Casas e Estereótipos

Já fez loucuras por Harry Potter? Sonhos estranhos? Conte aqui

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Casas e Estereótipos

Post by Perséfone »

Comassim bial não existe esse tópico? :shock:

Ok, discutem aqui - POR FAVOR - os fatores que levaram as casas a serem vistas, em sua maioria

Gryffindor = Heróis
Hufflepuff - Bobões
Ravenclaw - Nerds
Slytherin = Pure Evil

De onde saiu isso? Culpa da Tia Jô ou de interpretação dos fans?

Btw...
Harry Potter e a Pedra Filosofal wrote:
Quem sabe sua morada é a Grifinória,
Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue frio e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais;
Quem sabe é na Lufa-lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor;
Ou será a velha e sábia Corvinal,
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais;
Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
E ali você fará seus verdadeiros amigos,
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram.
Harry Potter e a Ordem da Fênix wrote:
Disse Slytherin: "Ensinaremos só
Os da mais pura ancestralidade."
Disse Ravenclaw: "Ensinaremos os
De inegável inteligência."
Disse Gryffindor: "Ensinaremos os
De nomes ilustres por grandes feitos."
Disse Hufflepuff: "Ensinarei todos,
E os tratarei com igualdade."
(...)
Slytherin aceitou apenas os bruxos
De puro sangue e grande astúcia,
Que a ele pudessem vir a igualar,
E somente os de mente mais aguda
Tornaram-se alunos de Ravenclaw.
Enquanto os mais corajosos e ousados
Foram para o destemido Gryffindor.
A boa Hufflepuff recebeu os restantes
E lhes ensinou tudo o que conhecia.
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Biaa Le Flay
Chefe Godric's Hollow
Chefe Godric's Hollow
Posts: 2004
Joined: 10/04/06, 15:12
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.domingos.71
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/biaaflay
Blog: http://leflay.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/biaa_d
Location: Godric's Hollow

Re: Casas e Estereótipos

Post by Biaa Le Flay »

Eu não vejo Hufflepuff como a casa dos bobões. Isso pq na primeira música deixa claro que a principal qualidade da casa é a justiça e amizade, que gera a lealdade.
Em Odf eu gostei desse trecho Disse Hufflepuff: "Ensinarei todos, E os tratarei com igualdade." Pois o que interessa é você ter magia, achei digno.
Agora esse trecho: "A boa Hufflepuff recebeu os restantes
E lhes ensinou tudo o que conhecia."
Tratou os Lufanos como "resto", pelo menos isso que da a entender e talvez por isso existem um certo "preconceito" contra a casa.

Com as demais eu concordo com a classificação.
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋
Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? Mande
MP

~Gêmula da Deh Tonks~

Image
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Casas e Estereótipos

Post by Perséfone »

Biaa, eu acho que a Lufa é tratada assim por esse trecho mesmo. Mas ai a Helga querer ensinar a todos quem tem sangue mágico é errado? Eu concordo contigo nesse ponto. O que se diz da lufa é que a casa mais justa e leal, e ela é a considerada a mais uncool pelo fandon.

Mas quanto as outras casas... Bem, permita-me gentilmente discordar.

Onde se diz nos livros que a griffa é boazinha e a sly é a casa dumaw!111!pure evil!111?

NÉ? :roll:
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Biaa Le Flay
Chefe Godric's Hollow
Chefe Godric's Hollow
Posts: 2004
Joined: 10/04/06, 15:12
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.domingos.71
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/biaaflay
Blog: http://leflay.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/biaa_d
Location: Godric's Hollow

Re: Casas e Estereótipos

Post by Biaa Le Flay »

Acho totalmente certo a Helga querer ensinar simplesmente por a pessoa possuir magia.

Mas onde está escrito que a Griffa é boa? Diz que é casa dos que tem sangue frio e nobreza.
Herói: Indivíduo que se destaca por suas proezas guerreiras, por seu grande valor e coragem.
Cá entre nós, bondade cai melhor na Lufa² do que na Griffa.

Quanto a sly ser vista como a casa dumaw!111!pure evil!111, é pela história da casa. Todos os bruxos das trevas saíram de lá, não tem como ser vista de outra maneira, né? Veja o próprio Slytherin, criou uma câmara secreta para expulsar todos os nascidos trouxas da escola, o que acarretou na morte de uma aluna.

