Petúnia. Que conclusão queremos tirar???

Comente apenas sobre o sexto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Letíciaa xD
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 278
Joined: 27/01/07, 00:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: roubando doces da cozinha xD~

Post by Letíciaa xD »

Eu acho q a J.K. esqueceu desse detalhe da carta no 6º livro, pq ela nem flo q a Petúnia teve alguma reação qnd o Dumbledore foi lah na casa dela para pegar o Harry. Mas essa explicação dela ter alguma ligação com o mundo mágico pode até ser verdade....

A Petúnia e a Lílian poderiam ter discutido bastante sobre o mundo mágico, ter sido meio "amigas". Mas depois que a Lily começo a namorar o Tiago, ela pode ter ficado com ciúme, e passado a odiar a irmã. Além disso, ela já sabia mtu sobre o mundo mágico, sei lah.

Eu acho q essa teoria não é toda errada, mas a unik coisa q naum entendo eh pq o Dumbys mandaria cartas pra Petúnia?
User avatar
Becca Malfoy
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 36
Joined: 16/02/07, 18:17
Location: na torre de Astronomia junto com o Draco

Post by Becca Malfoy »

vc pode até estar certa, mas qual a razão das outras cartas?
Draco dormiens Nunquam Tittilandius!!


- Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa

E ali fará seus verdadeiros amigos,

Homens de astucia que usam quaisquer meios

Para atingir os fins que antes colimaram.


Image


SEJA UMA PESSOA BOA, DOE SEUS GALEÕES PRA MIM!
User avatar
Carol Snape
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 21/02/07, 17:46
Location: Nas masmorras, com meu amoor! ;D

Post by Carol Snape »

Se Dumbledore tivesse enviado apenas a carta que foi junto do Harry quando ele era bebê, no berrador não necesitaria dizer a última, a contar que ela só teria recebido uma única carta, não é?!
Eu penso que a Tia Petúnia tenha uma ligação bastante forte com o mundo mágico, só ainda não consegui pensar direito em qual a ligação!
Quanto aos dementadores e a Voldemort, só confirma ainda mais a ligação dela com o mundo mágico! Ela não saberia tudo isso apenas através da Lilian, ainda mais, se ela odiava tanto a irmã e a magia, com toda certeza que não teria guardado estas pequenas informações por tanto tempo!
Apesar que agora me ocorreu a idéia de que o pânico que tomou conta dela quando ela ficou sabendo da volta do Voldemort pode ser porque na carta enviada junto com o Harry quando ele era bebê devia contar que Voldemort havia matado o Tiago e a Lilian e tentando matar o Harry, numa tentativa frustrada... Pode ser que ela tenha pensado que agora que ele voltou, viria atrás do Harry para matá-lo! Obviamente a preocupação dela não devia ser com o Harry e sim com a família dela, que vivendo junto com ele, também poderia estar correndo perigo!
Injustiças acontecem... Nada se pode fazer a não ser lutar contra elas até que a verdade apareça!
User avatar
figueredo_bruna
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 21
Joined: 01/01/06, 15:40
Location: Pasárgada
Contact:

Post by figueredo_bruna »

Bom, a Petúnia conviveu bastante com uma bruxa, então querendo ou não ela sabia ou ouvia bastante sobre o mundo mágico. A irmã dela deveria falar bastante sobre Hogwarts, então é natural que ela saiba muitas coisas. Assim como, por ela estar com o Harry, me parece óbvio que o Dumbledore iria manter contato, deixá-la a par do que estava acontecendo. Não é porque ele deixou o menino com ela que ele iria esquecer da existência do coitado nem se importar.

E não tem nada a ver, mas para mim a Petúnia gostava do James...
<center>Image
User avatar
May Anna Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 173
Joined: 27/07/04, 19:54
Sexo: Feminino
Estado: GO
Casa: Sonserina
Location: Doha-Qatar.

Post by May Anna Black »

olha, eu concordo com sua palavra final.
pq o dumbledore sabia que os dursley não eram pessoas muito confiáveis,
e creio que ele continuou se correspondendo com Petunia
(que era mais próxima do mundo mágico que os outros Dursley) pra se certificar que o Harry estava sendo "bem" tratado.
que eles não o haviam abandonado, nem, sei lá, matado, ou feito alguma coisa REALMENTE ruim com ele sabem. . .
eu acredito nesse "ultima" como uma carta sim.
e gostaria muito de saber o que havia nela.
e tb gostaria de ver uma tia Petunia realmente apavorada no começo do livro 7.
xD~

"All's fair in love and war"

Image
User avatar
gabiix
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 636
Joined: 21/02/07, 10:31
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: far, far away.

