FAMÍLIA FICWRITERS \O/\O/

Estás sozinho no mundo? Foste deixado na porta de tios trouxas insensíveis, que te colocaram para morar num armário embaixo da escada? Isso não é mais problema! Encontre aqui sua família!
Post Reply
Gabione
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: Gaby Miglioli
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/Gabione
Micro Blog: http://twitter.com/Gabione

Post by Gabione »

Mari wrote:Mione_Malfoy, tu faz o que na faculdade?

Ciências da Computação... Adoro o curso, apesar de ainda sonhar em fazer jornalismo um dia.
Trabalho na área, programo com delphi e estou tentando descobrir uma maneira de puxar um parametro por dll.. .¬¬
Enfim, vc tbm é de info né???
Faz oq na facul???
Trabalha na área a quanto tempo????

EDITADO, mais uma pág!!!!!!!!!!!!!
Uhuuuuuuuuuuuuuuu

Last edited by Gabione on 28/11/07, 15:40, edited 1 time in total.
Image
Mariana Kretschmer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Casa: Sonserina

Post by Mariana Kretschmer »

Mione_Malfoy wrote:
Mari wrote:Mione_Malfoy, tu faz o que na faculdade?

Ciências da Computação... Adoro o curso, apesar de ainda sonhar em fazer jornalismo um dia.
Trabalho na área, programo com delphi e estou tentando descobrir uma maneira de puxar um parametro por dll.. .¬¬
Enfim, vc tbm é de info né???
Faz oq na facul???
Trabalha na área a quanto tempo????
Faço CC também, e minha segunda opção também era jornalismo. Huahuahuaa. Trabalho já tem 4 anos na área, com um pouco de Delphi, suporte, Web, enfim, um pouco de tudo.
Image

Na ponta de seus dedos você era comum, era inútil, era fraco.
Rodolphus/Rabastan
Mandy XD~
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Estado: DF

Post by Mandy XD~ »

Agora ela tá meio... estranha leia-se c*zona
Mas a Gwen é fantástica. Aquele batom vermelho e o cabelo platinado... luuuxo!

Eu fiz o vestibular pra Letras. Sei lá, eu gosto bastante, quando eu tiver meu dinheirinho eu pago meu curso de jornalismo. =/ Quem mandou ser pobre?
fanfics jornalismo Roonil Raps livros a 7 palmos classic rock 'n' roll cinema FFW rupert grint P&P lady gaga brasília all star converse classic bernard cornwell derfel & uhtred draco malfoy twitter gatos dirigir nutella esmaltes curly hair england história ruivos nerds sheldon cooper piercings purple lírios inverno douglas adams sorvete xbox
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore
Micro Blog: www.twitter.com/betynha
Location: Here, trying to put all the shattered pieces back into one heart

Post by Betynha Sly »

Letras, Mandy???

*lufa de alegria*

Mais uma pra family... \o/

E essa é a família mais eclética do mundo... xD

Jornalistas, bióloga, professoras, pipou da informática... eh vidão! _o/
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Slytherin is not for the faint heart!
Image
Romione - Caskett - Peeniss
Gabione
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia

Post by Gabione »

Mari wrote:Faço CC também, e minha segunda opção também era jornalismo. Huahuahuaa. Trabalho já tem 4 anos na área, com um pouco de Delphi, suporte, Web, enfim, um pouco de tudo.

Na vdd minha primeira opção foi jornalismo, mas me decepcionei com algumas coisas e decidi fazer primeiro info, já que eu já era técnica tbm... Caramba 4 anos!!! Trabalha desde os 15 com isso!!! Já encontrou um pscicólogo que te entenda, pq eu tô precisando de um... hauhauhaa
É tudo tão complexo com programação que as vezes até me assusta...
Tiro o chápeu pra vc... desde os 15 e ainda é sã!! rs

Mandy wrote:Eu fiz o vestibular pra Letras. Sei lá, eu gosto bastante, quando eu tiver meu dinheirinho eu pago meu curso de jornalismo. =/ Quem mandou ser pobre?

Acho letras tão difícil quanto jornalismo para se firmar... oO
Mas acho lindo letras... sempre fui apaixonada... *_________*... Culpa de alguns excelentes professores que tive!

Betynha wrote:E essa é a família mais eclética do mundo... xD

Jornalistas, bióloga, professoras, pipou da informática... eh vidão! _o/

E põe eclética nisso!!!
Vc faz letras Betynha?
Image
Adriana Snape
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Estado: PR
Micro Blog: www.twitter.com/drianis

Post by Adriana Snape »

Só a Gabione (Gabi+Mione... sorry, foi o que eu consegui pensar...) se posicionou sobre avaliação... Mas eu queria taaanto saber a opinião de vcs!

