[Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Fórum para comentários sobre os filmes com previsão de lançamento em novembro de 2010 e maio de 2011

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Gabbi
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 114
Joined: 21/01/10, 15:51
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/#!/unnaturalife
Location: Hoggy Warty

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Gabbi »

M@ri_Potter wrote: Ah e uma coisa que eu adoraria que tivesse sido feita na filme, mesmo diferente do livro é que o Draco tivesse lutado contra o Voldemort. Tipo, naquela hora que os pais falam para ele se juntar aos Comensais queria q ele tivesse dito: Nào.
O Draco foi pintado como o maior covarde ever.
Eu também achei que tinha que ter acontecido isso, porque, na real, os Malfoy nem estavam mais preocupados com a guerra, eles queriam é ir pra casa.
Outra parte que eu queria também, que nem é muito importante, é aquela com as pessoas reunidas no Salão Principal, comendo, juntas, rindo, porque aquela cena é tão tranquila e mostra que, no final, tudo vai dar bem.
All was well.
User avatar
nikky
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1181
Joined: 05/09/05, 22:02
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Lufa-lufa
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/rynnick
Blog: http://tresbienbitch.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/renovateyourass
Location: Pigfarts
Contact:

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by nikky »

Gabbi wrote:
M@ri_Potter wrote: Ah e uma coisa que eu adoraria que tivesse sido feita na filme, mesmo diferente do livro é que o Draco tivesse lutado contra o Voldemort. Tipo, naquela hora que os pais falam para ele se juntar aos Comensais queria q ele tivesse dito: Nào.
O Draco foi pintado como o maior covarde ever.
Eu também achei que tinha que ter acontecido isso, porque, na real, os Malfoy nem estavam mais preocupados com a guerra, eles queriam é ir pra casa.
Outra parte que eu queria também, que nem é muito importante, é aquela com as pessoas reunidas no Salão Principal, comendo, juntas, rindo, porque aquela cena é tão tranquila e mostra que, no final, tudo vai dar bem.
Eu jurava que o Draco ia falar "não". Mas ele hesitou, o que vindo dele, pra mim, já tá de bom tamanho. Ainda prefiro a versão do livro, em que no final eles ficam juntos abraçados no Salão Principal e tudo mais.

Eu tinha sentido falta de todo mundo ter saído correndo e abraçado o Harry, mas faço das minhas palavras as do Diego Benevides, no Cinema com Rapadura:

"O diretor David Yates trabalhou de forma magnífica para encerrar com glória, se apropriando até mesmo da liberdade criativa do roteiro de Steve Kloves ao não exaltar a importância de uma vitória em si de Harry, mas principalmente ao mostrar os personagens como seres desgastados por um histórico de guerra. As perdas estão ali e são irreparáveis. É preciso resolver o caos para tentar viver bem novamente."

O resto da crítica, aliás, que é linda.
Image
User avatar
paulagssilveira
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 49
Joined: 09/09/10, 18:33
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 63245&rl=t
Blog: http://paulagssilveira.blogspot.com/
Micro Blog: http://twitter.com/paulinhadrums
Photos: http://www.fotolog.com.br/paulinhadrums
Youtube: http://www.youtube.com/user/paulagssilveira
Location: BH
Contact:

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by paulagssilveira »

poowww...

mas o Draco é covarde! O.O
ia ficar muito mentiroso se ele simplesmente do nada... se rebelasse contra o Vol e contra a familia. porque ele nunca fez isso...
eu não sei se é porque essas mortes foram as que mais me causaram dor no livro, mas a morte do Fred, do Lupin e da Tonks pra mim deveria ter sido mais trabalhada, pra causar o impacto que causou no livro. mas sei lá.. agente tem mania de reclamar de tudo ne! kk

a única coisa honestamente.. tosca que eu achei no filme.. foi "os tentáculos do Voldmort" ficou muito tosco! haushuas.. :lol:

mas.. enfim, perfeito o filme. chorei praticamente o filme todo e fiquei no estado que imaginei que ficaria após o término dos créditos finais: sem palavras e com a perna bamba... chorando e sem saber o que seria de mim depois de sair daquela sala de cinema... :cry:
~VEGAN~
"Porque compaixão não é terrorismo. Precisamos dar voz a quem não possui voz."
Image
baterista, ativista e vegan, prazer essa sou eu...
Spoiler
Image
~that is my band~
User avatar
-paulinha
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 22/12/06, 19:38
Sexo: Feminino
Estado: PA
Casa: Corvinal
Location: isso importa?

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by -paulinha »

nikky wrote:Eu jurava que o Draco ia falar "não". Mas ele hesitou, o que vindo dele, pra mim, já tá de bom tamanho. Ainda prefiro a versão do livro, em que no final eles ficam juntos abraçados no Salão Principal e tudo mais.
concordo. queria ver eles abraçados tbm...
adoro isso dos Malfoy meio que não ligarem mais pra guerra porque a família vem primeiro.
paulagssilveira wrote: mas.. enfim, perfeito o filme. chorei praticamente o filme todo e fiquei no estado que imaginei que ficaria após o término dos créditos finais: sem palavras e com a perna bamba... chorando e sem saber o que seria de mim depois de sair daquela sala de cinema... :cry:
não sei o que aconteceu comigo ...mas quando começou a passar os créditos eu simplesmente me descontrolei, tava soluçando msm. e minha irmã tentando me consolar...foi tenso.
Image
the chosen one
-
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Regina McGonagall »

