REGRAS DO RPG - TEMPORADA 2014

Viva a fantasia do mundo mágico de Harry Potter!
Jogo de RPG

Moderator: O Ministério

Locked
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

REGRAS DO RPG - TEMPORADA 2014

Post by Cláudia »

Regras RPG


Regras de Postagens:
Posts.

Isso aqui é apenas um auxílio para quem ainda tem dúvidas. No entanto, é apenas um guia inicial. Existem diversas formas de se fazer excelentes postagens, por isso, sejam originais.

- Tamanho
A reclamação principal em qualquer RPG. Os tamanhos variam de acordo com a situação. Obviamente que durante as aulas costumam ser mais extensos. É importante que os posts não sejam pequenos demais a ponto de limitar ações dos players envolvidos.

- Coerência
1- Cuidado para não se contradizerem na postagem. Isso atrapalha muito a leitura/compreensão do texto.
2 -Procurem sempre manter a personalidade do personagem, por isso não esqueçam de detalha-la em sua ficha de inscrição.
3-Sejam coerentes com a "Pessoa do Narrador". O post fica confuso quando há troca da primeira para terceira pessoa sem algum separação óbvia.
4- Procure ter cuidado ao sair de um tema para outro. Releia sua postagem para ver se está fluindo ou se há quebra, caso haja, corrigi-a antes de postar.
5- Em hipótese alguma descreva alguma ação ou fala do personagem com o qual você esteja interagindo sem que tenha sido citada ou sem autorização prévia do mesmo.

- Linguagem e formatação
1- Erros de ortografia são comuns afinal ninguém é perfeito. Deslizes ocasionais sempre ocorrem, mas dá para perceber quando o player realmente se esforçou. Releiam a postagem antes de envia-la, procurem fazer as modificações necessárias no post antes que o player que está interagindo com você responda. É desagradável ficar pedindo ao outro que altere o texto todo em virtude de uma modificação que poderia ter sido feita através da simples releitura do post.
2- Dividam o post em parágrafos não muito curtos e nem muito longos. É extremamente cansativo ler um post contendo apenas 1 (um) parágrafo ou 20.


FICHA DE PERSONAGEM
FICHA DE PERSONAGEM

SOBRE O PLAYER:

Nome:
Idade:
Experiência de RPG: tempo em meses/anos/décadas/séculos...
Perfil: incluir link para o seu perfil


SOBRE O PERSONAGEM:

Nome: Nome do personagem. Se houver apelidos, coloque entre parênteses. Não são permitidos nomes de personagens dos livros de Harry Potter.

Idade: Idade do personagem.

Altura: Altura que seu personagem terá.

Peso: Peso do seu personagem em kg.

Aparência: Descreva a aparência do seu personagem, se possível com o máximo de detalhes.

Sexo: Feminino ou masculino.

Nacionalidade: País no qual seu personagem nasceu.

Casa que freqüenta: Diga a qual casa pertence ou pertenceu em Hogwarts (Grifinória, Corvinal, Sonserina ou Lufa-Lufa).

Cargo: Aqueles que frequentam Hogwarts apenas deverão ser classificados como ALUNOS. Aos adultos, é necessário autorização para trabalhar em Hogsmeade.

Animal de estimação: Não serão permitidos animais de estimação que possuam poderes, fala (mesmo que por telepatia), dragões, testrálios, ou qualquer animal não considerado domesticável. Em Hogwarts são permetidos somentes Gatos, Corujas ou Sapos. Qualquer outro animal ficará na residência do aluno.

Habilidade: Diga sua habilidade (se possuir) e justifique-a. Vide as "regras para preenchimento da ficha de personagem".

Item: Se possui algum item, diga qual e justifique o porte de tal. Vide as "regras para preenchimento da ficha de personagem".

Personalidade: Descreva a personalidade de seu personagem, se possível com o máximo de detalhes.

História: Escreva a história do seu personagem.
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
Locked

Return to “Mapa do Maroto”