[Centro de Discussão]Cap. O Clube de Slugue- Pratas e Opalas

Moderator: Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

[Centro de Discussão]Cap. O Clube de Slugue- Pratas e Opalas

Post by Kaone »

Olá pessoal,

Aqui vocês estão convidados a discutirem (falarem do mais gostou/detestou, qual o capitulo que vocês mais querem ver no filme e etc..) sobre os capítulos listados logo abaixo, mas cuidado com o flood. :wink:
07 – O Clube de Slugue (The Slug Club)

Image
Sinopse: Harry pensa que Malfoy poderia ser um Comensal da Morte, todos partem para a estação King’s Cross, e antes de pegar o trem Harry fala com o Sr. Weasley sobre suas suspeitas. No trem, senta com Neville e Luna até que Slughorn o convida para o chá. Depois de horas de conversa, Harry entra num vagão da Sonserina, invisí­vel, e escuta Malfoy se vangloriando por trabalhar para Voldemort. Malfoy sente sua presença e fica na cabine quando seus amigos saem. Ele acerta Harry com um feitiço, pisa em seu nariz e vai embora, deixando o garoto coberto com a capa da invisibilidade.
08 – O Triunfo de Snape (Snape Victorious)

Image
Sinopse: Tonks salva Harry do trem e Snape conduz Harry até o banquete, criticando-o de todo modo. Uma vez dentro do castelo, Harry discute sobre seu status de ‘O Escolhido’ e Dumbledore faz o seu discurso de abertura, anunciando Slughorn como professor de Poções e Snape como professor de DCAT. Nos corredores, Harry e Rony discutem sobre Malfoy e esbarram em Hagrid, que dá notí­cias sobre Grope.
09 – O Príncipe Mestiço (The Half-Blood Prince)

Image
Sinopse: Conversam sobre quadribol, então partem para o seu primeiro dia de aula. Em DCAT, Harry briga com Snape e ganha uma detenção. Harry terá sua primeira aula particular com Dumbledore no sábado, e, em Poções, ele recebe emprestado o livro do Príncipe Mestiço e com a sua ajuda consegue produtir uma poção perfeita, ganhando de prêmio um frasco com Felix Felicis.
10 – A Casa de Gaunt (The House of Gaunt)

Image
Sinopse: Harry comparece à sua primeira aula com Dumbledore, que explica que eles vão se aprofundar no passado de Voldemort, e leva Harry para dentro da penseira. Dentro da lembrança de Beto Ogden, eles vão à casa do Marvolo Gaunt para ver seu filho, Morfino, acusado de cometer um crime; lá eles vêem o malvado, miserável e racista Marvolo maltratando sua filha Mérope, que vive olhando o trouxa Tom Riddle. Dumbledore explica que Mérope usou depois uma poção do amor em Tom, e eles se tornaram os pais de Voldemort.
11 – A Ajudinha de Hermione (Hermione’s Helping Hand)

Image
Sinopse: Harry descobre sua popularidade recém-encontrada, informa-se que Lalau Shunpike foi preso, e organiza um frustrante teste para as vagas da equipe de Quadribol, que inclui uma disputa por um lugar na equipe por Córmaco McLaggen. Cátia, Gina e Rony compõem o time. O trio visita Hagrid e fica sabendo que Aragogue está morrendo, Harry enfrenta Hermione sobre ela ter confundindo McLaggen durante o treino, e Slughorn convida Harry e Hermione para jantar, mas Harry é poupado de ir quando Snape se recusa a deixá-lo livre da detenção.
12 – Pratas e Opalas (Silver and Opals)

Image
Sinopse: Harry experimenta um dos feitiços do Príncipe Mestiço, e acaba levitando Rony por acidante. Argumenta com Hermione de novo sobre o perigo do Prí­ncipe, e recebe uma carta de sua próxima aula com Dumbledore. O trio então caminha até Hogsmeade, onde Slughorn encurrala Harry na Dedosdemel e o garoto vê Mundungo com objetos roubados do Grimmauld Place. No caminho de volta, Cátia Bell, dominada pela maldição Império, tem uma discussão com Liane, e acaba tocando num colar amaldiçoado, ferindo-se; Harry então suspeita de Draco e conta isso à McGonagall, apesar de Rony e Hermione não acreditarem nele.
Fonte: Potterish

Boa discussão!