Como o Leozito falou, a gente amadurece e passar a ver filmes e livros como "criações" praticamente independentes.

por mais que amemos os livros, nem tudo que é escrito pode ser encenado de forma a ficar interessante, dramático, impactante.

então, eu também registrei todas as "mudanças" mas sem considerá-las como "perdas".
claro, senti falta sim dos gêmeos lutando juntos e da dor de um ao ver o outro cair, mas talvez ñão aguentasse mesmo ver.

a cena do Draco, acho que há uma falha de interpretação de quem assitiu: Draco avança, Voldemort o abraça, achando que ele está se juntando ao bando, mas ele nem demonstra qualquer emoção, e passa direto, abraçando a mãe e indo embora. e o Lúcio teve que cair a ficha finalmente e segui-los. então, o Draco não foi covarde não, pelo contrário. Respirou fundo, passou direto e foi embora, deixando Vold com sua guerra particular, ele não tinha nada mais a ver. foi simplesmente demais isso.
Gente, ele viu o cara que foi um de seus poucos amigos a vida inteira morrer naquele foguaréu, e o cara que era contra tudo que ele acreditava o salvou! Era impossível não mudar!

Agora, se Alan Rickman não ganhar o Oscar, é porque a academia está de implicância com os ingleses.
Demais todas as cenas dele, simplesmente magnífica a atuação dele. Mas nem vou comentar porque vou ser repetitiva, concordo com as declarações anteriores, mas acho que nem dou conta de falar com tanto detalhe, que vou desabar aqui (sou suspeita quando se trata do meu "irmão")

Os pontos cômicos (de leve, nada muito explícito) também foram ótimos, uma aliviada na nossa tensão, né?
Meus favoritos: Minerva com aquele feitiço e o Lucius respondendo "não sei" ao Lord... a cara dele era impagável. E o Neville querendo saber onde estava a Luna, e os dois juntos na escada depois, muito fofo. Mesmo se o namoro não foi pra frente, pelo que JK já contou...

Helena falava de Tom Ridle a enganando, falando que ia fazer uma coisa e fazendo outra, e ela temendo que Harry fizesse o mesmo. foi assim que entendi aquela conversa. até ela acreditar no Harry e, bem à moda corvinal, usar um enigma pra dizer onde a tiara estava.

Achei legal a ideia de entrosamento total e de confiança entre o trio. o Harry estava enfrentando o Voldie confiando que iam conseguir matar Nagini. a ação conjugada foi bárbara.
Os feitiços não foram falados? bobagem... as cores, como foi dito, estavam lá. e o Harry tinha que aprender feitiços não verbais alguma hora, né?
(e "expelliarmus" só é marca registrada do Harry porque ele aprendeu a duelar com o Snape)

faltaram explicações? faltaram, até pra quem não leu os livros, mas ia ficar bem maçante, aquela falação a la dragonball... sério, gente, quem ia aguentar longas cenas de blá blá blá, se todos queriam mesmo era ação?

Eu chorei sim, mas não muito (e olha que ganhei lencinho antes do filme começar). Acho que o fato de ir com uma turma de 28 pessoas, praticamente todas de cosplay, ajudou.
Chorei também na cena anterior ao logo, o Snape lá em cima vendo os alunos em formação, provavelmente se sentindo ele também um prisioneiro e pensando em quando tudo ia acabar, sabendo muito bem que morreria também. E achei que não pararia mais de chorar, mas me aguentei bem.

muito fofo o Albus Severus, a compreensão muda entre Gina e Harry e ele indo apoiar o filho no momento certo. Só isso era relevante de verdade no epílogo, a relação pai/filho. E, o trio no final, como foi dito. começaram jutnos, terminaram juntos, sempre. "Allways"!!

Batemos palmas, gritamos (eu só um pouco, sou comedida, rsss) como todo mundo, na fuga do dragão, no Aberforth espantando os dementadores, no beijo, no duelo Molly/Bella, na decapitação da Nagini, no trio na ponte, no final de tudo. E ninguém nos vaiou por isso não. pelo contrário, nossa empolgação contagiou a muitos na sala do cinema. Quem achava que era só mais um filme teve que mudar de ideia, rsss.

resumindo a ópera: o filme foi o máximo sim, com todas as suas diferenças, adaptações, mudanças.
Valeu a pena.

E pra mim não é o fim, é o começo! Muita coisa vem pela frente, pra quem quiser ir em frente com Harry Potter!
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Gon
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 247
Joined: 29/11/04, 21:03
Sexo: Masculino
Estado: SC
Location: Ilha da Magia xP
Contact:

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Gon »

Começou o filme e a primeira coisa que me veio a cabeça era: Pronto? Pode começar a chorar já?

But eu sou muito(MUITO) comedido e os olhos só deram uma mareadinha, sem choro.

A hora que o Voldie dá uma gargalhada é impossível não rir. Só de lembrar dou risada(...)

A Minerva dizendo que sempre quis fazer isso também é espetacular!

Ah, outra coisa que me chamou a atenção foi perceber o diálogo que a J.K. faz com nós. Quando a Hermione fala: Estou com uma idéia, mas é meio impossível(or something like that) - é muito a J.K pensando alto, sabe?

Ela já falou que a Mione é a psg que ela mais se identifica e que tem um pouqinho dela, sim? ou to viajando na maionese?

