MAPA DO MAROTO - TEMPORADA 2014

Viva a fantasia do mundo mágico de Harry Potter!
Jogo de RPG

Moderator: O Ministério

Locked
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

MAPA DO MAROTO - TEMPORADA 2014

Post by Cláudia »

NOVO MAPA DO MAROTO 2014

TUTORIAL
MAPA DO MAROTO

O que é?
É o coração de Hogwarts, onde os usuários do fórum podem jogar o RPG (jogo de interpretação de personagem) nas salas durante as aulas, a sala dos professores e todas as localidades citadas nos livros, como a Zonko’s, a Casa dos Gritos e o Três Vassouras, em Hogsmeade. Há ainda diversas dependências do castelo como a Cozinha, a Ala Hospitalar, entre outros, onde as ações entre os jogadores podem ser desenvolvidas (trata-se do RPG onde o usuário passa a ser uma personagem, vivendo em Hogwarts nos dias atuais).
Moderadores: Professores RPG

1. SUB-FÓRUNS
Está seção está dividida nos seguintes sub-fóruns:
* CASTELO – onde estão todas as dependências do Castelo de Hogwarts e outros sub-fóruns (a seguir).
1.1 AULAS – sub-fórum onde ocorre o RPG de Aulas, simulando as aulas de Hogwarts.
1.2 ARQUIVO DE RPs – sub-fórum destinado ao arquivamento dos tópicos de jogo do RPG.
*HOGSMEADE – visite a única vila totalmente Mágica da Grã-Bretanha e conheça a Casa dos Gritos e outros lugares.
*LONDRES – mesmo no mundo trouxa há lugares mágicos, todas as localidades mágicas citadas nos livros de Harry Potter que ficam em Londres.

Novidade!
*CLUBE DE DUELOS (será um evento sem data marcada ainda, mas o acesso a feitiços estará vinculado à participação nas aulas, cumprimento das regras do RPG e entrega de trabalhos).
*NC18: áreas com acesso exclusivo para maiores mediante comprovação através de documentação e já autorizada pelo Marcelo. A ideia está em estudo sério pela administração para que o fórum não seja penalizado de forma alguma. Assim que todas as dúvidas criminais e solicitações da polícia federal sejam resolvidas, vamos liberar o espaço através de regras específicas.

2. INSCRIÇÕES E POSTAGENS
Os usuários do fórum que tiverem interesse em participar do RPG do Maroto, devem encaminhar a ficha de inscrição de seu personagem, disponível no tópico do Hogwarts' Book. A moderação irá avaliar o preenchimento e avisar caso exista algo que não se encaixe na concepção do RPG. A ficha aprovada será postada no Hogwarts' Book, no post específico para alunos e adultos.

Novidade!
Cada jogador terá direito a duas inscrições de personagens, sendo um deles uma conta fake e não precisarão ser da mesma Casa. O segundo personagem será cadastrado em grupo próprio, não terá liberdade de modificar seu nick e não terá acesso as demais áreas do fórum, sendo para uso exclusivo do RPG.

Este 2º personagem também deverá ter a ficha entregue conforme modelo e estar claramente indicado como [fake]. Isto é necessário para a autorização do cadastro do mesmo no Grimmauld Place pela moderação, após a postagem da ficha no Hogwarts' Book pelo Storyteller. Caso crie sem a autorização, será considerada conta spam e apagada sem aviso prévio.

Regras importantes:
- Os usuários poderão se inscrever ou acrescer o 2º personagem a qualquer momento, sob a autorização dos moderadores.
- Os personagens de um mesmo player(jogador) ficam proibidos de interagir entre si;
- Não serão aceitos dois personagens adultos de um mesmo player.

As postagens só serão liberadas após a publicação da ficha no Hogwarts' Book pelo Storyteller (mediante aprovação do stuff). No início, as ruas de Londres estarão abertas para a livre postagem. A partir do ano letivo, o RPG abre oficialmente os tópicos do Expresso de Hogwarts, seguido pelo Baile de Boas Vindas. Após o encerramento do Baile, os jogadores estarão liberados para postar nas áreas abertas de Hogwarts.

Mais informações e exemplos de como postar e descrever seu personagem, no manual do aluno.

