Revistaria - Edições Passadas

Moderators: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

Locked
User avatar
Pinup Girl Ginny
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1283
Joined: 31/10/05, 01:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2240003167
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/pamela_r
Photos: http://www.flickr.com/photos/parachte-behind/
Location: Lacuna Inc

Revistaria - Edições Passadas

Post by Pinup Girl Ginny »

Aqui você terá a oportunidade de ver as edições passadas das Revistas das Casas ^^


{Revistas do Mês de Abril - edição n° 1}


. Revista 'Macarena' - Corvinal


-

. Revista 'A Serpente' - Sonserina
A Serpente wrote:<center>Image</center>

A Serpente é uma revista para os sonserinos, feita por sonserinos. Com estilo, classe e sofisticação, a revista traz notícias interessantes sobre o que rola na casa e no mundo bruxo. Curiosidades sobre personalidades sonserinas, reportagens, colunas; tudo isso para mostrar a todos o que é que o bom sonserino tem, e entreter os ocupantes da casa.
A equipe se empenhou, trabalhou duro, para alcançar um resultado que seja do gosto de todo e qualquer sonserino que venha a ler esta revista. Foram várias idéias que, juntas, vem proporcionar ao leitor uma viagem de grande escala por tudo que trata da melhor das quatro casas de Hogwarts, a Sonserina. É do melhor modo, que, por meio de palavras, tentamos mostrar o que é ser sonserino, fazendo o leitor ver além dos mitos.
E foi com grande satisfação que concluímos a primeira de muitas edições da revista. Esperamos que a leitura lhes proporcione divertimento e satisfação por fazer parte da Sonserina. E você, que pertence à outra casa, quem sabe não muda de idéia e se junta a nós?
Foi com grande esforço que fizemos, e é com grande orgulho que lhes apresentamos: A Serpente, a revista da Sonserina.

<center>_____________________________________________________________

Colunas
_____________________________________________________________

O que é ser um Sonserino?</center>
por Pv Avery

A Sonserina, ou Slytherin no original, é uma das quatro casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A casa foi criada por Salazar Slytherin, que era um ofidioglota, e por isso o símbolo dela é uma serpente. Ela não é como as outras casas, pertencer à Sonserina é ter orgulho de ser o que é e não se envergonhar disso. Não é apenas usar vestes pretas com um brasão verde e prata e dizer “Eu sou sonserino”, é outra coisa...
Nós temos características que nos diferenciam dos outros. Somos, às vezes, reconhecidos como “A Casa dos Malvados”, mas isso é uma característica que deve ser apagada da mitologia que fazem sobre nós. A Sonserina tem seu dark side, mas isso não quer dizer que todos os seus integrantes sejam malvados.
Relembrando a definição do Chapéu Seletor, em Harry Potter e a Pedra Filosofal:

"Ou, quem sabe, você pertença à Sonserina
E ali, fará seus verdadeiros amigos
Homens de Astúcia que usam quaisquer meios para atingir os fins que antes colimaram"

Esta é uma das características sonserinas que muitos não sabem ver. Aqui se faz verdadeiros amigos, aqueles nos quais você pode confiar em todos os momentos, mesmo os desagradáveis. Aqui nunca se está sozinho, sempre há algo que nos aproxime e acabe por unir e animar as pessoas da casa, fazendo com que nos conheçamos verdadeiramente.
Ser um sonserino é ter ambição, lutar por uma coisa e nunca desistir dela, querer tanto algo que, se dependesse apenas de quesitos como garra ou vontade, já teria há muito tempo. É sempre querer ser o melhor, vencer, respeitando aos outros e a si mesmo. Somos maquiavélicos: sabemos tramar e “os fins justificam os meios”. Utilizando as palavras de Maquiável: “fazer o bem sempre que possível, fazer o mal quando preciso”.
Um sonserino pode ser reconhecido apenas pelo ato de se olhar. Se você vir alguém muito bonito, com vestes sempre novas e com um olhar de vitorioso, determinado, pode saber que é da nossa casa. Não é à toa que quase todos os bruxos famosos e com muito estilo eram da Sonserina.

Sua Opinião!

Nesta parte a cada Revista um sonserino dá sua opinião sobre o assunto desta Coluna. E neste mês a nossa ilustre convidada é: Kimberly Desiree!

O que é ser sonserino?

Corre por aí um boato bastante ingênuo quanto à casa viperina: dizem que todo sonserino é mal. Tolice a minha acreditar que é apenas um boato quando mais me parece já ter sido incorporada como verdade irrefutável. Eis, então, o nosso problema. A solução seria, portanto, analisar a Casa sob três importantes aspectos: o todo magisterial, o todo sonserino e o indivíduo viperino.
O primeiro fator determinante da discussão nos leva a pensar sobre o mal quanto ato nas Casas. É verdade impreterível que o Lorde das Trevas e seus seguidores tenham surgido na casa viperina da ambição e da astúcia, sendo esses os próprios elementos de combustão para o movimento assassino que se proporcionou logo depois da sua formação. Mas há duas considerações a se fazer.
A primeira é o fato de que, assim como a ambição e a astúcia, também a coragem, fidelidade e inteligência são ferramentas capazes de concretizar uma ação e, portanto, passíveis de serem valoradas, ou seja, passíveis de receberem valores como o bem e o mal, segundo a moral vigente. No entanto, o que difere as Casas são as ferramentas dos seus estudantes e não a natureza de seus atos.
Muitos dos que julgam a Sonserina uma casa de culto das trevas se esquecem de um detalhe importantíssimo na história de Hogwarts: Peter Pettigrew. Esse é o exemplo máximo da neutralidade das ferramentas: Peter teve coragem – a digníssima virtude Grifinória – de trair seus companheiros e amigos.
Portanto, a ambição e a astúcia não são determinantes da natureza das ações dos sonserinos, se serão boas ou más, certas ou erradas, mas apenas sugerem caminhos possíveis de vida pelos quais suas personalidades hão de se encaixar – podendo ser morais ou imorais dentro da sociedade.
Mas, afinal, o fato é fato. O movimento anti-trouxa tomou as rédeas na Sonserina. Isso significa que a Casa não é boa? Não. Por quê? Essa pergunta nos leva à segunda consideração, adentrando também no segundo importante aspecto: a herança de Salazar Slytherin.
Salazar escolheu os puros de sangue para constituírem sua Casa e, portanto, nenhum nascido trouxa por ali passou – nem passaria. O caminho hipotético mais óbvio seria o seguinte: um movimento anti-trouxa de grandes proporções como o liderado por Voldemort também deveria se manifestar em outras casas - como exemplo de Peter – mesmo que na maioria das vezes se fizesse apenas como apoio aos seus ideais, não como prática, mas ganhou força na Sonserina principalmente pelo fato dos nascidos trouxas não terem voz alguma ali, visto que nenhum deles sequer chegou a pisar em tais masmorras. O movimento, organizado por um líder, constituído por uma “família” de seguidores uníssonos que não se manifestavam contra os ideais por não serem partidários dos sangues impuros, ao menos em sua maioria, tomou forma.
Sob esse prisma, a manifestação sonserina contra os trouxas torna-se bastante óbvia, ainda que não justificada. Os sonserinos foram meramente os primeiros a tornarem prática um ideário muito mais geral, que não pertencia apenas a eles.
A natureza sonserina, apresentada nesses dois aspectos, é comprovada portanto não como má, mas apoiada nos mesmos alicerces que qualquer outra Casa, agravada pelo distanciamento de uma camada social.
Mas, afinal, o que é ser um sonserino?
O wizengamot, utilizado em alguns fóruns, é uma estrutura de separação dos “frutos podres” sonserinos, que consistem no conservadorismo da imagem negativa da Casa, apresentada na visão comum do “indivíduo depravado”. Essa estrutura já não está presente no Grimmauld Place, se é que já existiu, mas a proposta era a de separar o “sonserino real” do “sonserino imagético”.
O sonserino real se difere das outras Casas pura e simplesmente pela capacidade de aplicação da ferramenta sonserina. Enquanto coragem e inteligência se limitam à aplicação de uma resposta à ação, uma reação, e numa facilidade cognitiva, a ambição aponta para um estilo de vida, além de ser senhora da ação. Ser sonserino é, acima de tudo, ter um caminho na vida, uma rota a seguir, em busca de um objetivo – seja ele concreto ou abstrato -, além de proporcionar um controle sobre a vida como ela é, da melhor maneira maquiavélica – e não maligna – possível.
Se a coragem, no entanto, viesse a se tornar um estilo de vida, buscada, perseguida, na tentativa de sempre pô-la em prática, ela então seria uma ambição. Portanto, a ambição é mais ampla e envolvente quando vista sob o prisma do silogismo aristotélico e pode – ou não – englobar sonhos, desejos e vontades de caráter duvidoso.
A fidelidade lufana, por si só, é um estilo de vida, tal como a ambição, quando fidelidade à Idéia do indivíduo, mas, assim como as virtudes Grifinória e Corvinal, também pode ser transformada numa ambição.
Conclui-se, então, que o sonserino é estratificado em várias classes, ordens e gêneros, sendo a ferramenta que movimenta o seu ser bastante geral, mas traz consigo um elemento que nunca se altera: a busca incessante por tudo aquilo que lhe é primordial.

por Kimberly Desiree

<center>__________

Tomando chá com a professora Lana</center>

A colunista Lana incorpora sua personagem no RPG e nos conta o que acontece com os sonserinos em Hogwarts.

Quem em sã consciência poderia ter pensando em colocar minha ilustre figura entre a equipe de colunistas d’A Serpente? Supostamente alguém de bom senso, é claro. Entretanto, quando fui convidada a fazer parte do grupo da revista da Sonserina, nunca passou pela minha cabeça o ilustre convite. Não hesitei segundo sequer, é verdade, e aceitei o honroso cargo a que me ofereceram. O projeto é interessante e capaz de por algum juízo na cabeça dos sonserinos, afinal, como dizem por aí, não se faça de rogado quando a oferta é boa e o santo desconfia.

No entanto, o que esta coluna tem de atraente? É mais uma espécie de enchimento de lingüiça porque não arranjaram coisa melhor para colocar? Foi por dó ou qualquer coisa do tipo que convidaram à professora de Transfiguração? Não. A idéia desta coluna é simplesmente a informação. Um noticiário sobre os acontecimentos de Hogwarts, bem como o que acontece em nossa Casa e por fora dela também; sempre ligados – é óbvio – com os residentes da Sonserina. Se ficar realmente interessado, continue lendo e se informe! Aqueles que torceram o nariz procurem um psiquiatra, de preferência trouxa.

Comecemos então pelas aulas, interesse de 100 entre 10 estudantes. Visto os mais novos alunos sonserinos que chegaram às salas de aulas neste ano letivo, pude perceber que a Casa poderia decolar na pontuação se não fosse o despropósito de muitos em não participarem das aulas. Por outro lado, ressaltar nomes como o da Srta. Candy e Sr. Pv Avery, do primeiro ano, e Sr. Salas Wulfric, Srta. Beterraba e Sr. Pê Agá, do segundo ano, não é nenhum inconveniente! Para os que participam, fica o aviso que as tarefas a serem entregues aos professores garantem pontos preciosos, sem dizer no Provão realizado no encerramento do ano. Novidade deste período escolar é que os alunos serão submetidos a questões de conhecimento em cada matéria aplicada, valendo pontos para a aprovação!

Mas se a rotina de estudos é uma verdadeira tormenta e só de tocar no nome traz vômitos, amenidades não faltam no silêncio e no vazio que há na Sala de Estudos e outros locais da Casa. Até mesmo o badalado Salão Comunal anda sorumbático. É interessante observar que - graças a uma importante investigação - informações seguras apontam que o populacho sonserino se reúne mais em locais como a “Mió Bibrióteca do Uôrdi” e numa espécie de união familiar chamada Família Sonserina, espalhada aleatoriamente pelos cantos da Casa, do que propriamente nos dormitórios ou nos puffes e sofás verdes lustrosos do salão. Incrível seria saber o que há de tão misterioso e encantador nestes espaços. É fato que, quanto aos estudantes se chamarem por parentescos, não restam dúvidas de que a Árvore Genealógica criada por eles, além de ser engraçada e estranha, é uma das manias de maior repercussão dentro da casa. Simplesmente um luxo!

Estão nos olhos e na boca de toda a nação verde e prata. Se não é relevante ou não, isto não importa. O que realmente importa é que acima de tudo, a informação do que acontece e, se possível, do que não acontece na famigerada “Sly”. Portanto aguardo os senhores na próxima edição, até lá!

<center>Lana Hawkins

__________

Os Lindos da Sly!</center>

É com enorme prazer que venho à revista “A Serpente” entrevistar sobre esse povão sonserino. Bom, recentemente ocorreu dentro da casa um Concurso de Rei e Rainha Sly (qualquer semelhança com o Cocada Preta é pura coincidência!) e várias pessoas se inscreveram.Após muito sofrimento, ansiedade e expectativa...

O RESULTADO FINALMENTE SAIU!

Primeiramente, gostaria de agradecer aos monitores que tiveram a idéia. Para quem ainda não sabe, o nosso querido Esdras precisou sair da monitoria. Sendo assim, o Mr. Gabirobas entra no lugar dele, para a Sonserina continuar bombando.

Tenho que deixar bem claro que como o pessoal da Sly é MUITO lindo, foi SUPER difícil escolher! No Rei Sly, 6 galãs se inscreveram. E na Rainha Sly, 12 meninas se candidataram! Dava quase pra formar um cabaré!

O tópico de votações foi aberto no dia 30 de março, e fechado no dia 06 de Abril. O pessoal teve apenas uma semana pra poder votar. E mesmo assim, todos os usuários (ativos) tiveram tempo suficiente de votar.
Para deixar os leitores por dentro, informarei a quantidade de votos de cada participante.

• A Rainha Sly

Leka Weasley, Lih, Bruh e a Elisa Grint recebem 1 voto.
Adriana Snape ganhou 2 votos e Beterraba, 3.
Em segundo lugar, com 4 votos, vem a nossa linda Gabi Delacour, que por um voto não recebe a tão desejada coroa de Rainha Slytherin. Gabi acaba sendo ultrapassa no caminho para a glória por ninguém mais do que...nossa venerada rainha:

YNEEEEEEEEEE!

Image
Entrevista wrote:
Colunista: Como foi participar do concurso, Jayne?
Ynee: Olha, foi beeem legal! Porque digamos que eu pude conhecer também a beleza das minhas colegas de casa, e cara, é Sly não? Só pra quem pode, obg! heuaehaeuha
Participar do concurso já foi ótimo, imagina ganhar! *-*~
Eu nem imaginava, mas, obrigado a todo mundo que votou em mim, e a quem não votou também!

Colunista: Por que você decidiu participar?
Ynee: Eu estava meio que ausente do fórum devido a provas e afins. Aí, eu soube do concurso e tal, mas eu realmente me inscrevi porque a Elis me obrigou! Huehuaheua!
Brincadeirinha, Elis! Não me arrependo, foi ótimo!

Colunista: Você imaginava que pudesse ganhar?
Ynee: Agora quanto ganhar... Eu realmente não imaginava! Porque do nada eu resolvo passar no tópico, e lá estou eu com uns 4 ou 5 votos, cara, isso já me deixou super feliz, sabe!

Momento apelo da ganhadora:
Eu sinceramente acho que é disso que a Sly precisa, de animação, de integração entre os membros... Mais amizade e etc e tal!Porque Sly é Sly, recuse imitações!
*capota*

Colunista: Bom, foram ótimas suas respostas!Para finalizar, mande um recado, diga qualquer coisa!
Ynee: Geeente, mais uma vez obrigada a todo mundo, a Elis, ao Gabirobas, as meninas e meninos que participaram, e a quem votou!
• O Rei Sly

No Rei Sly, a disputa também foi acirradíssima, mesmo com poucos participantes. O Celo, que mesmo não postando muito na Sly resolveu participar, recebendo um voto. Da mesma forma, o Pê Agá foi prestigiado apenas uma vez, mas isso é culpa da monitora que colocou uma foto terrível no tópico!

POLÊMICA: POR QUE eu recebi só um voto? Gente, eu tinha que ter ganhado!

Deixando um pouco de lado as polêmicas, houve uma enorme disputa entre o Pv Avery e o Coizuh.

Com 4 votos, Pv perde para o Coisuh, que ganha com 5 votos de diferença (quem sabe fazer contas, sabe que o Coisuh ganhou por 9 votos ;D)

Image
Entrevista wrote:
Colunista: Você imaginava que pudesse ganhar o concurso?
Coizuh: Nunca passou pela minha cabeça ganhar... Pensei que ia ganhar um ou dois votos!Ainda não acredito que ganhei, parece que não passa de uma brincadeira da galera, sei lá!

Colunista: Por que decidiu participar?
Coizuh: Só participei... Nem lembro o porquê! Vi o tópico e deu à doida =P

Colunista: O que você achou durante a semana de votação? Conte-nos as emoções!
Coizuh: Quando eu via o pessoal votando em mim, vinha um pensamento de: será? Mas sempre me falava... Cai na real, você não vai ganhar, nunca ganhou! Mas sempre tinha a Leka e a Beterraba que falavam que eu iria ganhar...

Colunista: Mande um recado pra galera!
Coizuh: Agradeço a todos que votaram em mim. De verdade... Valeu mesmo! E se ano que vem tiver, me esperem que eu estarei de novo! =D

Bom...
Ainda acho que EU deveria ter ganhado o Concurso, mas tudo bem, não se consegue tudo na vida...

OH! Foi tudo armado, mas não espalhem!

Beijo, venham para Sly, aqui só têm lindos!

<center>Pê Agá

__________

Supremacy; Superiority. História das Mean Girls Slytherin</center>

Ano de 2005, foi quando tudo começou. Na época, a usuaria May Ana Black criou o movimento “Mean Girls”, com a proposta de ser um canto sonserino só para garotas. Mas o movimento não foi criado apenas para o RPG. São resolvidos problemas das meninas da Sly. Desabafos, angústias, acontecimentos em geral, temas que são sugeridos periodicamente e fofocas, é claro. Onde temos o nosso papo e os garotos têm que ficar de fora! Além de promover o entrosamento das garotas da casa.

Mas quem é uma MG? As Mean Girls são garotas decididas, que não têm medo de desafios, são determinadas, sabem e vão atrás do que querem. As meninas sonserinas são assim. A questão é saber que você tem potencial e pode ir além do que é, vencer qualquer obstáculo com perseverança. Uma Mean Girl causa, uma Mean Girl arrasa, uma Mean Girl é uma Sonserina com Classe, uma Sonserina com Pride.

O movimento fez sucesso de imediato. O tempo passou, e hoje temos 26 garotas registradas. Mean Girls agora é um grande sucesso, e todo o Grimmauld Place reconhece! Já temos 2 anos de movimento. A receita para tudo isso? Muito companheirismo, amizade e união.

<center>Mean Girls Slytherin

_____________________________________________________________

Astrologia
_____________________________________________________________

Mapa Astral de Draco Malfoy

Na seção de astrologia vamos relatar os signos dos mais importantes personagens da nossa casa. Nesta edição começamos com Draco Malfoy. Que nasceu no dia 5 de junho de 1980 na Inglaterra. A seguir, o desenho de seu mapa astral:

Image

Algumas caracteristicas de Draco Malfoy baseada em seu signo:

Sol em Gêmeos, Lua em Peixes. Draco nasceu com o Sol em Gêmeos e a Lua em Peixes, o que o pressagia algumas excelentes qualidades. Em um certo sentido, é extremamente intelectual e sutil. Sua natureza interior é racional e é uma pessoa inteligente, astuciosa, flexível e versátil.
A Lua em Peixes sem dúvida afeta sua personalidade ou papel na sociedade, no sentido de fazer as pessoas o virem de uma forma diferente. Apesar de aparentemente tranqüilo e sem estresse, tem uma certa inquietude. É uma dessas pessoas que buscam a variedade e mudam de opinião facilmente. Poderá ser criticado por ser indeciso e às vezes pouco confiável. Isso acontece porque se desanima com muita facilidade. Sua personalidade demonstra inclinação à leitura e a todos os tipos de atividades.
_

Revista 'O Escavador' - Lufa-Lufa
Lufa-Lufa wrote:Image

Coluna: Atualidades - E daí? – Crise (não só) nos aeroportos
Por Anna e dänii

Tragédias, acidentes, tiozões pseudo homicidas querendo atacar comissários e pessoas em geral com massa encefálica em desuso: assim tem sido o nosso querido caos aéreo.

Em meio a controladores com peso na consciência se sentindo responsáveis por terem matado centenas de pessoas sem querer entrando em um intenso colapso nervoso que parece ser interminável, seres felizes, inocentes e providos de dinheiro e coragem decidem viajar em busca de mais dinheiro ainda e/ou uma leve sensação de sossego e felicidade ao lado dos que querem ver. Pessoas dormindo no chão ou em cima de suas malas enquanto outros discutem com os balconistas das empresas aéreas, alguns até chegando à agressão física. É mais ou menos essa a situação dos aeroportos brasileiros desde o dia 2 de novembro quando começou o tão falado colapso aéreo começou e milhares de passageiros tiveram de esperar ate 20 horas pra embarcar em um avião.

Apesar do tumulto e quebra-quebra nos principais aeroportos do Rio de Janeiro e Brasília, ministros negam uma possível crise no setor aéreo, para eles essa fase foi superada desde 2004. Bem, com certeza eles não andam freqüentando muito os aeroportos do Brasil desde então e preferem andar na sua via particular. A superlotação dos aeroportos é tão grande que, no caso específico de Congonhas (Zona sul de São Paulo) se não houvessem sido feitas reformas de ampliação, o aeroporto certamente não poderia abrigar todos os passageiros que esperam pelos vôos com mais de 5 horas de atrasos, fazendo-os terem de tentar descansar nas cadeiras duras do aeroporto ou até mesmo arranjar um espacinho no chão que não esteja lotado de pessoas e dormir ali mesmo (nós realmente gostaríamos de saber como eles conseguem dormir ali, mas esse já é assunto pra outra coluna.)

O prejuízo da paralisação dos aeroportos chegou à rede hoteleira que teve grande parte de suas reservas canceladas já que os clientes não conseguiam chegar ao seu destino, ao contrário das lanchonetes e afins que ficam nos aeroportos e tiveram seus lucros dobrados durante o auge da crise.

As explicações dadas à população que sofre tanto com toda essa crise não são lá tão claras, aliás, a falta de informação é uma das reclamações das pessoas que abarrotam os aeroportos, alguns sem nem ter previsão de chegada ao seu destino final. Outro dia até, eu vi uma notícia de que uma noiva havia perdido o seu casamento porque seu vôo havia sido cancelado depois de algumas horas de espera; eu realmente gostaria de saber a reação da noiva ao saber que o noivo não iria ao casamento...

Não sei se é mesmo alguma espécie de “carma” ou coisa do tipo, mas até nisso a política brasileira é ridiculamente egoísta e prefere encher o bolso dos deputados para gastarem com sabe-se lá o quê (já que recebem até auxílio pra papel higiênico e supositório) do que contratando mais pessoas para o cargo mais falado no país nesses últimos meses.

Mais remuneração resolveria parcialmente o problema já que ninguém reclama de encher os fundos (literalmente) de dinheiro, mas acho que devem ter mais consideração com os coitados dos passageiros antes de fazerem greves por isso e coisas do tipo porque ninguém escolhe nascer no Brasil (na verdade e conhecemos uma argentina que trouxe a filha pra nascer aqui, mas isso não vem ao caso)!

Enquanto o problema não é totalmente resolvido, resta à população esperar e morgar no sentido total da palavra nos aeroportos, tendo que engolir uma comida de borracha cara e beber coca-cola (não, eles não pagaram patrocínio e nós pessoalmente não gostamos desse refrigerante, mas é mania de todo mundo, então...) fingindo estarem absortos em revistas de fofocas contando o casamento da Ana Maria Brega e como a Juliana Paes fez para ficar mais seca que pau de sebo (tudo bem que pau de sebo é molhado, mas a comparação vale mesmo assim) ou até mesmo lendo Harry Potter e a Ordem da Fênix e sendo questionados pela vovozinha – comendo – sopa - sem - macarrão sobre o que faz uma pessoa em sã consciência ler um livro tão grosso quanto a Bíblia em menos de 10 dias e ainda ter a visão saudável. Fora ficar ouvindo a mulherzinha da voz sexy dizer que seu vôo será atrasado mais 83 anos-luz, e mesmo você sabendo que ano-luz é unidade de distância, você tenta entender a dita citação e fica mais estressado ainda.

