Personagens: seus amados e odiados.

Um espaço para discussão do novo livro de J.K. Rowling !

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
André
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1109
Joined: 20/02/07, 12:48
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Blog: www.twitter.com/andreoler
Location: Importa ?
Contact:

Personagens: seus amados e odiados.

Post by André »

E aí povo, criei o tópico pra discutir quais seus personagens preferidos da história e quais os mais odiados.

Os meus de adolescentes são o Andrew, a Krystal (principalmente depois do final) e a Gaia.
E de adultos, simpatizei logo de cara com o Gavin (não sei porque HAHA), a Samantha e a Parminder, claro.

Agora, os que não suportava ler a respeito HAHUSHUA eram todos da família Mollison, incluindo a Maureen, e a Mary me irritava às vezes, mas não chega nem perto do ódio que sinto pelos Mollison.
"I solemnly swear I am up to no good."
ImageImageImage
"Mischief Managed."

Gryffa Awards 2009 - Prêmio Rúbeo Hagrid O Mais Leal
1º lugar no Gryffindor of Honor 2008
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: Personagens: seus amados e odiados.

Post by Cláudia »

EU AINDA TO LENDO, MAS GOSTEI DA MENINA ....A kRYSTAL... EXATAMENTE POR ELA SER ASSIM MEIO Avesa por fora... mas ao mesmo tempo "responsável..." vamos ver da onde estou para frente....

Não gostei muito do Pombinho (aliás traduzir nome para mim é o fim da picada)
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
André
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1109
Joined: 20/02/07, 12:48
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Blog: www.twitter.com/andreoler
Location: Importa ?
Contact:

Re: Personagens: seus amados e odiados.

Post by André »

Siiim , Cláudia. A Krystal é toda avessa, mas é responsável, principalmente com o irmãozinho Robbie.

Também acho estranho traduzir nomes, eu sei que na versão original o Bola = Fats, e o Pombinho alguém sabe como é?

Esqueci de falar da Sukhvinder, acho que é assim que escreve, lá pelo meio da história -
Spoiler
quando se formou o trio: Andrew, Gaia e Sukh, aliás adorei eles juntos,
- eu comecei a gostar dela também.
"I solemnly swear I am up to no good."
ImageImageImage
"Mischief Managed."

Gryffa Awards 2009 - Prêmio Rúbeo Hagrid O Mais Leal
1º lugar no Gryffindor of Honor 2008
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: Personagens: seus amados e odiados.

Post by Pablo Almerom »

Sem entregar a história, mas, que cidadezinha mais odiosa! Também não deixo de simpatizar com a Krystal, pelo meio em que infelizmente foi criada, e pelo manto de responsabilidade que viu-se obrigada para cuidar de seu irmaozinho, quando sua mãe é só uma porra louca, inconsequente, que reluta em se livrar de sua má companhia e em receber ajuda.
Image
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: Personagens: seus amados e odiados.

Post by Cláudia »

Pablo cidadezinha odiosa, mas comum em qualquer lugar do mundo não??

Eu to com dificuldade para terminar de ler, até porque como leio mais de uma livro por vez, Guerra dos Tronos ta me sugando... (é o tipo de literatura que gosto mais)... por isso to enrolada com o Livro da J.K., embora tenha vertigens a cada capitulo, porque ela mostra em cada uma visão diferente, focada em cada personagem.. e isso ao mesmo tempo que é legal em deixa meio tonta!

mas vou terminar... sempre termino!!
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: Personagens: seus amados e odiados.

Post by Pablo Almerom »

Olha, tive tamb~em trabalho para ler a histõri. Demora at'e ela engrenar, mas, o melhor (ou nao) esta no final, aguarde!
(Desculpe o potuguês, mas estou com computador novo, e ainda estou me entendendo com o teclado.)
Quanto a GOT, vou comentar no local adequado.
Image
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: Personagens: seus amados e odiados.

