Casas e Estereótipos

Já fez loucuras por Harry Potter? Sonhos estranhos? Conte aqui

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: Casas e Estereótipos

Post by Chronos W. »

Desprezo aos trouxas = Desprezo a outras raças humanas = Ideologia Nazi-fascista = MAL!

Daí vem o estereótipo. Você mesmo, Arcturus, agiu com estereótipo quando disse que os sonserinos não ficaram na batalha pq se ficassem seria ir contra a própria família. Ser Sonserino não quer dizer que a sua família tá em casa balançando a banderinha "Apóie o Lord das Trevas".
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Casas e Estereótipos

Post by Severus A. »

Mas estereotipo vem de excessões, né? Não é todo sonserino que vira feiticeiro maligno LOL nn é todo grifinório que morre para salvar a humanidade LOL (e derrotar o inimigo sly, junto com um amigo idiota - lufa lufa-, e um amigo lunático -, corvinal)

Chronos, eu falei ir contra a ffamilia pq a maioria das familias sangue puro gosta da ideologia do Lord :D
A maioria nn se une a ele mas o apoia de forma sutil.Tipo os pais do Sirius que não se uniram a ele mas o apoiavam :D
Kurt/Blaine
User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: Casas e Estereótipos

Post by Chronos W. »

É aí que eu queria chegar!

Apontamos o POV do Harry como a causa dos estereótipos, mas como você mesmo disse, a maioria das famílias sonserinas apoiavam de forma sutil a "Ideologia Voldemort". Então, mesmo que nós ponhamos o ponto de vista do Harry para escanteio, a realidade irá prevalecer, e na realidade veremos o que você viu, Arcturus: que mais de 50% dos sonserinos tem pendência ao mal. E, assim, o estereótipo vai se formar, não importa o que.

As excessões não passaram de excessões.
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Casas e Estereótipos

Post by Severus A. »

Claro que as familais sangue puro vão apoiar isso, mas elas nn são más por isso! elas nn vão lá e matam!
EErr que ideologia Voldy?ideologia mais velha que Salazar ._.
As execessões que formaram o esteriotipo, certeza.
Quantos anos se passaram desde o bruxo-sly-maligno aparecer novamente? tipo diferença entre a queda de Gerardo e Voldemort, muitos anos, creio eu LOL
Então os "malignos" mesmo é que são excessoes, né?
Kurt/Blaine
User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: Casas e Estereótipos

Post by Chronos W. »

Não é preciso matar ou torturar para existir a maldade. Maldade é maldade, seja ela passiva ou ativa. Ao meu ver, se uma pessoa não mata, mas apóia o que mata, tem certa dose maldade, sim. Mesma coisa você ver um cara com uma suástica nazista tatuada no braço: mesmo que ele nunca tenha feito nenhum delito, ele apóia o genocídio, o que faz dele mau.

Os malignos que são exceções? Como eu disse, a maioria deles tinham ideais malignos, mas não se deixavam levar por isso, ou lhes faltava coragem. Voldemort era só mais um com isso na mente, mas ele levou isso mais longe que qualquer outro.
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Casas e Estereótipos

Post by Severus A. »

Estamos falando disso a uma hora você não quer entender meu lado nem eu consigo acreditar no seu, meu lado acaba aqui.
Kurt/Blaine
User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: Casas e Estereótipos

Post by Chronos W. »

Arcturus wrote:Estamos falando disso a uma hora você não quer entender meu lado nem eu consigo acreditar no seu, meu lado acaba aqui.

Eu não quis acreditar no seu? Muito pelo contrário, cara. Se eu não quisesse, não ficaria aqui debatendo com você por tanto tempo.
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Casas e Estereótipos

Post by Perséfone »

Lá vai eu me meter porque falaram dos meus posts aí HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


Eu mostrei o momento de "glória" da sly e os podres da griffa por um motivo, e um motivo só: mostrar que esses estereótipos não formam, de maneira alguma, uma regra. Que existem pessoas ruins na grifinória; e que existem pessoas boas na sonserina. Assim como deve existir um lufa lufa que não seja hippie - como de fato existiu, Zacharias Smith -, e algum Corvinal que não seja nerd.

Foi só para isso.


Agora, vocês falam que a sly é mau e tal, os ideais são maus e tal. Mas os ideais são maus no ponto de vista de quem?

Veja bem, Salazar poderia querer muito bem poupar os bruxos. Poderis querer proteger os bruxos do mundo dos trouxas, porque se juntar pode surgir preconceito e podem surgir guerras. Como de fato aconteceu.

Mas só pensam que são ideais nazi-facistas, mas não consideram nenhuma outra possibilidade.

É injusto? É.
É a pior solução? Talvez.
É completamente mau? Não.


É isso que eu to tentando colocar em pauta. Não digo que é bom, não digo que a sly não é ruim - muita gente É ruim -, mas que a casa, no geral, não é feita disso.
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: Casas e Estereótipos

Post by Chronos W. »

Elaborando uma pequena resposta...
Last edited by Chronos W. on 26/03/11, 17:56, edited 1 time in total.
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: Casas e Estereótipos

Post by Chronos W. »

Respondendo depois de alguns séculos:
Perséfone Black wrote:Agora, vocês falam que a sly é mau e tal, os ideais são maus e tal. Mas os ideais são maus no ponto de vista de quem?
Sinceramente? Esses ideais são maus do ponto de vista de qualquer pessoa com o mínimo de senso de ética.
Perséfone Black wrote:Veja bem, Salazar poderia querer muito bem poupar os bruxos. Poderis querer proteger os bruxos do mundo dos trouxas, porque se juntar pode surgir preconceito e podem surgir guerras. Como de fato aconteceu.
Ele queria poupar bruxos dos trouxas, mesmo sabendo que devem existir uns 1000 trouxas para cada bruxo? O que ele esperava fazer, acabar com a humanidade? E como assim "se juntar"? Salazar viveu 400 anos antes de os trouxas e os bruxos se separrarem! Não havia o que juntar!
Perséfone Black wrote:É injusto? É.
É a pior solução? Talvez.
É completamente mau? Não.
Me diz aonde está a bondade em colocar um dos piores monstros do mundo dentro de um castelo cheio de crianças só pra ele poder matar todos os nascidos trouxas! Não existe bondade nisso! É completamente mau, sim, e não existe argumento bom o suficiente que convença alguém com o juízo perfeito que existe aí, um pouco de bondade!
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Post Reply

Return to “Conversa de Fã”