O que são pontos?

Viva a fantasia do mundo mágico de Harry Potter!
Jogo de RPG

Moderator: O Ministério

Post Reply
Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 94
Joined: 23/07/04, 19:17
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Location: London Baby!!!
Contact:

O que são pontos?

Post by Marcelo »

Pessoal, recado dos cordenadores do RPG do fórum sobre o que são pontos, novo item que foi adicionado ao perfil, abaixo um texto explicativo:

Alguns devem estar se perguntando porque tem um novo ítem no Perfil dos usuários intitulado "Pontos".
Outros devem estar se perguntando do que eu estou falando.

Se clicarem no seu perfil (aquele botãozinho embaixo de cada post) ou no perfil de qualquer outro usuário do fórum, verão logo abaixo do "Galeões", "Sicles" e "Nuques" um novo ítem, o "Pontos".

Onde vai ser usado? Ele será, ao menos por enquanto, usado exclusivamente na seção Salão Principal, aqui do fórum. Nas Aulas Virtuais.

Aulas? Que aulas? A seção Salão Principal do fórum é uma seção dedicada ao RPG da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ela simula que usuários do fórum sejam alunos em período escolar, repletos da magia da Escola de bruxos, Hogwarts. Essa seção tem sub-fóruns divididos por ano escolar (1º ano, 2º ano, 3º ano, etc.), onde são lecionadas as matérias que Harry Potter e o resto dos personagens de J.K. têm em Hogwarts.

Mas pra que serve? Os pontos serão adicionados ou retirados do perfil dos usuários que participarem dessas aulas. Somente Professores poderão adicionar ou retirar pontos, e é pela conduta dos alunos nesse mundo virtual (boas respostas em aula, bom comportamento, mal comportamento, boas avaliações, boas interpretações de RPG, desacato à professores, etc.) que isso vai acontecer.

No final de determinada temporada de aulas (atualmente uma temporada equivale a 5 semanas) os pontos do perfil dos alunos serão somados e adicionados ao Placar Geral das Casas (aquele lá no rodapé do fórum).

E por último, pra constar, o Salão Principal terá um tópico com o histórico de todos os pontos dos perfis de todos os alunos, incluindo: pontos adicionados ou retirados, justificativa, e nick do aluno.
É uma forma de transparecer todos os pontos para o resto do fórum, e de nenhum aluno desconfiar de injustiças.

Acho que era isso, sobre como vai funcionar, detalhadamente, o esquema de pontos, em breve teremos um tutorial no Salão Principal.

Bom divertimento!


--

Bom, é isso, postem aqui e a turma do RPG ajudará vcs com as dúvidas.

Marcelo
Last edited by Marcelo on 14/06/06, 20:36, edited 1 time in total.
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?

^o^

"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
Post Reply

Return to “Mapa do Maroto”