Análise sobre os personagens

Já fez loucuras por Harry Potter? Sonhos estranhos? Conte aqui

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: RJ
Casa: Corvinal

Análise sobre os personagens

Post by Chronos W. »

Minhas férias chegaram a um ponto onde eu não tenho mais nada para fazer, então, acabei escrevendo isso aqui. Combinei minha imaginação com alguns fatos para chegar a conclusões que fizessem sentido. Agradeço a danona23, Arcturus e Perséfone Black, 3 dos users mais inteligente desse fórum, e foram os seus comentários em outros tópicos que me inspiraram. Ok, então lá vai:

Sirius Black: é considerado um bullier por grande parte dos fãs, embora na verdade não seja tão simples assim. Sirius cresceu em uma família que prezava o sangue-puro e deserdava todos que eram, de alguma forma, “decentes”. Ao contrário de Regulus, Sirius se opunha fortemente a este modo de viver. Porém, ele não podia fazer muita coisa além de se trancar em seu quarto e discutir com seus pais. Agora vem a parte interessante:

Em Hogwarts, existia certo grupo de alunos que prezava as artes das trevas e a pureza de sangue. Neste grupo estava incluído Severo Snape. Não estou dizendo que o que Sirius fez estava certo ou errado, mas era totalmente compreensivo. Era uma forma de ele descarregar o desgosto que ele sentia por sua família, liberando-o em pessoas com ideais parecidos. Se ele era, de fato, um Bullier, isso se deve ao fato dele odiar e repudiar as trevas.

James Potter: Os pais de James o tiveram já em idade avançada, ou seja, James foi filho único e seus pais não eram exatamente jovens. Sendo assim, ele acabou sendo muito mimado, o que desenvolveu sua arrogância. Este é outro considerado um Bullier.

James foi filho de Dorea Black e Charlus Potter. Sua mãe foi, provavelmente, uma sonserina, e seu pai foi um grifinório. Ele cresceu sendo criado pelos dois lados da moeda. Logo, ele não sentia uma rivalidade boba com a Sonserina. Ele provavelmente já sabia todo o histórico dos Black antes de ir para Hogwarts, e, assim, ele acabou definindo um estereótipo para os sonserinos, que seriam pessoas com opiniões parecidas com as da sua família materna.

Podemos até mesmo compará-lo a Draco: rico, mimado, arrogante. Porém, James, ao contrário de Draco, odiava as Artes das Trevas. Isso fez com que ele se virasse contra os praticantes deste tipo de magia que frequentaram Hogwarts junto dele. Além do mais, Rowling revelou que James suspeitava que Snape era apaixonado por Lílian, o que fez com que ele pegasse no pé deste ainda mais. Sim, ele era um Bullier, mas como Sirius, ele teve seus motivos.

Regulus Black: Regulus, da mesma forma que Sirius, cresceu, de certa forma, nas trevas, mas ao contrário do irmão, ele gostava do seu “ambiente familiar”. Pudemos ver que ele admirou Voldemort antes de finalmente se alistar como um Comensal. Então, Voldemort lhe pediu um favor, e foi neste ponto que Regulus marcou presença.

Ao contrário dos outros Comensais, que repudiavam o que eles consideravam uma “raça” inferior, Regulus tratava o elfo de sua família, Monstro, com gentileza. Quando Monstro voltou da caverna da Horcrux no estado em que estava, Regulus ficou abalado. Podemos supor que ele realmente gostava de Monstro, e seu respeito por Voldemort tenha caído após isso. Eu, particularmente, acredito também que Regulus havia se assustado com as atrocidades que Voldemort cometera, e as que ele seria obrigado a cometer. Mas ele sabia que não tinha volta. Então, Regulus escolheu tentar destronar Voldemort, mesmo que ele perdesse a vida por isso.

