[Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Se recordar é viver, recorde aqui todos os momentos da história que revolucionou a literatura infantojuvenil

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Pagu Polkadots
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 515
Joined: 15/02/09, 14:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Blog: http://geekpink.wordpress.com/
Location: At USS Enterprise talking to Capitan Picard.
Contact:

[Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Pagu Polkadots »

31 – A Batalha de Hogwarts (The Battle of Hogwarts)
Image
McGonagall ordena a evacuação dos alunos menores de idade e dos que não desejam lutar, Voldemort dá um ultimato, e Harry descobre como Voldemort adquiriu o diadema. Rony e Hermione voltam da Câmara Secreta com a Taça já destruída, e o trio vai junto até a Sala Precisa para destruir o diadema. Lá eles encontram Draco Malfoy, Crabbe e Goyle. Os seis duelam, e Crabbe solta o Fogomaldito, destruíndo quase todos os itens da sala, inclusive tirando a vida do jovem Comensal. O trio escapa, salvando Draco e Goyle no caminho. Eles encontram Percy e Fred, Comensais da Morte duelando e ouvem a explosão que causa a morte de Fred.
32 – A Varinha das Varinhas (The Elder Wand)
Image
A batalha continua, mas Voldemort retorna com Nagini na Casa dos Gritos, esperando Harry e pensando na Varinha das Varinhas. Ele chega a uma conclusão e chama Snap, enquanto trio faz o caminho abaixo da Capa da Invisibilidade, só para testemunhar o assassinato de Snape e receber algumas das suas recordações como uma mensagem final.
33 – A História do Príncipe (The Prince’s Tale)
Image
Harry, usando a Penseira, descobre a amizade de infância de sua mãe com Severo Snape, que a pior memória de Snape foi como eles se distanciaram, de como Snape virou o agente duplo de Dumbledore, e que ele foi acidentalmente feito uma Horcrux na noite da morte de Tiago e Lílian Potter.
34 – De Volta à Floresta (The Forest Again)
Image
Depois de Harry saber sobre a Horcrux acidental, vai de encontro a Voldemort na Floresta Proibida. No caminho, ele ordena que Neville mate a todo custo a cobra Nagini, então retira a Pedra da Ressurreição do pomo de ouro e a usa. Ao alcançar a teia de Aragog onde os Comedores de Morte estão agora acampados, ele permite Voldemort usar a Maldição da Morte nele sem chance de autodefesa.
35 – King’s Cross (King’s Cross)
Image
Harry acorda no que parece ser a estação King’s Cross, onde eencontra um fragmento da alma de Voldemort, agora impotente, e Alvo Dumbledore que explica o estranho fato ocorrido na floresta. Harry teve duas opções neste limbo: ir adiante ou ou voltar; ele escolheu voltar.
36 – A Falha no Plano (The Flaw in the Plan)
Image
Harry e Voldemort recuperam a consciência na Floresta, Harry se finge de morto, e Hagrid é forçado a levar o corpo de Harry até o castelo onde Voldemort o exibe aos defensores em uma tentativa de quebrar a resistência do lado contrário. Neville confronta Voldemort que o amaldiçoa, colocando o Chapéu Seletor em sua cabeça e fazendo um pequeno discurso vitorioso. Neville arranca a espada de Gryffindor do Chapéu e mata Nagini quando Voldemort se distraiu com a chegada dos centauros. A batalha é travada novamente, e Voldemort é derrotado finalmente por Harry.
Epílogo – Dezenove Anos Depois (Nineteen Years Later)
Image
Harry, Gina, Hermione, Rony e Draco estão levando os seus filhos para o Expresso de Hogwarts.
"Os Poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira"
Image
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Severus A. »

A história do principe é e sempre será meu capítulo preferido.
É lindo ver o que realmente Snape foi, a quem foi sua real fidelidade , simplesmente lindo!
Kurt/Blaine
Belzinha
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 226
Joined: 29/10/05, 11:12
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Lufa-lufa
Micro Blog: Belzinha2
Location: Hogwarts
Contact:

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Belzinha »

