Olhe bem, eu nao tinha lido os livros de harry potter quando eu vi o filme PF, e eu entendi perfeitamente a história, decorei os nomes e nao confundi personagens com o q eles sao no parentesco, e até hoje eu só li OF(lido antes de sair CF nos cinemas) e EP(hoje consegui emprestado PF livro pra eu ler, to muito anciosa), e me dei muito bem, compreendo a história acho q como qualquer um q leu os livros(nao peeeeeeeeeeeerfeitamente como vcs, q leram os livros, mas acho q eu sei bastante, o suficiente da história). Quem nao entendeu os filmes, acho q é aqueles caras q nao querem assistir um filme p/ entender a história, e sim pelas explosoes ou algo de emocionante, pois eu acho q vai ter muita gente q vai adorar harry potter e só vai ver os filmes(ex inutil, meu irmao, ele sabe a história inteirinha, me pergunta respectivas duvidas, mas só sabe o nome do Harry, Snape e Dubledore, Valdemort ele só aconselha a Lord)
Bem, quem não leu vai realmente boiar com a história do Tom Riddle, who in earth ia sacar que o cara é o Voldemort adolescente?
Cara, por incrivel q pareça, acho q baixou uma luz em mim e falou ''Aquele é o Valdemort'', pois nao tinha passado nada falando dele no começo do filme, e quando ele apareceu eu já deduzi.
Na minha opniao, o unico filme meio sem contesto foi o CF, acho q foi pq eu li OF e sabia um pouco do q tinha, mas também foi pelo sentido de colocar muita explosao, praticamente nada da história, uma coisa q eu lembro, era q o torneio dava galeoes junto com o troféu, e no filme só falaram do benedito minuuuuuuuuusculo troféu, magina o q eles vao ter q falar quando Fred e Jorge começar com a idéia das Genialidades Wesley? E pensar q a idéia orinal era compactar PF, CS, PA em um unico filme p/ depois começar a fazer filme de cada livro.