3. CRONOGRAMA
Apesar de o RPG funcionar seguindo as regras do universo de J.K. Rowling, o cronograma de aulas e eventos estão adaptados para a nossa realidade. Segue cronograma inicial de um novo ano para o Mapa do Maroto:

Abril - Inscrições para Hogwarts
Abril,18 - Abertura do Expresso Hogwarts
Maio, 9 - 2 semanas de Festa de Boas Vindas
Maio, 23 – Mapa liberado e Abertura da Nova Saga
Junho, 6 – 1ª rodada de aulas (2 matérias)
Junho, 13 - Copa de Quadribol (depende de quorum)
Julho, 6 – 2ª rodada de aulas (2 matérias)
Agosto, 2 – 3ª rodada de aulas (2 matérias)
Setembro, 15 – Entrega de Boletins
Outubro - Clube de Duelos
Novembro – Fim da Saga/Recesso.

4. AULAS
A participação nas aulas é obrigatória para aqueles que desejam participar do Clube de Duelos em outubro. Mínimo de 1 (uma) postagem em cada sala. As aulas ocorrerão em paralelo às postagens nos territórios e ficarão abertas por 1 (um) mês para interação. Após este período, novas postagens serão válidas apenas para atualização de novos alunos que desejam participar do Clube.

Na primeira rodada serão lecionadas duas disciplinas (dependendo do número de docentes). As disciplinas restantes serão abertas nas segunda e terceira rodadas. A entrega de atividades vale a pontuação para o Clube de Duelos. No momento oportuno o sistema de correção será informado.

As aulas serão ministradas para todos os alunos, independente de sua idade original. As interações entre alunos de diferentes idades podem ocorrer, mas deverão ser equilibradas pela média de idade dos personagens inscritos, claramente definidos no post de abertura. A característica do personagem permanece de acordo com o que o player decidiu.

Regra1: caso algum personagem fake ganhe/perca pontos durante o RPG, a pontuação recebida irá para a Casa do player original.
Regra2: os dois personagens de um mesmo player não podem receber pontuação por resposta correta na mesma aula.

Matérias e Professores provisórios
História da Magia –
Defesa Contra as Artes das Trevas - Emmeline
Feitiços -
Transfiguração -
Astronomia –
Poções – Zahra Amunet
Herbologia –
Voo - Zahra Amunet

5. FLOOD
Todas as sessões de Hogwarts contam mensagens. Por isso temos que cuidar muito com o flood.
• O que é flood?
Floodar é aquela mensagem pequena totalmente inútil, sem conteúdo ou post duplo. Geralmente postam pretendendo aumentar o número de mensagens ou aumentar o dinheiro.
• Porque não é permitido?
Flood atrapalha no bom andamento do tópico. Ninguém consegue ler milhares de páginas de pura bobagem e não se ganha absolutamente nada tendo mais posts que outros. Cada tópico é feito somente para você se movimentar dentro do jogo e viver como se estivesse em Hogwarts, ou ainda - se for o caso - para dar sua opinião sobre o assunto proposto.
• O que é feito com o flood nesta seção e com quem floodou?
Floods descarados são deletados pelos moderadores. Se a pessoa se empolgou e se declarou um flood de carteirinha receberá seu primeiro aviso por MP. Com três avisos uma decisão é tomada pela Equipe que podem ser desde diminuição do número de mensagens ou até um banimento do fórum.

6. SAGA
Todo jogo de RPG criado no Grimmauld Place possui uma didática de interação plena. A equipe de Professores da seção desenvolve uma pequena história para que todos os players, independente de suas histórias e mistérios pessoais, estejam envoltos em uma mesma atmosfera. Dessa forma, ao longo dos posts, vamos dando dicas e criando atividades para manter a postagem ativa. Mais informações no tópico de lançamento da nova Saga, que será postado em breve.

7. CONSIDERAÇÕES GERAIS
Todos os moderadores são aptos para resolver qualquer problema dentro da seção. Dúvidas, reclamações, sugestões ou qualquer assunto relacionado a essa área devem ser enviados para o Storyteller. Use o botão de reportar (MP) para informar de algo que esteja fora do lugar ou algo inadequado.
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
Locked

Return to “Mapa do Maroto”