[Centro de Discussão] O Segredo de Riddle - Surpresas...

Moderator: Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 960
Joined: 22/05/05, 21:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86
Location: NY

[Centro de Discussão] O Segredo de Riddle - Surpresas...

Post by Juh WP »

Bom, o nome do capítulo inteiro não coube, se chama Surpresas de Aniversário.
Discussão dos caps. 13 ao 18. Vamos lá.
13 – O Enigma do Príncipe (The Secret Riddle)

Image
Sinopse: Harry tem sua segunda aula com Dumbledore, onde eles discutem brevemente sobre Mundundo e Draco, e Dumbledore fala de novo sobre Mérope com Harry. Eles vêem uma lembrança do diretor, onde ele visita o orfanato da infância de Voldemort para convidá-lo à escola. Nessa lembrança, Dumbledore aprende sobre o passado do Riddle e descobre que ele já vinha usando mágica, odeia seu nome, gosta de roubar e colecionar troféus, e não deseja ter amigos.
14 – Félix Felicix (Felix Felicis)
Image
Sinopse: Hermione e Rony discutem o Clube do Slugue na aula de Herbologia e Harry nota uma atração entre eles. Dino pega o lugar de Cátia no time de quadribol, e Harry e Rony encontram Gina e Dino estão se beijando. Rony fica aborrecido e Gina diz para ele ficar fora disso, mas Harry começa a pensar nele mesmo beijando a Gina. Rony se torna irritadiço e joga terrivelmente no treino, mas para a partida, Harry finge escorregar a sua Felix Felicis, dando a ele confiança psicológica e a vitória à Grifinória. Depois do jogo, Rony é encontrado beijando Lilá, deixando Hermione irritada.
15 – O Voto Perpétuo (The Unbreakable Vow)
Image
Sinopse: Hermione continua irritada com Rony, mas Harry tenta permanecer amigo de ambos. Harry descobre que as garotas estão tentando seduzí-lo, e Romilda Vane tenta fazê-lo tomar uma Poção do Amor. Harry convida Luna a ir à festa de Natal do Slughorn, e Hermione convida McLaggen para irritar Rony. Depois de dar uma volta pela festa, Malfoy é pego rondando os corredores e Snape leva-o a uma sala de aula vazia, onde Harry escuta a oferta do professor de ajudar Malfoy, e a recusa de Draco.
16 – Um Natal Muito Gelado (A Very Frosty Christmas)

Image
Sinopse:Harry e Rony discutem sobre Malfoy e Snape. Harry conta ao Sr. Weasley as suas suspeitas e escuta sobre a pouca reação do Ministério diante dos Comensais da Morte. Lupin fala sobre Snape e Greyback, e Harry descobre que o livro do Prí­ncipe Mestiço tem cinqüenta anos. Percy aparece no Natal com Scrimgeour, que pede a Harry que apoie o Ministério, mas Harry recusa fortemente, dizendo que ele desaprova as medidas que o Ministério vem tomando.
17 – Uma Lembrança Relutante (A Sluggish Memory)

Image
Sinopse: De volta à Hogwarts, Harry conversa com Hermione sobre Rony e Malfoy, informa-se que as aulas de aparatação estão chegando, e acha que Rony e Gina parecem desencantados com seus relacionamentos. Ele tem uma aula com Dumbledore, onde eles discutem Scrimgeour e vêem duas lembranças: na primeira, Morfino conta a Voldemort sobre sua família logo antes de Voldemort matar os Riddles; na segunda (a qual Slughorn modificou), Voldemort pergunta a Slughorn sobre horcruxes. Finalmente Dumbledore dá a Harry um dever de casa – obter o resto da lembrança de Slughorn.
18 – Surpresas de Aniversário (Birthday Surprises)
Image
Sinopse: Harry dá ao Slughorn um bezoar no lugar do antí­doto na aula de poções, e depois o pergunta, sem sucesso, sobre Horcruxes. Os sextanistas têm sua primeira aula de aparatação, onde Harry entreouve Malfoy dizendo que Crabbe tem agido como vigia, e Harry começa a vigiá-lo através do Mapa do Maroto. Em seu aniversário, Rony acidentalmente come um bolinho com uma poção de amor da Romilda Vane, e Harry o leva ao Slughorn para obter o antí­doto; lá, Slughorn dá a Rony um pouco de hidromel envenenado e Harry salva a vida dele com um bezoar.
Pronto.

Atenciosamente,

Equipe Harry Potter
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.


Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
User avatar
Paulinha Black
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 43
Joined: 28/07/08, 23:06
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Micro Blog: @paulagiannini

Re: [Centro de Discussão] O Segredo de Riddle - Surpresas...

Post by Paulinha Black »

Eu amo o 14 – Félix Felicix (Felix Felicis)!!! É um toque de leveza, é onde o Harry começa a pensar nele e na Gina!! Rony tá espetacular! Eu realmente acho que é um capítulo empolgante!!!
Image

Família Harry/Gina
Filha da Anna Potter - Sobrinha da Lance e da Juh Potter Black - Irmã da Sara Peverell
JCA
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 588
Joined: 15/09/08, 17:31
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Dentro do bolso da Cah.. lááááá no fundo do bolso.

Re: [Centro de Discussão] O Segredo de Riddle - Surpresas...

Post by JCA »

Sempre tive vontade de postar aq *_________*
Paulinha wrote:Eu amo o 14 – Félix Felicix (Felix Felicis)!!! É um toque de leveza, é onde o Harry começa a pensar nele e na Gina!! Rony tá espetacular! Eu realmente acho que é um capítulo empolgante!!!
Esse capítulo eh demais! A primeira vez q o Ron aparece sem depender d um acaso... apesar da influência pscicológica da Felix. E esse capítulo desencadeia os sentimentos da Mione, quer coisa melhor do q ela brava? huashuashuashuashuas vingança! vingança! vingança!