De qualquer maneira em outros momentos vi ela fazendo isso denovo. O Ron fala alguma coisa pra Hermione e diz que a Mione havia falado aquilo no ano passado. A Mione para e diz: Brilhante! - Além de eu achar mto engraçado achei que era bem um autoelogio, apesar de que ficou ambiguo se a Mione tava elogiando o Ron por lembrar do que ela falou ou elogiando a ela mesma por ter dito aquilo que era tão brilhante. Pra mim era a J.K. batendo palmas pras idéias e sacadas dela... só eu achei isso?


Ademais, a sensação de nostalgia, de felicidade, de completude e também de vazio. Pra mim é o fechamento mesmo, a passagem da Infância/Adolescência para a Adultidade. com 21 anos, me despedindo desse mundo fantástico.

O reconfortante são as frases do Dumbledore: Hogwarts sempre estará de portas abertas para aqueles que merecerem.

Edited:
Ahh! Adorei ler os posts de todos e de cada um.
Foi no post da -paulinha que me lembrei: Neville/Luna é tão legal!!! Adoraria saber que a J.K mudou de idéia e que os dois se reencontraram após muitos anos e blablabla ;D
User avatar
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 960
Joined: 22/05/05, 21:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86
Location: NY

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Juh WP »

Nossa, posso dizer que foi maravilhoso. Claro que não esperava fidelidade livro/filme, mas claro que todos aqui sabem como funciona as coisas em filmes de HP: mtos cortes, mtas adaptações.

- Roteiro lindo. Batalha mto boa. Daniel foi maravilhoso. Alan Rickman nem se fala então. Digno!

- Beijos H/G e R/Hr: Kloves engoliu seu orgulho aboboral e fez uma coisa legal nos filmes: a compreesão mútua entre Harry e Gina (qdo ela diz I Know depois do beijo e no epílogo). R/Hr tem um pouco de quimica sim.

- Neville/Luna: bom, é um shipper legal e ficou ótimo nos filmes. Então, JK deu o aval pra ambos terem algo. :mrgreen:

A luta entre HArry e Voldemort ficou boa nos filmes. Faltou o diálogo? Sim, mas como é FILME, teve que ser cortado.

- Duelo entre Belatriz e Molly foi digno. "Your Bitch" Ui! :mrgreen:

Sai do cinema com uma sensação de vazio, mas valeu a pena. Semana que vem verei de novo
muito fofo o Albus Severus, a compreensão muda entre Gina e Harry e ele indo apoiar o filho no momento certo. Só isso era relevante de verdade no epílogo, a relação pai/filho. E, o trio no final, como foi dito. começaram jutnos, terminaram juntos, sempre. "Allways"!!
Nossa, é uma relação mto linda entre os 2.
Spoiler
E quem ai não notou que o Alvo é um mistura de Harry e Gina? Dan Radcliffe + Bonnie Wright = Arthur Bowen.
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.


Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Regina McGonagall »

Juh WP wrote:A luta entre HArry e Voldemort ficou boa nos filmes. Faltou o diálogo? Sim, mas como é FILME, teve que ser cortado.
alguém comentou no cinema que a morte do Voldemort lembrou aquele lance do Quirrell no filme 1, mas pensem bem: o corpo do Vold simplesmente caindo na terra e pronto, não ia ficar muito... anticlimax? achei incrível a ideia de não restar nada dele além de cinzas.
Juh WP wrote:- Duelo entre Belatriz e Molly foi digno. "Your Bitch" Ui! :mrgreen:
hehe... acho que ninguém vai querer saber de espartilhos depois de ver isso. aliás, notarem a conexão Gina/Molly? o feitiço "Reductus!"?
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
M@ri_Potter
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 217
Joined: 02/12/04, 19:08

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by M@ri_Potter »

acabei de me lembrar uma outra coisa que me deixou um pouco desapontada. sei que não é um erro desse filme exatamente, mas já é algo que vem do sexto filme.
alguém mais achou muito conveniente o harry simplesmente entrar no cofre e sentir que a horcrux estava lá em cima?
não sei se é só implicância minha, mas é só que como ele não fazia a mínima idéia da taça e do diadema tiveram que criar um meio rápido de fazer ele descobrir o que eram essas duas horcruxes. eu achei que faz sentido ele "sentir" a horcrux, mas acho que foi... sei lá. muito fácil.

eu só acho que não custava nada o dumbledore ter mostrado uma memória sobre a taça no sexto filme.
Image
Everybody Loves a Bad Boy
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Kaone »

Fui na quinta-feira, dessa semana, porque queria um clima bem tranquilo, sem barulho. A ansiedade tava a mil, mas aguentei.

Inesquecível. Passou um filme também na minha cabeça, todos os momentos que Harry Potter me proporcionou, as emoções, as amizades que fiz. Harry Potter é mesmo eterno. :´)

Chorei muito, levei até uma toalha de rosto, minha irmã me consolou em alguns momentos, pegando na minha mão. Ela também é fã, aliás foi ela que me apresentou o HP. Ela também ficou profundamente emocionada.

Além de chorar, arrepios percorriam meu corpo. Vendo as mensagens aqui, vejo que todo fã é igual. Esse momento foi único, mágico pra todo mundo. (:

Não quero deixar de ser fã. Mesmo porque não tem como deixar. Como deixar algo que só lhe deu alegrias e emoções? Não tem como. (L)
Minerva
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 221
Joined: 23/09/04, 15:37
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: Rosângela Santos
Micro Blog: @rosangelaper
Location: Escondida na sala do Snape

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Minerva »

Ainda não fui ver.
Estou esperando a esteria coletiva da estréia passar.

