Caso 2 - Mistério e Dicas

Moderator: Equipe - Gemialidades Weasley

Locked
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Caso 2 - Mistério e Dicas

Post by Nekoju »

Calma, ainda não começou.
Depois de meia-noite eu coloco no ar o segundo caso e também coloco a primeira dica.

Tou usando esse post só pra fazer uma observação sobre as dicas:
No primeiro caso, quem realmente participou notou que as dicas eram extraídas de posts e ao saber qual era o post, os detetives tinham que procurar o tópico. Pois bem, isso mudou agora. As dicas, agora, virão em formato de charadas. Vocês terão que a partir da charada descobrir o tópico onde está escondida a pista.
Só pra deixá-los informados.

Em breve, presunto fresco.

Editado:
Tinha me esquecido.
Quando descobrirem tudo, mps pra mim e/ou pra Hokuto. Uma mp por casa.
Shhhh
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Caso 2 - Mistério e Dicas

Post by Nekoju »

Caso 2

Em seu aniversário de 45 anos, Joaquim Silva planejou uma grande festa em seu apartamento na cobertura de um luxuoso prédio. Foram gastos quase 10 mil reais na compra de bebidas e comidas, além da contratação de garçons e cozinheiros. Entretanto, a festa foi feita somente para alguns poucos convidados, pessoas mais intímas.

Dentre os convidados, encontravam-se o vizinho de Joaquim, João Monteiro, que era também médico de sua mulher, os pais de Joaquim, Dona Eulália e seu José, seus sogros, Benedita e Pablo, além, é claro, de sua mulher, Maria.

A festa iniciou-se às 9:00 e tinha previsão de ir até às 1:00. Ao soar de meia-noite, os convidados perceberam a ausência longa de Joaquim e foram procurá-lo. Encontraram seu corpo no quarto de empregadas, totalmente desfigurado. A polícia foi então acionada, e após exames, foi confirmado que o corpo era mesmo de Joaquim Silva.

Dado a intensidade do crime, bem como a dificuldade de resolvê-lo, a polícia acionou o CEPIOR, que tomou as rédeas do caso.
Você para ajudá-los terá que descobrir:

a) Quem matou Joaquim Silva?
b) Por quê?
c) O método do crime.


Boa sorte!
------------------------------------------

Dica para a pista:
Dentre as coisas básicas, não vivo sem hidrocodona.
Shhhh
User avatar
Hokuto
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2871
Joined: 12/06/08, 23:24
Sexo: Feminino
Estado: AC
Casa: Sonserina

Re: Caso 2 - Mistério e Dicas

Post by Hokuto »

Dica 2:

2 - Segundo a Wiki, eu sou simultanemanete músico e poeta e ainda seria trovador um dia. Mas eu, particularmente, sou mais especial que os outros como eu.

Gente, desculpa não ter postado isso ontem. Eu tava tão acabada que nem raciocinava direito X_X
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Caso 2 - Mistério e Dicas

Post by Nekoju »

OBS: A Dica 3 é referente as pistas 3 e 4. Ou seja: esta dica levará vocês a dois tópicos diferentes que conterão duas pistas diferentes.


Dica 3: Meus vilões morreram de overdose (acidental, mas...)
Shhhh
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Caso 2 - Mistério e Dicas

Post by Nekoju »

Dica 4 (referente a pista 5): Acho que o sonho de todo fã é ter algo assinado por seu ídolo. Essas coisas ganham até mais valor (tanto sentimental quanto financeiro).
Shhhh
User avatar
Hokuto
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2871
Joined: 12/06/08, 23:24
Sexo: Feminino
Estado: AC
Casa: Sonserina

Re: Caso 2 - Mistério e Dicas

Post by Hokuto »

Dica 5 (referente a pista 6): Como assim alguém não gosta do Gary Oldman?! Ele é foda!
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Caso 2 - Mistério e Dicas

Post by Nekoju »

Resolução do Caso:

Apesar da sua vida afortunada, Joaquim não era um homem feliz no casamento. Sua mulher tinha um caso extraconjugal, o que o incomodava bastante. Durante anos Joaquim fingiu não ver esse caso, até que no último ano começou uma aventura amorosa com uma outra mulher.
Almejando uma vida melhor longe da sua vida convencional, Joaquim armou um plano: No dia de seu aniversário, iria forjar sua própria morte e fugir com o dinheiro do seguro de vida. Para tal, modificou 15 dias antes o destinatário do seguro para Paulo Soares, um pseudônimo que ele adotou após sua "morte".
No dia de seu aniversário, Joaquim usou o corpo de um indigente para substituir o seu e o desfigurou para atrasar as investigações. Após tudo feito, Joaquim fugiu com sua amante para o aeroporto, iniciando sua nova vida.

a) Quem matou Joaquim Silva?
Ninguém, o próprio Joaquim Silva forjou sua morte.
b) Por quê?
Pra fugir com sua amante, longe da vida que tinha.
c) O método do crime.
Usou um indigente para se passar por si mesmo e adotou o pseudônimo de Paulo Soares.

---------------------------------
Nenhuma casa acertou o caso, mas parabenizo a Grifinória, que foi a casa que chegou mais próxima da solução.
Como acredito que todas as casas tenham perdido pelo menos uma pista em função da saída do ar do fórum, aqui estão as 6 pistas que vocês tinham que achar:

1 - Maria e João Monteiro eram amantes.
2 - Joaquim também tinha um caso extraconjugal.
3 - Joaquim tinha uma apólica de seguro de vida no valor de 500 mil reais...
4 - ...que foi modificada 15 dias antes para ser destinada a Paulo Soares.
5 - Após investigações mais profundas, foi descoberto que o corpo achado no quarto de empregadas não era de Joaquim e sim de um indigente.
6 - Horas após a descoberta do corpo, Paulo Soares deu entrada no aeroporto e voou para outra cidade junto com uma mulher. No dia seguinte, os 500 mil destinados para ele foram sacados.

Enfim, é isso.
Quaisquer dúvidas, mp ou postem no Discussões.
Shhhh
Locked

Return to “Quem matou Odette Roitman?”