Acho que minha primeira reação foi choque tipo........ ein?
Dumbledore morreu dessa forma mongol??? Não, Dumbledore não morreria de forma tão banal! Mas aí eu terminei o livro.... e ele tinha morrido mesmo
Bom, a reação seguinte foi odiar o Snape do fundo da minha alma, e olha que eu gostava dele, ia com a cara dele, mas foi muito chocante ver que Dumbledore tava errado, ele era meu mestre! Sempre quis ser como ele quando crescer ;__; Aí ele morreu e esteve errado o tempo todo? Na verdade ele confiou no Snape de bob? Não tinha um forte motivo nem nada? Impediu ele de ser professor de DCAT pra proteger ele da maldição que o Tom Riddle havia tacado na posição a toa???
Bem, aí entraremos em outra questão que não vem ao caso, mas eu depois de pensar bem, ainda acho que Dumbie é foda, ele sabia que ia morrer, tava combinado Õ.o ou pelo menos prefiro acreditar nisso do que Dumbie ter morrido porque foi idiota, ou ter morrido sem lutar, pedindo clemência >___<
Mas é aquela velha história né, o mestre tem que morrer na hora que a luta vai ficar preta porque o pequeno garfanhoto tem que ganhar seu lugar ao sol sozinho, ele não pode se safar sempre por causa da perspicácia de seu 'mestre'.... A JK tinha que fazer isso assim como todo escritor tem que fazer com os 'mestres' de livros/filmes de aventura =/