De que outra maneira podemos ver a Sonserina? Nos livros deixa claro os tipos de bruxos que a frequenta.
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋
Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? Mande
MP

~Gêmula da Deh Tonks~

Image
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Casas e Estereótipos

Post by Perséfone »

Concordo em absoluto no que toca a Lufa-Lufa. Tenho a mesma opinião sobre a casa que você.

Mas a griffa
Biaa Le Flay wrote:Mas onde está escrito que a Griffa é boa? Diz que é casa dos que tem sangue frio e nobreza.
Herói: Indivíduo que se destaca por suas proezas guerreiras, por seu grande valor e coragem.
Por favor, vamos lembrar. Albus Dumbledore manipulou. Não estou questionando razões, se ele estava certo ou errado, mas ele manipulou Snape e Harry. Percy Weasley traiu a família.
Peter Pettigrew é o maior traidor e um grande covarde. James Potter e Sirius Black eram bulliers.
Todos estão na grifinória. :roll:
Biaa Le Flay wrote:Quanto a sly ser vista como a casa dumaw!111!pure evil!111, é pela história da casa. Todos os bruxos das trevas saíram de lá, não tem como ser vista de outra maneira, né? Veja o próprio Slytherin, criou uma câmara secreta para expulsar todos os nascidos trouxas da escola, o que acarretou na morte de uma aluna.
Andromeda Black Tonks acolheu Harry em sua casa. Narcisa Black Malfoy mentiu para o Lorde e salvou a vida de Harry. Fineus foi um dos melhores dietores de Hogwarts. Severus Snape protegeu Harry. Regulus Black tentou ir contra Voldemort, indo, inclusive, atrás de suas Horcrux.
E são todos da sonserina. :roll:



As pessoas costumam enxergar esses estereótipos porque o livro é contado no POV do Harry, mesmo que não seja em primeira pessoa. Harry confia no Dumbledore, e existe a tendência de os leitores fazerem o mesmo.
O Harry tem preconceito com a sly, então é comum - até normal - que as pessoas tenham também. Não estou dizendo que é infudado ou sem motivos, mas que isso não faz a casa.

O caso so Salazar, por exemplo. É contado do ponto de vista do Harry, não do Salazar. Se fosse o contrário, a historia mudaria foco, de opinião - mostraria o lado Slytherin que o Harrynão vê.
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Biaa Le Flay
Chefe Godric's Hollow
Chefe Godric's Hollow
Posts: 2004
Joined: 10/04/06, 15:12
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.domingos.71
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/biaaflay
Blog: http://leflay.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/biaa_d
Location: Godric's Hollow

Re: Casas e Estereótipos

Post by Biaa Le Flay »

Ele não manipulou, ambos sempre tiveram opções para escolher que caminho seguir. Que escolhas você tomaria se um bruxo das trevas tivessem matado os seus pais e tentado lhe matar, e agora esse mesmo bruxo estava tentando retornar e conseguiu? Onde você diz haver manipulação, eu vejo um homem inteligente tentando vencer o maus e sabendo que o único que pode vence-lo é o Harry.
Assim como ouve exceções na familia Black, teve na Weasley e em todas as casas. "Em toda regra há uma exceção".
James Potter e Sirius Black com o Snape, era a mesma relação entre o Harry e o Draco, só que mais exagerada. Não estou defendendo, até por que abomino esses comportamento.

Exceto a Andromeda Black Tonks, pois não sabemos o passado dela, olhe o passado desses que você citou. Narcisa Black Malfoy só mentiu pq temeu pela vida do seu filho, uma atitude bem egoísta ao meu ver. Fineus melhor diretor? A unica pessoa que afirma isso é ele mesmo e alguns da sonserina. Severus Snape foi um comensal e sempre esteve envolvido nas artes das trevas, só protegeu o Harry pq Voldemort matou o amor da sua vida e o Harry tinha os olhos dela. Regulus Black, outro comensal, só mudou de lado pq viu o quão grande e terrível era o poder do Voldemort, mas era bruxo das trevas.

Entende, essas pessoas podem ter mudado no futuro, mas enquanto estavam na escola e até quando saíram gostavam das artes das trevas. Não é preconceito, são fatos.