Espero ter uma boa experiência como a maioria aqui teve.
Ter a oportunidade de ler HP foi marcante na minha vida. Espero muito do último filme e se for melhor que a parte I já ficarei satisfeita.
Image
Anne Goldstein
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 02/07/11, 21:56
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Corvinal

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Anne Goldstein »

Eu assisti ontem, por que também queria tranquilidade... Nossa. Não consegui chorar, mas eu senti tanto a cena em que o Harry deixa a penseira com as lembranças do Snape. Meu rosto se contorceu de dor. Imagina, saber que tantas pessoas queridas morreram para mantê-lo vivo, e então ele descobre que, no final, terá que morrer. Eu não me decepcionei em nenhum momento. O filme ficou esplêndido. Adaptado, sim, mas com excelência. Estava eletrizante, emocionante. Eu segurava o ar todo o momento. Adorei a cena em que Harry fala com Helena Ravenclaw. Adorei a Luna e o Neville no filme, ficaram excelentes. O Snape ficou impecável. O que menos me agradou no filme foi o próprio Voldemort, sabe. Mas eu adorei a cena em que um comensal (?) diz: Milorde e o Tom: AVADA KEDAVRA. Deu pra sentir o quanto Voldemort não tinha nenhum coração. Nenhum mesmo. A cena da Molly com a Bellatrix, a fuga do Gringotes com o dragão (que me partiu o coração, aquele dragão tão machucado e, depois, a parte em que aparecem os duendes machucados e falecidos no banco), a professora McGonnagal me impressionou. Senti falta da cena do livro em que o Harry entra no salão comunal da Corvinal e "dá uma surra" nos irmãos comensais da morte, alguma coisa assim... eu estava esperando a cena e ela não apareceu. Eu senti falta de alguma alusão ao Neville no 19 anos depois. No livro acontece, se eu me lembro bem. Ia ser legal. Mas o filme ficou incrível assim. Um final marcante para uma saga marcante. Eu quero assisti-lo mais um milhão de vezes pra poder digerir tudo com calma.
User avatar
Jonas Capfer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 327
Joined: 24/07/04, 13:49
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Aqui...uai...

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Jonas Capfer »

Consegui assistir ao filme nesta semana mesmo... achei que iria ver só depois.. mas consegui descolar um tempo.

Realmente fiquei espantando com várias sililaridades entre o livro e este filme. Sabemos que exatamente idêntico é complicado ficar, mas ao longo dos sete filmes anteriores, deixaram pra trás coisas bem mais importantes do que neste filme derradeiro.

Só não entendi porque o Neville não deu cabo da Nagini quando se aproximou dela pela primeira vez, afinal é assim que ocorre no livro, sem falar na capa, que é ignorada na parte final.. Mas isso não comprometeu.. claro..

A parte dos flashbacks do SNAPE e também do Harry no "limbo" foram bem tocantes, e tive que respirar fundo pra conter a emoção.

O que senti ao acabar o filme?
Um sentimento de etapa cumprida, uma fase que se concluiu. Agora é esperar o que a J.K. nos reserva.

Abraços a todos,
Jonas Capfer. (sumido, mas com os amigos do Grimm sempre na memória). ;)
>>## { JONAS . . CAPFER } ##<<

MP pra mim!! ... Clique AQUI!!




Image

:arrow: Oscar Grimmauld Place 2005 - Melhor Monitor do forum.
:arrow: Capitão Bicampeão de Quadribol - Corvinal.


Campanha: Não está nos livros, não faz parte da história!

"A última palavra é dos fãs de Potter, não de Rowling" - Stephan Benzkofer.
User avatar
Helu
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 153
Joined: 11/01/10, 13:06
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Location: Aqui mesmo

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Helu »

tenho que confessar: AMEI O FILME!!
chorei no começo
chorei no final
chorei quando o Snape morreu e quando o Harry foi ver as lembranças dele!! foram cenas muito emocionantes eu achei =/

gostei imensamente da batalha entre o Harry e o Voldemort
e a luta entre a Sra Weasley e a Belatriz foi muito bem feita também!!!

concordo que o Draco É um covarde... na hora eu queria que ele dissesse NÃO aos pais e não fosse se juntar a eles... mas ele é covarde..

Só achei que podiam ter dito mais alguma coisa sobre o passado de Dumbledore... não precisava ser muito mais coisa, mas podiam falar mais um pouquinho...

Senti um vazio enorme com o final
Terminar de ler o livro deu um vazio muito maior... por causa dos detalhes e da compreenssão a respeito de certos personagens e de certos fatos... mas esse filme tenho que adimitir... fez aquele vazio ficar mais fundo e mais forte
Grifinória

@helusilveira

I'm just a kid and life is a nightmare

Spoiler
" Why you wanna tell me how to live my life?
Who are you to tell me if it's black or white?
[...]
I ain't gonna do what I don't want to
I'm gonna live my life
Shining like a diamond, rolling with the dice
Standing on the ledge, I'll show the wind how to fly "
BON JOVI
User avatar
Yuulla
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 47
Joined: 02/07/11, 02:47
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: https://www.facebook.com/patricia.s.matteucci
Blog: http://mamaxoxo.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/glowkai
Location: São Paulo-SP