Aliás, sobre a sugestão dela, realmente, seria ótimo, mas absolutamente impossível que em um bimestre, com 2 ou 3 aulas por semana, os alunos fizessem um trabalho decente. Ou melhor, até poderiam fazer, mas seria UM. E as outras matérias? E as outras notas (a LDB garante o direito a diversas e diversificadas avaliações)? Ou seja, na prática, isso é bem utópico.

Ciências da Computação?? O.o UAU, isso faz eu me sentir muuuito burra hahaha! (mas não consigo me imaginar estudando algo assim)
SLY PRIDE

Image
~*~ CONFESSIONÁRIO VIP da Bruna Behrens ~*~
(Que me deu esse lindo banner de Amigo Oculto Sly)

Fami FW!
Amor escorrendo pela telinha! <3
Mandy XD~
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono

Post by Mandy XD~ »

Dri, eu continuo achando que a melhor avaliação do aluno é nas provas. Eu gosto muito da avaliação aqui do DF, 50% da nota é provas e 50% é comportamente, trabalhos etc. Até por que eu acho que um indivíduo não se forma só com conhecimento bruto, então provas por si só não avaliam totalmente o aluno. Os super dotados por exemplo, podem tirar notas muito boas, mas vai ver sua interação com os outros alunos e tals. Acho que a escola influi muito an formação de um cidadão e tals...

XD~

E eu escolhi Letras por que o argumento pra passar no vestibular é beeeem menor. (Não que eu não goste) É 10% do argumento pra passar em jornalismo. =/

O lance aqui em Brasília é tentar concurso público, pra ganhar sem fazer nada, não poder ser demitido e esses benefícios que eu não acho nada bons.
fanfics jornalismo Roonil Raps livros a 7 palmos classic rock 'n' roll cinema FFW rupert grint P&P lady gaga brasília all star converse classic bernard cornwell derfel & uhtred draco malfoy twitter gatos dirigir nutella esmaltes curly hair england história ruivos nerds sheldon cooper piercings purple lírios inverno douglas adams sorvete xbox
Gabione
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia

Post by Gabione »

Dri wrote:Aliás, sobre a sugestão dela, realmente, seria ótimo, mas absolutamente impossível que em um bimestre, com 2 ou 3 aulas por semana, os alunos fizessem um trabalho decente. Ou melhor, até poderiam fazer, mas seria UM. E as outras matérias? E as outras notas (a LDB garante o direito a diversas e diversificadas avaliações)? Ou seja, na prática, isso é bem utópico.

Talvez seja utópico msm, mas penso assim, nós temos 2 ou 3 aulas pra se preparar para a prova, temos semanas, mas apenas 2 ou 3 aulas... cada matéria deveria seguir uma regra... sei lá, tipo, eu tenho, sempre tive dificuldade com matemática, mas tive um professor que até música dos tribalistas, ele se vestiu de Carlinhos Brown, para explicar a matéria, isso eu estava no 3º ano.
Óbvio que não dá pra ser assim em todas as matérias ou conteúdo... Mas eu acho muito mais fácil alguém se interessar pela história do Brasil, indo ao musel, por exemplo, ou por ciências tendo laboratórios onde façam coisas interessantes relacionadas às matérias... seria muito mais interessante do que aprender pelos livros...
Sei que é complicado para os professores mudar certas coisas, até pq seguem a regra da instituição, minha tia é professora, mas acho que seria legal repensar...

Caramba, estou falando demais hj!!!!
Image
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore

Post by Betynha Sly »

Ei... não diz que não se faz nada no serviço público... x.x

*morre com a tonelada de ofícios e coisas afim que saem dessa secretaria todo dia*

BTW, teve um incêndio aqui ontem à noite. Parece que queimou algo no hub da rede e o 4º andar todinho tá fora do ar... xD~
E eu trabalho no nono, ou seja, eu continuo trabalhando... .-.
Mas assim, por causa disso eu já corri um monte hoje, mas tá de boa agora... \o\~

Gaby, eu já terminei as Letras... agora eu estou a enlouquecer com uma pós! O_o
Mas tá legal tumém! \o/

Dri wrote: (a LDB garante o direito a diversas e diversificadas avaliações)? Ou seja, na prática, isso é bem utópico.
Well, veja pelo lado de que quase todas as leis brasileiras são utópicas, quando não são inconstitucionais... x.o

Editado:

