[TUTORIAL] Hogwarts

Viva a fantasia do mundo mágico de Harry Potter!
Jogo de RPG

Moderator: O Ministério

Post Reply
Storyteller
[Professor-RPG]
[Professor-RPG]
Posts: 292
Joined: 28/05/08, 00:57
Sexo: Masculino
Estado: EUA

[TUTORIAL] Hogwarts

Post by Storyteller »

SEÇÕES HOGWARTS

Mapa do Maroto
É o coração de Hogwarts, onde temos o RPG (jogo de interpretação de personagem) das aulas, as salas de aula, a sala dos professores, e todas as localidades citadas nos livros, como a Zonko’s, a Casa dos Gritos e o Três Vassouras. Há ainda s diversas dependências do castelo como a Cozinha, a Ala Hospitalar, entre outros, onde diversas ações serão desenvolvidas (trata-se do RPG onde o usuário passa a ser uma personagem, vivendo em Hogwarts nos dias atuais).


CONSIDERAÇÕES GERAIS
Todos os moderadores de cada área são aptos a resolverem qualquer problema dentro da seção. Dúvidas, Reclamações, Sugestões ou qualquer assunto relacionado a essa área devem ser enviados para qualquer um das equipes relacionadas em cada um dos fóruns. Use o botão de REPORTAR para informar os moderadores de algo que esteja fora do lugar ou algo inadequado.

1. AUMENTANDO O NÚMERO DE MENSAGENS
Todas as sessões de Hogwarts contam mensagens. Por isso temos que cuidar muito com o flood.

2. FLOOD

• O que é flood?
Floodar é aquela mensagem totalmente inútil, sem conteúdo ou fora do tema do tópico. Geralmente postam pretendendo aumentar o número de mensagens ou aumentar o dinheiro.

• Porque não é permitido?
Flood atrapalha no bom andamento do tópico. Quem consegue ler milhares de páginas de pura bobagem? Aliás, você não ganha absolutamente nada tendo mais posts que outros. Cada tópico é feito somente para você se movimentar dentro do jogo e viver como se estivesse em Hogwarts, ou ainda - se for o caso - para dar sua opinião sobre o assunto proposto, não sendo necessárias conversinhas inúteis.

• O que é feito com o flood nesta seção e com quem floodou?
Floods descarados são deletados pelos moderadores. Se a pessoa se empolgou e se declarou um flood de carteirinha receberá seu primeiro aviso por MP. Com três avisos uma decisão é tomada pela Equipe que podem ser desde diminuição do número de mensagens ou até um banimento do fórum.

3. TÓPICOS ANTIGOS
Não é necessário colocar ativos tópicos antigos, com exceção de algum assunto que seja atual. Tópicos muito antigos com temas não importantes e antigos serão trancados.

4. TÓPICOS TRANCADOS
Tópicos são trancados quando há um outro tópico com o mesmo assunto. O moderador posta o link do outro tópico (o com mais mensagens ou feito antes) e tranca o tópico ou quando o tópico é totalmente inútil ou considerado flood. Reclamações e dúvidas devem ser enviadas ao moderador que o trancou.

5. TÓPICOS DELETADOS
Nenhum tópico pode ser deletado, com exceção de correntes que envolvem dinheiro. Esses serão deletados sem nenhum aviso. Quando um tópico é deletado, os usuários que postaram no mesmo perdem no número de mensagens. Em sessões que rendem dinheiro perdem dinheiro também (se já houverem convertido e depositado no banco ficará com saldo negativo).

6. TÓPICOS MOVIDOS
Todo tópico que for postado na seção HOGWARTS e que for considerado fora de local será movido para a seção apropriada. O autor do tópico receberá uma MP do moderador explicando porque foi movido e para onde foi o tópico.
Post Reply

Return to “Mapa do Maroto”