Com certeza, é o momento mais ativo do livro, com tudo se desenrolando nele.
Image
User avatar
Hamandha
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 01/02/11, 23:55
Sexo: Feminino
Estado: MS
Casa: Grifinória
Blog: matandootempo.spaceblog.com.br
Micro Blog: Hamandha_PA

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Hamandha »

Todos esses capítulos são emocionantes. Confesso que chorei quando pensei que Harry havia sido morto e no epílogo.
Harry saber da vida de Snape foi... (falta adjetivos pra isso). Somente sei que fez-me ficar grudada nesse livro por um dia inteiro, com o risco de minha mãe nunca mais deixar eu lê-lo por não fazer minhas tarefas.
Image
User avatar
Kaique Weasley
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 15
Joined: 05/02/11, 10:59
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Blog: drnerd.youblog.net

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Kaique Weasley »

Pagu Polkadots wrote:
31 – A Batalha de Hogwarts (The Battle of Hogwarts)
Image
McGonagall ordena a evacuação dos alunos menores de idade e dos que não desejam lutar, Voldemort dá um ultimato, e Harry descobre como Voldemort adquiriu o diadema. Rony e Hermione voltam da Câmara Secreta com a Taça já destruída, e o trio vai junto até a Sala Precisa para destruir o diadema. Lá eles encontram Draco Malfoy, Crabbe e Goyle. Os seis duelam, e Crabbe solta o Fogomaldito, destruíndo quase todos os itens da sala, inclusive tirando a vida do jovem Comensal. O trio escapa, salvando Draco e Goyle no caminho. Eles encontram Percy e Fred, Comensais da Morte duelando e ouvem a explosão que causa a morte de Fred.
32 – A Varinha das Varinhas (The Elder Wand)
Image
A batalha continua, mas Voldemort retorna com Nagini na Casa dos Gritos, esperando Harry e pensando na Varinha das Varinhas. Ele chega a uma conclusão e chama Snap, enquanto trio faz o caminho abaixo da Capa da Invisibilidade, só para testemunhar o assassinato de Snape e receber algumas das suas recordações como uma mensagem final.
33 – A História do Príncipe (The Prince’s Tale)
Image
Harry, usando a Penseira, descobre a amizade de infância de sua mãe com Severo Snape, que a pior memória de Snape foi como eles se distanciaram, de como Snape virou o agente duplo de Dumbledore, e que ele foi acidentalmente feito uma Horcrux na noite da morte de Tiago e Lílian Potter.
34 – De Volta à Floresta (The Forest Again)
Image
Depois de Harry saber sobre a Horcrux acidental, vai de encontro a Voldemort na Floresta Proibida. No caminho, ele ordena que Neville mate a todo custo a cobra Nagini, então retira a Pedra da Ressurreição do pomo de ouro e a usa. Ao alcançar a teia de Aragog onde os Comedores de Morte estão agora acampados, ele permite Voldemort usar a Maldição da Morte nele sem chance de autodefesa.
35 – King’s Cross (King’s Cross)
Image
Harry acorda no que parece ser a estação King’s Cross, onde eencontra um fragmento da alma de Voldemort, agora impotente, e Alvo Dumbledore que explica o estranho fato ocorrido na floresta. Harry teve duas opções neste limbo: ir adiante ou ou voltar; ele escolheu voltar.
36 – A Falha no Plano (The Flaw in the Plan)
Image
Harry e Voldemort recuperam a consciência na Floresta, Harry se finge de morto, e Hagrid é forçado a levar o corpo de Harry até o castelo onde Voldemort o exibe aos defensores em uma tentativa de quebrar a resistência do lado contrário. Neville confronta Voldemort que o amaldiçoa, colocando o Chapéu Seletor em sua cabeça e fazendo um pequeno discurso vitorioso. Neville arranca a espada de Gryffindor do Chapéu e mata Nagini quando Voldemort se distraiu com a chegada dos centauros. A batalha é travada novamente, e Voldemort é derrotado finalmente por Harry.
Epílogo – Dezenove Anos Depois (Nineteen Years Later)
Image
Harry, Gina, Hermione, Rony e Draco estão levando os seus filhos para o Expresso de Hogwarts.
Li tudo isso num dia só,tamanha é a emoção dessa parte do livro.
The boy who lived...
User avatar
Tais
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 95
Joined: 18/02/06, 21:53
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Micro Blog: twitter.com/taisfr
Photos: http://www.flickr.com/photos/29537911@N ... hoo.com.br
Location: Woodstock