Então você acha normal e totalmente aceitável, expulsar e até matar os nascidos trouxas de Hogwarts?
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋
Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? Mande
MP

~Gêmula da Deh Tonks~

Image
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Casas e Estereótipos

Post by Perséfone »

Ah, eu acho abominável qualquer tipo de chacina.
O que eu acho normal e até aceitavém é o estereótipo da sly: o Harry não gostava da casa, ela a via como dumaw mesmo e como a história é no POV dele, eu acho normal que essa seja a opinião de alguns.

Quanto ao Dumbledore, bem... Se quiser saber o que penso dele, abre spoiler. É meio flood, né? Fugindo do assunto do tópico e tal :mrgreen:
Spoiler
Não digo que Snape é bonzinho, ele É mal. O que ele sofreu não justifica o que ele fez a Harry, a Hermione, ao Neville... :roll: Mas, vejamos: o Snape amava Lily Evans. E ele fica remoendo a amizade que perdeu por falha dele, por aquele sangue-ruim que ele falou. E ele sente culpa pela morte de Lily.
Quando eu digo que o Dumbledore manipula Snape, eu digo que o próprio Severus não via escolha. Nós, leitores, vimos. Mas não o Severus. Eu sinceramente não boto fé queo Severus se sentiu tocado com o argumento do Dumbledore "Me mate para que eu tenha uma morte digna" - afinal, o Dumbledore TEM O PODER, ele pode ter uma morte digna sem envolvr ninguém nisso. Para mim o Snape se sentiu em débito, até se sentiu obrigado! Ele sente essa culpa e quando eu digo que o Dumbledore o manipula, é que o Albus usa dessa culpa do Snape até não poder mais!

Quanto a manipular o Harry, bem... Se alguém chegasse para você com uma mão podre, velho demais e lhemostrasse que seu inimo tem objetos que o conferem imortalidade... Bem, :roll: NÉ?
O Dumbledore diz que há a profecia e depois das férias ele o ensina a matar Voldemort. Não há tempo para a escolha - aliás, o Dumbledore fez isso logo após a morte do Sirius, algo que abalou extremamente o julgamento do Harry.

A propósito, o Dumbledore sempre libera essas informações importantíssimas em momentos bem convinientes para ele. Para citar uma conhecida: Não me parece dar a noção de escolha pro Harry, pro Snape e pra sei lá quem mais. Talvez o Dumbledore acredite que está dando uma escolha; mas de que adianta, se a outra pessoa não vê outras opções?

Foi isso quee u quis dizer sobre o Dumbledore Image
Quanto as exceções... Elas são o motivo desse tópico.

Por que esses personagens teriam parado nessas casas se suas maiores atitudes não estão necessariamente ligada a elas?






PS: eu estou achando tudo muito construtivo *________* Seria tão bom se tivesse alguém além de nós duas :D
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Casas e Estereótipos

Post by Severus A. »

Por que esses personagens teriam parado nessas casas se suas maiores atitudes não estão necessariamente ligada a elas?
Olha pelo o meu ver o chapéu seletor coloca a pessoa na casa que mais parece com ela, esses personagens fizeram poucas ações que não estivesssem relacionadas ao tipo de coisa referente a sua casa , a maior parte de suas ações foram ou sly ou griffa .
Kurt/Blaine
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Casas e Estereótipos

Post by Perséfone »

Modox wrote:
Por que esses personagens teriam parado nessas casas se suas maiores atitudes não estão necessariamente ligada a elas?
Olha pelo o meu ver o chapéu seletor coloca a pessoa na casa que mais parece com ela, esses personagens fizeram poucas ações que não estivesssem relacionadas ao tipo de coisa referente a sua casa , a maior parte de suas ações foram ou sly ou griffa .
Na verdade, não é na casa que ela se parece mais. É na casa que ela possa desenvolver mais habilidades que tenha.