Por ter crescido onde cresceu, não duvido que ele tivesse acesso a livros tenebrosos. E, somando dois mais dois, Regulus foi capaz de deduzir que o que Voldemort guardara com tanto cuidado havia sido uma parte de sua alma. Mas ele não sabia que Voldemort havia feito mais de uma, aliás, acho que ele duvidava que mesmo Voldemort fosse capaz de tal ato. Dedicou-se, então, a destruir a imortalidade do Lord, preferindo morrer a sacrificar o seu elfo. Apesar de tudo, Regulus morreu como um homem inteligente e corajoso.

Percy Weasley: desde que nos foi apresentado, é notável que Percy é ambicioso. Tanto que chega a ser suspeito ele não ter ido para a Sonserina. Percy sempre foi muito centrado no próprio futuro, almejando cargos importantes. Sua família, por ter muitos membros e um emprego pouco remunerado, acabou por ser bastante pobre. Foram esses dois fatores que fizeram com que ele largasse a família por algum tempo.

Ele pensou na sua família futura quando deixou a sua própria. Aposto que ele queria dar a seus filhos coisas que o pai dele não pode dá-lo por sua condição financeira. Percy largou uma família da qual ele já fazia parte por uma que ainda não existia. Acabou que ele compreendeu que isso não passava de uma ilusão, e voltou a sua própria família.

Pedro Pettigrew: Um caso de erro do Chapéu Seletor? O que levaria uma pessoa bajuladora, medrosa e covarde a ser selecionada para a casa que desprezava tais atitudes? Pois eis minha teoria:

Li e reli os livros até chegar à conclusão de que, definitivamente, é a personalidade do bruxo que define para qual casa ele irá. Falando assim, parece ainda mais improvável que Pedro fosse para a Grifinória, certo? Bem, vamos supor que o pai de Pedro fosse bruxo e a sua mãe fosse trouxa. Então, o seu pai fugiu, ou morreu, antes que contasse à sua esposa sobre ser bruxo. Pedro cresceu como uma criança trouxa até receber a carta de Hogwarts. Não é difícil imaginar que ele se sentisse super-poderoso quando se deu conta de seus poderes. Isso, do ponto de vista dele, o deixava de certa forma mais forte que todas as pessoas (trouxas) que ele conhecia. Creio que, então, ele tenha sentido certa sensação de coragem e até de indestrutibilidade. Quero dizer, ele tinha por volta de 11 anos quando aconteceu, e uma criança de 11 anos tem esse tipo de devaneio, de se tornar super-poderoso. Isso foi o suficiente para que ele fosse selecionado para a Grifinória.

Após ser selecionado, descobriu que, na verdade, tinha muita gente mais habilidosa do que ele, e ele havia gostado de sua sensação de poder. Começou a andar com seus colegas de classe, que ele considerava como os mais talentosos da escola. Andando com eles, sua sensação de poder aumentava. Então, descobriu o quão Voldemort era forte. Embora gostasse de seus amigos, sua fome de poder era maior. E então, ele se tornou um Comensal. Assim, nasceu o Rabicho que nós conhecemos.

E então? Gostaram, concordam ou discordam? Dúvidas, críticas, elogios e sugestões é só falar. Se quiserem uma análise sobre certo personagem, é só pedir.

Espero que tenham gostado :D
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Análise sobre os personagens

Post by Severus A. »

Não consegui passar do Jammes.
Não, ser bullier não tem desculpa.James foi mimado , teve tudo que sempre quis ter e agora vai me dizer que ele teve motivos para ser bullier?
Uma coisa que eu não consigo entender por quê os potter não eram considerados traidores de sangue.Eles conviviam, defendiam, e amavam trouxas e / ou nascidos trouxas.Eu nn consigo ENTENDER ISSO #fato!

Não, acho que o James fazia aquilo por que era divertido, por quê ele tinha []ciúmes[/i] porque os dois eram amigos e viviam juntos por toda Hogwarts, só e somente por isso;

Sirius: Pode até ser! Mas nn creio..