Atenciosamente,
Equipe Harry Potter
Helen Deadly
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1029
Joined: 15/07/08, 17:15
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/helendeadly
Micro Blog: https://twitter.com/beautifulnesson
Location: London
Contact:

Re: [Centro de Discussão]Cap. O Clube de Slugue- Pratas e Opalas

Post by Helen Deadly »

Estou deserta de ver o capitulo do "Principe Mestiço".
Quero ver como eles vão fazer o Harry pegar o livro do principe [se é que eles mudaram a forma do livro :roll: ].
Estou ansiosa por ver as imagens da penseira! Amo as viagens silenciosas que Harry e Dumbledore fizeram pela vida fascinante pelo Lorde das Trevas.
Gostaria que o Severus tivesse o enfâse que eu notei no livro.. Foi mesmo a melhor personagem deste livro e principalmente, neste capitulo.
Image Image

DRARRY

Resistênte do ship Sirius & Hermione
Spoiler
Here, I was...
Helena TCCWP, Smurffy Poppy, Lennie Rose
User avatar
Paulinha Black
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 43
Joined: 28/07/08, 23:06
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Micro Blog: @paulagiannini

Re: [Centro de Discussão]Cap. O Clube de Slugue- Pratas e Opalas

Post by Paulinha Black »

O 07 – O Clube de Slugue (The Slug Club) é um capítulo que me deixa nervosa, tipo, ninguém acredita no Harry, eu sempre achei que ele estava certo com relação ao Malfoy, achei que a Hermione por ser tão inteligente iria ter a mesma percepção, mas que engano!! Acho que esse capítulo demonstra que nem sempre temos que crer apenas no que é "lógico", devemos confiar nos nossos instintos também!!

Fiquei decepcionada com a falta do capítulo 10 – A Casa de Gaunt (The House of Gaunt)!! Caramba, queria TANTO ver isso e no final ... NADA!! A warner e seus roteiros, nunca vou compreender tirar os Gaunt do filme, sério!!!
Image

Família Harry/Gina
Filha da Anna Potter - Sobrinha da Lance e da Juh Potter Black - Irmã da Sara Peverell
Biaa Le Flay
Chefe Godric's Hollow
Chefe Godric's Hollow
Posts: 2004
Joined: 10/04/06, 15:12
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.domingos.71
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/biaaflay
Blog: http://leflay.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/biaa_d
Location: Godric's Hollow

Re: [Centro de Discussão]Cap. O Clube de Slugue- Pratas e Opalas

Post by Biaa Le Flay »

Senti raiva do Clube do Slug, coitado do Ron! Foi excluído, não queria está na pele dele. O Ron realmente não tem sorte nesse livro, até o melhor livro de poções foi para o Harry. :roll:

Mas dos capítulos que estão expostos aqui, o que eu mais gostei foi A Casa dos Gaunt. Descobir o passado de Voldemort foi muito interessante. Quem diria que a familia do nobre Salazar Slytherin foi resumida a um velho imundo que só pensava na sua descendência, uma garota apaixonada por um trouxa e um garoto totalmente anti-trouxa que adorava a sua cobra (o Vold é super parecido com ele).
Por um momento pensei que o Voldemort fosse filho de chocadeira, sério. o.O
Queria muito ter visto esse capitulo no livro.

Adorei a Mione quebrando a regra e ajudando o Ron. *.*
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋
Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? Mande
MP

~Gêmula da Deh Tonks~

Image
User avatar
John Williams
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 03/01/10, 02:28
Sexo: Masculino
Estado: RR
Casa: Lufa-lufa
Blog: http://essencemagical.blogspot.com/
Micro Blog: http://twitter.com/thiinsays
Location: HufflePuff commum room
Contact:

Re: [Centro de Discussão]Cap. O Clube de Slugue- Pratas e Opalas

Post by John Williams »

Sinceramente, não gosto do Slughorn. Acho ele uma pessoa inescrupulosa e preconceituosa, tanto pelo fato de subestimar "sangues-ruins" quanto por privilegiar os alunos "brilhantes", excluindo por exemplo o Ron, que também tem suas qualidades. U.U'

Eu também gostaria de ter visto a cena dos Gaunt, mas vamos relevar, né?? Afinal, o livro tem mais de 500 páginas, e o filme pode ter no máximo umas 2,5 horas... E infelizmente, não tivemos a mesma sorte dos fãs de O Senhor dos Anéis: Peter Jackson, diretor dos três filmes da Saga é fã devotado de J.R.R. Tolkien e, sendo assim, procurou dirigir os filmes com sua visão de fã, tentando ao máximo ser fiel às obras. No nosso caso, tivemos Chris Columbus que, apesar de ter sido fiel aos livros no máximo que pôde, não explorou os elementos que tinha em mãos. Já o Alfonso Cuarón deu um novo contexto à Hogwarts, o que tornou a adaptação cinematográfica de O Prisioneiro de Azkaban muito bonita, mais ainda assim infiél. Já o Yates conseguiu transformar A Ordem da Fênix em algo "assistível" porque, me desculpem, mas o 5° livro da série é, de longe, o mais tedioso. x_x''

Mas é como eu disse, nenhum dos diretores é fã fiel da série Harry Potter, e por isso, não tem a consciência que nós fãs temos, né?? Mas apesar disso, eu gostei do filme... E acho que é cedo para julgar qualquer coisa. Prefiro esperar e, depois de assitir as duas partes de As Relíquias da Morte, aí sim vou avaliar os 8 filmes e dar minha opinião. (Y) Até lá... Mal-feito feito! xD~
Image
HufflePuff Team \o/
Post Reply

Return to “Arquivos”