Por exemplo: Dumbledore. Ele é intelingentíssimo - naturalmente, iria para a Corvinal, não? Assim como a Hermione?
Eu acho que o que os fez irem para a Grifinória não foi que a coragem é maior ou sei lá o quê. Foi porque eles precisavam desenvolver habilidades e a Corvinal não era o lugar para isso, porque a inteligência que eles tinham les desenvolviam por conta própria, não precisavam de estímulo para isso. Entendem ou está confuso? :wink: Assim: as casas desenvolvem habilidades das pessoas. O Dumbledore e a Hermione já desenvolviam por si mesmos a inteligência, entãi não era lógico levá-los para uma casa que quisesse desenvolver o que eles já desenvolviam sozinhos.
Esse para mim é mesmo motivo para o Harry não ter caído em Slytherin :wink:
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
CaaBlack
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 25/07/10, 20:21
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 9691295452
Last.fm: http://www.lastfm.com/user/Caa_Rodrigues
Micro Blog: www.twitter.com/caapercario
Photos: www.fotolog.com/milapercario

Re: Casas e Estereótipos

Post by CaaBlack »

Biaa Le Flay wrote:Ele não manipulou, ambos sempre tiveram opções para escolher que caminho seguir. Que escolhas você tomaria se um bruxo das trevas tivessem matado os seus pais e tentado lhe matar, e agora esse mesmo bruxo estava tentando retornar e conseguiu? Onde você diz haver manipulação, eu vejo um homem inteligente tentando vencer o maus e sabendo que o único que pode vence-lo é o Harry.
Assim como ouve exceções na familia Black, teve na Weasley e em todas as casas. "Em toda regra há uma exceção".
Concordo com você, acho que Albus, sempre deixou escolhas para as pessoas que ele vamos falar assim ''precisava'' para realizar o que tinha que ser feito...
E acho que o Snap sempre teve escolhas e continuou ao lado do Albus por achar que isso seria como um perdão ao que ele fez a Lilian mesmo ele não tendo se perdoado [poutz, acho que isso ta confuso ausihauish].

Em relação as casas ao meu ver o Chapeu Seletor escolhe os membros que mais parecem com suas principais caracteristicas, por mais que a Hermione seja suuuper inteligente, acho que suas outras caracteristicas pesaram mais na escolha!!

bom acho que é isso.
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Casas e Estereótipos

Post by Perséfone »

CaaBlack wrote: Concordo com você, acho que Albus, sempre deixou escolhas para as pessoas que ele vamos falar assim ''precisava'' para realizar o que tinha que ser feito...
Eu não disse que ele estava errado no que fez, mas que ele manipulou sim o Snape e o Harry.
De que adianta ele dar escolha se nem o Snape nem o Harry viam essas opções? Isso para mim é manipulação.
CaaBlack wrote:E acho que o Snap sempre teve escolhas e continuou ao lado do Albus por achar que isso seria como um perdão ao que ele fez a Lilian mesmo ele não tendo se perdoado [poutz, acho que isso ta confuso ausihauish].
Eu particularmente não acho que o Snape "mudou de lado" porque viu de repente que lutar ao lado do velho diretor em um mundo de justiça era mais bonito. Para mim foi chantegem, manipulação - emocional.
"E a Lily?" "E a memória da Lily?" O Snape se culpa e o Dumbledore se aproveita disso.

Quanto ao Harry... Precisa de algo tão grande? Ele mostrou a vida do inimigo, mostrou omal, dise sobre as Horcruxes. O Dumbledore ter mostrado a Profecia e estudado o passado e as Horcruses - logo após a morte do Sirius - faz com que o Harry não veja, ao meu ver, outras opções além de fazer o que Dumbledore quer que ele faça - ajude- com as Horcruxes.

Veja que em momento nenhum estou questionando as razões do Dumbledore, se o que ele fez deu certo ou errado.
CaaBlack wrote:Em relação as casas ao meu ver o Chapeu Seletor escolhe os membros que mais parecem com suas principais caracteristicas, por mais que a Hermione seja suuuper inteligente, acho que suas outras caracteristicas pesaram mais na escolha!!
Como eu já disse, não acho que é porqu "outras caracteristicas pesaram na escolha". É porque eles precisavam desenvolver certas caracteristicas. De outra maneira, porque o Harry não caiu na Slytherin se ele tinha caracteristicas para estar lá? :roll:
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
danona23
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 308
Joined: 02/03/10, 15:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Postando idiotice na Corvinal \o/
Contact:

Re: Casas e Estereótipos

Post by danona23 »

Porque todos esquecem do que Dumbledore disse? o.o Convenhamos, há muita razão quando ele disse, no segundo ano de Harry, quando este pergunta à ele o porque de não ter caído na Slytherin.