E, por ultimo, Draco é igualzinho a James! E nenhum momento draco gostou de artes das trevas, se equivocou!
Kurt/Blaine
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Chronos W. »

Calma, Arcturus

É, eu me equivoquei quando eu disse "motivos", mas só o usei na falta de uma palavra melhor. Ele realmente tinha tudo o que sempre quis, mas, "tal como o Draco", ele era mimado demais para achar que era o suficiente. :)

Não, eu não quis dizer que Draco era amante das artes das trevas. Só quis dizer que James repudiava, enquanto que Draco não se opunha, ele deixava rolar, entendeu? =]
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Post by Severus A. »

Estou calmo ^_^

Não, não vi nenhum indicio que James repudiava ou sequer , na escola, odiava.
Para mim ele via tal como Draco, não se incomodava, deixava rolar, mas nn se metia.
James entrou an Ordem para impedir assassinatos, não para lutar contra artes das trevas
Kurt/Blaine
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Chronos W. »

Ok, Ok... Leia os outros, eu gostaria de ver o seu comentário sobre as outras análises ^^
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono

Post by Severus A. »

Chronos W. wrote:Sirius Black: é considerado um bullier por grande parte dos fãs, embora na verdade não seja tão simples assim. Sirius cresceu em uma família que prezava o sangue-puro e deserdava todos que eram, de alguma forma, “decentes”. Ao contrário de Regulus, Sirius se opunha fortemente a este modo de viver. Porém, ele não podia fazer muita coisa além de se trancar em seu quarto e discutir com seus pais. Agora vem a parte interessante:

Em Hogwarts, existia certo grupo de alunos que prezava as artes das trevas e a pureza de sangue. Neste grupo estava incluído Severo Snape. Não estou dizendo que o que Sirius fez estava certo ou errado, mas era totalmente compreensivo. Era uma forma de ele descarregar o desgosto que ele sentia por sua família, liberando-o em pessoas com ideais parecidos. Se ele era, de fato, um Bullier, isso se deve ao fato dele odiar e repudiar as trevas.

James Potter: Os pais de James o tiveram já em idade avançada, ou seja, James foi filho único e seus pais não eram exatamente jovens. Sendo assim, ele acabou sendo muito mimado, o que desenvolveu sua arrogância. Este é outro considerado um Bullier.

James foi filho de Dorea Black e Charlus Potter. Sua mãe foi, provavelmente, uma sonserina, e seu pai foi um grifinório. Ele cresceu sendo criado pelos dois lados da moeda. Logo, ele não sentia uma rivalidade boba com a Sonserina. Ele provavelmente já sabia todo o histórico dos Black antes de ir para Hogwarts, e, assim, ele acabou definindo um estereótipo para os sonserinos, que seriam pessoas com opiniões parecidas com as da sua família materna.

Podemos até mesmo compará-lo a Draco: rico, mimado, arrogante. Porém, James, ao contrário de Draco, odiava as Artes das Trevas. Isso fez com que ele se virasse contra os praticantes deste tipo de magia que frequentaram Hogwarts junto dele. Além do mais, Rowling revelou que James suspeitava que Snape era apaixonado por Lílian, o que fez com que ele pegasse no pé deste ainda mais. Sim, ele era um Bullier, mas como Sirius, ele teve seus motivos.
Já citei minha opinião sobre esses ;D

Chronos W. wrote:Regulus Black: Regulus, da mesma forma que Sirius, cresceu, de certa forma, nas trevas, mas ao contrário do irmão, ele gostava do seu “ambiente familiar”. Pudemos ver que ele admirou Voldemort antes de finalmente se alistar como um Comensal. Então, Voldemort lhe pediu um favor, e foi neste ponto que Regulus marcou presença.

Ao contrário dos outros Comensais, que repudiavam o que eles consideravam uma “raça” inferior, Regulus tratava o elfo de sua família, Monstro, com gentileza. Quando Monstro voltou da caverna da Horcrux no estado em que estava, Regulus ficou abalado. Podemos supor que ele realmente gostava de Monstro, e seu respeito por Voldemort tenha caído após isso. Eu, particularmente, acredito também que Regulus havia se assustado com as atrocidades que Voldemort cometera, e as que ele seria obrigado a cometer. Mas ele sabia que não tinha volta. Então, Regulus escolheu tentar destronar Voldemort, mesmo que ele perdesse a vida por isso.