Mas não há nada pior do que quando enfim você embarca no avião e tem de lidar com os clássicos infortúnios já muito bem conhecidos:

  • :arrow: procurar a poltrona: se sentindo no meio de uma batalha naval em busca do bendito número e da letra do seu assento, você já entra no avião torcendo para não ter que encontrar algum desavisado sentado no seu lugar;
    :arrow: compartimento de bagagem de mão: não importa se você foi uma das primeiras almas a embarcar, ele estará sempre ocupado por aquela mega mala que a dona sacoleira não deixou levarem no compartimento de carga por medo de o extraviarem ou pelo carrinho do bebê sutilmente desintegrado.
    :arrow: medidas de emergência: para os acostumados, tédio total. E a única escolha é ficar torcendo para que aquilo acabe logo ou fazer mímicas imitando a aeromoça ou a mini tela a frente se irritando por não poder usar aparelhos eletrônicos; para os “novatos”, torcida para que tudo dê certo e orações para não ter de assoprar o colete inflável ou boiar no assento flutuante.
    :arrow: a mini tela: dita anteriormente, é chamada de economia – no – diálogo – dos – comissários ou somente distração, se é que eles chamam filmes infelizes e desenhos antigos e repetidos compulsivamente de distração. Para sorte de alguns (ou não), ela só é usada por algumas empresas em vôos de longa distância.
    :arrow: espaço: como não sair dolorido e com o traseiro dormente depois de uma viagem enorme ainda não foi descoberto. Mas o senhor da frente poderia não inclinar a cadeira até os seus joelhos, quem sabe ajudaria!
    :arrow: alimentação: a tão esperada hora em que alguma alma chega e pergunta “deseja alguma coisa?” é frustradamente destruída ao ver a barra de cereal ou a carne de borracha que o seu cachorro tem igual.
    :arrow: boa vontade do vizinho: não deseje ter de sair da sua poltrona por mais desconfortável que ela possa ser, porque o cara cochilando de boca aberta ao seu lado não vai gostar de ser incomodado e ter de se equilibrar logo ao levantar-se e abandonar seus devaneios com uma das aeromoças, suponho.
    :arrow: banheiro: conseguir a proeza de equilibrar-se no vaso durante uma turbulência é para poucos, acredite. E os que sobrevivem a isso quase são sugados pela descarga que parece querer se rebelar e engolir o avião.
    :arrow: o tempo: no começo do vôo, você fica ansioso para ver as nuvens e cheio de planos com os amigos que verá. Perto do final, você cogita a opção de abrir a porta e se jogar.
    :arrow: o grande final: todos desatam os cintos antes do recomendado pela tripulação e a manada de touros pega suas bagagens descontroladamente (cuidado, elas podem cair na sua cabeça; experiência própria) e sai correndo em direção a porta dianteira (porque a traseira sempre fica esquecida e rejeitada). Quando você acha que acabou, ainda vai pegar as malas que giram e giram e giram tendo de empurrar todo mundo para chegar na sua quando a vê, explicando para o pai de família que aquela é a sua mala porque tem um adesivo escrito “I’m with a stupid” atrás.


E ainda tem gente que acha que o transporte aéreo é o mais seguro hoje em dia. Aham, aham, “pode crê”. Enfim, para aqueles que insistem em tentar viajar de avião por agora, realmente desejamos sorte. Para os outros que não tem a paciência nem a tranqüilidade de um monge como nós, bem, só nos resta viajar de ônibus.


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Coluna: atualidades da Lufa-Lufa – Mercado Negro de Órgãos agora mais perto de você!
Por Anna e Poli

Depois de atuar no tráfico de cajuzinhos e brigadeiro, a quadrilha de identificação não mencionada por questões de segurança própria destas que vos escreve decidem pôr em risco a vida de mais seres inocentes e cintilantes, desta vez decidindo praticar o roubo de rins de crianças saudáveis.

O próximo passo desta terrível quadrilha é soltar palhaços para fazerem o trabalho sujo. E você deve estar de perguntando: “Ora, mas por que palhaços?” e eu respondo: E que criança que não gosta de palhaço? Que criança não vai no circo? Se o seu filho não gosta, agradeça! E segundo fontes, eles acham que será mais conveniente, do que expor seus rostos. Enquanto isso, o medo á acordar sem rins, ou qualquer outro membro vem se tornando freqüente. Mães, tias, pais, o diabo a 4, tomem cuidado com seus filhos.

Mas, onde estaria a autoridade? A polícia? Todos incompetentes! Apostamos que ficam lá comendo rosquinhas, como todo policial incompetente! Uma palhaçada isso!

Volto a dizer, tomem cuidado... os seus rins estão com os dias contados.
Agora, dá licença, que eu vou jogar “O Poderoso Chefão”...


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Coluna: Entrevistando com Mel
Por Melanie Black

Melanie:
Boa noite cara nação Potterishana, Sou Melanie Black do "O escavador" revista da Lufa Lufa, estou aqui contando com a presença do nosso colega de casa e amigo Rich que irá nos explicar algumas coisas sobre aviação. Boa noite Rich.

Rich:
Boa noite, Melanie. É um prazer estar aqui com o pessoal de "O Escavador".

Melanie:
Rich é o nosso astrologo da revista, mas nas suas horas vagas ele é controlador de voo no aeroporto de Congonhas em São Paulo. Bom a nossa 1ª pergunta: O que te levou a optar pela carreira Militar??

Rich:
A estabilidade financeira. Nunca tive o "sonho" de ser militar, nem nada assim. Mas meus pais me mostraram a importância de já ter um sustento durante a faculdade. Assim eu entrei.

Melanie:
Você poderia contar um pouco sobre a sua rotina Rich?

Rich:
Bom, a escala de um controlador varia de acordo com o lugar onde trabalha. Eu trabalho no APP São Paulo. Assim, minha escala é uma das mais folgadas que tem. Ainda bem, né??? *Risos* Eu trabalho um dia pela manhã, que seria das 06:00 às 14:00. O dia seguinte, à tarde (14:00 às 22:00). E depois folgo três. Duas vezes por mês, trabalho no pernoite, que seria das 22:00 às 06:00. E essa escala se repete indefinidamente. Não há finais de semana, nem feriados. Mas fora isso, é bastante tranquila.

Melanie:
Você pode entrar de greve?

Rich:
Na teoria, não.Porque como somos militares, a greve (ou qualquer recusa pra trabalhar ou obedecer uma ordem superior) é um crime, e portanto, seríamos punidos com cadeia. Mas na prática, já vimos que, se acontecer, é muito difícil nos punir. Já pensou se todos os controladores de vôo doBrasil fizessem greve? Como iriam prender todos nós se não haveria mais ninguém pra trabalhar??

Melanie:
Voce acha que essa sua vida corrida atrapalha a sua vida social?

Rich:
Não. Nossa escala nos permite bastante coisas. Além do mais, somos permitido trocar serviços, podendo assim, organizar nossos dias de trabalho conorme nossas necessidades. Eu, por exemplo, faço Curso de Japonês, auto-escola e academia.Além do trabalho. E ainda tenho tempos suficiente pra dormir muito *Risos*

Melanie:
Voce pensa em atuar em outros ramos da aviação (seja ela a civil ou não)?

Rich:
Não. Eu não esperava que fosse gostar tanto de ser controlador como eu gosto agora. Já pensei em ser piloto, mas com o trabalho descobri como a vida deles é corrida. Não quero trabalhar com mais nada agora.

Melanie:
É eu sei, minha mãe foi comissaria. Sabe eu via ela raramente. Meu pai tambem então... Você acha que uma criança que tem os pais como Piloto/Comissario algo assim sofre com a ausencia deles??

Rich:
Ah, bastante. O pessoal de bordo viaja muito, quase não pára em casa.

Melanie:
Porque escolheu a Aeronautica??

Rich:
Porque toda a minha família trabalha na Aeronáutica. Eu moro numa vila da Aeronáutica, atrás de um aeroporto. Sempre tive muito contato com a Força Aérea.

Melanie:
Tipo enquanto meninos brincavam de carrinho Rich brincava de aviãozinho... Desde pequenininho. Algumas mães faziam trenzinho pro filho comer a sua fazia aviãozinho??

Rich:
*Risos*Eu nunca tive dificuldades em comer. Acho que minha mãe nunca precisou. Eu era uma bolinha quando pequeno...

Melanie:
*risos* Como foi esse deslocamento Rio-São Paulo?

Rich:
Bom, foi um pouco complicado. Quando entrei na EEAR (Escola de Especialistas da Aeronáutica), tive que ir pra Guaratinguetá. Fiquei lá um ano e meio em regime de internato. Só podia ir pra casa nos finais de seman. E quando tinha dinheiro, né??? *Risos*

Melanie:
E a familia e amigos nesse meio tempo??

Rich:
Ah, eles estiveram sempre me apoiando. Mesmo que a saudade apertasse às vezes. E todos eles foram na minha formatura. Foi tão legal. E depois fui designado pra Congonhas. Foi bastante legal, tive que me mudar e morar sozinho! Nunca tinha ficado mais que 2 dias sozinho em casa. E agora tenho meu próprio apartamento (alugado, claro), que divido com dois amigos. É muito legal. E sempre que dá, eu viajo pro Rio.

Melanie:
E a sua identidade secreta de Rich da lufa lufa?

Rich:
Ah, esse é meu verdadeiro eu. Bobo, infantil e meio perturbado. Eu só visto a outra identidade pro trabaho. O sério Rich... Não gosto muito dele *Risos*

Melanie:
E ai, como o Moutinho, voce meio que se transforma.

Rich:
Sim, exatamente. Tenho que ser uma pessoa um pouco mais séria e responsável, né??

Melanie:
Não da pra voce falar Oi gente eu sou o helga man na torre né?

Rich:
Não que não brinque no trabalho (acredite, brinco até demais), mas um pouco mais sério.*Risos* Com certeza, não.

Melanie:
E como voce se sente sendo o Helga man?

Rich:
Bastante impressionado, pra ser sincero.Eu sempre tive aquelas paranóias sobre beleza e tal.

Melanie:
Tem mulher q tem tara por militares, você acha que foi isso que te levou a vitória?

Rich:
E agora sou o Helga's Man!!!*Risos*Não, acho que não. Ninguém sabia disso ainda. Quando me inscrevi no concurso, e era meio invisível na Lufa².

Melanie:
Voce pode ter um romance dentro do ambiente de trabalho?

Rich:
Bom, sim. Você pode ter namorado, namorada, marido... Seja lá o que for. Mas você não pode fazer demonstrações de afeto enquanto fardaso.

Melanie:
E voce poderia explicar aos nossos leitores essa crise que esta tendo no setor aereo??

Rich:
Bom, veja bem. Na verdade, todos os problemas que causaram a crise já existem há muito tempo. Só que agora, os controladores não vão mais aceitar trabalhar nessas condições precária porque já vimos (com a queda do Gol em novembro) que, quando dá merda, nós somos os primeiros a levar a culpa. Nossos instrumentos de comunicação são rádio-moduladores de frequência. Eles são a base do controle, pois é a partir deles que passamos as instruções às aeronaves.
O problema é que eles são de duas décadas atrás e nunca mudam. Temos muita interferência de rádios-pirata aqui em São Paulo, bem como de telefones celulares. Não entendemos o piloto e vice-versa. É complicado trabalhar nesas situações. Nosso radar, que é o que nos dá a indicação mais segura da posição das aeronaves, para podermos manter a separação, são cheios de pontos cego, onde o radar não consegue alcançar. Além disso, é bastante comum que ele tenha episódios de sair do ar, nos deixando em branco.Mas o pior de tudo, é a forma como a aviação cresceu no Brasil. Nós temos limites operacionais, uma quantidade máxima de aeronaves que podemos controlar ao mesmo tempo. Mas o número de aviões que voa hoje no Brasil é muito supeior. Assim, não é incomum termos que pedir um intervalo maior entre as decolagens,ou até mesmo temporariamente cancelá-las. Também pedimos que os órgãos de controle adjacentes nos mandem seus aviões mais espaçados, o que gera ainda mais atraso.E com todos esses problemas se agravando muito nos últimos anos, a Aeronáutica não fez nada. Daí a revolta dos Controladores.Não é pelo sálario ou maiores folgas (embora isso seria muito bom, eu assumo). Mas sim, por uma melhoria nas nossas condições de trabalho;


Melanie:
na verdade voces sao vistos como viloes mas so querem trabalhar decentemente

Rich:
Exatamente. Nós hoje trabalhamos como um médico trabalharia usando facas de cozinha ao invés de bisturis...

Melanie:
E o que você acha desses achismo da midia quando falam em folgas e salarios? Você como um controlador acha que isso aumenta a revolta da população?

Rich:
Claro. Mas é exatamente isso que a mídia quer. Botar fogo onde nem fumaça tem. As pessoas hoje em dia só sabe julgar os controladores como uma classe de vagabundos que não querem trabalhar. Eu queria era ver um desses críticos sentar a bunda dele naquela cadeira lá e fazer com que 3000 pessoas voem em segurança a cada hora. Manter os aviõezinhos separados, porque se um deles cair,são 150 vidas que VOCÊ ajudou a tirar. E mesmo sabendo disso, trabalhar com calma e tranquilidade...

Melanie:
Voce acha que a aviação no brasil desceu o nivel. Porque antigamente voar era coisa de alto luxo hoje em dia tem a banalização. Não que isso seja ruim mas o que você acha da atitude das empresas aereas baixar o nivel de suas aeronaves so porque vão atender uma população com a renda mais baixa do que seus antigos clientes?

Rich:
Não é que as empresas aéreas tenham baixado o nível das aeronaves ou algo assim. Só que hoje em dia, elas parecem preferir ter quatro vôos pro mesmo lugar, com menos de 20 minutos entre eles, cada um com 30 ou 40 pessoas... Por que não deixam isso tudo pra um único vôo, que levaria todos??? Isso diminuiria exponencialmente o número de aeronaves voando no Brasil...


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Coluna: Entrevistando com Mel - O Lado B
Por Melanie Black

Natalia Galvão:
Boa noite melequentos do pottersexo opa...Potterish. Eu sou Melanie sei la o que sobrenome pois eu mudo de marido mais do que mudo de calcinha...E esse eh o gostos...Opa é o Rich nosso Milico gatão que num faz merda nehuma na torre do aeroporto de congonhas. Olá rich.

Rick O Milico:
Falaew, gatinha *Rich de toalha apenas* Eu tenho uma dúvida. Eu tenho que começar ao natural ou "com tudo em cima", se é que você me entende?

Natalia Galvão:
Olha gato faz o que você sabe fazer melhor... Alias me conta como é seu dia na torre... err ql eh o tamanho do seu avião *opa*

Rick O Milico:
Tamanho do avião? Depende, lá passa de todo tipo... Qual você quer saber?*Cara de idiota nº1*

Natalia Galvão:
desse que ainda não decolou está so esperando a autorização da torre *olhha com cara de safadenha pra toalhinha de Rick o milico*

Rick O Milico:
Ahhhhhhhhh!!! Bom, dona Melanie sei lá o que, esse aqui você pode chamar de Jumbo.E ele vai decolar já já, se você não tirar os olhos *Sorriso de Don Juan*

Natalia Galvão:
Ah depois da entrevista... Alias depois nao posso meus 321351351 filhos estão em casa...Mas quem se importa com quele monte de melequento... Bom nos conte mais sobre a sua vida coçando na torre
eh verdade que vcs sao um bando de vagabundo?


Rick O Milico:
Não coço mais, não. Meu dermoto... demalo... dermagista... Meu médico me passou uma pomada que resolveu o problema rapidinho. Nós somos vagabundos??? Não. Isso é mentira que a emprensa conta pro povo ficar contra nós. A gente trabalhamos pacas...

Natalia Galvão:
Mas voces trabalha com oque?? eu soube que vc vai posar para a G mes que vem... vem cá tu eh modelo?

Rick O Milico:
Modelo e ator. E vou posar pra G mês que vem mesmo. O que é bonito é pra se mostrar, né?? Por falar nisso, você acha que vou vender muita revista?

Natalia Galvão:
Eu acho que sim... Ai vc larga essa sua vida de coçador de saco da aeronautica qm sabe ate num rola um pornô

Rick O Milico:
Não sou coçador de saco, não. Sou controlador de vôo. É bastante diferente, tá. E pornô... Não sei. Quem sabe alguém tenha coragem...

Natalia Galvão:
coragem de que??

Rick O Milico:
De me aguentar, ora... Tá achando o quê?

Natalia Galvão:
ja pensou no nome?

Rick O Milico:
Nome?

Natalia Galvão:
Controlando o avião. Eu seria uma otima comissaria *cara de safada*

Rick O Milico:
Hum...Não é os atores que escolhem. São os podru... produtores. Isso, produtores.

Natalia Galvão:
hhuuum to indo ja fz os testes... *olahando pra toalhinha*

Rick O Milico:
Háhaha (risada sonsa, de quem não entendeu a piada...)

Natalia Galvão:
escuta porque vc quiz ser militar??

Rick O Milico:
Porque os militares tem respeito. Usam farda e não são parados nas blitz. Isso é muito conven.. convinen... útil.

Natalia Galvão:
e td militar tem fama de sem vergonha. C acha q vc atrai as mulheres com essa farda azul *olahndo pra farda pendurada no cabide com cara de safada*

Rick O Milico:
Ahh, claro. As minas adoram essa coisa. Todas elas pedem pra eu usar na hora H. Sempre acabam rasgando, mas mesmo assim, vale a pena.

Natalia Galvão:
coloca ela

Rick O Milico:
Tá, calma aew. *Levanta e a toalha cai no chão* ops...

Natalia Galvão:
*melanie estica o pescoço pra dar uma olhadinha*

Rick O Milico:
*pega a farda e fica de frente pra mel antes d por a cueca*

Natalia Galvão:
*fica olhando estatica*

Rick O Milico:
*Coloca a farda e senta de novo* O que achou?

Natalia Galvão:
UI que sexy. vontade de arrancar com os dentes *a safadeeeenha*

Rick O Milico:
Não, por favor. É minha única roupra pra eu ir embora.

Natalia Galvão:
uheaiuehuiea ah fala serio, tem umas roupas ali, são um pouco mais curtas e de civil... vai me deixa arrancar essa farda com os dentes

Rick O Milico:
Não!!! Com a farda eu não pago a pssagem no ônibus.

Natalia Galvão:
eu te dou carona *parte pra cima do rich*

Rick O Milico:
Socorroooooooo *Roupas sendo rasgadas*

Natalia Galvão:
*arranca a farda a dentadas* nossa... maravilhaaa *suspira alisando Rick* vem cá o avião pousa la em casa ou nem??

Jubaruba Picolé - L²BC:
no way... eh aki!

Natalia Galvão:
JUBA NUM METE O BEDELHOOOOO iauehaiuehaiuea*atende o celular q estava guardado na calcinha em modo vibra call* Alo...Oi garin... Ah certo *desliga e guarda* garin mando pergunta qtos CM eauheiuaehauea

Rick O Milico:
UahUAHu Q??? GArin o q?

Jubaruba Picolé - L²BC:
fala serio, montinho... eh soh dizer qto mede... rs

Rick O Milico:
cala boca, juliene

Natalia Galvão:
esse avião pousa la em casa einh

Rick O Milico:
hum... Quem sabe? Só se a pista for beeeem grande xD~

Natalia Galvão:
*desabotoa o terninho* eh grande pra vc??

Rick O Milico:
WOW!!! UAhUAhUAhUAhUAh

Natalia Galvão:
e ai??

Rick O Milico:
Deixa eu ver na minha agenda.... humm... Tenho um espainho daqui a três dias. Tá bom??

Natalia Galvão:
ta otimo
[O bate...O escavador]
*3 dias depois*

*fumando cigarrinho* Foi bom pra você???
*Melanie esparramada na cama*
(o cigarrinho é de chocolate /o/ )


Natalia Galvão:
então leitores de o escavador se vcs querem se deliciar com essa comida de avião entrem em http://www.potterish.com/forum
eh claro que isso nao passa de uma satira
feita por Melanie e Rich
e eh claro Poli


[Natalia Galvão é Melanie Black e Rick é na Verdade o Rich. Ambos não passam de bons amigos tirando onda da cara de Militares que se aproveitam do imaginario feminino para tirar vantagens ao inves de trabalharem. Melanie é estudante do 2º EM e Rich é controlador de Voo no Aeroporto de Congonhas em São Paulo]


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Coluna: alguma-coisa-e-sátiras (é, esqueci oi resto e você sabe o que vem depois) – Poli’s Pocket - O outro lado de Rich
Por *Poli*

Poli:
Boa noite seres endemoniados que... er... opa... Seres do Potterish
Eu sou Poli. Não interessa quem eu sou o que eu faço, mas leiam e não me façam perguntas. Irei entrevistar o nosso excepcional, o nosso militar, o nosso pai-da-casa e chega de adjetivos patéticos... RICH!


[palmas]

Poli:
Olá Rich.

Rich:
Fala aí, gatinha!! Eu tenho uma dúvida. Eu tenho que começar ao natural ou "com tudo em cima", se é que você me entende?

Poli:
Gata? GATA? Não ensinam cantadas na aeronáutica não? Comece como quiser, prometa que vai acabar. Vamos fazer perguntas que fingem ser sérias. Rich, qual é o tamanho de um avião?

Rich:
Tamanho do avião? Depende, lá passa de todo tipo... Qual você quer saber? (Cara de idiota nº1)

Poli:
Ah, eu só conheço um tipo de avião. O que voa, tem asas e um piloto.

Rich:
Eu conheço outros tipos de aviões também... (sorriso malicioso)

Poli:
Hããã... deixa pra depois da entrevista... Bom nos conte mais sobre a sua vida coçando na torre... É verdade que vocês coçam o saco, e ficam vendo “playboy” durante o expediente?

Rich:
Não coço mais, não. Ultimamente eu faço outra coisa que não é bem coçar... entende?

Poli:
Vou fingir que não. Mas, tudo bem... Rich, eu soube que você vai posar para a G mês que vem... você é daqueles militares metidos á “moço calendário 2008”?

Rich:
Sim. Irei posar pra G mês que vem mesmo. O que é bonito é pra se mostrar, né?? Por falar nisso, você acha que vou vender muita revista?

Poli:
Olha... depende. Eu não entendo muito de canhão, isso é coisa de soldados e talz... mas, eu compro a revista se for pra te ajudar... já que você é um coça-saco oficial

Rich:
Não sou coçador de saco, não. Eu sou batedor... hããã... esquece.

Poli:
Por falar em batedor, você é o batedor da nossa casa, não é?

Rich:
Sim.

Poli:
Então, me diga como é essa experiência. Você acha que é um bom batedor?

Rich:
Lógico! Tá achando o quê? Uns balaços aqui, outros ali... eu pego tudo! Até gripe!

Poli:
E dói levar balaços?

Rich:
Depende. Odeio quando tacam balaços por trás.

Poli:
Err... ta né. E me explica... vocês, homens, já fizeram algum plano mirabolante de ver a calcinha e tudo mais das aeromoças?

Rich:
Ô!! A gente dá uma desculpinha qualquer, desce lá na pista e fica embaixo daquelas escadinhas. A-D-O-R-O!

Poli:
Você já teve sorte fazendo isso?

Rich:
Você já pensou em ser aeromoça?

Poli:
Quem faz as perguntas aqui sou eu! Me responde!

Rich:
Hum... que pena... eu até tentaria uma coisa a mais se fosse com você... (sorrisinho malicioso)

Poli:
É... todo militar tem fama de sem vergonha. Rich, qual sua fantasia sexual?

Rich:
Olha, aeromoça pra mim não tem mais graça... eu acho que enfermeira...

Poli:
Por quê?

Rich:
Não sei.. É sexy.

Poli:
Err... me diga. Eu fiquei sabendo que você teve que ficar enclausurado no treinamento e tudo mais. O que rola lá dentro?

Rich:
Olha... se você quiser , eu posso te levar e te mostro, ao invés de falar...

Poli:
(totalmente sem graça) Rich, controle seus hormônios e dê uma resposta coerente?

Rich:
Ahh!! Me desculpe... meu avião não se controla às vezes... sabe como é né? Ele é um jatinho.

Poli:
Rápido e pequeno?

Rich:
E seu sonho de consumo.

Poli:
Eu acho que não ensinam humildade no serviço aéreo. Rich, me responda... falam que no ar, por causa da pressão e tudo mais a adrenalina sobe. Isso é verdade?

Rich:
Nunca tentei. Um amigo meu me disse que é verdade Ele foi no banheiro e por causa da pressão, saiu com uma força indesejada e ele se sujou bastante, coitadinho. Nunca mais foi o mesmo. A reputação dele “tá” na merda.

Poli:
Ah. Interessante. Mas, você não me respondeu a outra pergunta. O que rola no enclausuramento?
Last edited by Pinup Girl Ginny on 02/07/07, 20:37, edited 4 times in total.
_

Image

FFFFFUUUUUUUU!
User avatar
Pinup Girl Ginny
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1283
Joined: 31/10/05, 01:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2240003167
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/pamela_r
Photos: http://www.flickr.com/photos/parachte-behind/
Location: Lacuna Inc

Post by Pinup Girl Ginny »

continuação wrote:Rich:
Depende. De dia nada demais. A noite quando a gente não fica em serviço, a gente fica jogando “jóquem pó”

Poli:
Que interessante. Você prefere: Tesoura, Pedra ou Papel?

Rich:
Tesoura.

Poli:
Por que?

Rich:
Nem te conto.

Poli:
Bom Rich, chegou a mim uma pergunta de um leitor. Está disposto a responder?

Rich:
o Quê?!?!?!?!?! como assim!?!? Tá vai... pergunta.

Poli:
É de um tal de Garin, e ele quer saber, Você tem avião? Quanto ele mede?

Rich:
Olha... eu tenho um avião. Um jatinho. Nunca medi, mas todo mundo que acaba conhecendo, pede pra entrar mais de uma vez.

Poli:
Mais algumas perguntas: Como é usar fardas? Você faria um strip vestido de farda?

Rich:
Usar fardas é legal. Impõe respeito sabe? Nem ônibus eu pago. Se eu faria um strip? Ahhh!! Eu sabia que você ia querer saber de negócios comigo! Mas, pra você eu faço especial, sabe?