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Tais »

nunca mais vou esquecer esse momento na minha vida
as lembranças do snape... ai, q lindo
Macaco Bong

hoje entrei em uma música
e não mais saí
acho que gozei
sinapses treparam no abstrato.

vamos dar mais uma.
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Anne »

nao a um fã de HP que nao tenha devorado o epílogo ...

a parte final e muito emocionante e muda totalmente o rumo daqueles que leram a primeira vez e acharam que o snape era do mal ;) ....
~O~
Image
~O~
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Severus A. »

Anne wrote:nao a um fã de HP que nao tenha devorado o epílogo ...

a parte final e muito emocionante e muda totalmente o rumo daqueles que leram a primeira vez e acharam que o snape era do mal ;) ....
conordo, mas para mim, o que eu mais odiei no livor 7 é justament eo epilogo.
Por que?
Simplesmente porquê parece que ela fez com pressa, ficou furos enormes que se ela tivesse aumentado um pouquinho o caps teríamos pelo menos a informação de como são os filhso dessa nova geração (:
Kurt/Blaine
User avatar
Nath R.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 124
Joined: 09/07/10, 05:32
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 7450610296
Location: Aqui, ta vendo não ?

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Nath R. »

Concordo com o Arcturus, ela fez muito corrido. Poderia ter sido mais emocionante, contudo o final realmente foi muito bom, nunca tinha ficado tão empolgada com um livro.
Image
Nath,O bebe mais maligno do Grim !
Spoiler
Famlia:
Paizin Jr.R_Tom
Main: May Great WP
Mãe Maligna: Bia
Irmãos: Gil, Penny, Lah_, Luh, Helo
Brenha de : Arcturus, Hannah, Nanny, Persefone...
Prima mais que maligna da Anne
Tia da Biscoitinho¬¬'
Se eu esqueci de alguem manda uma MP q eu coloco
Spoiler
Image
User avatar
Igor Leite
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 14
Joined: 03/04/11, 12:25
Sexo: Masculino
Estado: MT
Casa: Grifinória
Micro Blog: @IgorSaintclair

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Igor Leite »

Affe

Eu nao sou muito fan do Snap não, apesar de tudo. Eu ja reli todos os livros, e nao consigo gostar do Snap.
Mas nao posso negar que ele foi de fundamental importancia para toda a saga, gosto muito do capitulo dele.
User avatar
Neno
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 11/04/10, 12:41
Sexo: Masculino
Estado: SP
Facebook: Renato Jardim...
Blog: http://www.cabecadetinta.blogspot.com/

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Neno »

Chorei feito um louco em tudo isso. Mas como o Snape sempre foi o meu professor querido, nessa parte meu coração quase parou. A única coisa que senti falta, foi de saber um pouco mais sobre a Luna...
User avatar
Rodrigo I
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 365
Joined: 07/04/11, 09:33
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Rodrigo I »

O livro 7 é todo emocionante!!! Mas a experiencia pós morte de Harry e o Epilogo!!!
Sendo que concordo que o Epilogo deixa somente um gostinho de quero mais!!! Será que foi de próposito??

Já li e re-li inumeras vezes as entrevistas da JK e vi o potencial que seria um epilogo com todas as informações!!!Mas... Vai entender!!!
Image
Série James Potter!!! Curioso, clique aqui!!!
Nyjo Lestrange
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 25/04/11, 22:09
Sexo: Masculino
Estado: PE
Casa: Sonserina
Location: Gazeando aula na Sala Precisa.

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Nyjo Lestrange »

Pois é, é como eu sempre digo, da saga toda, as partes mais emocionantes, pelo menos pra mim, foram: quando Harry começa a 'conversar' com o diário de Riddle; quando Harry descobre a verdade sobre Sirius; quando B. Lestrange liquida Sirius; quando Dumbledore morre; e, principalmente, quando é descoberta a verdade sobre toda a vida do príncipe. É realmente, algo sem palavras.
-
Image
Sign by Ladymalk.