Putz, tô olhando as primeiras páginas da family... como a gente falava (e continua). Tipo, dia 5 de março nasceram as primeiras gêmulas da family. \o\~

Aqueles sumiços de posts, vcs lembram, estão todos explicadinhos lá... a moderação fez um limpa e juntou um monte de posts... ^_^

E olha isso, o primeiro esboço da family feito pela twin... *-*

Matriarca = Jessie Marauders

Clã das irmãs mais velhas: Adriana Snape, Amandita e Betynha, Arwen e Mia Galvez

Filhotas das irmãs

Adriana - Hreter, Carol Trakinas, Nana_zinha , Kimberly Desiree e Elizabeth Maives

Amanda - Gigi Black, Elle C. Black e Rodrigo Black (trigêmeos)

Betynha - Riki Potter, krikahp, Luh Evans

Mia - Dani B Slytherin e Erick Slytherin (gêmeos), Isa Gryffindor

Arwen - Lize Lupin, Dóris Black

Bruna Behrens (mulher do Hreter). Lelevs e Pah Evans Backer, irmãs da Bruna

Até a Bruh tinha irmãs, além da Moony!

E os meus sumiram... hahahaha... E a Liz é filha da Dri... hohoho...
Caraca, qnt coisa... e o nosso clã mudou um cadin hein???
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Image
Mariana Kretschmer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Mariana Kretschmer »

Mione_Malfoy wrote:Na vdd minha primeira opção foi jornalismo, mas me decepcionei com algumas coisas e decidi fazer primeiro info, já que eu já era técnica tbm... Caramba 4 anos!!! Trabalha desde os 15 com isso!!! Já encontrou um pscicólogo que te entenda, pq eu tô precisando de um... hauhauhaa
É tudo tão complexo com programação que as vezes até me assusta...
Tiro o chápeu pra vc... desde os 15 e ainda é sã!! rs
Sã entre aspas, o nível de trabalho e responsabilidade e prazos é muito grande, eu controlo todo fluxo de banco de dados, todos os cinco servidores da empresa, faço todos os projetos de novos sistemas e pego 1/2 deles pra desenvolvimento em prazos curtíssimos, viro noites quando dá problema, se o celular toca as 3 da manhã anunciando que faltou luz preciso vir pra cá desligar tudo e ficar até a energia voltar. Enfim, é uma estrada de duas vias, porque mesmo AMANDO MUITO minha profissão, quando chega perto do um ano trabalhando sem parar nesse ritmo o negócio pega feio, eu começo a ficar doente de exaustão, minha tendinite ataca feio em um nível máximo - estou fazendo aplicações nos tendões do ombro, dedão, dedinho e pulso, tá tudo inflamado, e duas vezes por mês faço com morfina, por causa da dor horrível. Então, minha defesa mental pro stress da área é afetar meu corpo, baixar minha imunidade, essas coisas. Infelizmente psicologa não resolve. xD

Dri, quanto a avaliação, eu acho o método de provas muito... injusto. Existem diversos fatores (trabalho, pressão psicologica, fundo nervoso) que interferem no modo do aluno de expôr seu conhecimento em uma folha, e mesmo o cara mais gênio pode não conseguir apagar o branco. Eu acho que projeto é uma forma muito melhor de aprendizagem e de medir o aprendizado, porque vai da maneira como o aluno se dedica aquilo. Mas acredito na existencia de um meio termo entre os dois...
Image

Na ponta de seus dedos você era comum, era inútil, era fraco.
Rodolphus/Rabastan
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Casa: Grifinória
Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo

Post by Mia Galvez »

Eu boiei legal na sua explicação, Guta! ahahahhaha! Gente, eu não tenho a menor noção de informática, o básico que sei é pra postar minhas fics e olhe lá! rsrsrsrs

Quanto ao sistema de avaliação, a minha crítica é mesmo para o vestibular, não tanto para as provas. Como você falou, Dri, não adianta, o melhor esquema para avaliar um aluno é com provas mesmo, embora eu ache interessante mesclar isso com trabalhos, e tirar nota do aluno na cara dura se ele copiar. O mal é que muitos professores deixam passar esse lance de cópia, e o aluno chega na faculdade querendo fazer ctrl+ c e ctrl+v nos trabalhos, o que é praticamente impossível, o cara não passa mesmo.

Acho que as provas tem que continuar no colégio sim, mas também acho que as coisas precisavam mudar urgentemente. Seria bom que houvesse mais investimentos, mais aulas para as crianças desde cedo, etc. Minha prima, que está nos Estados Unidos, falou que já aprendeu toda a matéria que eles estão passando por lá, só que agora ela está aprofundando. Acho tudo muitoooo corrido aqui no Brasil, por isso as crianças que tem mais dificuldades não conseguem assimilar. E vão carregando o problema crônico para as outras séries conforme passam de ano sem saber a matéria.