Poli:
Humilde... não, eu não quero um strip seu. Espera... ônibus? Você não tem jatinho?

Rich:
Mas que pena... então, é que meu jatinho é só em ocasiões especiais.

Poli:
Entendi... em que ocasiões?

Rich:
Ahhhh!! Mas você disfarça tão mal...

Poli:
Rich! Você é um mala. Eu acho que eu vou rotular você e te colocar no bagageiro de animal!

Rich:
Uuuuhhh!! Tá, parei... continue as perguntas.

Poli:
Não vou perguntar mais nada relacionado a sua vida pessoal. Você é muito cheio de si. Me responde, você curte música?

Rich:
Sim, sim!

Poli:
E você sabe tocar alguma coisa?

Rich:
Não. Só sei tocar 3 coisas: Campainha, cachorro e pu.. err.. nada.

Poli:
Chega. Acabou as perguntas. Muito obrigada pela pseudo-entrevista. Quer deixar um beijo pra alguém?

Rich:
Hum... eu que agradeço. Eu quero deixar um recado para as meninas da Lufa, principalmente a Anna que ganhou o Helga, se ela tiver afim de conhecer a minha torre, ou andar no meu jatinho, estou disposto...

Poli:
RICH!

Rich:
Desculpe... um beijo pra todos vocês, e espero que tenham gostado.

Poli:
Então leitores de o escavador se vocês querem se deliciar com essa comida de avião entrem em http://www.fotolog.com/mademoi http://www.fotolog.com/boladepelos e é claro http://www.potterish.com/forum

Poli:
CORTA


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Coluna: Signos
Por Rich

Áries

No início do mês foi chamado a agir. A situação num grupo ou numa relação com um amigo foi revista e houve uma transformação. Depois desse período social, estará agora mais meditativo. Terá necessidade de paz e de estar só. E eu já mandei desligar a droga do rádio!
É possível que surja uma atração um encontro com alguém irresistível por volta do dia 23. Ou não. O que eu sei sobre a sua vida, não é mesmo? Mas se surgir, as diferenças entre ambos são grandes e terão que encontrar formas de coexistir para evitar confrontos. A solução é cultivar a paciência e, também, os corpos físicos terão maior capacidade de diálogo do que as vossas mentes. Espero que tenha entendido essa... Assumo que tenho inveja...
No final do mês conseguirá seguir o seu rumo, mas evite distanciamentos.



Touro

No início do mês os problemas familiares podem ser bastante chatos. Sim, falo do seu irmãozinho também. Mas lembre que no futuro, algumas coisa vão ser decididas por suas atitudes nessa fase. Tenha calma. E decididamente, não jogue o mini-game do deu irmão na privada. Não, pela janela também não.
Por volta do dia 12 está pronto para um abrir outro capítulo. Algo novo e emocionante vai surgir e é hora de se desfazer da timidez. Um momento em que você deve falar bastante. Talvez até em uma outra linguagem...
Se estiver numa relação parece que os interesses divergem. Ela pensa que você está distante e você quer espaço. Mas dar mais atenção e mais intimidade talvez não seja uma má idéia. O mês é um período de testes para as relações.


Gêmeos

Haverá muita agitação no plano profissional e é provável que sinta vontade de avançar com atitudes meio extravagantes. A tendência é ser extremamente impulsivo, mas vale a pena ser mais calmo. Uma pessoa forte e simpática vai estar por perto. Ouça seus conselhos. Mudanças estão a caminho...
A partir do dia 11, um novo início. Vai tornar-se um protagonista num certo grupo e por volta do dia 21 vai estar apto a controlar uma situação. Tudo muito enigmático, óbvio. Queria que eu dissesse tudo? As amizades estarão em grande plano.
É possível que se apaixone por volta do dia 21 quando aparecer uma certa pessoa, divertida e inteligente. Não desperdice tempo. Se quiser causar uma boa impressão, AJA!!! Não fique parado esperando ela cair nos seus braços.
Caso já esteja numa relação, haverão desenvolvimentos... Hum...


Câncer

Todas as oportunidades apontam para o sucesso profissional. É de esperar que tome uma posição de liderança e que delegue as outras tarefas. Este papel serve-lhe como uma luva e depressa vai ver resultados concretos dos seus esforços.
Espere um por mês dinâmico e frutífero. Não hesite em ir até ao cerne das questões e em defender os seus direitos. Você deve precisar...
No amor, está num período de calma e de estabilidade que lhe permite gerar crescimento e segurança. É um ambiente perfeito na relação a dois, pois precisam de formalizar e de cimentar algo entre ambos, sendo a melhor altura por volta do dia 18. E caso tenha alguém em vista também por volta dessa data poderá haver um desenvolvimento positivo. (Aleluia, já era hora, né?? Sim, sou canceriano)
A Lua Nova do dia 17 os seus sonhos podem começar a materializar-se… desde que não haja com muita impulsividade.


Leão

O Outono trouxe consigo muita inspiração para planear viagens, para a educação e outras maneiras de expandir horizontes. Que coisa mais... ahn... deixa pra lá.
Por volta do dia 8 tem a possibilidade de sucesso em exames, estudos e também em assuntos relativos à lei e a contactos com o estrangeiro.
O amor também está favorecido e terá muito a dar ao seu parceiro que provavelmente está numa posição mais difícil nesta altura. É um período de otimismo crescente e de realismo também. Terá a sorte de conseguir cimentar uma base sólida com o seu parceiro. Poderão haver mudanças bastante positivas no seu estilo de vida.
A Lua Nova do dia 17 vai dar um novo enfoque a esta fase da sua vida em que a você vai estar em primeiro plano e cheio de energia. É ainda um pouco cedo para prever resultados, pois parece que tudo está agora se preparando para uma nova fase. E porque eu não gosto de arriscar e errar...


Virgem

No início do mês haverá preocupações relativas a ligações em que sente necessidade de maior liberdade. As mudanças estão a caminho e é importante que saiba que não é você quem dita as regras. A transformação numa relação pode ser importante e vai colocá-lo numa posição mais forte. Não insista nos antigos padrões de comportamento...
Depois do dia 11 começa um novo período em que vai estar especialmente independente e dinâmico. Há uma série de novidades em curso relativas à família e à sua vida interior. Ainda assim, este é um período com algum erotismo e a atração vai pairar no ar.
Por volta do dia 21 uma relação existente poderá intensificar-se e poderá apaixonar-se. É também uma boa altura para interesses relativos à Psicologia. Sim, meu amigo. Você PODE ser maluco e não saber ainda...


Libra

Embora tenha jogado da melhor forma, uma certo número de desafios permanece no início do mês. Isso pode estar relacionado com as suas economias ou com a relação com um amigo. Aquele tapado... Está no bom caminho, portanto não se deixe influenciar pelo ego ferido dos outros.
Um amigo pode estar em dificuldade sentindo-se em baixo, mas não se rebaixe para elevar os padrões dos outros. Tem muitos assuntos pendentes e é importante que dê prioridade aos mais importantes.
Há chances de obter bons resultados num exame e vai conseguir expressar-se muito bem. O segredo é a preparação, a independência e o empenho intelectual. Ou seja, estude!
O amor é intenso e imprevisível. Um tipo de pessoa mais emotiva não consegue acompanhar o seu ritmo frenético e tal poderá desencadear encontros tempestuosos. Contudo, ainda há esperanças. Por volta do dia 22, quem sabe?


Escorpião

Uma situação familiar ou relacionada com a casa exige que se manifeste. Não é altura para se comprometer – na verdade, um ultimato pode ser a medida adequada. Assuntos que podem andar a aborrecê-lo exigem agora que avance com determinação. A partir do dia 6 começa um novo período em que os projetos criativos e o romance se tornam os aspectos mais relevantes para si. Pode agora esquecer-se de todas as tarefas pesadas e começará a divertir-se, dando mais tempo às suas idéias. Aproveite, porque mês que vem engrossa de novo.
É difícil compreender na totalidade o que está acontecendo na sua vida amorosa. Olha para o assunto de uma forma muito emotiva e instintiva; a outra pessoa é bem mais racional. Gostaria de mais romance, mas da outra parte há muito “flirt”. Ela só pensa em zoar e você aí caídinho. Tsc tsc tsc...
É uma forma estranha de amar mas a relação é consumada na mesma. As palavras empolgam a situação e por isso concentre-se nos seus talentos de sedução e não se deixe levar por discussões desnecessárias.


Sagitário

A sua relação com o parceiro está um tanto cansativa no princípio do mês. Velhos padrões não podem continuar e está prevista uma transformação nas relações pessoais. Tal mudança vai dar resultados positivos e por volta do dia 23 vai haver alguns desenvolvimentos, podendo inclusive encontrar alguém muito interessante. É também possível que a sua relação atual evolua de uma forma mais carinhosa.
Por volta do dia 12, Vênus entra numa área na sua carta solar relacionada com as relações e vai promover um contato mais afetuoso com o sexo oposto e com outras pessoas. É hora de ir pra “night”. Ou tentar “aquilo que você queria” com o parceiro...
Em termos profissionais, há muita gente interessada nas suas capacidades e vão dar apoio às suas opiniões e atitudes. Estão a caminho novos projetos, especialmente por volta do dia 8 e 23 e poderá assim começar a esboçar novas visões e planos. Mas vai necessitar de fazer esforços.


Capricórnio

Haverá um desenvolvimento dinâmico na família. E neste aspecto, tudo leva a crer que planos podem finalmente ser realizados. A Lua Nova do dia 17 traz consigo uma nova época para você e para os seus familiares. Em Abril? Que tempos inoportunos...
Se estiver numa relação vai notar que a sua cara-metade vai andar com mais energia. A sua vida amorosa está num período estável. Depois de um período de cansaço vai redescobrir a força e conseguirá vislumbrar a luz ao fundo do túnel. Fuja do buraco. Não há momento melhor.
O desenvolvimento pessoal tem sido caracterizado por muitos desafios e as alterações de humor têm sido esgotantes. Esta tendência está agora a terminar e durante o Outono e Inverno vai encontrar-se cada vez melhor.
O contacto com colegas animados alegra-lhe o caminho e mostra-lhe um novo rumo lá para o final do mês.
Se procura trabalho, corra atrás. Esse é o mês pra novos começos.


Aquário

Há um grande enfoque na comunicação, na escrita e nos contatos em geral. Tem muito para fazer e há muitas iniciativas em curso. Poderá trabalhar numa nova parceria e juntos poderão dar passos rumo a um objetivo de sucesso.
Há algumas pessoas que vão precisar de sua ajuda e, ainda que não seja você quem decide como as coisas vão evoluir, poderá embarcar nessa onda de solidariedade. Só não exagera, né?
A sua relação com o parceiro atual vai florescer, especialmente porque essa pessoa se sente bem e está mais confiante. O amor é estável e alguns rituais poderão contribuir para tal. Se estiver encalhado, pode apaixonar-se – especialmente por volta do dia 15. É essa a data para as melhores jogadas.
Poderão proporcionar-se viagens, pois haverá vontade de explorar novos territórios com a sua cara-metade. Haverá também um período agradável e criativo na relação com crianças e bebês. Mas (se você é muito novo) não na “produção” deles, ok?? Se protejam...


Peixes

As relações andam com altos e baixos talvez porque o entendimento com a sua cara-metade não seja o melhor. Essa pessoa poderá estar bastante desorientada e num período de mudança. Você poderá sentir-se confiante na sua liberdade, mas se deseja estabilizar a sua relação, seja paciente enquanto a outra parte decide aquilo que quer na realidade. E torça pra que ele queira você...
Por volta do dia 23 o amor vai pairar no ar e a sua vida amorosa vai entrar numa fase mais calma. Poderá dar inteiro apoio ao seu parceiro nessa altura, especialmente porque vai conseguir ver a parte humorística da questão. Se ele ainda estiver com você... Mas se não estiver, aproveite mesmo assim. Surgirá alguém melhor!!!
As suas economias vão estar numa fase positiva e, juntamente com o seu parceiro, se ainda o tiver, vai poder fazer alguns investimentos. Poderão até construir algo juntos. Cuidado para não ser demasiado impulsivo por volta do dia 17, pois será bem melhor se pensar antes de agir. Menos se um amigo lhe pedir dinheiro. E esse amigo se chamar Rich. Emprestar-lhe dinheiro sem cobrar depois trará muitos benefícios...


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Coluna: Rapidinhas – Conheça mais sobre os colunistas
Colunistas e suas Rapidinhas
  • Nick: Anna ~
    Nome: Anna Caroline De Moraes Pinheiro
    Aniversário: 1º de maio
    Sonho: Viver viajando
    Uma música: Broken - Seether feat Amy Lee
    Um filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
    Outra casa em Hogwarts: Sonserina
    Futura/possível/desejada profissão: Jornalista
    Engajada com: Meio Ambiente
    Lugar: Paris
    Amor: Vital
    Drogas: Ilícitas são ridículas e cigarro cheira mal
    Sexo: Coisa que meu professsor de Topografia precisa
    Rock and roll: Estilo de vida
    Voar: Liberdade
    Amizade: Tudo
    Família: Base
    Viver: (...) ou morreeeer por amo-ôôôôôr!
    Última palavra: HAUSHIIIINKAAA!
  • Nick: Jub's
    Nome: Juliene Lobato de Lima
    Aniversário: 4 de março
    Sonho: Morar na Rússia
    Uma música: Original of the Species - U2
    Um filme: A Lot Like Love
    Outra casa em Hogwarts: Sonserina
    Futura/possível/desejada profissão: Psicóloga
    Engajada com: Gente
    Lugar: Minha cama
    Amor: É bom, é louco, dói, traz alegria... Indefinível
    Drogas: Pergunta na Colômbia pra você ver a resposta...
    Sexo: Uh lah, lah...
    Rock and roll: Não é MUITO minha praia, não
    Voar: Alto, MUITO alto...
    Amizade: Cara... meu tudo... meus amigos são meus tchutchucos
    Família: Louca, mas é a minha!
    Viver: Contrário de morrer
    Última palavra: CHAZAN!
  • Nick: Melanie Black
    Nome: Natália Regina Galvão
    Aniversário: 16 de novembro
    Sonho: Morar em Londres
    Uma música: LDN - Lilly Allen
    Um filme:13 going to 30
    Outra casa em Hogwarts: Sonserina
    Futura/possível/desejada profissão: Veterinária ou Jornalista
    Engajada com: Moda e Entrevistas
    Lugar: Hhm... meu quarto
    Amor: Ele está longe de mim no momento
    Drogas: Chocolate
    Sexo: Importante
    Rock and roll:VÍCIO
    Voar: Quadribol
    Amizade: Fodas
    Família: Só tudo
    Viver: É um saco as vezes
    Última palavra: :*
  • Nick: dänii
    Nome: Daniela Fernands
    Aniversário: 16 de novembro
    Sonho: Dar a volta ao mundo
    Uma música: Iris - Goo Goo Dolls
    Um filme: Retratos de uma Obsessão
    Outra casa em Hogwarts: Sonserina
    Futura/possível/desejada profissão: Publicidade
    Engajado com: Qualquer coisa que vá me ser útil
    Lugar: Londres!
    Amor: Para quem merece
    Drogas: Não mesmo
    Sexo: Só com camisinha, mas por enquanto não estou interessada
    Rock and roll: Adorooooooo
    Voar: Seria demais
    Amizade: As passageiras são ótimas, mas as verdadeiras melhores ainda
    Família: Sagrado
    Viver: E não ter a vergonha de ser feliz!
    Última palavra: Tchau!
  • Nick: Rich
    Nome: Ricardo Moutinho Macedo
    Aniversário:02 de julho
    Sonho: Vocês vão rir, mas... ter super poderes
    Uma música: Head Over Feet – Alanis Morissette
    Um filme: Corrente do bem
    Futura/possível/desejada Profissão: Veterinário
    Engajado com: Ninguém mais...
    Lugar:
    Amor: Seria ótimo, mas tá difícil
    Drogas: Quer o pacotinho de 10 ou de 20??
    Sexo: Nossa, direta você, hein??
    Rock and roll: Blerght!


  • Nick: *Poli*
    Nome: Bruna
    Aniversário: 12/10
    Sonho: Ir pra Irlanda, que se Deus quiser, daqui 3 anos eu me vou!
    Uma música: EVery Breath You Take - The Police
    Um filme: À Espera de um Milagre
    Outra casa em Hogwarts: Grifinória
    Futura/possível/desejada profissão: Publicitária
    Engajado com: Humor, Música, e bobeiras
    Lugar: Meu Quarto
    Amor: O básico. E que seja verdadeiro
    Drogas: Não... ODEIO
    Sexo: Só se for com amor e com gelo!
    Rock and roll: Atitude!
    Voar: Quem sabe? Mas, só se for de avião
    Amizade: Não vivo sem
    Família: Graças a Deus!
    Viver: Intensamente
    Última palavra: Acabou!
-

Revista 'The Griff's Time' - Grifinória
~
Last edited by Pinup Girl Ginny on 02/07/07, 21:12, edited 3 times in total.
_

Image

FFFFFUUUUUUUU!
User avatar
Pinup Girl Ginny
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1283
Joined: 31/10/05, 01:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2240003167
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/pamela_r
Photos: http://www.flickr.com/photos/parachte-behind/
Location: Lacuna Inc

Post by Pinup Girl Ginny »

{Revistas do Mês de Maio - edição n°2}


Revista 'Macarena' - Corvinal
Corvinal wrote:Macarena
-

Revista 'A Serprente' - Sonserina
-

Revista 'O Escavador' - Lufa-Lufa
Lufa-Lufa wrote:Image

Coluna: Adolescência - Saúde
Por Pah Evans e Garin

As transformações do corpo ocasionadas pelos hormônios geram uma inconstância no padrão do humor dos adolescentes. Raiva, angústia, dúvidas. Tudo isso pode ser comum para a idade, mas também podem ser sintomas de uma série de problemas psicológicos.

As doenças mais freqüentes são aquelas que a gente pensa ser uma coisa comum, algumas delas são:


Transtorno da Personalidade Borderline

:arrow: O que é?
É um padrão de comportamento instável, com problemas interpessoais e de auto-imagem e alta impulsividade.

:arrow: Quais os sintomas?
Pessoas com esse tipo de transtorno possuem problemas de relacionamento consigo mesmas e com os outros, além de ações impulsivas (com compras, com comida, etc. ), impulsos suicidas de auto-mutilação, sentimento de vazio, medo de serem abandonadas.

:arrow: Quem ajuda?
Um psiquiatra, que vai indicar também um psicólogo.

:arrow: Como é o tratamento?
É a base de remédios combinados com terapia. A mais indicada é a dialética comportamental, que busca resolver os conflitos reais de uma forma direta e racional.

:arrow: Frescura ou doença?
Angústia às vezes todo mundo sente. Mas quem tem esse transtorno vive com uma sensação de vazio intensa, se sente vítima da vida e, para fugir de tudo isso, acaba se ferindo, com cortes ou tentativas de suicídio. É barra bem pesada.


Depressão

:arrow: O que é?
A doença faz evaporar o prazer de realizar tarefas cotidianas

:arrow: Quais os sintomas?
Tristeza, ansiedade, alterações no apetite e no sono, irritação, e em ultimo caso, tendências suicidas. (a depressão é uma doença tão seria que a própria J.K. ja fez uma relação dela nos seus livros : os dementadores!!)

:arrow: Quem ajuda?
Psiquiatra especialista em adolescentes.

:arrow: Como é o tratamento?
Combinam uso de remédios, prescritos pelo psiquiatra, à terapia com psicólogo.

:arrow: Frescura ou doença?
Quem tem depressão não vê graça em nada. Quem está triste normalmente perde o interesse por atividades que se relacionem com o motivo da chateação. A tristeza também dura menos que a depressão: se você passa mais de três meses se sentindo mal, peça ajuda.


Síndrome do Pânico

:arrow: O que é?
A síndrome é forte crise de ansiedade sem causa especifica. O paciente acaba associando a crise ao que estava fazendo no momento em que ela apareceu e tende a evitar aquela situação.

:arrow: Quais os sintomas?
Ansiedade, taquicardia, falta de ar, medo.

:arrow: Quem ajuda?
Um psiquiatra. Na maioria dos casos, ele irá recomendar uma psicoterapia.

:arrow: Como é o tratamento?
Com medicamentos e psicoterapia cognitiva. Esse método ajuda a controlar o medo de ter medo.

:arrow: Frescura ou doença?
Sentir falta de ar no meio da festa cheia de gente não é crise de pânico. Quem tem pânico sente calafrios só de pensar em realizar as atividades mais prosaicas, como ir ao banheiro. A primeira crise aparece sem mais nem menos e, geralmente em uma situação que você tiraria de letra.


Transtorno Bipolar

:arrow:O que é?
Trata-se de transtorno que alterna de estados de extrema agitação e depressão severa.

:arrow: Quais os sintomas?
Euforia exagerada, seguida de tristeza e desanimação.

:arrow: Quem ajuda?
Um psiquiatra

:arrow: Como é o tratamento?
Com remédios que diminuem a ansiedade e psicoterapia.

:arrow: Frescura ou doença?
Acordar de bom humor e dormir mal humorada é normal. Só que na doença quando as mudanças são tão violentas que atrapalham a sua vida e a de todos ao seu redor.


TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)

:arrow: O que é?
Presença de pensamentos ou idéias que aparecem de forma repetitiva, gerando alta ansiedade. Para amenizar a situação, a pessoa desenvolve determinados rituais: é a compulsão ou mania.

:arrow: Quais os sintomas?
Comportamentos repetitivos (lavar as mãos, verificar a fechadura) ou atos mentais recorrentes (contar, rezar).

:arrow: Quem ajuda?
Um psiquiatra.

:arrow: Como é o tratamento?
Com medicamentos e terapia.

:arrow: Frescura ou doença?
Uma coisa é você gostar de ver seu quarto arrumado. Outra bem diferente é achar que alguma coisa horrível vai acontecer se não deixar tudo em seu devido lugar. O TOC domina a vida da pessoa e complica muito a vida dela.


Anorexia

:arrow: O que é?
É um transtorno alimentar caracterizado por limitação da ingestão de alimentos, devido à obsessão de magreza e o medo mórbido de ganhar peso.

:arrow: Quais os sintomas?
A pessoa anoréxica mantém um peso corporal abaixo de um nível normal mínimo para sua idade e altura

:arrow: Quem ajuda?
Um psiquiatra

:arrow: Como é o tratamento?
Geralmente quem tem anorexia desconfia dos médicos, os quais ele percebe como inimigos e interessados apenas em realimentá-lo, em fazê-lo perder a vontade de controlar seu peso. Portanto, o médico deve encorajar hábitos alimentares normais e ganhos de peso sem que isto se torne o único foco do tratamento.

:arrow: Frescura ou doença?
A anorexia possui uma incidência maior nas sociedades industrializadas, nas quais ser atraente está associado à magreza. Fatores culturais também podem influenciar as manifestações deste transtorno. Por exemplo, em algumas culturas, a percepção distorcida do corpo pode não ser acentuada, podendo o desejo de se comer menos ter uma causa diferente, como a antipatia por certos alimentos.


Bulimia Nervosa

:arrow: O que é?
A bulimia nervosa é uma disfunção alimentar com um diferencial: a pessoa tende a apresentar períodos em que se alimenta em excesso, seguidos pelo sentimento de culpa por causa do ganho de peso. Para "compensar" o ganho de massa, o indivíduo exercita-se de forma exagerada e vomita o que come.

:arrow: Quais os sintomas?
A pessoa apresente uma preocupação excessiva com a alimentação, ela passa a maior parte do tempo pensando no medo de engordar. Sensação intensa de culpa e uma ansiedade desproporcional por eventualmente ter saído um pouco da dieta. As pessoas dizem que você está muito magra, suas roupas estão cada vez mais largas, mas você não se acha magra e ainda quer perder peso.

:arrow: Quem ajuda?
Um psiquiatra

:arrow: Como é o tratamento?
Quando necessária, a internação ocorre por complicações associadas como: depressão com risco de suicídio ou perda de peso acentuado com comprometimento do estado geral. Os pacientes fazem um diário sobre a sua alimentação, seus pensamentos, sentimentos e comportamentos experimentados em cada situação. Este diário deverá ser discutido com o paciente de forma tranqüila e franca.

:arrow: Frescura ou doença?
Pouco se conhece a respeito das causas da Bulimia. Possivelmente ela se desencadeia de uma série de fatores, incluindo aspectos socioculturais, psicológicos, individuais e familiares, neuroquímicos e genéticos. A influência cultural tem sido apontada como uma grande culpa; o corpo magro é encarado como símbolo de beleza, poder, autocontrole e modernidade.


“Perceber a hora de mudar é difícil, mas não tanto se encontramos uma certa figura capaz de abrir nossos olhos e mostrar que as possibilidades de vida são ilimitadas...”
Essas são umas das doenças que mais levam jovens entre 10 e 25 anos à morte. Se você se identifica com algumas dessas doenças, procure um psiquiatra, ou fale com seus pais, sua vida vale muito mais do que a sua forma física!


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Coluna: Coluna Vertebral
Por Kauã e Garin

Que a adolescência é uma fase difícil e cheia de mudanças, isso é verdade.
Que garotos e garotas amadurecem em fases diferentes, isso é fato.
No entanto, qual a aplicação destas teorias num ambiente tão diversificado quanto o Universo Harry Potter? Tentando identificar traços de doenças psicológicas nos personagens do livro e usuário do fórum, uma pesquisa foi realizada com diferentes alunos da Lufa-Lufa.


