Eu já falei isso em um outro tópico, mas é que isso me deixou realmente encanada...
Ontem eu alugeui PdA para assistir com a minha mãe. OK, aí no meio do filme ela sai da sala reclamando que não está entendendo p**** nenhuma. Eu fiquei indignada; COMO alguém pode não entender uma história tão simples?
Depois eu revi o filme mais uma vez, tentando esquecer o que eu já sabia sobre a história, e cheguei à conclusão de que NÃO DÁ pra entender! Só se você for excepcionalmente bom em guardar detalhes que ninguém que não é fã se preocuparia em guardar: Como o nome dos gêmeos, e até mesmo quem eles são. Não dá pra sacar quem é a Tia Guida, não dá pra sacar o que significa ser Ministro da Magia, quem é o Hagrid (minha mãe ficou achando que ele era tio do Harry, ou coisa assim, sei lá...); a história do St.Brutus, tudo isso...
Ainda em PdA, NINGUÉM jamais imaginaria que Snape estudou com eles, a história dos Marotos, o que é um animago, nossa, tantas coisas!
Saindo do 3o filme; voltando ao que eu me lembro do segundo... Bem, quem não leu vai realmente boiar com a história do Tom Riddle, who in earth ia sacar que o cara é o Voldemort adolescente? Quem ia lembrar de toda essa coisa de Grifinória e Sonserina, putz...
Quem vai lembrar que a Gina é irmã do Rony?
Quem ia se lembrar o que é uma "Firebolt" quando o Harry a convoca na 1a tarefa? E quem vai entender toda aquela coisa na Torre de Astronomia, o Voto com a Narcisa que sequer foi apresentada (o pessoal deve achar que o Draco nasceu de um ovo, porque nunca a mãe dele foi mostrada...), no sexto filme?
E a tortura dos Longbottom, quem vai explicar? Céus, é tanta coisa... Deviam oferecer fãs para guiarem os não-fã nas entrada do cinema

</center>
</center>