[Debates] Reclamações

Para falar sobre os filmes da séries. Antigos e futuros.
Post Reply
Lillith
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Location: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...

[Debates] Reclamações

Post by Lillith »

Tópico para reclamações contra os filmes!

Eu já falei isso em um outro tópico, mas é que isso me deixou realmente encanada...
Ontem eu alugeui PdA para assistir com a minha mãe. OK, aí no meio do filme ela sai da sala reclamando que não está entendendo p**** nenhuma. Eu fiquei indignada; COMO alguém pode não entender uma história tão simples?
Depois eu revi o filme mais uma vez, tentando esquecer o que eu já sabia sobre a história, e cheguei à conclusão de que NÃO DÁ pra entender! Só se você for excepcionalmente bom em guardar detalhes que ninguém que não é fã se preocuparia em guardar: Como o nome dos gêmeos, e até mesmo quem eles são. Não dá pra sacar quem é a Tia Guida, não dá pra sacar o que significa ser Ministro da Magia, quem é o Hagrid (minha mãe ficou achando que ele era tio do Harry, ou coisa assim, sei lá...); a história do St.Brutus, tudo isso...
Ainda em PdA, NINGUÉM jamais imaginaria que Snape estudou com eles, a história dos Marotos, o que é um animago, nossa, tantas coisas!
Saindo do 3o filme; voltando ao que eu me lembro do segundo... Bem, quem não leu vai realmente boiar com a história do Tom Riddle, who in earth ia sacar que o cara é o Voldemort adolescente? Quem ia lembrar de toda essa coisa de Grifinória e Sonserina, putz...
Quem vai lembrar que a Gina é irmã do Rony?
Quem ia se lembrar o que é uma "Firebolt" quando o Harry a convoca na 1a tarefa? E quem vai entender toda aquela coisa na Torre de Astronomia, o Voto com a Narcisa que sequer foi apresentada (o pessoal deve achar que o Draco nasceu de um ovo, porque nunca a mãe dele foi mostrada...), no sexto filme?
E a tortura dos Longbottom, quem vai explicar? Céus, é tanta coisa... Deviam oferecer fãs para guiarem os não-fã nas entrada do cinema :?
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
Mah Weasley
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Mah Weasley »

meu pai tbm naum entendeu mt bem o primero filme.. tanto q no cinema eu expliquei pra ele algumas coisas..

realmente..
pra qm não le o livro.. eh meio complicado entender..
acho q eh mt informação em um filme só.. :wink:
<center>

Image

VG

Image
Ser velho, é ser feliz!

A mais amada da Velha Guarda

more than friends, sisters.
</center>
Vítor Krum
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo

Post by Vítor Krum »

Lillith, é... bem feito pra quem só ve os filmes, tao perdendo uma história e tanto...
Image

[ "...And then I remember to relax, and stop trying to hold on to it,
and then it flows through me like rain and I can't feel anything but gratitude for every
single moment of my stupid little life...
You have no idea what I'm talking about, I'm sure.
But don't worry... you will someday." ]

http://youtube.com/watch?v=wp4ayx8Moc4

[ 1999 ]
littlefawkes
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by littlefawkes »

Bom, se eles se pusessem a explicar que é o Hagrid, a Ginny, etc em todos os filmes, como acontecia nos primeiros livros, acho que não sobrava muito tempo... :?

A tortura dos Longbottom pode ser remediada agora no 5º filme, vamos ver se eles fazem direito.

No 2º filme acho que não havia problemas em perceber que aquele garoto era o Voldemort, pelo menos acho que os detalhes mais importantes estavam lá...