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Yuulla »

aish, vocês chamando o Draco de covarde...
Sly não tem fama de corajosos, coragem é griffa, mas o Draco foi além de corajoso.
Pelo menos pra mim. O que escreveram aqui já marca minha opinião:
a cena do Draco, acho que há uma falha de interpretação de quem assitiu: Draco avança, Voldemort o abraça, achando que ele está se juntando ao bando, mas ele nem demonstra qualquer emoção, e passa direto, abraçando a mãe e indo embora. e o Lúcio teve que cair a ficha finalmente e segui-los. então, o Draco não foi covarde não, pelo contrário. Respirou fundo, passou direto e foi embora, deixando Vold com sua guerra particular, ele não tinha nada mais a ver. foi simplesmente demais isso.
Gente, ele viu o cara que foi um de seus poucos amigos a vida inteira morrer naquele foguaréu, e o cara que era contra tudo que ele acreditava o salvou! Era impossível não mudar!
Eu só acrescentaria. Ele não foi COVARDE, ele foi INTELIGENTE.
Vai falar NÃO com Harry Potter aparentemente morto, geral meio broxada por causa disso na hora...
Ele tinha mais a que PENSAR, nem retribuiu o abraço do Voldemort e VAZOU. FINALMENTE saturou.
Inteligencia +10 vai arriscar sentir o desprezo do Voldemort no seu momento de felicidade?
Ele ia matar ele RINDO. Obvio que pro Draco tudo já tinha saturado. Chega. Tinha mais é que ir embora mesmo. Guerra que ele só estava participando para tentar inutilmente ajudar o seu sobrenome. O papel todo do Draco foi digníssimo, e confesso... eu fico PUTA quando falam que ele foi o menino das escolhas erradas, uma vez que nem escolhas ele tinha. Este foi o TOM RIDDLE. Draco com papai encima 'aconselhando' pq as coisas iriam voltar a ser o que era antes se ele 'colaborasse'. E pra um Malfoy, acredito eu, nesta na hierarquia dos sobrenomes dos sangue-puro, ir 'contra a família' é ser praticamente deserdado. Os Malfoy mesmo 'acabados' não queriam se destruir ainda mais, isto eu pude ver claramente quando a Narcissa arriscou sua cabeça pra pegar o Draco depois de MENTIR e vazar também. Família em primeiro lugar. Covardia não existe ai. Talvez só no Lucius, mas na Narcissa e no Draco... NOWAY.

Covardia pra mim é dar as costas pro mais dificil, e pro Draco nada disso pareceu facil, né? se tornar comensal, tendo que MATAR e ouvir a Bellatrix provocando, falando que ele não tinha peito... Na verdade, ao meu ver, a 'praia dele' nunca foi virar um comensal, ele só tinha aquela birrinha com o Harry, pq ele preferiu o Rony como amigo no primeiro ano em Hogwarts. Céus, isto é tão óbvio... Só se eu tenho uma outra visão de interpretação, pq... céus, é incrivel que são poucas pessoas que enchergam isto. *sighs*

ENFIM, só vim aqui again pra falar disso e falar da trilha sonora O_O
Gente, The ressurection stone, statues e lily's theme. Musicas chorantes. Ouço direto ;A;

~ slytherin & slash PRIDE.

Image


"Whatever doesn't kill you is gonna to leave a scar"
(Leave a Scar - Marilyn Manson)
Mr. Lipe
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 259
Joined: 25/06/05, 10:14
Sexo: Masculino
Estado: PI
Casa: Grifinória
Micro Blog: www.twitter.com/lipecls
Location: Grimmauld Place, 12
Contact:

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Mr. Lipe »

Gente, desconsiderem os erros de portugues, concordancia e levem em consideração o conteundo intrinseco...llllkkkkkk nao tou normal depois desse filme, e olhha que faz 1 semana já...

Queria expressar aqui somente a perfeição que esse filme seria não fosse Belatrix e Voldemort desintegrarem daquela forma.

Mas enfim... a triilha sonora ficou adequada e não houve tantas cenas infantis, porém nada adqueado o humor imposto a Minerva quando ela usa o Piertortum Locomotor- tipo, por mais que fosse a ocasião, ela nunca diria que desejaria Hogwarts em perigo, pois esse foi o unico motivo que ela pode usar o feitiço, se é que me entendem.

Snape desesperado abraçando o corpo da Lilian, eu estava junto com ele aos prantos, não aguentei e lembrei das memorias dele que são descritas no livro com muito mais detalhes, porem não vou tirar o mérito de Alan Rickman, ele foi felomenal como dizem por ai...

Já Draco, nao tenho palavras para comentar o que o efeito Warner causa nas adaptações que ela produz... ok

E também faltou o aceno de cabeça entre Draco e Harry no epilogo (Pinhão Pride addicted 4ever), pois significaria (te vejo mais tarde, mesmo local mesma hora, como já foi dito aqui).

Rupert ficou deformado no epilogo, já Daniel ficou bem convincente no 19 anos depois. e eu quero um Alvo Serevus pra apertar dequele jeito, pois lembrei de quando meu irmao me abraçava (tou simplemente carente hoje)

O Dragão machucado foi bom, porem Harry encontrar as horcruxes simplemente sentindo por que o diretor do filme não pode por uma lembrança a mais no sexto filme, isso sim foi paia, porem escutei uma teoria de um fã amigo meu que disse que poderia ter sentido Harry sentir as Horcruxes já que acidentalmente ele era uma e as almas de Voldemort podiam afetar seres humanos quando estavam proximas deles.
Image
Hermione_Ackles
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 581
Joined: 24/01/08, 17:32
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Youtube: http://www.youtube.com/user/CloneWarsAn ... ature=mhee
Location: Em Condado,acompanhando Gandalf em sua nova missão,u.u

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Hermione_Ackles »