Porque você escolheu.

Harry tinha habilidades de um Slytherin, tinha até mesmo um pouco da personalidade Slytherin e que, se caisse nesta casa, ele teria desenvolvido e, de maior herói, ele poderia muito bem ter se tornado um Voldemort.

Slytherins não são obrigatoriamente maus, isso é que as pessoas confundem.

Slytherins são inteligentes e determinados à chegar ao objetivo desejado. Isso não significa que você é ruim. Você pode ser determinado a um objetivo que é "conquistar seu verdadeiro amor". Você pdoe ter o objetivo de "querer dominar o mundo". Salazar tinha se determinado a limpar o mundo dos nascidos trouxas e foi isso que ele fez. Andromeda queria casar com um trouxa e determinou-se até conseguir. u.u

Além disso, como o próprio Dumbledore disse, você escolhe sua casa e dá para notar que muitos vão para a casa por "hereditariedade familiar", às vezes nem é por realmente ter habilidades da casa.

As pessoas não podem ver pelo lado de "bom" e "mau", mas pelas HABILIDADES que a casa preza. Todos podem ser bons e ruins, independentes da casa em que caiam.
Image

*~ "Desde tempos antigos, o dragão era a única besta que poderia se igualar com um tigre.

Agora eu me tornarei um dragão, para ficar ao seu lado." - Trecho retirado do anime Toradora. ~*

Propriedade e proprietária exclusiva de Perséfone Black.
Princesa Slytherin e a bebê piromaníaca da Aeres.
[/center]
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: Casas e Estereótipos

Post by Anne »

é mesmo hein

mas e porque a maioria das pessoas que vao pra certa casa tem a ver com ela .....

e nos Perséfone somos da Sly casa para os rebeldes , destemidos , ambiciosos :D
~O~
Image
~O~
User avatar
Gabbi
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 114
Joined: 21/01/10, 15:51
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/#!/unnaturalife
Location: Hoggy Warty

Re: Casas e Estereótipos

Post by Gabbi »

Realmente, as casas são muito estereotipadas, não só a Sly, mas todas.
okaay, sou suspeita pra falar porque amo e idolatro a Sly e a Ravenclaw, mas nada que interfira muito no meu ponto de vista '
O que mais me irrita em relação aos estereótipos é que as pessoas julgam pelo ponto de vista do Harry, e não além daquilo que é retratado pelo personagem '
O preconceito com a Sly é gigante, e injusto, eu acho.
As pessoas tendem a julgar a casa pelos personagens que nela habitaram ou habitam, e não pela casa em si. Sim, a maioria das pessoas que pertenceram a Sly não são um grande exemplo, mas elas não são o resto da casa, aí gera o preconceito.

Narcissa Malfoy mentiu por causa do filho, talvez tenha sido uma atitude egoísta, mas não se pode esperar que um personagem aja totalmente fora de sua personalidade, não? Para mim isso só mostrou que ela sabe amar e faz, fez e faria sacrifícios pelo filho, pois, se fosse descoberto que ela estava mentindo, provavelmente ela seria morta, e Draco e Lucius também, isso, de alguma maneira, não foi uma atitude nobre?

Regulus Black gostava das trevas, mas ele cresceu com as trevas, foi criado por uma família que gostava das trevas, ele provavelmente tenderia a gostar também, ou talvez não gostava mas não tinha coragem suficiente para se rebelar, como fez Sirius; então, mais tarde, quando se uniu ao Lorde das Trevas e realmente conheceu a profundidade daquilo, ele se arrependeu, e tentou contornar a situação. Isso não o redime de alguma forma?

Severus Snape gostava das trevas, mas também gostava da Lily, ele estava dividido, e sob pressão por seus amigos futuros comensais, em um momento, ele chamou a garota de mudblood, e ela não o perdoou por isso, agora, que as chances provavelmente estavam vetadas com a unica pessoa que o aceitaria de volta se ele se arrependesse antes pelos amigos que tinha, que caminho ele escolheria? Ele escolheu as trevas, novamente fez outra burrada e a mulher que sempre amou morrera, ele recebeu uma proposta de Dumbledore para ser redimido e cuidar do filho dela, mesmo de má vontade o fez, por suas razões. Isso não o torna melhor, de algum modo?

