo... han??
eu estava literalmente petrificada. absorvendo o fodástico filme!
Eu só vi uma pessoa saindo revoltada do cinema, rs mas fora isso geral gostou.
Obviamente eu chorei na cena da Hermione,na cena da Hedwig e obviamente na cena do Dobby...

ahH. eu estou até meio que sem palavras... eu e meu irmão não paramos de comentar sobre o filme. tá te pertubando meus pais! kkk...
e obviamente semana que vem estarei lá novamente.. apreciando essa obra de arte. :roll:
~VEGAN~
"Porque compaixão não é terrorismo. Precisamos dar voz a quem não possui voz."
Image
baterista, ativista e vegan, prazer essa sou eu...
Spoiler
Image
~that is my band~
Artur Pendragon
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 385
Joined: 18/09/04, 01:30
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Belo Horizonte
Contact:

Re: [SPOILERS!!] Impressões sobre Relíquias Da Morte I

Post by Artur Pendragon »

primeiramente falarei daquilo q faltou e me incomodou:
harry transfigurado no casamento, onde estao os ruivos da familia weasley? tia muriel nao pareceu chata e falou pouco, existe a cena do krum, eu vi num album d figurinha, creio q irá pros extras do dvd duplo , pq nao foi comentado sobre a gravidez da tonks? qria ver a cena dos dursley despedindo do harry, o TABU foi implicito, e a radiopotter?faltou a historia do monstro e harry entregando a ele o medalhao falso,na parte 2, monstro aparecerá com o medalhao?hermione nao carrega o quadro do fineus black, como explicará a corça d snape e ele ter deixado a espada no lago? e a conversa d harry e ron qndo ron retorna ao acampamento? a historia d dumbledore foi pouco explorada, nao mostro as cartas sobre harry e foto dele criança e em godric hollow nao mostrou o monumento dos potter´s e o quarto da luna? o xenofilius falando sobre a capa da invisibilidade, e harry lembrando q possui 1 capa q nao estraga...cortaram o dino,nao? petigrew nao morreu! como assim? a cena do beijo harry e ginny devia ser no quarto! é impressao minha ou a cena do voldemort retirando a varinha do tumulo d dumbledore foi mudada? acho q grindelwald nao fala onde está a varinha... e aquele monumento no meio do ministerio? nao eram poltronas d corpos d trouxas? harry nao desarmou draco! ele roubou a varinha com a mao!
Image

-Pendragon-

"El dia le ira pudiendo
poco a poco la frio
Creo que he visto una luz
al otro lado del rio."

"Eu não vou parar de te olhar"
" Eu só tenho olhar pra você"
"I can´t take my eyes of you"

Io sono forte Io sono giovanni Io no piango
Post Reply

Return to “Filme 7”