Então, na hora de prestar o vestibular, quem passa nas faculdades públicas, que são as melhores e teoricamente deveriam ter vagas para quem não pode pagar? Só passam aqueles que pagaram bons colégios e cursinhos durante a vida toda, não os que dependeram de ensino público. Esse é o ponto que deveria mudar mesmo!

E um exemplo de uma prova que eu acredito ser útil e estimulante para os alunos é a do Enem. Sempre gostei desse lance de fazer a pessoa pensar e interpretar, e não decorar fórmulas ou cadeias alimentares e esse tipo de coisas. Sempre odiei decorar, gostava mais dos exercícios que me faziam pensar e procurar pelas respostas...

Nossa, como eu escrevi! :shock:

Agora preciso ir, vou ter reunião para terminar a apresentação em Power Point e ensaiar o que vou dizer na sexta. *medo*

Bjo pra todasssss, e bom papo por aqui!
Grindeldore como você nunca viu...
Image

Família Ficwriters: Sister da Dri, Betynha, Amandita, Morg e gêmula da Fla!
Mamis de caldeirão das gêmulas Mandy e Rapousa, e das filhotas Bruh, Cah e Guta!
Filha do melhor casal: Rufus e Jessie

Image
TONKS WAY OF LIFE!
Morg
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Casa: Corvinal
Blog: http://soliloquioadois.livejournal.com
Location: No Monte Olimpo, escrevendo Haikais com Lorde Apolo. XD

Post by Morg »

oi pipou. até sexta, me mandem boas vibraçoes, vou precisar muuuito.

falando sobre avaliação: concordo com a Dri. só com prova dá pra avaliar bem o aluno, MAS: claro que o professor tem que saber como desenvolver essa prova. quer coisa mais foda que ler um enunciado e não entender patavinas do que o professor quer? pois é, é complicado mesmo. e, infelizmente, o tempo que se tem em sala de aula é pouquíssimo para se trabalhar de outras formas, seminário nos ensinos fundamental/ médio é catastrófico, aluno não sabe como montar e 99, 9% dos professores não sabe orientar os alunos. pesquisa é ctrl c + ctrl v e já era, até briguei com um colega de sala pq ele tirou texto do wikipédia pra compor o nosso trabalho. :evil:
pois é, crianças, ensino é um negócio complicadinho. :?

enfim.

saudades de vcs, agora vou lá, terminar os trabalhos. (tô na facul, não fui pro trampo hj por uma razão especial...rs :mrgreen: )

beijos

ps: eu to morrendo de fofura com esse casamento femme. (L)
Image

The game, Mrs Hudson, is on!

mãe-meu-amor da Erikitxa e mãe-coisinha da Gabione <3
Spoiler
em busca dos filhos perdidos...
Fla W. Malfoy
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Estado: PA
Micro Blog: @_CinqueGiorni_
Location: em algum canto escuro com Draco, Christian Grey e Gideon Cross

Post by Fla W. Malfoy »

'tarde, pipou
tô sem assunto e só passei pra deixar um bjo pra vcs
vou tirar um cochilo (quando deveria estudar, pq hj tem atividade... mas tô com sono...)

=**
Image
Família Sonserina- o pai de todos
S³: Supremacy. Superiority. Slytherin.

Image
the destiny of a great kingdom rests on the shoulders of a young boy.
His name… Merlin!!
Artur Pendragon
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: MG
Casa: Corvinal

Post by Artur Pendragon »

Betynha, por acaso eu nao faço parte do clã? Estou sumido mas... estou vivo!
Nao posso indagar e discutir sobre métodos de aprovaçao em faculdades,mas em poucos dias estarei fazendo 1 prova para entrar em Letras! Esse ano eu passo! Roguem um mantra para mim,sim?Uma prece de boa sorte tbm é bem vinda.
Matrimonio en la famiglia? Mia mama sposare con una donna? Interessante...
A propósito, quem celebrará a cerimônia? Homem ou mulher? Creio q seja o/a mais velho/a
Senhora Adriana, está satisfeita? Compareci aqui com uma mensagem. Tenho q ir, cuidar da minha prova.
Se ainda nao decidiu a data do casamento, pode ser em meados de dezembro? Adoraria ser cavalheirinho de honra... :lol:
Image

-Pendragon-

"El dia le ira pudiendo
poco a poco la frio
Creo que he visto una luz
al otro lado del rio."