Todas essas pessoas foram slys, não sou cega para dizer que eles foram bons o tempo todo, fizeram burradas e se arrependeram, tentaram se redimir e se redimiram, fizeram coisas certas em momentos de desespero, não por altruísmo, mas isso fazia parte da personalidade deles, e então, de uma certa forma, eles não foram bons?
All was well.
User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: Casas e Estereótipos

Post by Chronos W. »

Acho que enquanto não ouver imparcialidade nesse assunto, será impossível discutí-lo.

Todos os posts que eu li vinham carregados de favoritismos para um lado. Tem muita gente aki que tem mania de transformar os Sonserinos em Deuses, o que é babaquice na minha opinião.

Só posto quando alguém imparcial postar.
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Casas e Estereótipos

Post by Severus A. »

Chronos W. wrote:Acho que enquanto não ouver imparcialidade nesse assunto, será impossível discutí-lo.

Todos os posts que eu li vinham carregados de favoritismos para um lado. Tem muita gente aki que tem mania de transformar os Sonserinos em Deuses, o que é babaquice na minha opinião.

Só posto quando alguém imparcial postar.

Posso dizer que você mesmo foi imparcial?

Tipo, eu não vi ninguém sendo imparcial, as pessoas nn transformaram os sonserinos em deuses, são falaram uma realidade.Que os sonserinos são vistos como os "maus", sendo que de centenas de sonserinos poucos viraram os bruxos malignos do século! e duvidoo que todos os comensais eram da sly.Minha opinião, e sim fui imparcial.
Kurt/Blaine
User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: Casas e Estereótipos

Post by Chronos W. »

Arcturus wrote:
Chronos W. wrote:Acho que enquanto não ouver imparcialidade nesse assunto, será impossível discutí-lo.

Todos os posts que eu li vinham carregados de favoritismos para um lado. Tem muita gente aki que tem mania de transformar os Sonserinos em Deuses, o que é babaquice na minha opinião.

Só posto quando alguém imparcial postar.

Posso dizer que você mesmo foi imparcial?

Tipo, eu não vi ninguém sendo imparcial, as pessoas nn transformaram os sonserinos em deuses, são falaram uma realidade.Que os sonserinos são vistos como os "maus", sendo que de centenas de sonserinos poucos viraram os bruxos malignos do século! e duvidoo que todos os comensais eram da sly.Minha opinião, e sim fui imparcial.

Ok, eu também acabei me equivocando enquanto escrevia e fui parcial. Mas você não viu ninguém sendo imparcial? Bem tem um post lá em cima que vai citando fatos tanto da Grifinória, quanto da Sonserina. Um deles foi que Finneus foi um dos melhores diretores de Hogwarts. Isso nunca foi falado. Leia o livro quantas vezes quiser e você nunca vai encontrar uma coisa assim. Você vai encontrar, no máximo, alguém dizendo que ele foi um dos diretores menos queridos que Hogwarts já teve, mas um dos maiores? o.O

Também está na lista que James e Sirius eram bulliers. Eles eram, não nego. Mas também devo dizer que existem muitas citações nos livros que, lendo nas entrelinhas, nos revelam que Tom Riddle e sua trupe também eram bulliers, mas agiam por debaixo dos panos. Mas não vi eles incluídos na lista.

Se os Sly são vistos como "maus", foi pq assim eles agiram. Quantos sonserinos ficaram para a Batalha? Apenas Slughorn e mesmo assim, a muito custo. Nem vem dizer que o Draco também ficou pq ele tava lá por um motivo completamente diferente.

Digo que vi imparcialidade sim, pois nesta lista, estavam incluídos os podres mais podres da Griffa, e os momentos de bondade ápice da Sly, que convenhamos, nem eram lá essas coisas.
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Casas e Estereótipos

Post by Severus A. »

Chronos W. wrote:
Arcturus wrote:
Chronos W. wrote:Acho que enquanto não ouver imparcialidade nesse assunto, será impossível discutí-lo.

