[Centro de Discussão] Caps. Campana de Elfos - Sectumsempra

Moderator: Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Gui Pereira
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 143
Joined: 15/03/08, 17:24
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 4282932990
Micro Blog: http://twitter.com/_guip

[Centro de Discussão] Caps. Campana de Elfos - Sectumsempra

Post by Gui Pereira »

Sejam todos Bem-Vindos a esse Centro de Discussão, o qual tratará dos Capítulos listados a seguir!
Soltem o verbo, digam o que gostaram, os fatos marcantes, o que fez Jo escrever isso, mostrem o quanto vocês gostam do penúltimo livro da série, principalmente desses capítulos!
Mas, como sempre, sem floods, claro.
19 Campana de Elfos
Elf Tails

Image

Harry debate o envenenamento de Rony com os Weasleys. Hagrid conta ao Harry que ele entreouviu Dumbledore e Snape discutindo. McLaggen interpela Harry para assegurar que ele pode jogar no lugar de Rony na próxima partida de Quadribol, e Harry descobre que Rony vem evitando a Lilá. Na partida de Quadribol (com Luna como locutora), McLaggen toma o bastão do batedor e atinge a cabeça de Harry com um balaço. Finalmente, na ala do hospital, Harry chama Monstro e Dobby e os ordena para seguir Malfoy afim de descobrir o que ele anda fazendo.
20 O Pedido de Lor Voldemort
Lord Voldemort's Request

Image

Gina briga com Dino e Rony com Lilá. Luna entrega uma mensagem ao Harry de uma aula com Dumbledore, e Harry chega à aula assim que Trelawney está deixando escritório. Dumbledore faz Harry se sentir culpado por não ter adquirido a lembrança de Slughorn. Eles vêem duas novas lembranças: na primeira, Riddle visita Hepzibah Smith e vê o medalhão de Slytherin e a taça de Ravenclaw dias antes da morte de Hepzibah; na segunda, Riddle pede a Dumbledore a vaga de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Dumbledore admite ter começado a maldição aquele cargo a partir daquela data.
21 A Sala Impenetrável
The Unknowable Room

Image

Harry conversa com Rony e Hermione sobre Aparatação, lembrança de Slughorn e Lilá, e Monstro e Dobby aparecem para informar sobre Malfoy, fazendo Harry perceber que Draco tem usado a Sala Precisa e dado poção Polissuco a Crabbe e Goyle para ficarem ali como vigias. Harry gasta mais tempo tentando entrar na Sala Precisa (sem sucesso). Snape o escolhe novamente na aula, Murta-Que-Geme revela que ela tem conversado com um garoto, e Harry corre até uma desgrenhada Tonks e fica imaginando se ela amava Sirius.
22 Depois do Enterro
After the Burial

Image

Aragogue morre, Rony e Hermione têm o seu teste de aparatação, e Harry faz a poção da Euforia na aula somente com Slughorn, Ernesto e Draco, depois da qual ele tenta encurralar o professor, mas falha. Hermione passa no teste e convence Harry a beber a Felix Felicis para pegar a lembrança de Slughorn; Harry usa a poção e desce à casa de Hagrid, encontrando e convidando Slughorn no meio do caminho. Lá, eles enterram Aragogue juntos, Slughorn e Hagrid ficam bebados e Harry convence Slughorn a lhe dar a lembrança.
23 Horcruxes
Horcruxes

Image

Dumbledore retorna e, com isso, Harry pode ver a lembrança de Slughorn, na qual Riddle aprende sobre os efeitos de criar mais de uma horcrux. Dumbledore explica suas suspeitas, inclusive o anel agora destruí¬do, o diário, o medalhão, a taça e Nagini. Dumbledore promete que Harry poderá ir quando ele for destruir a próxima, e explica ao garoto o que amor e a profecia realmente significam.
24 Sectumsempra
Sectumsempra

Image

Rony e Gina estão solteiros novamente, Cátia Bell volta à Hogwarts, mas não consegue se lembrar do que aconteceu com ela. Harry vai ao banheiro e encontra Malfoy chorando quanto conversa com Murta-Que-Geme; o sonserino tenta enfeitiçar Harry, Harry usa o Sectumsempra nele, sem saber de seu efeito. Snape cura Malfoy, mas dá ao Harry uma nova detenção, que seria cumprida durante a partida de Quadribol que a Grifinória acaba ganhando. Então, quando Harry chega à festa de comemoração, ele finalmente beija Gina.
Sintam-se em casa!
"... try for some remorse, Riddle ..."
Image
@_guip
User avatar
Paulinha Black
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 43
Joined: 28/07/08, 23:06
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Micro Blog: @paulagiannini

Re: [Centro de Discussão] Caps. Campana de Elfos - Sectumsempra

Post by Paulinha Black »

Caramba, são capítulos tão importantes pra desvendar os planos do Voldmort!! Eu realmente amo o casal Harry e Gina e o beijo entre eles, depois de tanto tempo de espera, é lindo, fantástico!! Achei terrível não ter isso no filme!!! Nem vou comentar das lembranças, tão cruciais!!