Bom,minha vez de comentar,eu acho:
Spoiler
Cheguei no shopping com meu irmão,minha tia e meu primo mais novo ontem umas 15 h.A sessão ia começar as 3:50 da tarde e ia ser em 3D*_________*O que estragou o filme foi que infelizmente era dublado,mas o filme foi incrível e é isso q conta*_*

Logo de cara,quando começou a aparecer o logo da Warner a galera começou a aplaudir.(alguém sabe me dizer o nome daquela música que toca na hora?Achei ela tão bonita e ao mesmo tempo tão triste)E eu aplaudi junto,XD.Daí aparece Hogwarts,com Snape em uma das janelas e todo aquele clima sombrio que a gente já sabe que ia acontecer na historia.Outra sessão de aplausos ocorreu quando apareceu o nome de Harry bem grande.Já começava minha sensação de tristeza,pq sabia que seria a última vez queveria o logo em tamanho gigante no cinema,:( Somos levados então para o Chalé das Conchas ejuro que uma pequena lágrima veio ao meu rosto ao ver o túmulo de Dobby e relembrar da cena da morte dele,:( Então ocorre todo aquele resto da cena do Chalé das conchas e a conversa com Grampo e Olivaras.Confesso que sentir um prazer enorme em depois ver Grampo todo ensanguentado.A cena de Gringotes ficou muito boa,mas Emma ficou estranha como Belatriz.

A cena do dragão ficou muito boa tb,mas logo começou aquela gritaria feminina quando Harry e Rony tiraram as camisetas.Teve até um cara que gritou:''GOSTOSO!''Eu ri na hora,kkkkkMas me espantei em ver como o Rup é magrinho,O.O

A seguir vem as melhores cenas do filme:Harry entrando na Sala Precisa(na hora,eu gritei e aplaudi junto com o pessoal do cinema,hehehehe...Eu jurei pra mim antes de começar que eu não gritaria dessa vez,mas foi praticamente impossível!),Harry indo pra a sala da Corvinal,a morte de Snape(me deu vontade de esganar um mané q chamou o Snape de ''bixinha''.Fiquei com os dedos comichando na hora!),as lembranças de Snape(Sev jovem é acoisa mais cute q eu já vi*_*(E foi só ou ou mais alguém se lembrou de Crepúsculo na primeira cena Snape/Lily?),Hogwarts desabando(ok,agora sim,eu chorei.Pq destruir o 2º lar de tantos fãs,poxa?),os professores começando a lançar os feitiços de proteção,Snape perguntando:''Se alguém souber alguma coisa de Potter,será severamente punido!'' e Harry aparecendo de repente com o uniforme da Grifinória.Gritei junto com o pessoal no cinema!

Depois temos a sequencia da Sala Precisa e foi outra gritaria na hora do beijo Rony/Hermione.E quem gritou junto?EU!Outra hora q me deu um vazio enorme foi na cena Fred/Jorge.Era como se eles já soubessem o q ia acontecer,:(Chorei horrores nessa hora!!!!!!!!!

Então temos outra sequencia de arrepiar:o começo do duel Harry/Voldemort.Ralph e Daniel estão de parabéns pela atuação nessa hora.Ambos arrasaram!Depois vem outra hora de dar arrepios:quando Neville tá na frente dos portões de Hogwarts e uma horda de Comensais(q exército enorme era aquele?Me lembrou o de SDA 3) estão prestes a entrar.Na hora eu fiz,baixinho:''Q droga,Neville!Corre logo,caramba!''

Depois temos outras ótimas cenas,como a da batalha(OK,foi assustador der Hogwarts caindo,alunos ensanguentados e mortos.).Ai,cheguei na parte qeu não queria chegar:a morte de Fred.Aí sim,chorei horrores,:( Outra parte de chorar é quando Harry vai encarar Voldemort na Floresta e Hermione diz:''Quero ir com você!''e abraça Harry,que abraça Hermione de volta.Na hora eu chorei foi pelo Rony.De cortar o coração a carinha q ele faz,gente,:(

Aí,sim,chegamos em uma parte que fez com que eu gelasse no cinema,tanto q eu até segurei a mão do meu irmão:quando Hagrid traz Harry semi-morto da Floresta.Foi sinceramente demais quando Neville diz aquelas palavras na cara dura pro Vold(''TOMA!!!!!!''a sala gritou nessa hora) e Harry sai dos braços de Hagrid vivinho da silva pronto pro segundo round*_*Ai,q orgulho do nosso menino deu na hora*_*

Outra cena q eu mais ri do q chorei foi a de King's Cross toda branca.Ri pq a pessoa não sabia diferenciar Daniel e Michael do cenário.Chorei quando Dumb diz a clássica frase do último livro:''Claro que está acontecendo na sua mente,Harry,mas porque isso significa que não é real?''

Aí voltamos a cena da Batalha,que foi incrível!Ralph realmente sabe como meter medo nas pessoas.Adoraria um dia encontrá-lo pessoalmente e elogiá-lo a sua brilhante atuação nos filmes da saga!

Chegamos então a uma das mais esperadas cenas:o duelo Molly x Belatriz e a morte de Bella(todo mundo gritou e aplaudiu junto nessa hora!Inclusive eu!)Sobre o final de Voldemort,nada a declarar:cena esdplendida!Na hora,como era em 3D,parecia q os fragmentos do Tio Vold vieram pra cima da gente!)Mas ver o trio olhando pra Hogwarts deu um vazio tão grande na hora q pra mim é inexplicável, :cry: Nessa hora,quando apareceu o telão preto,a galera começou a aplaudir,pensando q o filme tinha terminado.Quando apareceu o ''19 anos depois'' me deu vontade de gritar:''AINDA NÃO ACABOU NÃO,#$%¨&*@!*!TOMEM!''