Firebolt, quem não se lembrava, percebeu quando o Harry a evocou.. Sobre a mãe do Draco, acho que não há problema, quand virem a Narcissa a chorar aos pés do Snape é só ela dizer "Draco!! O meu filho!!!" e todo o mundo percebe. Até pode ser que no 5º seja mencionada pelo Sirius, quando ele fala da família ;)

Acho que o maior erro foi no 3º filme não terem explicado aquilo tudo dos marotos.. No 4º filme o Voldemort referiu-se ao Pettigrew por Wormtail, e quem não lê os livros deve ficar confuso.. Agora vão ter mais trabalho no 5º..
Image

"Harry and Ginny are real soul mates," she said. "They're both very strong and very passionate. That's their connection, and they're remarkable together." ~ JK Rowling

Avatares H/G, Bonnie, R/h, Weasleys, etc ---> Clique aqui!
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Olha, nós somos previlegiados pq nós estamos acostumados a ler e reler a história, e compreender tudo bem direitinho... mas no filme isso naum eh possivel... muitas coisas, a compreensão eh realmente meio complicada, mas se prestar atenção da pra entender... tem varios filmes dificeis de se entender, mas se prestar atenção entende... cara, naum tem oq falar... o harry fala "oi fred e oi jorge", se a pessoa naum decora, naum da pra fazer nada... naum da pra passar o filme todo fixando na cabeça de todo mundo que o nome deles eh fred e jorge... eh sempre bom assistir a todos os filmes da série antes neh... talvez fike mais fácil de se entender... mas com certezaa, em comparação ao livro, no filme a galera que naum presta atenção naum entende mesmo... eu explico a istoria toda pros meus amigos..
Yoxu Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Yoxu Black »

qm n leu o 4 livro, no 4 filme nao entende poha nenhuma...
<center>Naum tem sign hj =]<center>
Thami Granger
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta

Post by Thami Granger »

Realmente, o PDA foi uma complicação soh, naum canso de dizer q qm naum leu aquele livro naum entendeu meia historia do filme... Tenho exemplo da minha prima, q depois de assistir pediu para q eu contasse a historia tdinha de nv...¬¬
Quanto aos outros filmes, tipo acho q a Camara estava bom, e o Calice melhor ainda, gostei msm do resumo desses filmes, para mim deu pra entender mto bem msm ate para quem naum leu. Quer dizer, pelo menos na camara eu falo isso com certeza, jah q naquela época q eu assisti ainda naum tinha pego o livro e consegui entender mto bem.
Jah no PDA, msm que eu ja tinha lido o livro, fiquei meia perdida, serio msm! O que eh uma pena, tinha tudo para ser um otimo filme... #-o
<center>Image</center>
<center>My delusion is better than your canon.</center><center>Delusional Army
Join Now
.Pq nós estamos de volta!. \:D/
</center>
Fox
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Fox »

Eu nao tinha lido ainda o PdA na época do filme e eu entendi tudo, sua mãe devia ta preocupada com outra coisa e nao prestou muita atenção.
Miss_Acordi
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Post by Miss_Acordi »

Ah eh, minha mãe também saiu no meio do filme, e isso que eu tava retomando a Pedra Filosofal. Também disse que era complicado demais, tinha coisa que não dava pra entender.

Acredito que seja assim mesmo. O filme a bem da verdade, neste caso, é uma extensão do livro. Material de apoio "imaginativo" digamos assim. Pq pra um leigo no mundo de Harry Potter, os filmes são ruins e sem conexão. O que eu acredito que deva ser mesmo. Não assisto os filmes pq são filmes bons, excelentes, com um roteiro incrível... soh assisto pq como disse me esclarecem cenários, relações entre personagens e PRINCIPALMENTE A EXPRESSIVIDADE DOS ATORES. O que me faz entender melhor as reações descritas no livro. E tipo, os filmes são fontes inesgotáveis para garimpar informações sobre Snape, por exemplo.
<center>~ Quo volunt reges, vadunt leges. ~ </center>

<center>Image</center>
superpa
Recebendo a visita de Hagrid

Post by superpa »