Por ter crescido onde cresceu, não duvido que ele tivesse acesso a livros tenebrosos. E, somando dois mais dois, Regulus foi capaz de deduzir que o que Voldemort guardara com tanto cuidado havia sido uma parte de sua alma. Mas ele não sabia que Voldemort havia feito mais de uma, aliás, acho que ele duvidava que mesmo Voldemort fosse capaz de tal ato. Dedicou-se, então, a destruir a imortalidade do Lord, preferindo morrer a sacrificar o seu elfo. Apesar de tudo, Regulus morreu como um homem inteligente e corajoso.

Sinceramente não acho que foi só isso da caverna que fez Regulus crer nisso, provavelmente quando percebeu o erro que cometeu em se alistar começou a pensar em coisas lógicas que quem está "em transe" como seguidor do Lord não pensa:
1-Porque ele não envelhece?
2-Porque ninguém consegue destruí-lo?

Depois dessas perguntas teimarem na cabeça dele, provavelmente pesquisou, e a unica magia que ele achara possivel que o Voldemort pudesse ter feito fora Horcrux, mas creio que ele relutou em crer nessa possibilidade, maas teve certeza dela quando Monstro voltou da caverna ;D
#MinhaOpinião!
Chronos W. wrote:Percy Weasley: desde que nos foi apresentado, é notável que Percy é ambicioso. Tanto que chega a ser suspeito ele não ter ido para a Sonserina. Percy sempre foi muito centrado no próprio futuro, almejando cargos importantes. Sua família, por ter muitos membros e um emprego pouco remunerado, acabou por ser bastante pobre. Foram esses dois fatores que fizeram com que ele largasse a família por algum tempo.

Ele pensou na sua família futura quando deixou a sua própria. Aposto que ele queria dar a seus filhos coisas que o pai dele não pode dá-lo por sua condição financeira. Percy largou uma família da qual ele já fazia parte por uma que ainda não existia. Acabou que ele compreendeu que isso não passava de uma ilusão, e voltou a sua própria família.
Sinceramente? compreendo os atos dele, completamente.Um lord que já era para estar morto a anos, parece que voltou, e quem diz? harry Potter um menino de 14 anos que tem tudo para ter problemas mentais sérios, que voltou de um labirinto com o corpo de outro estudante, que era seu rival.E, quem confirma a história? Dumbledore, um velho com mais de cem anos na cara, que parece que caducou de vez e que adora manipular pessoas.

Chronos W. wrote:Pedro Pettigrew: Um caso de erro do Chapéu Seletor? O que levaria uma pessoa bajuladora, medrosa e covarde a ser selecionada para a casa que desprezava tais atitudes? Pois eis minha teoria:

Li e reli os livros até chegar à conclusão de que, definitivamente, é a personalidade do bruxo que define para qual casa ele irá. Falando assim, parece ainda mais improvável que Pedro fosse para a Grifinória, certo? Bem, vamos supor que o pai de Pedro fosse bruxo e a sua mãe fosse trouxa. Então, o seu pai fugiu, ou morreu, antes que contasse à sua esposa sobre ser bruxo. Pedro cresceu como uma criança trouxa até receber a carta de Hogwarts. Não é difícil imaginar que ele se sentisse super-poderoso quando se deu conta de seus poderes. Isso, do ponto de vista dele, o deixava de certa forma mais forte que todas as pessoas (trouxas) que ele conhecia. Creio que, então, ele tenha sentido certa sensação de coragem e até de indestrutibilidade. Quero dizer, ele tinha por volta de 11 anos quando aconteceu, e uma criança de 11 anos tem esse tipo de devaneio, de se tornar super-poderoso. Isso foi o suficiente para que ele fosse selecionado para a Grifinória.