Pesquisa com J (Jub’s):

01) - O que te deixa triste?
As outras pessoas... fazendo mal, falando mentira, fazendo merda, machucando outros, etc... pessoas sucks! u_u
Podemos observar que J possui uma forte tendência anti-social. É muito possível que ela acabe desenvolvendo uma fobia por multidões e aglomerações humanas. As pessoas deixam J depressiva, por isso, é muito provável que ela tenha o hábito de se isolar dos outros usuários. Realmente, outro dia eu mesmo vi J tentando se esconder dos seus amigos para que eles não a abraçassem.

02) - Quando foi a última vez que você chorou?
Hum... sábado.
Agora podemos observar o pavor de J por fins de semana. Isso naturalmente deve estar associado ao fato de que as pessoas costumam sair mais às ruas nos dias livres. J, inconformada que tantas pessoas possam existir no mundo, tenta isolar-se em sua casa, mas isso é muito difícil, pois as pessoas estão em todos os lugares: na televisão, nas revistas, na Internet, na cabeça... AhhHHahHHhhHhHhHhh PESSOAS!

03) – O que você menos gosta de comer?
Quiabo... eca.
Felizmente J não apresentou traços de anorexia ou bulimia. No entanto, passaremos os próximos dias observando o comportamento alimentar de J no Salão Principal. Por ventura, J pode forçar-se a comer quiabo para tornar mais fácil o vômito após as refeições.

04) - Quais personagens do livro mais sofrem na sua opinião?
Ron... e acho também que ele é o melhor personagem por isso... ele sofre uma pressão da família, dos dois amigos, por ser pobre, por ser filho de um bruxo que adora trouxas... e ele é incrível, super amigo, engraçado... até mesmo nos erros eu o amo.
Eis a personagem com quem J mais se identifica: Ron Weasley. Por ser pobre e ter uma penca de irmãos, J sofre por não conseguir chamar a atenção dos pais. Mas no fórum ela encontrou o seu lugar ao Sol. Sua paixão incondicional e platônica por Ron Weasley é a base para o sustento do seu humor. Vamos torcer para que Ron não morra no último livro, ou J cometerá suicídio.


Pesquisa com R (Rich):

01) - O que te deixa triste?
Ver meus amigos sofrendo.
Por não gostar de ver os amigos sofrendo, R prefere sofrer no lugar deles, por isso, pasmem, leitores, mas R é um autêntico masoquista. Esse é um traço muito comum em adolescentes que acabaram de deixar a puberdade, situação na qual R se encaixa perfeitamente. Isso explica porque R prefere usar garfo e faca em vez de colher nas refeições. Sem dúvida, R deseja que alguém o espete durante a noite....

02) - Quando foi a última vez que você chorou?
Quando achei que a minha melhor amiga tinha me traído, mas tava errado, graças a Deus.
Com essa resposta, R mostra um ciúmes exacerbado pelos seus amigos, e um egoísmo intrínseco que faz parte de seu cotidiano. R já perdeu a conta de quantas pessoas já deram uma volta no seu jatinho, mas ele não suporta a idéia de que seus amigos viajem nos jatos dos outros.

03) - O que você menos gosta de comer?
Coisas laranjas. Se é cor de laranja, não como de jeito nenhum. (Não, eu não sei explicar o porque disso, ok??)
MAS Nós sabemos. Realmente, R não teve uma boa experiência com um certo Weasley no ano passado e, por isso, R desenvolveu uma anorexia crônica fator laranja. Isso quer dizer que R é daltônico, enxerga todos os alimentos na cor alaranjada, e por isso passa fome durante semanas.

04) - Quais personagens do livro mais sofrem na sua opinião?
Acho que o Neville e a Luna, porque nenhum deles é reconhecido pelo que realmente é.
O Senhor R acertou em cheio esta questão. Neville e Luna são dois dos personagens que mais sofrem. Eles precisam assumir uma identidade que não combina com eles, para evitar que eles ocupem o espaço de Ron e Hermione. R passa por uma situação parecida. O fato de ele ser confundido por um jato muitas vezes gera uma crise de identidade.


Pesquisa com P (Pah Evans):

01) - O que te deixa triste?
O aquecimento global, e a forma como quase ninguém está nem aí pra isso!
É notório como P possui um sério transtorno bipolar em sua personalidade. Em alguns dias, Pah mostra-se uma pessoa fria, em outros ela é muito caliente. E isso está diretamente relacionado com o aquecimento global. Com o aumento das temperaturas, Pah tem ficado cada vez mais “sociável”, levando-a a fazer atos insanos como derreter as “calotas polares” dos rapazes ou aumentar o nível dos seus “oceanos”.

02) - Quando foi a última vez que você chorou?
Há alguns minutos atrás.
Há uma boa explicação para isso. Pah Evans se emociona sempre que vê o Messenger. O MSN possui o ícone verde e azul, cores que lembram as atividades pró-ambientais. Isso lembra o aquecimento global, que a torna mais ardente e mais sensível.

03) - O que você menos gosta de comer?
Jiló ( u_u' )
Percebemos uma forte tendência de P a evitar alimentos verdes. Logo, percebemos que ela adquiriu um estranho gosto carnívoro, especialmente carne crua. Esse é um sério transtorno psicológico associado à crise de identidade. Neste caso, P pode pensar que é um leoPAHrdo, ou mesmo uma onça PAHrda.

04) - Quais personagens do livro mais sofrem na sua opinião?
Lilian Evans e Tiago Potter ( *__* )
Oh, sim, é notável que P encontra-se numa situação muito séria. O fato dela considerar os pais de Harry como os personagens que mais sofrem nos livros mostra as tendências ocultistas de P, que freqüentemente conversa com as sombras, imaginando ser espíritos. Isso no livro é muito comum, principalmente porque os fantasmas estão em tosos os lugares do castelo.


Conclusão Final.
Os dados da pesquisa mostram que a incidência de patologias na psicose potteriana é preocupante. Vão se tratar, antes que isso aqui vire o Grimmauld Hospice.


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Coluna: Humor
Por Anna e Poli

[Preocupada com a saúde física e mental da casa, a dona ministrona poderosa gostosona-mor decidiu pagar exames para os usuários do local com seus galeões infindáveis. Já que a dona Cláudia resolveu economizar as suas verbas quando descobriu que teria que pagar remédios caso alguém tivesse alguma doença porque desviava o plano de saúde dos alunos, contratou as duas pessoas mais lúcidas e saudáveis que a Lufa já ouviu falar, Anna e Poli, para presidir uma sessão de terapia em grupo.

Logo quando todos se reuniram na entrada esperando a chave e disputando quem entraria no recinto primeiro, elas perceberam um leve distúrbio mental da parte desses seres cintilantes e felizes até demais, que não usam a vara nem pra gemer um alohomora. Quando finalmente tiveram o bom senso de controlar o distúrbio coletivo, e usaram o alohomora, abrirando a porta, eles se sentaram para começar a terapia.

As duas psicólogas conceituadas em tratar problemas de homens frustrados (TEMOS NOSSA PRÓPRIA LINHA DE VIAGRA, MAIS INFORMAÇÕES MANDE MP, OBRIGADA!) tentaram expressar maior sociabilidade possível, escondendo o medo de pessoas como Kauã voarem em seu pescoço.
- Bom dia!
- BOM DIAAAA!
- Eu não ouvi dir..
- Poli, sem essa de primário.
- Er...hum...tá. Digam seus nomezinhos, por favor.
Jub's, que estava mais perto da porta, foi a primeira a dizer contra sua vontade:
- meu nome é Juliene.
- OOOOOOI JULIENE!
- Juliene, você sabe por que você se encontra nesta sala?
- porque a ministra não tem onde gastar o dinheiro dela, suponho.
- er...isso deixamos entre nós com o caixa 2 que jamais poderá ser divulgado...
Poli percebe que as demais casas não poderão saber do mensalinho lufano aprofundada mente, então muda de assunto.
- Ok. Eu ainda não me apresentei. Eu sou a Poli, a psicóloga. A pergunta essencial a Anna já fez, mas eu quero saber aqui uma coisa: Quem de vocês vieram por que acha que tem algum medo incurável ou porquê é brocha?
Rich: *barulhos inaudíveis*
- Hã?
Rich: - pelduops...
- Perdão, nós não entendemos.
Rich: - Hããã...pelas duas!

Os outros presentes olham surpresos com a coragem e o desempenho sexual de Rich, enquanto estas que vos escrevem lamentam profundamente a sorte (ou a falta dela) de quem ainda acredita no uniforme militar.
- Nós temos uma linha de viagra de vários níveis de otimização de desempenho para a sua segunda opção, como já dissemos antes. Custa só 8 galeões, trataremos disso depois.
- mas eu não recebi da cafetina do cabaré esse mês!
Rich, que sempre é motivo de chacota, fica apreensivo com a possível reação de seus colegas de casa, mas sabe disfarçar bem, ou pelo menos tenta e fica quieto, enquanto Poli sussurra para Anna:
- Eles não ganharam nada, mas quero ganhar muito pra ter que agüentar isso. (TÁ LENDO, CLÁU?)
Alguém mais vai se expressar com a psicóloga aí?
Todo mundo levanta a mão.
- Ahhh... que ótimo! – olhar sarcástico - E mais alguém porquê é impotente sexual?
Ninguém levanta a mão.
- Ok. Agora, terminem de se apresentar

Anna aponta para a menina de botas amarelas ao lado de Jub's:
- Hey, você! Como é o seu nome?
a menina de botas amarelas: - Er...não sei...
Anna: - Poli, mais uma com esclerose múltipla.
a menina sorridente do lado da menina de botas amarelas: - O nome dela é Dani!
Poli: - Ah, olá Dani. E o seu?
menina sorridente: - PAAAAAAAUULA! AAÊÊÊÊÊÊ! EU QUERO MANDAR UM BEIJO PRA MINHA MÃE, PRO GARIN E PRA XUXA!
Garin: - Pah, eu tô do seu lado...
Anna: - VOCÊ É A MÃE DELA? HÃÃÃÃÃ?
Garin: - Eu sou o Garin, dã.
Anna: - Desculpa se eu não tenho coordenação moral pra distinguir pessoas.
Poli: - Desculpem gente! A Anna sofre de um distúrbio de complicação social. O que é isso? É quando a pessoa não distingue pessoas por falta de coordenação moral. Entenderam?
Todos acenam a cabeça afirmamente, mesmo sabendo que não estão entendendo e fingem que prestam atenção.
- Ok. Hey! Você mocinha loira...que não pára de falar no ouvido desse menino aí, oh... quem é você?
- Oi. Meu nome é Mari.
- Por que você está aqui?
- Ahhh... eu vim pra trazer meu amigo e passar por uma consulta na psicóloga...
- Veio no lugar certo! Hããã...
Percebendo o olhar de Anna, Poli percebe que sua exclamação óbvia foi óbvia demais.
- É, ela imaginou que estava no lugar certo...
- EU NÃO TENHO CULPA SE EU SOFRO DE COMPLICAÇÕES NOS NEURÔNIOS DEPOIS DO “TWIN” DE ONTEM!
- Twin é um ruído que o nosso ouvido acha que ouve depois de perder cerca de 1 bilhão de neurônios, só pra constar...
- Obrigada por esclarecê-los e me chamar de drogada, Anna.
- Disponha! (:
- Enfim, e o seu amigo veio pra cá com que objetivo...?
Poli percebe que o senhor R. ficou constrangido e comenta o fato discretamente com Anna, que não se contém: - UUUUUUUUUUUUH, SAFADIINHOOOOO! CHAMA ELA DE LAGARTIXA, CHAMA!
Mari fica horrorizada com a situação: - Eu não vou subir pelas paredes, só depois das 22h, obrigada.
- Desculpe, é o distúrbio de complicação social dela atacando novamente...enfim! VOCÊ AÍ OLHANDO A BUNDA DO CARA TROCANDO O GALÃO DE ÁGUA! Nome, por favor.
- Matheus, senhora.
- OOLHA, É O OOOLHO! – a menina sorridente exclama novamente.
- Que trocadilho barato, o seu.
- ME DÁ 1 SIIICLE?
- A gente aqui se virando como psicóloga pra descolar grana e você vem pedindo, que infortúnio! – Anna se estressa.
- Oi pra vocês também, obrigada por perguntarem...sou a Lótus.
- A LÓÓÓTUS! A QUE FAZ A CAPA DA REVISTA! OOOOOOI LÓTUS! ME DÁ UM AUTÓÓGRAFO?
- QUE SACO, TIREM A PAH DAQUI! – Poli vai empurrando a menina sorridente para fora da sala batendo sem querer na Lhu, que ficou meio desnorteada pois nem pôde se apresentar, quando a ministrona chega e intimida as 2 responsáveis pelo grupo:
- Fizeram algum progresso?
- Er...descobrimos que o Rich não é “rich” naquilo, sabe.
- Fizeram algum progresso significativo?
Poli e Anna se entreolharam. Nada responderam.
- Nada? – Cláudia ergueu as sobrancelhas
- Seria mais interessante se isso aqui fosse uma terapia sexual. – Poli murmurou para Anna, que assentiu com a cabeça.
Cláudia olhou séria para as duas. Anna não resistiu ao distúrbio moral e teve uma crise no meio da sala:
- A senhora é a rainha loooouca! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHH!
Poli ficou desesperada enquanto a amiga saía correndo pela sala:
- MERLIIIIN, SOCOOOORRO! AGARREM A AAANNA!
As duas pularam as cadeiras freneticamente, saíram pela janela sem ver que o jatinho do Rich estava à postos, tropeçaram nele, bateram a cabeça no chão e foram parar no St. Mungus, portanto não podem continuar a escrever a coluna do mês.


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Coluna: O Buraco
Por Claudia Evans

.. Realizada dias atrás certa festa do pinto.. Galinhas, pintos e penas para todos os lados. Texufoca observou disfarçada de peninha amarelinha, que ate milho foi comido na tal festança...!

Momento merchandise... Porque a texufoca também precisa faturar:

O Divino Mestre da Lufa-Lufa funciona a todo vapor... E boca, sugestão de lê chefe:

:arrow: Patê A La Lufa
Nosso patê vegetariano feito com os melhores vegetais da horta da Lufa

:arrow: Suflê Texugo
Três deliciosos tipos de suflê de chocolate

Momento musical..

That’s the texugos (T³) - A MELHOR banda do Grimmauld Place está com a corda toda... Até musica já criaram...

Texufoca foi lá para conferir e trouxe para você uma pequena palinha:


Jesus of Suburbia for Hufflepuffs

Children of Hufflepuff

I'm a son of fun and love
A proud child of Hufflepuff
Partying all night long, far from “those above”
On a steady diet of
Soda pop and ice cream
So happy was I, when the
Sorting Hat
Just went there and yelled
“Hufflepuffs are who he’d be with”


Tradução

Filhos da Lufa²

Sou um filho da diversão e do amor
Um orgulhoso filho da Hufflepuff
Festejando a noite inteira, longe dos “superiores”
Em uma constante dieta de
Refrigerante e sorvete
Tão feliz fiquei quando
O Chapéu Seletor
Decidiu e gritou
“Ele vai ficar com os Hufflepuffs”


Até para Ministra sobrou... Mas quem quiser saber mais, na lufa vai ter que entrar!

Momento não sei de nada...

Maratona da lufa? Que ser isso? É de comer?
Texufoca ainda num descobriu... Mas logo, logo descobrirá!

Momento revelação:

Uma noite em um certo cabaré...

Quem disse?


UI
quero dançar can can
afinal
o///
o/\o/o\o/o


*aproveita q a mulher ainda não esta na lufa [e nem sabe q ele esta =X]...
Entra no cabaré...
Senta num canto... Bebendo tudo que oferecem..
Enquanto assiste a *** dançar Nelly Furtado

xD

:lol:

*coloca dinheiro no sutiã da *** xD

E num certo BBL... Apareceu um estrangeiro...


*Madrugada do 27º dia.*
*abre-se a porta e quem entra?*

Bubu Pablo. o Argentino :}

- Yo vin animár, está caza. Precisamios que los chicos seham más cabalhieros.

*Entra no quarto e acorda todo mundo*


Vocês precisam ver que hilário!


Mais fofocas assim, que texufoca conseguir desprender nariz do buraco!!
...

Quer saber mais fofcas da Lufa Lufa?

Espere a Próxima edição ou entre já!


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Parte final da Revista


Agradecimentos:

Lótus Mayfair : Pelo excepcional talento no photoshop!
Aos Colunistas: Pelas matérias!
A Texufoca: Pelas fofocas

E a você leitor, que lê e admira nosso trabalho.

Muito Obrigada!
-

Revista 'The Griff's Time' - Grifinória
_

Image

FFFFFUUUUUUUU!
User avatar
Pinup Girl Ginny
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1283
Joined: 31/10/05, 01:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 2240003167
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/pamela_r
Photos: http://www.flickr.com/photos/parachte-behind/
Location: Lacuna Inc

Post by Pinup Girl Ginny »

{Revistas do Mês de Junho - edição n°3}


. Revista 'Macarena' - Corvinal
Corvinal wrote: Macarena

PS: Para visualizar as matérias cliquem nas bolinhas brancas

-

. Revista 'A Serpente' - Sonserina
Sonserina wrote:<center>A Serpente
~a revista da Sonserina

_____________________________________________________________
_____________________________________________________________

VBL: uma máfia de história!</center>

A VBL é uma das principais máfias do fórum. Desconhecida para muitos, esquecida por outros, o clã de mafiosos é recordado por um grupo de pessoas com uma característica em comum: todos pertencem à Sonserina. Desde o início, quando as forças da VBL ainda não haviam se revelado por completo, a organização secreta era formada apenas por sonserinos. Detalhe crucial que, em certo ponto de sua trajetória, ocasionaria grandes problemas.

A Máfia VBL surgiu no início do fatídico ano de 2006, de uma forma repentina. Foi em um simples chat no MSN, que reunia alguns amigos recém-conhecidos, de onde surgiu a idéia de criar uma máfia. Afinal, as melhores idéias sempre saem de chats, não é mesmo? Os nomes das pessoas que iniciaram o projeto e que estavam ali, naquele dia, perderam-se com o tempo, mas independente de qualquer coisa, o projeto foi crescendo de um modo que não imaginávamos, e várias pessoas começaram a aderir ao grupo, nomeado VBL. Quando vimos, havíamos formado uma verdadeira família.

É preciso admitir que talvez tenhamos cometido um grande erro desde o começo. Estávamos empolgados e queríamos restringir os participantes do grupo na Vizinhança Grimmauld, queríamos que somente “os bons” entrassem. A idéia fixa de que os participantes deveriam ser da Slytherin em nossas mentes fez com que o projeto fosse um pouco mal visto, mas no final, tivemos uma parcela de culpa. A família, que havia acabado de resgatar Beca (presa por diversos crimes) com a ajuda de Rafael Lestat, é fechada para sempre. Ou ao menos foi o que todos haviam acreditado.

Foi desgastante enfrentar a situação. Lembro até hoje do dia em que entrei no fórum e vi o tópico trancado, aquilo mexeu bastante comigo, afinal, foi a melhor família que eu já participei, a mais unida, a mais completa. Mesmo que fosse vista por uns como uma brincadeira, todos que ali participaram acabaram criando um vínculo tão forte, que era impossível não ver a VBL como uma real família de amigos.

A VBL é simplesmente inesquecível.Todos que passaram por ela certamente vão dizer que foi tudo ótimo. Tudo. Bom, talvez nem todos, vai... Noventa por cento! Isso porque ela não é e nunca foi uma simples máfia. Sim, ela pode ser recheada de clichês básicos, mas de uma forma inacreditável, ela é recheada de clichês próprios. Podemos citar várias marcas exclusivas da VBL. Se você, um dia desses, sem perceber, entrar num porão e encontrar algemas de pelúcia coloridas, cutelos (há muito usados como brasão do clã), charutos de nhá benta, toddynhos, baralhos de pôquer (hábitos instituídos por Duh), correntes, e mais alguns objetos que não podem ser revelados em público, pode ter certeza que é algum esconderijo secreto da nossa máfia. Além de todas as características peculiares, vivenciamos situações igualmente únicas. Histórias malucas e descabeladas, como o episódio do Ph fazendo sabe-se-lá-o-quê no banheiro ou a sereia do vôzão R. Lestrange, são lembradas até hoje (mas deixemos isso encoberto, ok?).

A VBL havia sido fechada, mas não para sempre. Muito tempo depois, o clã foi reaberto (a sede agora se encontra em algum lugar secreto das masmorras da Sonserina). Foram várias indas e vindas, mas com toda a certeza a VBL marcou a vida de muitos. Dentre estes, alguns que sumiram ou se foram, mas que permanecem em nossa memória. Hoje em dia o grupo talvez não seja tão importante ou influente como antes, mas o que importa são os laços criados, eternos e duradouros, as conversas onde momentos são relembrados e crimes secretos revelados. Existe um baú onde estão guardados os cartazes de “PROCURADOS” dos membros da VBL. Se nossas cabeças já valeram milhões, quem dirá que elas não voltarão? E com mais força do que antes?

Talvez a principal marca da espiritualidade da VBL esteja no significado de seu próprio nome. É algo que define a essência de nossas mentes, da própria Slytherin. São atos simples como juntar pessoas no MSN e bolar um nome maluco que representa de forma verídica a união dos sonserinos. Algo simplesmente inexplicável, e digno de Prêmio Nobel.

Mas, vocês não vão saber o significado real da sigla tão cedo. Pra isso, só fazendo parte realmente do clã, e pra isso acontecer, só fazendo parte da Slytherin. Indivíduos cujos nomes não podem ser revelados, arriscaram dizendo que “VBL” queria dizer “Vamos Beijar de Língua?” ou “Você Bebe Licor?”, ou ainda “Vinho, Balada e Luxúria”, mas não estão vivos pra contar história. Isso explica o cutelo ensangüentado de Leka no porão (mas pensando bem o último nome cairia bem!)

Enfim... Não há uma definição exata para o que a VBL realmente é: clã, grupo, máfia, família. Somos amigos, unidos acima de tudo. Posso dizer que através da VBL eu conheci pessoas inesquecíveis e além de vivenciar ótimos momentos, aprendi muita coisa. O que era pra ser uma simples “máfia”, se tornou algo muito mais importante (embora ainda usemos sobretudos e fumemos charuto na madrugada, quando possível). Resta-me dizer: Obrigado! Foi muito emocionante e um enorme prazer escrever sobre algo tão importante na minha vida.

Agradecimentos à:

Duh (DUH-UO!), Lestat de Lioncourt (Rafael), Pê Agá, R. Lestrange (Rafa Safa xD), Morgause (que não aparece há ANOS!), Penélope Lestrange, Dave (outro sumido ¬¬) , Anne, Sammy Black, Srta Jess, Rebeca Malfoy, Leka Weasley, Karina (Harlequina), Energúmino (o elfo).

Pessoas que colaboraram bastante com a VBL.

Agradecimento especial à: DANONINHO, o fodástico.

Obs: Nós temos uma estátua em homenagem ao Dior!

---

Depoimentos:

Pênelope:

'Nossa, por onde eu começo, cara?A VBL foi o meu princípio de tudo.Tinha mudado a pouquíssimos dias pra Sly e era novata no fórum ainda. Foi lá que eu conheci várias pessoas que hoje eu considero pra caramba. Simplesmente inesquecível aquela época que toda "maldade" era brincadeira e que apesar das "brigas" e espancamentos [essa é mais pra mim! *risos*] todo mundo era unido. E sem falar que era hiper divertido as tardes de pôquer, os furtos de Danoninho, as reuniões e tudo o mais. Mas, sinceramente, pra mim nunca vai ser como antes. Muitas pessoas que faziam da VBL um verdadeiro lar quase não dão as caras mais no fórum, e é por isso que eu tô me distanciando também. Nada mais é como antes e nunca vai ser... Prefiro só guardar na memória os ótimos momentos que passamos juntos, e ter a esperança de que um dia eles possam acontecer novamente...'

Leka Weasley:

'Quando o assunto é VBL, os olhos brilham e é impossivel todo mundo que já participou dessa máfia não abrir um grande sorriso. Eu só tenho a agradecer por um dia ter participado dessa seita onde fiz grandes amigos que levo até hoje e pra sempre nessa vida. É com certeza um dos maiores grupos/sociedades que o Grimm já viu. E a explicação para tudo isso está nas seguintes palavras: amizade, companheirismo e lealdade. Uma vez VBL, sempre VBL. Enfim, eu só tenho a agradecer por tudo e dizer: AMO VOCÊS!'

R. Lestrange

'VBL, uma máfia de gângsters bruxos poderosíssimos, onde roubar é uma arte, mas é claro, roubar com classe. Acima de tudo, uma família unida onde depois de abrigar um sangue ruim, surgiram dificuldades [xD], mas nem assim a estrutura desta família foi abalada. Pelo contrário, a diversão rola solta em esquemas friamente calculados de seqüestros de toddynhos e muito mais. Só entrando para saber! Mas se você acha que qualquer um pode entrar, está completamente enganado! Deixo aqui o meu fiel agradecimento a este fabuloso clã!'


Por: Pê Agá

<center>_____________________________________________________________
_____________________________________________________________

Tomando chá com a professora Lana </center>

Servido de um chá? Então deleite-se com mais uma coluna de Lana!

