Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Para falar sobre os filmes da séries. Antigos e futuros.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Minerva
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 221
Joined: 23/09/04, 15:37
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: Rosângela Santos
Micro Blog: @rosangelaper
Location: Escondida na sala do Snape

Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Post by Minerva »

Somos fãs de Harry Potter e adoramos ver os livros transformados em filmes, mas até que ponto???

Com os novos rumores de "Animais Fantásticos" e "Quadribol Através do Séculos" virarem mais filmes da franquia e ainda a possibilidade de uma série de TV baseada em Harry Potter fica a questão: Queremos mais mesmo? Até que ponto essas produções podem estragar uma grande ideia como o universo HP? Queremos Harry Potter 8, 9, 10...???

Segue um vídeo que descuti os excessos e o estica-estica dos filmes e séries de franquias famosas:


Image
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Post by Pablo Almerom »

É um sentimento ambíguo, Minerva. Com certeza fiquei feliz ao saber da novidade, da adaptação, pelo retorno ao Universo, mas... entendo muito bem, que partir para novas produções, deveria ser algo com uma justificativa convincente, que não apenas $$$, sem falar, que uma série de TV... Hmm... apenas oportunismo e exaustão da franquia. (basta ver, por exemplo, Star Wars e o bisonha e interminável animação de Clone Wars). Bom, idéias a serem exploradas, acho que existem,sim. Agora, talvez, precisemos de um pouco de tempo para que não ocorra de fato uma exaustão. Uma hipersaturação de produtos que possam não ter qualidade. Talvez por isso, que JKR ainda não esteja animada a prosseguir com novas incursões literárias no universo bruxo. Daniel Radcliffe, por exemplo, não vê motivo (ao menos no momento) , a voltar ao personagem ( http://www.ign.com/articles/2013/10/22/ ... rry-potter).
Image
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Post by Cláudia »

Realmente, para a gente que é fã o importante é termos material de qualidade e bem produzido. Acredito, pelo que já conhecemos a nossa J.K. que ela não iria assumir essa empreitada se não fosse algo bem feito e sério.
Estou tranqüila e feliz por termos mais coisas legais do universo Potter para curtirmos, e tenho a certeza de que será algo bom e bem feito.

Mas eu concordo que fica muito chato esse estica estica de franquias famosas ( vide HObbit - a desolação de Smaug - que me deixou muito decepcionada, pois para mim pelo menos, pareceu uma esticada da saga totalmente desnecessária )!
Infelizmente cinema e televisão é uma indústria com "fins lucrativo" que as vezes pecam ao escolher o lucro!
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Post by Pablo Almerom »

E aqui estamos nós, mesmo assim, aguardando tudo o que surge avidamente (ao menos eu, falando por mim), e torcendo para que não estraguem tudo toda e qualquer notícia. Enfim , quanto a "Fantastic Beasts..." ainda não há maiores novidades, a não ser os possíveis "cameos" por Mrs. Rowling Emma, Rupert e Daniel no filme.
Image
Homurachan
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 81
Joined: 30/01/14, 19:29
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Ainda perdida em londres, com sorte Ruby me reencontrra
Contact:

Re: Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Post by Homurachan »

bem... vou falar aqui como o Otaku que sou, e não como a personagem a qual me escondo

sim, Harry Potter poderia sim ser continuado, porém na forma de spin-offs, ou continuações pós-trio de ouro.

como Otaku eu presenciei e sei muito bem que esticar uma série éruim, pois começa-se a usar clichês na série, tal como fillers, o que reduz a qualidade da obra e faz com que muitos dropem/desistam de acompanhar a série

sim, deveria continuar, mas não sob o título Harry Potter, e sim sob outro personagem(talvez da 3ª Geração)
Akemi Lilith Homura Knowledge

Uma Japa em Hogwarts

Akemi Lilith Homura Knowledge, 11 anos
3° Ano de Mahoutokoro, transferida há poucos dias para hogwarts, Otome Cookie Azul Oriental da Corvinal


OFF
Fala
Ação
Pensamento
Narrativa

Image
Snapple! A bebida oficial de Severo Snape
User avatar
Annette
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 04/07/07, 22:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina

Re: Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Post by Annette »

Com certeza o $$$ fala mais alto a quem interessa sair ganhando nessas, mas os filmes admito que tinham que acabar mesmo.
Meu desejo era que uma empresa séria como a HBO pegasse HP e fizesse uma série, penso assim desde que assisti Sex and the city, pq sempre fizeram um ótimo trabalho na hora de transportar o livro para as telas.

Estou ansiosa para ver qual vai ser desses novos temas dentro da série, acredito que seria muito bom que fizesse algo com o universo HP, não com outras gerações mas vendo de uma outra forma, como uma série mesmo, poderia ser antes de Voldemort ou até mesmo muito anos depois e não com os filhos do tão conhecido trio. Mas o problema sempre é manter qualidade, veremos o que virá da J.K. nesse projeto.
E sinceramente seria lindo se fizesse algo que contasse sobre a vida de Dumbledore ou personagens, mas não em formato filme.
User avatar
Sheu
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 820
Joined: 19/05/08, 19:33
Sexo: Feminino
Estado: BA
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/sheila.deandrade.14
Location: Tentando descobrir a senha da Mulher Gorda e voltar para Grifinória

Re: Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Post by Sheu »

Acho que como grandes amantes que somos, sempre queremos mais.
Queremos saber detalhes das vidas dos personagens e é por isso que tantas fanfics fazem sucesso por aí.
Eu particularmente adoro caçar fics que preenchem lacunas de personagens não explorados por JK.