Após ser selecionado, descobriu que, na verdade, tinha muita gente mais habilidosa do que ele, e ele havia gostado de sua sensação de poder. Começou a andar com seus colegas de classe, que ele considerava como os mais talentosos da escola. Andando com eles, sua sensação de poder aumentava. Então, descobriu o quão Voldemort era forte. Embora gostasse de seus amigos, sua fome de poder era maior. E então, ele se tornou um Comensal. Assim, nasceu o Rabicho que nós conhecemos.
Sinceramente? discordo da 1° à ultima palaavra.
Não vejo nenhum ato de covardia, imagine você ter que abdicar de tudo que você conhece, amigos, família, da sua vida.Ééé foi isso que ele fez entregando os potter.E,para mim, ele entregou por quê quis, por quê o ideal dele valia mais que três vidas, que para ele, morreriam de qualquer forma.Desde quando grifinórios não são medrosos? VocÊ acha que, quando Harry entrou por aquele alçapão no 1° ano ele nn teve medo? vc acha que quando viu um basilisco, no 2° ano, ele nn quase cagou nas calças? 3° ano nem comento, ele tinha medo do próprio medo, e por aí vai!Até no epílogo ele tinha medo.Você pode ser corajoso mesmo tendo medo do seu ato de coragem, e Rabicho teve muita coragem em abdicar de tudo por seu ideal.Coisas como essa que o tornam um grifinório do fio do cabelo ao dedão do pé.
E porquê dizer que ele se aproximou de James;Lupin;Sirius por serem populares? Para mim os marotos e a popularidade começaram quando se tinha os quatro.Ele gostava deles, ele era amigo deles até mesmo quando os entregou, mas as vezes nossos ideais sãoo superiores à amizades.E , em minha singela opinião, Rabicho era nascido trouxa \õ\
Kurt/Blaine
Pipo_kita
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Casa: Sonserina

Post by Pipo_kita »

Oi gente!

Eu li todas as análises, e acho que em todas tem um pouco de verdade, sim =]

Eu concordo totalmente com a do Régulo!

Como eu gosto do Tiago, eu não gostei muito dessa, mas vi o sentido que tinha por trás, e acho que você tem um pouco de razão.

Sempre quis saber os motivos que levaram o Percy a abandonar a própria família, e o seu fez sentido. Pelo menos, eu achei né :?

A única que eu achei um pouco forçadinha foi a do Peter, mas é verdade que explicaria direitinho se fosse assim.

E eu discordo do Arcturus, que disse que não viu covardia no Pedro. Minha avó sempre disse que o ato mais covarde do ser humano é trair or próprios amigos, pois eles ficam com a guarda baixa perto de você. Trair a confiança é a covardia suprema, tanto para a minha avó, tanto para mim.

Pois, se você atacar um inimigo, ele vai atacar de volta, mas um amigo vai hesitar.
Em breve, uma assinatura bem bonita e verdinha da Pipo_kita para vocês!
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono

Post by Severus A. »

MAAAAAAAAS
Trair um amigo pode ser um golpe baixo, mas covardia? dúvido, você trair um amigo tem que ter muita coragem, principalmente pelas consequencias!
Kurt/Blaine
Pipo_kita

Post by Pipo_kita »

Você vê coragem nesse tipo de ato? Você vê coragem em uma pessoa que se aproveita da confiança que outros tem nele para pegá-las desprevinidas? Me desculpe, mas tá na hora de você rever os seus conceitos, colega!
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono

Post by Severus A. »

Ã?
Eu nn disse em momento algum que achava isso certo, etico, ou no mínimo decente!
Só vejo sim coragem em denunciar alguem que foi seu amigo a vida toda, ter coragem de entregá-lo a morte!
Kurt/Blaine
Pipo_kita

Post by Pipo_kita »

Querido, eu nunca disse que você havia falado essas coisas!