Olá, meus queridos leitores! Passaram bem as férias de final de ano? Espero que sim, afinal o novo ano letivo em Hogwarts só está começando. E, como todo inicio, sempre há novidades. Interessado em sabê-las? Então vamos lá!

Antes de começarmos pelo que acontece em Hogwarts e na Sonserina, devo, no entanto, ressaltar o belo desempenho que os Slytherin’s tiveram no último período letivo escolar. Foram mais de 600 pontos conquistados, incluindo as duras baterias em classe e o temido provão, que rendeu alguns pontos extras. O destaque, sem duvida, foi o segundanista Sr. Catupiry (nome meio duvidoso, mas consultei na lista de chamada) ou Pê Agá, como o chamam por aí. Além ter sido o melhor aluno do segundo ano, foi também o único a fechar o gabarito do provão. Mas os méritos também vão para os demais que suaram as vestes e conseguiram fazer a Sonserina passar a Corvinal na Taça das Casas de Hogwarts. Foi um grande ano para a Sonserina, sem dúvida. Agora é levantar a cabeça novamente e seguir com os estudos árduos que se iniciaram no último dia 4. O burburinho pelos corredores já é visível e dentro da Casa a animação é surpreendente. Será que a locomotiva verde e prata tornará a dar as caras como antes? Isto somente o tempo dirá!

E falando em tempo, antes que ele e o espaço acabem, vale salientar que o grande acontecimento que abalou Hogwarts a véspera das aulas foi a soltura do poltergeist Pirraça. Conhecido desde os tempos de Alvo Dumbledore, Pirraça fora trancado em um armário devido suas exaustivas travessuras. Mas o tempo trancafiado não durou muito. A dupla de professores, Polkis e Rebekka, confundiram a figura pensando que se tratava de um bicho-papão. Não deu outra, o peste conseguiu sair de sua prisão para voltar a atormentar a vida dos moradores do castelo. Vários objetos pessoais dos professores começaram a sumir. O culpado? Logicamente o arruaceiro!

Graças a Merlin, não houve mortes... É fato que certo alunos mereciam alguns castigos do Pirraça, mas este não fez muita questão de querer brincar com os jovens. Os bondosos professores levaram a pior e tiveram que sofrer as conseqüências.
Acabou? Sim, de fato acabou... Mas na próxima edição voltarei com muito mais novidades. Até lá!


Por: Lana Hawkins

<center>_____________________________________________________________
_____________________________________________________________

Slyterror - Parte I</center>

Era manhã seguinte a uma das farrinhas na Sonserina. A noite fora longa com muita bebida, comidinhas estranhas e casaizinhos pelos cantos da casa. PH se lembrava de ter dançado um tipo de musica trouxa que falava para as pessoas irem até o chão, viu também Melanie Black e seu namorado no sofá onde pareciam duas enguias com câimbra enroscadas e finalmente Leka fazendo trenzinho e de meninas vendando-o inocentemente.
Abria lentamente os olhos que estavam pesados pela dor de cabeça intensa. Estava de ressaca e a primeira coisa que viu foi o salão comunal todo bagunçado, mas uma bagunça estranha que mais pareciam sinais de luta. Havia acontecido alguma coisa e o instinto o levou a gritar:
-LEKA, ROX, MELANIE, LUCAS, SALAS... ALGUÉM
Ninguém respondeu. Ele tirou o pé de cima da poltrona acolchoada e colocou-o no chão, sentindo imediatamente uma coisa dura lhe roçar os pés. Ele olha para baixo e vê Lucas de bruços.
-Ei cara... Acorda... Hoje é dia de visita a Hogsmeade. Cadê a Mel? Ela que fez isso com você, aquela safada, né?...
Lucas não respondeu. PH impaciente deu um chute de leve em Lucas.
-Qual é... Você dormindo? Até parece... Vamos Lucas pelo seu mini pufe de estimação LEVANTA HOMEM.
PH agarrou o amigo pela gola do uniforme e o virou, o garoto estava de olhos vidrados e boca aberta. Não tinha nenhum sinal de veneno muito menos de ferimentos. Estava morto.
-Ai meudeusdocéu Lucas... Ai... CANDY CANDY LUKAS...
Pulou da poltrona e subiu correndo as escadas que levavam aos dormitórios quando tropeçou sobre duas coisas, que mais pareciam sacos de batatas. Ele reconheceu. Era Leka caída no chão de olhos vidrados. Morta
-Que diabos... Leka... Ah não é possível, eu só posso estar sonhando. MORTA...
Viu que Leka possuía cortes em todo seu rosto, levantou-a e a sacudiu, em vão. Estava com o tradicional olhar de peixe morto no final de feira.
PH subiu desesperado para o dormitório dos meninos, e encontra Salas se arrumando tranquilamente como se aquele fosse um dia normal. PV saía do banheiro tranqüilamente.
-Que cara é essa PH? Viu assombração?.
-PV, seu ridículo, me mostra esse teu braço esquerdo AGORA!
-Eu não... Ele está machucado e você sabe disso.
-MOSTRA.
-Bebeu PH? -Disse Salas afastando PH de PV. PH já empunhava a varinha e apontava para o rosto de PV.
-Esse moleque Salas... Ele e a irmã viraram comensais da morte, igual aos porcos dos pais deles.
-Tem provas?-Sorriu PV desdenhoso
-O namorado da tua irmã, que é mestiço, e a amiga adoradora de trouxas estão mortos lá em baixo. VOCÊ E A CRETINA DA SUA IRMÃ MATARAM LUCAS E LEKA A MANDO DOS PAIS DE VOCÊS!!!
PV fez cara de vítima.
-Foi o wisky de fogo de ontem à noite PV. PH, A Melanie à uma hora dessas está no dormitório com as amigas escolhendo o maior e mais chamativo par de brincos para ir a Hogsmeade, se você parar de gritar ao menos um minuto dará pra ouvi-las, a Carol, a Rox, a Duh e a Kim e as gargalhadas... – disse Salas distraidamente
-Aquela vadiazinha comensal... Mostra-me o braço PV.Anda...
-Eu Hein.
PV sai do dormitório enquanto Salas derruba PH na cama .
-PH pensa... Ele só tem 13 anos. Nunca que o Lorde das Trevas vai deixá-lo se alistar
-AAAAH pensa que eu sou idiota? Ele é comensal sim!
-Ah que lindo... PV tem só 13 anos... Ele é uma criança que tem um Bloo e um Mac de estimação em cima da estante. Ele é tão comensal quanto a coruja do Lucas T.
-Ele está morto.
-Ele deve estar bêbado, isso sim... Vamos PH, sem fazer escândalo... Vamos trocar de roupa e descer já que está fazendo um dia lindo lá fora.
Foram até a entrada do banheiro e só desceram quando PH se acalmou mas ainda pensando na possibilidade de estar dormindo ou bêbado, porém ao descer os degraus da última volta da escada,ouviu gritos que vinha do térreo da masmorra.
-NÃO NÃO... LUCAAAAAAAAAAAAS LEKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!
Salas e PH saíram correndo ao encontro dos gritos e viram perto da lareira um grupinho de meninas em volta de Melanie que chorava que nem um bezerro em cima do cadáver do namorado e olhava para o de Leka com um olhar desesperador.
-Você ainda tem certeza que foi Melanie e PV que mataram Lucas e Leka?- disse Salas ameaçadoramente.
Duh se aproximou de Melanie e a abraçou... As duas meninas choravam. PV, Candy e Rox estavam carregando o corpo de Leka para cima do sofá.
-Devemos chamar o diretor da Casa - disse Duh aos soluços ao mesmo tempo em que abraçava Melanie.
-Mantenham a calma, sem amontoar, sem amontoar - gritava Lukas fazendo gestos para os calourinhos se afastarem.
A cena era deprimente. Candy saiu correndo para chamar o diretor de sua casa, Melanie chorava juntamente com Duh, Rox fazia carinho nos cabelos de Leka e Carol estava num sofá sentada com os olhos vidrados repetindo para si mesma que aquilo não era verdade. Sala foi até ela e se sentou ao lado da garota.

Continua...

Por: Parmesão

<center>_____________________________________________________________
_____________________________________________________________

Previsões de Madame Roxy</center>

Olá, fiéis leitores de minhas previsões majestosas que faço para esta revista. Entramos no mês de junho, mês do inverno e das previsões dark de madame Roxy. Como eu sou uma perfeita sonserina, meu aniversário é nesse mês, portanto, nada mais óbvio do que a protagonista do mapa astral ser essa que vos fala. Porém, os outros, reles mortais, poderiam me caluniar dizendo que eu não estaria sendo imparcial em minhas análises, por eu estar analisando a mim. Difamação, mentira, calúnia. E para não sofrer com o descrédito que essas más línguas poderiam causar em meus leitores, eu contornei meu orgulho sonserino e escolhi outra pessoa. Mas, como essa edição é muito especial, eu decidi contemplar não apenas um, mas dois de meus companheiros Slytherins com minhas análises.

Image

Image

Pê Agá e Leka são dois sonserinos do signo de Gêmeos, regido pelo elemento Ar, mutável, positivo, masculino duplo – ou seja, duplo potencial para irritação - loquaz e volátil. Geminianos são regidos pelo planeta Mercúrio, que simboliza o intelecto, a razão – menos quando estão furiosos com algum grifinório. Esses dois integrantes da máfia VBL são negociantes natos e tem ótimo poder de persuasão. Essa característica é herdada do planeta Mercúrio, que na mitologia grega, era o mensageiro dos Deuses – sonserinos são importantes até na mitologia - trazendo e levando notícias – e fofocando um pouco - o que dá a seus nativos do signo grande poder intelectual, mas uma tendência à superficialidade. Por serem muito curiosos, cansam-se facilmente de um assunto e passam para outro assim que dominam o primeiro. A mente dos geminianos é engenhosa e ambiciosa, o que os torna hábeis e maquiavélicos – ao extremo quando o assunto é vencer. Leka e Pê Agá possuem também habilidade manual, que pode torná-los hábeis prestidigitadores – de ilusionista a pegar emprestado e não devolver mais. Depende sempre de como são utilizados os dons!
Um dos grandes problemas do geminiano é não ter freio na língua, nem no coração. Ele é rápido para se apaixonar, e diz tudo o que pensa. Se o geminiano em questão for romântico – e tiver estômago para agüentar a glicose que isso implica - não terá dificuldade de expressar os seus sentimentos, de maneira bastante direta – nada de doce e os célebres “Desliga primeiro, vai? Não, desliga você primeiro e depois eu”. No amor, a impaciência reina em Pê Agá e Leka. Eles não conseguem esperar a reação da soul made e às vezes – para não dizer muitas – não o escutam com a devida atenção – e depois ainda colocam palavras na boca do outro. Imagine unir um geminiano e um leonino?. Acontece que vocês, geminianos, precisam ser francos com as pessoas que vocês amam, por Merlin. Nem tudo gira ao redor da tensão sexual, sabiam? Saia mais, conversem sobre livros ou filmes. Pratique a paciência.
Outro ponto interessante de se analisar no geminiano é o seu home sweet home. Em se tratando de roupa, Leka e Pê Agá podem até ser cafonas, mas não se pode dizer o mesmo sobre sua casa: a moda está sempre em dia, pois nada é permanente, a não ser as constantes mudanças! Os móveis, por exemplo, nunca permanecem por muito tempo no mesmo lugar e as estampas de tigre podem se tornam florais a lá voluntè – e nesse troca-troca geral, quem sai perdido é quem os visita. Essa constante mudança só reflete o medo que o geminiano tem de se entediar. É comum que Leka e Pê Agá brinquem com a decoração – poderiam brincar de quadribol, mas fazer o que?. Se, algum dia, vocês forem a casa desses dois não se preocupem, tédio será a última palavra para vocês. Não precisa levar nenhum livro ou revista, porque aquela prateleira linda que na sua casa é um verdadeiro receptor de poeira, na deles é o âmbito da leitura – obsessiva compulsiva, mas isto nós relevamos.
E vocês me perguntam: mas esses dois são iguais em tudo? Não, meus amigos, eles não são. E isso vocês podem agradecer aos ascendentes desses dois Slytherins. Pê Agá apresenta Câncer como seu ascendente e possui as características do signo solar, mas que se expressam de forma – bem - diferente. Nosso participante da VBL tem um aspecto frágil e tímido, além de bastante introvertido e pode parecer sempre muito preocupado com o bem estar dos seus entes queridos – nossa, que lado mais... Grifinório. Mas como tudo em excesso não é bom, essa sua preocupação pode ser mal interpretada se ela se traduzir na ambição exagerada – um sonserino até nos excessos - a fim de alcançar uma posição social que possa suprir suas necessidades. Geminianos como Pê Agá tem uma forte tendência a guardar e acumular coisas – principalmente coisas velhas, mofadas, que deveriam ir para o lixo – o que os fazem ter uma forte ligação com o passado – que sempre é um problema, pois eles não conseguem deixar de remoer os erros e não conseguem viver o presente. Pê Agá, querido, deixe as coisas seguirem seu curso, sim. O seu temperamento é o mais mutável possível – daqueles que acorda sorrindo e vai trabalhar com um mau humor daqueles – e sua natureza é sonhadora, romântica e muito sensível – em palavras mais diretas, um perfeito doceiro.
Já nossa querida Leka Weasley é banhada pela graça de Aquário, o que confere a ela uma necessidade incontrolável pela liberdade de expressão – é falar o que quer, na hora que bem entender. Ela é original e talentosa por natureza, e quando unida á necessidade de expressão Leka se mostra uma das pessoas mais viva, atenta, inteligente e com grande capacidade de assimilação e organização. Leka é tão atenta a detalhes que sua sede por conhecimento a torna uma das pessoas mais cultas que você chegará a conhecer – vê, sonserinos são perfeitos em tudo o que fazem. Mas, como tudo que é bom tem um porém – e aquele que os inventou, se já estiver morto, morrerá novamente – a curiosidade extrema de Leka tem sua parte negativa. Essa necessidade cultural pode se tornar dogmatismo e até mesmo preconceito intelectual, o que acaba por afastar as pessoas em vez de aproximá-las. Mas apesar dos pesares, Leka possui qualidades que sobrepõe seus defeito – mínimos, é óbvio. Ela aprecia as amizades e se debruça sobre os problemas de seus amigos sempre oferecendo ajuda. Só precisa tomar cuidado para não se doar demais – sabe como é, empresta-se a mão, eles pedem o pé –, preocupar-se com os outros demonstra que você realmente gosta deles, mas preocupe-se com você também. Nossa chérie é uma pessoa extremamente ativa e vive de bem com a vida, mas não interfira em suas vontades e, caso você a encontre em um péssimo dia, saia correndo. A não ser que você não preze pela sua medíocre vida.
As relações de Pê Agá – é, ele novamente – são regidas por uma interessante Lua em Capricórnio – isso não é nada bom. Nosso querido mafioso é uma pessoa tímida e melancólica, com certa – ok, grande – dificuldade em demonstrar aquilo que sente seja no campo sentimental ou emotivo, o que significa: não o procurem para conselhos amorosos. O apego irritante que ele desenvolve por valores tradicionais faz de Pê Agá uma pessoa pouco aventureira e muito sem graça, que procura uma mulher tradicional e “do lar” – uma perfeita elfa. Sua dificuldade em exprimir emoções tornam-no frio e insensível, mas ao mesmo tempo, ele desenvolve uma grande habilidade na política – Pê Agá para ministro da magia - alcançando postos elevados e popularidade. A ambição e a grande aptidão para se dedicar ao trabalho são características marcantes do nosso sonserino. O futuro de Pê Agá é regido por pontos positivos e negativos do signo de Touro, onde algumas se completam e outras se anulam. Em tudo que pretender fazer, Pê Agá é determinado e obstinado, mas muitas vezes sua perseverança chega à teimosia, irritando a todos.
Parecida com seu companheiro de máfia, Leka Weasley possui muita ambição pessoal, coragem e poder de liderança – o que vai levá-la a atitudes inconseqüentes dignas de grifinórios. Ela sente necessidade de estar sempre ocupada fazendo algo – vai jogar quadribol, nadar no lago, algo assim - e gosta de atividades esportivas para descarregar toda a sua energia. O espírito de nossa amazona é insaciável e cheio de iniciativa, ela gosta de tomar as rédeas de suas ações para conseguir alcançar logo seus objetivos, sem esquecer que é também muito impaciente quando algo sai contra sua vontade e é capaz de falar até perder a voz, se isso fizer sua opinião ditar as regras. Ela caminhar à frente dos outros, sempre achando, em seu íntimo, que os outros são lerdos demais para ela! É preciso tomar cuidado coma impulsividade e com seu caráter dominador – ninguém o aprecia. E lembre-se: ser agressiva não é a resposta. No futuro de nossa querida amiga quem dá as cartas é Sagitário. Podemos esperar grandes conquistas de nossa Mean Girl se depender de seu espírito otimista e aventureiro. O único infortúnio é deixar o fanatismo subir a cabeça, se tornar espaçosa e sem limites, não é?

Obs: Madame Roxy pede mil perdões ao cancerianos de junho, mas ela promete uma análise sobre os ditos acima na próxima edição.

Por: Roxanne Rosier

<center>_____________________________________________________________
_____________________________________________________________</center>


Revisora: Bellatrix e Adriana Snape
Chefes de Edição: Candy e Mr. Gabirobas


-

. Revista 'O Escavador' - Lufa-Lufa
Pessoal, a Revista O Escavador, feita pelos Lufanos, não terá sua edição número 3 publicada porque infelizmente, apesar de devidamente comunicados (via MP e MSN), a casa não enviou a revista.

-

. Revista 'The Griff´s Time' - Grifinória
_

Image

FFFFFUUUUUUUU!
User avatar
Gabirobas
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 319
Joined: 04/08/05, 19:22
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://facebook.com/gabirobs
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/mr-gabirobas
Blog: http://superdupergeneration.wordpress.com/
Micro Blog: http://twitter.com/gabirobs
Location: São Paulo, SP.

Post by Gabirobas »

{Revistas do Mês de Julho - edição n°4}


. Revista 'Macarena' - Corvinal
Corvinal wrote:Macarena

-

. Revista 'A Serpente' - Sonserina
Sonserina wrote:<center>Image

"E se..."
Image
Gabirobas, Pv e alguns membros da Sly fazem destinos de um jeito bem sonserino para os "bonzinhos" criados por J.K. Rowling.

Álbum de Fotos
Image
Inteligentes, carismáticos, poderosos [...] além de lindos e gostosos, é claro. Conheça agora, alguns dos rostinhos lindos dos integrantes da Sonserina.
Obs: isso não é um catálogo de modelos, obg. :]


Famosos Sly
Image
Famosos da Sonserina são prestigiados em coluna escrita por Pê Agá.

Sly Awards
Image
Parte II, Parte III, Parte IV.
Cobertura da festa mais badalada do ano no Grimmauld Place!

Sly Art
Image
Linha sobre linha. Tinta sobre traço. Linhas que obedecem o mais louco instrumento do ser humano: a imaginação. Com vocês, as FanArts Sonserinas!

Queijos
Image
O movimento da Sonserina que fez história!

Slyterror II
Image
Parte II
A crônica que vem assombrando a Sonserina... do jeito mais divertido!

Astrologia
Clique aqui.
Srta. Ing Luna comenta os desfechos astrológicos do mês de Julho.</center>


-

. Revista 'O Escavador' - Lufa-Lufa
Lufa-Lufa wrote:[O Escavador]

Coluna: Atualidades – Turismo – As 7 Novas Maravilhas do Mundo
Por Garin

Com o avanço da tecnologia e da arquitetura nos últimos séculos, o homem foi criando grandes construções, e muitas delas são consideradas verdadeiros patrimônios da humanidade.
Das 7 maravilhas do mundo antigo, apenas uma segue intacta. No entanto, todas eram majestosas criações para a época. As sete maravilhas do Mundo Antigo são:

- Pirâmides de Gizé;
- Jardins Suspensos da Babilônia;
- Estátua de Zeus em Olímpia;
- Templo de Árthemis em Éfeso;
- Mausoléu de Halicarnasso;
- Colosso de Rodes;
- Farol de Alexandria.

As Pirâmides de Gizé são a única construção que permanece intacta, e também é uma das 21 pré-selecionadas para as novas maravilhas do mundo. O projeto para escolher as novas maravilhas do mundo veio em 2006, pela fundação New 7 Wonders. No começo deste ano, iniciou-se a votação na Internet para a escolha das novas construções que poderão ter esse renomado título. Isso mesmo, você pode escolher as maravilhas do mundo contemporâneo!
Os lufanos deram a volta ao mundo e coletaram informações sobre cada uma das construções. Foram 21 candidatas, de 21 países.
Gente de todos os cantos do planeta participou da votação. Temos candidatos de todos os continentes.
Alemanha, Austrália, Brasil, Camboja, Chile, China, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Índia, Itália, Japão, Jordânia, Mali, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Turquia. Estes países têm a honra de abrigar, cada um, uma das candidatas às novas maravilhas do mundo. Mesmo que determinado país não tenha sua construção na lista, é certo dizer que todas as candidatas são verdadeiras obras de arte e merecem ter para toda a eternidade um tratamento de glória.
E agora, viaje conosco por vinte e um países, em cinco continentes, para conhecer as majestosas construções pré-selecionadas para compor a lista de maravilhas do mundo contemporâneo. Escolha as suas favoritas!


01. Acrópole de Atenas

Image

Localização: Atenas, Grécia
Nome em inglês: Acropolis of Athens

Localizada no cume daquela que é conhecida como a “Colina Sagrada” de Atenas, a Acrópole de Atenas foi criada para irradiar poder e proteção aos seus cidadãos. Uma acrópole é o local mais alto das antigas cidades gregas, que servia de cidadela e onde eventualmente se erguiam templos e palácios. Os templos da Acrópole de Atenas tornaram-se os mais famosos pontos de referência arquitetônicos dos tempos antigos e modernos. A acrópole de Atenas é a mais conhecida dentre todas as acrópoles. Seu significado é tal na arte e cultura do ocidente que muitas vezes é referida simplesmente como a acrópole. Atualmente, o templo de Parténon, em particular, constitui um símbolo internacional da civilização grega. Construído para abrigar uma estátua em ouro e marfim da deusa, com 46 colunas de 10,43 metros de altura, das quais 28 ainda existem.
E você sabia?
O próprio logotipo da UNESCO é composto por uma ilustração gráfica do Templo, Parténon, representando a cultura e a educação.


02. Alhambra

Image

Localização: Granada, Espanha
Nome em inglês: Alhambra

Símbolo da influência da arte islâmica na Europa, o Alhambra é um dos palácios medievais mais bem conservados, um complexo de palácio, jardins e fontes. A sua planta possui a forma de um retângulo e ele é cercado de muralhas sólidas, o que lhe confere uma impressão de fortaleza. A comunicação com a mesquita era feita através de pátios e jardins. Alhambra quer dizer vermelho, provavelmente esse nome foi dado por causa da cor dos tijolos, que formam suas paredes.
O aposento mais importante é a sala do trono e o pátio mais famoso é o Pátio dos Leões, que é formado por uma fonte sustentada por doze leões feitos de mármore, de cujas bocas jorra a água que, por meio de quatro canais pequenos, circulam pelo pátio todo.
E você sabia?
O Palácio de Alhambra começou a ser construído em 1230 e só ficou pronto dois séculos depois.


03. Angkor

Image

Localização: Angkor, Camboja
Nome em inglês: Angkor

Capital do Camboja do século IX até o século XV, Angkor foi construída em torno de um templo localizado num monte que simbolizava a montanha que fica no centro do mundo, de acordo com a cosmologia hindu. Mais tarde, reis ampliaram a cidade, construindo outros templos devotados a divindades hindus. As ruínas de Angkor são hoje um dos maiores monumentos arquitetônicos do mundo.
No século XIII, Angkor abrangia cerca de 100 km² e era uma das maiores cidades do mundo. Ameaçados por ataques dos vizinhos thais, os cambojanos deixaram Angkor por volta de 1430, mudando sua capital para o sul, em busca de maior segurança.
E você sabia?
Em 1987, teve início um projeto para restaurar Angkor.


04. Basílica de Santa Sofia

Image

Localização: Istambul, Turquia
Nome em inglês: Hagia Sophia

A Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia (“Sagrada Sabedoria” em grego) foi a catedral de Constantinopla, um exemplo principal de arquitetura bizantina. De grande importância artística, seu interior foi decorado com mosaicos e colunas e esculturas de mármore.
Hagia Sophia durante 900 anos foi o assento do Patriarca ortodoxo de Constantinopla e um principal cenário para cerimônias imperiais. Converteu-se em uma Mesquita na Queda de Constantinopla pelos Turcos Otomanos em 1453.
Seus ricos mosaicos figurativos foram cobertos com emplastro. Foi por quase 500 anos a principal mesquita de Istambul. Serviu como modelo para muitas das grandes mesquitas otomanas de Constantinopla. Após continuar como uma mesquita durante os anos da república da Turquia, em 1935, Hagia Sophia foi convertida em museu e é agora um dos mais conhecidos da Turquia. Está aberto todos os dias exceto às segundas-feiras.


