GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Já fez loucuras por Harry Potter? Sonhos estranhos? Conte aqui

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Cláudia »

Amo Harry Potter e J.K.Rowling e apensar de concordar que existem sim toda uma geração que viveu e cresceu com os livros amaddos da J.K., não sou fã dessa titulação ou quando escuto e leio algo assim: para FÃs da geração Potter - a geração que cresceu com o bruxinho!

PERA AEEE!! PARAAA!!

E os adultos que amam Harry POtter, e as novas crianças que vão amar Harry POtter, e os idosos que também amam Harry Potter???

Não há nada para eles??

Alguns podem dizer, calma ai, é so uma forma de expressão, uma maneira de se expressar, de dizer que é para fãs e por aí vai... pode até ser , mas que gera um apelo de exclusão, um apelo de " tribo", de grupo exclusivo, de segregação eu tenho certeza que gera.

Me gerou um incomodo imenso. Até porque ja senti na pele, a surpresa das pessoas ao me verem de cosplay, ou me verem em eventos relacionados. É palpável a leitura: que essa velha ta fazendo ai??
Como também já senti o inverso: pessoas me agradecendo e dizendo queria ter a sua coragem e me dizer fã, porque também sou!
Ai me pergunto: e porque não diz? porque não assume?

O que impede uma pessoa de se dizer fã de algo ou de alguma coisa? Precisamos de rótulos (geração potter, potterianos, nerdbruxos e etc) ou podemos ser apenas fãs?


QUal a sua opinião
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
Chisdê
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2434
Joined: 19/03/06, 19:06
Sexo: Masculino
Estado: SP
Facebook: o/

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Chisdê »

Quando eu ouço/falo "geração potter"... eu sempre relacionei com todas as pessoas (não importando idade, sexo, nacionalidade, religião) que acompanharam desde o 1º lançamento do Harry até o último lançamento do filme. Ou seja, aquelas pessoas que cresceram com o Harry, seja qual idade for, que leram o livro primeiro e depois estava na fila do cinema, de cosplay ou não, para o tão aguardado dia, que discutia com os amigos (seja na vida real ou na internet) sobre teorias, que se emocionaram quando a JK lançou os livros extras, quando foi inaugurado o parque HP, que tinha album de figurinhas do Harry e colecionava e trocava entre amigos. Isso sim foi um grupo seleto de pessoas que, "pessoas novas" (me referindo a pessoas que estão por vir e pessoas que já estão aí mas ainda não se tornaram fãs e poderão a se tornar) nunca terão essa chance, apenas ler e ver os filmes que já foram lançados há algum tempo.

Eu nunca tive esse preconceito com idade não, considero minha avó integrante dessa geração... já que ela foi comigo em todos os filmes no cinema, até aqueles exibidos em 3D, aos 70 e poucos anos de idade que ela tem.
Biaa Le Flay
Chefe Godric's Hollow
Chefe Godric's Hollow
Posts: 2004
Joined: 10/04/06, 15:12
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.domingos.71
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/biaaflay
Blog: http://leflay.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/biaa_d
Location: Godric's Hollow

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Biaa Le Flay »

:arrow: Movido para Conversão de fã, pois creio que se encaixa melhor aqui.

Quando se fala em Geração, seja ela Potter ou não, me vem em mente aquele grupo de pessoas que presenciaram e fizeram parte daquele evento independente da sua idade. Por exemplo, a geração da época da tropicália, as pessoas que vivenciaram aquilo ali era uma geração, não quer dizer que outra pesosa mais nova e que nem ser tinha nascido não possa gostar desse tipo de música (até pq eu mesma adoro rsrs).
Creio que os adultos, idosos e os jovens que cresceram lendo Harry Potter, assistindo os filmes, amando e se encantando por esse universo é uma geração. Como eu já disse, isso não impede dos futuros jovens serem também fãs da saga .

Achei fofo o Rod assiti filmes com avó dele, eu ia assistir com a minha mãe *-* Até descobri que ela era H/H o.O
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋
Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? Mande
MP

~Gêmula da Deh Tonks~

Image
Chisdê
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2434
Joined: 19/03/06, 19:06
Sexo: Masculino
Estado: SP
Facebook: o/

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Chisdê »

Então.... discordando de todos
geração geração com vigor, pra mim, são aqueles que presenciaram em torno de 1997-2011 todos os lançamentos de livros, filmes, cosplay, trocou album de figurinhas, teorias e mais teorias... pessoas que não importa a idade, minha vó grande exemplo. Mas pessoas de hoje e daqui pra frente serão outros quinhetos... poderão ser fãns, assistir filmes e ler livros... mas só... nunca poderão ter aquele gostinho de estar na pré-estréia de um filme HP que já leu e quer conferir como ficou... torcer pros filmes HP na premiação do Oscar que né...