Sei que se algm viesse até mim e contasse "Entreguei meus amigos a morte pq acho que as trevas ruleiam", é certo que eu não daria tapinhas nas costas do sujeito nem diria: "Putz, você é a coragem em pessoa!"

Coragem é enfrentar seus inimigos e seus medos de frente, mesmo com medo. Entregar seus amigos a morte enquanto eles dariam a vida por você é quase que o oposto disso.
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono

Post by Severus A. »

Sinceramente, coragem é hiper relativa =/ eu acho coragem isso, mas uma coragem suja, idiota e horrivel '/
Kurt/Blaine
Pipo_kita

Post by Pipo_kita »

Griffindor prezava a nobreza também, Arcturus. Na Grifinória, não há espaço para esse tipo de coragem.
Biaa Le Flay
Chefe Godric's Hollow
Chefe Godric's Hollow
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.domingos.71
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/biaaflay
Blog: http://leflay.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/biaa_d

Post by Biaa Le Flay »

Queridos, vamos esfriar os ânimos e voltar aos personagens. Cada um tem o seu ponto de visto sobre eles e as suas ações e é isso o que é interessante nesse tópico.

Do meu ponto de vista, não vejo nenhuma coragem em trair os melhores amigos. Vejo um cara com medo da guerra e que como a maioria temia os poderes do Voldemort e dos comensais e que preferiu a morte dos amigos do que a dele mesmo. Eu não julgo muito o Peter, afinal não são muitas pessoas que estão dispostas a morrer pelo amigos, né?
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋
Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? Mande
MP

~Gêmula da Deh Tonks~

Image
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Estado: RN

Post by Perséfone »

Pipo_kita wrote:Griffindor prezava a nobreza também, Arcturus. Na Grifinória, não há espaço para esse tipo de coragem.
Creio que em Grifinória haja espaço para qualquer tipo de coragem. Para qualquer tipo de ousadia.

Peter Pettigrew era grifinório, afinal.

Shefa, 'cê sabe que eu te adoro, então eu não vou me exaltar. É que eu me empolgo, kkkkkkkkkk'

Chronus, eu vou ler tudo bem lindinho e editar aqui ;D

-Edit!

Vamos lá, amigo, minhas considerações =D

Lembrando que eu respeito as suas e você respeita as minhas (ou assim espero XD )
E que eu adoguey esse tópico *_* Meus olhinhos brilharam.
Enfim, por partes.
Sirius Black: é considerado um bullier por grande parte dos fãs, embora na verdade não seja tão simples assim. Sirius cresceu em uma família que prezava o sangue-puro e deserdava todos que eram, de alguma forma, “decentes”. Ao contrário de Regulus, Sirius se opunha fortemente a este modo de viver. Porém, ele não podia fazer muita coisa além de se trancar em seu quarto e discutir com seus pais. Agora vem a parte interessante:

Ter sido criado em uma familia com tais ideais não é, nem será, justificativa para ser um Bullier.
Ele é um bullier, ele é um filho da mãe escroto, porque Bullying não tem perdão.

Para mim não é compreensível um ser humano menosprezar o outro pelo simples prazer de se sentir melhor que ele. Olhando por um lado, qual diferença havia entre eles? Sirius era um Bullier, ele menosprezava e humilhava as outras pessoas, assim como os sonserinos faziam com os nascidos trouxas. Tudo isso por qual motivo? Conseguir se sobressair em cima do outro. Para mim um Bullier nunca terá perdão ou justificativa, sério.

Ele foi criado no meio dos Black, mas não conseguia se identificar com os ideais da família, e se tornou um revoltado. Um rebelde sem causa até entrar em Hogwarts.
Ele querer descontar toda essa revolta em cima de Severus Snape é meio absurso, porque ele não conhecia Snape. Seria, para mim, muito mais compreensível se toda essa raiva fosse direcionada para membros de sua família ou parentes por casamento, porque eram dessas pessoas que ele tinha raiva. Foram essas pessoas que ele conheceu por quase toda a sua vida.
Então eu acho meio absurdo ele descontar em Severus quando este estava praticamente cercado de pessoas nas quais Sirius podia descontar toda essa ira.