05. Castelo de Neuschwanstein

Image

Localização: Füssen, Alemanha
Nome em inglês: Neuschwanstein

Construído na segunda metade do século 19, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, é um dos destinos turísticos mais atrativos do país e também o mais fotografado. Sua construção foi iniciada pelo rei Luís II da Baviera. Seu nome é derivado de uma das óperas de Wagner, “Lohengrin”, onde aparece o “Cisne da Noite”. O castelo situa-se próximo de Hohenschwangau, outra obra arquitetônica do mesmo porte restaurado pelo pai de Luís, Maximiliano II da Baviera. Devido às suas excentricidades, diz-se, aparentemente sem razão, que Luís II usou parte do erário público bávaro para financiar a construção do castelo - outros afirmam que ele usou apenas as suas próprias riquezas. De qualquer forma, Luís II suicidou-se em 1886, antes de ver a obra-prima completa. Pouco depois, o castelo, com o seu esplêndido interior, foi aberto ao público.
Inúmeras tapeçarias e pinturas ilustram cenas das óperas de Wagner, refletindo o amor de Luís II pelos trabalhos do compositor. Contudo, muitos dos quartos não foram decorados - apenas 14 estavam completos quando o rei morreu.
E você sabia?
Quando Walt Disney visitou o castelo de Neuschwanstein ficou tão maravilhado que resolveu construir um semelhante para a sua Cinderela.


06. Chichen Itzá
[eleito nova maravilha]

Image

Localização: Iucatã, México
Nome em inglês: Chichen Itza

No México, Chichen Itzá era uma cidade-santuário, um lugar sagrado do povo maia, que construiu ali templos e palácios de adoração de seus guerreiros e do deus Kukulcan.
A civilização maia viveu durante mais de mil anos, entre os séculos 5 a.C. e 6 d.C., na América Central. A partir de então migraram para o norte, para o centro da península de Yuacatán, no México. Ali, no século XII, os maias ergueram Chichen Itzá. Na cidade morava a nobreza da civilização maia: os dirigentes, governantes e também líderes religiosos.
A grande pirâmide da cidade foi construída provavelmente no século 12. Ela tem 30 metros de altura e, em cada um de seus quatro lados, 91 degraus sobem até seu topo. A pirâmide foi construída como uma espécie de calendário. Se somados, seus degraus são 364, uma unidade a menos que o total de dias do ano. O último patamar, comum a todas as escadas, completa a conta. O sol que entra pela parte de cima, deixa marcas nas paredes dentro da construção. Era assim que os maias sabiam qual era o dia do ano.
E você sabia?
Acredita-se também que na pirâmide foi enterrado o deus Quetzalcoatl, ou Kukulcan, na língua maia.


07. Coliseu
[eleito nova maravilha]

Image

Localização: Roma, Itália
Nome em inglês: Colosseum

Formado por cinco anéis concêntricos de arcos e abóbodas, o Coliseu representa bem o avanço introduzido pelos romanos à engenharia de estruturas. Provavelmente é o mais importante monumento da cidade de Roma, mostrando a grandeza que o império romano atingiu.
Construído por ordens do imperador Vespasiano, é uma das maiores construções de todo o império romano, e podia acomodar entre 45.000 e 55.000 espectadores.
No entanto, apenas dois terços da estrutura original conseguiram resistir ao tempo, terremotos, vândalos e aos construtores medievais que o utilizaram como uma pedreira de onde obtinham materiais para suas construções. Mesmo assim, essa construção impressiona até os dias de hoje.
E você sabia?
A arena do Coliseu foi cenário de espetáculos cruéis, como lutas de gladiadores ou de feras. Nos subterrâneos ficavam as jaulas dos animais, bem como todas as celas e galerias necessárias aos serviços do anfiteatro.


08. Cristo Redentor
[eleito nova maravilha]

Image

Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Nome em inglês: Christ the Redeemer

De braços abertos para o mundo, o Cristo Redentor foi projetado pelo engenheiro Heitor da Silva Costa; a estátua é feita de pedra e cimento e foi construída em 1931 para ser colocada no alto de um morro, o Corcovado, uma das vistas mais belas do Rio de Janeiro.
Como a obra não pôde ser concluída no Brasil, os desenhos do Cristo foram levados para a França e as formas suntuosas da estátua saíram das mãos do artista polonês Paul Landowski. Foi um trabalho muito complicado, pois as peças eram transportadas nos trens da Estrada de Ferro do Corcovado e montadas no pico do morro.
A inauguração do Cristo foi um acontecimento inesquecível para a época. Na noite de 12 de outubro de 1931, os cariocas ficaram de queixo caído quando as luzes que iriam iluminar a estátua foram acesas à distância, acionadas da Itália pelo inventor do telégrafo sem fio, Guglielmo Marconi.
E você sabia?
O Cristo Redentor é uma das maiores estátuas do mundo, e se ergue 740 metros acima do nível do mar.

09. Estátua da Liberdade

Image

Localização: Nova Iorque, Estados Unidos
Nome em inglês: Statue of Liberty

A Liberdade iluminando o mundo situa-se na Ilha da Liberdade, na parte superior da baía do porto de Nova York. A estátua, que representa uma mulher erguendo uma tocha para proclamar a liberdade, foi presente do povo da França ao povo dos Estados Unidos, em comemoração do centenário dos Estados Unidos em 1876.
historiador francês Edouard de Laboulaye foi quem primeiro propôs a idéia do presente, e o povo francês arrecadou os fundos para que, em 1875, a equipe do escultor Frederic-Auguste Bartholdi começasse a trabalhar na estátua colossal. A estátua foi feita de chapas de cobre batido a mão, que foram então unidas sobre uma estrutura de suportes de aço, projetada por Eugene Emmanuel Viollet-le-Duc e Alexandre-Gustave Eiffel.
A estátua completa, pesando quase 225 toneladas, foi desmontada e enviada para Nova York, onde então foi montada em um pedestal projetado pelo arquiteto americano Richard Morris Hunt. O soneto de Emma Lazarus, intitulado "The New Colossus", com o famoso verso "give me your tired, your poor, your huddled masses..." está inscrito no pedestal. A Estátua da Liberdade foi inaugurada pelo presidente Cleveland no dia 28 de outubro de 1886.
E você sabia?
As sete pontas de sua coroa representam os oceanos e os continentes do mundo.


10. Estátuas da Ilha de Páscoa

Image

Localização: Ilha de Páscoa
Nome em inglês: Moai

Os moai são gigantes esculturas em pedra vulcânica com idade estimada em mais de mil anos, maior símbolo da ilha de Páscoa. Ao todo, mais de mil moai individuais ou em forma de ahu, altares de até 15 monolitos, espalham-se pela ilha.
No vulcão Rano Raraku, conhecido como a Fábrica de Moai, centenas de esculturas são encontradas nas variadas etapas de sua construção. A maioria dos moai da ilha era construída aqui e depois transportada para seu local definitivo. Eram esculpidos, inicialmente pelo rosto, e deitados no leito de lava do lado de fora da cratera. Depois, suas costas eram separadas da rocha, e estavam prontos para ser transportados.
Alguns têm desenhos de animais em suas costas, e apenas um deles possui entalhado no peito um veleiro de três mastros, o que prova que eram construídos até a época da chegada dos navegadores europeus.
Seus tamanhos variam de dois a dez metros e, não existem duas estátuas iguais, embora sejam esculpidas no mesmo feitio estilizado: da cintura para cima, com os braços ao longo do corpo, cabeça longa, queixo e nariz pontudos.
E você sabia?
Um dos mistérios é o modo como os moai eram transportados para outras partes da ilha. A ausência de árvores chama a atenção e pode comprovar a teoria de que eram utilizadas para a confecção de guindastes ou para deslizar as estátuas sobre seus troncos.

11. Grande Muralha da China
[eleita nova maravilha]

Image

Localização: China
Nome em inglês: Great Wall of China

Símbolo do espírito nacional da China, a Grande Muralha é o cristal de inteligência e de saber do povo da China antiga. Esta muralha constituiu um sistema completo de defesa militar durante a época das armas frias. Nos tempos modernos se apresenta como um espaço remarcado de aventuras transformando-se desta forma em importante atração turística, tanto para chineses como para turistas estrangeiros.
A Grande Muralha entende-se por cinco mil quilômetros de leste a oeste no norte da China como um imenso dragão percorrendo seu caminho pelos desertos e montanhas. O desenho e a construção da Grande Muralha são um reflexo fiel da sabedoria dos estrategistas e construtores daqueles tempos. Os muros, corpo principal da obra, se construíram aproveitando os contornos das montanhas e dos vales. Além dos muros, ao longo da muralha levantaram-se torres, passos estratégicos e atalaias que tinham por função servir como um alarme a possíveis ataques.
Ainda que a Grande Muralha tenha cumprido sua missão por muito tempo, sua permanência para a humanidade constitui em um valiosíssimo legado cultural, histórico, artístico, arquitetônico e turístico.
E você sabia?
Afirma-se que a Grande Muralha é a única estrutura construída pelo Homem a ser vista da Lua, embora isso não seja confirmado.
E ainda...
Acredita-se que os trabalhos na muralha ocuparam a mão-de-obra de cerca de 1 milhão de homens (250 mil teriam morrido durante a sua construção), entre soldados, camponeses e cativos.
Saiba também que...
Calcula-se que a Grande Muralha tenha empregado cerca de 300 milhões de metros cúbicos de material, o suficiente para erguer 120 pirâmides de Queops ou um muro de dois metros de altura à volta da Linha do Equador.


12. Kremlin

Image

Localização: Moscou, Rússia
Nome em inglês: Kremlin

Inicialmente construído para residência de Ivan I, o Kremlin foi a residência oficial dos Czares até à Revolução Russa de 1917. Atualmente, abriga o gabinete oficial do presidente russo. Em frente ao Kremlin, encontra-se a Praça Vermelha, uma praça imponente e exuberante que muitas pessoas associam às infames manifestações do primeiro de Maio. Perto da praça está localizada a Catedral de S. Basílio, construída na década de 1550 para comemorar a captura da fortaleza mongol de Kazan por Ivan, o Terrível.
A muralha do Kremlin contém 20 torres, das quais a principal é a Torre do Salvador (ou Torre Spasskaya)


13. Machu Picchu
[eleito nova maravilha]

Image

Localização: Vale do Rio Urubamba, Peru
Nome em inglês: Machu Picchu

Machu Picchu é o sítio arqueológico mais conhecido da América do Sul. Fica. As ruínas ficam em uma montanha a 2.560 metros de altura acima do nível do mar. Recebe a visita de aproximadamente 500 mil turistas por ano. O acesso se dá por trem desde Cuzco até Águas Calientes (na base do morro onde está Machu Picchu). Micro-ônibus levam os visitantes de Águas Calientes até Machu Picchu. Na entrada de Machu Picchu tem apenas um hotel, mas a diária é alta (US$ 200,00). O sítio foi descoberto pelo historiador americano Hiram Bringman em 24 de julho de 1911. O sítio diferia muito do que hoje conhecemos. Estava coberto pela floresta. Muitos esqueletos foram encontrados, sendo 80% de mulheres. Uma recente teoria diz que era a cidade das mulheres escolhidas do Inca e que já estava vazia quando os espanhóis chegaram na região. Isto explica porque não foi mencionada pelos conquistadores.
E você sabia?
Machu Picchu é a mais conhecida ruína inca, porém pouco se sabe de sua história. Nada é mencionado nas crônicas dos conquistadores espanhóis.

14. Opera House

Image

Localização: Sidney, Austrália
Nome em inglês: Sidney Opera House

A Opera House, na baía de Sydney, é o principal símbolo da Austrália. A construção, que demoraria quatro anos, levou 14, com seu arquiteto, o dinamarquês Jorn Utzon abandonando o projeto antes da conclusão. Entre as curiosidades que chamam bastante a atenção são os mil cômodos da casa (de banheiros e cozinhas a camarins e salas de espetáculos) e as imensos tetos externos revestidos com mais de um milhão de ladrilhos esmaltados.
E você sabia?
Visitas à famosa casa de shows australiana custam entre US$ 14 e US$ 14

15. Petra
[eleito nova maravilha]

Image

Localização: Jordânia
Nome em inglês: Petra

Essa cidade na Jordânia ainda não se tornou um destino turístico conhecido no Brasil, diferentemente do que ocorre em outros países, especialmente na Europa. Trata-se de um local único, inteiramente esculpido na pedra pelo povo nabateu.
Com seu nome charmoso, Petra é um dos resquícios mais bem conservados da rota das especiarias, que vinham do extremo oriente, atravessando a Pérsia (hoje Irã) e a região da Arábia (hoje Arábia Saudita) e chegando ao Egito, passando ainda muitas vezes por Damasco, na Síria.
Petra é famosa principalmente pelos seus monumentos escavados na rocha, que apresentam fachadas de tipo helenístico.
E você sabia?
O edifício da Câmara do Tesouro, em Petra, foi utilizado como cenário no filme Indiana Jones e a Grande Cruzada. O interior mostrado no filme não corresponde, no entanto, ao interior do dito edifício, tendo sido fabricado em estúdio.


16. Pirâmides de Gizé

Image

Localização: Gizé, Egito
Nome em inglês: Giza Pyramid Complex

As três pirâmides em Gizé são os maiores monumentos do mundo erguidos por homens. Elas foram construídas como tumbas reais para os Reis Kufu (Keóps), Quéfren, e Menkaure (pai, filho e neto). A maior delas, que mede 147 m de altura (eqüivale a um prédio de 49 andares), chamada Grande Pirâmide, foi construída cerca de 2550 A.C. para o Rei Kufu, no auge do antigo reinado do Egito.
Como todas as pirâmides, cada uma das pirâmides de Gizé faz parte de um importante complexo que compreende um templo no vale, uma rampa, um templo funerário e as pirâmides mais pequenas das rainhas, todo cercado de túmulos (mastabas) dos sacerdotes e pessoas do governo, uma cidade para os mortos desenhada em ordem.
Para os egípcios, a pirâmide representava os raios do sol, brilhando em direção a terra. Todas as pirâmides do Egito foram construídas na margem oeste do Rio Nilo, na direção do sol poente. Os egípcios acreditavam que, enterrando seu rei numa pirâmide, ele se elevaria e se juntaria ao sol, tomando o seu lugar de direito com os deuses.
E você sabia?
Ninguém sabe o que aconteceu ao corpo de Kufu ou aos tesouros enterrados com ele. A pirâmide foi roubada há alguns milhares de anos. Na verdade, todos os reis do Egito foram vítimas de ladrões de túmulos, exceto um, chamado Tutankâmon ou Rei Tut Ankh Âmon .


17. Stonehenge

Image

Localização: Amesbury, Inglaterra
Nome em inglês: Stonehenge

Stonehenge é o monumento pré-histórico mais importante da Inglaterra e não há nada semelhante à ele em todo o mundo. Este altar de pedras tem cerca de 5000 anos e até hoje não se tem certeza absoluta de qual era sua finalidade. Rituais druidas, cerimônias em homenagem ao sol, ou portal para seres de outros planetas são algumas das possibilidades sempre lembradas.
O monumento é um exemplo clássico das civilizações megalíticas. Cientistas afirmam que Stonehenge foi construído entre os anos 2800 e 1100 a.C., em três fases separadas.
Ao meditar sobre os mistérios de Stonehenge, vale lembrar que, naquela época, diferentes tribos e autoridades contribuíram para a construção de Stonehenge. Cada um pode ter tido objetivos diferentes para construir o monumento.


18. Taj Mahal
[eleito nova maravilha]

Image

Localização: Agra, Índia
Nome em inglês: Taj Mahal

O imenso monumento do Taj Mahal é um mausoléu todo em mármore branco, rodeado de maravilhosos e elaborados jardins, localizado na cidade de Agra (sul de Nova Délhi). Foi construído por ordem do Xá Jahan, o 5° imperador mogul muçulmano, em memória de sua falecida e adorada terceira esposa. O imperador acabou por ser preso e, segundo se conta, só conseguia então ver o Taj Mahal a partir da pequena janela de sua cela. Essa maravilhosa obra (estima-se que foi concluída em 1666) é considerada uma das mais perfeitas jóias da arte muçulmana no país e, hoje, é Patrimônio da Humanidade.
E você sabia?
O Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão.


19. Templo Kiyomizu-dera

Image

Localização: Kyoto, Japão
Nome em inglês: Kiyomizu-dera

Concebidos no ano de 794 d.C., os palácios e templos de Quioto foram as residências dos shoguns e dos imperadores do Japão durante mais de 1000 anos. O imperador japonês é entronizado no Palácio Imperial Gosho. Entre outros edifícios dignos de referência, encontram-se os complexos de templos de Higashi Honganjie Nishi Honganji, o Templo Kinkakuji com o “Pavilhão Dourado”, e o Templo de Kiyomizu, templo das “águas cristalinas”. São vários os monumentos de Quioto que foram destruídos e por várias vezes reconstruídos durante o curso da história, encontrando-se hoje entre os locais da Ásia classificados como Patrimônio Cultural da Humanidade.


20. Tombuctu

Image

Localização: Tombuctu, Mali
Nome em inglês: Timbuktu

Conhecida como a "Pérola do Deserto" Tombuctu foi fundada cerca do ano 1100 à beira do Níger. Seu nome vem da guardiana Buctú que custodiava o poço (tim) em volta do qual se fez a cidade. É uma localidade lendária, agora em decadência, fundada no século XIII e antigo assentamento do povo tuareg. Também se gaba de ser um importante centro islâmico no meio do deserto. Faz tempos cruzavam caravanas pelas areias trazendo gentes de muitos lugares. Chegou ter 25.000 habitantes, hoje só tem a metade.

21. Torre Eiffel

Image

Localização: Paris, França
Nome em inglês: Eiffel Tower

A Torre Eiffel de Paris é hoje o monumento mais visitado do mundo, recebe anualmente a visita de mais de seis milhões de turistas, que fazem longas filas durante todo o ano para subir aos seus três pisos, que abrigam o elegante restaurante Jules Verne, um cinema que relata a história de sua construção e um pequeno museu de cera, onde figura seu criador, o engenheiro francês Gustave Eiffel. Na França ela é carinhosamente chamada de "A Dama de Ferro".
A Torre Eiffel, duas vezes mais alta que a Grande Pirâmide do Egito ou a cúpula da Basílica de São Pedro, foi construída em apenas alguns meses e seu custo foi relativamente baixo.
E você sabia?
A Torre Eiffel quase foi destruída em 1909, e só foi salva por ter sido descoberto seu uso para transmissão de sinais de rádio. Desde então, tornou-se um dos monumentos mais famosos do mundo.



~ As 7 Novas Maravilhas... na opinião dos Lufanos!

Numa pesquisa que durou vinte dias, perguntou-se aos lufanos quais das 21 pré-selecionadas mereciam ganhar o título de maravilha do mundo. Ao todo, 15 pessoas participaram da pesquisa, dizendo a sua lista das sete mais dignas na opinião deles.
Confira o top 7 da Lufa:

7º lugar – STONEHENGE
6º lugar – COLISEU
5º lugar – ACRÓPOLE DE ATENAS
4º lugar – MACHU PICHU
3º lugar – TAJ MAHAL
2º lugar – TORRE EIFFEL
1º lugar – GRANDE MURALHA DA CHINA


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Coluna: Humor – As 7 Maravilhas Lufanas
Por Anna e *Poli*

Eis que nós, Anna e Poli, as mais cultas, centradas e humildes do local, estamos aqui escrevendo mais uma coluna em mais uma revista da Lufa-Lufa (OOOH, JURA?) e dessa vez escolhemos em uma votação totalmente elitizada e injusta, as 7 maravilhas da nossa amada casinha. Não temos ordem de lugar para as outras maravilhas não se sentirem humilhadas pela grandeza do jatinho do Rich.

Rosquinhas: junto da macarronada da Mama, as melhores delícias gastronômicas do recinto. E comer é bom, oras (menos quando as rosquinhas são queimadas pela Mari ou pela Fefa). Vocês devem estar se perguntando o que essas rosquinhas tem de especial... e isso é tão secreto quanto o xarope da Coca! Ninguém imita, e por mais que tentem, a receita Lufana dá um sabor totalmente diferente. Essa rosquinha em excesso causa: Crise de risos, alegria espontânea, vontade de correr e dançar na chuva! Perfeito para sobremesa após o almoço de domingo. Dunkin' Donuts? JAMAIS! Rosquinhas Lufanas dão show em qualquer qualquer um que esqueça roscas queimando no forno sem perceber o cheiro.

Pocket's Empire: ela é pequenina e tem tudo! Desde uma coluna em um jornal, até hotéis, parques aquáticos, aviões e coisas do tipo. Uma espécie de Paris Quebra Barraco dos cafofos brasileiros.
Por que isso é bom? Porque ter dinheiro e bancar todo mundo é maravilhoso.
É a nossa Poooli Pocket, aquela que desvia toda a grana do cabaré, ráááá!

Jatinho do Rich: O dono do Maior Patrimônio Lufano, Bubu, não foi localizado para mais detalhes e descrição de uso do tal! Mas sabe-se que é surpreendentemente excelente e que os amigos mais chegados fazem visitas freqüentes.

T³: Se você acha que The Beatles é bom, ou que sid Vicious era um punk do caramba... esqueça! Esqueça musiquinhas de 3 acordes! A Lufa mais uma vez inova e mostra que uma das maravilhas do mundo moderno é o T³! That's the Texugos! Uma banda refinada, com adaptações criativas e ensaios fervorosos. Patrocinados pela Mama e sua "família", o T³ possui não apenas músicos, mas profissionais. Temos os melhores instrumentos (ou o que ainda sobrar deles.. err.. enfim), as melhores batidas, e claro, os melhores fãs! Sim! Groupies histéricas de invejar qualquer Beatlemaníaco!

Sobrancelhas do Garin: As taturanas imóveis da casa! Deixam o nosso querido neopet com um ar charmoso e sexy, como carinhas de anime. GAAARIN, A POLI QUER QUE VOCÊ DEPILE MAS A ANNA NÃÃÃÃO! (vai editar depois de conferir a matéria com a Poli) NÃO DEIXA A MEL E A SRTA. POCKET FAZEREM ISSO CONTIGO, GARINZIITO!

Cabelo da Jubs: Ela é o próprio Leãozinho da Seda, com seus cachinhos de dar inveja a qualquer mulata globeleza ou personagem de histórias infantis! Uma pessoa que ouse conhecer o cabelo dela realmente pode se afundar na imensidão. Pelo menos a música "debaixo dos caracóis" seria uma ótima serenata pra a peça.

Esses foram os motivos da Lufa ser e criar mil maravilhas que não caberia em uma simples matéria aqui!


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Coluna: Coluna: The Badger on the Cinema
Por Garin

São 22 horas e o povo da Lufa-lufa está reunido na Alameda dos Mustelídeos, 550, esconderijo da Lufa no mundo dos trouxas, também conhecido como a Filial Amarela.
Todos estão com trajes sociais, o Bubu aliás está elegantíssimo de terno, e a Lótus, nossa, parece uma lótus, a Anna veio com um vestido lilás de muito bom gosto, e...
(*Poli puxa a orelha de Garin* – Quer continuar com a matéria, fazendo o favor?).
Ah, sim, sim. Como eu estava dizendo, todos os alunos estão presentes, muito elegantes, parece que alguma coisa interessante vai acontecer hoje...
Alguém pigarreia, pedindo atenção. É o Helga Man, Rich, ao lado da Helga Lady, Anna.
- É, eles formam um belo casal... – comenta Poli
- Não diga isso, ou Bubu vai morrer de ciúmes!
Todos voltam para sua atenção para o Helga Man, que com um tom de voz suave e polido diz:
- É com muito prazer que hoje inauguramos a Sala de Cinema Lufana! – todos aplaudem
A entrada da sala estava lacrada com uma fita amarela [vermelha é coisa de grifinório]. Rich pega a tesoura e tenta cortar, mas ele sente dificuldade. Anna toma a tesoura de Rich consegue cortar o laço com muita facilidade. É, isso é mesmo trabalho de mulher...
- O QUE VOCÊ DISSE? – trovejou Poli, dando uns cascudos no Garin
- Trabalho de malhar! Eu quis dizer trabalho de malhar!
Eu e Poli entramos na sala de cinema Lufana, que aliás, possui excelentes instalações! Prepare-se, querido leitor, pois a partir de agora você terá dicas de todos os tipos de filmes (menos um, *hoho*) dados com muito humor pelos colunistas da revista!

* * *


Na sessão de hoje, o premiado filme Texugeu e Lontrieta que no ano passado recebeu a Palma de Ouro do festival de Cannes!
O filme conta história de duas famílias rivais, os Montéquio e os Capuleto, que moram na lindíssima cidade de Verona. Os membros dessas duas famílias vivem se confrontando quando se encontram nas ruas. No entanto, essa situação muda depois que Texugeu e Lontrieta se apaixonam. O único problema é que o fato deles pertencerem a famílias rivais faz com que esse seja um amor proibido.
Escondidos, o casal foge de Verona até a cidade vizinha, onde são acolhidos pelo Príncipe Richardo que, impressionado pelo amor que um sente pelo outro, decide construir uma estátua em homenagem aos dois, que seria erguida no centro da cidade.
Quem é contratado para construir é ninguém mais ninguém menos do que Michelangelo Buonarroti. Quando as famílias descobrem que tal atrocidade está para acontecer, elas decidem se unir para acabar com a união entre Texugeu e Lontrieta.
O filme prende atenção do começo ao fim. O cenário é impecável, fiel à época e remonta toda a tensão que foi vivida por estas duas famílias. Dirigida pelo aclamado diretor italiano Franco Zeffirelli (o mesmo de “La Traviata”), Texugeu e Lontrieta é um filme cuja mensagem de amor está implícita em cada gesto, cada fala dos personagens.