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

-
Spoiler
Image Image Image Image Image
Helena Bonham Carter fanEmma Charlotte Duerre Watson fanJoanne Kathleen Rowling fan
|Julia|
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 150
Joined: 24/05/10, 14:31
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Lufa-lufa
Location: Ocupando um ponto no espaço.

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by |Julia| »

Realmente, essa parte do livro é incrivelmente incrível, e a parte da história do Snape me emociona, apesar de eu não ter chorado, como a maioria das pessoas, acho.
Image
Ronald & Hermione
porque era óbvio que eles iam ficar juntos
______________________________________________________________
[...] Quem sabe é na Lufa-lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor; [...]

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Página 105
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Kaone »

Melhores partes: A história do Snape e quando Harry volta pra floresta. Elas valem a pena ler, são emocionantes, tocantes. Agora, há algumas partes no final "forçadas" ou que não foram bem trabalhadas, pelo menos no meu entendimento. 8)
Juhmusso
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 10/06/11, 14:17
Sexo: Feminino
Estado: ES
Casa: Sonserina

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Juhmusso »

Apesar de o 7° livro ser muito bom e eu ter ficado impressionada com a capacidade da J.K. de fechar a história, o epílogo não ficou muito bom, não parece ter sido a mesma pessoa que escreveu.
User avatar
carlos1500
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 01/07/11, 21:07
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3595325912
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Carlos_Manom
Location: São Paulo

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by carlos1500 »

As partes que mais me emocionaram foram, a morte de Dobby, a mote de Dumbledore e a verdadeira história do príncipe.
Image
Cedrico Diggory
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 44
Joined: 20/06/11, 17:03
Sexo: Masculino
Estado: EUA
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6507375032
Blog: http://lulimagonza.blogspot.com/
Micro Blog: @lulimagonza

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Cedrico Diggory »

Incrível, tentei resumir um capítulo do sétimo filme certa vez, porém, ficou um pouco grande :roll:
Concordo com meu amigo Carlos, a morte de Dumbledore foi emocionante. E a verdadeira história do príncipe mestiço, Severo Snape foi chocante.
Parabéns pelo tópico Pagu Polkadots
¢є∂яι¢σ ∂ιggσяу

Image

Leia minha fanfic
Spoiler
Image
Impressionante não? Pense nisso.
User avatar
Morenassa Radcliffe
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 28
Joined: 30/07/05, 00:22
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Contact:

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Morenassa Radcliffe »

nossa, é um livro realmente cheio de emoções.... acho todos deveeem ter batido o recorde da rapidez que leram o livro...
eu amo a parte da batalha entre o harry e o voldemort, qdo ele joga tudo na cara do Lorde das trevas.... ééé tudo de bom!
mas acho que por mais que eu queria umas 100 folhas de epilogo..... eu gostei desse... acho que foi quase perfeito!!
Morenassa Radcliffe
Niele~
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 31
Joined: 17/07/11, 17:59
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1002393871
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/dannyperes
Blog: www.roller-coaster.zip.net
Micro Blog: www.twitter.com/nieleperes

Re: [Discussão] A Batalha de Hogwarts - Epílogo

Post by Niele~ »

Apesar de eu ter gostado do epílogo, concordo que ele não deu muitas explicações, só mostrou eles embarcando pra Hogwarts, mas ta, e dai? Faz tempo que eu não li, mas acho que não é dito a profissão de cada um, se eles tinham voltado pra Hogwarts pra terminar os estudos e coisas do tipo, que a gente só ficou sabendo quando a JK foi falando, ao longo do tempo. Acho que ela devia ter tido um pouco mais de cuidado com o epílogo, afinal, é o fim da infância de muita gente, é o fim de uma saga épica, merecia um pouco mais de atenção.
Image
burry it, I won't let you burry it
okay, listen, I'm a Pottermore Member, and NOTHING, I SAID, NOTHING, hurts.
Post Reply

Return to “Revivendo a Saga”