uashuasuhasus Biaa.... assisti Star Wars 3D com a vó no cinema... ela jurou proteger a galáxia junto com os Jedis lá *-----*
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Cláudia »

Eu comentei isso porque aqui eu vejo pouquissimas pessoas , por ecemplo, da minha idade dizendo que curtem ou mesmo que são fãs! A maioria diz que vai para levar o filho o neto, mas fã mesmo é difícil
Já em Star Wars o pessoal não tem essa neura - O conselho Jedi do Paraná tem gente de todas, mas todas as idades mesmo..
Chisdê que bom que sua avó vai e curte!
Mas quando falo que sou fã, as pessoas me olham de modo estranho, como se isso fosse só para adolescentes...já outras me olham com admiração - eu acho isso mega estranho!
Agora a questão da geração Potter, lendo o que vcs postaram percebi que talvez o "pré-conceito" esteja dentro de mim...
Vou refletir melhor sobre o assunto e achar a foto da familia malfoy para por aqui para vcs verem...
Já em Londres eu vibrei quando vi familias inteiras de cosplay ( tinham uma ineira de malfoy - lindos) kkk
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
Biaa Le Flay
Chefe Godric's Hollow
Chefe Godric's Hollow
Posts: 2004
Joined: 10/04/06, 15:12
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.domingos.71
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/biaaflay
Blog: http://leflay.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/biaa_d
Location: Godric's Hollow

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Biaa Le Flay »

Entendi seu ponto de vista Clau, até eu 'sofro' com isso as vezes. O pessoal da facul as vezes fazem aquela cara de espanto quando falo que sou fã de HP. Já chegaram a me fala: "Nossa, não acredito desse tamanho e gostando dessa bobagem."
Infelizmente no Brasil tem muito essa coisa de separar o que é pra criança, o que é pra jovens e o que é pra adultos. Como se tivesse barreiras separando isso e quem tme a ousadia de ultrapassar é taxado como infantil ou adulto de mais.
Na minha família é pir, pq além de acharem coisa de criança ainda dizem que é do demônio. Enfim, eu que não vou deixar de ser fã por ignorância deles, mas é uma coisa que me deixa muito chateada mesmo.
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋
Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? Mande
MP

~Gêmula da Deh Tonks~

Image
Chisdê
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2434
Joined: 19/03/06, 19:06
Sexo: Masculino
Estado: SP
Facebook: o/

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Chisdê »

"Nossa, não acredito desse tamanho e gostando dessa bobagem."
ahashsahusasha
e eu que curto Ben 10, faço oque? ahsuashusahssau


povo tonto, só não ligar
Eu e minha vó estamos planejando nossa viagem pra Disneyworld *-*
André
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1109
Joined: 20/02/07, 12:48
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Blog: www.twitter.com/andreoler
Location: Importa ?
Contact:

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by André »

Nossa também já levei uma dessas frases Bia. Acho um saco, sempre digo que sou fã e digo com orgulho.
Quanto ao assunto da Geração Potter, eu também acho que foi a geração que viveu (pelo menos uma parte, como eu) a ÉPOCA Potter, independente da idade e afins. Confesso que achava estranho ver pessoas mais velhas FÃS de HP, como nós somo, mas com o tempo percebi que é direito de qualquer um ser fã do que quiser. E é até legal ^^
"I solemnly swear I am up to no good."
ImageImageImage
"Mischief Managed."

Gryffa Awards 2009 - Prêmio Rúbeo Hagrid O Mais Leal
1º lugar no Gryffindor of Honor 2008
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Regina McGonagall »

Também concordo que "geração Potter" é quem viveu a coisa, ou seja, acompanhou livros e filmes desde o começo (ou quase... eu "descobri" Harry Potter quando vi o 1º filme em video) até o final e continua vibrtando com a história, como nós.

NÓS, que lemos os livros, sofrendo com a expectativa do próximo, fazendo mil teorias, torcendo para os livros serem melhor adaptados, votando nas cenas mais esperadas ou nas que seriam cortadas, dormindo na fila do cinema ou na porta da livraria, NÓS somos a Geração Potter! sem idade ou cor ou nacionalidade ou religião ou qualquer outra "etiqueta". Nós nos reconhecemos a uma palavra, a um sinal. então descobrimos que falamos a mesma lingua, mesmo quando comentamos HP em idiomas diferentes!

mas, Cláudia, entendo bem você, viu? a gente sente falta, né? de poder falar sobre Harry Potter com entusiasmo com outras pessoas que não sejam a galera dos foruns ou dos EP's, sem acharem que somos malucas ou "regredimos" pra adolescência.