Entre os cápitulos 13 e 18 acontecem coisas q dão uma movimenta no trio em relação aos seus sentimentos. Rony conhecendo Lilá e Harry descobrindo seu sentimento por Gina, fora a discussão que rola entre os irmãos Rony e Ginatirando o fato d q o Harry fica babando na ruiva... ela acaba c o Ron HAUSHUASHUASH. Sempre vejo ela "aparecer" em momentos d discussões, por mais simples que sejam.

A memória d Morfino é parte essencial da trama, e tbm é uma das minhas memórias preferidas.

Alguns desses capítulos foram as melhores partes desenvolvidas do filme, como o baile e a poção do amor ^^ mas as "melhores partes" infelizmente terminam aí na minha opinião, pq ñ gostei da adaptação.
Image
The Best.
User avatar
-paulinha
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 22/12/06, 19:38
Sexo: Feminino
Estado: PA
Casa: Corvinal
Location: isso importa?

Re: [Centro de Discussão] O Segredo de Riddle - Surpresas...

Post by -paulinha »

Harry tem sua segunda aula com Dumbledore, onde eles discutem brevemente sobre Mundundo e Draco, e Dumbledore fala de novo sobre Mérope com Harry. Eles vêem uma lembrança do diretor, onde ele visita o orfanato da infância de Voldemort para convidá-lo à escola. Nessa lembrança, Dumbledore aprende sobre o passado do Riddle e descobre que ele já vinha usando mágica, odeia seu nome, gosta de roubar e colecionar troféus, e não deseja ter amigos.
adoro esses capitulos sobre o passado do Voldemort! são tão importantes. e é mt estranho conhecer o 'garotinho' que ia se tornar em um bruxo tão cruel.
uma vez, acho que foi o Yates que disse que não filme não desenvolveram taaanto assim a historia do Voldemort (cortaram os Gaunt e talz...) pq o que realmente importa é o que ele é agora. Eu discordo, pois acho que conhecer o passado dele é fundamental para entender seus "motivos" e o que ele se tornou e saber como agir diante disso.

e o capitulo Felix Felicis é otimo msm.

e no " Um Natal muito gelado" dá realmente muita raivinha do Ministro querendo que Harry o apoie para tentar mostrar que tá td sobre controle...depois de tudo que o Ministério fez o Harry passar x__x.
Ainda bem que o Harry é por inteiro um homem de Dumbledore. 8)
Image
the chosen one
-
User avatar
filiplobato
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 28
Joined: 20/05/10, 11:49
Sexo: Masculino
Estado: ES
Casa: Sonserina
Youtube: http://www.youtube.com/filiplobato
Location: Espirito Santo

Re: [Centro de Discussão] O Segredo de Riddle - Surpresas...

Post by filiplobato »

Acho que como todos sabiam da infância de Tom, do passado negro com a familia, ele devia ser um aluno que deveriam estar de olho, pois ele precisava de muitas mudanças, ele ja tinha em seu proprio extinto o lado de "mau menino".

A idéia de Harry de fingir usar a "Felix Felicis" foi super genial e bem bolada, pois realmente mostrou ao Ronny que ele tem um grande potencial, e que ele sabe fazer melhor do que ele imagina.

E sobre a crise de Hermione e Ronny, acho que todos passam por isso quando é jovem, uma paixão, e pior de tudo é que o jeito mais facil de resolver as coisas, é se abrir pro parceiro, contar como você se sente, e como os dois ja expressavam ter algum sentimento pelo outro era até mais simples de resolver, o problema é que na hora de agir tudo muda, não é tão fácil quanto parece, ninguem consegue chegar e falar oque precisa ser dito :/
Image
User avatar
M.I.Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 86
Joined: 14/10/10, 17:48
Sexo: Feminino
Estado: MS
Casa: Sonserina
Facebook: http:/www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2799967033758826889&rl=t
Blog: http://desdeqndvocesefoi.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/izapmarques
Location: Azkaban

Re: [Centro de Discussão] O Segredo de Riddle - Surpresas...

Post by M.I.Black »

De volta à Hogwarts, Harry conversa com Hermione sobre Rony e Malfoy, informa-se que as aulas de aparatação estão chegando, e acha que Rony e Gina parecem desencantados com seus relacionamentos. Ele tem uma aula com Dumbledore, onde eles discutem Scrimgeour e vêem duas lembranças: na primeira, Morfino conta a Voldemort sobre sua família logo antes de Voldemort matar os Riddles; na segunda (a qual Slughorn modificou), Voldemort pergunta a Slughorn sobre horcruxes. Finalmente Dumbledore dá a Harry um dever de casa – obter o resto da lembrança de Slughorn.

Esse foi tenso pra mim
Image

eu não trocaria um sorvete de flocos por você (8)

What's an angel like you, ever doing with a devil like me ?
User avatar
Chronos W.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 73
Joined: 05/12/10, 12:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Algumas milhas a sua direita XD

Re: [Centro de Discussão] O Segredo de Riddle - Surpresas...

Post by Chronos W. »

Foram capítulos importantes, pois mostraram o amadurecimento dos personagens e grande parte do passado de Tom Riddle.
Pokemon #068
Temos que pegar
..
Image

Quem precisa malhar, quando se é um MACHAMP!
Post Reply

Return to “Arquivos”