Todos os posts que eu li vinham carregados de favoritismos para um lado. Tem muita gente aki que tem mania de transformar os Sonserinos em Deuses, o que é babaquice na minha opinião.

Só posto quando alguém imparcial postar.

Posso dizer que você mesmo foi imparcial?

Tipo, eu não vi ninguém sendo imparcial, as pessoas nn transformaram os sonserinos em deuses, são falaram uma realidade.Que os sonserinos são vistos como os "maus", sendo que de centenas de sonserinos poucos viraram os bruxos malignos do século! e duvidoo que todos os comensais eram da sly.Minha opinião, e sim fui imparcial.

Ok, eu também acabei me equivocando enquanto escrevia e fui parcial. Mas você não viu ninguém sendo imparcial? Bem tem um post lá em cima que vai citando fatos tanto da Grifinória, quanto da Sonserina. Um deles foi que Finneus foi um dos melhores diretores de Hogwarts. Isso nunca foi falado. Leia o livro quantas vezes quiser e você nunca vai encontrar uma coisa assim. Você vai encontrar, no máximo, alguém dizendo que ele foi um dos diretores menos queridos que Hogwarts já teve, mas um dos maiores? o.O

Também está na lista que James e Sirius eram bulliers. Eles eram, não nego. Mas também devo dizer que existem muitas citações nos livros que, lendo nas entrelinhas, nos revelam que Tom Riddle e sua trupe também eram bulliers, mas agiam por debaixo dos panos. Mas não vi eles incluídos na lista.

Se os Sly são vistos como "maus", foi pq assim eles agiram. Quantos sonserinos ficaram para a Batalha? Apenas Slughorn e mesmo assim, a muito custo. Nem vem dizer que o Draco também ficou pq ele tava lá por um motivo completamente diferente.

Digo que vi imparcialidade sim, pois nesta lista, estavam incluídos os podres mais podres da Griffa, e os momentos de bondade ápice da Sly, que convenhamos, nem eram lá essas coisas.

Quanto a ele ser um dos melhores diretores, ele mesmo se vê assim, pode ser verdade como pode não ser! Se pensarmos que no passado devia ter mais sangue puros pode ter sido sim considerado um dos melhores pelo "publico" dele!

Tom Riddle não era um "bullier" e acho isso pela lógica, ele estava preucupado , primeiro, em libertar o monstro de Salazar.Depois matar seu pai e avôs , depois em fazer horcrux, acha que ele perderia tempo com coisas pequenas como zoa alguém?Além de continuar com a imagem de santo ^^

Ok, eles são vistos como mal pelo HARRY , pq o POV é dele! Agora, sinceramente, numa batalha em que o lado "inimigo" ao castelo é onde está suas crenças, ou então, sua familia apoia você ficaria para lutar? OUUU então você pensa só um pouco e se lembra que o inimigo está com o triplo das forças? Vamos ir pelas qualidades do sonserino, ele é astuto, se ele pensa nisso tudo, ele iria contra a lógica e ficaria para morrer? os sonserinos são inteligentes de forma fria, mas são inteligentes.

OI? o tópico é justamente tratar disso, os MUITOS casos de difrença ao estereotipo criado :roll:
Kurt/Blaine
User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: Casas e Estereótipos

Post by Chronos W. »

"Dumbledore conversa com Harry sobre Voldemort e os Comensais quando ainda frequentavam Hogwarts"
Controlados com rigor por Riddle, nunca foram apanhados agindo mal abertamente, embora os sete anos que passaram em Hogwarts haviam sido marcados por numerosos incidentes desagradáveis a que eles jamais foram comprovadamente ligados, entre os quais a abertura da Câmara Secreta - sem dúvida, o mais sério deles - que resultou na morte de uma garota.
Ele pode não ter participado diretamente desses "numerosos" incidentes, mas, como eles eram controlados com rigor, provavelmente as ordens foram todas de Tom. O que eles formaram, um "Sindicato de Bulliers"? Foi o que me pareceu.
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Casas e Estereótipos

Post by Severus A. »

Chronos, para mim isso já passa do nivel Bulliers, jjá está no nivel de desprezo aos trouxas =]
Kurt/Blaine
Post Reply

Return to “Conversa de Fã”