Post by gabiix »

boom, com certeza a JK Vai ter que explicar essa historia que ficou meio que pela metade, e acho que vai acabar sendo um fato importante.
para mim a petunia fazia parte, ou tinha notica do mundo bruxo, mas *alguma* coisa aconteceu de muuito ruim à ela: morte de alguem Por culpa de sua irmã, Lilian, ou por culpa de algum bruxo [talvez até voldemort~], decidindo se afastar de vez do mundo bruxo. nao sei ao certo, mas deve ser algo extremamente importante pra dumbledore, aparentemente, ter se correspondido algumas vezes com ela.
Escreva a sua história na areia da praia, para que as ondas a levem através dos sete mares, até tornar-se lenda na boca de estrelas cadentes

Image

Fui! ~ /o/

Aqui a lei é se divertir! (L) Lufa²

Texugo de Ouro 2010 - prêmio Gary [+ lerdo]
User avatar
Lhu
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 48
Joined: 03/02/07, 20:02

Post by Lhu »

Não acho que a Petúnia tenha alguma ligação mais profunda com o mundo mágico. Ela não pode ser um aborto, afinal é filha de pais trouxas...

O ódio dela deve ser inveja sim. Provavelmente os pais começaram a dar uma atenção diferenciada para a Lily quando ela recebeu a carta, e ela se sentiu deixada de lado.

Eu não acho que ela odeie o Harry. Acho que ele traz a ela lembranças ruins da Lily. E no fundo ela quer protegê-lo, afinal, ele é sobrinho dela!

Não acho que ela teria trocado cartas com o Dumbie, embora tenha um trecho do EdP em que o Dumbie diz para a Petúnia: "Nos correspondemos"
Até que pode ser, mas eu acho que ele só se referia à carta deixada com o Harry bebê e o berrador.
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

Naum axo que a familia trouxa tenha mta influencia no 7º.;.. talvez eles moram pro Harry fica definitivamente sem familia. Mais emfim, se ele se conrespondia com ela anteriormente.. seria interressante se JK respondesse pq no 7º livro!
Image
User avatar
Alimac Sissa
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 92
Joined: 26/11/06, 10:48
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Jogando quadribol com o Harry e os Weasleys, nA' Toca

Post by Alimac Sissa »

Não sei como e nem porque, mas penso que Petúnia é uma bruxa que por algum motivo quis deixar o mundo mágico de lado e passou a ignorar e até mesmo a odiar qualquer coisa que pudesse ter algo de anormal.

Ou ela sofreu uma grande decepção, ou um grande trauma relacionado ao mundo bruxo...pode ser.

Talvez ela tenha se abalado com a morte da irmã, pois pra mim ela só tenta fingir que não gosta de lily.

E talvez, who knows?, ela tenha feito parte da Ordem da Fênix e tenha acontecido algo misterioso que fez com que ela abandonasse o mundo mágico!!

Ah, sei lá... :roll:

Só sei que Petúnia é muito enfática ao ter horror ao anormal para ser uma pessoa normal. Entendem o que disse?

Ela tem tanto horror ao anormal que concerteza não é normal!!
A psicologia explica isso... :roll:
User avatar
Paty *
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 134
Joined: 29/10/05, 16:59
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Post by Paty * »

eu acredito que a carta que veio junto com o harry explicava a magia que a lilian fez para proteger a vida do menino e como essa magia só seria ativada caso o harry ficasse sob a guarda do sangue de sua mãe. nao muito mais do que isso.

por mais chata que a tia petunia seja, ela entendeu perfeitamente que deixar o harry morando com ela seria A UNICA coisa capaz de protegê-lo do voldemort até que ele estivesse pronto para lutar. ela demonstra isso tb quando diz ao dumbledore que ele está errado e que ainda faltará mais um ano até harry atingir a maioridade, já que a maioridade na inglaterra acontece aos 18 anos e não aos 17 como no mundo bruxo. ela se preocupa com o harry. por mais que ela nao queira deixar transparecer, por causa de toda a amargura, é impossivel nao se preocupar com um menino de quem você cuidou desde um ano de idade.

o berrador foi apenas uma maneira de lembrar à tia petunia que mandar o harry embora naquele momento seria assinar a sentença de morte do garoto.

quanto às cartas anteriores... acredito que ela tenha escrito à escola quando era nova, querendo saber porque sua irmã podia ir para lá, e praticar magia, e ser tão idolatrada pelos pais e ela não. o dumbledore, gentil que sempre foi, deve ter explicado tudo a ela, em cartas passadas. tanto que as tais cartas vieram ANTES da morte de lilian.
Image
User avatar
Lady pink
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 26/12/06, 18:52
Location: Sala comunal da Grifinória

Post by Lady pink »

eu acho que ela realmente teve alguma ligação com o mundo mágico....
talvez tenha estudado em hogwarts...
User avatar
lotuswatermoon
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 26
Joined: 06/03/07, 10:48
Location: Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts

Post by lotuswatermoon »

A Petúnia é "mal amada" por não ser bruxa. Nçao deve ter nenhuma percepção, poder ou qualquer coisa do tipo. E vendo o quanto a irmã fazia sucesso, ficava com inveja.