Ai,chegou na cena mais nostálgica do filme:a do epílogo!Eles nem envelheceram tanto assim na minha opinião,só a Gina mesmo.As crianças são muito fofas e Albus Severus(Nossa,eu sempre digo quando eu vejo o nome dele:''q nome é esse q o Harry foi dar ao filho?) é a coisa mais cute cute q eu já vi*______________________*Deu uma vontade gigante de sequestrar aquele menino e trazê-lo para casa*______*,Lílian tb era muito fofinha e me lembrou a Lúcia em As Crônicas de Nárnia 1.Só fiquei triste pq não mostraram o Teddy e a Victoire,:(.A cena de Harry e Alvo é de chorar e como se não bastasse,ainda colocaram ''Leaving Hogwarts'' no final.Nessa hora,meus olhos já estavam vermelhos de tanto chorar!

O filme é ótimo,triste,tem cenas cômicas(destaque para Rony gritando:''Ela é a minha namorada,seus idiotas!'') e supernostálgicas.Recomendo á quem for ver antes fazer uma maratona Harry Potter em casa!E ainda verei de novo hj de tarde,XD.
Ps:Sim,concordo plenamente com o q disseram aí: o Neville foi O cara no filme!!!!!!!!!!
Image
Image
My babies *-*
Image
Spoiler
Image
Spoiler
Filha da Lennie Rose
Gêmula da Luu
Mãe do Jr.R_Tom ,do Arthur Lovegood e do Jasper Withlock
Neta da May WP
Prima mestiça da JCA
User avatar
Sasuke
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 12
Joined: 25/07/11, 15:27
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: nickolasvictor@hotmail.com
Location: Onde você não possa me ver...

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Sasuke »