O meu amigo Marcelo (outro Marcelo) coordenador da Biblioteca Pública de Belo Horizonte, fica super feliz quando vou aos eventos de lá, acho que por isso: sou a única adulta a participar com ele, roupa, varinha e atitude. Os outros adultos que estão lá sempre são pais, tios, avós ou professores... que nos olham com aquelas caras de surpresa (no mínimo).

Quando fui com o pessoal do Lumus ver o último filme, tivemos a situação oposta: os dois filhos do Cláudio é que foram com o pai no cinema. entraram na onda e fizeram um codsplay zuado, o primo deles foi até de dementador, só pra participar com a turma de "coroas". foi muito engraçado.

na porta do cinema, só crianças e adolescentes se aproximaram ou tiveram coragem de pedir pra tirar foto junto. os "mais velhos" olhavam, franziam a testa, riam meio debochados... de longe!
Spoiler
gente, sorry... bateu o espírito hermiônico aqui, pra variar :roll:
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
|Julia|
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 150
Joined: 24/05/10, 14:31
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Lufa-lufa
Location: Ocupando um ponto no espaço.

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by |Julia| »

Eu, por exemplo, virei fã quando todos os livros já tinham sido lançados, mas isso não tirou a minha ansiedade de esperar Enigma do Príncipe, Relíquias da Morte parte 1 e 2 no cinema.
Não faço parte da Geração Potter?
Pra mim é da geração quem pegou o início, ou pelo menos quem vira fã antes de tudo terminar.
Eu não posso dizer que sou da Geração Star Wars, mas isso não me impede de gostar. O pessoal que passar a gostar de HP agora que tudo acabou (não em nossos corações!) não pode dizer que é da Geração Potter, mas isso não impede da pessoa se considerar fã.
E sobre a idade de quem gosta, eu fiquei espantada quando vi uma senhora de bengala na seção de Enigma, mas isso me fez pensar que HP é maravilhoso mesmo, não tem um estereótipo de fã.
Image
Ronald & Hermione
porque era óbvio que eles iam ficar juntos
______________________________________________________________
[...] Quem sabe é na Lufa-lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor; [...]

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Página 105
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Cláudia »

É por ai Regina, queria poder se fã sem ser julgada. No fundo é isso!
Ja discuti inclusive com terapeutas sobre isso: ora um cara que gosta de fazer balões, viaja com isso, gasta fortunas num balão para voar por cinco minutos ai cair e pegar fogo na casa de alguem - é um hobby?
Outro que gasta fortunas arrumando, crimando carro - é Hobby?

Porque eu gostar de HP, ver filmes, ter livros é loucura? È meu hobby, minha valvula de escape, meu momento de fantasia, oras!

Por isso, eu adoro ser da geração Potter - foi e é a unica coisa que me fez ser fã de algo!
Até então eu curtia, gostava, mas ser fã, querer ter as coisas querer ver, foi só com HP! e olhe que eu vivi em plena epoca do Star Wars ( que adoro - mas nem sou tão fã assim)

Mas esse negocio de esteriotipo de fã so tem aqui no Brasil, eu num vi em outros lugares, pelo contrário, as pessoas curtem, brincam indeoendentemente da idade.

Sabe a coisa mais gostosa que achei de ir de cosplay no lançamento do ultimo filme?? foram as crianças pequenas me chamando de Dona bruxa, querendo conversar, tirar foto...
Teve uma pequinina que me puxou pela saia - eu tava de bruxa - e perguntou assim: Dona Bruxa..como você saiu da televisão?
Foi o maximo.... lindo, fofo, gostoso - acho que essa é a magia da J.K. - unir todas as idades e convenhamos como é gostoso conversar sobre HP, sobre Dumbledore, Sobre Snape ( né Rodrigo I)!
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
User avatar
Gabbi
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 114
Joined: 21/01/10, 15:51
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/#!/unnaturalife
Location: Hoggy Warty

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Gabbi »