Ele odiar e repudir as Artes das Trevas não explica, para mim, o fato de ele se tornar um Bullier. Quem me garante que essa atitude era apenas com Sonserinos? Se fossem com outras pessoas, qual seria a justificativa? Se fosse com um lufa lufa nerd, ele seria um Bullier porque odiava arte das trevas?

Não consigo associar uma coisa a outra, porque, por exemplo, Andromeda foi criada na mesma familia, tinha as mesmas ideias de Sirius, e não era Bullier.

Depois eu venho fazer os outros D:
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.

THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Chronos W. »

E aí, pessoal? Tudo na paz?

Respondendo uns negócios aqui:

Até cinco dias atrás, eu pensava como vocês: que bullying é algo sem motivo ou justificativa. Acontece que esses dias eu estava vasculhando meu antigo computador e encontro meus episódios de Supernatural. Acabei, quase por acidente, assistindo ao episódio em que vemos uma ocasião em que o Sam e o Dean foram matriculados em um colégio por um tempo, e que um dos garotos da classe do Sam sofria de Bullying e, anos mais tarde, se suicidou. Mas Sam acaba descobrindo que o próprio bullier era carregado de problemas pessoais e emocionais, e cheguei a conclusão de que ninguém nasce bullier.

Pensem só, afirmar que bullying não tem qualquer justificativa é afirmar que o ser humano está voltando ao estágio "troglodita". Obviamente, não estou defendendo os bulliers, mas fatores como inveja, insegurança ou criação podem ser os motivadores desses atos. Tanto no caso do Bullier de Supernatural, quanto no de Sirius e James. E, se não houvesse algum motivador de Bullying, seria inútil mandar os bulliers fazerem tratamento psicológico, o mais fácil seria condená-los a morte.

E Arcturus, existe uma citação de Sirius em OdF, em que ele diz para o Harry que James, mesmo com todos os defeitos que ele tinha, simplesmente odiava as artes das trevas. E quando uma pessoa resolve entrar para a Ordem, é lógico que ela está lutando contra as trevas.

E afirmar que o "tipo de coragem do Peter" - se é mesmo que aquilo pode ser chamado de coragem - foi o suficiente para fazê-lo entrar para a Grifinória seria cair em um paradoxo, visto que uma casa que preza a nobreza não poderia jamais aceitar uma pessoa que pensasse assim.

Mantenho a minha teoria sobre o Peter, pois acho que faz muito mais sentido que a sua.
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Estado: RN

Post by Perséfone »

Eu não digo que não ele não tenha motivação para ser bullier. Ele tinha a motivação o suficiente, sim.
Assim como o carinha de Supernatural (eu assisti a esse episódio também).

Apenas digo que os seus problemas pessoais, emocionais e sociais não devem se refletir em bullying.
Acho que ta confuso.

O que eu quero dizer é que essas motivações não justificam o fato de eles agirem dessa maneira escrota com os outros. Ele tinha motivos, mas para quê virar bullier? Para mim, não justifica. Só diz que bullying tem perdão quem não sofreu com isso.
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.

THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Chronos W. »

Foi a motivo mais plausível para o comportamento dele que eu encontrei, aliás, o único plausível :(

Não digo que a atitude deless - Sirius e James - foi louvável. No lugar deles, eu não faria a mesma coisa. Mas são exatamente as opiniões, escolhas e personalidades divergente que tornam o ser humano interessante.