Gente foi muito ótimo esse filme xD Eu fui na pré-estreia dia 15 aqui em BH, foi a primeira vez que eu fui em uma! Não me arrependo de nada auhsuahsas! O clima lá estava simplesmente perfeito, LOTADO de gente! Eu assisti a versão Legendada - 3D. A sala 3D foi a última a ser liberada kkkkkk tipo foi a última mesmo a ser liberada! Eu estava muito ansioso xD O pessoal depois de um tempo começou a gritar ALOHOMORA, ALOHOMORA, ALOHOMORA!! UHUQHWUHhusa e eu entrei no meio foi foda desde o inicio! Até mesmo a espera foi xD Tipo tava cheio de gente com cosplay ou mesmo gente só com varinhas ou acessórios das casas xD EU tava tãao ansioso que quando liberou a passagem da sala 06 (que era a minha) eu entrei nela e esqueci de pegar o óculos kkkkk tive que sair e pegar ele xP
Spoiler
Demorou um pouco para o filme começar e nisso o pessoal já estava super agitado! COMEÇOU...as luzes apagaram e a gritaria tomou conta da sala 06 (kkkkk) o logo da WB apareceu e o pessoal começou a pular, gritar, pular e gritar kkkkk e eu no meio. Aih todo mundo queta para ouvir a musiquinha triste do início, e aparece o Snape lá em cima vendo os alunos marcharem. Achei um bom início para o filme. E então aparece....HARRY POTTER AND THE DEATHLY HOLLOWS PART 2!!! Woooooou nem estava ligando que era a ultima vez que veria aquela cena no cinema, eu estava muitooo ansioso e queria curtir aqueles momentos o máximo possível! Logo depois apareceu o túmulo de Dobby...é agora continua. Olivaras, Grampo...ow mas que duende, man deu vontade de quebrar a cara dele quando o vi, bem feito para ele ter morrido. Ele olha para a espada e fala que quer ela ahhh. Já tinha lido e livro e sabia da cena, mas ver ela me deixou com tanta raiva. Mas enfim...a cena do dragão foi realmente muito boa aushuash Gostei principalmente da Hermione! Isso aew o negocio e ter iniciativa! Ela pulou no dragão na ToRa kkkkk
A cena quando o Neville aparece no quadro da irmã do Dumbledore aushuahs TODO mundo do cinema vibrou auhsuash tipo não tinha uma cena que agente não batia palma, gritava, berrava xD
E o beijo de Ron e Mione? uahsuhaUHShas com certeza foi uma das cenas mais esperadas do filme por todos!! Até que enfim neeh? kkkkkk
Outra cena que me chamou muito a atenção foi a do Neville na ponte com aquela horda de comesais do lado de fora e ele caçoando da cara deles kkkkkkk Mas depois que eles conseguiram passar....CORRE Neville!! Slow Motion foi show naquela hora xD
Logo no inicio da invasão Harry aparece no meio da Grifinória!! Muito show aquela parte! Minerva VS Snape aushausuahs Minerva Owned. Outra da Minerva que foi muito hilária foi quando ela lançou o feitiço de mover as estatuas de Hogworts chamando elas para defenderem a escola! E depois veio a frase mai loka: "EU sempre quis usar eesse feitiço!!" Com aquela cara uahushas Não aguentei rriiii muito, todas riram. Tipo nessa parte vi gente reclamando que essa frase não tinha nada a ver! Mas eu discordo disso! Independe de Hogwarts estar sendo atacada ou não era um feitiço que era queria usar! Isso não significa que por ela ter dito aquela frase é porque ela queria que a escola fosse invadida e sim que se ela fosse invadida ela iria usar o feitiço porque convenhamos quem não gostaria? E ainda por cima aquela frase em plena invasão não demonstra nada mais nada menos que CONFIANÇA! É isso que eu acho!
Eu não choreeeeeei no filme, mas teve partes que meus olhos lacrimejavam sim xP Principalmente na hora em que aparece Fred e Lupin no chão...A cena que chocou todos no cinema...
Agora a cena mais comentada e adorada do filme: As lembranças de Severus Snape! Simplesmente fantástico! Ele se lembrando de Lílian qunado eles eram crianças, e a Petúnia kkkkkk indo contar para a mãe dela sobre oq Lílian tinha feito aushuahsha. Quando Snape chega no quarto e vê Lílian morta no chão, e ele cai se arrastando na parede...ficou muito show. A conversa com Dumbledore! Por falar nisso eu não achei Dumbledore maaaal não xP Ele só falava a realidade, o que ia acontecer e o que tinha que acontecer, mas demonstrando uma super confiança em Harry Potter!
A cena da Floresta Proibida também gostei bastante, ele conversando com seus pais, com Sirius, Lupin, foi muito bom rever Sirius por falar nisso xD Não lembro exatamente qual foi a pergunta que Harry fez para seu padrinho mas foi algo como "Morrer dói?" E logo depois vem a "morte" de Harry Potter! A cena com Dumbledore em King Cross, não tenho muito o que falar dessa parte somente é claro a frase de Dumbledore que ficou na história "É claro que está acontecendo na sua cabeça, mas só por isso não significa que não é real" Não foi exatamente isso! kkkkkk mas foi por aih! Coitado do Hagrid! Carregando o Harry achando realmente que ele havia morrido! A esqueci de uma parte...a despedida de Harry com Mione e Ron! Nossa foi realmete triste! "EU vou com você!" E o Ron então...Não conseguia falar e nem fazer nada, só olhou para Harry...
Voltando...Quando a horda chega em Hogwarts e Hagrid segundo Harry! Todo mundo vê aquela cena e não acredita...A Gina então...Mas Neville as owned nessa parte "Harry está em nossos corações" xD Depois PAAM Harry cai dos Braços de Hagrid e parte para cima!!! E que vibre o cinema!! kKkKkKkkk
Molly VS Bellatrix MOLLY WINS!! "Sua vadia" kkkkkk MUITO foda.
A batalha finaaal HARRY THIAGO POTTER VS TOM SERVOLO RIDDLE batalha equilibrada no inciio e depois PAAM Neville mata Nagini em um golpe certeiro para proteger Ron e Mione!!! Neville WINS!
Voldemort loose for HARRY POTTER O MENINO QUE SOBREVIVEU, O ELEITO! kkkkk eu ri muito quando no meio da batalha um cara dentro do cinema gritou "Agora você morre diabo!"
THE END a batalha acabou o mal sucumbiu-se ao bem! Logo depois vem um momento de nostalgia...é realmente terminou o trio se une e assim termina. Epilogo! uhaushas nessa parte eu estava realmente com muitaa curiosidade de como eles iriam fazer! Ficou muito bom! O Mini-Harry uahsuahs começou de novo ^^
Agora é sua vez Alvo Severus Potter! Bom gente é isso ^^ Sou suspeito fala falar do filme, fã é fã neh? Uhauhsuhs. Para mim o filme ficou perfeito! Claro que tem que saber dividir neh? Filme é Filme, Livro é Livro, não vamos comparar né?
MAL FEITO, FEITO!
Image
Biaa Le Flay
Chefe Godric's Hollow
Chefe Godric's Hollow
Posts: 2004
Joined: 10/04/06, 15:12
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.domingos.71
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/biaaflay
Blog: http://leflay.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/biaa_d
Location: Godric's Hollow

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Biaa Le Flay »

Assisti a pouco tempo, pq estava com muito medo do que veria. Todo mundo falando que é muito bom, que chorou e bla blá, estava assustada mesmo.
Pra mim esse é o filme do Neville, da Minerva e do Snape, estavam simplesmente brilhantes!

As críticas que eu tenho é sbobre o problema do Diretor em fazer os dialogos de acordo com o livro, tipo custava o Harry pedir ao Neville para matar a cobra? Ai ele vai e faz com o Harry peça para a Hermione fazer isso ¬¬
Outra coisa, nesse livro todo o harry usa a capa, claro o cara tá sendo caçado por toda a Grã Bretanha e no filme eles simplesmente esquecem dela.

Tirando esses detalhes 'bobos', o filme foi perfeito e da metade pro fim eu só fiz chorar. Sou mega fã dos gêmeos Weasley e quando vi o Fred morto, eu tremi e chorei ainda mais, to quase chorando só de lembrar. T.T

Pra mim é a melhor adaptação da série e vai ser aquele filme onde não importa quantos anos passe, eu sempre vou chorar quando assistir.
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋
Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? Mande
MP

~Gêmula da Deh Tonks~

Image
Minerva
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 221
Joined: 23/09/04, 15:37
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: Rosângela Santos
Micro Blog: @rosangelaper
Location: Escondida na sala do Snape

Re: [Debate] SPOILERS! Deathly Hallows Part II

Post by Minerva »

Eu confesso que esperava mais das mortes do Remo, Tonks, Fred e, principalmente, do Snape. No livro a morte de Snape é linda. Pelo menos foi o que eu imaginei. Esperei por cenas emocionantes, mas não teve.

No mais, foi bom.
Image
Post Reply

Return to “Filme 7”