Post by Regina McGonagall »

Difícil gostar de algum...
Parei no meio e custei a me animar pra acabar o livro, só uma leve esperança de que pudesse deixar de parecer novela da Globo...
Terminei e... Perda de tempo.
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Deh Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 355
Joined: 15/07/07, 01:00
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.facebook.com/#!/debora.jacintho
Micro Blog: http://twitter.com/deborajacintho
Photos: https://picasaweb.google.com/deborajfaria
Location: Brasília
Contact:

Re: Personagens: seus amados e odiados.

Post by Deh Tonks »

Eu gostei do livro... custei a sentar e ler, e demorei pra terminar, mas gostei. No começo é um pouco difícil de engrenar, mas do meio pro final fica muito bom!

Personagens amados: Krystal - desde o começo ela me chamou a atenção, e gostei de tudo nela, personalidade, cuidado com o irmão; Gaia, Andrew, Parminder, Samantha - aah! e a única Mollison que salva, a Patrícia, que apesar da breve aparição, adorei ela!

Odiados: todos os Mollison, Simon, Pombinho
Image
"It is our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities." Dumbledore

Everything that kills me makes me feel alive
Everything that downs me makes me wanna fly



Gêmula da Biaa Le Flay
User avatar
EriCoraline
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta
Posts: 417
Joined: 05/06/07, 16:31
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8692587438
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/Erikitxa
Micro Blog: www.twitter.com/erikitxa
Location: Nas Masmorras.

Re: Personagens: seus amados e odiados.

Post by EriCoraline »

Nossa, eu demorei a engatar nessa história, mas o mais bizarro é que eu acabei gostando. Acho que o primeiro impacto que você recebe desse livro é que ele é uma novela. Fazia tempo que não lia novela e está longe de ser meu gênero mais lido ou preferido, diga-se de passagem. Mas na mesma época, tinha pego da estante Ligações Perigosas para ler, aí resolvi pegar novamente Morte Súbita e, cara, acho que como já havia me re-acostumado com o ritmo da novela, a minha forma de enxergar o livro foi outra.
Os personagens, é difícil gostar de algum realmente em um primeiro momento, mas tem alguns ali realmente interessantes e querendo ou não você acaba se envolvendo. Os assuntos que a JK trás são necessários de serem discutidos, mas também extremamente desconfortáveis. Há algumas partes que são realmente indigestas (não por serem mal escritas ou ruins, mas por causa da história mesmo), mas também tem umas que tem um humor estranhamente interessante. Não há como não se envolver com a história da Cristal; e a filha dos Sukhvinder passa por uma situação desesperadora. Tudo é meio dúbio e há várias formas de pensar a mesma situação, não dá para apontar dedos de forma simples ali dentro.
Acho que o maior problema desse livro é que ele foi vendido como algo meio investigativo, sei lá. E passa longe disso. É um livro sobre discussão da natureza humana (algo que ela também não deixou de lado em HP, inclusive), e trás reflexões interessantes. Sinto que preciso ler esse livro novamente.
Ah, outra coisa que acho que acabou se perdendo um pouco com a tradução, foi a ideia que o título trás. Casual Vacancy não se trata apenas de cargo vago, mas a medida que você vai entrando na história percebe que são os espaços vazios que vão ficando na vida de cada um daqueles personagens.

Aliás, você viram essa entrevista que ela deu no lançamento do livro? Está bem legal. Caso alguém se interesse, aí o vídeo:
Sly Pride
F&B
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: Personagens: seus amados e odiados.

Post by Cláudia »

Depois que comecei com a oficina de literatura, passei a gostar, porque aprendi que é uma técnica bem diferente de apresentar os personagens e a historia, e por incrível que pareça a mesma usada nos livros da Guerra dos Tronos.

Aliás é muito mais difícil escrever dessa forma.
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
Post Reply

Return to “Casual Vacancy”