Sim, nem eu nem você achamos que Sirius devia se revoltar contra quem estivesse ao seu redor, mas infelizmente, não sabemos o quanto ele estava estressado com a própria família, e ele não tem o nosso gênio.
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

danona23
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: SP

Post by danona23 »

Ok, eu li... vamos lá dar minha opinião... Ôo

Sirius Black e James Potter eram Bulliers. Não há nada na vidinha deles para justificar essa atitude desprezível. Problemas emocionais e/ou psicológicos para dar uma "desculpa"? Olha, o Harry tava mais propenso a ser Bullier do que os dois. Harry tinha muito mais problema emocional e psicológico morando com aqueles tios, do que Sirius que era um revoltadinho e James que era um garoto mimado. Sinceramente, insegurança para esses dois não parecia existir, nem teriam inveja das artes das trevas aos quais detestavam. Criação? Mais duvidoso do que insegurança... ôo (não que eu não goste dos dois, por favor, mas é a verdade!)

A resposta é simples: James, sendo mimado daquele jeito, achava que podia fazer tudo. Sirius seguiu os passos do seu "irmão de consideração", principalmente que em meio à isso ele também começou a fazer esses atos desprezíveis contra membros de sua família que ele odiava. Lupin era o único que tentava freá-los, mas ainda assim, fingindo que nada acontecia quando eles começavam também incentivava um pouco esse comportamento. Rabicho era praticamente um zero a esquerda no grupo Ôo

Por mim, o Regulus Black está perfeitamente caracterizado no que você disse. Talvez, como o cunhado disse, ele tenha até pensado sobre estas perguntas, mas acho que ele só tomou alguma atitude por causa de seu elfo doméstico, Monstro, pela qual tinha grande afeição e que se não fosse por ele ter ordenado voltar para casa, estaria morto.

Nada a declarar sobre Percy Weasley. É um personagem que não gosto, mas seus argumentos são bem válidos. Afinal, as pessoas costumam fazer as escolhas que acham melhores para si mesma. :roll:

O caso do Pedro ir para a Grifinória é simplesmente intrigante como as pessoas vêem. Não desconsidero o que você diz, Chronus, porque foi bem criativo e, se for ver bem, pode até ser a verdade. Mas veja que Dumbledore utiliza duas frases durante todos os livros que podem explicar bem o porquê disso.

O primeiro ponto é quando Harry lhe pergunta, no segundo livro, o porque de não ter ido para a Sonserina tendo uma habilidade sonserina (ofidioglosia). Ele respondeu com simplicidade... justamente porque o Harry tinha escolhido. E as escolhas FAZEM A DIFERENÇA! uú

Porque o Rabicho não poderia ter feito a escolha de ir para a casa naquela época, mesmo sem nenhuma qualidade prezada?! Medroso do jeito que era, poderia ter encontrado força e proteção na casa dos ousados e corajosos, assim como considerou que Lord Voldemort era mais forte e logo mudou de lado para sempre estar no "lado vencedor da força". uu

Segundo ponto: No setimo livro em meio às lembranças do Snape, ele desabafa que algumas vezes acha que a Seleção das Casas ocorre muito cedo. E isso é verdade! Snape era um sonserino na escola, fez uma burrada terrível que acabou matando seu único amor e pagou as penitências das suas escolhas como um verdadeiro grifinório que o Chapéu descreve aqui:

Quem sabe sua morada é a Grifinória,
Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue frio e nobreza

Destacam os alunos da Grifinória dos demais.

Porque ele simplesmente não se matou, depois de ver as consequencias das próprias escolhas? Não seria mais fácil do que servir ao homem que tinha assassinado Lílian, fingir ajudá-lo, tornar-se um comensal de confiança, sem dar bandeira de sua traição?

Foi o mesmo do Rabicho só que ao contrário. Rabicho foi para a Grifinória, mas se transformou num comensal - desprezível e inútil, mas comensal -, o que todos esperariam de um sonserino.
Image

*~ "Desde tempos antigos, o dragão era a única besta que poderia se igualar com um tigre.

Agora eu me tornarei um dragão, para ficar ao seu lado." - Trecho retirado do anime Toradora. ~*

Propriedade e proprietária exclusiva de Perséfone Black.
Princesa Slytherin e a bebê piromaníaca da Aeres.
[/center]
Post Reply

Return to “Conversa de Fã”