Acredito que exista muito material que poderia ser aproveitado em uma adaptação para HBO, seguindo o cannon de JK, é claro. Se houvesse um executivo bem inteligente, levaria essa proposta de um grande concurso mundial para que os escritores de fanfics pudessem apresentar a ideia de um roteiro para adaptação sob o aval de JK. Seria épica a mobilização, união de ficwriters para o melhor enredo, etc #surtandofeelings

Sabemos que HP é um investimento de retorno fácil, mas como toda criadora, acredito que JK não queira se desgastar novamente a ponto de escrever com deadlines ou entregar de mão beijada os seus personagens para outros. A gente cria um carinho enorme e muitos ciúmes por eles.

Eu amo entrar em contato com o universo HP novamente, mas estou receosa desses filmes Quadribol e Animais... As pessoas vão sentir falta dos queridinhos e é tão complicado. A expectativa é muito elevada. Acho que de filmes já seria bom parar no HP7.2 mesmo, mas de seriado... Ah! Esse é mais baratinho e consegue mais verba para se manter :mrgreen: . Mais cedo ou mais tarde, daqui a alguns anos talvez, veremos um seriado. Se não com a nova geração, contando toda a história novamente e, dessa vez, seguindo mais as orientações do livro #frustradacomromanceHGdofilme
Spoiler
RPG
fala ~ *pensamento* ~ narração ~ outros personagens
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Post by Pablo Almerom »

Um seriado pode explorar melhor e com mais tempo personagens e passagens da mitologia. Mas, também, corre o risco de ficar só por conta de uma coisa... o vil metal. Vide (independente de gostar ou não, só estou citando como exemplos) a animação Star Wars - The Clone Wars e o Supernatural. Não tem mais como ficarem mais buchas do que já são - já esgotaram a fórmula ! Outro exemplo que por sua vez surgiu para explorar um espaço, e embora ainda no começo não mostrou ao que veio foi Marvel: Agents of S.H.I.E.L.D., que pegou carona no sucesso cinematográfico dos heróis da Marvel e está insosso demais (parei depois de uns quatro episódios) . Enfim, como já dito anteriormente, os fãs acabam ficando divididos entre saber e ver mais e mais sobre os personagens que amam e se tornaram familiares, mas, se não vai acrescentar nada que seja de fato útil e seja apenas por razões mercadológicas, seria melhor deixar como está, ao menos que a autora justifique com um argumento convincente novas histórias. Enfim, "Fantastic Beasts"está vindo, vamos torcer!
Image
User avatar
LoveHP
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 15/02/14, 22:47
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re: Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Post by LoveHP »

Bem eu penso da seguinte maneira: Tudo tem um começo, meio e fim. E o fim da série aconteceu muito bem. Não vejo razões para ter continuações. Se elas acontecerem será tudo por causa de dinheiro. Eu prefiro ficar aqui com meus filmes e vê-los milhares de vezes com a sensação de nostalgia do que ir assistir essas continuações furadas...
Image
Always ♥
Homurachan
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 81
Joined: 30/01/14, 19:29
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Ainda perdida em londres, com sorte Ruby me reencontrra
Contact:

Re: Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Post by Homurachan »

Ai-chan (LoveHP), eu entendo o seu lado, pois conheço bem isso, mas harry potter acontinuaria apenas SE a J.K.R. decidir que é o certo e apenas SE os fãs aceitaem de boa, a continuação apenas por dinheiro pode levar asérie de algo adorado por muitos a algo odiado por maioria(e olhe que para se derrubar algo é questão de menos do que meses)
Akemi Lilith Homura Knowledge

Uma Japa em Hogwarts

Akemi Lilith Homura Knowledge, 11 anos
3° Ano de Mahoutokoro, transferida há poucos dias para hogwarts, Otome Cookie Azul Oriental da Corvinal


OFF
Fala
Ação
Pensamento
Narrativa

Image
Snapple! A bebida oficial de Severo Snape
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Post by Pablo Almerom »

Corretíssimo, japa!
Mas, ao que parece, "Fantastic Beasts será mais um spin-off do que uma continuação. Conforme dito acima, continuação, sendo chato e batendo na tecla (literalmente,rs) só se a idéia for fabulosamente boa.
PS: Emma Watson, novamente postou que está a fim de um "cameo "na nova trilogia.

http://www.mtv.com/news/articles/172484 ... ameo.jhtml
Image
User avatar
Deh Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 355
Joined: 15/07/07, 01:00
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.facebook.com/#!/debora.jacintho
Micro Blog: http://twitter.com/deborajacintho
Photos: https://picasaweb.google.com/deborajfaria
Location: Brasília
Contact:

Re: Filmes HP: Acabou na Hora Certa???

Post by Deh Tonks »

Concordo que estender muito desgastaria a série. Mas acho que a JK não aceitaria se não for de qualidade - vide Pottermore, que foi uma forma de manter a saga sempre viva, super bem feito e com extras incríveis.

Achei muito boa a ideia do Animais, porque não será uma continuação clichê, de fato, mas uma história de um universo paralelo que não foi explorado ainda nos livros e filmes. Acho que a mesma coisa seria com o Quadribol.

E sinceramente coração de historiadora falando, adoraria ver um filme ou série sobre História da Magia, História de Hogwarts... *-*

Uma nova história pós-trio, com próxima geração acho que ficaria muito clichê, se não souberem como explorar... Se for pensar em gerações alternativas, preferia conhecer mais sobre os Marotos.
Image
"It is our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities." Dumbledore

Everything that kills me makes me feel alive
Everything that downs me makes me wanna fly



Gêmula da Biaa Le Flay
Post Reply

Return to “Filmes”