[Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Se recordar é viver, recorde aqui todos os momentos da história que revolucionou a literatura infantojuvenil

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Mr. Lipe
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 259
Joined: 25/06/05, 10:14
Sexo: Masculino
Estado: PI
Casa: Grifinória
Micro Blog: www.twitter.com/lipecls
Location: Grimmauld Place, 12
Contact:

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Mr. Lipe »

O Epilogo não fechou a saga por que ainda não acabou... acho que ainda veremos a enciclopedia sobre HP, e ainda teremos o Pottermore, e acredito que nessas duas oportunidades, teremos mais detalhes do que aconteceu com cada um entre o fim da batalha de Hogwarts e o epilogo de 19 anos depois.

Eu sinceramente li o livro rápido demais a primeira vez, quando me dei conta já estava lendo o epilogo sem acreditar!! Mas a melhor parte ever, foi o beijo de R/H no meio da batalha (é agora ou nunca) simplesmente lembrei de It's My Life (Bon Jovi) a musica mais perfect ever!!!
Image
User avatar
MissLovegood
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 27/08/11, 23:01
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by MissLovegood »

Eu fui terminar de ler o livro as 5 horas da manhã, sabendo que teria que acordar uma hora depois pra escola, mas não consegui parar de ler. A verdadeira historia do Snape me fez chorar tanto... ):
Não achei o epílogo ruim, mas realmente ficou parecendo que ia ter mais e fiquei iludida por causa disso por um tempo. Agora o que mais me chateou nele foi não falar nada da Luna, acho que ela foi importante na historia, muito e que no epílogo tinha que mencionar ela. E também ela é uma das minhas favoritas. ):
We are the people your mother warned you about.
Meire Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 21/12/11, 22:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Em algum lugar de Hogwarts...

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Meire Black »

eu tambem chorei no epílogo, alias, chorei muito... Mas eu acho que faltaram muitas coisas, tipo, o que aconteceu nesses 19 anos? E faltava falar de um monte de personagens...É o final, merecia mais atenção... Mas, fazer o que, né?
|Julia|
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 150
Joined: 24/05/10, 14:31
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Lufa-lufa
Location: Ocupando um ponto no espaço.

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by |Julia| »

A parte do beijo R/Hr foi muito esperada por mim, mas eu ainda preferia que tivesse acontecido antes.
O epílogo foi bom, mas deixou muita coisa sem explicar, que a J.K Rowling teve que falar depois em entrevistas e tudo mais, e ainda tem coisas que agente sabe que ela nunca vai falar. Mas o "All was well" fechou com chave de ouro, melhor frase impossível.
Image
Ronald & Hermione
porque era óbvio que eles iam ficar juntos
______________________________________________________________
[...] Quem sabe é na Lufa-lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor; [...]

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Página 105
abnercezar
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 28/01/12, 14:24
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by abnercezar »

Realmente as lembranças de Snape e a ida de Harry pra floresta foram incriveis e inesqueciveis. Mas eu lamento muito o Lupin e outros terem morrido sem saber a verdade sobre Snape. Uma parte q eu gosto é antes do epilogo qnd o harry diz ja ter tido problemas suficientes para uma vida inteira.
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Cláudia »

Juhmusso - não reparei que o livro tenha tido alteração na escrita, ma talvez por ter lido somente a tradução. VOu ler de Novo..

No final falam das profissões deles sim, rapidamente...


Meu momento preferido é o encontro da mãe com o Harry na floresta.. antes do embate primevo com Voldemort... chorei litros !
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
Lanna Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 63
Joined: 09/02/12, 18:48
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: moreninha_abuzada@hotmail.com
Photos: Picasa

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Lanna Black »

A parte do principe , foiu a mais bela concerteza , alendo que foi super esclarecedor tudo se deixou mais limpo quando foi revelado a verdadeira pessoa escondida dentro de SEVERO SNAPE a2 '
: HP NÃO TERMINOU , MAIS SE ETERNIZOU PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO ! s2 '

Image
Post Reply

Return to “Revivendo a Saga”