Texugeu e Lontrieta
Em Cartaz na Sala de Cinema da Filial Amarela.
Alameda dos Mustelídeos, 550
Ingressos: 2 galeões nos dias úteis e 3 galeões nos dias inúteis


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Coluna: O Buraco
Por Cláudia

Despuglando o nariz do Buraco... essa repórter investigativa mega linguaruda descobriu as novas fofocas:

FOFOCA 1
Kauã não gosta da Ministrona ... explicitamente declarado em entrevista!!

Ainda bem, porque se todos gostassem, ela seria metida e cheia de si!!!

Ta ta. tá ta num vou ficar comentando as fofocas, mas que isso é um grande noticia ah isso é!!

Já dizia Nelson Rodrigues .. toda unanimidade é burra.!!!

Mas a ministra comentou a noticia dizendo:

Valeu Kauã... pela sinceridade!!

FOFOCA 1/5
Pah Evans Black nos abandonou e se bandeou pra a sonserina ... além de deixar a monitoria , fugir de casa,, dar desgosto a todos seus familiares lufanos .. fica VERDE!!
Ninguém merece!!

FOFOCA 3/4
*Poli* depois de um grande susto e não entender patavina de uma conversa no msn assumiu a mega responsabilidade de ser a nova monitora da lufa², sempre sob os olhares e chicote sensor da ministrona .. que colou a boca de todos na lufa com super bonder!!

E ainda saiu rindo com sua risada grotescamente maquiavélica !!


FOFOCA 4/5
Ainda não descobri o que é a tal maratona da lufa e o pior trancaram a salinha e nem com alohomora consegui abri ehehehehhehhe
Sentido-me a própria cadelinha que caiu do caminhão de mudança !!


Momento merchand!!!!

Estreou a mega produção televisa na lufa:
'O Profeta' comendo 'Jaca' no 'Paraíso'.

NO elenco grandes nomes artísticos, fodásticos e alucionados:

Bubu – estrela esse épico como o pseudo-vilão que morre no final. Seu nome: William Alphonsus.

Rich o Profeta, OBG e arquinimigo de William Alphonsus (bubu), cujo nome é César Fernando Cassiano Belmont *-*
Ok, nome cruel, mas enfim...

OlhoVivo – atua como uma drag que sonha em ser Paris Hilton

Jubs – faz papel duplo de gêmeas iguais e idênticas super parecidas com diálogos exatamente iguais!!

*Poli*- é aquela mãe q sempre tem uma filha problemática, cheia da grana e casada. Seu nome é Ivanir Teixeira

Garin - é o pobre rapaz que passa o dia vendendo jaca para conseguir o seu pãozinho no fim do dia, trabalhador e honesto, Mas sofre preconceito pq nao tem dinheiro para comprar uma varinha.O nome dele? Ninguém sabe, só o "Profreta".

Dänni – a confusa.. atua como a hipocondriaca que não consegue pronunciar o nome das pessoas direito :
*ô dona guilhotine que que você tá fazendo com o lanche*

OU ainda : a empregada que sempre aparece aqui e acolá, sabendo de tudo que acontece na vida de todos os personagens da novela e dá uma de 'madame'

Ou também: a secretária do lar da vizinha que passa o dia fofocando com as outras empregadas
Seu nome? Marili Monrou da Silva

Isso eh é ser artista múltipla !!!!

[Lhu Roulette], é a filha problemática da *Poli*

Kauã .. ainda indefinido ... pode ser o sogro q dá em cima da nora?

Mari Mar Bairro Mercedes – em grande interpretação... representa a empregada ..aquela que aparece só pra falar "sim senhora, sim senhor, me desculpe *chorando desesperadamente* senhor(a)! nunca mais vai acontecer!" e pra atender a porta e o telefone

Fefa – em participação mega especial representa uma revolucionária pseudo-socialista que fica xingando os malditos capitalistas que não investem nas jacas, ao lado da barraquinha de jacas do Garin

Lótus Mayfair - esta grandiosa e executiva bem-sucedida que tem dupla personalidade: de dia anda de terninho é: Morrigan Médici
De noite vira a dançarina de boate e Dominatrix Abortia Clinique!

No ultimo capitulo as duas empregadas fofoqueiras estava discutindo a possibilidade de “enfeitiçar o patrão” e de olho na fofoca maior .. um ricaço em cama, ops, não coma!!

ATENÇÃO! AS CASAS QUE QUISEREM COMPRAR ANUNCIOS NOS INTERVALOS ENTREM COM CONTATO COM O MEGA DIRETOR BUBU, GARIN OU POLI.....

FAZEMOS QUALQUR NEGÓCIO !!

VENHA LOGO GARANTIR SEUS ESPAÇO.... AS GRANDES MARCAS JÁ RESERVARAM !!


§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

EXPEDIENTE


Editor-Chefe: Garin
Revisão: Garin e *Poli*
Colunas:
Atualidades – Garin
Coluna Vertebral – Garin
Humor – Anna e *Poli*
The Badger on the Cinema – Garin
O Buraco – Cláudia
Signos – Rich

Pedimos desculpas pela edição de Junho não ter sido publicada. Sabemos que muitos esperavam pela nova revista, por isso fica registrado o nosso sincero pedido de desculpas. Esta edição, excepcionalmente, não terá uma capa, pois a nossa capista oficial, Lótus Mayfair, infelizmente esteve sem tempo para entrar no fórum. Agradecemos a todos que leram e gostaram desta edição!
Sugestões podem ser mandadas a qualquer um dos que trabalham na revista. ^^

-

. Revista 'The Griff´s Time' - Grifinória
Image

Image
twitter: gabirobs
tumblr: nightsofthunder
sigael :B

. mano da Pinup, da Leka e do Ph
. filho da Mari Mar e da Miu Miu
. meio-irmão e noivo da Aeres
User avatar
Gabirobas
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 319
Joined: 04/08/05, 19:22
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://facebook.com/gabirobs
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/mr-gabirobas
Blog: http://superdupergeneration.wordpress.com/
Micro Blog: http://twitter.com/gabirobs
Location: São Paulo, SP.

Post by Gabirobas »

{Revistas do Mês de Agosto - edição n°5}


. Revista 'Macarena' - Corvinal
Corvinal wrote:Sem edição nº5.

-

. Revista 'A Serpente' - Sonserina


-

. Revista 'O Escavador' - Lufa-Lufa
Lufa-Lufa wrote:[Capa da Revista]
Image

<center>O ESCAVADOR
Edição de Agosto/Setembro</center>


EDITORAL
Escrito por Garin


Prezado Leitor,

Nós da Lufa-lufa desejamos sinceramente que você aproveite essa revista. Como é possível perceber, ela está um pouco diferente das edições passadas. Mesmo assim, temos certeza de que o nosso trabalho ficou tão bom quanto nas edições anteriores. A revista deste mês está recheada de colunas, algumas humorísticas, outras cômicas, outras relatando o que acontece dentro da Casa.
Todos os colunistas se empenharam com muito carinho para montar a revista deste mês. Para começar, trazemos algumas tiradas sobre o lançamento do novo libro de Harry Potter. Em seguida, você poderá acompanhar as pérolas mais incríveis dos últimos vestibulares. A coluna de cinema traz a sátira de um dos filmes mais assistidos atualmente nos cinemas, enquanto que a coluna de notícias satiriza alguns dos usuários da Casa que postaram quais foram as suas maiores pérolas já feitas. A coluna sobre o Encontro Lufano está muito interessante, você poderá saber tudo o que os Lufos aprontaram nesse dia. Já a coluna Falando nisso relata sobre o EP na Bob’s da Paulista. Em seguida, você poderá ver a coluna inaugural sobre a Família Lufana, seguida de uma entrevista feita pela Aeres com a .Tamara. Elas discutiram muitas coisas interessantes, como a cirurgia plástica, por exemplo. Para quem gosta de horóscopo, a coluna de Signos é uma boa pedida. E para finalizar, uma tirinha sobre a visão de personagens de outras histórias quanto ao universo Harry Potter.

Boa leitura!

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

COLUNA – Enquete
Escrito por Aeres


Harry Potter em inglês é livro de ficção mais vendido no Brasil...
a) Realmente. Ele é mágico e a gente é trouxa.
b) Of course. Everybody with money enough to buy books speaks english.
c) Metade será devolvida quando descobrirem que não vem com legenda.
d) Dá pra ler. É só apontar a varinha e falar: Traductorium Portuguesio!

Fonte: http://www.charges.com.br

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

COLUNA – Vestiburradas!!!
Escrito por Priin] *


Bom, após todos os vestibulares, sempre aparecem as famosas “pérolas” que nos fazem rir muito. Para quem não sabe, as “Pérolas dos Vestibulares” são as coisas mais engraçadas e absurdas que alguém pode escrever numa prova em que o aluno tem que estar superconcentrado.Há algumas tão exageradas, que parecem ter sido feitas de propósito, enfim ... selecionamos várias categorias, com apenas as melhores Pérolas, para seu melhor divertimento nada foi alterado, e agora fique à vontade e refletir bem, pois há alguém com mais minhoca na cabeça do que você.Mas não critique muito, você pode vir a cometer um erro desses, e não se assuste ... pois errar é humano!

- Matemática:

-"Um número concreto é um número que vemos a olho nu."
-"Um paralelepípedo é um animal cujos dois pés para paralelos."
-"Circunferência é uma roda chata. Para a sua fabricação usamos o compasso."
-"Quando abre o ângulo é seno e quando fecha é coseno, porque cola no seno."
-"Triângulo são os filhos trigêmeos do ângulo."
-"Tangente é quando a bola passa raspando no jogo de futebol. Ela também tem o nome de trave."
-"Triângulo é quando duas pessoas gostam da mesma, como vemos nas novelas o dito chamado "triângulo amoroso"."
-"Ângulo é duas linhas que vão indo e se encontram."

- Português:

-"O problema é ainda maior se tratando da camada Diozoni."
-"Abreviação é quando o aluno está com preguiça de escrever a palavra toda, então só escreve uma parte dela."
-"A prosopopéia é o começo de uma epopéia."
-"Objeto direto é quando a gente ganha um presente diretamente da pessoa que dá; e indireto, a pessoa não pode entregar e manda outro dar."
-"Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais"
-"A comunicassão social e feita de mim para voçês"
-"A comunicação é uma junção da verdade com a falsidade, afinal fofoca é uma coisa feia e é comunicação".
-"Vogal é a letra que sai do pulmão até a boca."

- Redação:

-A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação.
-... por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens...
-"É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento de muitas pessoas."
-"Antigamente ao bater uma carroça na outra dificilmente alguém morria, hoje após a evolução, milhares morrem em acidentes de carro."
-"Pode até ser por acidente. Tropeçamos no progresso, caimos na mudança e levantamos na evolução."
-"Fazendo uma comparação das proezas do coelho que se reproduz em grande quantidade, os humanos já venceram com maior número populacional."
-"Os próprios seres humanos somos mudanças ambulantes."
-"A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer, de locomoção."

- História:

-"O hino nacional francês se chama La Mayonèse..."
-"Tiradentes, depois de morto, foi decapitulado."
-"Com a morte de Jesus Cristo os apóstolos continuaram a sua carreira."
-"O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro da água."
-"Na Grécia, a democracia funcionava muito bem, porque os que não estavam de acordo, se envenenavam."
-"Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora H."
-"Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio."
-"A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais."

- Geografia:

-"A capital de Portugal é Luiz Boa."
-"As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos."
-"O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas."
-"A escala serve para saber quanto que um mapa é menor que ele mesmo."
-"Horizonte é onde que parece que é o fim do mundo."
-"O Brasil é um país muito aguado pela chuva."
-"Os estuários e os deltas foram os primeiros habitantes da Mesopotâmia."
-"O Chile é um país muito alto e magro."

- Ciências:

-"A principal função da raiz é se enterrar."
-"A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrario."
-"O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo."
-"Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons."
-"A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO."
-"Os hermafroditas nascem unidos pelo corpo."
-"Já está muito de difícil de achar os pandas na Amazônia."
-"O peso molecular do chumbo é aproximadamente uma enormidade."

Fontes: http://www.jfservice.com.br/galera/arqu ... 2-perolas/
http://www.releituras.com/pvestibular.asp
http://intervox.nce.ufrj.br/~edpaes/perolas2.htm

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

COLUNA – The Badger On The Cinema
Escrito por Garin


O mês de agosto está recheado de atrações para a telona e grandes promessas de campeões de bilheterias. Entre eles, está Os Simpsons – O Filme Lufano.
Aeres e Garin foram à Sala de Cinema da Lufa-lufa para conferir a novidade. Como era de se esperar, a sessão ficou lotada porque todos os lufanos e não-lufanos estavam ansiosos em assistir esse tão esperado filme.
Os Simpsons talvez possa ser a adaptação para o cinema mais bizarra de que já se ouviu falar na história. Ele conta a história de dois irmãos bruxos, Bart e Lisa Simpson, que ingressam juntos em Hogwarts. Lisa Simpson é selecionada para a Corvinal, o que não é nenhuma novidade, mas Bart Simpson leva um choque quando o Chapéu Seletor o manda direito para a casa mais texugosa de todas: a Lufa-lufa.
O que Bart e Lufa-lufa tem em comum? Talvez nada. Ele não estuda e é um arruaceiro, provavelmente ele se daria muito melhor na Sonserina, mas foi na Lufa-lufa que Bart Simpson descobriu os seus dotes em herbologia, o que interessou muito à sua irmã, Lisa, já que ela é vegetariana.
Em Hogwarts, mesmo estando em casas separadas, nunca os dois irmãos se mantiveram tão unidos. Lisa e Bart não têm nada em comum – eles podem até ser considerados opostos um do outro - e agora, os dois irmãos, juntos, começam a construir a sua história numa das mais conceituadas escolas de bruxaria no mundo.
As coisas começam a se complicar quando Lisa descobre uma conspiração do diretor da escola, Gilderoy Lockhart (que aceitou o convite dado por Dolores Umbridge para assumir o cargo). Ele estaria secretamente escravizando os elfos domésticos que trabalham na cozinha e obrigando-os a produzir centenas de rosquinhas por dia, todas com uma poção embutida cujo efeito é nada menos do que a fascinação pelos dentes brancos do diretor. Dessa forma, ele pretende dominar o mundo e voltar a ganhar os prêmios anuais de Sorriso Contagiante. Lisa precisa detê-lo antes que as rosquinhas comecem a circular pelo Beco Diagonal. E ela vai contar com a ajuda de seu irmão, especialista em contrabando.
Os Simpsons é uma ótima pedida para sair com os amigos, ou mesmo com a família. Não perca esse filme por nada!

Avaliação: 10 – 10 – 9 – 10 (39/40)

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

COLUNA – Notícias Frias
Escrito por Garin


O CACHORRO-LOUCO ATACA A LUFA-LUFA
Estima-se que ao menos 12 usuários estejam infectados

Agosto, mês do cachorro louco. Certo? Literalmente.
O que se vem notando nos últimos dias na Lufa-lufa é um estranho comportamento entre os lufanos, especialmente nos chats de MSN. Suspeita-se que o mal esteja sendo causado por um animal com a aparência de um Golden Retriever, que possui a capacidade de lançar feitiços e desorientar os alunos. Segue um relato de alguns dos alunos contagiados.

- Aeres. Monitora da Lufa-lufa, primeira a ser infectada. Criou um gosto excêntrico por bater a porta na cara, digo, bater a cara na porta.
Aeres wrote: Estávamos conversando sobre bater o rosto em portas às escuras da noite, ou em vidros e tudo mais. Nossa, é realmente maravilhoso. A que eu mais gostei foi quando dei com a cara na porta do box do banheiro. Um SHOW!
- Poli. Começou uma coleção de guardanapos. Ela guarda todos em sua mochila, após as refeições. Seus preferidos são os do Halloween, Festa Junina e do Rodízio de Pizza.
*Poli* wrote:Guardanapos são uma ótima recordação das nossas refeições. O guardanapo de ontem, por exemplo, ainda está com as marcas do molho de tomate do macarrão *-* Ah, e vocês sabiam que Leonardo da Vinci inventou o guardanapo?
- Veri. Criou um medo mortal por pizzas de calabresa. As pizzas do Dia das Bruxas que o digam, elas são mesmo assustadoras...
Veri wrote:Pizzas de calabresa são feias. A última que encontrei parecia tão feia que deu até dó dela. Mas aí ela se aproximou de mim e me olhou com aquela cara de “Você vai esperar que eu esfrie?” Quase tive um surto.
- Anna. Sofre de alucinações. Tem um sério déficit de atenção e enxerga borboletas em todos os lugares.
Anna ~ wrote:Aquela borboleta me perseguiu pelo castelo todo. Corri por todos os corredores a fim de despistá-la, mas tudo o que consegui foi marcar um encontro com o Pirraça. Ah, e vocês sabiam que o Pirraça coleciona borboletas? Ele possui uma coleção que está guardada na sala de troféus, ao lado daquele pôster do filme “Duro de Matar”
- Nick. Não consegue mais seguir a lógica do calendário. Ontem, por exemplo, marcou na prova de Feitiços que era dia 39 de Quinzembro.
n!ck wrote:Primeira-feira, 31 de Setembro de... 20-... :roll: !!!! [...] Ah, é hoje!!!

Querido diário,

Tudo bem? Tudo, e com você? Bem, e você? Ah, eu vou bem, obrigada.
Hoje em Herbologia tivemos aulas sobre plantas tectônicas. Achei a matéria difícil. Mas estou melhorando pra melhor. Só não gostei da professora ter me confundido com uma banda. Seja lá o que for isso. Beigos.
- Garin. Perdeu a fala. Só se comunica por emoticons.
Garin wrote: xP~ ... u.u o.ó !!! ~
Tradução: xP~ ... u.u o.ó !!! ~

- Mari Mar. Perdeu a memória visual. Confunde todas as pessoas.
Mari Mar Bairro Mercedez! wrote:Podia jurar que era o Snape que dava aula de Trato das Criaturas Mágicas. Não foi ele que estava ontem tratando de Perebas do Neville que quebrou a asa? Muito estranho, mas to achando que vocês estão trocando de nome todos os dias. E por que Mari Mar? Desde quando eu sou marinheira? Meu nome é Molhossi, perdão.
Outros alunos infectados: Lex, Fay, Pah e Tamara. Seus sintomas são desconhecidos. No entanto, sabe-se que Tamara criou uma estranha afeição canina. Será ela o cachorro-louco? Sugiro que seja promulgada uma CPI para investigação.

Alunos que perderam 80% da visão: Anna e Nick.
Alunos que perderam 50% da audição: Anna e Nick.
Alunos que perderam 80% da memória: Anna e Nick.
O Profeta wrote: Prevejo que Garin será sacrificado na próxima edição
Blá, blá, blá chato:
Esse artigo foi escrito com base em alguns relatos do tópico Pérolas da Lufa. Eu apenas aumentei um pouquinho (um pouquinho??? xD) algumas coisas que foram ditas. Nada do que está aqui é verdadeiro. São notícias frias, não se esqueçam. Agora com licença, que eu preciso imprimir isso aqui e colocar na geladeira.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

COLUNA – EL
O ENCONTRO LUFANO

Escrito por Anna~ e *Poli*


<center>"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor..."</center>

Embora todos achem que a Lufa seja casa de "babacas" nós discordamos. Não temos problema nenhum em conviver com pessoas das mais variadas qualidades, fazendo uma espécie de mistura e se tornando essenciais em nossas vidas, como todo bom Brasileiro é capaz de agregar. Tá, brincadeira...
Sabe, pensando bem, comparemos: Brasileiro tem extremas mesclagens, influências, somos todos 'bonzinhos', criativos e comunicativos. Diria até uns "palhaços", mas er...continuando!
Sempre tentamos mostrar através dessa revista o quão fod...FELIZ (!) nossa casa é, e apesar de termos sido meio abalados (psicologicamente, não anti "baladas" ou algo assim), continuamos tentando reviver o espírito de lealdade descrito no livro. E, uma coisa que soa engraçada...a nossa casa, sendo pequena (o que todo mundo sabe ou deveria saber) nos faz ser tão unidos quanto o livro descreve. Mas não conseguimos puxar mais sardinha pro nosso lado e chegamos a conclusão de que não estamos sendo nada humildes e que essa é a nossa matéria mais trash... Mas nós somos bons, beleza? Então a gente faz o que quiser e que os cabritos pastem sal!
E agora, já que isso virou uma “gabunça”, vamos falar do EL! EEEEEEEE! Porque essa foi a prova de amor mais melhor de boa, até pensando nos que não estavam presentes e realmente quiseram vir, tendo certeza absoluta de que foram lembrados...e como! HAHAHA *batem a bicicleta na ponte e se jogam*
mesmo com a minha pessoa [Poli] quase caindo em cima da Anna, que aliás, me segurou, e se não fosse ela, o meu mais novo caso de amor seria o chão do Ibirapuera... rimos muito. E também, tínhamos pensado na possibilidade de fazer plaquinhas com o nome de quem não foi. E já que a Anna acha que foi uma MEGA declaração de amor, considere-se amada, Anna.
Uh, depois das 10, benhê! [Anna]
Enfim, hum...voltando ao “roteiro” do primeiro EL que eu duvido que alguém queira saber mas seria bem recompensador ler até o fim, talvez...
Como vocês devem saber, tem aquele jogo chamado 'Burro'. Você passa a carta pra quem está ao seu lado e bláblá... pois bem, a Anna, recém-jogadora, topou jogar (isso enquanto era somente: Poli, Aeres, Olho e ela). Explicamos e começamos. Na regra do jogo, o último a abaixar cumpre alguma coisa que tenham combinado... como castigo, mico e tal... o nosso era o famoso jogo da verdade da Lufa²(mas, ninguém conseguia formar pergunta sob pressão), e a Anna, a semi-profissional, com toda sua descrição e sutileza de mamute, avista Poli e Olho abaixando a carta. Ela simplesmente abaixa de uma vez e ainda faz " \o/ EEEEEE!", e ainda pede pra dizer neste texto que pelo menos ela nunca ficou por último que nem a srta. Aeres ou a Mel (que foi uma espécie de “extra lufano” por ser uma eterna diva), que são realmente muito lesadas, com o perdão da palavra concebido ou não.
Depois de ter tirado foto com a Belú e indicado a direção totalmente oposta a uma mulher desconhecida e depois ter ficado com a consciência pesada, eis que os bravos “texuguettes” ou qualquer trocadilho que seja conseguem sair do Ibirapuera com Olho quase morrendo, que teve um org... quando lhe foi sugerida a idéia de ir de Táxi até o shopping onde a Melanie estava esperando há mais de uma hora, nem um pouco irritada. Com medo de sair R$2,00 mais caro, pedimos para o taxista nos deixar em um outro shopping “um pouco” antes do previsto (tiöp açim misërie naol!) e andamos mais um pouco. Achamos a Mel e comemos, rindo de um fato que envolvia o Garin e o Live Earth, indo depois ver o Bubu que, para a raiva profunda da Anna, não queria ir no Ibirapuera e se encontrava no Bob’s da Paulista, é, dã. Em uma recepção totalmente purpurinada (pra não dizer outra coisa que realmente seria censurada mesmo isso estando mais que na moda), nos sentamos como seres civilizados com mais alguns poucos agregados de outras casas e brincamos de dança da cadeira onde eu [Anna] me senti TOTALMENTE injustiçada por terem trocado a cadeira no final e me fazendo ficar sentada que nem uma retardada enquanto o Bubu corria para a dita cadeira e ganhava a paradinha toda.
Depois de brigas, discussões e variantes para decidir quem seria o cover da Carmit, ficou decidido que o Olho seria a Nicole (?) e dançamos PCD porque OI a gente pode. Despedidas “calorosas” de rappers e mais fotos e fotos e fotos marcaram o dia que fechou com chave de ouro na estação do metrô com Aeres querendo tirar uma foto exótica com sua blaster mega ultra super câmera maior que a Poli (se bem que qualquer um é maior que ela HAHAHA) e colocando-a no timer a metros de distância das seres sentadas, morrendo de medo de serem assaltadas por emos rebelados e maníacos.
Só queria finalizar essa parte agradecendo horrores ao fórum por nos ter colocado uns no caminho dos outros e dizer que mais do que uma família composta por dezenas de pessoas, nós somos um só e realmente gostamos disso.
Obs: LET’S GET SOME SHOES!

Image

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

COLUNA – Falando nisso...
Escrito por .Lex.