"Eu não vou parar de te olhar"
" Eu só tenho olhar pra você"
"I can´t take my eyes of you"

Io sono forte Io sono giovanni Io no piango
Fla W. Malfoy
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue

Post by Fla W. Malfoy »

aff
impossible dormir agora... e tô sem saco pra estudar...

mimimi
ngm da área da saúde... magoei :cry:
Image

Image
His name… Merlin!!
Gabione
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia

Post by Gabione »

Arthur wrote:Betynha, por acaso eu nao faço parte do clã? Estou sumido mas... estou vivo!
Acho que temos que att a árvore... Eu faço parte da família! Quero meu nomizinho nela!!
Mummy´s wrote:stou aqui a 100 págs... (em qlq outro lugar isso seria muito, mas ainda não é nada... rs)
Mummy´s wrote:ngm da área da saúde... magoei
Mãe, oq você faz???
Juro que cansei de digitar hj!
Last edited by Gabione on 28/11/07, 16:06, edited 1 time in total.
Image
Adriana Snape
Praticando com a AD
Praticando com a AD

Post by Adriana Snape »

Weeeeee, o Artur será o cavalheirinho de honra!!! *aperta a bochecha do filhoco* (só pra vc saber, isso chama pajem) e a minha madrinha será... A MIA (a menos q ela diga que não quer... quer?)

bah, vcs nem imaginam o quanto foi difícil escolher uma sister... ainda vou ter que casar mais 4 vezes para poder convidar a Bety, a Amandita, a Flá e a Kim (que é minha filha) para serem madrinhas :P

Nhaaa, melhor não... casar é mto cansativo! hehehe Além disso, só se for casar com um basilisco, pq já tenho um marido e logo terei uma marida tb, então as opções vão diminuindo...

A Liz é minha filha!!!! Isso agora tá parecendo novelón mexicana!!! Tá vendo, quem mandou sumir 400 posts?? #-o
SLY PRIDE

Image

Fami FW!
Betynha Sly
No enterro de Dumbledore
No enterro de Dumbledore

Post by Betynha Sly »

Um marido não, Dri... tu tens dois! XD~

Vc gosta de complicações... that's it! hihihi... joking!

Family vou indo... tô tão indignada... mas deixa pra lá... a gente se vê amanhã!

(L)

PS.: Twin, missed you here! \o\~
One True Pairing!
Image

Image Image Image

Image

Image
Fla W. Malfoy
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue

Post by Fla W. Malfoy »

Mione_Malfoy wrote:
Mummy´s wrote:ngm da área da saúde... magoei

Mãe, oq você faz???

sou farmacêutica. me formei no início do ano, e tô fazendo especialização...
falando nisso, tá quase na hora de ir ver minhas bactérias (aff... última aula da semana, Fla. coragem!)

good bye pr'ocês
té + tarde

PS: criei vergonha na cara e retomei a leitura da fic da Raposa, a do Harry Emo. \o/
Image

Image
His name… Merlin!!
Adriana Snape
Praticando com a AD
Praticando com a AD

Post by Adriana Snape »

É VERDADE! EU TENHO DOIS hahahahaha!!!

Ah, aquela hora eu esqueci, mas queria dizer que concordo com a Mia: vestibular sucks!! é o pioooor sistema possível para avaliar os alunos.

Na minha (nada) modesta opinião, o ingresso às faculdades públicas deveria ser feito por meio de análise de curriculum do ensino médio. Isso faria inclusive os próprios alunos se esforçarem mais durante todo o EM, pois ficar com uma média mto baixa seria preocupante.

Tá certo que esse sistema também tem suas adversidades: os conceitos não são unificados, em algumas localidades; os professores poderiam ser ameaçados por pais de alunos simplesmente por darem notas baixas (acreditem, isso existe...), não importa que o "anjinho" tenha merecido; quem analisaria toodos os históricos escolares? (bom, isso poderia ser feito por computador...)

Enfim, vale o debate. Mas vestibular é uma palhaçada.

Editando porque eu não vi o post da Gabione:

Não se preocupe, já temos uma árvore muuuito mais atualizada que aquela. Até porque, a maioria daqueles filhos e filhas sumiu... E nem adiantou a gente colocar spam na net, entrar em fóruns de crianças desaparecidas ou colar as fotos deles nas caixas de leite... eles nunca mais apareceram...

Flá, eu não sou da saúde, mas sou da bio... já é alguma coisa, né? ;)
SLY PRIDE

Image

Fami FW!
Post Reply