O Salão Principal de Hogwarts é majestoso, para entrar nele o aluno atravessa duas portas grandes de carvalho ricamente entalhadas. Era iluminado por milhares de velas que flutuavam no ar sobre quatro mesas cumprindas, onde os estudantes se sentavam para as refeiçoes. No outro extremo do salão havia mais uma mesa comprida onde se sentavam os professores.
O seu teto é encantado, para parecer o céu, por isso as vezes parece dia claro, por outras chuvoso, por outras até neve!
Há uma pequena câmara ligada ao salão principal, onde tem uma lareira e muitos quadros (inclusive o da Violeta).
Antes de adentrar ao salão você passa pelo saguão onde existem gigantes ampulhetas com rubis, safiras, esmeraldas e topázios representando as quatro grandes casas de Hogwarts.
É aqui que as festas e reuniões da escola acontecem, é aqui que quando um aluno ingressa na escola, ele passa pelo Chapéu Seletor, que analisa o novato e decide para qual das casas o aluno será mandado, de acordo com sua personalidade!
Sejam Bem Vindos!
Last edited by Cláudia on 19/11/06, 12:30, edited 1 time in total.
Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
Lynn chega ao Salão e fica olhando maravilhada para o teto encantado. Fica imaginando o quanto de trabalho e especialização em feitiços aquele teto significava. Mas com certeza valia a pena, era magnífico.
Bem... Lynn desde que chegara a Hogwarts, parecia maravilhada com tudo na escola. Uma ano na França pode realmente mexer com a cabeça de uma pessoa.
A loira, que estudou seu primeiro ano de bruxaria na Academia de Bruxaria de Beauxbatons, decidira voltar para casa e estudar em uma das mais renomadas escolas de Bruxaria do mundo, onde sua mãe, pai, tia e tio haviam estudado em sua época de aprendizado. Para grande decepção de sua mãe, a garota ficara na Corvinal, e não na Sonserina como ela esperava e como toda sua família antes dela havia ficado.
Seus olhos azuis-escuro exploravam com paixão cada canto daquele salão, daquele castelo. Aquela seria sua nova casa.
Lennon se depara com as portas de carvalho que tinham detalhes muito semelhantes a arte trouxa, ficara maravilhado com aqule teto que transparecia a cor do luar.
Aquela vista maravilhosa o fazia lembrar do quê seu adorado tio Angus lhe dissera que Hogwarts significa uma vida de experiencias tanto magicas quanto de sentimentos quê Lennon só poderia presenciar ali.
Aquele menino de cabelos castanhos e embaraçados, olhos verdes e expressão um tanto vazia, tinha seguido seus ante passados e entrado na casa quê sua mãe menos queria.
Lennon Granger, Quem quiser mandar mp clica na mocinha aí em cima. Lennon, simplesmente o melhor.................
Arrastando o malão, rubous entra no salão a procura dos antigos amigos de escola.
Ao se dirigir a mesa da Lufa passa por dois alunos que tinham acabado de chegar ...
Tudo bem ? recem chegados ???
O ultimo tango em Hogwards
Entreguei meu coração hà uma Elfa Doméstica ... Sim, eu sou da velha guarda !
*Lennon beija Lynn, com ela ainda cumprimentando Rubous e Ruivinha, então responde a pergunta de Lynn, respondendo um olá pra Ruivinha ainda abraçado com Lynn*
--Eu estou bem, mas concerteza fiquei melhor agora.
*Da um beijo em Lynn, olha com atenção aqueles cabelos prateados e aquele rosto maravilhoso que acaricia com bastante afeto, ainda abrassado com Lynn ele se dirige a Rubous*
--Vc joga quadribol? Eu sinplesmente adoro quadribol tomare que nós possamos jogar bastante aqui em Hogwarts.
*Se vira pro lado e ainda se vê acariciando o rosto de Lynn*
Lennon Granger, Quem quiser mandar mp clica na mocinha aí em cima. Lennon, simplesmente o melhor.................
Pois é, ainda não sei o que vai ser de mim neste ano, estou procurando a diretora pra ver se arrumo um emprego na escola, mas ainda não tem nada certo, vamos ver o que rola ...
olhando para Lennon_Granger_Weasley, diz ...
Pois é eu costumava jogar bastante, mas nem sei se ainda conssigo me equilibrar em cima de uma vassoura, mas podemos marcar uma partidinha ...
O ultimo tango em Hogwards
Entreguei meu coração hà uma Elfa Doméstica ... Sim, eu sou da velha guarda !