Acho EdP fantástico, não tenho nenhum momento, do livro todo que achei monotono ou algo assim!! Foram tantas informações, teve o Harry e a Gina e perdas!! Como sempre, tia Jo arrasou!!!
Image

Família Harry/Gina
Filha da Anna Potter - Sobrinha da Lance e da Juh Potter Black - Irmã da Sara Peverell
User avatar
Karen
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 55
Joined: 29/06/09, 00:16
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Sonserina

Re: [Centro de Discussão] Caps. Campana de Elfos - Sectumsempra

Post by Karen »

Luna como locutora! Eu sei que o tempo era curto e que era necessário uma atmosfera de terror para o que viria. Mas pq raios não poderiam colocar algo tão engraçado como a Luna narrando o jogo! :cry:
What do you want a meaning for?
Life is a desire, not a meaning.

Charlie Chaplin
User avatar
G. R. Martins
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 530
Joined: 14/07/09, 22:03
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Blog: http://leonelementar.blogspot.com/
Micro Blog: http://twitter.com/LeonElvenment
Photos: http://lordleonelementar.deviantart.com/
Location: Seu questionamento excessivo é deveras deselegante e desnecessário.
Contact:

Re: [Centro de Discussão] Caps. Campana de Elfos - Sectumsempra

Post by G. R. Martins »

Liif Greenfield wrote:Haha, realmente eu ri muito só de imaginar a cena da Luna narrando o jogo, mas teve coisas ainda mais importantes que não foram mostradas.
O passado de Tom Riddle, mostrado na penseira, não teve grande foco, o que eu achava fundamental.
Também queria ter visto mais o romance do Harry com a Gina, mas o que me deixou mais triste mesmo foi não ter mostrado um pouco mais da invasão em Hogwarts pelos comensais.
Espero que no Deathly Hallows, não cortem tanto assim a Batalha de Hogwats.
É, realmente, se mesmo com dois filmes fizerem burradas como essa, aí eu perco a fé na Warner Bros.
E eu tive sonhos (literalmente) com a cena do jogo narrado pela Luna. Alguém aí já teve Fracassurgia?
E Harry lutando sozinho, e que beijo sem graça! Acho que esse filme derrubou minhas expectativas mais do que HPOdF! Mas, olhando pelo ponto de vista cinematográfico, foi um filme bom.

O EdP foi um livro ótimo.
Spoiler
Eu chorei com a morte do Dumby. Se você não chorou, você tem coração de pedra, hein!
E o passado do Voldy é uma coisa que surpreende, né? Não pensei que iríamos saber, e muito menos que era daquela forma. Acho que a Tia Jô cumpriu um papel essencial ao mostrar o que consolidou Tom como Lord Voldemort. Claro, um vilão sem passado podia servir, mas isso dá uma razão para ele sê-lo, entende?
Fala/Fala outros personagens/Pensamentos/Cartas e outros escritos
Grimm Awards: Mais Sem-Noção / Mais Nerd
Corvi Awards: Mais Fajuto / Mais Nerd
Image
User avatar
Paulinha Black
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 43
Joined: 28/07/08, 23:06
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Micro Blog: @paulagiannini

Re: [Centro de Discussão] Caps. Campana de Elfos - Sectumsempra

Post by Paulinha Black »

Dai Li Agent Lugh wrote:
Liif Greenfield wrote: O EdP foi um livro ótimo.
Spoiler
Eu chorei com a morte do Dumby. Se você não chorou, você tem coração de pedra, hein!
Spoiler
Eu chorei tanto, mas tanto, que não conseguia falar! Exagerei!!! :roll:
Image

Família Harry/Gina
Filha da Anna Potter - Sobrinha da Lance e da Juh Potter Black - Irmã da Sara Peverell
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: [Centro de Discussão] Caps. Campana de Elfos - Sectumsempra

Post by Severus A. »

Realmente esses capitulos são maravilhosos e intensos ! Nos revelam onde Malfoy fica mas não o que faz, mostra que ele está fazendo mas que por risco de morte. Desvendamos mais ainda sobre o passado de Riddle , a utilização da Felix . Realmente eu diria que esses capitulos foram os unicos que realmente tiveram conteúdo os outros foram nada mais do que complementares, não fariam grande difrença se fossem tirados.
Spoiler
Eu não chorei, porque já sabia que ele morreria e realmente isso era algo previsivel, já que Harry nunca realmente lutaria por si se Dumbledore estivesse vivo.
Kurt/Blaine
Post Reply

Return to “Arquivos”