Claro!!! Pra quem nao leu eh complicado. Assisti o Calice de fogo com uma amiga japonesa que so tinha lido os dois primeiros. Que arrependimento!!!! Ela ficou o filme inteiro: "what???", "Pat????", "I beg your pardon???", "I don't understand!!!" :) E eu tive que mandar ele ficar quieta, que eu explicaria depois. Expliquei e a gente assistiu de novo no dia seguinte. :) Fazer o que, ne??? O galera!!! Tem que ler, po!!!! :)
Morpheus-O-
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Estado: SP
Casa: Grifinória

Post by Morpheus-O- »

Realmente é complicado...
Ninguém q eu conheça conseguiu sair entendendo 100% dos filmes.
E acho que o pior de todos é o quarto!
Muita coisa foi encurtada e subentendida!
Mas eu adoro explicar!
Só é chato pra quem senta perto no cinema é não é da turminha...
Por é ai! RealTime que a explicação rola.
Ps:Entre, leia e comente as minhas fic's:
---------->História da Fundação-<----------
e a nova:
----------> Resolvendo o Passado (Lupin/Mary)<----------

sem mais,
Morpheus-O-
Image
Luh
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Luh »

Tipo, não acho que não dê pra entender a história só vendo os filmes.
Quando fui ver o último filme no cinema, a menina que trabalha aqui foi comigo e, pelo que eu sei, ela só acompanha a história pelos filmes. Ela entendeu a história direitinho e ficou mais emocionada que eu na cena que o Cedrico morreu.

Acho que dá pra entender a história. Mas tem alguns detalhes que só quem leu o livro entende.

E se os filmes fossem cheios de cenas pra mostrar só quem é Fred e Jorge ou pra explicar algo do gênero, as pessoas que lêem os livros iam ficar achando que tem muito material desnecessário nos filmes e eu pelo menos ia ficar revoltada. Eles já cortam mil partes legais, imaginem se eles fossem dizer toda hora quem era quem.
Com certeza os filmes são feitos pra quem leu os livros. Mas bah, qual é a porcentagem daqueles que só viram os filmes? Bem pequena³.

{Vem cá, Luisa; Me dá tua mão;
O teu desejo é sempre o meu desejo;
Vem, me exorciza; Dá-me tua boca
e a rosa louca; Vem me dar um beijo}

Lana Li
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: RJ
Casa: Sonserina

Post by Lana Li »

ateh o 3° da pra entender simmm
q prova eh q meu pai assistiu e entendeu..
mais o quarto realmente começa a complicar..
Image
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: SP
Casa: Sonserina

Post by The Sorcerer »

Quer saber? Tou pouco me lixando pra quem não leu os livros. Quem quiser saber que vá ler, oras. É óbvio que o filme vai ter menos de 20% do que tem nos livros, porque é humanamente e tecnicamente impossível colocar tudo em 3 horas.

Quando o Senhor dos Anéis 1 foi ao cinema, o que teve de gente retardada reclamando que "o final não tinha sentido"! Ah, vai se catar! Eu tô tolerãncia zero com esse tipo de gente que não entende e ainda se acha inteligente.

Desculpem, só minha opinião. 8)
Luh wrote:Com certeza os filmes são feitos pra quem leu os livros. Mas bah, qual é a porcentagem daqueles que só viram os filmes? Bem pequena³.
Concordo plenamente.
Miss_Accordi wrote:E tipo, os filmes são fontes inesgotáveis para garimpar informações sobre Snape, por exemplo.
Sim! Sim! Obrigada pela lembrança! :D
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
.Saulo.

Post by .Saulo. »

Não se entende sem ler os livros. Pode até entender mais ou menos mas não tem como colocar detalhes em tão pouco tempo. Na minha opinião os dois filmes que mostraram a história da pior maneira foi CdF e PdA =/ ô roteiro ruim.
Miss_Acordi

Post by Miss_Acordi »

Sabe o que na verdade eu não entendo????

Não entendo pq os filmes insistem, TEIMAM, em apresentar o "Harry Potter" deles com OLHOS AZUIS! P()$@ q meleca, gente! A JK já disse que os olhos do Harry são chaves para alguns mistérios, que há muita informação sobre eles... e aí me colocam um p()$@ pôster do guri com os olhão azul! Ahhh faça me um favor... tá louco, não dá não dá, tenho vontade de sair quebrando os dvds! tá doido.