*Penelope chega vagarosamente ao salão, obviamente anestesiada pelo excesso de aulas e de tarefas, e extremamente desanimada por ter obtido uma pontuação muito baixa, devido ao seu excesso de faltas. Se dirige à mesa de Corvinal e senta*
- olá, povu du meu core... nhaaa, tou taaaaaum cansada... essas notas foram a pior noticia que eu recebi ateh agora... *ela mostra um pedaço de pergaminho, no qual estava escrito:*
Defesa Contra as Artes das Trevas – A Herbologia – T Feitiços – A Oclumência – A Poções – A Transfiguração – P Aprovada
- Acho que não estou muito afim de quadribol hoje. - diz Lynn manhosa aninhada nos braços de Lennon.
Ele faz cócegas na cintura da loira, arrancando risos dela, e ela passa a lhe dar lever tapinhas nas mãos.
- Pára! - diz entre risos.
Lynn vê Penelope Clearwater chegar, e se jogar bufando na mesa e comentar sobre suas notas. Apesar de não conhecê-la a loira tenta ser solidária com a garota, confortando-a.
- Não pense assim... elas não estão terríveis. Ainda pode melhorá-las. - disse, com um sorriso simpático no rosto.
Pois é um joguinho até que viria bem a calhar, mas teria que ter mais gente ...
E com relação a notas, Penelope, não te grila com isso, acontece, acho que nunca tirei um Ótimo na vida, tirei tantos T's, que ja estava achando que trasgo era meu nome do meio ...
O ultimo tango em Hogwards
Entreguei meu coração hà uma Elfa Doméstica ... Sim, eu sou da velha guarda !
*Lennon se vira para a menina que estava a chorar em sima da mesa e diz*
--Calmo a vida continua e vc pode tirar notas melhores. Afinal vc está em Hogwarts onde tudo pode acontecer. Vê se se anima.
*Ele faz um sinal de ok com o polegar direito e estampa um sorriso de felicidade para deixar a menina mais a vontade com essa situação*
Lennon Granger, Quem quiser mandar mp clica na mocinha aí em cima. Lennon, simplesmente o melhor.................
Lynn tenta melhorar o humor da menina que chorava por causa de suas notas, participava da discussão de quadribol entre os outros, até que se lembra que suas amigas estavam a sua espera no acampamento, do lado de fora do castelo. Ela se levanta, dá um carinhoso beijo em Lennon e fala para todos:
- Me desculpem, mas tenho que retornar ao acampamento. Nos esbarramos por aí então não? - disse com um sorriso no rosto. - Lennon, mais tarde nos encontramos lá?
Fora uma pergunta mais afirmativa, do que realmente uma pergunta. Saiu do salão deixando os outros conversando.
Lynn cumprimenta a garota que lhe cumprimenjtara rapidamente.
- Oi Carol. - sorri, e como já estava com um pouco de pressa fala um pouco rápida. - Pois é, sou nova por aqui. Tudo está em ordem... mas se me desculpa, eu já estava de saída. Nos vemos pelo castelo.
Se despede da garota ainda com um sorriso nos lábios e sai um pouco apressada pela porta do Salão.
'Tomara que elas ainda estejam me esperando...', pensa ela enquanto atravessa o saguão.
*Lennon ouviu o quê Lynn disse e viu a menina sair correndo mas antes comprimentar uma menina Lennon saiu em disparada atrás de Lynn dizendo para os demais*
--Ó eu também tenho que ir desculpa tá depois continuamos com o quadribol Rubous e não fique triste Penelope suas notas vão melhorar.
*Dizendo isso se precipetou para a porta do salão na qual Lynn acabara de passar ignorando completamente a menina pois essa ainda não o tinha comprimentado*
Lennon Granger, Quem quiser mandar mp clica na mocinha aí em cima. Lennon, simplesmente o melhor.................
*Renan entra no salãologo após sair da sala da diretora Evans. Acomoda-se num dos bancos e analiza alguns cadernos e livros, muitas vezes copiando páginas inteiras, lançando um flash d luz azul sobre o livro e um flash vermelho sobre o caderno - reproduzindo o texto da página. Continua assim por um certo tempo, mais ou menos 15 minutos, e marca a página do livro. Qualquer um q passasse por perto da mesa veria uma capa dura e absolutamente negra com um título ilegível escrito em prata. Guarda o livro e o caderno na mochila, e relaxa num dos bancos, aguardando por alguém que fosse conversar com ele.*
Vê Evans, um garoto forte de onze anos, que foi criado na rua por um mendigo até os 10 anos. Aos onze recebeu a carta e achou estranho porque veio numa coruja. De acordo com o conteúdo dessa carta descobriu o porque dos fatos estranhos de sua vida. Descobriu também que tem parentes, irmãos em Hogwarts e o primeiro lugar a procurar é claro, no Salão Principal.
Ele deu uma olhada e não achou ninguém familiar. MAs encontrou um jovem rapaz sozinho lendo e perguntou de sconhcia alguém da familia Evans.
- Ei Meu nome é Vê, vc conhece alguém da família Evans?