Imagem:

Texto:
Nós, fãs de Harry Potter e colecionadores de Home Video iniciamos um protesto contra os preços abusivos praticados pela Warner Brasil, distribuidora de filmes como O Senhor dos Anéis, Matrix, Batman, Fúria de Titãs e de séries como Friends, Big Bang Theory, Gossip Girl e Supernatural.
E edição Harry Potter Wizard’s Collection chegou aos absurdos R$ 1.999,90, até então o lançamento mais caro da história do Brasil neste seguimento. Valor este incompatível com a realidade do brasileiro.
Em um país onde o salário mínimo é de 622,00 reais e fatores como saúde, educação, moradia e transporte só são de qualidade quando PAGOS, gastar 2 mil reais em um item colecionável o torna um artigo de luxo para poucos ou para quase nenhum.
E tem mais, fazendo um comparativo com outros países onde a mesma edição é vendida, observamos:
EUA – 349,98 dólares. Salário mínimo de 1.160,0 dólares;
Canadá – 349,99 dólares canadenses. Salário Mínimo de 1.352,83 dólares canadenses;
Reino Unido – 174,49 libras. Salário mínimo de 1.027,00 libras;
França – 279,99 euros. Salário mínimo de 1.365,00 euros.
Sabemos do alto número de impostos para o comércio de produtos e das taxas de importação no Brasil, mais ainda assim se você importar esta edição e tiver que pagar 100% de impostos, ainda gastará menos da metade do que comprando em terras nacionais (cerca de R$ 960,00 se importar do Reino Unido, por exemplo).
Lá fora, mesmo parecendo mais barata, esta edição especial já é considerada cara para os padrões destes países.
Precisamos dar um basta nesta exploração desmedida dos consumidores brasileiros, e nestes distribuidores que visam um lucro excessivo e provavelmente acima de 100% do valor real do bem. 2 mil reais não é compatível com a distribuição da renda e circulação de riquezas do nosso Brasil, riquezas estas que se encontram nas mãos de grandes empresas detentoras do poder e monopolizadoras do mercado.
SE VOCÊ CURTE HARRY POTTER, SE VOCÊ CURTE COLECIONAR CDS, DVDS, ETC. OU NÃO CURTE NADA DISSO, MAS ENTENDE COMO ABSURDA A POSTURA DA WARNER BRASIL, COMPARTILHE!
Nossa intenção não é denegrir a imagem da Warner Brasil e sim abrir os olhos dos consumidores brasileiros e da própria Warner, para que sejam aplicados preços condizentes com a nossa realidade.
Fã de Harry Potter não é “trouxa”!
Obrigado pessoal!



