[Protesto] Preço da HP Wizard's Collection

Para falar sobre os filmes da séries. Antigos e futuros.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Markonfire
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 05/11/12, 16:42
Sexo: Masculino
Estado: BA
Casa: Grifinória

[Protesto] Preço da HP Wizard's Collection

Post by Markonfire »

Pessoal, eu resolvi criar um texto e uma imagem para fazermos um protesto contra o preço abusivo da edição Harry potter Wizard's Collection. Gostaria da opinião e a ajuda de vocês para a divulgação.

Imagem: Image

Texto:

Nós, fãs de Harry Potter e colecionadores de Home Video iniciamos um protesto contra os preços abusivos praticados pela Warner Brasil, distribuidora de filmes como O Senhor dos Anéis, Matrix, Batman, Fúria de Titãs e de séries como Friends, Big Bang Theory, Gossip Girl e Supernatural.

E edição Harry Potter Wizard’s Collection chegou aos absurdos R$ 1.999,90, até então o lançamento mais caro da história do Brasil neste seguimento. Valor este incompatível com a realidade do brasileiro.

Em um país onde o salário mínimo é de 622,00 reais e fatores como saúde, educação, moradia e transporte só são de qualidade quando PAGOS, gastar 2 mil reais em um item colecionável o torna um artigo de luxo para poucos ou para quase nenhum.

E tem mais, fazendo um comparativo com outros países onde a mesma edição é vendida, observamos:

EUA – 349,98 dólares. Salário mínimo de 1.160,0 dólares;
Canadá – 349,99 dólares canadenses. Salário Mínimo de 1.352,83 dólares canadenses;
Reino Unido – 174,49 libras. Salário mínimo de 1.027,00 libras;
França – 279,99 euros. Salário mínimo de 1.365,00 euros.

Sabemos do alto número de impostos para o comércio de produtos e das taxas de importação no Brasil, mais ainda assim se você importar esta edição e tiver que pagar 100% de impostos, ainda gastará menos da metade do que comprando em terras nacionais (cerca de R$ 960,00 se importar do Reino Unido, por exemplo).

Lá fora, mesmo parecendo mais barata, esta edição especial já é considerada cara para os padrões destes países.

Precisamos dar um basta nesta exploração desmedida dos consumidores brasileiros, e nestes distribuidores que visam um lucro excessivo e provavelmente acima de 100% do valor real do bem. 2 mil reais não é compatível com a distribuição da renda e circulação de riquezas do nosso Brasil, riquezas estas que se encontram nas mãos de grandes empresas detentoras do poder e monopolizadoras do mercado.

SE VOCÊ CURTE HARRY POTTER, SE VOCÊ CURTE COLECIONAR CDS, DVDS, ETC. OU NÃO CURTE NADA DISSO, MAS ENTENDE COMO ABSURDA A POSTURA DA WARNER BRASIL, COMPARTILHE!

Nossa intenção não é denegrir a imagem da Warner Brasil e sim abrir os olhos dos consumidores brasileiros e da própria Warner, para que sejam aplicados preços condizentes com a nossa realidade.

Fã de Harry Potter não é “trouxa”!

Obrigado pessoal!
User avatar
PumpkinMagic
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 51
Joined: 25/11/12, 22:01
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Gizele Almerom
Photos: Facebook: Gizele Almerom
Youtube: giguium
Location: No nosso planeta...

Re: [Protesto] Preço da HP Wizard's Collection

Post by PumpkinMagic »

Sim, de fato é um valor alto. Já possuo os filmes em DVD, e tal valor não anima em nada para comprar tal coleção. O aspecto visual é muito bonito,mas... este preço está por demais estratosférico, impraticável.
Image
"Hear me roar"
User avatar
Deh Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 355
Joined: 15/07/07, 01:00
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.facebook.com/#!/debora.jacintho
Micro Blog: http://twitter.com/deborajacintho
Photos: https://picasaweb.google.com/deborajfaria
Location: Brasília
Contact:

Re: [Protesto] Preço da HP Wizard's Collection

Post by Deh Tonks »

Gente, a caixa é maravilhosa! Trabalhava em uma livraria e vi todo o conteúdo, é incrível mesmo... Mas o preço.. x_x é uma palhaçada, de fato. Não precisava ser tão caro, sério, achei um desrespeito e pronto.

Agora lançaram uma caixa alternativa, com o mesmo conteúdo da caixa - de mídias, os 31 discos - mas sem as surpresinhas e coisas fofas >> http://www.amazon.com/Potter-Hogwarts-C ... B00HETD0KC

Ainda não tem o preço do Brasil (se vier), mas, conhecendo, provavelmente vai ser abusivo também =(
e sem contar que não tem as versões estendidas do 3-8...
Image
"It is our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities." Dumbledore

Everything that kills me makes me feel alive
Everything that downs me makes me wanna fly



Gêmula da Biaa Le Flay
Post Reply

Return to “Filmes”