Mas o coração dela deve ter amolessido quando Harry ficou órfão, só que durante a vida dele, ela foi ruim apenas por inveja.

Ou então aceitou HP por medo de Dumbledore.
"Estamos vivendo tempos difíceis que requerem maior cuidado como quando cultivamos mandrágoras.

Lótus Watermoon
User avatar
Lord Harry
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 38
Joined: 25/11/06, 18:42
Location: Rua dos Alfeneiros

Post by Lord Harry »

eu tb qro sabe qual a ligação da tia petúnia com a mágia
mas eu acho q o desgosto pelo mundo mágico vem de a mae dela "puxar o saco" da Lílian e dar mais valo a minina mágica
Image
User avatar
lotuswatermoon
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 26
Joined: 06/03/07, 10:48
Location: Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts

Post by lotuswatermoon »

Provavelmente não é nada mais do que atender um pedido do próprio Dumby em pessoa. Sabe o tipo de gente que acaba aceitando fazer o tipo de coisa que detesta?
É o caso dela. Não tem nada mais a oferecer...já levou um sabão do Dumby....o máximo que podeira surgir no último livro é ela se desculpar, o que é muito difícil.
"Estamos vivendo tempos difíceis que requerem maior cuidado como quando cultivamos mandrágoras.

Lótus Watermoon
User avatar
Jonss
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 02/03/07, 20:55
Location: Em Hogsmead...

Post by Jonss »

Na minha fic a Petúnia é um bruxo... :lol:

mas falando sério, eu acho que Petúnia e Dumbledore tinham algum segredo muito importante, que só os dois sabem, e será revelado no fim de DH ajudando o Harry a destruir Voldemort!!
- O conhecimento é uma conquista que nunca chega ao fim -

Harry Potter e a Despedida da Alma [pós EdP]

http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=17096

uma história com romance, mistérios e muuuita aventura!


::: Jonss :::
User avatar
~Namarië~
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 14
Joined: 02/06/07, 21:23
Location: Na Finlândia!

Post by ~Namarië~ »

Acho que a Petunia pode vir a ter um papel importante. Em algumas entrevistas a JK ressaltou a importância dos olhos do Harry serem os mesmos da Lily, da proteção de sangue que a Petunia oferecia a ele. Entende? tudo está interligado pela familia Dursley e Potter, e o que a petunia mais quer é se ver livre dessa ligação, mais acaba se enfiando no mundo mágico cada vez mais, voluntariamente ou não. Agora quanto a carta de Dumby na hora em q deixou Harry lá deve provavelmente ter contado o que aconteceu com eles em Godric's Hollow.
Mais o medo de Petunia é estranho, para alguem que supostamente NUNCA teve contato com o mundo mágico.
:roll:
Image

Be a RAVEN it's a HONOR...
Ravens, a maior comunidade do Potterish!!

~Professora de Biologia do Forum tira dúvidas. ~ Qlqr coisa me mande uma MP ! =D
User avatar
Kah Weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 43
Joined: 12/06/07, 15:58
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Corvinal
Location: Brasília

Post by Kah Weasley »

A Petúnia é um Aborto!
eu acho!
Se não ela não teria esse odio todo.
Ela não saberia do Voldemort.
Ela não temeria os Dementadores.
Image
By kah at 2007-06-19
Ravens
'Cause we do the right choices!
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

Kah Weasley wrote:A Petúnia é um Aborto!
eu acho!
pessaol, vocês continuam esquecendo um detalhe:
ABORTO: FILHO DE BRUXOS QUE NÃO TEM NENHUM PODER MÁGICO
Os Evans eram trouxas, portanto, a Petúnia NÃO É UM ABORTO!
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
_d3bs_
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 19
Joined: 27/06/07, 18:09

Post by _d3bs_ »

uhn, ela tinha conhecimento de Voldemort como mostra ao ficar sabendo que ele tinha voltado..
quem sabe a correspondencia dela com o Dumbledore antes fosse sobre o que estava ocorrendo no mundo mágico...afinal, na epoca em que Voldemort tinha o poder, os trouxas tb eram afetados por isso...
agora, o pq de ela especificamente trocar cartas com o Dumbledore sobre isso...já é um mistério..

e concordo com o que muitos disseram de ela ter tido algum envolvimento com o mundo magico e ter acontecido algo pra ela ter essa raiva toda
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: Petúnia. Que conclusão queremos tirar???

Post by Anne »

Nao da pra tirar conclusao .......... petunia sempre foi uma mulher invejosa e sempre invejou lily e harry
~O~
Image
~O~
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”