[LONDRES] Gringotes

RPs antigas? Histórias que quer rever? Subfórum destinado ao arquivamento dos tópicos de jogo do RPG. Você veio ao lugar certo!

Moderator: RPG

Locked
Lana
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 280
Joined: 01/01/06, 17:09
Location: Chuchu do Norte u_u

[LONDRES] Gringotes

Post by Lana »

  • Banco Gringotes

    O banco do mundo bruxo é um grande prédio de mármore branco localizado no Beco Diagonal e dirigido por duendes.

    Com cofres localizados no subterrâneo do banco e se extendendo por quilômetros abaixo de Londres, é um dos lugares mais seguros do mundo bruxo, razão pela qual é tão confiável para os muitos bruxos que guardam seu dinheiro ou pertences valiosos em seus cofres.

    Com diferentes tipos de contas, os cofres de segurança mínima podem ser abertos com uma pequena chave dourada. Outros, mais importantes, só podem ser abertos por duendes que trabalham por lá e, cofres de segurança máxima, possuem dragões de segurança em suas portas. Caso qualquer um tente invadir algum dos cofres, é sugado imediatamente para dentro dele, trancado. A cada 10 anos os duendes do banco verificam cada um dos cofres para saber se houve algum ladrão desastrado que tentou a sorte com o banco.
Image

;*
Lana
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 280
Joined: 01/01/06, 17:09
Location: Chuchu do Norte u_u

Post by Lana »

  • Chovia bastante quando a então diretora Lana colocou os pés no famoso e fabuloso banco dos bruxos, o Gringotes. O chão lustrado e o clima agradavel fizeram melhorar a expressão da professora, antes bastante fechada devido ao mau tempo.

    Foi prontamente atendida por um duende de feições simpáticas. Lana explicou-lhe que o caso era importante e logo o duende a fez entrar numa salinha proxima ao hall de entrada, supostamente pertencente ao seu superior. Lá dentro, um outro duente, mais gordo e bonachão, apresentou-se como o Gerente do banco.


    - Obrigada por me receber, sr. Hook. Bem, vamos direto ao ponto. Talvez já saiba das ocorrencias que rondaram Hogwarts por estes dias...

    - Sim, sim, um roubo, não é mesmo? - disse o duende Hook produzindo um som estranho na garganta.

    - Exato, um roubo. E bem, tenho suspeitas de que o ladrão viera aqui depositar o produto do roubo.

    - É mesmo? Interessante!

    O duende usara de um sarcasmo que irritou - e muito - Lana Hawkins, de modo que o tom empregado por esta em seguida foi bastante direto e cortante:

    - Não façamos de idiotas, sr. Hook. Sabe muito bem o porquê da minha presença aqui, portanto vamos resumir a nossa conversa apenas ao que interessa ao invés de trivialidades.

    O gerente de Gringotes se queixou dos modos como a professora o tratara, levando a conversa para mais de meia hora, sem ainda chegar no ponto crucial. Lana então mais uma vez tentou cortar o caminho, dizendo-lhe as caracteristicas do malfeitor. Novamente o gerente discorreu em lamúrias, dizendo que era impossivel violar a propriedade em busca do objeto roubado ou de tentativas de depositos mal sucedidas feitas por um cliente. A diretora insistiu que era um caso bastante importante, colocando até mesmo a segurança de vários individuos caso a investigação fosse bloqueada graças ao Gringotes. O gerente ficou muito sentido, mas por fim revelou à professora que houvera realmente uam recusa de deposito dias atrás.

    Satisfeita com a informação, Lana averiguou outra pista, dada por um duende que guardava a porta do banco, sobre o caminho que o estranho tomara assim que saíra de Gringotes, no fatidico dia. Custou para o duente lembrar, mas disse, por fim, que recordava-se de um homem, muito mal encarado, que derrubara um senhor de cara abobada, saindo em direção ao Caldeirão Furado. Lana o agradeçeu e saiu, em direção do Caldeirão Furado, satisfeitas com as investigações.


    "Meu caro Blood, estamos bem perto... tenho certeza"

    off.: Caldeirão Furado
Image

;*
User avatar
dizzy22
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 94
Joined: 17/02/06, 16:44
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Corvinal

Re: Gringotes

Post by dizzy22 »

Off de.Ruas do Beco Diagonal

Dizzy e Susan entraram no imponente edifício branco como a neve, enquanto Dizzy observava o duende que se encontrava à porta. Dirigiram-se a um duende que estava livre.


- Bom dia, o meu nome é Susan Love, venho fazer um levantamento do cofre 578. Aqui está a chave.

O duende observou Dizzy durante um bocado.


- Muito bem, o Griphki irá levá-las ao cofre, esperem um momento - respondeu o duende, olhando para Dizzy mais uma vez. Griphki, um duende de aspecto simpático, aproximou-se das duas.

- Vamos lá - disse.

Foram até ao cofre 578, de onde Susan retirou alguns galeões.

- Isto deve chegar, já está, podemos voltar.

Chegadas à entrada do banco, depois de estar tudo tratado, Susan perguntou a Dizzy onde queria ir primeiro.

- Eu quero ir à livraria! - respondeu prontamente.

Off.Floreios e Borrões
Image
Evans =^
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 17/08/08, 17:45
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Num sitio escondido de Hogwarts, pegando um menino ;D

Re: Gringotes

Post by Evans =^ »

Habibe combinara ir dar uma volta cm sua irmã, para ela ficar a conhecer tbm o mundo bruxo. Antes de todas as compras e voltas a dar, Habibe pensa em passar em Gringotes, para levantar algum diheiro.
Toma um rumo diferente do que se fosse para a rua da Diagonal e pára em frente dum imponente edeficio branco, puro e capaz de ser indeferente a qem por ali passa. Era bonito de se ver aqele monstruoso e belo edeficio.
-Aqi é o banco bruxo.- explica Habibe a sua irmã mais novinha - Quando tu qiser dinheiro, é aqi q vem buscar. E vendo o olhar da irmã, Habibe logo se espõe
-Mas pra tu ter dinheiro, precisa de trabalhar e ter melhores notas- e logo viu o sorriso da irmã de desvanecendo cmo fumo no ar.
Sobem os degraus do imponente e montruoso edificio, entram pelas majestosas portas e derigem-se ao duende livre.
-Boa tarde! Meu nome Habibe Evans e o cofre é o numero 666.
-A chave?-pergunta friamente o duende verde e feio.
-Tenho aqi. - e mostra uma peqena chave pendurado ao pescoço, por um fio invisivel.
O duende sai de trás do balcão e mostra o cofre á rapariga.
Habibe pega numa sacola de pele e coloca algumas moedas prateadas e douradas dentro da sacola.
-Obrigada.-agradece Habibe.
As irmãs saem do edificio e a irmã de Habibe lhe pergunta onde vão.
-Vamos até á livraria.-responde cm um sorriso rasgado e agarra na mão da irmã.
Seguem em frente, por entre vitrines mágicas e pessoas de mantos compridos.

Off:Floreios e Borrões
I m happy Girl in my small world...!

Harry Potter é inspiração, é amor, é fascinio é Magia!


Evans =^


Spoiler
Image
... Ravenclaw, pq nós pensamos ...
User avatar
Gaby Lovegood
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 799
Joined: 20/06/05, 14:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: voando O.o

Re: Gringotes

Post by Gaby Lovegood »

Image
Locked

Return to “Arquivo de RPs”