Chegando no meio da discussão, hehe.
Eu, pessoalmente, acho que Geração Potter são aquelas pessoas que, independente da idade, curtiram o lançamento dos filmes, dos livros, tiveram esse gostinho, sabe, de acompanhar essa parte. Mas não necessariamente aquela pessoa que acompanha desde o início.
Por exemplo, eu não acompanho HP desde o início, porque sou novinha, quando o primeiro filme lançou, tinha 2 anos de idade! Mas, olho para trás, e tenho lembranças maravilhosas da minha infãncia relacionadas a HP, eu com catapora assistindo A Camâra Secreta quando passou pela primeira vez no SBT... Vendo a minha prima colocando a fita VHS da Pedra Filosofal para assistirmos...
Agora, me diz, eu não cresci com HP?
Para mim, você faz parte da geração quando tem memórias relacionadas a isso, quando sente na sua pele aquela coisa, quando sabe que vai fazer parte das suas memórias.
Me considero da Geração HP, mesmo que não tenha acompanhado desde o início por não ter tido oportunidade.

E quanto essa coisa de zombarem por gostar de HP, eu sofro com isso e estou na sétima série! SÉTIMA! Pelo amor de Deus... A pessoa nem quando tem idade pode gostar das coisas...
All was well.
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Regina McGonagall »

Gabbi, você não chegou no final, não, viu?

tá é bem no meio dessa coisa bem gostosa, né?

eu também só entrei pra "Geração Potter" depois de ver os dois primeiros filmes em VHS, aí fui atrás dos livros.
quando entrei pro forum, fiquei impressionada em como havia teorias e ideias a respeito de tudo, desde o que acontecera "antes" até como seria o "final"... e o depois.

então, em matéria de Potter, temos praticamente a mesma idade.
e ultimamente tô é gostando de provocar os outros dizendo que sou fã de HP.
adoro dar os livros de presente pra quem me diz que só viu os filmes e gostou (minha última "afilhada literária" é a neta de uma amiga, de 10 anos de idade -a doro provocar a avó que é fã de crepúsculo e acha que eu é que sou "sem noção", rsrs)
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Pablo Almerom »

Hehehe, muito feliz . Só agora descobrindo este tópico. E vejo que posso me identificar com colegas, e mesmo que eu não esteja mais na tenra juventude (leia-se infância ou adolescência), não tenho receio nenhum de ler, assistir e curtir HP, Star wars, Star Trek, Game of Thrones... Adoro ficção e fantasia! Também tive momentos formidáveis acompanhando a saga ao lado de minha esposa (que antes foi namorada e depois, noiva, e como namorados, um dos primeiros filmes que assistimos juntos foi: HP e a Câmara Secreta) .E concordo com a denominação do termo geração. Não é por mal, mas, comparando com outras situações, quem acompanhou os anos 60, sua cultura ( literatura, música ) pode ter feito parte da geração "beat". Quem acompanhou o grunge no início dos anos 90 pode ter sido parte desta geração. Bem, voltando a HP, Está claro para mim, se acompanharmos franquias antigas como Star Trek e Star Wars, ainda vivíssimas entre os fãs, acho que posso ficar tranquilo , que HP não vai estar esquecido em 30 ou 40 anos (está escrito, venham me cobrar após este tempo...).
Image
Kimdin
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2030
Joined: 22/06/07, 11:21
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8668559763
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/kim_sama
Blog: @Kim_sandwich
Location: No mundo Surreal da BabyDoll *-*

Re: GERAÇÃO POTTER - (discussão)

Post by Kimdin »

Eu acho que para gostar de Hp não tem raça , tribo, penteado , religião ou o cagago que seja... harry potter é o que é graças aos diversos fãs que abrange todas as idades em varios tempos e mundos. Esse rótulo veio (ao meu ver) pq qdo o filme lançou tipo cativou 200% dos adolescentes de todo o mundo então meio que enquadraram ele a este universo 'teen' ... mais não que seja isso ou infantil, pelo contrario ... eu particularmente aprendi muita coisa lendo e assistindo harry potter e a lição mais valiosa que eu extrai de tudo foi enxergar a morte de um ângulo que nunca pensei que eu iria enxergar =D . Temos que aproveitar o que os escritores tem para passar para nós, extrairmos o maximo das histórias e trazer isso para o nosso cotidiano, independente da idade xD.

Harry Potter pra mim será um eterno professor ♥


Mas não faz sentindo falar com pessoas que têm um lar, elas não têm ideia de como é procurar segurança em outras pessoas, procurar um lar onde você possa descansar a cabeça.

Image

Toda noite eu costumava rezar para achar pessoas como eu - e finalmente achei - na estrada. Não tínhamos nada a perder, nada a ganhar, nada que desejássemos mais - exceto transformar nossas vidas em uma obra de arte.Viva rápido. Morra jovem. Seja selvagem. E se divirta.
Post Reply

Return to “Conversa de Fã”