Eu LI E NÃO ENTENDO OS FILMES, EU JURO QUE NÃO ENTENDO! HUNF :evil:
<center>~ Quo volunt reges, vadunt leges. ~ </center>

<center>Image</center>
Lillith
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Location: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...

Post by Lillith »

Não entendo pq os filmes insistem, TEIMAM, em apresentar o "Harry Potter" deles com OLHOS AZUIS!
ISSO TAMBÉM ME REVOLTA!!!!
P*** Q** P****!!!!!
Ahhh, o Danzinho tem alergia a lente de contato?
FODA-SE!!
Que arrumessem outro ator enquanto dava tempo!
Quer só ver como vão fazer pra arrumar essa merda que fizeram no olho do garoto!
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
Yoxu Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Yoxu Black »

no 4,qm ver o kra la sendo preso na penseira,nao sabe de jeito nenhum q ele eh o moody disfarçado...
<center>Naum tem sign hj =]<center>
Vítor Krum

Post by Vítor Krum »

Com certeza os filmes são feitos pra quem leu os livros. Mas bah, qual é a porcentagem daqueles que só viram os filmes? Bem pequena³.
É o contrário...A porcentagem das pessoas que só viram os filmes é bem maior doque as que leram os livros e viram os filmes... vi isso numa revista...

Image

Mas eu adoro explicar!
Huahuahau eu tbm ! depois que terminei de ver o PdA com meus primos eu alem de explicar o filme ainda falei dos marotos
Quer saber? Tou pouco me lixando pra quem não leu os livros. Quem quiser saber que vá ler, oras. É óbvio que o filme vai ter menos de 20% do que tem nos livros, porque é humanamente e tecnicamente impossível colocar tudo em 3 horas.
Huahuahaua concordo !!! Gostei do desabafo !!!
Não se entende sem ler os livros.
Na verdade dá pra entender sim ! Mais exige um pouco de atenção e inteligencia da pessoa que tá assistindo... e normalmente uma pessoa que vai ao cinema assistir HP está mais preocupada com os efeitos especiais e com as cenas de ação doque procurar entender a história....
Quando o Senhor dos Anéis 1 foi ao cinema, o que teve de gente retardada reclamando que "o final não tinha sentido"! Ah, vai se catar! Eu tô tolerãncia zero com esse tipo de gente que não entende e ainda se acha inteligente.
Huahuahaua... o pior é que Senhor dos Aneis tem muito²³³²³ menos páginas que HP... por isso é mais fácil de entender (e mesmo assim é dificil entender SdA, imagina HP....)

Eu nem levo os filmes taaao a sério assim, n to nem aí pra quem nao entende e nem to preocupado com oque vao cortar, eu tenho a história original no livro, isso que importa :wink:
Image

[ "...And then I remember to relax, and stop trying to hold on to it,
and then it flows through me like rain and I can't feel anything but gratitude for every
single moment of my stupid little life...
You have no idea what I'm talking about, I'm sure.
But don't worry... you will someday." ]

http://youtube.com/watch?v=wp4ayx8Moc4

[ 1999 ]
Evelis
Location: Com o Lord, q prometeu transformar Cedrico Diggory em Inferi p/ eu fazer dele meu brnqudinho sexu...

Post by Evelis »

os dois filmes que mostraram a história da pior maneira foi CdF e PdA =/ ô roteiro ruim.
Imaginem por um segundo que vocês não leram os livros:
Que raio de Marotos são esse? PdA
Mas por que a mãe e o pai de Harry saíram da varinha do Voldemort, o que é Priori Incantatum e como o Bartô Júnior saiu de azkabam? CdF
Gente, eu li os livros, mas tive que explicar tudo isso pro meu irmão e pro meu pai, que gostam dos filmes, mas não entendem nada :roll:
Image
Familia Kente / Família The Sims 2
Post Reply