Sábado, dia 21 de Julho. EP no Bob's da Paulista.
Dia inesquecível! Era meu primeiro EP, e claro que eu estava ansioso com tudo,
principalmente por conhecer todos os texuguinhos da Lufa, que até aquele momento tinham me divertido apenas virtualmente. Mas me divertiram muito mais pessoalmente!
Eita povo animado! E engraçado, tenho que dizer xD Haviam outros bruxos por lá também, que não fossem lufanos em potencial. E houveram até os que se tornaram lufanos alí, por livre e espontanea vontade [ou pressão leve, hahahahaha]!
Os presentes [de que me lembro mais, e me desculpem pelos que eu não citar aqui, adoro todos, mas minha memória fede, e tinha muita gente lá]: Olho Vivo [e sua camiseta ''riddle'' que eu adorei], que tenho que admitir, deve ser a alma de todo EP! Aeres [que tirou a maioria das fotos boas xD], Tamara [que infelizmente eu não conversei muito... mas que tem um nome que eu adoro :)], Rich [que resolveu contar praticamente todo o livro 7 pra quem quisesse ouvir, ou não ], Mel [que eh sonserina, mas já zuou muito na lufa xD], Tella [sim, e eu conheci ela lá \o/], Bubu [que chegou mais tarde], Kauã [que levou seus amigos e fez eles se juntarem a trupe xD]... ah, tanta gente legal, risos, comida [afinal, agente tava no Bob's, po!], livros novinhos de HP rodando algumas mãos... foi um dia animado,
muitas fotos e momentos memoráveis. Claro, faltou uma pá de gente, que eu não cheguei a conhecer, mas sei que ainda vou dar um abraço nessas pessoas!!! Enfim, o EP [ou EL, que seja] me deixou saudades, e aquele gostinho de quero mais. E as despedidas, como sempre, foram o pior momento... mas, que venham outros!!!

Image

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Coluna – Acontece nas Melhores Famílias...
Escrito por Garin


Image
Brasão da Família Lufana.

Assunto em pauta: Mães solteiras.

A Família Lufana é composta 95% por mulheres. O que significa que quase ninguém tem pai. A maioria tem apenas uma mãe, ou mesmo duas (o que é biologicamente impossível de acontecer, mas só para constar são duas mãe de criação, duh). Mesmo assim, o Censo realizado pelo ILGE (Instituto Lufano de Geografia e Estatística – apelidado carinhosamente de “iugezito”) constatou que o crescimento vegetativo da família é de 420%. Como isso pode ser possível?
Veri, explica “Eu tenho uma mãe e vim do espírito santo shaushauhaus quee bonito”. Tal argumento também é utilizado por todas as outras meninas que não tem pai.
O padre do Confessionário Lufano fortalece tal afirmação “Se a fé pode mover montanhas, com certeza ela nos pode trazer filhos também. Tenho certeza de que todas estas jovens são abençoadas”.
O Professor Garinudo da UEL (Universidade Estadual da Lufa), porém, contesta esta teoria. “Todos sabemos que o Espírito Santo fica ao Sul da Bahia e ao Norte do Rio de Janeiro, portanto é impossível confirmar a paternidade deste sobre aquelas jovens pseudobritânicas. A única explicação plausível para que a Família Lufana tenha um crescimento tão rápido é o processo da partenogênese”.
Na partenogênese, as fêmeas procriam sem precisar de machos que as fecundem. Ela ocorre em plantas, alguns lagartos, alguns peixes e alguns insetos, como a abelha e a pulga. No entanto, até o dado momento, nunca se ouviu falar desse tipo de reprodução em seres humanos.
“Estou impressionada com o caso isolado desta família”, disse a Dra. Aeres, da UCLA (Universidade do Centro da Lufa), em Los Angeles. “Certamente, é uma evolução para a espécie humana”.
Porém, todos sabem que esse tipo de coisa só acontece nas melhores famílias...

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

COLUNA – Conversando com a Jhu
Escrito por Aeres


Aeres:
Olá caros amigos Potterishianos, meu nome é Aeres e a entrevistada da noite será .Tamara.
Pronta .Tamara.??

.Tamara.:
Sim, primeiramente gostaria de dar meu Oi à todos os que estão nos lendo

Aeres:
Bom, todos nós ficamos sabendo que você acabou de fazer uma cirurgia plástica. E pra quem não soube, a nossa amiga .Tamara fez uma plástica no nariz. Conte-nos como foi o processo.

.Tamara.:
O processo da cirurgia plástica é muito simples ao contrario do que as pessoas pensam, em mim o que me incomodava era o meu nariz então fui a procura de um médico bom e que me passase confiança

Aeres:
O que tinha o seu nariz, que te incomodava tanto pra que fizesse uma cirurgia? E qual foi o processo que eles utilizaram para fazer a mesma?

.Tamara.:
O que me incomodava mesmo era o tamanho dele nas laterais e na frente, isso ja vinha me incomodando a tempos, já o processo que utilizaram foi o normal, serraram o meu osso de cima do nariz, cortaram e diminuiram as laterais, cortaram o freio de dentro da minha boca, levei alguns pontos dentro da boca e fora do nariz também. Fui anestesiada (me deram a anestesia geral) e dai por diante eu simplesmente apaguei.
foi mesmo uma cirurgia estética

Aeres:
-grunhidos- serraram seu nariz foi? Hehehehe, enfim. *fica mole, respira.* E quanto ao custo? É muito caro uma cirurgia dessa?

.Tamara.:
Do custo depende do médico, uma cirurgia de nariz vária entre 2.900 a 4.000 reais, mas lógico se você for fazer um check up no corpinho todo ai a brincadeira sai por mais de 10.000 O_O

Aeres:
Ui, tão humilde essa cirurgia, não? Bom, você faria outra? Onde?

.Tamara.:
Ah faria sim, com certeza eu daria um UP nos meus seios, e quem sabe bem mais pra frente eu coloque botox nos lábios.

Aeres:
Uh. mas tá querendo arrasar heim? (na verdade já faz isso, mas nossa) enfim. E a recuperação como está sendo?

.Tamara.:
A recuperação é a pior parte de todas, eu sai da cirurgia com um tampão no nariz, podendo assim só respirar pela boca, o nariz latejava e eu tomava 3 tipo de remédios pra dor passar, e de noite eu até roncava(sim deixemos essa parte em Off ;P) pq não podia respirar pelo nariz.

Aeres:
E quanto tempo dura em média essa cirurgia? Deu pra "dormir" bastante?

.Tamara.:
A cirurgia dura em média 2:00 horas, durante a cirurgia a gente apaga literalmente, parece que morremos *-*, mas depois dela é bem desconfortavel dormir.

Aeres:
Qual a sensação quando você olha no espelho depois?

.Tamara.:
No meu caso minha sensação foi de alívio, por que estava com medo de ter ficado com um nariz feio, estilo nariz de porquinho *-*, mas quando eu olhei ele pela primeira vez me senti feliz, estava do jeito que eu queria.

Aeres:
Em alguma hipotese imaginou que seu nariz pudesse ficar igual do Michael Jackson? -risos-

.Tamara.:
HAHAHAHAHAHHA*ataque de risos* Err me desculpe, pensei sim! No começo eu até tinha medo de fazer a cirurgia pensando nessa hipótese. Meu pai que sempre me fala que se eu ficasse mexendo muito no nariz eu ia ter que mais tarde usar um implante de silicone na ponta dele.

Aeres:
. Risos, muitos deles – ENFIM.. Caham..Tamara., querida, tenho mais uma pergunta e logo finalizamos -sussurra- veja bem, tenho encontro com aquele gatchenho hoje. Ham.. então querida, você gostou dessa nossa entrevista?

.Tamara.:
Ah nossa aquele gatinho lá que vc me apresento? Ui vai com tudo garota, err cof*cof*. Mas então, ah eu gostei sim, amei, o resultado esta sendo ótimo, mesmo eu estando num inchaço que só, parecendo uma bolinha e com a cara tipo do Chuck boneco assassino (deem os créditos desse apelido ao meu irmão) estou bem ^^.

Aeres:
Nem me fale em Boneco Assassino, menina, ok ok fica em OFF! Fico feliz por ter gostado, acabou as perguntas, quer deixar beijo pra alguém? Um alô pra mamãe?

.Tamara.:
Gostaria sim, bom queria agradecer o pessoal da revista que cedeu esse espaço, a nossa entrevistadora, manda um bejo pra mamis e dizer que eu sei que vc's devem estar me achando uma louca depois de terem lido essa entrevista e devem estar pensando que nunca irão fazer uma cirurgia na vida, mas eu quero repetir que fazer isso é muito bom, faz bem pro ego e depoois vc fica uma tchutchuquinha linda de arrasar. Ta agora chega falei demais.
Bejuuos ;*

Aeres:
Obrigada .Tamara. Você foi ótima, e tenho certeza que muita gente vai pensar em mudar o visual depois da sua entrevista. Boa Noite a Todos, tenham uma boa semana! :D

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

COLUNA – Signos
Escrito por Aeres


Áries
Embora conquistadora, você é uma pessoa que está sempre reclamando da sorte no amor. Provavelmente isso aconteça porque é do tipo que, quando ama, entrega-se para valer. E nem sempre este sentimento é correspondido com a mesma intensidade. Quando o relacionamento termina, pinta frustração, mas não demora muito para você estar pronta para outra. É fiel e faz questão de que a pessoa amada também seja. Simpatia e atributos físicos são importantes para iniciar uma relação. Para se dar bem numa conquista, procure tratar a pessoa amada com mais tolerância, sem se deixar levar pela agressividade.

Touro
Você conhece bem o significado da palavra determinação. Quando quer alguém, não existe o que abale a sua vontade. O sexo, para você, tem grande importância e precisa acontecer em um clima romântico. Você sabe seduzir, mas não dispensa a atenção de seu par. Prefere romper a ter que ficar com alguém que não é capaz de corresponder seu amor à altura. Para tudo caminhar bem, é fundamental controlar a dose de possessividade em seu coração. Você pode querer mandar, mas nem sempre a pessoa amada pode estar disposta a obedecer. O ciúme é outro fator muito prejudicial.

Gêmeos
Você se comunica de forma brilhante com o mundo. Este dom pode e deve ser usado para conquistar satisfação em sua vida, seja em que terreno for. Você tem facilidade para se adaptar às pessoas e situações. É superversátil e faz amigos da noite para o dia, o que não é difícil com seu jeito cativante. No amor, a troca de idéias tem papel fundamental. Até o seu carinho é demonstrado por palavras. Charme você tem de sobra, mas seu jeito inconstante nem sempre é compreendido pelas pessoas. É difícil, por exemplo, se dar bem com alguém que costuma controlar os passos de quem ama.

Câncer
Seus sentimentos estão sempre em primeiro plano, ditando regras. Você é uma pessoa dedicada, sincera e gosta de receber o mesmo dos outros, principalmente no amor. Talvez seja por isso que se magoe com facilidade. Dá tanto de si e, na hora de receber em troca, percebe que o retorno às vezes é desigual. Para ser feliz no amor, é legal estar sempre ligado na realidade da relação. Muitas vezes, parece que você está precisando de proteção, mas, lá no fundo, está pensando em garantir satisfação. Você já reparou no jeito da Lua? Seu humor muda muito e isso não é nada fácil para a pessoa amada enfrentar.

Leão
Você tem criatividade e talento para liderar. Por ser uma pessoa muito orgulhosa, busca ser o centro das atenções. É difícil alguém ofuscar o seu brilho pessoal e, quando isso acontece, só pode ser paixão na certa. Você gosta que tudo aconteça como pensou. Aliás, faz o possível para que as coisas realmente saiam conforme sua vontade. Mas, basta algo dar errado num papo ou numa conquista e pronto: já arma o maior bico. Agora, um dos seus pontos fortes é seu grande magnetismo. Você sabe que cativa e tira o maior proveito disso. Para viver bem no amor, precisa aprender a controlar seu jeito mandão.

Virgem
Signo superorganizado, você engole seco quando tem de conviver com alguém que não acompanha o seu pique. Isso até quando sua paciência agüenta. A virginiana é uma pessoa sincera e tem um jeito um pouco sério. Só que, às vezes, a seriedade pode ser confundida com frieza. Mas, quem vai pelas aparências, engana-se e muito. Mesmo que não mostre o que sente, Virgem também se emociona, ri, chora, sofre, ama. É que a sua mania de analisar o que rola ao seu redor faz com que pese seus próprios gestos, deixando até de atender o seu coração. Para viver bem no amor, é preciso conter seu jeito crítico.

Libra
É um dos signos mais charmosos do Zodíaco. Aparência é fundamental para quem é deste signo, ainda mais se tem algum interesse amoroso em jogo. Tudo caminha legal se a vida amorosa vai bem. Mas, quando está triste, não tem quem não enxergue, pois você não esconde de ninguém. Pode sofrer muito quando enfrenta alguma decepção amorosa e, às vezes, vai até o fundo do poço, mas basta pintar uma nova motivação para se refazer rapidinho. Como não vive sem alguém do seu lado, lá estará você de novo, bolando estratégias para a conquista. Tem romantismo de sobra.

Escorpião
É muito envolvente, carrega uma aura de mistério em torno de si e cativa com facilidade. Amores secretos são um prato cheio para o seu signo. Quando se apaixona, adora se entregar de corpo e alma, mas também cobra de quem ama em intensidade e fidelidade. É capaz de fazer os maiores sacrifícios para agradar o seu par e talvez seja por isso que sofre tanto por amor. Escorpião é um signo forte e possessivo. Na vida amorosa, quer ter o controle da situação. Quando vê motivos para sentir desconfiança, vira uma fera. Para se dar bem no amor, é legal dosar a sua possessividade.

Sagitário
Você adora estar de bem com a vida e com o mundo. Seu otimismo e sua sinceridade são marcas registradas. Além disso, faz de tudo para superar obstáculos, pois não consegue encarar o baixo-astral, especialmente nos assuntos pessoais. No amor, sua franqueza desperta a simpatia de quem está ao seu lado. Você sabe fazer festa para conquistar quem deseja e, quando vê o menor sinal de interesse da pessoa, vai logo espalhando a alegria para chamar a atenção. Pintou interesse, seu coração bate acelerado e você não tem medo de encarar. Agora, uma coisa que não tolera é gente pegando no seu pé.

Capricórnio
Capricórnio não dá ponto sem nó, inclusive no amor. Se tem um signo que se destaca em matéria de paciência, é o seu. Você sabe criar uma boa estratégia: é uma pessoa ambiciosa, não gosta de perder e também não tem pressa para chegar aonde pretende. Geralmente os outros acham que você é uma pessoa fria, mas, lá no fundo, adora elogios e situações românticas. Acontece que como é do elemento Terra, prefere garantir a sua segurança, mantendo seus pés sempre bem firmes na realidade. Você é capaz de se sentir plenamente satisfeita quando alcança equilíbrio na vida profissional e também amorosa.

Aquário
Para quem é de Aquário, liberdade é uma conquista diária. Expressa sua originalidade quando pode escolher entre mil opções, especialmente no amor. Nada como um lugar diferente, um programa que saia da rotina. Você detesta solidão, por isso, está sempre em busca de companhia. Quando ama, entra de cabeça, ainda mais se a pessoa que está com você divide os mesmos interesses. Você sabe compreender as necessidades de quem ama, por isso, atitudes egoístas não fazem parte do seu comportamento habitual. Na paquera, não tem dificuldade de cativar quem desperta seu interesse, pois esbanja criatividade.

Peixes
Você reúne muitas qualidades e a que mais se destaca é o seu lado humano. Peixes tem o dom de despertar o amor. E olha que não precisa fazer grandes esforços para cativar. Com tanta intuição, só erra o alvo se não quiser envolver alguém em sua rede. Você é o tipo que age em silêncio, mas sabe o momento certo de entrar em cena para mostrar o que sente. Sua sensibilidade vive à flor da pele, comandando o pique de suas relações afetivas. Quando o assunto é conquista, é seu lado sensual que desperta interesse. Você curte jantares à luz de velas e dançar coladinho, mas, muitas vezes, se deixa levar pela insegurança.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

COLUNA – Universo Paralelo
Escrito por Garin


Image

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

EXPEDIENTE

Editores-Chefe: Aeres e Garin
Revisão: Garin
Capa: n!ck
Colunas: Aeres, Priin] *, Garin, Anna ~, *Poli*, .Lex.
Fotografia: Aeres e Garin

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

-

. Revista 'The Griff´s Time' - Grifinória
Grifinória wrote:The Griff´s Time
Image

Image
twitter: gabirobs
tumblr: nightsofthunder
sigael :B

. mano da Pinup, da Leka e do Ph
. filho da Mari Mar e da Miu Miu
. meio-irmão e noivo da Aeres
Mari!
Desvendando os Segredos do Príncipe
Desvendando os Segredos do Príncipe
Posts: 4064
Joined: 14/09/04, 05:56
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Last.fm: www.lastfm.com.br/user/miossi
Blog: http://miossi.tumblr.com/
Micro Blog: www.twitter.com/miossi
Location: cidade pérola

Re: Revistaria - Edições Passadas

Post by Mari! »

edições passadas

edição de fevereiro da The Griff’s Time
edição de fevereiro d’ O Escavador, feita pela Lufa-Lufa:
<center>Image</center>


Como uma onda no mar, Coisas do verão

Astrologia [Parte 1]

Astrologia [Parte 2], Famosos da música e seus signos

Novidades da música [Parte 1]

Novidades da música [Parte 2]

Curiosidades nas músicas

Entreterimento

EXPEDIENTE


Por Aeres: Como uma onda no Mar e Astrologia

Por Gabi: Entreterimento

Por Mari: Capa, Edição de imagens, Famosos e seus signos, Curiosidade nas músicas

Por Miu Miu: Fotos, Novidades da música parte 1 e 2.

edição de fevereiro da Macarena, feita pela Corvinal:
edição de fevereiro d’ A Serpente, feita pela Sonserina:[/color]
Image

Astrogrimm, o twitter astrológico do grimm :3

Image
Mari!
Desvendando os Segredos do Príncipe
Desvendando os Segredos do Príncipe
Posts: 4064
Joined: 14/09/04, 05:56
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Last.fm: www.lastfm.com.br/user/miossi
Blog: http://miossi.tumblr.com/
Micro Blog: www.twitter.com/miossi
Location: cidade pérola

Re: Revistaria - Edições Passadas

Post by Mari! »

Image

Astrogrimm, o twitter astrológico do grimm :3

Image
User avatar
Bruna Behrens
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2728
Joined: 15/02/07, 19:20
Sexo: Feminino
Estado: BA
Casa: Sonserina
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/brunabehrens
Location: No bolso da Otaku * - *
Contact:

Re: Revistaria - Edições Passadas

Post by Bruna Behrens »

EDIÇÃO 10
Corvinal - Macarena wrote:http://macarenadacorvinal.blogspot.com/
Grifinória - The Griff's Time wrote:http://www.thegriffstime.com
Lufa-Lufa- O Escavador wrote:http://oescavador.blogspot.com/
Amorzinho da Gabione . Marida da Camilla . Quase-Marida da Cacaúdia . Futura da Perséfone Black . Noeva da Thaty . Consciência da Nana

Thaty
, a apertadora oficial da minha bunda ;x

"O amor escorre pela telinha do PC"
Adriana Snape . Amandita Winchester² . Betynha
Elizabeth Maives . Fla W. Malfoy . Hokuto


Porque certas coisas nunca mudam.
User avatar
Bruna Behrens
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2728
Joined: 15/02/07, 19:20
Sexo: Feminino
Estado: BA
Casa: Sonserina
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/brunabehrens
Location: No bolso da Otaku * - *
Contact:

Re: Revistaria - Edições Passadas

Post by Bruna Behrens »

EDIÇÃO 11
Corvinal - Macarena wrote:http://macarenadacorvinal.blogspot.com/
Grifinória - The Griff's Time wrote:http://thegriffstime.com/
Lufa-Lufa- O Escavador wrote:http://oescavador.blogspot.com
Amorzinho da Gabione . Marida da Camilla . Quase-Marida da Cacaúdia . Futura da Perséfone Black . Noeva da Thaty . Consciência da Nana

Thaty
, a apertadora oficial da minha bunda ;x

"O amor escorre pela telinha do PC"
Adriana Snape . Amandita Winchester² . Betynha
Elizabeth Maives . Fla W. Malfoy . Hokuto


Porque certas coisas nunca mudam.
User avatar
Bruna Behrens
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2728
Joined: 15/02/07, 19:20
Sexo: Feminino
Estado: BA
Casa: Sonserina
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/brunabehrens
Location: No bolso da Otaku * - *
Contact:

Re: Revistaria - Edições Passadas

Post by Bruna Behrens »

EDIÇÃO 12
Lufa-Lufa- O Escavador wrote:http://oescavador.blogspot.com
Amorzinho da Gabione . Marida da Camilla . Quase-Marida da Cacaúdia . Futura da Perséfone Black . Noeva da Thaty . Consciência da Nana

Thaty
, a apertadora oficial da minha bunda ;x

"O amor escorre pela telinha do PC"
Adriana Snape . Amandita Winchester² . Betynha
Elizabeth Maives . Fla W. Malfoy . Hokuto


Porque certas coisas nunca mudam.
User avatar
Bruna Behrens
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2728
Joined: 15/02/07, 19:20
Sexo: Feminino
Estado: BA
Casa: Sonserina
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/brunabehrens
Location: No bolso da Otaku * - *
Contact:

Re: Revistaria - Edições Passadas

Post by Bruna Behrens »

EDIÇÃO 13
Grifinória - The Griff's Time wrote:http://thegriffstime.blogspot.com/
Amorzinho da Gabione . Marida da Camilla . Quase-Marida da Cacaúdia . Futura da Perséfone Black . Noeva da Thaty . Consciência da Nana

Thaty
, a apertadora oficial da minha bunda ;x

"O amor escorre pela telinha do PC"
Adriana Snape . Amandita Winchester² . Betynha
Elizabeth Maives . Fla W. Malfoy . Hokuto


Porque certas coisas nunca mudam.
User avatar
Bruna Behrens
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2728
Joined: 15/02/07, 19:20
Sexo: Feminino
Estado: BA
Casa: Sonserina
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/brunabehrens
Location: No bolso da Otaku * - *
Contact:

Re: Revistaria - Edições Passadas

Post by Bruna Behrens »

EDIÇÃO 14
Sonserina - A Serpente wrote:http://serpentte.blogspot.com/
Lufa-Lufa- O Escavador wrote:http://oescavador.blogspot.com/
Grifinória - The Griff's Time wrote:http://www.thegriffstime.com
Amorzinho da Gabione . Marida da Camilla . Quase-Marida da Cacaúdia . Futura da Perséfone Black . Noeva da Thaty . Consciência da Nana

Thaty
, a apertadora oficial da minha bunda ;x

"O amor escorre pela telinha do PC"
Adriana Snape . Amandita Winchester² . Betynha
Elizabeth Maives . Fla W. Malfoy . Hokuto


Porque certas coisas nunca mudam.
User avatar
Langel Lovegood
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2093
Joined: 29/06/05, 18:51
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Location: Aqui, lá

Re: Revistaria - Edições Passadas

Post by Langel Lovegood »

EDIÇÃO 15
Corvinal - Macarena wrote:Infelizmente os Corvinais não conseguiram produzir matérias para a sua revista, Macarena, deste mês devido às Olimpíadas e compromissos pessoais dos users da casa.
Grifinória - The Griff's Time wrote:http://www.thegriffstime.com
Lufa-Lufa- O Escavador wrote:http://oescavador.blogspot.com/
Sonserina - A Serpente wrote:http://serpentte.blogspot.com/

a emoção de ser escolhida para a cerimônia do Olivaras
User avatar
Serena Moon
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 819
Joined: 10/02/08, 18:37
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: Acho que nem mais uso ele... twitter é meu pastor e ele me guiará XD -Q
Last.fm: Nunca aprendi a mexer direito ¬¬ /lesada
Blog: Nhaa desencanei disso!
Micro Blog: https://twitter.com/srtasamy --> tuita aí! -Ahn?
Location: No QG to Off fazendo festenha =X

Re: Revistaria - Edições Passadas

Post by Serena Moon »

E vamos a 16 Edição da Revistas das Casas *-*

Aproveitem para ler o que rolou :wink:

bom divertimento!

O Escavador

Infelizmente os lufos não conseguiram fazer a sua revista, O Escavador, nessa edição.
;*
Grimm Awards 2010

Mais Animada/Membro da Equipe mais Presente
Mais Simpática/Melhor Chefe/Melhor Equipe de Aurores


Griffa Awards 2010

Mais Animada e Mais Exibida 8)

Lucas [/center]
User avatar
Serena Moon
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 819
Joined: 10/02/08, 18:37
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: Acho que nem mais uso ele... twitter é meu pastor e ele me guiará XD -Q
Last.fm: Nunca aprendi a mexer direito ¬¬ /lesada
Blog: Nhaa desencanei disso!
Micro Blog: https://twitter.com/srtasamy --> tuita aí! -Ahn?
Location: No QG to Off fazendo festenha =X

Re: Revistaria - Edições Passadas

Post by Serena Moon »

E vamos a 17 Edição da Revistas das Casas *-*

Aproveitem para ler o que rolou :wink:

bom divertimento!

;*
Grimm Awards 2010

Mais Animada/Membro da Equipe mais Presente
Mais Simpática/Melhor Chefe/Melhor Equipe de Aurores


Griffa Awards 2010

Mais Animada e Mais Exibida 8)

Lucas [/center]
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: Revistaria - Edições Passadas

Post by Regina McGonagall »



Esta foi a 18 Edição da Revistas das Casas *-*

Aproveitem para ler o que rolou :)

bom divertimento!

Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: Revistaria - Edições Passadas

Post by Regina McGonagall »

E estaa 19 Edição da Revistas das Casas *-*

Confiram o que rolou :)

bom divertimento!

The Griff’s Time

http://nossatgt.blogspot.com/
A Serpente

Infelizmente nesse mês não tivemos a revista dos slys, A Serpente.
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
Locked

Return to “Revistas e entrevistas”